Notícias - Esportes

Resultados do Futebol Amador no fim de semana

Publicado em 12/11/2018 às 11h40

TAÇA DA AMIZADE

 Fim de semana foram disputadas partidas válidas pelos mata-matas, dois confrontos de ida e dois confrontos de volta. 

Titulares:
Assoessa 1 X 2 20 de Setembro (ida 2 x 1 para o 20 de Setembro) - 20 de Setembro classificado para a Semifinal.
Em Linha Cecília, jogo de ida - Cecília 0 X 0 Santo Antônio.
Em Vila Arlindo, jogo de ida - Juventude 1 X 2 25 de Julho.
Em Linha Arroio Grande - Palmeiras 2 x 1 Tangerinas (ida 1 x 0 para o Palmeiras) - Palmeiras classificado para a Semifinal

Aspirantes:

Jogo de volta - Assoessa 1 X 1 20 de Setembro (ida 0 x 0) - Assoessa classificado para a Semifinal.
Jogo de ida - Cecília 2 X 2 Santo Antônio.
Jogo de ida - Juventude 1 X 1 25 de Julho.
Jogo de volta - Palmeiras 2 x 4 Tangerinas (ida 3 x 0 para o Tangerinas) - Tangerinas classificado para a Semifinal. 

Os outros semifinalistas serão conhecidos na quinta-feira, feriado. 
Em Linha Santana - Santo Antônio x Cecília 
Em Santa Emília - 25 de Julho x Juventude



A LIGA FUTEBOL AMADOR 

Resultados dos jogos de volta das semifinais. Jogos disputados nesse domingo.
Titulares
Em vila Terezinha - AERT 0 X 3 DUVIDOSA (ida 4 x 3 para a AERT). Pênaltis  3 x 2 em favor do DUVIDOSA

Em Linha Marechal Floriano - HORRIVER PLATE 2 X 1 SÃO JOSÉ (ida 3 x 1 para o São José) Pênaltis 4 x 3 em favor do SÃO JOSÉ

Aspirantes
AERT 2 X 0 SÃO LUIZ (ida 2 x 1 para a AERT)
AVANTE 3 X 2 SÃO JOSÉ (ida 2 x 1 para o São José) Pênaltis 4 x 3 em favor do AVANTE

FINAIS categoria Titulares
SÃO JOSÉ X DUVIDOSA

FINAIS categoria Aspirantes
AVANTE X AERT

Nesta segunda-feira será marcada uma reunião para ver detalhes sobre as finais das duas categorias. O encontro será provavelmente terça ou quarta-feira.



REGIONAL DA ASLIVATA  

Venâncio Aires é representado pelo Palanque, nos Aspirantes e Assespe, nos Veteranos. 

A Assespe, jogando em Santa Clara do Sul, pela categoria Veteranos, venceu o Santa Clara por 3 a 0, com gols de Gersinho, Sabiá e Valmorzinho. A partida de volta será domingo, dia 18, às 10h, em Linha Grão Pará. A Assespe precisa de apenas um empate para chegar a final. Na outra semifinal, o Estudiantes/Lajeado venceu o Gaúcho/Teutônia por 2 a 0. 

O Palanque, jogando em Arroio do Meio, perdeu de virada para o Rui Barbosa. O placar final foi 4 a 2. Os gols do Palanque foram anotados por Dudu e Elias. A partida de volta entre Palanque e Rui Barbosa está agendada para domingo, dia 18, às 14:30, em Westfália. Na outra semifinal, o Rudibar venceu o São Cristóvão por 2 a 0.

Nas semifinais dos Titulares, em Encantado, o 7 de Setembro/Capitão venceu o Ouro Verde por 1 a 0 e em Arroio do Meio, o Sete de Setembro/Arroio do Meio foi superado pelo Juventude/Westfália, no placar de 2 a 0. Juventude e 7 de Setembro/Capitão  jogam pelo empate no próximo domingo.

