Notícias - Esportes

Guarani vai a Bagé para defender a liderança

Publicado em 20/03/2019 às 13h45

O rubro-negro tem mais um compromisso pela frente nesta quarta-feira, 20, pelo returno da Fase Classificatória da Divisão de Acesso de 2019. A equipe de Venâncio vai a Bagé, onde enfrenta o Grêmio-Bagé, no estádio Pedra Moura, a partir das 20h.

Será o confronto do líder contra o vice-líder. O time Índio ocupa o topo da tabela, com 14 pontos, já o time da fronteira está em segundo lugar com 13 pontos.
Para o jogo longe de casa, o técnico do Guarani, Leocir Dall’Astra, não terá nenhum desfalque. A equipe viajou no início da tarde desta terça, enfrentando mais de 300 quilômetros.

Para o atacante Negueba, o duelo na fronteira não será fácil. “Sabemos que vamos encontrar um confronto difícil pela frente em Bagé, truncado, catimbado, sabe a dificuldade que é jogar lá; mas estamos focados, estamos jogando bem, o time está fluindo na competição no momento certo, o ataque está sendo produtivo, fazendo as jogadas boas, com passes, assistências e gols, e essa evolução e sucesso coletivo nos deixa felizes e nos destaca como um todo.”

Depois do confronto em Bagé, o Guarani joga também fora de casa na próxima rodada. O jogo será em Santa Maria, no domingo, dia 24, a partir das 16h, contra o Inter-SM.

 

JUNIORES 

Além da equipe profissional que busca o Acesso de 2020, o Guarani estreia no fim de semana no Estadual Júnior. O primeiro compromisso da equipe será fora de casa. O duelo será em São Leopoldo contra o Nacional, a partir das 15h30min, no estádio Dr. Jacy Porto.

A equipe será comandada pelo técnico Chicão Bertram, três vezes vice-campeão da categoria (2004 e 2012 pelo Guarani e em 2001 pelo Brasil-Far). O grupo, formado por 17 atletas, iniciou os trabalhos ainda em dezembro, entre eles estão alguns jogadores de Venâncio. Outros integram o elenco profissional e compõem o banco de reservas da equipe que disputa a Divisão de Acesso. Com isso, Chicão conta que há uma certa dificuldade de realizar treinos táticos com o grupo completo. “Nesta semana conseguimos treinar mais e aperfeiçoar alguns detalhes. Estou bastante otimista, o grupo está treinando bem, tivemos uma boa evolução. Acredito que a maior dificuldade é que a maioria é categoria 2001, ou seja, eram juvenis até ano passado, e esse é o primeiro ano de Juniores, e teremos adversários de ano 1999. Mas aposto num bom trabalho e empenho de todos os envolvidos.”

Na próxima rodada, o Guarani joga em casa, contra o time do Grêmio. O primeiro jogo no Edmundo Feix será sábado, dia 30, a partir das 15h30min.
A competição contará com a participação de 14 equipes, que jogam em Turno Único, todos contra todos.

 

Fonte: Olá Jornal 

Compartilhar

De virada, Assoeva vence Tubarão no Poliesportivo

Publicado em 20/03/2019 às 08h17

Terceiro amistoso, segunda vitória. Na noite desta terça-feira, Assoeva e Tubarão/SC entraram em quadra para disputar um amistoso de pré-temporada. O jogo foi recheado de gols e terminou com a vitória da Assoeva de virada, no placar de 6 a 3.

Os gols da partida foram anotados por Boni(2), Dill(2), Igor e Maninho para a Assoeva. Evandro, Pakitto e Dieguinho anotaram os gols do time catarinense.

A Assoeva que terá pelo menos mais três amistosos ainda no mês de março. O próximo será nesse sábado, 23, contra o Gramado Futsal, na cidade de Granado.

09/03 - Assoeva 2 X 1 Parobé 
16/03 - Assoeva 0 X 0 Gramado 
19/03 - Assoeva 6 X 3 Tubarão 
23/03 - 20h - Gramado X Assoeva 
26/03 - 20h - Tubarão X Assoeva 
30/03 - 20h - Assaf X Assoeva

Ainda há a possibilidade de mais um amistoso frente ao Parobé, fora de casa. Porém dependerá da disponibilidade de datas.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos e foto: Rodolfo Becker

Compartilhar

Invista no Guarani: cotas de atletas são colocadas à disposição de investidores

Publicado em 20/03/2019 às 08h15

Na tarde desta terça-feira, dia 19, o empresário e investidor do Guarani, Fernando Otto, o presidente do clube, Sergio Batista e o presidente do Conselho Deliberativo, Mateus Deitos Rosa, anunciaram mais um passo do clube.
Dentro da proposta de profissionalizar cada vez mais o clube, o grupo responsável pela gestão anunciou algumas novidades.

