Notícias - Esportes

Guarani inicia atividades na segunda-feira

Publicado em 03/12/2018 às 07h52

O estádio Edmundo Feix volta a ter movimentação nos próximos dias. Com o anúncio do técnico Leocir Dall’Astra no início de novembro, o time do Guarani para a disputa da Divisão de Acesso de 2019 começa a ser desenhado.

Na segunda-feira, 03, a partir das 15h, a comissão técnica – composta pelo preparador físico José Lummertz; pelo vice de futbal Eder Silva; e pelo auxiliar técnico Chicão Bertram; inicia os trabalhos com seis jovens atletas que disputaram o Estadual Sub-15 pelo rubro-negro neste ano e mais 12 indicados pelo empresário Fernando Otto, que passarão por uma fase de avaliação.

Na ocasião também será apresentado o novo gerente de futebol do clube. Sílvio Larsen tem longa trajetória no Novo Hamburgo, e passagens por clubes como o Aimoré, Chapecoense, Cruzeiro-RS, Brusque e Inter de Santa Maria.

Já a apresentação oficial do elenco está marcada para dia 03 de janeiro de 2019.

 

Fonte: Olá Jornal 

Compartilhar

Assoeva encerra temporada e atletas já anunciam seus novos clubes

Publicado em 03/12/2018 às 07h50

A Assoeva/Unisc/ALM encerrou a temporada na última semana, após ser eliminada pelo Atlântico, em Erechim, nas semifinais da Liga Gaúcha de Futsal. Com isso, iniciou a liberação de alguns atletas e tratativas com outros sobre a possível permanência no clube em 2019.

Além disso, outros também já estão deixando a Capital do Chimarrão e anunciando seus novos destinos. Caio Júnior é um deles. O pivô, que integrou o elenco amarelo por duas temporadas, agora irá vestir a camisa do Atlântico, de Erechim. Já o goleiro André Deko, que também defendeu a Assoeva por duas temporadas, irá defender a meta do Copagril, de Marechal Cândido Rondon-Paraná. Quem também vai para o estado do Paraná é o ala Zico, que esteve na Assoeva desde 2017, mas sofreu com duas graves lesões que o tiraram de boa parte das duas temporadas. O atleta irá jogar no Foz Cataratas.

Dos atletas que chegaram no clube no início deste ano, três alas já confirmaram suas saídas. Éder Schade irá jogar no ADC Intelli, de São Carlos, em São Paulo; Dimas, que vai para a Itália; e Deivão, que vai integrar o elenco do Cascavel.

No fim da manhã desta sexta-feira, 30, a direção da Assoeva esteve reunida com o técnico Fernando Malafaia e alguns atletas do time Adulto. Na ocasião, foi realizada uma avaliação do ano e também os pagamentos salariais referentes ao mês de outubro. Tão logo, foi confirmada a permanência do comandante para a temporada de 2019. Com um orçamento ainda incerto e tudo indica prometendo ser apertado, ainda não há nenhuma confirmação sobre renovações (nos casos de Boni, Dilvo, Ygor Mota, Vini Scola, goleiro Deividi e Carlão) e contratações. Em conversas de torcedores já se fala de que a aposta e a saída poderia ser em boa parte dos jovens que integraram o time Sub-20 deste ano.

 

Fonte: Olá Jornal 

Compartilhar

Ajustes na pista atlética devem ser feitas ainda neste ano

Publicado em 29/11/2018 às 13h26

Uma solenidade e provas de 50 e 75 metros rasos marcaram a inauguração da primeira pista atlética de Venâncio Aires. O ato inaugural ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 27. Na presença de diversas autoridades municipais e estudantes da escola Wolfram Metzler, foi conferida a estrutura que receberá treinamentos de atletas e servirá para a prática de atividades físicas, como caminhadas e corridas da comunidade em geral.

Durante a cerimônia oficial, o secretário municipal de Cultura e Esportes, Henrique Maciel da Silva, destacou que o próximo passo é realizar ajustes necessários no local. “Ainda não temos uma cancha de salto, falta adequar a estrutura para modalidades que ainda não estão contempladas, mas queremos trabalhar nestes ajustes ainda neste ano ou o mais tardar no começo de 2019”, disse. Entre as adequações estão ainda a colocação de setor de salto em distância, lançamentos e arremessos de peso.

