Notícias - Esportes

Depois do Flor de Maio, Guarani pega o Juventude, sábado, no Edmundo Feix

Publicado em 13/12/2018 às 08h36

Leocir DallApós empatar em 3 a 3 diante do Flor de Maio, nesta terça-feira, 11, no Estádio Edmundo Feix - o jogo não chegou a ser disputado até o fim do tempo normal, por conta de desentendimento entre os atletas -, o grupo de garotos em avaliação no Guarani terá pela frente um adversário de peso. Neste sábado, 15, o Juventude, de Caxias do Sul, vem a Venâncio Aires com seu time que vai disputar a Taça São Paulo de Futebol Júnior, maior competição de categorias de base do Brasil. O duelo está confirmado para as 11h.

Será uma nova oportunidade para que o técnico Leocir Dall"Astra observe seus comandados, que lutam por uma vaga no elenco que disputará a Divisão de Acesso em 2019. Neste período de testes, há ainda a previsão de amistosos contra o São José, de Porto Alegre, e o Avenida, de Santa Cruz do Sul. Em seguida o grupo será liberado para as festas de fim de ano e só retornarão para o Edmundo Feix, no início de janeiro, os jogadores que forem fazer parte do grupo principal. Para o dia 2, está prevista a apresentação.

 

PRELIMINAR - Outra atração está reservada para sábado. Às 9h acontece um jogo festivo dos ex-atletas do Índio, dos anos de 1997 a 2001. Após a partida, todos acompanharão o teste dos garotos para, em seguida, confraternizarem. Não será cobrado ingresso no estádio, mas a diretoria solicita que, quem quiser, leve um quilo de alimento não perecível para doação. Na próxima quarta-feira, 19, às 19h, o clube reúne os conselheiros para prestação de contas do último mandato e eleição da diretoria executiva. Em breve, o Índio deve lançar campanha para novos sócios, visando a arrecadação de recursos para os compromissos da temporada

 

Fonte: Folha do Mate
Créditos: Carlos Dickow 
Foto: Rui Borgmann 

Compartilhar

Piloto de Venâncio Aires é campeão do Campeonato Gaúcho de Kart

Publicado em 10/12/2018 às 17h35

O Campeonato Gaúcho de Kart consagrou no fim de semana um venâncio-airense no topo do pódio. O jovem Bayard Santos, 22 anos, sagrou-se campeão na F4 Livre Sport, categoria que teve dez pilotos inscritos na etapa. Já na categoria 125 Sport o piloto local ficou em terceiro no Estado. 

Em entrevista a Terra FM, Santos declarou que está fechando o ano da melhor forma possível e colhendo tudo que foi plantado. Ele também agradeceu aos patrocinadores, apoiadores e equipe – que passa dos dez integrantes, direta e indiretamente. 

A etapa foi no fim semana e ocorreu em Pelotas, no Kartódromo da APA, um dos mais antigos do Rio Grande do Sul e do Brasil. O Gaúcho teve 12 categorias na pista. O Campeonato Gaúcho é a mais importante competição do kartismo do estado. 

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Cristiano Wildner

Compartilhar

Assoeva anuncia primeira contratação para 2019

Publicado em 10/12/2018 às 17h34

Além da confirmação do técnico Fernando Malafaia, que segue no comando da casamata, o clube fechou com o ala Mateus Torres dos Reis. O jovem, de 20 anos, conhecido como Torres, atuou na última temporada pelo Jaraguá.

Neste ano, Torres integrou o elenco Sub-20 da Seleção Brasileira que sagrou-se campeão  do Sul-Americano de Futsal em Lima, no Peru. No total, o catarinense já foi convocado três vezes para vestir a amarelinha (uma em 2017 e duas vezes em 2018). 

Natural de Água Doce, Santa Catarina, o atleta iniciou sua carreira no futsal aos 13 anos, em Caçador na categoria de base. Aos 16 anos foi jogar no Tubarão onde atuou por três anos.

O ala canhoto destaca que “a expectativa é de alcançar os objetivos que o clube propõe e como todos queremos, chegar nas finais das competições. Fazer um ano muito bom e dar muita alegria e orgulho para cidade de Venâncio Aires.”

