Notícias - Esportes

Pizzaria D'itália conquista Campeonato Municipal de Vôlei de Quadra Misto 2019

Publicado em 12/08/2019 às 14h02

Na noite desta sexta-feira, 09, foram disputadas os jogos finais do Campeonato Municipal de Vôlei de Quadra Misto 2019. Pizzaria D’itália levou a melhor sobre a equipe Life Style e ficou com o título. No jogo de disputa do terceiro lugar, SOS Vôlei venceu a partida. Vôlei das Quintas acabou a competição na quarta colocação.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Eduardo Wachholtz
Foto: meuesporte.tv

Compartilhar

Assoeva vence Lá Máquinha por 10 a 4 e segue invicta nos jogos em Venâncio Aires

Publicado em 12/08/2019 às 14h01

Na noite deste sábado, a Assoeva venceu o Lá Máquina, de São Sepé, no Ginásio da Coopeva. O placar fina da partida foi de 10 a 4.

O resultado garantiu que a Assoeva seguisse como líder da classificação geral do Estadual - Série Ouro. Com a vitória, o time de Venâncio Aires chega a 37 pontos.

O próximo compromisso da equipe amarela será pela Liga Nacional. Na quarta-feira, 14, às 20h15, a Assoeva o Minas, no ginásio Poliesportivo, em Venâncio Aires.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos e foto: Rodolfo Becker

Compartilhar

Bulldogs fecha parceria e Sede dos Motoristas passa a ser sede dos treinamentos

Publicado em 07/08/2019 às 16h33

Ainda sem sede definida para jogos, o time de futebol americano da Capital do Chimarrão passa a se preparar para o segundo semestre na Sede dos Motoristas. Em entrevista à rádio Venâncio Aires, o atleta e integrante da diretoria do Bulldogs, Eduardo Sperb, destacou a utilização do campo da Sede dos Motoristas, o projeto para utilização futura do parcão, localizado no bairro Aviação, e a disputa da Copa Sul.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Eduardo Wachholtz
Foto: Divulgação / Bulldogs

Compartilhar

Venâncio-airenses nos pódios de etapa Estadual de BMX

Publicado em 07/08/2019 às 16h32

No domingo, 04, mais uma vez os ciclistas de Venâncio estiveram em evidência. Em Novo Hamburgo, no Grêmio Atiradores, foi realizada a quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo/BMX. Sinara Stoll ficou com o primeiro lugar na categoria Júnior Women. Já Janine Schwendler com o segundo lugar na categoria Elite Women.

Murilo Ribeiro da Rosa, competindo na Cruiser até 16 anos, ficou com o terceiro lugar na categoria. Lucas Lauer chegou em quarto lugar na Boys 7 anos. Mequias dos Santos assegurou o quinto lugar na Men 17/24 anos e Leonardo de Borba chegou em oitavo lugar na mesma categoria.

Agora, os ciclistas do Mocva BMX se preparam para a próxima prova do campeonato que ocorre nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, na Morada do Sol em Ivoti.

Em Venâncio, a pista de Bicicross do Parque está recebendo constantes melhorias afim de estar com as melhores condições possíveis para receber a última etapa do Campeonato Gaúcho de 2019 no mês de novembro.

 

Fonte: Olá Jornal

Compartilhar

Após exclusão da Taça Brasil, Assoeva divulga nota e lamenta decisão do STJD

Publicado em 05/08/2019 às 17h19

Na manhã desta segunda-feira, 05, a Assoeva foi comunicada da exclusão da Taça Brasil de Futsal (saiba do caso aqui). A equipe de Venâncio Aires já se deslocava para Erechim, onde será disputada a competição. Em nota, a entidade lamentou a situação e considerou desrespeito com a instituição.

 

Leia a nota na íntegra:

A Assoeva/Unisc/ALM vem por meio deste, lamentar a decisão do STJD e da Confederação Brasileira de Futebol de Salão que a excluiu da 46ª Taça Brasil de Futsal, que inicia nesta segunda-feira, dia 5, na cidade de Erechim.

Entendemos que os participantes do torneio são os atuais campeões de cada estado e por esta razão a vaga do RS seria da ACBF. No entanto, os clubes que disputam a Taça Brasil precisam estar jogando a competição no seu estado organizada pela respectiva federação estatual, o que não é o caso da ACBF.

Desta forma, a exemplo do que já ocorreu na disputa da Copa do Brasil neste ano, a Assoeva foi a indicada pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão para representar o estado na Taça Brasil neste ano.

O clube sente-se desrespeitado com esta decisão arbitrária tomada para favorecer o time de Carlos Barbosa. Além disso, é vergonhoso a falta de consideração com a nossa equipe, que já estava com seu calendário alterado para poder participar da competição e já estava até em deslocamento a Erechim.