As medidas do local seguem o padrão da Confederação Brasileira de Atletismo. A pista está localizada no Parcão, antigo aeroclube, no bairro Aviação. O acesso é pela rua Henrique Vilanova.

Ainda durante a inauguração, foi realizado o 1° Meeting de Velocidade, que envolveu 50 estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Wolfram Metzler. Os participantes foram agraciados com medalhas e brindes de participação.

Fonte: Olá Jornal
Foto: Adriene Antunes/AI PMVA

Compartilhar

Inscrições para o Destaque Esportivo encerram nesta semana

Publicado em 28/11/2018 às 18h34

Atletas e dirigentes de entidades devidamente reconhecidas e constituídas legalmente poderão realizar as inscrições até esta sexta-feira, dia 30, na Secretaria Municipal de Cultura e Esportes ou pelo site da Prefeitura (www.venancioaires.rs.gov.br). Na mesma data encerra o prazo para a entrega de fotos dos indicados.

Os atletas devem ser inscritos pelo representante legal ou dirigente da entidade em escolha ou nomeação de responsabilidade da entidade representativa.

Dentre os atletas inscritos, o Conselho Municipal de Esportes, em reunião ordinária na segunda-feira, 03, indicará os dez finalistas que passarão por votação secreta dos membros do Conselho e assim elegerão o Destaque Esportivo categoria ouro, prata e bronze do ano de 2018, uma das novidades desta edição.

Todos os atletas e dirigentes inscritos receberão certificados, os dez finalistas indicados serão premiados com medalhas personalizadas e o Dirigente e os Atletas destaques nas três categorias, ouro, prata e bronze receberão troféus. A premiação e os certificados serão entregues na noite do evento, que está marcado para o dia 11 de dezembro de 2018, a partir das 19h, na Câmara Municipal de Venâncio Aires.

 

Fonte: Olá Jornal

Compartilhar

Atlântico e Assoeva disputam hoje uma vaga na final da Liga Gaúcha

Publicado em 27/11/2018 às 11h46

Hoje é um grande dia para a Assoeva. Será disputado o jogo da volta das semifinais da Liga Gaúcha de Futsal. O confronto entre Atlântico e Assoeva, em Erechim, está agendado para às 20h15.

Para o confronto desta terça-feira, foi elaborada uma preparação de longa data. O jogo de ida foi na véspera do último feriado, dia 14, portanto, 12 dias de preparação. Inicialmente o grupo ganhou um período de descanso e depois começou a sequência intensa de treinamentos. Todos os dias, desde a segunda-feira da semana passado, o grupo de jogadores teve atividades, seja focada na parte física, seja na parte técnica/tática. Ainda fez parte da preparação a viagem na véspera da partida. Ontem, no meio da tarde, o grupo se deslocou para Erechim.

Assim como no jogo de ida, o técnico Malafaia segue tendo os mesmos desfalques. Carlão, Caio Jr e Marcílio, todos por ordem física. Pelo fato de ter vencido o confronto da ida, a Assoeva joga por um empate para garantir a classificação para a final. Em caso de vitória do Atlântico, a decisão vai para a prorrogação. Empate no tempo extra dá a vaga ao time de Erechim que possui a melhor campanha.

A ACBF já está garantida na final. No último fim de semana, eliminou a Uruguaianense e aguarda o outro finalista.

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Ricardo Artifon/ACF

 

Compartilhar

Assoeva a um empate da final do Estadual 2018

Publicado em 26/11/2018 às 11h38

Assoeva e Atlântico decidem, na noite de terça-feira, 27, uma das vagas das finais da Liga Gaúcha de Futsal 2018. A partida será em Erechim, a partir das 20h15min.

Ao vencer o duelo de ida das semifinais, em Venâncio, pelo placar de 4 a 1, a Assoeva precisa apenas de um empate no tempo normal para se garantir na grande decisão, na qual buscará o bicampeonato. Já ao time de Erechim, resta vencer no tempo normal para levar a decisão para a prorrogação, onde então tem a vantagem do empate.

Para o jogo, a equipe de Venâncio tem treinado forte nos últimos dias. “Nossos treinos estão sendo focados para extrema marcação e contra ataque, pois estamos com a vantagem, mas não podemos ficar acomodados e precisamos surpreender dentro da casa deles”, enfatiza o capitão da equipe amarela, Boni.
Neste sábado, o time realiza atividades em dois turnos. Já o domingo será de folga e a viagem para Erechim será na segunda-feira, 26.

