Notícias - Esportes

Assoeva é goleada em Carlos Barbosa pela Liga Nacional

Publicado em 13/09/2018 às 13h33

Assoeva é goleada em Carlos Barbosa pela Liga NacionalJogando na noite desta quarta-feira, em rodada atrasada, pela Liga Nacional de Futsal, a Assoeva perdeu por 4 a 0. A partida foi realizada em Carlos Barbosa e o time da casa acabou vitorioso. Os gols da partida foram marcados por Lé (2x), Bruno Souza e  Gian Wolverine.

Com o resultado, a Assoeva permanece na 17ª colocação na tabela, com 14 pontos. O último do grupo classificados é o São José, 16º colocado, com 15 pontos, um ponto a mais que o time de Venâncio Aires, que agora tem o mesmo número de jogos que o adversário. Contudo, o Cascavel é 15º, com 16 pontos. Ou seja, uma vitória diante do Shouse coloca a Assoeva, provisoriamente, no grupo.

A próxima partida da Assoeva pela Liga Nacional é no domingo, dia 16. Às 10h30, em Belém do Pará, Shouse, lanterna da competição, com apenas um ponto conquistado, recebe o time de Venâncio Aires. Pela Liga Gaúcha, o próximo compromisso da Assoeva é no dia 22, fora de casa, contra a AES/Sobradinho.

Suspeita de lesão grave no fixo Carlão 

O destaque fora das quatro linhas ficou por conta da lesão de Carlão.  O artilheiro da Assoeva na temporada foi retirado de quadra faltando oito minutos para o final da partida. Informações preliminares dão conta de uma ruptura no tendão de aquiles do pé esquerdo. O atleta passará por exames médicos ao longo dessa quinta-feira para saber a gravidade da lesão e, caso se confirme o rompimento,  ficará fora pelo restante da temporada.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Venâncio é campeão no Estadual de Bolão Série Prata Feminino

Publicado em 12/09/2018 às 11h55

O domingo, 09, terminou com comemoração para a equipe da Sede Campestre Cultural dos Motoristas de Venâncio Aires. Isso porque, a equipe feminina assegurou o título de campeãs do 64º Campeonato Estadual de Bolão Série Prata Feminino, de 2018. Organizado pela Federação de Bolão do Rio Grande do Sul, a competição reuniu 15 equipes de diversas regiões do estado e foi realizado na Sociedade Ginástica Hamburgo Velho, de Novo Hamburgo.

Depois da frustração de não ter alcançado, em casa, o troféu de campeão do Estadual Master Feminino, a compensação veio com a conquista do troféu de campeãs ao somarem 1.653 pinos. No Individual, a venâncio-airense Marta Bertram Seibt foi a Braço de Ouro ao derrubar 512 pinos.

O vice-campeão foi o grupo da Associação Atiradores Picada 48 Baixa, de Lindolfo Collor, que fechou a competição com 1.643 pinos derrubados.
Com esses resultados, ambas as equipes conquistaram o direito de disputar a Série Ouro Feminina, da categoria, que será realizado de 09 a 11 de novembro, na S.U.A.C. Bom Progresso, de Bom Princípio.

No 12° Campeonato Estadual de Bolão Master Feminino – Bola 23, realizado na Sede Campestre dos Motoristas da Capital do Chimarrão, nos dias 31 de agosto a 2 de setembro, a equipe anfitriã acabou na quarta colocação, com 1.650 pinos derrubados.

 

Fonte: Jornal Olá

Compartilhar

Assoeva empata sem gols e segue fora do grupo de classificados para a próxima fase

Publicado em 10/09/2018 às 13h47

Assoeva empata sem gols e segue fora do grupo de classificados para a próxima faseJogando na noite do sábado, no Poliesportivo, pela Liga Nacional de Futsal, o time da Capital do Chimarrão empatou com o São José em 0 a 0. Com o o resultado, o time de Venâncio Aires chegou aos 14 pontos, permanecendo na 17ª colocação.

O próximo jogo da Assoeva será diante da ACBF, em Carlos Barbosa, na quarta-feira, 12 de setembro, em rodada atrasada da Liga Nacional.

Pela Liga Gaúcha, a Assoeva entra em quadra no dia 22. Em Sobradinho, a AES, lanterna do campeonato, recebe a Assoeva.

 

Jogos da 17ª rodada

Terça-feira - Atlântico 2 x 0 Blumenau

Quarta-feira

Tubarão 8 x 1 Shouse

Intelli 2 x 5 Jaraguá

Sexta-feira

Copagril 1 x 1 Pato

Corinthians 5 x 2 Marreco

Sábado

Magnus 2 x 5 Joinville

Assoeva 0 x 0 São José

Domingo

Minas 5 x 3 ACBF

Segunda-feira - 19h - Joaçaba x Cascavel

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: ASSESSORIA DE IMPRENSA/ASSOEVA

Compartilhar

Pista de atletismo nem foi inaugurada e já é alvo de depredações

Publicado em 10/09/2018 às 13h43

A pista de atletismo localizada no Bairro Bela Vista ainda nem foi inaugurada e já está sendo utilizada de forma incorreta. Construída para realizar caminhas e corridas pela população, ela está sendo utilizada nos fins de semana por motociclistas.

