Notícias - Esportes

Guarani desperdiça pênalti e empata sem gols em jogo-treino com Passo Fundo

Publicado em 04/02/2019 às 15h21

No fim da tarde deste sábado, o Guarani disputou mais um jogo-treino nesse período de pré-temporada. O confronto foi no Estádio Edmundo Feix, diante do Passo Fundo e terminou com o placar de 0 a 0. O rubro-negro ainda teve um pênalti desperdiçado pelo meia Yuri.

O cronograma de treinamentos desta semana segue intenso para o time de Venâncio Aires. Na quarta-feira, ocorre mais um jogo-treino. Em Santa Cruz do Sul, o Guarani enfrenta o Avenida, equipe que atualmente disputa a Série A do Futebol Gaúcho. O confronto está agendado para às 16h.

Já na tarde do sábado, o Guarani enfrenta o Esportivo, de Bento Gonçalves, em uma partida amistosa. O confronto está agendado para às 17h, em Bento Gonçalves.

A estreia do rubro-negro na Divisão de Acesso será no dia 15 de fevereiro, uma sexta-feira, em Pelotas, diante do Farroupilha, às 16h.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Guarani goleia Igrejinha no primeiro jogo-treino em Venâncio Aires

Publicado em 31/01/2019 às 13h33

Na noite desta quarta-feira, 30, o Guarani disputou mais um jogo-treino nesse período de pré-temporada. Jogando no Estádio Edmundo Feix, o índio rubro-negro venceu o Igrejinha no placar de 4 a 1, com gols de Negueba, Salib, Cristiano e Oscar para o time da casa. No final da partida, o adversário conseguiu descontar no marcador.

O próximo amistoso do Guarani será novamente no Estádio Edmundo Feix. Sábado, 02, às 20h, o Guarani recebe o Passo Fundo, que assim como o Igrejinha, disputará a Divisão de Acesso em 2019.

A estreia do rubro-negro na competição será no dia 15 de fevereiro, uma sexta-feira, em Pelotas, diante do Farroupilha, às 18h.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Rodolfo Becker
Foto: Divulgação

Compartilhar

Bulldogs confirma seis reforços

Publicado em 31/01/2019 às 13h31

Em 2018, equipe disputou a Copa SulNa chave A do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, o Bulldogs F.A já deu início à preparação para o estadual. A competição começa em março e a equipe venâncio-airense terá pela frente o Juventude Futebol Americano, o Porto Alegre Gorillas e o Carlos Barbosa Ximangos na fase classificatória.

Até lá, o Bulldogs F.A seguirá com a maratona de treinos, mas também pensa nos reforços. Para esta temporada, seis nomes já foram confirmados (veja box). Ainda assim, o diretor executivo, Eduardo Sperb, antecipa que o plantel ainda não está fechado. 'Temos 36 atletas, além de quatro integrantes na comissão técnica. O elenco ainda pode aumentar, até porque fizemos seletivas recentemente e pelo menos uns oito da base devem entrar.'

Para a disputa do campeonato gaúcho, Sperb que também é atleta, diz que a expectativa é boa. 'Será nossa quarta temporada oficial em competições. Em 2016 não ganhamos nenhum jogo, estávamos começando. Mas em 2017 e 2018 melhoramos nosso desempenho e para este ano vamos tentar a classificação.'

Se no campeonato gaúcho o time ainda 'engatinha', o Bulldogs já ostenta um título. Em 2017, foi o campeão da Copa RS. Para este ano, a participação nesta competição e na Copa Sul, que ocorrem no segundo semestre, ainda não está definida. 'Depende da nossa participação no Gaúcho e mesmo das outras equipes se manterem atuantes nos próximos meses. Então o segundo semestre ainda está em aberto', explica Eduardo Sperb.