Enquanto isso, a equipe adversária disputa neste sábado, dia 24, a vaga às finais da Liga Nacional de Futsal. No jogo de ida, o Atlântico empatou em 1 a 1 com o Copagril. Hoje, a bola rola às 13h30min no ginásio do Galo, e quem vencer fica com a vaga, enfrentando na decisão do título o vencedor de Pato Futsal e Magnus Sorocaba.

Para o jogo, o técnico Fernando Malafaia contará com o retorno do ala Marcílio, que se recuperou de lesão e treinou normalmente ao longo da semana. Quem ainda não estará em condições de jogo na terça-feira é o pivô Caio Júnior, que ainda sente dores na panturrilha. O camisa 99 poderá reforçar a equipe em caso de classificação às finais. E quem também está se recuperando por problemas no joelho é o terceiro goleiro, Vini Mello.
Na outra semifinal, ACBF e AEU decidem a vaga neste sábado, dia 24, a partir das 17h, em Carlos Barbosa. Por ter vencido na ida em Uruguaiana, a ACBF tem a vantagem do empate no tempo normal.

 

Fonte: Olá Jornal 

Compartilhar

Resultados do Futebol Amador no fim de semana

Publicado em 26/11/2018 às 08h35

A LIGA Duvidosa larga em vantagem na final do amador A Liga 

Na tarde deste domingo, 25, Arroio Bonito/Mato Leitão recebeu os primeiros jogos da final do amador A Liga. Em campo, Aert e Avante disputaram a primeira partida da final dos Aspirantes e São José e Duvidosa nos Titulares. 

Nos Aspirantes, o confronto terminou empatado em 2 a 2, com gols de Leonardo Bienert e Robson Wollmann para o Avante, enquanto Maicon Noll e Jackson Farias marcaram para a Aert. Em caso de novo empate no jogo da volta a decisão do título será nos pênaltis. 

Nos Titulares, deu Duvidosa. O time da casa até saiu na frente do placar, mas acabou levando a virada. O placar final foi de 3 a 2, com gols de Dudu Schwendler(2x) e Gerson Gasolina para o Duvidosa, Diego e Daniel Heinen anotaram os gols do São José. O jogo ainda ficou marcado pelas expulsões. No São José, Fritz e Keko foram expulsos e no Duvidosa, Morango deixou a partida mais cedo. 

O jogo da volta ainda não tem dada confirmada, mas o que já se sabe é que será em Linha Duvidosa e em caso de empate, o time da casa ficará com o título por ter vencido o jogo de ida. Em caso de vitória do São José, a decisão será nos pênaltis. Não há saldo de gol e nem gol qualificado. 

TAÇA DA AMIZADE Iniciou a fase semifinal nesse fim de semana. No domingo, em Linha Arroio Grande, Tangerinas e Santo Antônio, pelos Aspirantes, empataram em 3 a 3. Nos Titulares, o Palmeiras levou a melhor e venceu o Santo Antônio no placar de 2 a 0, com gols de Marcus Konzen e Piló. 

A outra semifinal, entre 25 de Julho e Assoessa nos Aspirantes e 25 de Julho e 20 de Setembro nos Titulares, agendada para o último sábado, foi transferida em função da chuva. 

Jogos do próximo fim de semana ainda não foram divulgados pela organização. 

REGIONAL DA ASLIVATA Nesse domingo, foram disputados os jogos de ida das finais. 

Pela categoria Veteranos, em Lajeado, Estudiantes e Assespe, de Linha Grão Pará, fizeram um duelo equilibrado. O placar final foi de 2 a 2. O time da casa chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas antes do final da primeira etapa, Traíra, de cabeça, descontou. Na segunda etapa, Alex Klafke entrou na partida e empatou para a Assespe. O jogo de volta está agendado para dia 09 de dezembro, em Linha Grão Pará/Venâncio Aires. Quem vencer é o campeão. Em caso de novo empate o título é do Estudiantes que possui melhor campanha. 

