Notícias - Esportes

Assoeva estreia nesta quinta no Estadual Sub-20

Publicado em 23/05/2018 às 09h24

A partida será a reedição da final da categoria no ano passado. Na ocasião, a equipe de Venâncio levou a melhor e ficou com o título. Agora, temporada nova, competição nova e algumas caras novas na equipe venâncio-airense, comandada por Tuchê Dipp.
Com a ascensão de alguns atletas para o Adulto, a equipe teve alguns acréscimos na temporada e agora conta com 16 jogadores. Destes, cinco completam o plantel do time adulto.

O goleiro Vinicius, o pivô Axel, o ala Maninho, o fixo Vagner Mânica, ala Vinicius Carvalho, Vitinho, Léo Schlosser e Rafael; são os remanescentes do grupo campeão de 2018. Com dores no joelho, o ala Vinicius Carvalho ficará de fora do jogo desta quinta.

Os trabalhos do grupo iniciaram no início do mês de março. Durante a preparação fizeram três amistosos com duas equipes que se preparavam para a Série Prata do Estadual Adulto, todos com vitória do time de Venâncio. Diante da Assaf, vitória de 6 a 3 em Santa Cruz, e vitória de 3 a 2 em Venâncio. Já contra o Nadas Branco, em Rio Pardo, nova vitória por 3 a 1.

De acordo com Tuchê Dipp, o objetivo é realizar uma boa campanha na primeira fase. “Estamos confiantes no trabalho realizado pelos atletas.” Para o pivô Axel Davis, a estreia diante da ACBF é o típico jogo que todos querem jogar. “É o jogo que todos querem jogar e por em prática tudo o que trabalhamos durante todo esse tempo de preparação.”

Enquanto este será o primeiro jogo da Assoeva na competição de 2018, após folgar na primeira rodada; a ACBF busca sua segunda vitória. O time de Carlos Barbosa estreou com vitória de 3 a 1 em cima do Bella Futsal, em Garibaldi, no domingo.

Para assistir ao confronto dos jovens na Coopeva nesta quinta-feira, o valor do ingresso será de R$ 5. Sócios em dia com as mensalidades não pagam entrada.

 

Adulto

O time adulto da Assoeva volta a quadra no sábado, 26, quando joga em casa contra o Marreco, do Paraná. O jogo no Poliesportivo, inicia às 20h15min e é válido pela nona rodada da fase classificatória da Liga Nacional de Futsal.

Já na segunda-feira, 28, joga em Lajeado, contra a Alaf, pela quinta rodada da Liga Gaúcha.

Ao longo desta semana o grupo sob comando do técnico Fernando Malafaia faz treinamentos técnico/táticos em dois turnos. Para a partida de sábado a dúvida gira em torno do ala Zico, que ficou de fora dos últimos dois jogos por conta de dores.

 

Fonte: Jornal Olá

Compartilhar

Fim de semana sem futebol

Publicado em 22/05/2018 às 10h10

Veio tudo de vez no fim de semana: chuva, vento e frio. As condições climáticas na sexta-feira, 18, já davam sinais convincentes que as competições agendadas ao menos para o dia seguinte corriam sério risco de transferência. E não deu outra. O fim de semana veio e ainda no sábado a chuva resolveu 'dar as caras' por boa parte do dia.

Assim, na parte da manhã, já começaram os contatos e os comuns acordos pela transferência de algumas competições. Foi o caso da decisão de ida da Copa Atlético de Futebol 7/Redemac. "Com essa instabilidade do tempo não tem porque forçar a realização dos jogos. Estamos agora na decisão do campeonato. Vamos passar a final para mais adiante", destacou o coordenador Jairo Rippel. O certame tem como apoiadores a Agrupecuária Wittke e José Fischer

Outras duas competições de futebol 7 que tiveram os jogos transferidos antes do meio-dia foi do 9º Distrito Força Livre e do 5º Distrito na categoria Veterano. O 9º Distrito/Copa Ferreira Veículos mantém assim para sábado, 26, a realização dos cinco jogos pela penúltima rodada classificatória para o gramado do São Caetano, em Cerro dos Bois. O 5º Distrito de Veteranos terá os três jogos no gramado da Associação Brasil, em Centro Linha Brasil.

