Notícias - Esportes

Guarani goleia e assume o 2º lugar da Divisão de Acesso

Publicado em 04/03/2019 às 11h46

Jogando na tarde deste domingo, pela 5ª rodada da Divisão de Acesso, o Guarani venceu o Inter-SM por 3 a 0. A partida foi realizada em Venâncio Aires e o time da casa acabou vitorioso. Os gols da partida foram marcados por Yuri Souza, Sampson e Cristiano.

Com o resultado, o Guarani fica na 2ª colocação na tabela, com 7 pontos. O visitante, que acabou derrotado, fica na 5ª colocação, com 5 pontos.

A próxima partida do Guarani pela Divisão de Acesso é na quarta-feira, dia 06, em partida adiada. Às 16h00, em Pelotas, Farroupilha e Guarani se enfrentam.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Eduardo Wachholtz
Foto: Rodolfo Becker

Compartilhar

Bruxaria/Evape, CHPF, Águias da Noite e Deu Onda são campeões na Assespe

Publicado em 04/03/2019 às 11h44

Deu Onda perdeu segundo jogo, mas garantiu o caneco nos pênaltisForam disputados na noite desta sexta-feira, 1º, os jogos decisivos das categorias Força Livre Ouro, Força Livre Prata, Veteranos e Feminino da 4ª Copa Assespe CMK/Dimac de Futsal. As partidas de volta das finais tiveram como palco o ginásio da Assespe, em Linha Grão-Pará, que ficou completamente lotado.

FORÇA LIVRE PRATA - O primeiro confronto da noite colocou CHPF e Bruxaria 14/Eletrisound frente a frente. Jogando pelo empate, já que no duelo de ida havia vencido por 8 a 3, o CHPF se deu bem com o placar final de 7 a 7 e levantou a taça. Marcaram para o time campeão Robson Moraes (2), Mateus Ely (2), Daniel dos Santos (2) e Micael Vittorazzi (1). Os gols do Bruxaria 14 foram assinalados por Carlos Schwendler (2), Chikinho Huyer (1), Alexandro Schuster (1), Roger da Silva (1), Lucas Tigrinho (1) e Saher Hamid (1). Douglas Leissmann, do TDL, foi o artilheiro da categoria, com 13 gols marcados. Já a defesa menos vazada foi a do Bar do Minas.

 

VETERANOS - A segunda decisão da sexta-feira foi pela categoria Veteranos, com Águias da Noite/Difesta/Top Gás e Cecília/Auto Mecânica Byxinho medindo forças. Com a vitória conquistada no jogo de ida, o Águias da Noite, de Passo do Sobrado, precisava de um empate para ficar com o título. E foi isso que aconteceu. Depois de sair perdendo por 3 a 0, a equipe encontrou ânimo para se recuperar, igualar o marcador em 3 a 3 e suportar a pressão do Cecília nos últimos instantes do confronto. Os gols do time campeão foram marcados por Maravilha (2) e Joel Zanella (1), enquanto Traíra (2) e Zé Peiter (1) balançaram as redes pelo Cecília. Jair Mahl, do Cecília, foi o artilheiro da categoria, com 13 gols marcados. O Cecília também ficou com a defesa menos vazada.

 

FEMININO - No terceiro jogo da noite, entraram em quadra Patuvê e Deu Onda, que decidiram a categoria Feminino da 4ª Copa Assespe/CMK/Dimac de Futsal. O Deu Onda precisava de um empate para ser campeão, após vitória por 6 a 3 no confronto de ida, mas não conseguir segurar o ímpeto do Patuvê, de Passo do Sobrado, que foi superior nos 40 minutos e venceu por 4 a 0, com gols de Betina Richter (2) e Josiane da Silva (2). Na cobrança de pênaltis, o Deu Onda venceu por 4 a 3 e ficou com o caneco. Camila Tostis, do 25 de Julho, com 19 gols, foi a artilheira da categoria. A defesa menos vazada ficou com o Deu Onda.

FORÇA LIVRE OURO - E também teve emoção no jogo de encerramento da Copa Assespe, que marcou a decisão da categoria Força Livre Ouro. Precisando vencer para forçar as penalidades, pois havia sido derrotado na primeira partida por 2 a 1, o Bruxaria 14/Evape foi com tudo para cima do MIB/Difesta/Ferreira Veículos. No tempo normal, o placar ficou em 9 a 3 para o Bruxaria, gols de Rodrigo Schwendler (2), Tiago Silveira (2), Clauber Juliano (2), Luiz Martins (1), Magno Santos (1) e Adrian dos Santos (1). Eduardo Silva (1), Fábio Geraldi (1) e Carlinhos (1) descontaram para o MIB. Nos pênaltis, melhor para o Bruxaria, que venceu por 3 a 1 para ficar com o título. Eduardo Silva, do MIB, com 10 gols, foi o artilheiro da categoria. A defesa menos vazada ficou com o Bruxaria 14/Evape.

