Notícias - Esportes

Mais de 300 atletas participam da XX Copa Sul de Patinação Artística

Publicado em 10/06/2019 às 07h57

O Clube Pattins Sul, juntamente com a Prefeitura Municipal e diversos parceiros, realiza a XX Copa Sul de Patinação Artística, no Ginásio Poliesportivo de Santa Cruz do Sul. O evento iniciou nesta sexta-feira, 07, e segue até este domingo, 09. Ao todo participam 300 atletas, de 15 cidades, somando mais de 400 apresentações ao longo do torneio nas modalidades: Principiantes, Estreantes, Iniciantes, Aspirantes, Torneio Nacional e Internacional.

A solenidade de abertura ocorre neste sábado, 08, às 15h, e contará com a participação do Mini Grupo TOGETHER, da Seleção Brasileira, classificado para o mundial em Barcelona, Espanha, que acontecerá no mês de julho. A solenidade contará também com a apresentação de Lívia Heinen, campeã sul-americana da Patinação Artística.

 

Fonte: Olá Jornal 

Compartilhar

Sova realiza torneio de padel

Publicado em 07/06/2019 às 07h29

Começa nesta sexta-feira, dia 7, e termina sábado, 8, o Torneio Ox Store de Padel. Serão 12 duplas masculinas e quatro duplas femininas. Os jogos serão nas duas quadras da Sova e envolvem sócios da entidade. O início está previsto para as 18h desta sexta-feira na categoria masculino. O feminino inicia sábado pela manhã e as finais, nas duas categorias, serão sábado à tarde. 

Quem não é sócio está convidado para assistir aos jogos, já que o acesso à Sova estará aberta ao público em geral. O valor das inscrições será revertido na construção da cobertura das quadras. Haverá premiação aos primeiros colocados. 

 

Fonte: InVoga
Créditos: 
Rui Borgmann

Compartilhar

Copa Serrana faz entrega oficial da premiação

Publicado em 06/06/2019 às 10h27

Na noite desta quarta-feira, 05, em Linha Grão Pará, ocorreu a entrega oficial da premiação da 13ª Copa Serrana de Futebol Amador. O evento reuniu autoridades do município, diretoria do campeonato, equipes filiadas, patrocinadores e imprensa local. 

Agora, a J30 Eventos, projeta os demais campeonatos em Venâncio Aires. O próximo grande evento é a final da Copa Monte de Futsal, nesta sexta-feira, 07, no Ginásio da Coopeva, com jogos a partir das 19h. 

No dia 20 de junho, começa a ser disputada a primeira edição do Campeonato de Futebol Seis Society na Coopeva. E agora, com o fim da Copa Serrana, começa a organização da A LIGA, campeonato de futebol amador que também envolve equipes do interior da Capital do Chimarrão no segundo semestre. 


Premiação da 13ª Copa Serrana 
Titulares 

Campeão – Assespe 
Vice-campeão – Avante 
3º colocado – São Luiz 
Troféu Disciplina – Assespe 
Técnico Destaque – Inácio Leissmann/Assespe 
Goleiro Menos Vazado – Evandro Dick/Assespe
Goleador (10 gols) – Maicon Colares/Juventude
Atleta Destaque – Dionathan Felipe/Assespe
Atleta Revelação – Marcos Kessler/Avante 
Mesária - Ana Júlia/União
Massagista Destaque – Ângelo Hackenhaar/São Luiz
Árbitro dos Aspirantes – Alexandre Konig/Aert 

Aspirantes

Campeão – Avante 
Vice-campeão – Duvidosa

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Moacir Eisermann

 

 

 

Compartilhar

Guarani vence Nova Prata e está classificado para os mata-matas

Publicado em 06/06/2019 às 07h43

Foi com um placar apertado e com um jogador a menos que o Guarani garantiu a classificação às quartas de final do campeonato Estadual de Juniores. Na tarde desta quarta-feira, no Edmundo Feix, o rubro-negro derrotou o Nova Prata por 1 a 0, gol marcado aos 31min do primeiro tempo por Iuri.

Na etapa complementar, o time de Venâncio quase se complicou quando viu seu zagueiro Emerson receber o segundo cartão amarelo, e consequentemente, o vermelho.

Mesmo com um a menos por mais de 15min, o técnico Chicão soube reorganizar o time em campo e segurar o resultado. Fim de jogo, vitória e classificação garantidas.