Nos Aspirantes, em Capitão, São Cristóvão/Lajeado e Rui Barbosa/Arroio do Meio empataram em 3 a 3. O Rui Barbosa saiu na frente do placar com a vantagem de 2 a 0 e acabou cedendo o empate no fim da partida. Quem vencer o jogo da volta é o campeão. Em caso de um novo empate o título é do São Cristóvão por ter a melhor campanha. 

Nos Titulares, também em Capitão, 7 de Setembro e Juventude/Berlim disputaram o jogo da ida e o time visitante se deu melhor. Mesmo saindo atrás no placar, o Juventude conseguiu a virada e terminou 5 a 2 a seu favor. Na volta, Juventude joga pelo empate para faturar o título. Em caso de vitória do time de Capitão, a decisão será nos pênaltis.

Os jogos de volta estão agendados para o próximo domingo, dia 02, em Berlim/Westfália. Os confrontos iniciam às 14h30 nos Aspirantes e 16h30 nos Titulares.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Espinha dorsal do Índio em formação

Publicado em 26/11/2018 às 08h33

Treinador trabalha ao lado da direção na montagem do elenco para a temporada 2019Nomes ainda não podem ser revelados, mas o Guarani já tem, de acordo com o treinador Leocir Dall"Astra, cerca de dez atletas com pré-contratos assinados para a temporada 2019. Conforme o técnico, direção e comissão técnica estão encaminhando as tratativas com jogadores experientes, que formarão a chamada "espinha dorsal" do time e servirão de espelho para os jovens integrantes do elenco. 'Temos goleiros, zagueiros, volantes, meias e atacantes. Esta semana, nos fugiu um belo lateral-esquerdo, que recebeu melhor proposta de outro clube e não tivemos como segurar', lamenta o comandante.

O planejamento prevê que no dia 3 de dezembro começarão os treinamentos, no Estádio Edmundo Feix, que servirão para análise de jogadores. Além de observar talentos e potenciais das categorias de base, Dall"Astra salienta que será o início do período, também, para atletas amadores que julgam ter condições de fazer parte do time para a Divisão de Acesso do ano que vem. 'Vamos acompanhar especialmente garotos entre 17 e 20 anos, pois o projeto do Guarani, que terá parceria do Fernando Otto, é formar jogadores que rendam recursos aos cofres do clube e o tornem autossustentável', diz o treinador.

 

Os "testes" vão até próximo do Natal, quando haverá uma folga geral até o dia 2 de janeiro, dia em que o Índio pretende fazer a apresentação oficial do grupo para a temporada. 'O mês de dezembro será todo para avaliação de atletas. Temos que ter atenção com os talentos locais, para encaixá-los com jogadores mais cascudos, pois vamos ter gente que já subiu muito time por aí no nosso grupo. Não estamos falando em nomes, ainda, porque pré-contrato não é garantia de contratação', explica Dall"Astra.

 

PROPOSTAS

O foco no projeto oferecido pelo Guarani de Venâncio Aires é tão grande que o treinador já recusou proposta de outro clube, recentemente. 'Fui procurado, sim, mas informei que estava fechado com o Otto (Fernando). O Guarani tem um projeto de futuro. Isso é interessante para qualquer profissional do futebol', afirma, acrescentado que diretores de um clube onde já atuou também fizeram contato, mas tiveram a mesma resposta. 'Só saio do Guarani se receber uma proposta irrecusável', garante o técnico.

'Estamos trabalhando na surdina, mas tenham certeza de que não estamos parados. É preciso ter cautela para não perder jogadores e, quando fizermos contratações, não podemos errar.'
LEOCIR DALL"ASTRA - Técnico do Guarani

 

Fonte: Folha do Mate
Créditos e Foto: Carlos Dickow

Compartilhar

Pista de Atletismo será inaugurada oficialmente no dia 27 de novembro

Publicado em 23/11/2018 às 08h01

A pista de atletismo localizada no Parcão no bairro Aviação, será inaugurada oficialmente pela Administração Municipal na próxima terça-feira, 27, a partir das 9h30min. O ato que iria marcar a inauguração do local estava sendo transferido desde junho, por causa das mas condições climáticas.

Segundo o coordenador e Esportes da Secretaria de Cultura e Esportes, Diego Konrad, já está tudo organizado para a solenidade de inauguração. “Esperamos que não chova no dia, para que as programações possam ser realizadas”, comenta.