 

 

 Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Guarani é derrotado no primeiro jogo das quartas de final do Estadual Sub-15

Publicado em 12/11/2018 às 11h38

No sábado à tarde, o time Sub-15 do Guarani entrou em campo e disputou o jogo de ida da terceira fase do Estadual da categoria. Diante do Progresso, de Pelotas, o rubro-negro acabou derrotado no placar de 2 a 0. O jogo da volta está agendado para o próximo sábado, dia 17, às 15h30, em Pelotas. O Guarani precisa vencer por 3 a 0 para garantir classificação. Se fizer 2, a decisão será nos pênaltis.

 

Resultados dos jogos de ida das quartas de final do Estadual Sub-15 

São Paulo-RG 0 x 1 Internacional 
Apafut 1 x 3 Juventude 
Cruzeiro 0 x 4 São José 
Guarani 0 x 2 Progresso

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Otto quer Guarani na 1ª Divisão

Publicado em 09/11/2018 às 11h11

Diretor da Rádio Terra FM, Daniel Heck, em entrevista com Fernando Otto, empresário que ficará responsável pela gestão compartilhada do Guarani em 2019Passou por Venâncio Aires ontem o empresário que, em parceria com a diretoria do Guarani e apoio da comunidade venâncio-airense, quer levar o Índio de volta ao convívio entre os grandes clubes de futebol do Rio Grande do Sul. Em entrevista concedida ao diretor da Rádio Terra FM, Daniel Heck, Fernando Otto confirmou que estará conduzindo uma gestão compartilhada com o presidente Sérgio Batista em 2019.

De acordo com ele, 'Venâncio Aires é uma cidade que sempre gostou de futebol e, certamente, está à espera de um grande ano'. O anúncio da parceria entre clube e empresário renovou as esperanças de quem sonha ver o rubro-negro em alta mais uma vez. Diretoria e torcedores já estão mobilizados para que o Índio tenha um desempenho à altura dos seus 90 anos, que serão completados justamente em 2019. Nas ruas, a repercussão é positiva e aumenta a expectativa pelos anúncios dos jogadores e comissão técnica.

Otto declarou que Arílson Costa - que atuou por clubes como Grêmio, Inter e Palmeiras, além de ter passado pela Seleção Brasileira - 'já está apalavrado e, inclusive, tem uma lista de atletas com quem está encaminhando contatos'. De acordo com o empresário, 'o Guarani terá espinha dorsal formada por jogadores experientes e muitos jovens que ganharão oportunidades'. Ainda segundo Otto, farão parte do elenco profissional 'jogadores totalmente comprometidos com o projeto, que suem sangue se for necessário'.

 

Mais nomes 

O braço direito de Arílson no Guarani, conforme Otto, será José Lumertz. 'Ele era segundo auxiliar da Chapecoense e deveria estaria no avião que acabou caindo na Colômbia, mas acabou viajando o terceiro auxiliar e o Lumertz escapou dessa', relata. Outro integrante da comissão técnica será Eder Silva, ex-atleta do clube e atual integrante do atual departamento amador do clube. 'O Silva será diretor de futebol, foi indicado pela diretoria', comenta o empresário. Para a próxima semana está previsto um encontro de Arílson, Lumertz e Otto com o presidente Sérgio Batista e integrantes da diretoria para algumas definições.

'Em três anos, no máximo, queremos o Guarani com os pés firmes na Série A do Gauchão. Ou melhor, queremos com concreto nos pés, para nunca mais cair de divisão.'
FERNANDO OTTO - Empresário

O modelo de parceria prevê que Fernando Otto e Guarani terão responsabilidades de injeção de recursos mensais para viabilizar o futebol em 2019. Em caso de venda de jogadores, o empresário tem direito a 60% e o clube a 40%.

 

Fonte: Folha do Mate
Créditos: Carlos Dickow 
Foto: Rui Borgman

Compartilhar

VKC disputa a Copa RS em Bagé

Publicado em 09/11/2018 às 11h09

O Venâncio Kart Clube (VKC) participa neste fim de semana da Copa RS de Kart, em Bagé. O clube local vai disputar a última etapa do certame com seis representantes. 

