Notícias - Esportes

Vitória da Assoeva contra Parobé

Publicado em 19/07/2018 às 14h50

Agora o foco da Assoeva é para a retomada na Liga Futsal. Sábado tem jogo contra o Magnus, no PoliEnfim foi realizado na noite desta quarta-feira o confronto entre Assoeva/Unisc/ALM contra a APF de Parobé, em compromisso pela abertura do returno da primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal. Por bem pouco a umidade na quadra do Centro de Eventos Coopeva seria decisiva para a segunda transferência do jogo. Na correria extra quadra, pano pra cá, seca aqui, passa o pano lá, tudo deu certo. O 'santo' da equipe de Venâncio Aires mostrou ser mais forte. A bola rolou e dentro de quadra a Assoeva alcançou seu objetivo. Na vitória por 4 a 2, mais uma posição à frente na tabela por parte da equipe Amarela. O G4 da primeira fase já não está mais tão distante assim. Faltam apenas três pontos. Tudo é possível.

Dentro de quadra o clube de Parobé comprovou sua qualidade e mostrou porque em seu primeiro ano na elite do futsal gaúcho, tem realizado uma campanha de nível. Só que dentro de casa a Assoeva é que fez sua parte. Logo aos 3min20seg, após passe de Caio Júnior pelo meio, Ygor Mota chegou batendo forte na bola que entrou no canto esquerdo. Em questão de um minuto, Parobé empatou com Haap num chute que o goleiro Deividi não foi tão bem assim na tentativa de defesa.

O adversário virou o placar aos 10min20seg com Maicon num chute cruzado onde trouxe a bola da esquerda para a direita.

A Assoeva passou a pressionar mais. Carlão, aos 12min, recebeu na direita e num chute cruzado, mandou a bola na saída do goleiro, 2 a 2.

Com a igualdade as duas equipes foram para o intervalo. Na volta, a Assoeva começou tirando espaço na quadra de ataque. A virada no placar veio numa jogada que valeu o ingresso da noite. Caio Júnior, na direita, deu de calcanhar para a esquerda. Dimas apenas completou pra rede. Nos 3min finais, Parobé teve um jogador expulso. Com isso a Assoeva tratou de matar o jogo. Éder Schade foi o autor do quarto gol para liquidar com a fatura.

Sub-20

A jornada dupla por parte da Assoeva/Unisc/ALM no ginásio Centro de Eventos Coopeva teve na preliminar a vitória da garotada Sub-20. Equipe de Venâncio Aires 'bateu' o lanterna Atlântico, de Erechim, pelo placar de 5 a 3.

Axel abriu a contagem em favor da Assoeva. O Atlântico empatou de pênalti. Marcílio fez 2 a 1 para a Assoeva ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, em questão de 3min30seg, a Assoeva ampliou o escore para 5 a 3 com gols de Marcílio, Rafael e Vagner Manica. Nos cinco minutos finais o Atlântico marcou duas vezes, decretando assim o placar final.

Com a campanha invicta - quatro vitórias e um empate - a equipe do técnico Tuchê Dipp assume a liderança isolada da Chave 1 do Estadual.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Roni Müller
Foto: Roni Müller / Folha do Mate 

Compartilhar

Assoeva tem rodada dupla, em casa, nesta quarta-feira

Publicado em 18/07/2018 às 14h27
 

Com o excesso de umidade na quadra do Poliesportivo e também com outros jogos já agendados para a Coopeva, a partida que estava marcada para ocorrer nesta terça-feira, 17, será realizada na noite desta quarta-feira, 18.
Assim, o confronto entre Assoeva x Parobé, pela Liga Gaúcha de Futsal, será na Coopeva ou no Poliesportivo. A definição do local será divulgada ao longo desta quarta, dependendo das condições das quadras. A equipe de Venâncio vem de um empate no fim de semana em Uruguaiana, quando fechou o primeiro turno da competição. E agora, quer abrir a segunda fase, em casa, de forma positiva para voltar ao caminho das vitórias e subir na tabela. A Assoeva ocupa a sexta colocação com 16 pontos.
Já a equipe adversária é quinta colocada, com 19 pontos conquistados em 11 jogos. Para o jogo, o técnico Fernando Malafaia não poderá contar com o capitão Boni, que se recupera de uma lesão no adutor da coxa. Zico e Maurício, que passaram por cirurgias, seguem em processo de recuperação.
Depois da partida de desta quarta, o time terá um difícil compromisso em casa pela Liga Nacional de Futsal no sábado, 21. No Poliesportivo, a Assoeva vai enfrentar o Magnus, do Falcão. A partida será válida pela 12ª rodada e iniciará às 19h30min. Na disputa nacional, a Assoeva é penúltima colocada, com seis pontos conquistados em dez jogos. Já o time de São Paulo é 10º colocado, com 16 pontos.