Cláudio Weschenfelder e Inácio Leismann, organizadores da 4ª Copa Assespe/CMK/Dimac, agradeceram a participação das equipes e destacaram que, a cada ano, a disputa em Linha Grão-Pará vem crescendo em número de equipes e elevando o nível dos jogos. Eles também salientaram a presença marcante do público, especialmente nas fases decisivas da competição, e afirmaram que a diretoria passa a pensar na edição do torneio em 2020. Os organizadores ainda elogiaram as atuações dos árbitros Joci e Oneide nos jogos decisivos desta sexta, feira. Por fim, agradeceram também aos colaboradores da Assespe, que estiveram sempre prontos para ajudar nas noites de futebol, e aos patrocinadores, que confiaram os nomes de suas empresas à competição realizada em Linha Grão-Pará.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e foto: Carlos Dickow

Compartilhar

Guarani é goleado pelo Cruzeiro

Publicado em 01/03/2019 às 07h41

Cruzeiro 4 x 1 Guarani. Índio volta a atuar domingo em casaFoi o confronto de duas equipes invictas e que ainda não haviam sofrido gols em duas rodadas na Divisão de Acesso. Jogando no Estádio Cristo Rei, o Cruzeiro se impôs e venceu o Guarani por 4 x 1 durante a tarde desta quinta-feira, em São Leopoldo. Foi a primeira vitória do time estrelado e a primeira derrota do Rubro-Negro de Venâncio, que volta a atuar domingo, às 16h, contra o Inter-SM, no Edmundo Feix.

Com uma escalação ofensiva, Leocir Dall"Astra promoveu a entrada de Oscar no lugar de Salib, lesionado. O trio ofensivo ao lado de Negueba e Juninho não surtiu efeito. Isto porque o adversário controlou bem as ações do time de Venâncio, que tentou explorar os contra-ataques. O Cruzeiro concluiu seis vezes no primeiro tempo. Numa dessas finalizações, Villa fez um milagre ao impedir a conclusão de Vander. Negueba respondeu ficando sozinho à frente do goleiro Matheus que defendeu.

Aos 38 minutos, o Cruzeiro trocou passes na defesa e a bola chegou até Raphinha pelo lado direito. O jogador concluiu quase da linha de fundo e a bola encobriu o goleiro Villa, entrando no ângulo oposto. Se tentou cruzar ou não, o fato é que foi um golaço. Foi o primeiro gol marcado pelo Cruzeiro e o primeiro sofrido pelo Rubro-Negro na competição.

O Guarani mal conseguiu equilibrar e o Cruzeiro voltou a alterar o placar. O cronômetro se aproximava de 44 minutos, quando o time estrelado recuperou a bola na defesa e com três toques chegou à entrada da grande área rubro-negra. Garrati recebeu o passe, ajeitou o corpo e mandou de pé direito, outra vez no ângulo de Villa, que nada pôde fazer: 2 x 0. 

No segundo tempo, logo aos 8 minutos, Diego Superti ganhou a jogada pela direita, dividiu com a defesa e na saída de Villa mandou forte para marcar 3 x 0. O técnico Leocir retirou Oscar para a entrada do jovem Marcos Vinícius, que havia marcado o gol de honra em jogo-treino contra o Grêmio. O garoto de apenas 16 anos procurou se movimentar, tabelar, mas o Cruzeiro não permitiu a reação. Rômulo também entrou na sequência no lugar de Negueba. Ele mesmo teve boa oportunidade. Da entrada da pequena área, concluiu para defesa de Matheus. 

Villa ainda impediu o quarto gol do adversário aos 38 minutos. Um minuto depois, Marcos Vinícius fez boa jogada pela esquerda e a bola sobrou para Rômulo finalizar. Matheus fez grande intervenção. O gol do Índio estava maduro e, aos 43 minutos, Augusto cruzou com perfeição e Yuri Souza cabeceou com firmeza no canto: 3 x 1. Aos 47, Fabricio recebeu pela direita e fechou o escore em 4 x 1. O resultado deixou o Guarani com quatro pontos e em 5° lugar no Grupo. O Cruzeiro avançou para a vice-liderança com cinco pontos. 

