Notícias - Esportes

Final da copa verão Mocva será sábado à noite

Publicado em 21/03/2019 às 17h06

A grande final da Copa Verão Mocva de Veloterra e Motocross Amador será neste sábado, 23, na pista do Parque Municipal do Chimarrão. O evento deverá contar com cerca de 100 a 130 pilotos, que disputarão as cinco primeiras colocações em cada uma das 16 categorias.

Para acompanhar a grande final os ingressos custarão R$ 10,00. Crianças até 12 anos não pagam.

A competição noturna contou com a realização de três etapas, uma em dezembro e outra em janeiro; além da final deste sábado. No sábado, a programação inicia às 15h30min com os treinos livres. Já as provas iniciam às 18h30min.

Para abril, o Moto Clube já prepara a abertura da 8ª edição da Copa Mocva, que contará com seis etapas ao longo do ano. Em maio, os amantes de Motocross poderão conferir uma etapa do Gaúcho. A competição será realizada durante a 15ª Fenachim, no domingo, dia 12, na pista do Parque do Chimarrão.

 

Fonte: Olá Jornal

Compartilhar

Guarani soma ponto importante em Bagé

Publicado em 21/03/2019 às 07h38

Guarani segurou o Bagé na Pedra Moura. Adversário teve pênalti perdido no final Um resultado que estava nos planos do Guarani foi conquistado ontem à noite no Estádio Pedra Moura. O time índio empatou por 0 x 0 com o Bagé após uma grande atuação do goleiro Alexandre Villa, que fez pelo menos três defesas difíceis, a última aos 48 minutos da etapa final depois da conclusão à queima roupa do atacante Bernardo. O resultado deixou a equipe na vice-liderança do grupo.

O Guarani começou melhor e assustou com o atacante Juninho logo aos 2 minutos. O artilheiro arriscou de fora da área e o goleiro Pablo defendeu no ângulo. Aos 30 minutos Fernandinho mandou de longe e Villa fez ótima defesa, nas duas melhores oportunidades das equipes no primeiro tempo. Já no fim da etapa inicial, Villa salvou de novo na conclusão de Maicon Santana. Na mesma jogada, Santana cabeceou sobre o gol. 

No segundo tempo, Yuri Souza cobrou falta pela esquerda e o goleiro Pablo defendeu no canto. Aos 42 minutos, o adversário teve um pênalti a seu favor após Saulo cortar a bola com a mão na área. Danilo bateu de pé esquerdo e a bola estourou no travessão. Sampson recebeu o terceiro cartão amarelo, está novamente suspenso e não enfrenta o Inter-SM. Leozão deixou o gramado lesionado e passa a ser dúvida para sábado. Rafael Fávero entrou em seu lugar.

 

ANTECIPAÇÃO

A direção do Inter de Santa Maria antecipou o confronto entre Inter x Guarani para sábado, 22, às 17h, no Estádio Presidente Vargas. 


9ª RODADA

O Cruzeiro ficou no empate por 0 x 0 com o lanterna Farroupilha e não avançou posições na tabela, um bom resultado para o Guarani que atualmente tem 5 pontos de vantagem sobre a equipe de Cachoeirinha.

O Lajeadense ganhou a primeira jogando em casa na competição. Marcou 2 x 1 no Inter-SM e assumiu a liderança do Grupo A com 16 pontos. O São Paulo, do técnico Badico, marcou no fim e venceu o São Gabriel por 2 x 1, chegando a 15 pontos, ao lado do Guarani.

 

Fonte: Folha do Mate
Créditos:  Rui Borgmann 
Foto: Yuri Cougo Dias

Compartilhar

Guarani vai a Bagé para defender a liderança

Publicado em 20/03/2019 às 13h45

O rubro-negro tem mais um compromisso pela frente nesta quarta-feira, 20, pelo returno da Fase Classificatória da Divisão de Acesso de 2019. A equipe de Venâncio vai a Bagé, onde enfrenta o Grêmio-Bagé, no estádio Pedra Moura, a partir das 20h.

Será o confronto do líder contra o vice-líder. O time Índio ocupa o topo da tabela, com 14 pontos, já o time da fronteira está em segundo lugar com 13 pontos.
Para o jogo longe de casa, o técnico do Guarani, Leocir Dall’Astra, não terá nenhum desfalque. A equipe viajou no início da tarde desta terça, enfrentando mais de 300 quilômetros.