Nesta semana, o clube ainda deve anunciar algumas renovações do elenco deste ano.

 

Fonte: Olá Jornal 

Compartilhar

Gurizada do Guarani goleia o Palanque por 5 a 0 em amistoso

Publicado em 10/12/2018 às 13h41

Odacir orienta jogadores na partida contra o Palanque na tarde deste sábadoEm amistoso disputado na tarde deste sábado, 8, em Vila Palanque, os garotos que passam por avaliação no Guarani - lutando por uma vaga no grupo que disputará a Divisão de Acesso em 2019 - golearam o Palanque por 5 a 0. De acordo com membros da comissão técnica, embora o resultado tenha sido elástico e satisfatório, a vitória se deu, em parte, pelo fato de o time do interior não ter contado com força máxima, que o levou ao vice-campeonato do Regional da Aslivata em 2017.

Os gols do Índio foram marcados por Marcos Vinícius, Ivanaldo, Cristiano Saleb, Vinícius e Rômulo. Foi a primeira vez que o técnico Leocir Dall'Astra viu os jovens atuando em uma partida amistosa, após uma semana de treinamentos no Estádio Edmundo Feix. Os dois tempos de jogo foram disputados com equipes completamente diferentes, para que vários jogadores tivessem oportunidade de mostrar suas habilidades para o comandante e sonhar com um lugar no elenco profissional.

Dall'Astra retoma os trabalhos nesta segunda-feira, 8, novamente no Estádio Edmundo Feix. Haverá algumas mudanças no grupo que vinha treinando, uma vez que os mais jovens serão separados para focar na preparação para o Gauchão Juvenil, cujo time será treinado pelo auxiliar técnico Chicão. Os garotos terão, antes do fim do ano, amistosos contra Avenida, de Santa Cruz, e Juventude, de Caxias do Sul. Dependem de confirmação jogos diante de Flor de Maio e São José, de Porto Alegre.

 

Fonte: Folha do Mate
Créditos: Carlos Dickow 
Foto: Rui Borgmann

Compartilhar

Assespe é vice-campeã dos Veteranos do Regional da Aslivata

Publicado em 10/12/2018 às 13h39

Mais uma vez o título bateu na trave. Jogando em Linha Grão Pará/Venâncio Aires, na manhã deste domingo, 09, Assespe e Estudiantes de Lajeado fizeram o segundo jogo da final do Regional na categoria Veteranos. 

Como o jogo da ida terminou empatado, quem vencesse na volta seria o campeão. Ou, em caso de novo empate, por ter a melhor campanha, o time de Lajeado faturaria o título. O jogo foi equilibrado, com chances claras para os dois lados. Mas foi o time visitante que saiu na frente. Em jogada de Joel pela esquerda, Paraíba abriu o placar no segundo tempo. Após algumas substituições, a Assespe chegou ao gol de empate com o atacante Gringo. Porém não havia tempo para mais nada e contando com o regulamento, o Estudiantes se consagrou campeão do Regional de Veteranos 2018. Festa lajeadense em solo venâncio-airense. 

No ano passado, a Assespe também ficou com o vice-campeonato. Perdeu para o Gaúcho, de Teutônia.

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Rodolfo Becker

Compartilhar

Palmeiras e 25 de Julho são os finalistas da Taça da Amizade

Publicado em 10/12/2018 às 13h38

Nesse fim de semana foram disputados os jogos de volta das semifinais do futebol de campo, e com isso, ficaram definidos os finalistas. Resultados: 
Sábado, em Linha Santana 
Aspirantes – Santo Antônio 3 x 0 Tangerinas (ida 3 x 3) – Santo Antônio classificado 
Titulares – Santo Antônio 1 x 2 Palmeiras (ida Palmeiras 2 x 0) – Palmeiras classificado

Domingo, em Cerro dos Bois 
Aspirantes – Assoessa 3 x 2 25 de Julho (ida 1 x 1) – Assoessa classificada 
Titulares – 20 de Setembro 2 x 2 25 de Julho (ida 25 de Julho 3 x 1) – 25 de Julho classificado 