SUB-20
Já a garotada da Assoeva/Unisc/ALM volta à quadra nesta quarta pelo Estadual da categoria. O compromisso, válido pela oitava rodada da competição, será contra o Atlântico de Erechim. O local do confronto também será definido ao longo do dia.
Com três vitórias e um empate, o time de Venâncio segue invicto na competição. E, com isso, lidera o campeonato – junto com a ACBF, no quesito aproveitamento (83,33%). Já dentro da Chave 1 é vice-líder com dez pontos – contra 11 da líder ACBF. Na classificação geral ocupa a vice-liderança, atrás apenas do Uruguaianense, eu tem 158 pontos somados em seis jogos disputados.
Na primeira fase, no confronto com o Atlântico em Erechim a Assoeva foi melhor e venceu por 3 a 1.
Para o duelo desta noite, o técnico Tuchê Dipp terá praticamente todo o plantel à disposição. Apenas o ala Gabriel Renz, que se recupera de lesão, fica de fora. O atleta já voltou a treinar com o grupo, mas será preservado.

 

Fonte: Jornal Olá

Compartilhar

Transferido Assoeva x Parobé pela Liga Gaúcha

Publicado em 17/07/2018 às 16h32

Hoje com certeza ninguém ficaria em pé no PoliesportivoO jogo entre Assoeva x Parobé que estava agendado para hoje, a partir das 19h30min, marcando a abertura do returno da Liga Gaúch, está transferido. A razão para tanto é a umidade na quadra do ginásio Poliesportivo. Até o final tarde a direção pretende confirmar a nova data. Existe a possibilidade de amanhã, às 19h, no Poliesportivo, ter a preliminar entre Assoeva x Atlântico, pelo Estadual Sub-20. Assim Assoeva e Parobé jogariam a partir das 20h30min. Neste caso, é possível uma rodada dupla pelo estadual no Parque.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Roni Müller 
Foto: Roni Müller / Folha do Mate

Compartilhar

Assoeva empata com o Uruguaianense na noite deste sábado

Publicado em 16/07/2018 às 15h41

A Assoeva enfrentou a Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) na noite deste sábado, 14. A equipe de Venâncio Aires garantiu o empate no confronto e o jogo fechou em 3×3. O duelo é válido pela 11ª rodada da Liga Gaúcha de Futsal. O confronto ocorreu no Ginásio Municipal de Uruguaiana (no Schmitão).

Próximo compromisso da Assoeva:
Depois da partida fora de casa a equipe terá um difícil compromisso em casa pela Liga Nacional de Futsal no sábado, 21. No Poliesportivo, a Assoeva vai enfrentar o Magnus, do Falcão. A partida será válida pela 12ª rodada e iniciará às 19h30min. Na disputa nacional, a Assoeva é penúltima colocada, com seis pontos conquistados em dez jogos. Já o time de São Paulo é 10º colocado, com 16 pontos.

 

Fonte: Jornal Olá

Compartilhar

Venâncio-airenses competem no brasileiro de BMX

Publicado em 11/07/2018 às 10h26

No fim de semana, dias 07 e 08, Venâncio Aires esteve representada no Campeonato Brasileiro de BMX Race. A competição foi realizada na cidade de Americana. Mais de 90 pilotos de todo o RS participaram do evento na cidade paulista. Entre a delegação gaúcha, estiveram quatro venâncio-airenses. Leonardo Antônio de Borba correu na categoria Cruiser (17-24 anos), Éder Martins correu na categoria 25-29 anos, André Fonseca correu na categoria Cruiser (35-39 anos) e Marina Fonseca correu na Girls (11/12 anos).

Os atletas da Capital do Chimarrão não alcançaram os pódios, no entanto, alcançaram boas colocações nas respectivas categorias. Leo Borba chegou as semifinais na Cruiser. Leo atualmente é líder na categoria no Campeonato Estadual. Já Éder ficou na sétima colocação. Assim como Marina, que também ficou em sétimo lugar na sua categoria.

A delegação gaúcha teve quatro atletas no pódio. Além disso, conquistou o terceiro lugar na disputa por estados.
Agora, as atenções se voltam para a competição regional, que será realizada em Venâncio, na pista do Parque do Chimarrão, no dia 28 deste mês. A organização estará a cargo do clube local Mocva/BMX.

