Notícias - Esportes

Assoeva quer primeira vitória fora de casa e subir na tabela

Publicado em 31/07/2019 às 16h53

A Assoeva/Unisc/ALM, já classificada para as oitavas de final da Liga Nacional de Futsal, tem agora um novo objetivo: figurar entre os primeiros oito colocados da próxima fase. Para isso, vai com força máxima encarar o Foz Cataratas na noite desta quarta-feira, 31, no Paraná. A partida é válida pela 16ª rodada da competição nacional. A bola rola a partir das 20h15min.

O time de Venâncio ocupa a nona colocação na tabela de classificação, com 20 pontos, somados em 14 jogos. Além de buscar pontos para melhorar sua classificação, a equipe amarela também quer alcançar a primeira vitória fora de seus domínios. Diferente das atuações que tem feito em casa, longe de Venâncio, o grupo de Guilhermo Verfe somou apenas um ponto.

O goleiro Deividi enfatiza o objetivo da equipe. “A classificação está assegurada, mas queremos um lugar mais acima para trazer os jogos decisivos para casa. Sabemos que este será um jogo bastante difícil, não temos muito tempo para treinar, mas o objetivo está bem claro, que é fazer um bom jogo e trazer um resultado positivo”, salienta o arqueiro.
Após a reapresentação na tarde de segunda-feira, a equipe viajou à noite e na manhã desta quarta-feira realiza um treino apronto para o jogo da noite.

Para a partida, o fixo Boni segue de fora, devido a um tratamento de lombalgia. A expectativa é de que o camisa 2, no departamento médico desde o dia 07 de julho, volte a ficar a disposição do técnico Guilhermo Verfe no sábado, 03, quando a Assoeva recebe, no Poliesportivo o União Independente de Santa Maria, em jogo válido pela 15ª rodada do Estadual Série Ouro, a partir das 20h. No Estadual, o time de Venâncio segue na liderança com 31 pontos.

 

Fonte: Olá Jornal

Compartilhar

Fixo Dill, da Assoeva, é convocado para a Seleção Brasileira Sub-23

Publicado em 31/07/2019 às 08h27

Na tarde desta terça-feira, foi divulgada a lista de jogadores convocados para a disputa da Liga Sul-Americana de Futsal Adulta e Sub-20, Zonal Sul que será disputada em Rosário, na Argentina, de 11 a 14 de setembro. Dentre os selecionados, destaque pra o jovem Carlos Eduardo dos Santos Gonçalves, o Dill, que em 2019 na Assoeva já conta com 16 gols em partidas oficiais - sete pela Série Ouro e nove na Liga Nacional, sendo o artilheiro do time amarelo na competição. 

A Liga Sul-Americana é uma competição criada em 2017 pela Conmebol que divide o continente em zona norte e sul. Cada etapa reúne seleções de base e principal, com a classificação a partir do acúmulo de pontos de cada categoria. O campeão de cada zonal se enfrenta na final do torneio, sendo que as duas edições foram conquistadas pelo Brasil. 

A Assoeva já teve jogadores convocados em outras oportunidades, caso do Daniel e na base, Marcílio.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Rodolfo Becker 
Foto: Divulgação

Compartilhar

Bulldogs estreia em setembro na Copa Sul contra Itajaí Almirantes

Publicado em 30/07/2019 às 13h33

O primeiro jogo do time da Capital do Chimarrão na competição, que reúne equipes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, será no dia 29 de setembro, em Itajaí, contra o Itajaí Almirantes. O certame é considerado a segunda força do Futebol Americano da região sul do país. O calendário ainda prevê um jogo em Venâncio Aires na primeira fase. Ainda sem data definida, o Bulldogs deve receber o Bugios Indaial.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Eduardo Wachholtz
Foto: Divulgação / Bulldogs

Compartilhar

Concurso Musa Taça Coopeva 2019 recebe inscrições

Publicado em 30/07/2019 às 13h30

Um dos principais eventos de beleza de Venâncio Aires recebe inscrições até o dia 16 de agosto. Trata-se do Musa Taça Coopeva 2019. Podem participar candidatas representantes de uma equipe de futsal da “Taça Coopeva Futsal 2019” e com idade entre 14 e 30 anos. 

Para participar, as candidatas deverão preencher a ficha de inscrição, com todas as informações solicitadas e aceitar as regras. O regulamento deve ser entregue para Giovana Bencke (Rua Osvaldo Aranha, 528, Centro, Venâncio Aires) ou para Jarles Dreissig. 

A atual Musa Taça Coopeva é Jessica Amanda Weschenfelder da equipe Borrachos V.A. A primeira e segunda princesa são, respectivamente, Inajara Gabriela Pires Cichelero da equipe União São José, e Évelin Pacheco, da equipe SB Esportes Futsal. A simpatia é Jenifer Seibt, da equipe Cacique e Sucatas Seibt. 