Finais da Taça da Amizade:
Aspirantes – Assoessa x Santo Antônio 
Titulares – Palmeiras x 25 de Julho 

Os jogos de ida serão em Santa Emília, no próximo fim de semana. Os jogos de volta serão no outro fim de semana, em Linha Arroio Grande. As equipes mandantes tem até amanhã, terça-feira, para decidirem se os jogos serão no sábado ou no domingo. Nos Titulares, Palmeiras possui vantagem em caso de dois empates, assim como o Santo Antônio possui na categoria Aspirantes. Em caso de uma vitória para cada equipe, a decisão do título será nos pênaltis.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Padel: Esporte cresce na Capital do Chimarrão

Publicado em 07/12/2018 às 08h15

Um esporte que a cada dia recebe mais adeptos tem sido o xodó de todas as idades em Venâncio Aires. Com duas quadras disponíveis, a Sociedade Olímpica de Venâncio Aires (Sova) promoveu no último fim de semana, dias 29 de novembro a 2 de dezembro, um torneio de integração entre os associados e convidados de outros municípios.

O padel é praticado com raquetes especiais para o esporte e os jogos são em duplas. As bolinhas são as mesmas do tênis. A quadra é fechada, tem 10 metros de largura por 20 de comprimento. O diferencial é que as paredes podem ser aproveitadas, o que torna a prática mais dinâmica. Com o aumento considerável de praticantes, superando a marca de 100 padelistas, a diretoria da Sova pensa em ampliar o número de quadras e para o inverno projeta-se a cobertura das quadras já existentes.


TORNEIO DE INTEGRAÇÃO

A competição do último fim de semana reuniu cerca de 80 participantes divididos em quatro categorias. Menores, Quarta, Terceira e Open. Os vencedores da Terceira foram Daniel Hansel e Vicente Corrêa. Tiago Wachholz e Renan Artus ficaram em segundo lugar. Na categoria chamada Quarta, Henrique Rosa e Douglas Faleiro foram campeões. Em segundo lugar ficaram Fernando Bessler e Marcelo Diettrich.

Na categoria Open, Bernardo Konzen e Valentim Dalangnoll. Cléo Gassen e Edinho Gaspar ficaram com o vice. Por fim, a categoria Menores tiveram como campeões Vitor Pegoraro e Paulo Artur Borgmann. Em segundo, Renan Artus e João Deves.


TÊNIS

Concomitante com o torneio de padel, a Sova promoveu uma competição de tênis em três categorias. Os campeões e vices das categorias A, B e C foram, respectivamente Iago Cerati e Giuliano Steil, André Weizenmann e Lucas Sartori e Carlos Silberchlag e Pedro Brito.

 

Fonte: Olá Jornal 
Crédito: InVoga Assessoria e Comunicação Digital

Compartilhar

Guarani inicia trabalhos com foco em jogadores de base

Publicado em 04/12/2018 às 09h00

A segunda-feira foi de movimentações no Estádio Edmundo Feix. Depois de alguns dias de trabalho nos bastidores, finalmente o gramado foi “batizado” visando a temporada 2019. Ainda é muito cedo para falar de plantel. Nessa semana, quem iniciou a preparação foi um grupo jovem, sendo a maioria de 17 e 18 anos, sendo o mais experiente o venâncio-airense Guto Klafke, de 25 anos. Cerca de 30 atletas estão alojados em apartamentos em Venâncio Aires e alguns estão em período de teste.

O plantel adulto deve se apresentar no dia 03 de janeiro de 2019, porém há a possibilidade de que alguns cheguem antes. Informações preliminares indicam que será feita uma espinha dorsal na equipe com jogadores mais experientes, com cerca de 13 a 15 atletas, e o restante será composto por jovens.

Para dar ritmo e fazer algumas análises, o primeiro de vários amistosos está confirmado. Sábado, 08, em Vila Palanque, a garotada do Guarani enfrentará o time Aspirantes do Palanque, que foi semifinalista do Regional da Aslivata. O confronto está agendado para às 16h. Também será agendado um segundo amistoso nos próximos dias com o Flor de Maio, de Linha Travessa, ainda sem data confirmada. No dia 22 deve acontecer o primeiro amistoso no Edmundo Feix, onde o adversário deve ser o Avenida, de Santa Cruz do Sul.