Entre os integrantes que vão participar está o jovem Bayard Santos, que representa Lefa Farma Vida Farmácias, Stop Car e Won. Ele está na disputa pelo título das categorias F4 Sports e na 125. 

Além de Bayard Santos, o VKC será representado também por Maninho Wiebeling, Toni Brasil, Natan Machado, Marcelo Toms e Ismael Cerati. 

Após a disputa da Copa RS de Kart, o foco do VKC será a disputa do Campeonato Gaúcho, em Pelotas, nos dias 8 e 9 de dezembro.

 

Fonte: Rádio Terra FM 
Créditos:  Daniel Heck

Compartilhar

Monte das Tabocas disputa final do Jergs 2018

Publicado em 09/11/2018 às 08h25

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul de 2018 já estão na reta final. No próximo fim de semana será disputa da decisão da modalidade de vôlei categoria Infantil Masculino. A disputa, na cidade de Crissiumal, reunirá as oito melhores equipes do estado, nesta sexta-feira, sábado e domingo, dias 09, 10 e 11.

Entre elas estará o time da Escola Monte das Tabocas. A equipe, coordenada pela professora Liciane Martins, chega a grande final após ter vencido a fase municipal, a Fase de Coordenadoria (na qual participam 18 municípios da 6ª CRE – Santa Cruz) e, por fim, sagraram-se campeões da Fase Regional, realizada em Lajeado, a qual é disputada pelos campeões de quatro coordenadorias (Santa Cruz, Estrela, Santa Maria e Cachoeira do Sul) e que garante a vaga na grande Final dos Jergs 2018.

O Monte das Tabocas será representado pelos alunos: Rafael Fengler Rodrigues, Pedro Augusto Endler, Felipe Kaufmann, Arthur Martini, Matheus Royer de Oliveira, Caio Flores, Bruno Ramon Heinen, Davi Giuliano Fin, Bruno Bergmann Giehl, Ramon Fischer Lincke e Murilo Ribeiro da Rosa.

 

CAJ

Quem também competiu na grande final do Jergs 2018 na modalidade Futsal Masculino Infantil foi a equipe da Escola Estadual Cônego Albino Juchen. Sob coordenação do professor Valter dos Santos Castilhos Filho, a equipe do CAJ disputou a grande final na cidade de Carlos Barbosa, mas não chegou a obter as primeiras colocações.

 

REUNIÃO DO JEVA

As secretarias municipais de Cultura e Esportes e também de Educação de Venâncio Aires agendaram para o dia 29 de novembro uma reunião com os professores de educação física das escolas públicas e privadas, municipais e estaduais de Venâncio.
O encontro tem o objetivo de avaliar os Jogos Escolares de Venâncio Aires de 2018 e projetar a realização das competições do próximo ano. Na ocasião, a Secretaria irá apresentar as datas, locais e modalidades dos jogos municipais de 2019 para que cada educandário já possa realizar a sua programação interna. A reunião, no auditório da Secretaria de Educação, está marcada para às 14h.

 

Fonte: Olá Jornal 

Compartilhar

Guarani confirma parceria com investidor e futebol profissional para 2019

Publicado em 09/11/2018 às 08h23

Na noite desta terça-feira, 06, foi realizada uma reunião do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Guarani para tratar de diversos assuntos. Dentre eles, a postergação no mandato do Presidente Sérgio Batista, o que foi confirmada. Outro assunto importante em pauta foi a projeção do futuro do clube. Um investidor da capital, Fernando Otto, será parceiro do clube, garantindo aporte financeiro e futebol o ano inteiro para o Guarani, com a Divisão de Acesso no primeiro semestre e a Copinha no segundo semestre. A parceria envolve investimento do empresário tendo como contrapartida o rendimento nas negociações de atletas, onde 60% do valor será destinado ao empresário e 40% ao clube. Isso garante que, apesar de trabalhar com atenção visando a Divisão de Acesso, permaneça firme com o projeto de categoria de base que segue em evolução no clube. Outras cinco propostas foram analisadas pelo conselho, sendo essa a preferida.