 

Fonte: Jornal Olá

Compartilhar

Nova vitória da Assoeva por 4 a 1

Publicado em 09/07/2018 às 15h45

Assoeva venceu em casa pela penúltima rodada do primeiro turno do EstadualNa noite deste sábado, a Assoeva/Unisc/ALM confirmou mais três pontos na Liga Gaúcha de Futsal. Equipe venceu a Sase, de Selbach, pelo placar de 4 a 1. Rafael Batata e Caio Júnior na primeira etapa, Dimas e o goleiro Deividi no segundo tempo, marcaram os gols da equipe de Venâncio Aires. Katurra fez o de honra da Sase.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e foto: Roni Müller

Compartilhar

Assoeva vence o Guarany e alcança o G8

Publicado em 04/07/2018 às 14h25

Ontem diante da quarta vitória no Estadual, enfim a Assoeva conseguiu ingressar no G8 do EstadualEm compromisso pela nona rodada da Liga Gaúcha, a Assoeva/Unisc/ALM aplicou a goleada de 4 a 1 diante do Guarany, de Espumoso. No confronto realizado no ginásio Centro de Eventos Coopeva, a equipe de Venâncio Aires só não 'bateu' o último invicto do Estadual como finalmente ingressou no G8 da competição. Agora com 12 pontos, a Assoeva pulou da nona para a sétima colocação.

O placar de 4 a 1 diz sim o que foi o jogo pelas boas oportunidades que a Assoeva criou nos 40min. Logo aos seis minutos, a Assoeva abriu o marcador após jogada pela esquerda. Rafael Batata chutou da linha de fundo. A impressão que ficou é que a bola teria batido em Caio Júnior antes de entrar em gol. A arbitragem assinalou o gol e confirmou o para o camisa 10.

Sem recuar, marcando no setor defensivo sem deixar aquele espaço para a conclusão, sempre atenta ao jogo e explorando as jogadas com Éder combinado com a noite inspirada de Dimas. Assim a Assoeva se comportou no restante do primeiro tempo. A recompensa da boa atuação foi a vantagem de 2 a 0 no placar. O segundo gol, aos 14min, foi num contra-ataque em que Boni chutou 'prensado' com o goleiro Cristian. A bola respingou e ficou de bandeja para Dimas que só escorou para a rede.

Na segunda etapa a Assoeva manteve sua disposição e o controle do jogo principalmente com o quarteto composto por Boni, Éder, Dimas e Caio Júnior, ou seja, a mesma formação do primeiro tempo. A equipe de Espumoso, com quatro empates fora de casa até então, veio pra cima. Aos 8min40seg, Beiço aproveitou um rebote na frente da área para completar, 2 a 1.

Na reta final do jogo - os dez minutos restantes - a Assoeva conseguiu ampliar a vantagem em uma jogada de Dimas pela esquerda. O camisa 77 foi pra cima da marcação e levou a bola até a linha de fundo. No chute cruzado e de canhota mandou a bola no canto esquerdo de Cristian. A partir daí o Guarany ingressou com goleiro linha. O Índio até teve algumas conclusões com maior perigo. Quem foi que balançou a rede pra fechar a conta foi a Assoeva. Ygor, praticamente de dentro da área mandou por cobertura, 4 a 1.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e foto: Roni Müller

Compartilhar

Sub-15 do Guarani joga em Porto Alegre nesta sexta

Publicado em 04/07/2018 às 14h24

O time Sub-15 do Guarani joga nesta quarta-feira, 04, em Porto Alegre, contra o Cruzeiro, pelo Estadual da categoria. O jogo inicia às 15h e será realizado no campo da Acopam.

Com dez pontos conquistados em oito jogos, o time rubro-negro é 10° colocado e integra o grupo de classificação à próxima fase da competição. Já o adversário da vez é o 15° colocado e luta para entrar na zona de classificação.

Já o time Sub-17 do Guarani volta a campo apenas dia 14 pelo Estadual Juvenil, quando enfrenta o Lajeadense, no estádio Edmundo Feix, a partir das 15h. Na competição, o time Índio é lanterna, com nenhum ponto conquistado em nove jogos.