Para o atacante Negueba, o duelo na fronteira não será fácil. “Sabemos que vamos encontrar um confronto difícil pela frente em Bagé, truncado, catimbado, sabe a dificuldade que é jogar lá; mas estamos focados, estamos jogando bem, o time está fluindo na competição no momento certo, o ataque está sendo produtivo, fazendo as jogadas boas, com passes, assistências e gols, e essa evolução e sucesso coletivo nos deixa felizes e nos destaca como um todo.”

Depois do confronto em Bagé, o Guarani joga também fora de casa na próxima rodada. O jogo será em Santa Maria, no domingo, dia 24, a partir das 16h, contra o Inter-SM.

 

JUNIORES 

Além da equipe profissional que busca o Acesso de 2020, o Guarani estreia no fim de semana no Estadual Júnior. O primeiro compromisso da equipe será fora de casa. O duelo será em São Leopoldo contra o Nacional, a partir das 15h30min, no estádio Dr. Jacy Porto.

A equipe será comandada pelo técnico Chicão Bertram, três vezes vice-campeão da categoria (2004 e 2012 pelo Guarani e em 2001 pelo Brasil-Far). O grupo, formado por 17 atletas, iniciou os trabalhos ainda em dezembro, entre eles estão alguns jogadores de Venâncio. Outros integram o elenco profissional e compõem o banco de reservas da equipe que disputa a Divisão de Acesso. Com isso, Chicão conta que há uma certa dificuldade de realizar treinos táticos com o grupo completo. “Nesta semana conseguimos treinar mais e aperfeiçoar alguns detalhes. Estou bastante otimista, o grupo está treinando bem, tivemos uma boa evolução. Acredito que a maior dificuldade é que a maioria é categoria 2001, ou seja, eram juvenis até ano passado, e esse é o primeiro ano de Juniores, e teremos adversários de ano 1999. Mas aposto num bom trabalho e empenho de todos os envolvidos.”

Na próxima rodada, o Guarani joga em casa, contra o time do Grêmio. O primeiro jogo no Edmundo Feix será sábado, dia 30, a partir das 15h30min.
A competição contará com a participação de 14 equipes, que jogam em Turno Único, todos contra todos.

 

Fonte: Olá Jornal 

Compartilhar

De virada, Assoeva vence Tubarão no Poliesportivo

Publicado em 20/03/2019 às 08h17

Terceiro amistoso, segunda vitória. Na noite desta terça-feira, Assoeva e Tubarão/SC entraram em quadra para disputar um amistoso de pré-temporada. O jogo foi recheado de gols e terminou com a vitória da Assoeva de virada, no placar de 6 a 3.

Os gols da partida foram anotados por Boni(2), Dill(2), Igor e Maninho para a Assoeva. Evandro, Pakitto e Dieguinho anotaram os gols do time catarinense.

A Assoeva que terá pelo menos mais três amistosos ainda no mês de março. O próximo será nesse sábado, 23, contra o Gramado Futsal, na cidade de Granado.

09/03 - Assoeva 2 X 1 Parobé 
16/03 - Assoeva 0 X 0 Gramado 
19/03 - Assoeva 6 X 3 Tubarão 
23/03 - 20h - Gramado X Assoeva 
26/03 - 20h - Tubarão X Assoeva 
30/03 - 20h - Assaf X Assoeva

Ainda há a possibilidade de mais um amistoso frente ao Parobé, fora de casa. Porém dependerá da disponibilidade de datas.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos e foto: Rodolfo Becker

Compartilhar

Invista no Guarani: cotas de atletas são colocadas à disposição de investidores

Publicado em 20/03/2019 às 08h15

Na tarde desta terça-feira, dia 19, o empresário e investidor do Guarani, Fernando Otto, o presidente do clube, Sergio Batista e o presidente do Conselho Deliberativo, Mateus Deitos Rosa, anunciaram mais um passo do clube.
Dentro da proposta de profissionalizar cada vez mais o clube, o grupo responsável pela gestão anunciou algumas novidades.

A principal é a criação de um fundo de investimento. Ou seja, um grupo de dez jogadores até 21 anos – seus nomes devem ser divulgados até o fim de semana, terá cotas de investimento. No total serão buscados até 20 investidores que recebem uma porcentagem na venda de qualquer um dos 10 atletas. O objetivo é de angariar cerca de R$ 500 mil que serão investidos em infraestrutura do Edmundo Feix, como vestiários, alojamento, refletores, cobertura, além do pagamento de passivos. A ideia dos gestores é de apresentar aos possíveis investidores, em um encontro no dia 9 de abril, a partir das 18h30, na sede do clube, dois modelos de cotas.

