Notícias - Esportes

Assoeva goleia o Palmeiras e segue na liderança da Série Ouro

Publicado em 22/07/2019 às 08h24

Ao natural, a Assoeva construiu mais uma vitória no Estadual Série Ouro de Futsal. Em partida válida pela 12ª rodada, o time de Venâncio Aires aplicou nada menos que a 14 a 0 no Palmeiras, de São Gabriel. A partida aconteceu na noite deste domingo, 21, no ginásio da Coopeva.

A goleada começou a ser definida no primeiro tempo, quando Vini Scola, Igor Carioca e Tuiu abriram 3 a 0. Mas foi no segundo tempo que o placar foi ‘esticado’ ainda mais. Mateus Torres, Vini Scola (mais 2), Igor Carioca (mais 4), Tuiu (mais 2), Maninho e Sapato completaram a maior goleada do time no campeonato.

Com o resultado, a Assoeva soma agora 28 pontos em 11 jogos e segue na liderança geral. A equipe já volta à quadra na próxima terça-feira, 23, contra a ARE, em Rosário do Sul. A partida começa às 20h.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Débora Kist
Foto: Daniel Heck

Compartilhar

Palanque e Flor de Maio são os finalistas do Municipal

Publicado em 22/07/2019 às 08h21

Na tarde desse domingo, 21, foram definidos os finalistas do Municipal de Futebol Amador. Nos Titulares, a decisão será entre Palanque e Flor de Maio. Já nos Aspirantes, o título será disputado entre 20 de Setembro e Juventude.

Os resultados dos jogos desse domingo foram os seguintes: 
Em Cerro dos Bois
Aspirantes - 20 de Setembro 3 x 0 Flor de Maio
Titulares - 20 de Setembro 0 x 1 Flor de Maio

Em Vila Palanque
Aspirantes - Santo Antônio 1 x 2 Juventude 
Titulares - Palanque 3 x 2 Juventude (Pênaltis 4x3)

O gol do Flor de Maio foi marcado por Gabriel Renz. Já em Vila Palanque, os gols foram marcados por Robinho, Fabinho e Padilha. Enquanto Chiquinho e Igor anotaram os gols do Juventude.

As finais do Municipal, por questões de disciplina, serão em Linha Travessa e Vila Palanque. Mas, as datas das finais ainda não foram confirmadas. Para definir detalhes das finais, a diretoria do Campeonato Municipal convoca reunião com os clubes classificados para esta segunda-feira, às 19h30, na sede da Assoeva.

 

Finais

Aspirantes - 20 de Setembro x Juventude 
Titulares - Palanque x Flor de Maio

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Rodolfo Becker
Foto: Divulgação

Compartilhar

Assoeva: sábado de sub-15 e domingo de adulto pelo estadual

Publicado em 20/07/2019 às 09h35

A Assoeva/Unisc/ALM joga em casa neste domingo, 21, pela 12ª rodada do Estadual Série Ouro. A bola rola às 18h, no ginásio da Coopeva. O confronto será contra o Palmeiras, de São Gabriel.

Para a partida, o capitão Boni e o fixo Marcelo Giba são os desfalques. O camisa 2 está tratando uma lombalgia e Giba se recupera de uma fascite plantar no pé esquerdo.

Na noite desta sexta-feira, a equipe amarela foi a Cachoeira do Sul onde enfrentou a AABC São José. Após o jogo deste domingo, o time de Guilhermo Verfe volta a jogar na terça-feira, 23, em Rosário do Sul, contra a ARE.
Para a partida na Coopeva neste domingo, estão à venda antecipadamente a R$ 10,00 na tenda da Assoeva no Calçadão ao longo deste sábado, das 9h às 16h. Na hora, a entrada do ginásio custará R$ 15,00.

 

Sub-15

Pelo Estadual Sub-15, a Assoeva também entra em quadra neste fim de semana. Na tarde deste sábado, 20, o time de Venâncio recebe, no ginásio da Coopeva a Associação Toque de Letra de Futsal Gramado, de Gramado. O jogo inicia às 16h. Não haverá cobrança de ingresso.

Na competição, a Assoeva é segunda colocada na Chave 1, com três pontos. Já o adversário deste sábado é líder com seis pontos.

 

Fonte: Olá Jornal

Compartilhar

Otto Brands na Rústica de inverno de Estrela

Publicado em 20/07/2019 às 09h33

Alunos da Escola Otto Gustavo Daniel Brands participaram no domingo, 14, da 13ª Rústica de Inverno de Estrela, um dos mais tradicionais eventos de corrida de rua da região. No grupo estiveram cinco crianças que representaram a escola e outras quatro convidadas pelo professor Roberto Wessling que organizou a participação com objetivo de integrar os pequenos, todos inscritos na categoria infantil. “Em relação ao desempenho deles, todos foram muito bem. Todos correram 2km, e não era um trajeto plano. Tinha duas subidas muito fortes, realmente houve muita superação”, avalia o professor que preparou a turma com quatro treinos durante o seu tempo livre. Roberto destaca o apoio dos pais que confiaram e permitiram os filhos treinarem e competirem, e o envolvimento de alguns que além de levar seu filho, ofereceu e levou outros três.