Mesmo que a previsão do tempo indicava a melhora para o domingo, a diretoria da Copa Serrana, coordenação do certame e a diretoria da Aert, de Vila Teresinha, optaram em ainda no sábado transferir a rodada de ida das finais da 12ª edição. "As condições climáticas eram nada favoráveis para uma decisão. A condição do gramado com certeza ficaria prejudicada para o jogo dos titulares até porque teria jogo antes pelos Aspirantes. Temos datas disponíveis e não tem o porque atropelar agora. Vamos aguardar para realizar a decisão em dois fins de semana de tempo bom. Tomara que agora possamos realizar os jogos dia 27 de maio e 3 de junho. A intenção é claro não parar o campeonato até para não 'esfriar' a disputa do título mas o tempo para isso também precisa ajudar", destaca o coordenador Jarles Dreissig.

Ele ressalta que mesmo diante da transferência, a programação para a rodada de ida, em Vila Teresinha, mantém a mesma: 13h30min o jogos dos Aspirantes entre Santo Antônio e Deodoro e às 15h30min a ida entre Aert x Deodoro. A competição tem o patrocínio da Dinâmica Car e como apoiadores o Mercadão dos Óculos, Sicredi e SB Esportes.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Roni Müller 

Compartilhar

Assoeva sofre virada e segue sem vencer na temporada

Publicado em 21/05/2018 às 15h43

Ainda não foi desta vez. A Assoeva/Unisc/ALM jogou em casa neste domingo, 20, pela oitava rodada da Liga Nacional de Futsal. O confronto no Poliesportivo foi diante do Joinville. A partida reeditou a decisão do título nacional do ano passado. E novamente, a equipe catarinense levou a melhor. Depois de encerrar o primeiro tempo na frente no placar, vencendo por 1 a 0, a equipe de Venâncio sofreu a virada no segundo tempo e assim, o duelo terminou em 3 a 1 para os visitantes. Está foi a 12ª partida oficial da Assoeva na temporada, na qual ainda não conquistaram nenhuma vitória.

Com isso, o clube segue na penúltima colocação da Liga Nacional de Futsal 2018, com três pontos conquistados em oito jogos. Já o JEC, com a vitória, segue na liderança, agora com 19 pontos, e um jogo a menos.

O jogo
Da mesma forma como no meio da semana em Erechim, diante do Atlântico, a Assoeva começou arrasadora. Aos 40 segundos, em vacilo da defesa dos visitantes, sobrou para Caio Júnior, que bateu firme e fez 1 a 0.
E ao longo de todo o primeiro tempo, os donos da casa seguiram criando oportunidades de ampliar. Como por exemplo, aos nove minutos, Dimas mandou uma ‘bomba’ na trave.

Na volta do intervalo, a Assoeva teve duas boas chances de marcar nos dois minutos iniciais. Mas foram os visitantes que chegaram ao gol de empate, faltando 11min21seg para o término. Na cobrança de falta, a bola bateu no goleiro da Assoeva, Deko. No rebote, Penézio mandou para o fundo da rede, fazendo 1 a 1.

O gol fez o time do técnico Vander Lacovino crescer na partida, enquanto a Assoeva tinha dificuldades na marcação.
E faltando 6min18seg para o término do jogo, em um chute cruzado na linha de fundo, o ala Bruno apareceu para mandar para a rede, ampliando em 2 a 1 para o JEC. Com goleiro linha, a Assoeva acabou vendo o último gol ser marcado pelos visitantes no apagar das luzes. Faltando dois segundos, Leandro Caires, de carrinho, empurrou para o gol, fechando o placar em 3 a 1.