 

TREINOS

A equipe tem mantido a rotina de treinos três vezes por semana: terças e quintas à noite e sábados à tarde, no campo do Santa Tecla. O local, aliás, pode até sediar jogos do campeonato estadual. Isso, caso haja 'conflitos' de dias e horários com os jogos do Esporte Clube Guarani.

Como o Bulldgos geralmente manda suas partidas no estádio Edmundo Feix e o Guarani também estará em meio à disputa da Divisão de Acesso, pode haver mudança. 'Ainda vamos confirmar, para não ocorrer de 'bater' os jogos. Se não dar no Edmundo Feix, a tendência é ser no Santa Tecla.'

 

Reforços confirmados

Maxsuel Pedroso, que já atuou pela Seleção Gaúcha Sub 19 e pelo Cruzeiro Lions
Ruchinsque Chaves, que defendeu o Armada Futebol Americano na Segunda Divisão da Liga Nacional 
Joao Dos Santos, que atuou na Primeira Divisão da Liga Nacional pelo Santa Maria Soldiers e também nomeado para o primeiro time da Seleção Gaúcha
William Dreissig Bicca, da Seleção Gaúcha Sub 19 e que disputou a Primeira Divisão do Campeonato Nacional pelo Santa Maria Soldiers
Pedro 'Coturno', um dos principais talentos do estado na posição de Running Back
Osório, que jogou por duas temporadas no Restinga

 

Jogos do Bulldogs no Gaúcho

16/3 - Bulldogs x Juventude 
06/4 - Gorillas x Bulldogs
27/4 - Bulldogs x Ximangos

 

Campeonato Gaúcho terá 10 equipes

O principal campeonato no Rio Grande do Sul começa no mês de março e termina em junho. Ao todo, 10 equipes de futebol americano participarão da competição. Os times serão distribuídos em três grupos: um com quatro e dois com três, divididos em A, B e C. As equipes se enfrentam dentro da mesma chave todas contra todas na etapa regular. As duas equipes melhores classificadas no grupo A garantem vaga na semifinal. Os dois melhores times dos grupos B e C se classificam para o wildcard.

Além do Bulldogs de Venâncio Aires, estão aptos a jogar: Armada Lions Futebol Americano, Bento Gonçalves Snakes, Canoas Bulls, Carlos Barbosa Ximangos, Erechim Coroados, Juventude, Porto Alegre Gorillas (atual vice-campeão), Santa Cruz Chacais e Santa Maria Soldiers (atual campeão).

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Débora Kist 
Foto: Divulgação 

Compartilhar

Dupla venâncio-airense se destaca na Travessia Torres Tramandaí

Publicado em 30/01/2019 às 17h10

No último sábado, 26, atletas do município participaram da Travessia Torres Tramandaí. A corrida realizada na beira do mar, reuniu cerca de 3,5 mil pessoas que percorreram um trajeto de 82 quilômetros, que separa as praias de Torres e a barra de Imbé, localizado na divisa com Tramandaí.

Os corredores Geovane Griesang e Gabriel Kretschmer, que participaram pela primeira vez como dupla, foram destaque na competição. Eles que percorreram cerca de 33 quilômetros e 48 quilômetros respectivamente, de forma revezada, e abaixo do sol forte, concluíram a prova em 06h02min e conquistaram o quarto lugar geral masculino na competição.

Griesang avalia positivamente o desempenho da dupla, já que o objetivo era ficar entre as 10 primeiras duplas. “Nós estamos muito felizes, comemoramos muito. Fica a satisfação de ter conseguido colocar em prática todos os exaustivos meses de treinamento”, comemora.

Ele destaca que o percurso foi desafiador já que estava quente e a praia lotada, mas que recebeu incentivo de pessoas conhecidas e desconhecidas, em todo o trajeto. “Alguns, inclusive, ofereciam água, refrigerante e se colocavam a disposição para pegar nossos copos de água para colocar nas lixeiras, tudo para mantermos o foco na corrida”, complementa.