Os premiados foram Ketlin dos Santos, 1° Lugar na categoria 09 – 11 anos; André Ricardo Petry Palhares, 4° Lugar categoria 09 – 11 anos; e Matheus Lacerda Veiga, 4° Lugar na categoria 12 – 13 anos. A turma aproveitou para registrar o momento com o atleta Olímpico de Portugal, Alberto Casimiro da Costa Paulo, que participou dos jogos de Pequim e do Rio de Janeiro e esteve no evento correndo os 10km. O evento teve 824 inscritos e ocorreu no Parque Princesa do Vale, nas categorias Caminhada 3km e 5Km; Corrida Infantil 2km; e Corrida Adulto 5km e 10km.

 

PARTICIPAÇÃO

A competição contou ainda com a presença de venâncio-airenses nas categorias adultas. Receberam premiação nos 5km, Roberto Wessling que alcançou o 3° lugar geral e Jairo José Simon que chegou ao 2° categoria 55-59 anos. Nos 10km premiaram Fabiane Teresinha Canabaro, 3° lugar categoria 45-49; Tiago Muniz de Souza, 5° lugar categoria 30-34; Jorge Luiz da Costa, 1° lugar categoria 50-54; Paulo Ricardo Barbosa Abrahão, 2° lugar categoria 50-54; e José Jorge Monteiro da Silveira, 2° lugar categoria 65-69 anos.

 

Fonte: Olá Jornal

Compartilhar

Eleitos membros do Conselho da Cultura e Esporte

Publicado em 19/07/2019 às 17h17

ConselhoUma reunião na quinta-feira, 18, na Câmara de Vereadores, definiu os membros que serão os representantes de cada segmento no Conselho Municipal de Cultura e Esporte (CMCE) de Venâncio Aires.

Com a unificação dos dois conselhos, os novos membros foram eleitos e devem se reunir, no dia 1° de agosto, para a definição da mesa diretora. Antes disso, pessoas ligadas ao segmento de professores de Educação Física e portadores de necessidades especiais devem ser convocadas para compor o Conselho, pois as áreas ainda estão sem representantes.

O conselho irá viabilizar a relação entre a Administração e os setores ligados à sociedade civil com a finalidade de auxiliar na organização, gestão, qualidade e transparência da cultura e dos esportes municipais.

É responsabilidade dos membros do conselho analisar o Fundos Municipais da Cultura e do Esporte e definir de que forma os recursos serão investidos.

 

Membros do Conselho 

Secretaria de Cultura e Esportes
Titulares
Diego Elias Konrad
Saul Ricardo Zart
Djalma Lucio Nunes da Silva
Suplentes
Daniel Cardoso de Moreira
Cristiano Luis da Silva
Gustavo Klafke

Secretaria de Educação
Titular – Silvania Inês de Carvalho
Suplente – Paulo Cesar Kern

Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social
Titular – Cesar Ivan Ersen
Suplente – Jorge Martinelli

Sociedade civil
Titulares
Ana Lúcia Landim
Tiago Becker
Diane Lacerda Araujo

Suplentes
Alessandro Martins
Maria Lucia Costa
Andrea Boufleur

Modalidades esportivas
Titulares
Naira Silva
Eduardo Sperb

Suplentes
Marco Antônio Pretto
Fabiano Tessmann

Artísticos
Titulares
Felipe Freytag
Fernanda Bergmann
Renato Ruwer
Suplentes
Oli Joaquim Franco
Alberto Sindelar
Débora Parraga da Silva

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Ana Carolina Becker
Foto: Divulgação

Compartilhar

Ala Maurício Silva comunica desligamento da Assoeva

Publicado em 18/07/2019 às 08h34

Nesta quarta-feira, 17, através das suas redes sociais, o então jogador da Assoeva, Maurício Silva, comunicou seu desligamento do time de Venâncio Aires.

Maurício defendeu o time amarelo durante sete temporadas e nesse período conquistou importantes títulos, entre eles: Liga Gaúcha, Estadual Sub-20, Copa Marau 2017, Copa Verão 2016 e vice-campeão da LNF em 2017.

Ainda, na publicação, Maurício fez questão de agradecer todo apoio da entidade e deixou um “até logo” aos torcedores de Venâncio Aires. O destino de Maurício será o Palmas, da primeira divisão do Futsal do Paraná, mesma equipe que está Douglas Meurer, também ex-atleta da Assoeva.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Rodolfo Becker
Foto: Divulgação/Facebook

Compartilhar

Projeto Partiu Natureza Pedal estima participação de até 100 ciclistas e inscrições encerram nesta quinta-feira

Publicado em 17/07/2019 às 17h01

No próximo dia 20, o SESC e a Secretaria de Cultura e Esportes promovem um passeio denominado “Partiu Natureza Pedal”. As inscrições são gratuitas e encerram nesta quinta-feira. Até o momento, o evento conta com 78 atletas confirmados. A organização projeta a participação de 80 até 100 ciclistas.