A principal é a criação de um fundo de investimento. Ou seja, um grupo de dez jogadores até 21 anos – seus nomes devem ser divulgados até o fim de semana, terá cotas de investimento. No total serão buscados até 20 investidores que recebem uma porcentagem na venda de qualquer um dos 10 atletas. O objetivo é de angariar cerca de R$ 500 mil que serão investidos em infraestrutura do Edmundo Feix, como vestiários, alojamento, refletores, cobertura, além do pagamento de passivos. A ideia dos gestores é de apresentar aos possíveis investidores, em um encontro no dia 9 de abril, a partir das 18h30, na sede do clube, dois modelos de cotas.

De acordou os Otto, atualmente o clube é detentor de 100% do vínculo econômico e federativo de qualquer jogador. Com a negociação de algum destes jogadores em questão, o investidor irá receber um retorno financeiro. “Hoje o pessoal está cansado de apenas doar”, disse Otto.

Questionado sobre a concretização do projeto, Mateus Deitos Rosa, se mostrou otimista na questão de investidores. “Esta é uma nova característica do clube, já tivemos exemplos de clubes que isso deu certo, como Juventude, Tubarão. É uma forma do clube dar uma contrapartida e não apenas o apoiador dar o seu dinheiro. Agora ele terá um retorno.”

Otto complementou dizendo que “isto também coloca o clube na obrigação de fazer futebol o ano inteiro, e isso já está projetado e se concretizando, com a disputa da Divisão de Acesso, com o início do Estadual de Juniores é tão logo o início do Estadual Juvenil e talvez a disputa da Copinha no segundo semestre. Ano que vem queremos estar na Copa do Brasil”, enfatizou o empresário. Ele ainda explicou que em caso de rompimento dele com o clube, nenhum investidor será prejudicado. Já que o investimento foi feito no grupo de atletas e não em sua empresa.

 

BASTIDORES

Ao iniciar a coletiva, o empresário Fernando Otto, contou aos presentes que inicialmente a ideia era de anunciar o rompimento do seu vínculo com o clube. Segundo ele, por algumas questões administrativas e funcionais, chegou a cogitar a hipótese. “Tivemos atritos nos últimos dias, em razão da situação financeira do clube, que nos últimos anos não teve a mínima estrutura. É a partir de dezembro tentamos montar uma história nova pro Guarani, mas os resultados não estão excelentes, de quatro jogos em casa ganhamos um, isso ascende o sinal amarelo. Mas conversando, conseguimos chegar num acordo.”

Em conversa com a direção do clube, ficou acertado que será feito um acréscimo de mais uma pessoa na equipe de trabalho e que será importante na rotina e tarefas administrativas.  Desta forma, até o fim de semana, a direção irá anunciar o nome de um gerente administrativo. Assim, Lígia Zat ficará apenas com a função de gerente de futebol. Serginho Batista adiantou que o profissional será buscado a partir desta quarta-feira fora de Venâncio e que tenha experiência na função.

Além deste, Fernando Otto também anunciou que dois novos atletas, vindos da Série A do Gauchão devem ser anunciados no início da próxima semana, sendo um zagueiro e um meia.

 

Fonte: Olá Jornal
Foto: Vanessa Behling 

Compartilhar

Guarani empata e segue na liderança da Divisão de Acesso de 2019

Publicado em 18/03/2019 às 07h52

Abaixo de chuva, Guarani e Lajeadense protagonizaram mais um jogo típico de clássico regional na tarde deste domingo, dia 17.

A partida, válida pela 8ª rodada da Fase Classificatória da Divisão de Acesso de 2019, encerrou com um empate de 2 a 2.

Com isso, o rubro-negro segue na liderança do Grupo A, com 14 pontos. Já o time de Lajeado agora é terceiro colocado com 13 pontos, mesma pontuação do Bagé, que tem uma vitória a mais.