Informações podem ser obtidas pelo e-mail giovanabencke@gmail.com ou pelo whatsapp 99217-8898. 

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Cristiano Wildner
Foto: Divulgação

Compartilhar

Em confronto direto na tabela, Assoeva vence Marreco por 7 a 2 e sobe na classificação da Liga Nacional

Publicado em 29/07/2019 às 08h29

Em jogo válido pela 15ª rodada da Liga Nacional de Futsal, a Assoeva venceu o Marreco por 7 a 2. Os gols da partida foram marcados por Vini Scola (3x), Vagner Mânica (2x), Torres e Tuiu, para a o time da casa, e Sinoê (2x), para o visitante.

Antes de iniciar a partida, a Assoeva contava com 17 pontos, mesma pontuação do Marreco, portanto o jogo era considerado um confronto direto. A vitória garante três pontos e coloca o time de Venâncio Aires na 9ª colocação, com 20 pontos.

O próximo jogo da equipe da Capital do Chimarrão pela Liga Nacional ocorre na quarta-feira, 31, contra o Foz Cataratas. No sábado, 3,  a Assoeva enfrenta o União Independente pelo estadual. O confronto, último antes da disputa da Taça Brasil, está previsto para ocorrer na Copeva e será ainda mais especial para Boni, que está retornando de lesão. O atleta utilizará a partida para testar se tem condições de disputar a competição nacional, que ocorre de 5 a 11 de agosto em Erechim.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Eduardo Wachholtz
Foto: Assessoria de Imprensa da Assoeva

Compartilhar

Palanque vence Flor de Maio por 2 a 1 e larga em vantagem no Campeonato Municipal de Futebol Amador

Publicado em 29/07/2019 às 08h28

Na tarde deste domingo, 28, Palanque venceu Flor de Maio por 2 a 1, em jogo válido pela ida da final do Campeonato Muncipal de Futebol Amador. Os gols da partida foram marcados por Robinho e Padilha, para o Palanque, e Júlio, para o Flor de Maio. Nos aspirantes, 20 de Setembro e Juventude empataram em 1 a 1.

Em caso empate entre as equipes no jogo do próximo sábado, em Vila Palanque, o título será da equipe mandante. Caso o Flor de Maio vença, a decisão será nas penalidades. Não há saldo de gol e nem gol qualificado.

O jogo de volta será disputado em Vila Palanque no próximo sábado, 03. Os jogos estão previstos para iniciar às 13h, nos aspirantes, e às 15, nos titulares.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Eduardo Wachholtz
Foto: Rodolfo Becker

Compartilhar

Diretoria da Assoeva confirma datas das finais do Municipal

Publicado em 26/07/2019 às 17h21

A diretoria da Assoeva confirmou na manhã desta sexta-feira, as datas das finais do Campeonato Municipal de Futebol Amador. O jogo de ida será em Linha Travessa nesse domingo, 28/07, e a volta em Vila Palanque no sábado, 03/08. 

As finais serão entre Palanque e Flor de Maio na categoria titulares, enquanto nos aspirantes o título será disputado entre 20 de Setembro e Juventude. No primeiro jogo da final, nos aspirantes a partida inicia às 13h15 e nos titulares, às 15h15. Já a volta será em Vila Palanque, no sábado, e o confronto tem início às 13h nos aspirantes e 15h nos titulares. Nenhuma das equipes possui vantagem. Em caso de dois empates, com ou sem gols, a decisão será nos pênaltis. Não há saldo de gol e nem gol qualificado.

 

Regional

No domingo, dia 04/08, Palanque e Flor de Maio entram em campo novamente, porém, por outra competição. Inicia a 22ª edição da Copa Certel Sicredi, o Regional da Aslivata. O Palanque joga contra o Estudiantes, em Lajeado, enquanto o Flor de Maio estreia em Linha Travessa, contra o Sete de Setembro, de Arroio do Meio.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Rodolfo Becker
Foto: Divulgação/Facebook

Compartilhar

Jogo entre Assoeva e Marreco vai muito além dos 'três pontos'

Publicado em 26/07/2019 às 17h20

O domingo, 28/07, reserva grandes emoções no encontro entre Assoeva e Marreco. No confronto válido pela 15ª rodada da LNF, os dois times se enfrentam às 13h, no Poliesportivo. Na tabela, as equipes contam com a mesma pontuação, 17 pontos, tendo a Assoeva vantagem no número de vitórias. 

Atualmente, o time amarelo está em 11º lugar, enquanto o time paranaense está em 12º. Em maio, Assoeva e Marreco se enfrentaram pela Copa do Brasil e o time beltronense levou a melhor depois de empatar em Venâncio em 2 a 2 e vencer no Paraná por 3 a 2. 