A ideia é de, no ano que vem, disputar a Divisão de Acesso e Copinha com o grupo principal. Também há o desejo de disputar o campeonato Estadual no Juvenil(Sub-17) e Juniores(Sub-20).

Coordenam os trabalhos efetivamente, no gramado, o técnico Leocir Dall'Astra, o Preparador Físico Josá Lummertz e o Auxiliar Técnico Luiz Carlos Bertran(Chicão).

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Rodolfo Becker 

Compartilhar

Resultados do Futebol Amador no fim de semana

Publicado em 03/12/2018 às 10h31

A LIGA Duvidosa é o campeão do amador A Liga

Na tarde deste domingo foi disputada a partida de volta da final do campeonato amador A Liga. Em Linha Duvidosa foram conhecidos os campeões dos Aspirantes e Titulares.

Nos Aspirantes, o Avante de Linha Andréas venceu a Aert de Vila Terezinha por 4 a 2. Como a ida terminou empatada em 2 a 2, o título ficou com o time de Linha Andréas.


Nos Titulares, o Duvidosa ficou campeão após empatar em 2 a 2 com o São José de Arroio Bonito - na ida havia vencido por 3 a 2. Marcaram os gols da decisão Dudu e Gasolina para o Duvidosa e Daniel e Renan para o São José. 

Mais de mil pessoas prestigiaram a final em Linha Duvidosa.

 

TAÇA DA AMIZADE Nesse sábado, foi disputada a partida de ida das semifinais em Vila Santa Emília. Resultados:

Nos Aspirantes – 25 de Julho 1 x 1 Assoessa

Nos Titulares – 25 de Julho 3 x 1 20 de Setembro

O jogo de ida da outra semifinal já foi disputado. Os jogos de volta serão no próximo fim de semana.

 

REGIONAL DA ASLIVATA Definidos os campeões dos Titulares e Aspirantes

 O domingo foi de decisão no Regional da Aslivata. Em Westfália, foram definidos os campeões dos Aspirantes e Titulares. Resultados:

Aspirantes – São Cristóvão 3 x 0 Rui Barbosa/Arroio do Meio. Como na ida o resultado foi de empate, festa para o São Cristóvão de Lajeado.

Titulares – Juventude/Berlim 0 x 1 7 de Setembro/Capitão. Como na ida o resultado foi de vitória por 5 a 2 em favor do Juventude, a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, o time de Capitão foi mais competente e venceu por 5 a 4.

No que se refere a categoria Veteranos, a decisão entre Assespe/Venâncio Aires e Estudiantes/Lajeado será no próximo domingo, dia 09. O jogo está agendado para às 10h, em Linha Grão Pará. Na ida, em Lajeado, o resultado foi de empate em 2 a 2. Quem vencer na volta será o campeão. Em caso de empate, o título será do time de Lajeado que possui a melhor campanha.

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Rodolfo Becker

Compartilhar

Finalistas do destaque esportivo serão indicados segunda-feira

Publicado em 03/12/2018 às 07h53

Na segunda-feira, 03, os integrantes do Conselho Municipal de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes estarão reunidos para definir quem serão os 10 finalistas do Destaque Esportivo 2018.

No encontro a partir das 18h30min, na Secretaria, os participantes irão escolher entre os indicados os destaques nas categorias Ouro, Prata e Bronze; em votação secreta.

Até o início da tarde de sexta-feira, dia 30 – último dia para realizar as indicações – haviam sido inscritos 18 atletas e oito dirigentes.

Todos os indicados receberão certificados, os dez finalistas serão premiados com medalhas personalizadas e o Dirigente e os Atletas destaques nas três categorias receberão troféus. A premiação e os certificados serão entregues na noite do evento, que está marcado para o dia 11 de dezembro de 2018, a partir das 19h, na Câmara Municipal de Venâncio Aires.

 

Fonte: Olá Jornal
Créditos: Guilherme Siebeneichler

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||