 

Próximo compromisso 

Agora, a equipe da Assoeva tem a semana para trabalhar, já que só volta a jogar no sábado, dia 26, contra o Marreco, do Paraná. O jogo será em Venâncio, no ginásio Poliesportivo, a partir das 20h15min. A partida será válida pela nona rodada da LNF 2018.

Dois dias depois, entrará em quadra pela Liga Gaúcha de Futsal. O confronto será em Lajeado, diante da Alaf, a partir das 20h, válido pela quinta rodada da competição. No Estadual, o time de Venâncio está na lanterna, sem nenhum ponto somado em quatro jogos.

Nesta semana também haverá a estreia do time Sub-20 da Assoeva no Estadual da categoria. A partida será na quinta-feira, dia 24, no ginásio da Coopeva, diante da ACBF.

 

Fonte: Jornal Olá
Créditos e foto: Vanessa Behling/AI Assoeva

Compartilhar

Sub-15 do Guarani perde em Rio Grande

Publicado em 21/05/2018 às 15h42

Sub-15 (foto) e juvenis ainda não venceram no Campeonato GaúchoO sub-15 do Guarani foi a Rio Grande no último sábado e perdeu a segunda partida na competição estadual. O resultado de 2 x 0 a favor do São Paulo deixou os meninos rubro-negros nas últimas colocações da chave com 16 clubes. O próximo compromisso é sábado, dia 26, às 15h, no Estádio Edmundo Feix contra a Apafut, de Caxias do Sul.

 

JUVENIL CANCELADO

O confronto entre Guarani x Novo Hamburgo acabou não sendo realizado no sábado devido às chuvas. Por enquanto, este jogo não tem data definida. Certo é que os juvenis do Guarani tem pela gente o clássico regional contra o Santa Cruz, sábado, 26, no Estádio dos Plátanos.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e foto: Rui Borgmann

Compartilhar

Em jogo eletrizante, Assoeva sofre mais uma derrota na temporada

Publicado em 17/05/2018 às 13h18

O confronto entre Atlântico e Assoeva na noite desta quarta-feira, 16, foi típico de clássico.

No placar vitória da equipe de Erechim, por 4 a 3, mas em quadra um show de Futsal entre as duas equipes que se enfrentaram na partida válida pela quarta rodada da Liga Gaúcha de Futsal.

Está foi a quarta derrota do time de Venâncio na competição, que segue na lanterna sem nenhum ponto conquistado. Mas a vitória não veio por pouco, já que em duas ocasiões esteve afrente do placar e conseguia chegar ao gol adversário até com uma certa facilidade, mas pecando na hora da conclusão.

 

O jogo

O primeiro gol saiu, dos pés de Vini Scola, com menos de um minuto de jogo. Sete minutos depois, em cobrança de falta, Keké empatou.
Faltando 10min57seg, após cobrança rápida de lateral, Jé virou em 2 a 1 para os donos da casa.

Pouco depois, o técnico Fernando Malafaia acabou expulso.

Faltando 9min40seg para o término da etapa inicial, Dimas teve a chance de empatar ao mandar a bola para a trave. O que Boni fez faltando 4min54seg, e deixando tudo igual em 2 a 2.

Faltando 1min03seg, Nenê cometeu a sexta falta do time de Erechim. Na cobrança do tiro livre, Batata mandou para as mãos do goleiro Careca, que estava adiantado no lance, mas nada foi marcado pela arbitragem.

Na volta do intervalo, a Assoeva mostrou novamente o quanto queria a vitória e aos 51 segundos, após cobrança de escanteio, Caio Júnior colocou o time de Venâncio na frente, 3 a 2.

Aos dois minutos de bola rolando, o pivô Caio Júnior cometeu falta e foi ‘amarelado’. Três minutos mais tarde, o atleta novamente cometeu falta e, reincidente, acabou expulso. O gol de empate do Atlântico saiu aos cinco minutos. Em cobrança de falta, Keké rolou para Café, que mandou para rede, sem chances para André Deko: 3 a 3.