O Guarani conheceu a primeira derrota com Alexandre Villa; Sampson, Leozão, Saulo e Augusto; Bruno Bêra, Cristiano e Yuri Souza; Negueba (Marcos Vinícius), Oscar (Rômulo) e Juninho (Diego Borges).

 

Fonte: Folha do Mate
Créditos: Rui Borgmann 
Foto: Alex Moraes

Compartilhar

Guarani enfrenta hoje o Cruzeiro pela 4ª rodada da Divisão de Acesso

Publicado em 28/02/2019 às 10h46

Na busca pela segunda vitória consecutiva na competição, nesta quinta-feira o Guarani enfrentará o Cruzeiro. O adversário não conseguiu o alvará de licença para sediar partidas no seu campo, sendo assim está disputando os jogos em campos de equipes vizinhas. O jogo de hoje será no campo do Aimoré, no Cristo Rei, em São Leopoldo, às 16h30.

No que se refere a tabela, atualmente o Guarani está na terceira colocação, com quatro pontos. Estreou com empate sem gols, em Venâncio Aires, diante do São Paulo-RG. Na segunda rodada, venceu o São Gabriel fora de casa por 2 a 0. Já o adversário possui dois pontos em dois jogos e ocupa a sexta posição do Grupo A. Estreou com empate sem gols diante do Inter-SM e empatou também sem gols diante do Lajeadense. Tanto Guarani, quanto Cruzeiro possuem jogos a menos que os primeiros colocados. 

Em entrevista, o técnico do Guarani Leocir Dall'Astra afirmou que a ideia é mexer o mínimo possível na equipe, porém não confirmou de forma oficial quem serão os titulares. A provável escalação do Guarani vem com com Villa; Arthur, Leozão, Saulo e Augusto; Bruno Bera, Cristiano, Sampson e Yuri Souza; Negueba e Juninho.

A escalação do Cruzeiro deve vir com Mateus; Fabrício, Fernando, Antônio e Baiano; Benhur, Elton, Rapha e Leonardo; Garrati e Hudson.

A Arbitragem será de Marcello Domingues Neto, auxiliado por Artur Preissler, Ariela da Silveira e Patrick Farias. 



Jogos da 4ª rodada 

Quarta-feira 
São Paulo 1 x 0 Bagé 
Lajeadense 0 x 0 Farroupilha 
Esportivo 1 x 0 Tupi 
Glória 2 x 2 São Borja 
Igrejinha 1 x 0 Passo Fundo 
Ypiranga 2 x 1 União Frederiquense

Quinta-feira 
16h30 - Cruzeiro x Guarani 
20h - Inter-SM x São Gabriel

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Assoeva confirma participação em duas competições em nível estadual e primeiro amistoso será dia 09/03, contra o Parobé

Publicado em 27/02/2019 às 13h13

O auditório da Federação Gaúcha de Futebol, em Porto Alegre, sediou na terça-feira (26) o congresso técnico do Campeonato Estadual Série Ouro, promovido pela FGFS. Na oportunidade, foram confirmadas 18 equipes, divididas em duas chaves, para a disputa da divisão única.

Na chave A estão Assoeva, Assaf, União Independente, UFSM, Lá Maquina, Palmeiras, Rosário do Sul, Paulista e São José. 

Já na chave B foram confirmados Parobé, Fontoura Xavier, Bento Gonçalves, Gramado, Rabelo, Ser Alvorada, Figueira, Real Street e Erechinense.

O inicio da competição está marcado para 27 de abril, com disputas dentro das chaves. Após, classificam-se seis equipes de cada chave para a sequência da competição. Ainda, após o término da Série Ouro deve ter início a Supercopa, com a presença de 16 equipes, em forma de mata-mata. 

Na chave A, a primeira rodada terá os seguintes confrontos: Cachoeira x Paulista, Lá Maquina x Palmeiras, Rosário x Assaf, Assoeva x UFSM e folga União Independente. 

Já na chave B a primeira rodada terá Rabelo x Figueira, Fontoura Xavier x Alvorada, Erechim x Parobé, Gramado x Real Street e folga Bento Gonçalves.

A Assoeva também confirmou presença na Liga Gaúcha de Futsal. 

Na sexta-feira, dia 22, ocorreu uma assembleia extraordinária da Liga Gaúcha e lá se confirmou a realização da Liga Gaúcha e Liga Gaúcha 2, que será uma espécie de Série Prata.