Direção da Assoeva

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Eduardo Wachholtz
Foto: Divulgação

Compartilhar

ACBF entra com recurso e Assoeva está fora da Taça Brasil

Publicado em 05/08/2019 às 17h17

Uma notícia que pegou muitos de surpresa na manhã desta segunda-feira, 05, foi a mudança de equipes imposta pela organização da Taça Brasil. A competição envolve os campeões estaduais em um torneio que nesse ano será disputado na cidade de Erechim. O imbróglio se deu pelo fato da separação envolvendo Liga Gaúcha e Federação Gaúcha de Futebol de Salão. Nos anos anteriores, como não organizava campeonato na principal categoria (Série Ouro), o Rio Grande do Sul era representado pelo campeão da Liga Gaúcha. Nesse ano, no qual a 'parceria' foi desfeita e dois campeonatos estaduais estão sendo disputados, a Federação Gaúcha de Futebol de Salão indicou o time de Venâncio Aires como representante. Porém, a ACBF de Carlos Barbosa, atual campeã da Liga Gaúcha, entrou com recurso solicitando a vaga por direito. 

Na semana passada, ocorreu um julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva e a Federação foi absolvida em votação por 4 a 3. A ACBF recorreu para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva alegando que foi a campeã estadual de 2018, apresentando provas. Sendo assim, o STJD considerou a alegação do time de Carlos Barbosa válida e solicitou a mudança imediata das equipes na Taça Brasil. 

Em contato com os diretores da equipe de Venâncio Aires foi comunicado que o assunto envolve o jurídico da FGFS, mas que pela proximidade do início da competição e consideração aos demais times envolvidos, a tendência é de que a decisão permaneça. A Assoeva estrearia nesta terça-feira, 06, contra o Constelação-RR. O caso ainda cabe recurso caso seja da vontade do jurídico da FGFS.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Rodolfo Becker
Foto: Divulgação

 

Compartilhar

Assoeva vence União Independente por 5 a 2 em jogo válido pelo returno do Estadual

Publicado em 05/08/2019 às 09h39

Na noite deste sábado, 03, a Assoeva venceu o União Independente por 5 a 2 Os gols da partida, disputada no Poliesportivo, foram marcados por Vini Scola, Tuiu, Marcelo Giba, Dill e Fernandinho (contra), para a Assoeva, e Felipinho e Roger, para o União Independente.

O resultado mantém a equipe da Capital do Chimarrão no topo da tabela. Com a vitória, a Assoeva chega aos 34 pontos e permanece na 1ª colocação.

Agora, a equipe amarela faz uma pausa para disputar a Taça Brasil. A competição ocorrerá em Erechim de 5 a 11 de agosto. A Assoeva estreará na terça-feira, pela segunda rodada, contra o Constelação, às 16h.

  

Tabela da Taça Brasil:

1ª Rodada (05/08/19 – 2ª Feira)

14h: Constelação F. C. (RR) x A. A. Portuguesa (RJ)

16h: Tubarão Futsal (SC) x Foz Cataratas Futsal (PR)

18h: S. C. Corinthians Paulista (SP) x Brasília Futsal (DF)

20h: Atlântico (RS) x Minas T. C. (MG)

 

2ª Rodada (06/08/19 – 3ª Feira)

14h: Tamandaré Futsal (PE) x Tubarão Futsal (SC)

16h: Constelação F. C. (RR) x Assoeva (RS)

18h: A. A. Portuguesa (RJ) x Brasília Futsal (DF)

20h: Foz Cataratas Futsal (PR) x Atlântico (RS)

 

3ª Rodada (07/08/19 – 4ª Feira)

14h: Brasília Futsal (DF) x Assoeva (RS)

16h: Foz Cataratas Futsal (PR) x Tamandaré Futsal (PE)

18h: A. A. Portuguesa (RJ) x S. C. Corinthians Paulista (SP)

20h: Tubarão Futsal (SC) x Minas T. C. (MG)

 

4ª Rodada (08/08/19 – 5ª Feira)

14h: Constelação F. C. (RR) x S. C. Corinthians Paulista (SP)

16h: Minas T. C. (MG) x Tamandaré Futsal (PE)

18h: Assoeva (RS) x A. A. Portuguesa (RJ)

20h: Atlântico (RS) x Tubarão Futsal (SC)

 

5ª Rodada (09/08/19 – 6ª Feira)

14h: Minas T. C. (MG) x Foz Cataratas Futsal (PR)

16h: Constelação F. C. (RR) x Brasília Futsal (DF)

18h: Tamandaré Futsal (PE) x Atlântico (RS)

20h: S. C. Corinthians Paulista (SP) x Assoeva (RS)

 

Semifinal (10/08/19 - Sábado)

10h30: 1º Colocado Grupo A x 2º Colocado Grupo B

13h: 1º Colocado Grupo B x 2º Colocado Grupo A

 

Final (11/08/19 - Domingo)

11h: Vencedor 1ª Semifinal x Vencedor 2ª Semifinal

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Eduardo Wachholtz 
Foto: Eduardo Bernstein

Compartilhar

Palanque e Flor de Maio empatam jogo de volta da final em 1 a 1 e título do Campeonato Municipal fica com Vila Palanque

Publicado em 05/08/2019 às 09h37

Palanque é o campeão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de 2019. Em jogo válido pela volta da final, Palanque empatou com Flor de Maio em 1 a 1, gols Felipe, para o Flor de Maio, e Mika, para o Palanque. A confirmação do título ocorreu pois no jogo de ida, em Linha Travessa, o Palanque venceu por 2 a 1.