A primeira etapa foi dominada pela equipe da casa, que já havia vencido o clássico no meio da semana, em Lajeado. Desta forma, não demorou muito para que o placar fosse aberto. Aos 13 minutos de bola rolando, em uma jogada despretensiosa, pela direita, a bola foi alçada para Negueba. O camisa 7 carregou-a até a linha de fundo onde então cruzou para o meio da área, onde estava Juninho. O atacante mandou forte, rasteiro, para o fundo da rede: Guarani 1 x 0 Lajeadense.

Na volta do intervalo, os visitantes logo se impuseram e, aos 4 minutos, Ariel deixou tudo igual no marcador: Guarani 1 x 1 Lajeadense.
Com muita dificuldade de criar chances de gol, o Guarani sofreu a virada aos 15 minutos da etapa. Léo Santos, que a recém havia entrado na partida, assinalou o segundo gol da equipe anilada. Guarani 1 x 2 Lajeadense.

Mas o time Índio não se entregou. E no apagar das luzes, aos 41 minutos da etapa final, a equipe de Leocir Dall’Astra alcançou o empate. Augusto cruzou para a área, onde estava André Vitoriano. Entre os zagueiros, o atacante, subiu mais alto, e de cabeça, de ‘casquinha’, mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Kevin. A bola ainda beijou a trave, mas morreu no fundo da rede. Guarani 2 x 2 Lajeadense.

Agora, a equipe de Venâncio vai a Bagé, onde enfrenta o Grêmio-Bagé, na estádio Pedra Moura, na quarta-feira, dia 20, a partir das 20h. O jogo é válido pela segunda rodada do returno da fase classificatória da Divisão de Acesso de 2019.

 

FICHA TÉCNICA:

Guarani (2): Vila, Leozão, Saulo, Sampson, Augusto, Bruno Souza (Oscar), Negueba (Felipe Tchelé), Cristiano, Rômulo (André Vitoriano), Yuri e Juninho. Técnico: Leocir Dall’Astra.
Lajeadense (2): Kevin, Bindé, Vítor, Eduardo, Iago, Cambraia, Rafael Índio, Rafael (Marcos Oliveira), Marquinhos Guevedi (Léo Santos), Max (Gregori) e Ariel. Técnico: Douglas Bertoldi.
Arbitragem: Marco Aurélio Guimarães, auxiliado por: Dieique de Conto e Gustavo da Silva. O quarto árbitro foi: Deivide Souza de Freitas e o delegado José Glauber Azevedo Marques.
Gols: Guarani – Juninho 13min do 1º tempo e André Vitoriano 41min do 2º tempo
Lajeadense – Ariel 4min do 2º tempo e Léo Santos 15min do 2º tempo
Cartões: Amarelo: Cristiano e Sampson (Guarani)

 

Bastidores

Segundo a direção e comissão técnica, a expectativa é de alcançar a vitória e somar 18 pontos para alcançar a classificação à próxima fase. Na qual, o objetivo é chegar entre os primeiros.

Para terça-feira, dia 19, o empresário Fernando Otto, investidor do clube, convocou uma coletiva de imprensa, para, segundo ele, anunciar novidades importantes do clube. O encontro com a imprensa será às 17h, na sede do Edmundo Feix.

 

Fonte: Olá Jornal
Créditos: Guilherme Siebeneichler

Compartilhar

Assoeva tem mais dois testes pela frente

Publicado em 18/03/2019 às 07h51

Com foco nas estreias das competições oficiais de 2019, a Assoeva/Unisc/ALM segue sua preparação com treinamentos e amistosos. Para este sábado, 16, e também para terça-feira, 19, a equipe terá dois testes em casa.

No Poliesportivo do Parque do Chimarrão, os comandados do técnico Fernando Malafaia enfrentam, neste sábado o Gramado Futsal. A bola rola a partir das 19h. A equipe da Serra Gaúcha também irá disputar a Série Ouro de Futsal, a partir de abril, integrando o Grupo B.

Para o jogo, Malafaia novamente contará com todo o grupo à disposição. “Mais um jogo para avaliarmos a evolução da equipe e suas dificuldades, que serão encontradas ao longo das competições e que deverão ser superadas”, salienta o comandante.

Já para terça-feira, a partir das 19h30min, a equipe de Venâncio terá outro teste importante pela frente, pois o adversário, o Tubarão de Santa Catarina, também disputará a Liga Nacional de Futsal deste ano.

 

Ingressos
Os ingressos para o jogo deste sábado, dia 16, estão à venda no Bar do Daniel Henckes, Bar do Elo Kist e na Tenda da Assoeva no Calçadão das 9h30 às 16h, ao preço de R$ 10.