O evento terá a presença de autoridades e dos estudantes da Escola Estadual Ensino Médio Wolfram Metzler que participaram do 1º Meeting de Velocidade que realizará corridas de 50 e 75 metros.

Para o local, a Prefeitura ainda projeta a iluminação da pista, assim como espaços para prática de modalidades como arremesso de peso, salto em altura e distância e uma quadra de tênis.

A pista que conta com as medidas oficiais da Confederação Brasileira de Atletismo e que possui oito raias e uma extensão de 400 metros, custou cerca de R$ 300 mil, provenientes de emenda parlamentar, do deputado federal Sérgio Moraes (PTB).

 

DEPREDAÇÕES

Em setembro deste ano, a Pista de Atletismo que deveria estar sendo utilizada para realizar exercícios físicos pela população, estava sendo usada de forma inadequada.
denúncia foi realizada por um leitor que optou por não ter sua identidade divulgada. Ele enviou um vídeo onde diversos motociclistas estavam realizando corridas na pista para o Olá Jornal.

 

fONTE: oLÁ jORNAL 

 
Compartilhar

Resultados do Futebol Amador no fim de semana

Publicado em 19/11/2018 às 16h55

AMADOR A LIGA: Transferido o primeiro jogo da final do campeonato amador A LIGA

Estava agendado para a tarde deste domingo a primeira partida da final do amador A LIGA, porém devido a chuva de sábado à noite e domingo na parte da manhã, a diretoria em comum acordo com os clubes, decidiu por transferir os jogos.

Os jogos de ida, tanto nos Aspirantes como nos Titulares, fica confirmado para o próximo domingo, dia 25, em Arroio Bonito/Mato Leitão. A volta fica agendada para o domingo, 2 de dezembro, em Linha Duvidosa.

 

RECAMPEONATO GIONAL DA ASLIVATA: Definidos os finalistas 

O domingo foi de definição dos finalistas do Regional da Aslivata. Foram disputados os jogos de volta das semifinais das categorias Veteranos, Aspirantes e Titulares.


VETERANOS 

A Assespe, de Linha Grão Pará representa o município de Venâncio Aires e conquistou a vaga na grande final ao vencer novamente o Santa Clara – já havia vencido o jogo da ida por 3 a 0. Nesse domingo, em Linha Grão Pará, o time da Capital do Chimarrão fez 3 a 2 sobre o adversário e confirmou a vaga na final. Os gols da Assespe foram de Alex Klafke, Sabiá e Valdir Scheibler. 

Na final, a Assespe enfrentará o Estudiantes que passou de fase após eliminar o Gaúcho/Teutônia, atual campeão da categoria. O primeiro jogo será em Lajeado, com a decisão em Linha Grão Pará. O Estudiantes joga por dois empates por ter a melhor campanha. 


ASPIRANTES

O representante de Venâncio Aires na categoria Aspirantes acabou eliminado nesse domingo. O Palanque, de Vila palanque, acabou sofrendo nova derrota para o Rui Barbosa/Arroio do Meio e foi eliminado nas semifinais. No primeiro jogo, em Arroio do Meio, perdeu por 4 a 2 e nesse domingo, em Westfália, perdeu novamente, no placar de 2 a 1. O gol do Palanque foi do atacante Nicholas. 

A final dos Aspirantes será entre Rui Barbosa/Arroio do Meio e São Cristóvão/Lajeado, que venceu nos pênaltis o Rudibar/Bom Retiro do Sul. 

TITULARES

Na principal categoria, se classificaram para a final 7 de Setembro/Capitão e Juventude/Berlim, de Westfália. O time de Capitão passou pelo Ouro Verde/Encantado e o representante de Westfália eliminou o Sete de Setembro/Arroio do Meio. 

A final será entre 7 de Setembro de Capitão e Juventude de Westfália, com o primeiro jogo em Westfália e o segundo em Capitão. O 7 de Setembro, por ter a melhor campanha, jogará por dois empates para ficar com o título.

 

TAÇA DA AMIZADE

O futebol de campo da Taça da Amizade não teve rodada esse fim de semana. As semifinais serão no próximo sábado ou domingo, ainda à definir pelas equipes mandantes. Amanhã, terça-feira, teremos a segunda rodada do Futebol de Areia, confirmada na Sede dos Motoristas.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Rodolfo Becker 

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||