A dupla durante o percurso recebeu o auxílio e o apoio, dos amigos Volmir Niedermayer e Fernando Vogt. “Eles não mediram esforços para nos ajudar com a condução até os pontos de troca, assim como, a hidratação e alimentação”, explica Geovane.

Participaram do evento também os atletas Claudia Wittke Mello, Fabiane Canabarro, Roberta Wachholtz, Tiago Muniz, Gemerson Lopes, Lucas Tuppel, Giuliano Steil e Ana Claudia Steil.

 

Fonte: Jornal Olá

Compartilhar

Definida data de início da pré-temporada da Assoeva

Publicado em 24/01/2019 às 14h44

Parte do grupo que se apresentou para o início da temporada passada permanece no elenco de 2019A apresentação dos atletas e da comissão técnica visando a abertura da pré-temporada da Assoeva/Unisc/ALM será no dia 14 de fevereiro, no Ginásio Poliesportivo, no Parque Municipal do Chimarrão. Neste dia também já pode ser apresentado o 18º jogador. A comissão técnica avalia nomes para contratação de um terceiro goleiro.

No entanto, o técnico Fernando Malafaia já destacou que a aposta será em um arqueiro novo, com idade entre 18 e 20 anos. Estão em análise três nomes, de acordo com o comandante do elenco. O técnico disse ainda que a nova contratação vem ao encontro justamente do projeto do clube, que é trabalhar neste ano com jovens talentos.

Os reforços mais recentes anunciados pelo time, na primeira quinzena de janeiro, foram o ala Igor Carvalho da Rocha e o fixo Carlos Eduardo dos Santos Gonçalves, ambos de 20 anos, que atuaram, na temporada passada, no Madureira Futsal, do Rio de Janeiro, pelo qual foram campeões Sub-20. O ala também foi o artilheiro, com 21 gols marcados. Já o fixo Carlos Eduardo, também conhecido nas quadras pelo apelido Dil, acumula passagens pelo futsal do Botafogo, Fluminense, Minas e Corinthians.

Além de Igor e Dil, a Assoeva também já anunciou para a temporada Matheus Torres (ex-Jaraguá), Dudu (ex-ACBF) e Marcelo Giba (ex-Alaf). As renovações ficam por conta dos experientes Boni, Vini Scola e o goleiro Deividi; e os jovens Vini Mello, Marcílio, Axel, Maurício, Rafael, Vagner Manica, Maninho, Xoxo e Vinicius Carvalho.

 

COMPETIÇÕES

A Assoeva retoma as atividades já visando a preparação para a estreia na Liga Nacional de Futsal e a disputa da Liga Gaúcha de Futsal. Nenhuma das duas possui data de início, contudo a expectativa é de que a competição nacional seja a primeira a iniciar.

 

MÉDIA DE IDADE 

A média de idade do plantel de jogadores da Assoeva é de 22 anos. Dois atletas estão acima dos 35 anos, que são Boni e Giba; dois atletas têm 28 anos, que são Vini Scola e Deividi e os demais têm entre 19 e 21 anos.

 

PRÉ-TEMPORADA

A partir da pré-temporada, a equipe terá uma semana com vários testes e exames clínicos, além do início da preparação física. Também estão em negociação amistosos estaduais e regionais.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Cristiano Wildner 
Foto: Roni Müller

Compartilhar

Integração e descontração para iniciar o ano com o calendário cheio de corridas

Publicado em 24/01/2019 às 14h42

Depois de várias participações em corridas pela região e até fora do estado no ano de 2018, o grupo Venarunners se reuniu no início deste mês para comemorar as conquistas e também relembrar todas as provas já realizadas.

Durante este momento, os integrantes que confraternizaram pela primeira vez, também discutiram e se programaram para as provas que serão realizadas durante o ano de 2019.

