Notícias - Esportes

Assoeva conquista importante empate fora de casa

Publicado em 15/07/2019 às 13h23

Pela 13ª semana da LNF, a Assoeva empatou com o Tubarão nesta sexta-feira no placar de 1 a 1. O time amarelo saiu atrás no marcador com gol de Ferrugem e o empate da Assoeva veio graças ao gol de Vagner Mânica.

Com o empate, a Assoeva chegou aos 17 pontos e subiu para a 10ª colocação. Pela LNF, o próximo jogo será somente dia 28/07, contra o Marreco, em Venâncio Aires. Porém nesta quarta-feira, dia 17/07, a Assoeva enfrenta o Paulista, em Pelotas, pelo Estadual - Série Ouro.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Rodolfo Becker
Foto: Facebook/Tubarão Futsal

Compartilhar

Conheça os times campeões da etapa Futsal do JEVA

Publicado em 15/07/2019 às 13h21

Durante essa semana nos dias 9, 10, 11 e 12, aconteceram os jogos de Futsal dos Jogos Escolares de Venâncio Aires (JEVA) das categorias Infantil e Juvenil, feminino e masculino. As disputas, na quadra de futsal do Colégio Monte das Tabocas, envolveram 21 escolas na categoria infantil com cerca de 500 alunos e 20 escolas na categoria juvenil com 480 alunos.

Foram 13 escolas no juvenil feminino (156 alunos), 12 no infantil feminino (144 alunos), 18 no infantil masculino (216 alunos) e 18 no juvenil masculino (216 alunos). Ao todo foram 732 alunos participantes nesta edição.

Organizado pela Secretaria de Cultura e Esporte, o JEVA é uma parceria das Secretarias de Esporte e Educação, que visam proporcionar aos alunos das redes públicas e privada a prática do esporte, reforçando a cidadania, direcionando os participantes à construção de um mundo melhor, livre de qualquer tipo de discriminação, através de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade e cultura da paz, dando continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas.


Confira abaixo a classificação final:

Escola Crescer, 3º lugar Futsal Juvenil Feminino;

IFSUL, 2º lugar Futsal Juvenil Feminino;

Monte das Tabocas, 1º lugar Futsal Juvenil Feminino;

IFSUL, 3º lugar Futsal Juvenil Masculino;

Monte das Tabocas, 2º lugar Futsal Juvenil Masculino;

CAJ, 1º lugar Futsal Juvenil Masculino;

Alfredo Scherer, 3º lugar Futsal Infantil Feminino;

Frida Reckziegel, 2º lugar Futsal Infantil Feminino;

Helena Bonh, 1º lugar Futsal Infantil Feminino;

Duarte de Macedo, 3º lugar Futsal Infantil Masculino;

CAJ, 2º lugar Futsal Infantil Masculino;

Bom Jesus, 1º lugar Futsal Infantil Masculino;


PAUSA DURANTE AS FÉRIAS

Os jogos do JEVA retornam após o período de férias escolares com as seguintes etapas:

•       FUTEBOL DE CAMPO: Dia 12 de SETEMBRO – E.C. Guarani

•       PEGBOL: Dia 1 de OUTUBRO – Até 11 anos, (2008) – Bom Jesus

•       FUTSAL MIRIM: Dias 15 e 16 de OUTUBRO – Monte das Tabocas

•       EVENTO DE ENCERRAMENTO: Dia 7 de NOVEMBRO, na Câmara de Vereadores.

 

Fonte: PMVA
Créditos: Leandro Osório
Foto: Divulgação

Compartilhar

Domingo serão conhecidos os finalistas do Municipal de Futebol Amador

Publicado em 12/07/2019 às 17h09

Estão agendados para esse domingo, 14, os jogos de volta das semifinais, do Municipal de futebol amador. Se enfrentam:

Em Cerro dos Bois
Aspirantes – 20 de Setembro x Flor de Maio (jogo de ida vitória 20 de Setembro por 2 a 0)
Titulares – 20 de Setembro x Flor de Maio (jogo de ida vitória do Flor de Maio por 1 a 0)