 

Amistosos

09/03 – 20h – Assoeva 2 x 1 Parobé
16/03 – 19h – Assoeva x Gramado
19/03 – 19h30 – Assoeva x Tubarão
23/03 – 20h – Gramado x Assoeva
26/03 – 20h – Tubarão x Assoeva
30/03 – 20h – Assaf x Assoeva

 

Fonte: Olá Jornal 

Compartilhar

Corrida do Chimarrão será atração em maio

Publicado em 18/03/2019 às 07h50

A Secretaria de Esportes e o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Venâncio Aires, já estão organizando a segunda edição da Corrida do Chimarrão. O evento que ocorrerá no dia 26 de maio, fará parte das programações de aniversário do Município.

A organização da corrida, espera receber cerca de 400 atletas, que percorrerão percursos de 10km ou 5km no adulto, 1,5km no infantil. O mapa dos percursos e as inscrições estarão disponíveis no site da Prefeitura a partir do dia 26 de março, quando o evento será lançado oficialmente.

 

CIRCUITO DOS VALES

Neste ano, o município deverá sediar uma das seis etapas do Circuito dos Vales Imec Bioteam, que atrai diversas pessoas de todo o estado. O circuito que será realizado no dia 29 de setembro em Venâncio Aires, já ocorre em Estrela, Bom Retiro do Sul, Arroio do Meio, Teutônia e Lajeado.

 

Fonte: Olá Jornal 

Compartilhar

Guarani vence Lajeadense e assume a liderança da Chave A da Divisão de Acesso

Publicado em 15/03/2019 às 07h44

Na noite desta quinta-feira, pela 7ª rodada da Divisão de Acesso, o Guarani venceu o Lajeadense, por 1 a 0. A partida foi realizada em Lajeado e o time rubro-negro acabou vitorioso. O gol da partida foi marcado por Juninho.

Com o resultado, o Guarani assumiu a liderança da tabela do Grupo A, com 13 pontos. O mandante, que acabou derrotado, fica na 3ª colocação, com 12 pontos. O Guarani divide o posto de melhor ataque de todo o campeonato, com o total de 10 gols marcados, com o Bagé, Glória e Ypiranga.

A próxima partida do Guarani pela Divisão de Acesso é no domingo, dia 17. Às 16h00, em Venâncio Aires, o Guarani recebe o Lajeadense, pela 8ª rodada do campeonato.

 

Resultados da 7ª rodada

Quarta-feira

Bagé 3 x 2 Farroupilha

Cruzeiro 0 x 0 São Gabriel

Ypiranga 5 x 0 São Borja

Esportivo 2 x 1 Igrejinha

Glória 3 x 0 Passo Fundo

 

Quinta-feira

Tupi 1 x 2 União Frederiquense

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Arquivo Grupo RVA

Compartilhar

Assoeva organiza datas das competições de 2019

Publicado em 13/03/2019 às 14h04

Aos poucos a temporada da Assoeva/Unisc/ALM vai ficando movimentada. Depois de realizar o primeiro amistoso, no sábado, 09, oportunidade em que venceu por 2 a 1 o Parobé, no Poli; o elenco amarelo vai formatando o calendário de jogos do ano.

Depois de uma série de amistosos agendados para este mês, o primeiro compromisso ‘valendo’ será dia 05 de abril, pela Liga Nacional de Futsal. A partida de abertura da competição 2019 será contra o Copagril, em Marechal Cândido Rondon, no Paraná.

Depois, para o dia 27 de abril estão agendadas duas estreias. Pela Copa do Brasil, a equipe de Venâncio recebe o Marreco, do Paraná. E pela programação da Federação Gaúcha de Futebol de Salão, na data também irá ocorrer o início da Série Ouro, quando a Assoeva recebe em casa a UFSM. Mas a direção da Assoeva já negocia com um dos adversários para transferir um dos dois confrontos para outra data.

Pela Copa do Brasil, o jogo da volta, no Paraná está marcado para dia 18 de maio. Quem passar entre Assoeva e Marreco irá enfrentar o vencedor de Joinville e São Francisco.

 

AMISTOSOS

Para a próxima semana mais um amistoso está confirmado. Na terça-feira, 19, a equipe de Fernando Malafaia recebe o Tubarão, que também disputará a Liga Nacional. A partida no Poliesportivo inicia às 20h.
Já no dia 23 de março, sábado, será a vez de ir a Gramado, onde enfrentará o Gramado Futsal. E para o dia 26 de março está programada a partida de volta em Santa Catarina, contra o Tubarão.