 

CALENDÁRIO 2019

261 – Travessia Torres Tramandaí – Torres
232 – Guaporé Night Run – Guaporé
242 – Circuito dos Vales – Bom Retiro do Sul
055 – Circuito dos Vales – Lajeado
287 – Circuito dos Vales – Teutônia
298 – Circuito dos Vales – Venâncio Aires
1011- Circuito dos Vales – Estrela
1312 – Circuito dos Vales – Arroio do Meio
Ao longo do ano, mais corridas pela região devem ser confirmadas.

 

Fonte: Olá Jornal

Compartilhar

Copa Serrana começa no próximo sábado

Publicado em 23/01/2019 às 17h22

Campeão da Copa Serrana em 2018, o União de Boa Esperança Alta, Mato Leitão, fará o jogo de abertura da 13ª ediçãoEm reunião realizada na noite desta segunda-feira, 21, em Vila Santa Emília, foram definidas as equipes participantes e a fórmula de disputa da Copa Serrana/Dinâmica Car de Futebol de Campo de 2019.

A abertura da competição está marcada para sábado, 26, com o duelo entre União e AERT, em Boa Esperança Alta, interior de Mato Leitão. No ano passado, o União ficou com o título, batendo o AERT na decisão.

A rodada será completada no domingo, com os jogos entre São Luiz e Assespe, em Vila Santa Emília; São José e Duvidosa, em Arroio Bonito (Mato Leitão); Avante e Horríver Plate, em Linha Andréas; e Juventude e Deodoro, em Alto Sampaio.

Os Titulares entram em campo às 17h, enquanto os Aspirantes fazem as preliminares dos confrontos, às 15h. Ficou acertado que na primeira rodada os times poderão utilizar a relação de atleta sem a apresentação da carteirinha, o que passa a ser obrigatório a partir do segundo jogo.

Na primeira fase, serão quatro partidas em casa e quatro fora, para cada equipe. Os oito melhores passam para as quartas de final, quando começam os mata-matas.

 

1ª rodada

26 de janeiro (sábado)
União x AERT

27 de janeiro (domingo)
São José x Duvidosa
São Luiz x Assespe
Avante x Horríver Plate
Juventude x Deodoro

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Carlos Dickow  
Foto: Roni Müller 

Compartilhar

Copa Mocva espera reunir 140 pilotos

Publicado em 23/01/2019 às 17h21

Primeira etapa da Copa Verão ocorreu em dezembroO Moto Clube Venâncio Aires (Mocva) prepara mais um grande evento para este fim de semana. No sábado, 26, será disputada a 2ª etapa da Copa Verão de Veloterra e Motocross Amador. Um novo espetáculo de luzes, som, "pegas" e saltos promete movimentar o Parque do Chimarrão, a exemplo do que aconteceu em dezembro, na 1ª etapa.

Dessa vez, são esperados cerca de 140 pilotos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Segundo Jaime Oliveira, diretor de esportes do Mocva, os participantes competem em 17 categorias, sendo três delas no motocross. Os treinos começam às 16h e as provas a partir das 19h.

Entre os pilotos que estarão em Venâncio Aires, Felipe Deloss, de Lajeado, campeão brasileiro e sul-brasileiro de velocross, e Cássio Oliveira, de Santa Maria, campeão gaúcho. 
Além deles, Jaime Oliveira, do Mocva, destaca a participação do prata da casa Ismael da Cruz, que também tem vários títulos, e dos novos destaques locais: Henrique Câmara, no infantil, e Henrique Stertz, na categoria 230. Depois de sábado, ainda está prevista a 3ª etapa da Copa Verão, no dia 16 de fevereiro.