Em Vila Palanque
Aspirantes – Santo Antônio x Juventude (jogo de ida vitória do Juventude por 2 a 1)
Titulares – Palanque x Juventude (jogo de ida vitória do Juventude por 4 a 2)

Não há o gol qualificado e nem o saldo de gol. Nos Aspirantes, 20 de Setembro e Juventude jogam pelo empate. Em caso de vitória do Santo Antônio e Flor de Maio, a decisão vai para pênaltis. O mesmo serve para os titulares. O Flor de Maio e o Juventude venceram os jogos de ida e jogam pelo empate. Em caso de vitória nos jogos de volta do 20 de Setembro e do Palanque, a vaga se decidirá nas penalidades. 

Os jogos iniciam às 13h nos aspirantes e 15h nos titulares e a RVA transmitirá 20 de Setembro e Flor de Maio em Linha Cerro dos Bois.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Rodolfo Becker
Foto: Eduardo Wachholtz / RVA

Compartilhar

Diretoria trabalha na montagem das equipes e busca por patrocinadores visando o Beach Soccer

Publicado em 12/07/2019 às 17h07

Estiveram reunidos na noite desta quinta-feira, 11, diretoria e atletas do envolvidos na Copa Capão da Canoa de Beach Soccer. Entre os assuntos abordados, destaque para possíveis reforços e busca por patrocínios. Até o momento, ALM Engenharia e Serfesta Bebidas são os patrocinadores dos dois times que representarão Venâncio Aires no litoral norte gaúcho. 

Venâncio Aires vai ser representado novamente em duas categorias: nos Veteranos (com jogadores acima de 40 anos) e na categoria Máster (com jogadores acima dos 50 anos). 

 

Categoria Máster – 50 anos 

Oneide
Valdir 
Sabiá 
Carlos 
Neu 
Valmorzinho
Peninha 
Macedo 
Marino 
Restando 4 vagas 

Categoria Veteranos – 40 anos 

Rosnei 
Aurélio 
João Fernando 
Cristiano Boneco 
Traíra 
Marcos Adriano 
Jairzinho 
Capela 
Restando 5 vagas 

Na categoria Máster são permitidos dois atletas de 48 anos e nos Veteranos, dois jogadores de 38 anos. Venâncio Aires já conquistou o título três vezes no litoral: 2012 em Tramandaí; 2015 em Capão Novo e 2018 em Capão da Canoa.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos e foto: Rodolfo Becker

Compartilhar

Duas venâncio-airenses representam a cidade no Campeonato Mundial de Patinação em Barcelona

Publicado em 12/07/2019 às 17h05

A Capital do Chimarrão conta com duas representantes no Campeonato Mundial de Patinação em Barcelona. Nathália e Fernanda Bortoluzzi participam do Mini Grupo Together. As patinadoras embarcaram nesta sexta-feira, 12, para a Europa.

O grupo, que conta com atletas de Santa Cruz, Venâncio Aires e Mato Leitão, participará do Word Roller Games Barcelona 2019. O minigrupo do Clube Pattins Sul participa do mundial pela segundavez consecutiva.

O Campeonato Mundial da categoria deste ano ocorre de 4 a 14 de julho e conta com a participação de mais de quatro mil atletas, de 81 países, somando, ao todo, 128 competições em diversas modalidades. O torneio pode ser assistido na internet, em tempo real, pelo sistema de live straming, oferecido no site oficial do Word Roller Games 2019.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Eduardo Wachholtz 
Foto: Divulgação

Compartilhar

Sesc Venâncio Aires promove pedal em meio a natureza

Publicado em 11/07/2019 às 08h42

No sábado, dia 20 de julho, Venâncio Aires poderá ser apreciada em um passeio sobre duas rodas. O Partiu Natureza Pedal - Passeio Figueira Centenária, promovido pelo Sesc Venâncio Aires com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Trabalho, percorrerá a região serrana do município, em um cenário com muito verde e belas paisagens. As inscrições são gratuitas e a saída está programada para ocorrer às 13h30 em frente ao Sesc. 