O jogo seguiu acirrado, com a Assoeva investindo no goleiro linha, teve boas chances de ampliar, mas foi a equipe do técnico Giba que conseguiu virar o jogo. Faltando 3min57seg para o término, a Assoeva cometeu a sexta falta. Café bateu rasteiro, no canto direito, e fechou o placar em 4 a 3. Os donos da casa ainda tiveram o atleta Jé expulso, faltando 2min40seg para o término, por estarem com cinco jogadores de linha em quadra.

 

Pela LNF

O próximo jogo da Assoeva será domingo, 20, às 11h, no ginásio Poliesportivo, em Venâncio, contra o Joinville. O confronto é válido pela oitava rodada da Liga Nacional de Futsal e reedita a decisão do título de 2017.

 

Fonte: Jornal Olá
Créditos: Guilherme Siebeneichler

Compartilhar

Guarani volta a projetar jantar-baile

Publicado em 15/05/2018 às 13h20

250 cartelas estão sendo vendidas pelo Guarani aos torcedoresApós alguns anos sem comemorar a passagem do aniversário, o departamento de marketing do Guarani planeja a realização de um jantar-baile alusivo à passagem de 89 anos de fundação do Esporte Clube Guarani, completados no dia 3 de setembro. O evento vai ocorrer no dia 1° de setembro, no ginásio Luizão, em Santa Emília. Na oportunidade, será realizado um sorteio de uma moto NXR Broz 0 km ano 2018. Para participar, o torcedor pode adquirir uma rifa no valor de R$ 300,00 para concorrer ao prêmio e ter direito ao ingresso do baile.

Colaborador do clube e responsável pelas vendas, Milton Klafke se diz satisfeito com a boa aceitação da comunidade. Segundo ele, o baile pode ser um sucesso e parte do valor será usado para quitar a folha de pagamento dos atletas e despesas com fornecedores. São 250 cartelas à venda e cada uma possui quatro centenas para concorrer ao prêmio pela Loteria Federal. Quem quiser colaborar, pode ligar para o fone 9-9248-4462. As cartelas também podem ser compradas na Oca Índia e com os demais colaboradores do clube. 

 

30 anos do título amador

ste ano também acontece a passagem dos 30 anos do primeiro título de maior relevância do Esporte Clube Guarani, a conquista do campeonato de futebol estadual Amador de 1988. Depois disso, o Guarani bateu na trave com muitos vice-campeonatos estaduais na era profissional e o título amador é considerado o único oficial em nível de Estado.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Rui Borgmann 
Foto: Divulgação / Traço

Compartilhar

Assoeva perde de virada e segue sem vitórias na temporada

Publicado em 14/05/2018 às 13h32

A Assoeva/Unisc/ALM perdeu na noite deste sábado, dia 12, o jogo, no ginásio da Coopeva, foi válido pela terceira rodada da Liga Gaúcha de Futsal 2018. O confronto diante do América de Tapera terminou em 3 a 2 para os visitantes. Este foi o décimo jogo oficial da equipe na temporada, mas nenhuma vitória foi conquistada até o momento.

 

O jogo

Para a partida, o técnico da Assoeva promoveu inúmeras modificações. Relacionou os jovens atletas Axel, Vagner Mânica, Douglas Meurer, Mauricio e Marcílio, que fez sua primeira partida na temporada. Por outro lado, sacou da equipe Dilvo, Carlão e Dimas.

Os primeiros minutos foram de muita marcação, o que dificultou a equipe de chegar ao gol. Mas, quando as oportunidades apareciam, acabavam desperdiçadas. Como a de Igor Motta, que faltando 2min41seg para o fim do primeiro tempo, recebeu na diagonal e, dentro da área, girou, mas na hora de chutar foi anulado pelo goleiro da equipe adversária.

Tão logo, o time de Tapera teve sua oportunidade ao mandar a bola por cima do goleiro Deko, mas Vini Scola conseguiu impedir o que seria o primeiro gol do jogo.

Mas antes do apito final, a Assoeva conseguiu abrir o placar. Faltando 56 segundos, Axel recebeu um passe perfeito de Mauricio e estufou a rede, fazendo 1 a 0.