Pela categoria Aspirantes, o Juventude, de Vila Arlindo, sagrou-se campeão. No tempo regulamentar, as equipes empataram em 1 a 1, gols de Nilson, para o Juventude, e Darlan, para o 20 de Setembro. Como no jogo de ida as equipes já haviam empatado, a decisão foi para os pênaltis. O 20 de Setembro desperdiçou uma oportunidade e o placar final foi de 5 a 4 nas penalidades, garantindo o título para Vila Arlindo.

Encerrado o Campeonato Municipal de Futebol Amador, a partir deste domingo, 04, as equipes focam as atenções no Regional da Aslivata. O Flor de Maio estreará contra o Sete de Setembro na Capital do Chimarrão. O Palanque incia a caminhada longe dos seus domínios, pois jogará contra o Estudiantes. Os jogos estão marcados para iniciar às 13h30 na categoria Aspirantes e às 15h30 nos Titulares.

Outro representante da Venâncio Aires é a Assespe, que enfrentará o Colorado. O jogo será em Linha Grão Pará. Na categoria Veteranos, a equipe também fará a estreia neste domingo. O primeiro jogo será fora de casa, em Lajeado, contra o Esudiantes, às 10h.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Eduardo Wachholtz
Foto: Rodolfo Becker 

Compartilhar

Fim de semana para conhecer o campeão do Municipal

Publicado em 02/08/2019 às 17h06

O fim de semana será de decisão no Municipal de Futebol Amador. Sábado, 03, em Vila Palanque, serão conhecidos os campeões das duas categorias em disputa. Nos aspirantes, 20 de Setembro e Juventude brigam pelo título, enquanto nos titulares, Palanque e Flor de Maio irão decidir quem leva a melhor. 

No primeiro jogo da tarde, pelos aspirantes, se enfrentam 20 de Setembro e Juventude. Na ida, empate em 1 a 1. Como não há vantagem por melhor campanha, quem vencer o jogo da volta fica com o título. Por não ter o gol qualificado, em caso de novo empate a decisão será nos pênaltis. A bola rola a partir das 13h. 

Na principal partida da tarde, nos titulares, fazem a decisão Palanque e Flor de Maio. Na ida, em Linha Travessa, o Palanque venceu por 2 a 1. Sendo assim, no jogo da volta, o time da casa joga por um empate. O Flor de Maio vai em busca da vitória, independente do placar, para encaminhar a decisão para os pênaltis. A partida está agendada para às 15h e terá transmissão da RVA. 

Antes do jogo principal haverá solenidade de abertura. Cada equipe participante do Municipal deverá estar representada por três integrantes no gramado à partir das 14h30, para execução do Hino Nacional conforme previsto no regulamento da competição.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos e foto: Rodolfo Becker

Compartilhar

Aslivata altera mando de campo e Assespe fará estreia no Regional em Venâncio Aires

Publicado em 01/08/2019 às 09h20

Inicia nesse domingo, 04, a 22ª edição da Copa Certel Sicredi, o Regional da Aslivata. Na tarde desta quarta-feira a diretoria do campeonato comunicou a alteração no mando de campo no confronto entre Colorado/Taquari x Assespe/Venâncio Aires em função das más condições do gramado do time de Taquari.

Sendo assim, dois dos três representantes de Venâncio Aires farão a estreia sob seus domínios. Além da Assespe, o Flor de Maio também jogará na Capital do Chimarrão. O adversário será o Sete de Setembro/Arroio do Meio. Os jogos estão agendados para às 13h30 nos aspirantes e 15h30 nos titulares.

Jogos da Primeira Rodada:
Em Cruzeiro do Sul - CANARINHO X TAQUARIENSE
Em Venâncio Aires - ASSESPE X COLORADO
Em Venâncio Aires - FLOR DE MAIO X SETE DE SETEMBRO
Em Arroio do Meio - RUI BARBOSA X ECAS
Em Encantado - OURO VERDE X CRUZEIRO
Em Capitão - 7 DE SETEMBRO X ATLÂNTICO
Em Lajeado - ESTUDIANTES X PALANQUE
Em Bom Retiro do Sul - RUDIBAR X FLUMINENSE
Em Estrela - IMIGRANTE X SANTO ANDRÉ
Em Boa Vista do Sul - BOAVISTENSE X JUVENTUDE BERLIM



REGIONAL DE VETERANOS

Venâncio Aires mais uma vez é representado pela Assespe na categoria Veteranos. No ano passado, o time de Linha Grão Pará terminou como vice-campeã ao empatar na decisão com o Estudiantes de Lajeado, porém como o adversário possuía a melhor campanha, ficou com o título. 

A Assespe também fará a estreia nesse domingo, 04. O primeiro jogo será fora de casa, justamente contra o Estudiantes, em Lajeado, às 10h.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Rodolfo Becker
Foto: Divulgação / WhatsApp

 

 

 

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||