A Liga Gaúcha será realizada por chaveamento, turno e returno dentro das chaves, semifinais e finais, (ida e volta). Os jogos serão disputados nas quartas e sábados, iniciando em 06/04/19 e finais programadas para dia 18/05/19 e 22/05/19. Valorizando o estadual, no segundo semestre, haverá jogos entre todos contra todos, turno e returno, quartas de finais, semifinais e finais, (ida e volta) com início dia 01/06/19. As finais ficam programadas para 30/11/19 e 07/12/19.

Participarão da Liga Gaúcha em 2019 ACBF/Carlos Barbosa, Alaf/Lajeado, América/Tapera, Asif/Ibirubá, Assoeva/Venâncio Aires, Atlântico/Erechim, Abelc/Boa Vista do Buricá, Guarany/Espumoso, Passo Fundo, Sase/Selbach, AMF/Marau e Uruguaianense/Uruguaiana.



Amistoso

Visando a preparação para as competições de 2019 e também para dar uma mostra ao torcedor da equipe deste ano, está confirmado o primeiro amistoso, agendado para dia 9 de março. 

O jogo será no Ginásio Poliesportivo, do Parque do Chimarrão, a partir das 20h, contra o Parobé. 

Valores de ingressos serão divulgados em breve.

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Rodolfo Becker

Compartilhar

Guarani vai em busca da segunda vitória na Divisão de Acesso

Publicado em 27/02/2019 às 13h12

A equipe do Guarani realiza na manhã desta quarta-feira, 27, o treino apronto para mais uma partida na Divisão de Acesso de 2019. O duelo desta vez é contra o Cruzeiro, em São Leopoldo, no estádio Cristo Rei na tarde desta quinta-feira, 28. O jogo válido pela quarta rodada está marcado para iniciar às 16h30min.

O rubro-negro é terceiro colocado no Grupo A, com quatro pontos, mas tem um jogo a menos que os dois times que estão a frente na tabela (Lajeadense e Inter-SM).

Os comandados de Leocir Dall’Astra se reapresentaram nesta terça após o jogo em São Gabriel. Na Terra dos Marechais, a equipe de Venâncio venceu por 2 a 0. Ao estar vencendo por 1 a 0 no domingo, a partida foi interrompida no intervalo por problemas nos refletores. Desta forma, a segunda etapa foi realizada apenas na manhã de segunda-feira. Na ocasião, Yuri Souza assinalou o segundo gol do Guarani, que voltou com três pontos na bagagem.

Para o jogo desta quinta, Leocir Dall’Astra tem uma dúvida. O meia-atacante Cristiano Salib acabou sentindo dores no adutor da coxa e ainda será avaliado.
No domingo, 03, o Guarani jogará em casa contra o Inter-SM. A bola rola no estádio Edmundo Feix a partir das 16h.

Assoeva

A Assoeva/Unisc/ALM que está em ritmo de pré-temporada, com atividades físicas intensas, já está com o primeiro teste agendado.
No dia 09 de março, sábado, recebe no Ginásio Poliesportivo, o Parobé. O amistoso está marcado para iniciar às 20h. O jogo também servirá como uma amostra do elenco 2019 ao torcedor da Febre Amarela.

Valores de ingressos serão divulgados em breve.

 

Fonte: Olá Jornal 
Foto: Marcelo Ribeiro/Caderno7

 

Compartilhar

Guarani e Inter-SM é domingo às 16h

Publicado em 26/02/2019 às 11h22

A diretoria do Guarani confirmou a alteração da data e hora do próximo jogo do time em casa na Divisão de Acesso. Na manhã desta terça-feira, a gerente de futebol Lígia Zat anunciou que o duelo contra o Inter-SM será no domingo, às 16h, no estádio Edmundo Feix. 

Antes disso, o time Índio entra em campo na quinta-feira, às 16h30min, para enfrentar o Cruzeiro, em São Leopoldo. 

A Rádio Terra FM transmite o jogo de domingo entre Guarani e Inter-SM.

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Daniel Heck
Foto: Rui Borgmann

Compartilhar

Guarani vence São Gabriel pela Divisão de Acesso

Publicado em 25/02/2019 às 17h01

Disputando a primeira partida fora de casa pela Divisão de Acesso, o Guarani confirmou hoje, segunda-feira, a primeira vitória no campeonato. O jogo teve um tempo disputado ontem, domingo, e em função de um curto-circuito, os refletores não funcionaram. Em comum acordo entre as equipes, o segundo tempo da partida foi disputado nesta segunda-feira, na parte da manhã.