No último domingo, 02, um leitor que não quis ter sua identidade divulgada, enviou um vídeo para o Olá Jornal, onde diversas motos estavam realizando corridas na pista.

Para o coordenador e Esportes da Secretaria de Cultura e Esportes, Diego Konrad, estes problemas só serão resolvidos quando a população começar a usar a pista. “Não temos como cercar a pista, será papel da população que frequenta o local fiscalizar, para que atitudes como estas não se repitam mais”, justifica.
A inauguração da pista ainda segue indefinida e à espera da melhora no tempo. “Precisamos de pelo menos uma semana de sol, para podermos realizar algumas manutenções e após fazer a inauguração da pista”, justifica Konrad.

A pista conta com oito raias e uma extensão de 400 metros e até o fim do ano, deve ter mais marcações para a prática de outras modalidades esportivas. O valor investido no espaço gira em torno de R$ 300 mil, provenientes de emenda parlamentar, do deputado federal Sérgio Moraes (PTB).

 

Fonte: Jornal Olá

Compartilhar

Assoeva goleia BGF e entra no G4 da Liga Gaúcha

Publicado em 06/09/2018 às 13h25

Assoeva goleia BGF e entra no G4 da Liga GaúchaNo segundo compromisso da semana, a Assoeva foi superior ao adversário e goleou por 5 a 1. Jogando na noite desta quarta-feira, no Poliesportivo, pela rodada de número 19 da Liga Gaúcha, o time da Capital do Chimarrão bateu o BGF de Bento Gonçalves. Carlão (3x), Vini Scola e Éder Shade marcaram para a Assoeva, enquanto Gabi descontou para os visitantes.

Com a vitória, o time de Venâncio Aires chegou aos 32 pontos, assumindo a quarta colocação da tabela.

Na próxima rodada da Liga Gaúcha a Assoeva enfrentará a ACBF, em Carlos Barbosa, dia 12 de setembro, em rodada atrasada.

Pela Liga Nacional, a Assoeva entra em quadra nesse sábado, dia 8. No Poliesportivo, às 19h30, Assoeva e São José medem forças pela rodada de número 17.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Rodolfo Becker

Compartilhar

Futsal do Jeva tem os campeões

Publicado em 05/09/2018 às 13h11

Os Jogos Escolares de Venâncio Aires (Jeva) estão a todo vapor. Nesta segunda e terça-feira, dias 03 e 04, foram realizados os jogos da modalidade Futsal, categoria Infantil Feminino e Masculino.  As disputas foram realizadas no ginásio do Colégio Monte das Tabocas e reuniu cerca de 250 alunos, divididos em 25 equipes. Ao final, na segunda-feira, foram conhecidos os primeiros colocados das disputas masculinas.

Os campeões foram os alunos do Colégio Cônego Albino Juchen, sob orientação do professor Valter. Já o título de vice-campeão ficou com a equipe da Escola Dois Irmãos, do bairro Aviação; da professora Susana Rosa. E o terceiro lugar ficou com o time da escola Zilda de Brito Pereira, do bairro Gressler.

Já ao longo desta terça-feira, 04, foram realizadas as partidas das equipes femininas. O primeiro lugar ficou com a escola Crescer. As vice-campeãs foram as alunas da Escola Frida Reckziegel. E o terceiro lugar foi assegurado pela equipe da José Duarte de Macedo.

Na próxima semana, no dia 12, será realizada a modalidade futebol Feminino e Masculino. As partidas ocorrerão no estádio Edmundo Feix.

 

Fonte: Jornal Olá
Créditos: Guilherme Siebeneichler

Compartilhar

Venâncio-airenses são campeã e vice-campeã no Pan de Patinação

Publicado em 04/09/2018 às 17h06

Nathália Bortoluzzi e Nayara Simões voltarão da Colômbia com as malas um pouco mais pesadas. Isso porque as duas venâncio-airenses asseguraram neste domingo, dia 2, os lugares mais altos do pódio do Pan Americano de Patinação Artística, que está sendo realizado em Bogotá, na Colômbia.

Nayara Simões, que integra o quarteto Wheels On Fire, da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo assegurou a medalha de ouro na categoria Quarteto Sênior. O grupo, composto por Nayara, Thalita Haas, Marcelle Guimarães e Nicolle Goi; apresentou uma coreografia que fala sobre a guerra dos povos. Em outubro a equipe campeã brasileira e agora Pan Americana competirá no Mundial, na França.