O confronto terá ingredientes que servem de motivação. Em Venâncio Aires, a Assoeva está invicta, tanto na LNF, quanto no Estadual – Série Ouro e no jogo deste domingo lutará para manter essa invencibilidade. Outro fator importante é a busca pelo G8. Uma vitória para a Assoeva deixa o time de comandado por Guilhermo Verfe em boas condições para projetar a vaga entre os primeiros colocados e nos mata-matas, trazer os jogos de volta para a Capital do Chimarrão. 

Para o jogo desse domingo, o desfalque na Assoeva segue sendo o fixo Boni, que se recupera de uma lesão lombar. De acordo com a comissão técnica, ele está saindo do departamento médico e está sendo entregue à preparação física para o recondicionamento. A intenção é contar com o capitão em plenas condições na Taça Brasil, que será disputada de 5 a 11 de agosto, em Erechim. 

No time paranaense, dois atletas deixaram a equipe nos últimos dias com propostas do exterior. O ala-canhoto Juninho e o fixo Douglas vão jogar na Europa. O goleiro Quinzinho também é baixa na equipe. Ele vem tratando de uma trombose e não jogará mais em 2019, inclusive correndo risco de, aos 35 anos, antecipar sua aposentadoria das quadras. O time verde e preto anunciou duas contratações nos últimos dias. O fixo André, 25 anos, que estava atuando no Norte Futsal e o goleiro BigDia, 28 anos, que estava jogando a Série Bronze do Paranaense pelo Prudentópolis. 

Os ingressos para o jogo desse domingo estão à disposição dos torcedores. Antecipados a R$15 reais e na hora, R$20. No sábado, a tenda da Assoeva funcionará no centro da cidade, das 9h às 16h.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Rodolfo Becker 
Foto: Divulgação/Facebook

Compartilhar

Assoeva vence a ARE pela Série Ouro de Futsal

Publicado em 24/07/2019 às 09h17

A Assoeva entrou em quadra na noite de ontem em Rosário do Sul, em partida válida pela Série Ouro de Futsal! A ARE, que foi a adversária da noite, não resistiu a pressão da Assoeva, que venceu por 6 a 3. Os gols foram marcados por Vini Scola(3), Dill(2) e Marcelo Giba. 

Com o resultado, a equipe segue na liderança da competição com 31 pontos em 12 jogos. No domingo a Assoeva encara o Marreco pela Liga Nacional. O jogo será às 13h no Poliesportivo.

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Ismael Stürmer

Compartilhar

Diretoria e Clubes buscam datas para as finais do Municipal

Publicado em 23/07/2019 às 08h23

Diversos detalhes foram definidos do encontro entre os finalistas e a diretoria do Campeonato Municipal na noite desta segunda-feira, 21. 

Dentre as principais definições, destaque para o jogo de ida da final que está confirmado para domingo, 28/07. O local ainda será confirmado. A diretoria do Flor de Maio manifestou a intenção de sediar seu jogo no Estádio Edmundo Feix. Essa confirmação se dará até a metade da semana. Caso não se confirme, o jogo será em Linha Travessa. 

A partida de volta segue sem data de definição. Por falta de datas disponíveis, os representantes de Palanque e Flor de Maio tentarão, em comum acordo com os clubes do Regional, transferir os jogos agendados para o fim de semana do dia 04/08 ou 11/08 (primeira e segunda rodada do Regional da Aslivata). Essa definição de quando será o jogo de volta da final será divulgada antes do primeiro jogo da final. 

O valor do ingresso também sofreu alteração. Agora, nas finais, o ingresso custará R$10. O horário segue como nas fases anteriores, 13h15 nos Aspirantes e 15h15 nos Titulares. 

No que se refere a arbitragem, tal como nas fases anteriores, os clubes finalistas irão encaminhar à diretoria os nomes restritos e possíveis sugestões. Após análise, a diretoria colocará à disposição os nomes para os clubes. Em caso de preferência por um árbitro de fora, o custo extra será bancado pelo finalistas da categoria titulares. 

 

Observações 
Foram levantadas diversas hipóteses de datas, mas nenhuma que fosse de agrado de todos. Jogos em feriados e sábados tendem a ser evitados. O Palanque faz questão de que o jogo de volta seja em um domingo e em Vila Palanque. Diretoria e clubes se esforçam para que não aconteça um intervalo grande entre um jogo e outro da final, por isso a intenção de que aconteça um acordo com os clubes que disputam o Regional. 


Finais (ida 28/07 em Linha Travessa ou Edmundo Feix e volta à definir) 
Aspirantes - 20 de Setembro x Juventude 
Titulares - Palanque x Flor de Maio

 

Fonte: Portal RVA
Créditos e foto: Rodolfo Becker

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||