E.E.E.M. Frida Reckziegel

Atualizado em 28/07/2016

guiavenancio logo 100x100 guiavenancio logo escola-frida-reckziegel    
Endereço:  Vila Palanque 
Bairro:  Interior
Telefone(s):  (51) 3749-2056
E-mail:   escolafrida@gmail.com
Site:  Acesse Aqui
Atendimento:   7:20 as 11:35 - 12:15 às 17:00 - 18:45 às 23:00
   

 

HISTÓRICO:

A escola hoje denominada “Escola Estadual de Ensino Médio Frida Reckziegel”, foi criada em 17 de março de 1952 pelo Decreto 2885/52, D.O. 18.03.1952. Está situada no centro de Vila Palanque, próxima ao Ginásio de Esportes e Igreja da Comunidade São Martinho, 6º Distrito do município de Venâncio Aires.

A primeira denominação da Escola foi: “Grupo Escolar Rural de Palanque”, e estava situada em duas salas de um prédio que se localizava em frente à igreja São Martinho, onde hoje funciona um Posto de gasolina. Mais tarde passou a denominar-se “Grupo Escolar Frida Reckziegel”. Denominação em homenagem à senhora Fridalina Reckziegel que doou o terreno de quatro hectares, para a construção de um prédio mais amplo, pois tinha grande preocupação com o desenvolvimento educacional de Vila Palanque e das crianças desta localidade. Ela foi sempre uma pessoa humilde e cristã, muito comprometida com os princípios religiosos.

Em 1956, a Escola mudou para um novo prédio (modelo Brizoleta), local em que se encontra até hoje, mas com várias ampliações.

Ao longo dos anos, conforme implantação de novas séries ou cursos, a Escola foi crescendo e tendo sua denominação alterada. Em 1970, passou a denominar-se Escola Estadual Frida Reckziegel. E com a conquista do Ensino Médio , em 24 de março de 2004, obteve a atual denominação.

INFORMAÇÕES:

Desde sua fundação a escola teve diversos diretores/diretoras: Adelina Isabela Schons, Humberto Hackenhar, Lidia Isabel Schons Sausen, Nestor Albino Lersch, Sônia Lang, Neusa Teresinha Reckziegel e Maria Angélica Regert.

INFRAESTRUTURA:

A infraestrutura é muito boa: sete salas de aula, incluindo a sala da Educação Infantil, uma sala de Recursos, Sala de Vídeo, Biblioteca, Laboratório de Ciências, laboratório de Informática, Sala de professores, Sala de Supervisão, SOE, Sala de direção, Secretaria, Cozinha, Refeitório, banheiros Femininos e Masculinos (que foram reformados há pouco tempo). Todos esses espaços são bem equipados, inclusive com ar condicionado. Também há uma Área coberta, que foi inaugurada em 2013, quando a escola completava 61 anos de fundação. Local onde são realizadas diversas programações e serve de abrigo aos alunos nos dias de chuva.

Os prédios são rodeados por um espaçoso pátio gramado, uma quadra de esporte para a prática de futsal, handebol, voleibol, um campinho para futebol Sete, banheiros e vestiários que são utilizados durante as aulas de Educação Física. E ainda, há uma pracinha para os alunos pequenos brincarem. No terreno da escola também há uma pequena horta onde são cultivadas algumas verduras para complementar a merenda escolar e um pequeno pomar. A área é bem arborizada com vários canteiros de plantas ornamentais.

A ESCOLA:

A Escola tem como filosofia oportunizar ao aluno a construção do seu conhecimento, levando o educando a ser criativo, responsável, e ter uma vivência harmoniosa consigo mesmo e com o mundo que o rodeia. Nos últimos anos está sendo proposto o trabalho com projetos, principalmente a partir da implantação do Ensino Médio Politécnico.

A maior preocupação neste educandário é proporcionar uma boa formação e o bem-estar às crianças e jovens que aqui estudam. Procura-se desenvolver uma proposta de trabalho voltada à escola de campo já que o educandário está inserido no meio rural e boa parte da clientela provém de famílias que sobrevivem da agricultura. Também é proporcionado aos alunos horários de treino, oficina de dança, inclusive, junto à escola, há um grupo de danças gauchescas “Invernada Coxilha Verde”, que tem ensaios semanais e faz apresentações nas programações escolares, eventos do município e região representando este educandário.

COMEMORAÇÕES:

As principais programações e comemorações da escola são: aniversário da Escola; Chá e homenagem às Mães no Dia da Solidariedade, Festa Junina, Festival de Música, Escolha da Garota e Gato Frida, Semana do Estudante, Semana Farroupilha, Semana da Criança, Mostra de Trabalhos e Festejos Natalinos.

 

Letra inicial: E 

voltar para Guia Telefônico

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||