De acordou os Otto, atualmente o clube é detentor de 100% do vínculo econômico e federativo de qualquer jogador. Com a negociação de algum destes jogadores em questão, o investidor irá receber um retorno financeiro. “Hoje o pessoal está cansado de apenas doar”, disse Otto.

Questionado sobre a concretização do projeto, Mateus Deitos Rosa, se mostrou otimista na questão de investidores. “Esta é uma nova característica do clube, já tivemos exemplos de clubes que isso deu certo, como Juventude, Tubarão. É uma forma do clube dar uma contrapartida e não apenas o apoiador dar o seu dinheiro. Agora ele terá um retorno.”

Otto complementou dizendo que “isto também coloca o clube na obrigação de fazer futebol o ano inteiro, e isso já está projetado e se concretizando, com a disputa da Divisão de Acesso, com o início do Estadual de Juniores é tão logo o início do Estadual Juvenil e talvez a disputa da Copinha no segundo semestre. Ano que vem queremos estar na Copa do Brasil”, enfatizou o empresário. Ele ainda explicou que em caso de rompimento dele com o clube, nenhum investidor será prejudicado. Já que o investimento foi feito no grupo de atletas e não em sua empresa.

 

BASTIDORES

Ao iniciar a coletiva, o empresário Fernando Otto, contou aos presentes que inicialmente a ideia era de anunciar o rompimento do seu vínculo com o clube. Segundo ele, por algumas questões administrativas e funcionais, chegou a cogitar a hipótese. “Tivemos atritos nos últimos dias, em razão da situação financeira do clube, que nos últimos anos não teve a mínima estrutura. É a partir de dezembro tentamos montar uma história nova pro Guarani, mas os resultados não estão excelentes, de quatro jogos em casa ganhamos um, isso ascende o sinal amarelo. Mas conversando, conseguimos chegar num acordo.”

Em conversa com a direção do clube, ficou acertado que será feito um acréscimo de mais uma pessoa na equipe de trabalho e que será importante na rotina e tarefas administrativas.  Desta forma, até o fim de semana, a direção irá anunciar o nome de um gerente administrativo. Assim, Lígia Zat ficará apenas com a função de gerente de futebol. Serginho Batista adiantou que o profissional será buscado a partir desta quarta-feira fora de Venâncio e que tenha experiência na função.

Além deste, Fernando Otto também anunciou que dois novos atletas, vindos da Série A do Gauchão devem ser anunciados no início da próxima semana, sendo um zagueiro e um meia.

 

Fonte: Olá Jornal
Foto: Vanessa Behling 

Compartilhar

Guarani empata e segue na liderança da Divisão de Acesso de 2019

Publicado em 18/03/2019 às 07h52

Abaixo de chuva, Guarani e Lajeadense protagonizaram mais um jogo típico de clássico regional na tarde deste domingo, dia 17.

A partida, válida pela 8ª rodada da Fase Classificatória da Divisão de Acesso de 2019, encerrou com um empate de 2 a 2.

Com isso, o rubro-negro segue na liderança do Grupo A, com 14 pontos. Já o time de Lajeado agora é terceiro colocado com 13 pontos, mesma pontuação do Bagé, que tem uma vitória a mais.

A primeira etapa foi dominada pela equipe da casa, que já havia vencido o clássico no meio da semana, em Lajeado. Desta forma, não demorou muito para que o placar fosse aberto. Aos 13 minutos de bola rolando, em uma jogada despretensiosa, pela direita, a bola foi alçada para Negueba. O camisa 7 carregou-a até a linha de fundo onde então cruzou para o meio da área, onde estava Juninho. O atacante mandou forte, rasteiro, para o fundo da rede: Guarani 1 x 0 Lajeadense.

Na volta do intervalo, os visitantes logo se impuseram e, aos 4 minutos, Ariel deixou tudo igual no marcador: Guarani 1 x 1 Lajeadense.
Com muita dificuldade de criar chances de gol, o Guarani sofreu a virada aos 15 minutos da etapa. Léo Santos, que a recém havia entrado na partida, assinalou o segundo gol da equipe anilada. Guarani 1 x 2 Lajeadense.