O rubro-negro terminou a primeira fase na 7ª colocação, com 22 pontos e irá enfrentar o 2º colocado, Novo Hamburgo. O primeiro jogo das quartas será nesse sábado, dia 08, no Edmundo Feix, às 15h. A volta será na quarta-feira, dia 12, em Novo Hamburgo.

O zagueiro Emerson será desfalque nós dois próximos jogos. Além de cumprir suspensão pelo cartão vermelho, ele também recebeu o terceiro amarelo.

 

Confrontos das quartas de final do Estadual de Juniores

Grêmio x Brasil-Pel

Novo Hamburgo x Guarani

Brasil-Far x São José/POA

Juventude x Internacional

 

Juvenil

Ainda na tarde desta quarta-feira, em Cachoeirinha, o Juvenil do Guarani entrou em campo pelo campeonato Estadual da categoria. O rubro-negro foi derrotado por 3 a 1 pelo Cruzeiro e o único gol do time de Venâncio Aires foi anotado por Bernardo.



Fonte: Portal RVA
Foto: Rodolfo Becker
Compartilhar

Juniores do Guarani decidem passagem às quartas de final

Publicado em 05/06/2019 às 13h26

Vitória hoje à tarde garante vaga na fase de mata-mata O Guarani enfrenta o Nova Prata nesta quarta-feira, às 15h, no Estádio Edmundo Feix, precisando da vitória para se manter entre os oito melhores do Estadual de Juniores. O time Índio soma 19 pontos e está na oitava colocação. O adversário não possui mais chances de classificação. O técnico Chicão Bertram confia na confirmação da vaga, porém ressalta que o Nova Prata somou quatro vitórias, entre elas venceu o Lajeadense, também postulante a uma das vagas. 

'Não vai ser um jogo fácil, mas estamos preparados para garantir a vaga', diz Chicão. A arbitragem será de Marlon Martini, auxiliado por Cássio Pires Dornelles e Gustavo da Silva. Nesta primeira fase, todos se enfrentam em turno único e os oito primeiros colocados avançam às quartas de final. A fase de mata-mata já tem data para iniciar. Serão nos dias 8, 9 e 12 de junho.

 

HOJE 

Guarani x Nova Prata
Juventude x Soledade
Brasil-Far x Brasil-Pel
Novo Hamburgo x União Harmonia
Lajeadense x Internacional
Grêmio x Nacional
Novo Horizonte x São José

 

Fonte: Folha do Mate
Créditos e Foto: Rui Borgmann

Compartilhar

Assoeva perde em Santa Catarina pela Liga Nacional

Publicado em 03/06/2019 às 07h49

O time amarelo segue sem vencer fora de casa na Liga Nacional. Na noite desta sexta-feira, Joinville e Assoeva se enfrentaram em Santa Catarina pela 7ª rodada da LNF. Os donos da casa levaram a melhor e venceram no placar de 4 a 1. Os gols do jogo foram anotados por Leandro Caires, Bruno, Penézio e Machado para o JEC, enquanto Vini Scola anotou o tento da Assoeva.

Na tabela, a Assoeva caiu para a 13ª colocação, ainda com 7 pontos. Já o Joinville, com a vitória e os demais resultados da noite subiu para 11º, com 8 pontos.

Pela Liga Nacional, o próximo jogo da Assoeva será dia 08/06, no Poliesportivo, em Venâncio Aires, contra o Blumenau, às 19h.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Bulldogs é vice-campeão do Gaúcho de Futebol Americano

Publicado em 03/06/2019 às 07h47

A equipe de Venâncio disputou o Gaúcho Bowl XI na tarde deste sábado, dia 1º, no Parque Esportivo da PUC, em Porto Alegre.

Depois de uma campanha invicta no Campeonato Gaúcho de Futebol Americano de 2019, a matilha ficou com o vice-campeonato ao ser derrotado pelo Soldiers Santa Maria, que venceu por 40 a 0 e assegurou seu sexto título da competição.

O time de Santa Maria chegou ao quarto título seguido na partida em que teve seu wide-receiver Luis Becker inspirado, já que o atleta assinalou três touchdowns.

Agora, o Bulldogs se prepara para competições do segundo semestre e também para disputar o campeonato brasileiro do ano que vem. Após agregar sete reforços no último mês à equipe, para o dia 15 está programado um peneirão no campo da Sede dos Motoristas, nas proximidades do trevo de acesso à Venâncio na RS 287. O recrutamento inicia às 15h e as inscrições podem ser feitas através de link disponibilizado na página da equipe no Facebook.