Já Nathália Bortoluzzi, integrando o minigrupo de show Together, da Pattins Sul, garantiu o título de vice-campeãs na categoria de minigrupo de show. Os nove patinadores apresentaram na pista o tema ‘Adão e Eva’, baseada na ganância da humanidade e nas obras do austríaco Gustav Klimt.

Além da medalha de prata com o Minigrupo, a jovem ainda disputou categorias individuais , nas quais assegurou o título de campeã no Solo Dance Juvenil Avançado, Free Dance Juvenil Avançado e Combinado de Dança.

Ainda nesta semana, a venâncio-airense Lívia Heinen também competirá na categoria Dança Cadete, que será dividida em duas apresentações, uma na quarta-feira, às 21h35; e outra na quinta-feira, 06, a partir das 15h30.

 

Fonte: Jornal Olá

Compartilhar

Assoeva confirma a vitória diante do Marreco

Publicado em 04/09/2018 às 17h04

Dimas marcou o gol salvador contra o MarrecoNa noite desta segunda-feira, a Assoeva confirmou a vitória de 5 a 4 diante do Marreco, no Poliesportivo, pela Liga Futsal. Foram disputados os 8min59seg restantes daquele confronto inacabado pela nona rodada. Até então o placar apontava 4 a 4. No reeencontro das equipes, a Assoeva voltou a marcar. Dimas balançou a rede e confirmou os três pontos para a Assoeva.

Quarta-feira a Assoeva volta a jogar no Poliesportivo. Será contra o BGF, pela Liga Gaúcha.

No sábado, novamente no Poli, tem Assoeva x São José. Será uma decisão para ambas. É confronto direto pelo G16 na Liga Futsal

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e foto: Roni Müller

Compartilhar

Sede dos Motoristas irá sediar o estadual de bolão master feminino

Publicado em 31/08/2018 às 16h56

A Sede Campestre dos Motoristas de Venâncio prepara a 12ª edição do Campeonato Estadual de Bolão Bola 23 categoria Master Feminino. A competição será realizada a partir desta sexta-feira, dia 31 de agosto e se estende até domingo, 02, na Sede, às margens da RSC-287. A competição, organizada pela Federação de Bolão do RS, reunirá cerca de 300 pessoas, sendo 19 equipes, vindas de diversos municípios do estado, como Porto Alegre, Lajeado, Novo Hamburgo e Santa Maria.

O torneio inicia no dia 31, sexta-feira, com solenidade de abertura, congresso técnico e sorteio da ordem dos jogos. As disputas da fase classificatória iniciarão às 10h do mesmo dia, tendo sequência no sábado, quando também serão realizadas as semifinais que reúnem as 12 melhores equipes. E no domingo, dia 02, ocorrem os jogos da grande final, que reúne oito equipes, a partir das 9h. A entrega da premiação ocorre às 15h30min.

A equipe de Venâncio, que disputa a competição, é formada por 15 atletas, que buscam o primeiro título na competição. O grupo venâncio-airense é composto por: Marta Seibt, Gerdi Knudsen, Iria Kappaun, Eni Schedler, Edi Schedler, Reni Herdina, Sílvia Bertram, Rosita Weigel, Rosane Wartchow, Clarsi Lagasse, Mirna Helfer, Eni Dresch Lia Jung, Ursula Pilz e Marilene Wagner.

Nas últimas semanas a preparação foi intensa, com treinamentos diários. Para os dias 07, 08 e 09 de setembro, a equipe já tem agendada a participação na competição estadual em Novo Hamburgo, na categoria Prata onde buscam retornar ao grupo Ouro.

Em 2015, a equipe assegurou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. Já no ano passado, ficaram em quarto lugar na competição Estadual.

 

Fonte: Jornal Olá

Compartilhar

Confronto entre AES x Assoeva é adiado para amanhã

Publicado em 30/08/2018 às 18h29

No primeiro turno, na Coopeva, a Assoeva venceu por 4 a 2Estava marcado para a noite de hoje, no ginásio da Fejão, em Sobradinho, o confronto entre AES e Assoeva/Unisc/ALM pelo returno da Liga Gaúcha. Agora pela manhã o confronto foi adiado para amanhã em função da umidade na quadra.

Pelo mesmo fato o confronto já foi transferido no primeiro turno. Naquela ocasião, as diretorias das duas equipes entraram em comum acordo pela realização do confronto no Centro de Eventos Coopeva.

Amanhã, em Sobradinho, a bola deve rolar a partir das 20h15min. Fica a expectativa apenas das condições climáticas pois chuva mesmo está marcando para o dia de amanhã.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e foto: Roni Müller

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||