Ainda ontem, Negueba havia aberto o placar para o rubro-negro. Hoje, no início do segundo tempo, Yuri Souza ampliou o placar, confirmando a vitória para o Guarani por 2 a 0. 

Com a vitória, o time de Venâncio Aires chegou aos quatro pontos e subindo para a terceira posição do Grupo A. O Guarani está atrás do Lajeadense, em primeiro e Inter-SM, em segundo, ambos com cinco pontos, mas com um jogo a mais que o time índio. 

O próximo jogo do Guarani na Divisão de Acesso será na quinta-feira, dia 28, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, diante do Cruzeiro. O confronto inicia às 16h30min.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Rodolfo Becker 
Foto: Divulgação

Compartilhar

Jogo entre Guarani e São Gabriel é transferido por conta de curto-circuito

Publicado em 25/02/2019 às 07h48

Jogando na tarde deste domingo, em São Gabriel, pela terceira rodada da Divisão de Acesso, o Guarani vencia o São Gabriel por 1 a 0, quando, no primeiro tempo, uma torre de iluminação teve um curto-circuito. As equipes realizaram um acordo para terminar a partida nesta segunda-feira às 11:00.

A Federação Gaúcha de Futebol aceitou o acordo das equipes. Segundo o regulamento, o jogo seria realizado durante a noite, mas a cidade não conta com empresa que trabalhe com esse tipo de circuitos, necessitando empresa de fora. Portanto, correia o risco do problema continuar e a partida não sair. Os custos com hotel e alimentação dos jogadores do índio serão por conta do clube da Terra dos Marechais.

O próximo jogo pela Divisão de Acesso será nesta quarta-feira (27) contra o Cruzeiro, fora de casa. Além dessa partida, um jogo-treino está marcado. Em Porto Alegre, o Internacional recebe o rubro-negro. O time de Porto Alegre tem espaço livre em seu calendário entre a vitória por 1 a 0 diante do Avenida, neste domingo, dia 24, e a estreia na Libertadores da América, agendada para o dia seis de março. Portanto, no dia 28 de fevereiro irá enfrentar o Guarani e no dia seguinte faz outro jogo-treino com o São José.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Guarani empata sem gols na estreia da Divisão de Acesso

Publicado em 21/02/2019 às 07h48

Jogando na noite desta quarta-feira, em Venâncio Aires, pela segunda rodada da Divisão de Acesso, o Guarani empatou em 0 a 0 com o São Paulo-RG. Com o resultado na estreia da competição, a equipe de Venâncio conquistou o primeiro ponto e fica na sétima posição do grupo A, mas com um jogo a menos que os adversários.

A presença do torcedor foi um dos destaques da estreia. Mais de mil pessoas compareceram no Estádio Edmundo Feix, prestigiando o time rubro-negro. Pela Divisão de Acesso, a próxima partida da índio será no domingo (24), diante do São Gabriel, às 17:00 . O confronto ocorre no estádio Sílvio Corrêa.

Nesse período, haverá um jogo-treino. Nesta quinta-feira (21) diante do Grêmio, em Porto Alegre, o tricolor e o rubro-negro se enfrentam no Centro de Treinamentos. O tricolor gaúcho entra em campo somente na segunda-feira pelo Gauchão e, por isso, utilizará o confronto para testes. Já no lado do Guarani, Leocir Dll'Astra utilizará jogadores que não entraram em campo nesta quarta-feira ou que tenham jogado poucos minutos.

O time de Venâncio Aires também enfrentará o Internacional nas próximas semanas. O time de Porto Alegre tem espaço livre em seu calendário entre o jogo diante do Avenida, no domingo, dia 24, e a estreia na Libertadores da América, agendada para o dia seis de março. Portanto, no dia 28 de fevereiro irá enfrentar o Guarani e no dia seguinte joga com o São José.

 

Resultados da segunda rodada: 

Chave A
Quarta-feira 
Guarani x São Paulo-RG 
Lajeadense x Cruzeiro
Inter-SM x Bagé 
São Gabriel x Farroupilha 

Chave B 
Quarta-feira
Igrejinha 1 x 1 Tupi 
Passo Fundo 1 x 0 União Frederiquense 
Ypiranga 1 x 1 Glória 

Quinta-feira
16h - São Borja x Esportivo 

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Rodolfo Becker 

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||