Na volta do intervalo a Assoeva passou a enfrentar dificuldades para infiltrar. E, com isso, com menos de três minutos, os visitantes empataram com gol de Gabriel.
A Assoeva respondeu aos 10 minutos com uma bola no poste, mandada por Maurício. Mas foi novamente o time de Morruga que ampliou em 2 a 1, faltando 6min23seg para o fim da partida, com gol contra de Caio Júnior, que acabou empurrando pra rede ao tentar cortar um contra-golpe na inversão de quadra. Logo em seguida, a equipe ainda ampliou em 3 a 1 com Valença.

E novamente, no apagar das luzes, faltando 56 segundos para o apito final, Caio Júnior venceu o goleiro Bramm, e descontou encerrando o jogo em 3 a 2 para o América de Tapera.

Após o encerramento da partida, o técnico da Assoeva, Fernando Malafaia, enfatizou o empenho do time e que a dedicação será ainda maior na busca pelos três pontos. “Tem que ter paciência, resiliência, não é fácil, mas vamos buscar mais e trabalhar mais. Não esperava passa por isso, mas é o ofício do nosso trabalho. Sou duro na queda, vamos seguir, que uma hora vai acontecer.”

Com o resultado, a Assoeva ocupa o último lugar da tabela de classificação, sem nenhum ponto conquistado na competição estadual.

O próximo confronto do time de Venâncio será na quarta-feira, dia 16, em Erechim, pela Liga Gaúcha de Futsal. O jogo, diante do Atlântico inicia às 20h15min.

 

Fonte: Jornal Olá
Créditos: Guilherme Siebeneichler

Compartilhar

GUARANI Paraguaio de verdade

Publicado em 14/05/2018 às 13h31

Vagner veio do futebol amador e finalizou a Divisão de Acesso vestindo a camisa titular do Guarani De fala mansa e com sotaque misturando alemão e italiano, Vagner Hachmann chegou à Capital do Chimarrão sem ter a certeza de que seria aproveitado no elenco do Guarani para a disputa da Divisão de Acesso. Com 22 anos, seu maior sonho era jogar numa equipe de futebol profissional. Até chegar no Rubro-Negro, tentou a sorte no Lajeadense onde acabou dispensado. 

Foi parar no Estádio Edmundo Feix para um novo período de testes. A indicação partiu de um ex-jogador do próprio Guarani. Marrom conversou com o auxiliar Éder Lazzari para dar uma oportunidade e conhecer o atleta. Como o elenco era reduzido, o técnico Vanderson Pereira integrou Vagner. No início para completar o plantel e aos poucos de forma mais efetiva. 

Natural de Capitão, pequeno município do Vale do Taquari com menos de 3 mil habitantes, Vagner é conhecido por Paraguai pelos colegas de futebol, apelido que recebeu, segundo ele, porque seu pai também é chamado assim. Sem base no futebol, chegou a atuar pelo Encantado no Gauchão de juvenis. Mas aos 16 anos, uma lesão grave no joelho dificultou seu sonho e por pouco precisou abandonar as chuteiras. 'Cheguei a desanimar e fiquei naquela de optar em jogar ou trabalhar. Porque não tinha condições de me manter somente jogando bola no amador', conta.

Com o salário mais baixo entre os atletas contratados, Vagner foi relacionado em todos os 13 jogos, desde a estreia do time no clássico contra o Santa Cruz. A primeira oportunidade de mostrar seu futebol foi na vitória sobre o São Gabriel, a primeira do Guarani na terceira rodada. Entrou no segundo tempo no lugar de Selton e a vitória veio aos 50 minutos, pontos considerados essenciais na difícil caminhada na competição. 

Polivalente no setor de marcação, Paraguai acabou sendo aproveitado em oito dos 13 jogos do Guarani. Atuou como titular na zaga em São Leopoldo, no empate por 1 x 1, e no restante jogou como volante. 'Para quem talvez nem teria chances essa experiência no Guarani foi muito boa. Agradeço a todos por abrirem essa porta para mim', comemora o jogador que havia jogado apenas no futebol amador no Regional da Aslivata pelo time de Capitão. 