 

Serviço

Ao público que for acompanhar a Copa Mocva, a entrada será pelos fundos do Parque do Chimarrão, na Avenida Ruperti Filho. O ingresso custa R$ 10 e crianças até 12 anos não pagam. Haverá serviço de copa e cozinha.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Débora Kist 
Foto: Divulgação / Fischer Photo

Compartilhar

Guarani encara dois amistosos nesta semana

Publicado em 23/01/2019 às 08h00

 Comissão técnica do Rubro-Negro intensifica a preparação para a estreia na Divisão de Acesso, marcada para o dia 17 de fevereiro, em Pelotas, diante do FarroupilhaAinda abalados com a perda do diretor de futebol Éder Silva - morto a tiros na noite de quinta-feira, 17, na localidade de Santo Antônio, em Mato Leitão -, direção, comissão técnica e grupo de atletas do Guarani retomaram ontem os trabalhos em preparação à Divisão de Acesso 2019. Pela manhã as atividades foram na academia, já à tarde o elenco participou de treinamento físico. Hoje, a manhã é de descanso, à tarde haverá trabalho técnico e a noite está reservada para a recuperação passiva dos jogadores.

A semana do grupo comandado por Leocir Dall'Astra será cheia. Além dos treinamentos de rotina, o clube tem dois amistosos agendados. O primeiro já é amanhã, diante do Igrejinha, nos domínios do adversário, às 18h. A saída da delegação de Venâncio Aires está prevista para as 14h. O outro jogo será no domingo, às 17h, também fora de casa, contra o Passo Fundo. O grupo inicia a viagem às 12h30min.

As partidas amistosas - outras três estão marcadas antes da estreia na Divisão de Acesso, no dia 17 de fevereiro, frente ao Farroupilha, no Estádio Nicolau Fico, em Pelotas - servem para o treinador 'azeitar' o time para o primeiro jogo do ano efetivamente valendo três pontos. Atletas contratados e apostas de Venâncio Aires e de fora do município buscam o entrosamento necessário para o Acesso deste ano.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Carlos Dickow
Foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Entre o luto e a continuidade do trabalho

Publicado em 21/01/2019 às 13h40

Sepultamento de Éder foi na tarde de sexta-feira, 18No ano em que completa 90 anos de fundação e com ânimos renovados para fazer uma grande campanha na Divisão de Acesso do Gauchão, o Esporte Clube Guarani sofreu um baque na última quinta-feira à noite, 17.

O assassinato do vice-presidente Éder Silva, 36 anos, que também acumulava a função de diretor de futebol, abalou todos que trabalham diretamente com o clube e a comunidade venâncio-airense que tem uma relação mais próxima com o Rubro-Negro.

Nesta sexta-feira, 18, dirigentes, comissão técnica e atletas participaram do velório do dirigente. Até domingo, 20, o clube decretou luto oficial de três dias. 'Estamos muito abalados. O Éder era figura determinante dentro da atual diretoria, com uma participação muito ativa. E era alguém com uma história dentro do Guarani, foi atleta da base nos anos 90', destacou o presidente, Sérgio Batista.

O dirigente disse ainda que, a partir de segunda, 'apesar de tudo', os trabalhos continuarão. Inclusive para definir novos nomes para compor a diretoria. 'Temos que reunir o conselho e ver o estatuto, para então saber de que forma proceder. Talvez dois nomes, mas ainda não sei. Semana que vem encaminhamos isso.'

 

HOMENAGEM

O técnico Leocir Dall'Astra também lamentou o ocorrido. 'Para nós está muito difícil. É duro, mas vamos ter que dar a volta por cima. A vida continua e, se vamos continuar, que seja para homenageá-lo. Que façamos um grande campeonato pensando nele também.'

Segundo o treinador, na segunda-feira, 21, o elenco retoma as atividades normalmente (academia pela manhã e treino com bola à tarde). Na próxima quarta-feira, 23, o Guarani vai a Igrejinha para um amistoso com o time local. Será o primeiro teste mais forte neste início de temporada.

A Fiel Tribo Guarani também cancelou o ensaio de carnaval que aconteceria ontem. Em nota, afirmou que 'Éder Silva era um incentivador da Fiel Tribo. Nossos bumbos, caixetas e taróis continuarão a empurrar nosso Guarani como sempre você fez.'

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Débora Kist 
Foto: Alvaro Pegoraro 

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||