O contrato inicial será de três anos com possibilidade de ampliação de mais três. A partir de agora, o novo contrato começa a ser elaborado para dar início no projeto.

Ainda ontem, surgiu o nome de um possível treinador para a Divisão de Acesso. O nome de Arílson Gilberto da Costa, ex-jogador do Grêmio, que no cargo de técnico no ano passado ajudou o Aimoré a subir da Divisão de Acesso para a Série A do campeonato gaúcho.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

IF Games movimenta estudantes e servidores do IF Sul

Publicado em 07/11/2018 às 19h05

Nesta quarta e quinta-feira, dias 7 e 8 de novembro, os alunos de 12 turmas dos cursos integrados ao ensino médio do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) câmpus Venâncio Aires estão envolvidos com o “IF Games”.   As atividades ocorrem no Parque Municipal do Chimarrão.

A competição é organizada pelos professores de Educação Física do campus, André Oreques Fonseca e Ana Maria Barbosa, com o apoio dos demais docentes. Durante os dois dias, as equipes disputarão 16 modalidades esportivas como vôlei quarteto misto, futebol, basquete, petanca, badminton, bmx, xadrez, jogos eletrônicos.

De acordo com o professor André Fonseca, “os jogos escolares do Instituto tem o intuito de promover a integração das turmas, mais cooperativas do que competitivas. E junto com os estudantes também teremos a participação dos servidores. Cada turma poderá inscrever até três servidores para comporem suas equipes”.

 

Fonte: Jornal Olá

Compartilhar

Definidos os campeões do Futebol Sete da Taça da Amizade

Publicado em 07/11/2018 às 19h04

Na noite desta terça-feira, 06, no campo da CTA, foram disputados os jogos finais da modalidade Futebol Sete da Taça da Amizade. Os resultados foram os seguintes:

Veteranos – Cecília 3 x 1 Flor de Maio B 
Na final, disputaram o título Cecília e Flor de Maio B. O placar final foi 3 a 1 para o Cecília, com a confirmação do título nos últimos instantes. Jairzinho foi o nome do jogo marcando os três gols do Cecília. O gol de desconto do Flor de Maio B foi anotado por Cristiano Boneco. 

Escolinha – 20 de Setembro/Selo 9 x 2 25 de Julho 
A garotada também fez bonito. A final foi entre 20 de Setembro/Selo contra o 25 de Julho. Os meninos comandados pelo Selomar Davis venceram no placar de 9 a 2, faturando o título. Os gols foram anotados por Gabriel Marth(3x), Wellington da Silva(2x), Maicon Padilha, Murilo Horn, Gustavo Fiuza e Matheus Ourique para o 20 de Setembro, enquanto João do Couto e Wesley Manica descontaram para o 25. 

Feminino – Flor de Maio 4 x 3 25 de Julho 
No feminino, um encontro mais equilibrado. Flor de Maio e 25 de Julho duelaram até os últimos segundo e o representante da Linha Travessa levou a melhor. Placar final 4 a 3. Vanessa Gomes(2x) e Geisebel Gomes(2x) anotaram os tentos do Flor de Maio, enquanto Thaline Gonçalves, Júlia Weber e Rosmari Kessler descontaram para o 25. 

Força Livre – Tangerinas A 2 x 2 Tangerinas B – Penalidades 3 x 2 
O jogo mais parelho foi na final da Força Livre. O duelo entra Tangerinas A e Tangerinas B terminou empatado em 2 a 2. Chiquinho abriu o placar para o Tangerinas A. Paulinho empatou e Leandro Garcia virou para o Tangerinas B. No último lance do jogo, Chiquinho, de falta, empatou novamente. A decisão foi para as penalidades e o Tangerinas A levou a melhor no placar de 3 a 2. Bruno, Dudu e Juliano converteram as cobranças do time campeão. Ismael e Pequeno balançaram as redes, mas Paulinho desperdiçou a cobrança para o Tangerinas B. 