Ele ressalta que o objetivo era avançar às fases eliminatórias, mas ao menos uma meta foi conquistada, a de manter o clube na Divisão de Acesso. E para Vagner, o sonho de jogar numa equipe profissional foi alcançado. 'Minha vontade é dar sequência na minha carreira. Se o Guarani precisar, pode contar comigo', completa.

Um dos salários mais baixos do elenco não foi empecilho para Vagner ser aproveitado em oito dos 13 jogos do Guarani no Acessão.

'O Vagner é um cara que quer vencer no futebol; determinado, focado, mesmo em suas limitações'. Éder Zazzari, auxiliar técnico.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e foto: Rui Borgmann

Compartilhar

Primeira pista atlética de Venâncio será inaugurada dia 02 de junho

Publicado em 10/05/2018 às 13h14

A pista municipal de atletismo de Venâncio Aires será inaugurada dia 02 de junho. As obras no local já foram finalizadas, no entanto, resta a empresa licitada, Casa Nova de Santa Cruz, realizar a limpeza da área e fazer a entrega provisória ao Município, que então fará umas adequações no entorno da pista.

Ajustes, não previstos no projeto licitado, precisarão ser realizados pela Prefeitura, como a situação de um barranco, que quando chove, por ser mais alto, solta terra para dentro da pista. Além disso, também será feito o plantio de grama. A pista conta com oito raias e uma extensão de 400 metros.  O valor investido no espaço gira em torno de R$ 300 mil, provenientes de emenda parlamentar, do deputado federal Sérgio Moraes (PTB).

Esta será a primeira pista atlética do município e que conta com as medidas oficiais da Confederação Brasileira de Atletismo. Para o assessor da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, Henrique Silva, a Administração Municipal estará repassando para a comunidade um espaço adequado para a prática esportiva. “As corridas, caminhadas a partir de então poderão ser realizadas num lugar seguro, apropriado, com um piso de absorção de impacto devido ao pó de brita, sem contar que o local é dentro da cidade. Então, com certeza vai agregar muito para a preparação física e a qualidade de vida das pessoas.”

Para o local, a Prefeitura ainda projeta a iluminação da pista, assim como espaços para prática de modalidades como arremesso de peso, salto em altura e distância e uma quadra de tênis. Estes não estavam incluídos no projeto inicial e por isso, serão adicionados. A pista está localizada no Parcão, antigo aeroclube, no bairro Aviação. O acesso é pela rua Henrique Vilanova. Outros acessos estão sendo avaliados e elaborados pela Secretaria do Planejamento.

 

Fonte: Jornal Olá

Compartilhar

Venâncio irá enfrentar cidade da Venezuela no Dia do Desafio

Publicado em 09/05/2018 às 13h31

Na última segunda-feira, 07 ocorreu em Jundiaí, São Paulo o sorteio das cidades participantes que irão se enfrentar no Dia do Desafio no dia 30 de maio. Neste ano Venâncio Aires irá enfrentar a cidade venezuelana Chacao, que possui cerca de 65 mil habitantes.

Segundo o site do evento, o Dia do Desafio possui um novo formato de participação em 2018. A partir desta edição, as cidades irão se enfrentar durante três anos com o objetivo de promover a competição e também a cooperação entre as cidades.

De acordo com Joice Tatiana Fortes da unidade do Sesc Venâncio Aires, as cidades serão parceiras e competidoras até 2020. “Esta edição objetiva proporcionar uma participação mais qualificada. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de seus esforços”, explica.

O lançamento regional do Dia do Desafio irá ocorrer na próxima terça-feira, 15, às 9h na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires e deve reunir representantes dos municípios de jurisdição das unidades do Sesc de Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul, Lajeado e Cachoeira do Sul.

 

Fonte: Jornal Olá

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||