 

Jogos pela Série Ouro

27/04 – em casa – contra UFSM
04/05 – em casa – contra Rosário
11/05 – em São Gabriel – contra Palmeiras
18/05 – em casa – contra AABC São José
25/05 – em casa – contra Paulista
01/06 – em Santa Maria – contra União Independente
08/06 – em São Sepé – contra La Máquina
15/06 – em casa – contra a Assaf
29/06 – em Santa Maria – contra UFSM
06/07 – em Rosário do Sul – contra Rosário
13/07 – em casa – contra Palmeiras
20/07 – em Cachoeira do Sul – contra AABC São José
27/07 – em Pelotas – contra Paulista
03/08 – em casa – contra União Independente
10/08 – em casa – contra La Máquina
17/08 – em Santa Cruz – contra Assaf

 

Fonte: Olá Jornal 

Compartilhar

Guarani e Lajeadense jogam, pela 7ª rodada da Divisão de Acesso

Publicado em 13/03/2019 às 14h03

Após o tropeço em casa no fim de semana, quando foi derrotado por 2 a 1 pelo Grêmio-Bagé, o Guarani busca voltar ao caminho das vitórias na noite desta quinta-feira, dia 14. Mas a missão não é das mais fáceis. Se não bastasse ser clássico regional, o adversário é o atual líder do Grupo A com 12 pontos. Mas o rubro-negro, focado em retomar o topo da tabela, promete dar trabalho ao time do Vale do Taquari.

Para a partida, o técnico Leocir Dall’Astra contará com o retorno do volante Sampson, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no último jogo. O meia Cristiano Salib e o centroavante Rômulo passaram por exames e ainda são dúvidas para o jogo de amanhã.

 

Novidades

Nos bastidores, os dirigentes do clube correm para conseguir a liberação e a publicação dos nomes no Boletim Informativo Diário (BID) de três atletas para o setor ofensivo que chegaram nesta semana. Um deles é o atacante Felipe Tchelé, de 28 anos, que iniciou o ano no Campinense, em Campina Grande, na Paraíba. Também para o setor ofensivo, chega ao clube o experiente atacante Jorge Wanderson Lima Pereira, conhecido como Índio.

Aos 33 anos, seu último clube foi o Libertad, na Argentina. E, quem se junta ainda ao elenco rubro-negro é o jovem André Vitoriano, de 19 anos, que estava no Tupã, de SP. A partida no estádio Alviazul, em Lajeado inicia às 20h. O Guarani é vice-líder do Grupo A, com 10 pontos. Este é o último jogo de ida da Fase Classificatória da Divisão de Acesso de 2019. No próximo domingo, dia 17, o time Índio recebe no Edmundo Feix, o Lajeadense pelos confrontos da volta.

 

Excursão

Para acompanhar a partida em Lajeado nesta quinta-feira, está sendo organizada uma excursão. Interessados podem se inscrever até ao meio-dia desta quarta-feira pelo telefone (51) 9 9632 3783. O valor da passagem será R$ 15,00. A saída será às 18h30min, do Edmundo Feix.

 

Fonte: Olá Jornal 

Compartilhar

Ataque do Guarani recebe reforços

Publicado em 13/03/2019 às 08h28

Nesse domingo, ainda no jogo contra o Bagé, a diretoria do Esporte Clube Guarani, em conjunto com a comissão técnica, confirmou a chegada e três reforços. Dois atacantes e um meia. 

O primeiro atacante é conhecido como Índio, de 32 anos, que estava no Libertad, da Argentina. O outro atacante é André, de 19 anos, que estava no Tupã, de São Paulo. O meia confirmado é Felipe Tchelé, de 28 anos, que nessa temporada esteve no Campinense, da Paraíba. Tchelé ganhou destaque em temporadas passadas vestindo a camisa do Avenida, subindo do acesso e chegando nas semifinais do Gauchão.

Os três iniciaram os trabalhos físicos nessa terça-feira. Agora a diretoria corre para inscrever os atletas para eles imediatamente estarem à disposição do técnico Leocir Dall'Astra, possivelmente já nesta quinta-feira, 14, em Lajeado, no confronto contra o Lajeadense.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos e foto: Rodolfo Becker

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||