Seguem as disputas dos mata-matas do futebol de campo no próximo fim de semana. Na semana que vem, provavelmente terça ou quinta-feira, inicia a modalidade Futebol de Areia da Taça da Amizade.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos e foto: Rodolfo Becker 

Compartilhar

Conselho Deliberativo do Guarani aprova parceria com Fernando Otto

Publicado em 07/11/2018 às 19h02

O Conselho Deliberativo do Guarani esteve reunido na noite de ontem, na sede da IMX Sports, e encaminhou pautas importantes para o futuro do clube. O mandato da diretoria de Sérgio Batista foi prorrogado até o dia 17 de janeiro e discutido a alteração no estatuto do clube para a gestão do presidente ter duração de dois anos e não de um. 

Também foi aprovado pelo conselho a intenção de criar uma gestão conjunta e compartilhada com o empresário de futebol Fernando Otto, que já trabalhou e ainda representa alguns nomes como D’Alessandro, Maxi Lopez, Giuliano e Alex Telles. Fernando Otto já executou uma parceria com o Santo Ângelo, sendo que neste período revelou o volante Charles para o Internacional, em 2015. 

A parceria começa em 2019 e pode ter duração de dois anos, renováveis por mais quatro. O empresário Fernando Otto aportará um valor mensal ao Guarani, durante os 12 meses de cada ano, sendo que o clube fará uma complementação de renda. Já há uma negociação do empresário com o técnico Arílson para ele comandar o time Índio em 2019.

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Daniel Heck
Foto: Cristiano Wildner

Compartilhar

Metade dos jogos foram disputados na Taça da Amizade

Publicado em 06/11/2018 às 08h00

Equipes tem até amanhã para definir o calendário de jogos na sequ~encia das quartas de final Foram realizados apenas dois dos quatro jogos que estavam agendados para o fim de semana pela abertura das quartas de final da Taça IMX da Amizade - Copa Trio de Amigos Kiko, Fernando Kaufmann e Baré. Na largada, sexta-feira feriado, teve jogo isolado em Linha Tangerinas. No sábado, em razão do mau tempo, a Liga, juntamente com os dirigentes dos quatro clubes envolvidos, acabou transferindo os jogos em razão da chuva. No domingo, com o retorno do sol, teve bola rolando na localidade de Cerro dos Bois.

No feriado, em Linha Tangerinas, o Tangerinas, na condição de mandante, perdeu para o Palmeiras. O único gol do confronto foi marcado pelo atacante Marcus Konzen, ainda na primeira etapa.

Na preliminar, pelos Aspirantes, o Tangerinas venceu por 3 a 0 com gols de Paulinho Campos, Bruno Quadros e Adriano Fürst.

Domingo, em Cerro dos Bois, outra equipe que ampliou sua vantagem no mata-mata foi o 20 de Setembro. Equipe voltou a derrotar, a exemplo da primeira fase, a equipe da Assoessa pelo placar de 2 a 1. O 20 saiu na frente na etapa inicial com gol de Padilha. O clube de Sampaio, Mato Leitão, igualou aos 36min do segundo tempo com Cebolinha. Aos 39, o atacante Japa garantiu o gol da vitória do 20 de Setembro.

No con fronto preliminar houve empate em 0 a 0 entre as duas agremiações.

 

COMO FICA?

Nos jogos realizados, o Palmeiras leva a vantagem do empate nos 90min. Agora o jogo de volta será em Linha Arroio Grande. O Tangerinas precisa vencer no tempo normal para levar a disputa para os pênaltis.

A Assoessa decide vaga em casa e precisa da vitória diante do 20 de Setembro. Assim força a decisão nos pênaltis. Para o 20 de Setembro basta o empate.

Nos jogos preliminares, o Palmeiras precisa vencer o Tangerinas para forçar os pênaltis.

A Assoessa joga por mais um empate nos 90min contra o 20 de Setembro.

Em relação aos jogos tranferidos, Juventude x 25 de Julho e Cecília x Santo Antônio, deverá haver até o final da tarde de hoje uma definição por parte dos clubes locatários, a exemplo dos outros dois jogos de volta.

 

Fonte: Folha do Mate
Créditos e foto: Roni Müller

 

 

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||