Mas o time Índio não se entregou. E no apagar das luzes, aos 41 minutos da etapa final, a equipe de Leocir Dall’Astra alcançou o empate. Augusto cruzou para a área, onde estava André Vitoriano. Entre os zagueiros, o atacante, subiu mais alto, e de cabeça, de ‘casquinha’, mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Kevin. A bola ainda beijou a trave, mas morreu no fundo da rede. Guarani 2 x 2 Lajeadense.

Agora, a equipe de Venâncio vai a Bagé, onde enfrenta o Grêmio-Bagé, na estádio Pedra Moura, na quarta-feira, dia 20, a partir das 20h. O jogo é válido pela segunda rodada do returno da fase classificatória da Divisão de Acesso de 2019.

 

FICHA TÉCNICA:

Guarani (2): Vila, Leozão, Saulo, Sampson, Augusto, Bruno Souza (Oscar), Negueba (Felipe Tchelé), Cristiano, Rômulo (André Vitoriano), Yuri e Juninho. Técnico: Leocir Dall’Astra.
Lajeadense (2): Kevin, Bindé, Vítor, Eduardo, Iago, Cambraia, Rafael Índio, Rafael (Marcos Oliveira), Marquinhos Guevedi (Léo Santos), Max (Gregori) e Ariel. Técnico: Douglas Bertoldi.
Arbitragem: Marco Aurélio Guimarães, auxiliado por: Dieique de Conto e Gustavo da Silva. O quarto árbitro foi: Deivide Souza de Freitas e o delegado José Glauber Azevedo Marques.
Gols: Guarani – Juninho 13min do 1º tempo e André Vitoriano 41min do 2º tempo
Lajeadense – Ariel 4min do 2º tempo e Léo Santos 15min do 2º tempo
Cartões: Amarelo: Cristiano e Sampson (Guarani)

 

Bastidores

Segundo a direção e comissão técnica, a expectativa é de alcançar a vitória e somar 18 pontos para alcançar a classificação à próxima fase. Na qual, o objetivo é chegar entre os primeiros.

Para terça-feira, dia 19, o empresário Fernando Otto, investidor do clube, convocou uma coletiva de imprensa, para, segundo ele, anunciar novidades importantes do clube. O encontro com a imprensa será às 17h, na sede do Edmundo Feix.

 

Fonte: Olá Jornal
Créditos: Guilherme Siebeneichler

Compartilhar

Assoeva tem mais dois testes pela frente

Publicado em 18/03/2019 às 07h51

Com foco nas estreias das competições oficiais de 2019, a Assoeva/Unisc/ALM segue sua preparação com treinamentos e amistosos. Para este sábado, 16, e também para terça-feira, 19, a equipe terá dois testes em casa.

No Poliesportivo do Parque do Chimarrão, os comandados do técnico Fernando Malafaia enfrentam, neste sábado o Gramado Futsal. A bola rola a partir das 19h. A equipe da Serra Gaúcha também irá disputar a Série Ouro de Futsal, a partir de abril, integrando o Grupo B.

Para o jogo, Malafaia novamente contará com todo o grupo à disposição. “Mais um jogo para avaliarmos a evolução da equipe e suas dificuldades, que serão encontradas ao longo das competições e que deverão ser superadas”, salienta o comandante.

Já para terça-feira, a partir das 19h30min, a equipe de Venâncio terá outro teste importante pela frente, pois o adversário, o Tubarão de Santa Catarina, também disputará a Liga Nacional de Futsal deste ano.

 

Ingressos
Os ingressos para o jogo deste sábado, dia 16, estão à venda no Bar do Daniel Henckes, Bar do Elo Kist e na Tenda da Assoeva no Calçadão das 9h30 às 16h, ao preço de R$ 10.

 

Amistosos

09/03 – 20h – Assoeva 2 x 1 Parobé
16/03 – 19h – Assoeva x Gramado
19/03 – 19h30 – Assoeva x Tubarão
23/03 – 20h – Gramado x Assoeva
26/03 – 20h – Tubarão x Assoeva
30/03 – 20h – Assaf x Assoeva

 

Fonte: Olá Jornal 

Compartilhar

Corrida do Chimarrão será atração em maio

Publicado em 18/03/2019 às 07h50

A Secretaria de Esportes e o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Venâncio Aires, já estão organizando a segunda edição da Corrida do Chimarrão. O evento que ocorrerá no dia 26 de maio, fará parte das programações de aniversário do Município.

A organização da corrida, espera receber cerca de 400 atletas, que percorrerão percursos de 10km ou 5km no adulto, 1,5km no infantil. O mapa dos percursos e as inscrições estarão disponíveis no site da Prefeitura a partir do dia 26 de março, quando o evento será lançado oficialmente.