 

Fonte: Olá Jornal 
Créditos: Guilherme Siebeneichler

Compartilhar

Transferida a copa Mocva para julho

Publicado em 03/06/2019 às 07h46

A abertura da temporada da Copa Mocva de Veloterra e Motocross Amador 2019 do Motoclube de Venâncio estava programada para este domingo, 02, na pista do Parque Municipal do Chimarrão. No entanto, devido as condições climáticas, a organização anunciou a transferência do evento. “Prezamos pela segurança e qualidade aos pilotos, equipes e público presente”, destaca a nota divulgada nas redes sociais do clube.

Desta forma, a primeira etapa da temporada 2019 está agendada para o dia 07 de julho, já que não há datas disponíveis no calendário do mês de junho, para quando estão marcadas três provas do Campeonato Gaúcho.
Para a oitava edição da competição, o clube preparou novidades, entre elas foi formatado um novo traçado para o Veloterra, novos obstáculos para quem disputa o Motocross e ainda uma nova categoria, a VX2 Importada, voltada para os pilotos de motos de 250 cilindradas importadas.

 

Fonte: Olá Jornal  
 
Compartilhar

Pilotos do Mocva em competições internacionais

Publicado em 31/05/2019 às 07h45

André Fonseca com a camisa da delegação brasileiraA Confederação Brasileira de BMX promoveu no fim de semana, na cidade de Americana, São Paulo, o Pan-Americano e Latino-Americano de Bicicross. Na pista simplesmente estavam os melhores pilotos do continente. Ambas competições contaram pontos para o ranking mundial e durante os dois dias o evento reuniu cerca de 1,2 mil divididos em 50 categorias. Na delegação gaúcha estavam dois pilotos que representaram o Moto Clube de Venâncio Aires (Mocva), André Fonseca e Mequias Santos.

Os maiores nomes da modalidade esportiva da América Latina estiveram presentes, como por exemplo a bi campeã olímpica Mariana Pajon e o brasileiro atualmente 3º melhor do mundo, Anderson Ezequiel que atualmente vive nos Estados Unidos.

André Fonseca e Mequias Santos obtiveram seus melhores resultados no domingo, 26, quando foi realizada a Copa Latino-Americana. André, na categoria Cruiser 40/44 anos, conquistou o 18º lugar em um total de 38 pilotos inscritos.

Depois da competição internacional, os atletas de Venâncio Aires voltam suas atenções para o Campeonato Estadual quem tem sua próxima etapa agendada para os dias 15 e 16 de junho, no Clube 19 de Julho, em Sapiranga.

Em relação ao Estadual, o presidente da Federação Gaúcha de BMX, João Rauber, destaca que a finalíssima de 2019 será realizada na pista de Venâncio Aires. "O Estadual deste ano está dividido em sete etapas e a derradeira será em Venâncio Aires. Pretendemos realizar uma grande festa no dia 9 de novembro, ocasião em que serão conhecidos os campeões,", disse o líder.

O Estadual já teve a realização de duas etapas: Santa Cruz do Sul e Campo Bom.

 

Fonte: Folha do Mate
Créditos: Roni Müller

Compartilhar

Bulldogs e Santa Maria Soldiers decidem sábado o Estadual de Futebol Americano

Publicado em 31/05/2019 às 07h44

No seu terceiro ano de existência, Bulldogs vai disputar já a sua primeira final no Gaúcho de Futebol Americano. A partida será contra o Santa Maria Soldiers, no sábado, dia 1º, às 14 horas, no Parque Esportivo da Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Porto Alegre. 

O Bulldogs está na sua melhor fase, mesmo que em 2017 tenha faturado, de forma invicta, o seu primeiro título, a Copa RS de Futebol Americano. Agora, no chamado Gaúcho Bowl, a equipe de Venâncio Aires quer fazer bonito. 

Mais do que faturar o título, o Bulldogs quer também participar de competições nacionais, possivelmente já a partir do próximo semestre. 



BOLETIM 


Acompanhe, abaixo, outras informações no boletim em que o diretor executivo e jogador do Bulldogs, Eduardo Hickmann Spert, fala da expectativa e da preparação para o jogo de sábado. 

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Cristiano Wildner

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||