O evento ocorrerá no sábado e irá até a Figueira Centenária, em Linha Silva Tavares. A pedalada percorrerá a região serrana do município. A saída está programada para ocorrer às 13h30min em frente ao Sesc.

No dia da atividade serão coletados alimentos para doação, que serão destinados para pessoas que necessitem. É obrigatório o uso de capacete e indicada a utilização de luz. Em caso de chuva, o evento será transferido.

O regulamento e as inscrições estão disponíveis no site www.sesc-rs.com.br/esporte/ciclismo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3741-5668.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Eduardo Wachholtz 
Foto: Arquivo Grupo RVA

Compartilhar

Encontro encaminha início do Amador A Liga com pelo menos sete equipes

Publicado em 16/07/2019 às 17h30

Na noite desta segunda-feira, 15, ocorreu um encontro em Linha Marechal Floriano entre representantes da Copa Serrana, A Liga Futebol Amador e representantes da J30 Eventos. Inicialmente, foram debatidos assuntos pertinentes a Copa Serrana, análise e balanço do campeonato de 2019. Foram abordados os acontecimentos que marcaram o certame desse ano e os alimentos arrecadados durante o campeonato serão repassados a Liga Beneficente de Combate ao Câncer nos próximos dias.  

Posteriormente, o assunto abordado foi o campeonato amador A Liga. De acordo com a organização, sete equipes manifestaram interesse. São eles: Avante, Deodoro, Duvidosa, Aert, Horríver Plate, União e São Luiz, faltando apenas a manifestação do Matriz que vai se pronunciar ainda nessa semana. A próxima reunião será dia oito de agosto, em Terezinha, na sede da Aert, onde o principal assunto será lista de jogadores de cada time.

Início da competição agendado para dia 17 de agosto, até para respeitar o fim do Municipal de Futebol Amador, evitar o início do Regional e também para fugir do auge do inverno. O Duvidosa, atual campeão, vai abrir o campeonato contra um adversário ainda não definido. 

O São José de Arroio Bonito/ML pediu um ano de afastamento em função de alguns jogadores estarem fichados nos aspirantes do Fluminense/ML na disputa do Regional da Aslivata.

Ainda nesta segunda-feira, foi repassado aos clubes da Copa Serrana o valor referente ao Projeto Promiea. Apenas o Juventude/Alto Sampaio, que não esteve presente na reunião, não recebeu esse valor, mas de acordo com a organização,  esse valor será repassado ainda nessa semana.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Rodolfo Becker 
Foto: J30 Eventos

Compartilhar

Assoeva confirma calendário de jogos e altera programação na semana

Publicado em 16/07/2019 às 08h58

Mudanças afetaram a programação da semana da Assoeva. Para essa semana, estavam programados três jogos. Porém, o Paulista, de Pelotas, solicitou a não realização do confronto nesta quarta-feira, 17/07. Sendo assim, a Assoeva jogará sexta e domingo nesta semana pelo Estadual – Série Ouro. 

Na sexta-feira, 19/07, a Assoeva enfrentará o São José, em Cachoeira do Sul. No domingo, o time amarelo enfrentará o Palmeiras, de São Gabriel, no Ginásio da Coopeva, às 18h. 

O calendário de jogos do mês da Assoeva fica seguinte forma:
19/07 – Sexta-feira - Cachoeira do Sul – São José x Assoeva 
21/07 – Domingo – Venâncio Aires – Assoeva x Palmeiras 
23/07 – Terça-feira – Rosário do Sul – Are x Assoeva 
28/07 – Domingo – Venâncio Aires – Assoeva x Marreco (LNF)
31/07 – Quarta-feira – Foz do Iguaçu – Foz Cataratas x Assoeva (LNF)

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Rodolfo Becker
Foto: Arquivo Grupo RVA

Compartilhar

Venâncio-airenses em destaque no Campeonato Mundial de Patinação

Publicado em 15/07/2019 às 17h04

Três venâncio-airenses representaram a cidade Word Roller Games Barcelona 2019. Nathalia e Fernanda Bortoluzzi participaram do Mini Grupo Together do Clube Patins Sul e ficaram na 11ª posição entre 18 competidores. Já Nayara Simões, na categoria quartetos, ficou em 8º.

Na avaliação da treinadora do Mini Grupo Together, Regina Kafer, o resultado é considerado positivo já que no ano passado a equipe ficou na 13ª colocação. O grupo agora trabalha na montagem da nova coreografia e na seleção dos atletas para a competição de 2020.

 

Competição

O Word Roller Games Barcelona 2019 ocorreu de quatro a 14 de julho e contou com a participação de mais de quatro mil atletas, de 81 países, somando, ao todo, 128 competições em diversas modalidades.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Eduardo Wachholtz 
Foto: Divulgação

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||