 

CIRCUITO DOS VALES

Neste ano, o município deverá sediar uma das seis etapas do Circuito dos Vales Imec Bioteam, que atrai diversas pessoas de todo o estado. O circuito que será realizado no dia 29 de setembro em Venâncio Aires, já ocorre em Estrela, Bom Retiro do Sul, Arroio do Meio, Teutônia e Lajeado.

 

Fonte: Olá Jornal 

Compartilhar

Guarani vence Lajeadense e assume a liderança da Chave A da Divisão de Acesso

Publicado em 15/03/2019 às 07h44

Na noite desta quinta-feira, pela 7ª rodada da Divisão de Acesso, o Guarani venceu o Lajeadense, por 1 a 0. A partida foi realizada em Lajeado e o time rubro-negro acabou vitorioso. O gol da partida foi marcado por Juninho.

Com o resultado, o Guarani assumiu a liderança da tabela do Grupo A, com 13 pontos. O mandante, que acabou derrotado, fica na 3ª colocação, com 12 pontos. O Guarani divide o posto de melhor ataque de todo o campeonato, com o total de 10 gols marcados, com o Bagé, Glória e Ypiranga.

A próxima partida do Guarani pela Divisão de Acesso é no domingo, dia 17. Às 16h00, em Venâncio Aires, o Guarani recebe o Lajeadense, pela 8ª rodada do campeonato.

 

Resultados da 7ª rodada

Quarta-feira

Bagé 3 x 2 Farroupilha

Cruzeiro 0 x 0 São Gabriel

Ypiranga 5 x 0 São Borja

Esportivo 2 x 1 Igrejinha

Glória 3 x 0 Passo Fundo

 

Quinta-feira

Tupi 1 x 2 União Frederiquense

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Arquivo Grupo RVA

Compartilhar

Assoeva organiza datas das competições de 2019

Publicado em 13/03/2019 às 14h04

Aos poucos a temporada da Assoeva/Unisc/ALM vai ficando movimentada. Depois de realizar o primeiro amistoso, no sábado, 09, oportunidade em que venceu por 2 a 1 o Parobé, no Poli; o elenco amarelo vai formatando o calendário de jogos do ano.

Depois de uma série de amistosos agendados para este mês, o primeiro compromisso ‘valendo’ será dia 05 de abril, pela Liga Nacional de Futsal. A partida de abertura da competição 2019 será contra o Copagril, em Marechal Cândido Rondon, no Paraná.

Depois, para o dia 27 de abril estão agendadas duas estreias. Pela Copa do Brasil, a equipe de Venâncio recebe o Marreco, do Paraná. E pela programação da Federação Gaúcha de Futebol de Salão, na data também irá ocorrer o início da Série Ouro, quando a Assoeva recebe em casa a UFSM. Mas a direção da Assoeva já negocia com um dos adversários para transferir um dos dois confrontos para outra data.

Pela Copa do Brasil, o jogo da volta, no Paraná está marcado para dia 18 de maio. Quem passar entre Assoeva e Marreco irá enfrentar o vencedor de Joinville e São Francisco.

 

AMISTOSOS

Para a próxima semana mais um amistoso está confirmado. Na terça-feira, 19, a equipe de Fernando Malafaia recebe o Tubarão, que também disputará a Liga Nacional. A partida no Poliesportivo inicia às 20h.
Já no dia 23 de março, sábado, será a vez de ir a Gramado, onde enfrentará o Gramado Futsal. E para o dia 26 de março está programada a partida de volta em Santa Catarina, contra o Tubarão.

 

Jogos pela Série Ouro

27/04 – em casa – contra UFSM
04/05 – em casa – contra Rosário
11/05 – em São Gabriel – contra Palmeiras
18/05 – em casa – contra AABC São José
25/05 – em casa – contra Paulista
01/06 – em Santa Maria – contra União Independente
08/06 – em São Sepé – contra La Máquina
15/06 – em casa – contra a Assaf
29/06 – em Santa Maria – contra UFSM
06/07 – em Rosário do Sul – contra Rosário
13/07 – em casa – contra Palmeiras
20/07 – em Cachoeira do Sul – contra AABC São José
27/07 – em Pelotas – contra Paulista
03/08 – em casa – contra União Independente
10/08 – em casa – contra La Máquina
17/08 – em Santa Cruz – contra Assaf

 

Fonte: Olá Jornal 

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||