 

Fonte: Jornal Olá

Compartilhar

Venâncio-airenses são campeões brasileiros de boliche

Publicado em 04/07/2018 às 14h22

Eduardo Jungblut, Júlio Hoffmann, David Hübner e Valmor Teixeira sagraram-se campeões da Taça Brasil de Clubes Masculino de Bolão 23, no domingo, 1°. O quarteto integra o Clube dos 15, de Lajeado, que foi anfitrião da competição nacional, realizada durante quatro dias e reuniu mais de 250 atletas de quinze das principais equipes brasileiras de Bolão 23 Masculino (seis do RS, cinco de SC e quatro do PR).

Na final da competição, prevaleceram as seis equipes gaúchas. Disputada pino a pino, a partida final caracterizou-se pela tensão dentro das quadras e o grande equilíbrio técnico entre as seis equipes finalistas, sendo definida apenas na última série do jogo. Neste momento, predominou a vantagem da equipe da casa que confirmou seu favoritismo e conquistou o título da mais importante competição nacional da categoria, além dos prêmios individuais da competição.

Em segundo lugar ficou o Clube 15 de Novembro, de Campo Bom; na terceira colocação, ficou a equipe da Sociedade Atiradores de Dois Irmãos (RS). O Clube garantiu a participação, nesta edição, com a desistência da equipe de Toledo (PR) e, por muito pouco, não alcançou melhor posição no pódio. Em quarto lugar, a equipe do Esporte Clube União Corinthians, de Santa Cruz do Sul que, por um detalhe, também poderia ter logrado uma melhor posição na classificação geral da competição. Na sequência tivemos a Sogipa, de Porto Alegre (RS), em quinto lugar e a Sociedade de Canto União, da cidade de Estância Velha (RS), na sexta posição.

Com a conquista do título, o Clube dos 15 assegurou a vaga para a próxima edição da competição que será realizada em 2019, no Estado do Paraná.

 

Fonte: Jornal Olá

Compartilhar

Show dos campeões da patinação é nesta sexta no ginásio do Bom Jesus

Publicado em 04/07/2018 às 14h20

A noite de sexta-feira, 06, promete ser um espetáculo no ginásio do colégio Bom Jesus. O clube Pattins Sul estará realizando o ‘Show dos Campeões’, e vai reunir apresentações de atletas menores assim como de competidores de classes internacionais do clube. Mais de 100 patinadores estarão na pista em números individuais, em duplas e grupos.

O evento realizado pelo Pattins Sul, em parceria com a Prefeitura de Venâncio, tem o objetivo de angariar recursos para custear a participação de atletas no Pan-Americano de Patinação que será realizado em Bogotá, na Colômbia, de 27 de agosto a 9 de setembro, e para o Mundial de La Vandée, na França, de 3 a 13 de outubro. Além disso, o valor angariado também servirá para desenvolver ainda mais a base do clube.

O evento na sexta-feira, 06, inicia às 19h30min, e os ingressos podem ser adquiridos ao valor de R$ 15, com integrantes do clube, na Biblioteca Municipal, Imobiliária GS e nas academias Papaventuras e LifeStyle.

 

MUNDIAL

Na ocasião, também haverá uma apresentação do Minigrupo de Show Together, campeão Gaúcho e vice-campeão Brasileiro, que representará o RS nas duas competições internacionais. O grupo é formado por nove atletas, entre elas a venâncio-airense NatháliaBortoluzzi, que pela primeira vez competirá em Mundial e retorna a disputa do Pan após participação em 2016. Sob o tema ‘Adão e Eva’, a coreografia será baseada na ganância da humanidade e nas obras do austríaco Gustav Klimt, como ‘O beijo’, ‘Árvore da Vida’, ‘Moça com leque’. A coordenação técnica do grupo é da Maria Regina Käfer e da Márcia Schneider.
Ainda no show de sexta-feira se apresentam os três atletas da patins Sul convocados para as disputas individuais do Pan-Americano, estando entre eles a venâncio-airense Lívia Heinen (na categoria Dança Cadete).

Outra venâncio-airense que também estará competindo no Pan-Americano e no Mundial, na França será Nayara Simões. A atleta estará integrando o Quarteto WheelsOnFire da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, o qual atualmente é campeão brasileiro e por dois anos seguidos vice-campeão Pan-Americano.

 

APOIO

Nesta segunda-feira, 02, um grupo de pais de alunos da companhia ocupou a tribuna livre da Câmara de Vereadores para convidar a comunidade a prestigira o evento. O recurso arrecadado na apresentação desta sexta custeará parte das despesas da viagem.

Na oportunidade eles relataram as atividades deste esporte e solicitaram apoio para os próximos eventos.

 

Fonte: Jornal Olá

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||