O percurso, de 55km, será em um terreno acidentado e arenoso, em meio à vegetação nativa. A elevação íngreme até a localidade de Linha Deodoro proporciona a passagem por pontos turísticos como o Mirante Lauro Erdmann, próximo ao paredão de hortênsias, cartão postal da Capital Nacional do Chimarrão. Uma parada de apoio será feita na Casa de Pedra, em Linha Madalena, e na Figueira Centenária, em Linha Silva Tavares, onde será possível apreciar a generosidade da Mãe Natureza e recarregar as energias para o retorno. 

 

INSCRIÇÕES 

No dia da atividade, serão coletados alimentos para doação. É obrigatório o uso de capacete e indicada a utilização de luz. Em caso de chuva, o evento será transferido. O regulamento e as inscrições estão disponíveis no site www.sesc-rs.com.br/esporte/ciclismo/. Mais informações pelo telefone (51) 3741-5668, pelo site www.sesc-rs.com.br/venancio_aires ou pela página www.facebook.com.br/sescvenancioaires.

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Assessoria de Imprensa

Compartilhar

Assoeva busca primeira vitória fora de casa pela LNF

Publicado em 10/07/2019 às 13h20

Na sexta-feira, 12, a Assoeva/Unisc/ALM volta a jogar pela Liga Nacional de Futsal. A equipe vai a Santa Catarina, onde enfrentará o Tubarão. A partida, válida pela 13ª rodada, inicia às 20h15min no ginásio Estener Soratto e terá transmissão, ao vivo, pelo site da LNFTV.

Ocupando a 10ª colocação na tabela de classificação, com 16 pontos somados, o time de Venâncio busca a primeira vitória fora de casa. Em doze jogos perdeu os seis duelos longe de seus domínios. Já em casa, está invicta, com cinco vitórias e um empate. O adversário da vez é sétimo colocado, com 22 pontos e um jogo a menos.

Para a partida, a equipe terá a ausência de Marcelo Giba, que no último jogo voltou a sentir dores no pé esquerdo e deixou a quadra mais cedo. Na segunda-feira, 08, o atleta passou por exames e confirmou-se uma fascite plantar, o que o afastará por alguns dias para tratamento. A dúvida também para a partida é o capitão Boni, que também saiu mais cedo do jogo de domingo devido a dores lombares.

Para o jogo de sexta-feira, o técnico Guilhermo Verfe comanda nesta quarta-feira treinamentos técnicos-táticos em dois turnos. A delegação deve viajar a Santa Catarina na quinta-feira, 11. A Assoeva vem de vitória. No último domingo venceu, em casa, por 4 a 1 o time do Cascavel.

No Estadual Série Ouro, o time amarelo é líder, com 22 pontos, conquistados em nove jogos. Na próxima semana joga em Rosário do Sul, contra a ARE, pela 11ª rodada da competição.

 

Fonte: Olá Jornal

Compartilhar

Assoeva bate o Cascavel por 4 a 1 no Poliesportivo

Publicado em 08/07/2019 às 08h58

Em jogo realizado na tarde deste domingo, 7, no Ginásio Poliesportivo, a Assoeva/Unisc/ALM venceu o Cascavel, do Paraná, por 4 a 1. A partida foi válida pela Liga Nacional de Futsal.

O primeiro gol foi marcado ainda no primeiro tempo por Vini Scola. Já o segundo gol do time de Venâncio Aires foi de pênalti, convertido por Igor Carioca.

Carlão marcou para o time adversário no segundo tempo da partida. O terceiro gol do time da Capital do Chimarrão foi marcado por Dill, faltando 5’59” para o fim da partida.

No último lance do jogo Igor Carioca decretou o resultado. A vitória deixa a Assoeva em 10º lugar na Liga Nacional de Futsal.

O próximo compromisso da Assoeva é contra o Tubarão, fora de casa, na próxima sexta-feira, 12.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Cassiane Rodrigues
Foto: Daniel Heck/Terra FM

Compartilhar

Patinadoras de Venâncio Aires prontas para o mundial

Publicado em 05/07/2019 às 07h36

Na próxima semana três venâncio-airenses estarão em solo espanhol onde disputarão os lugares mais altos dos pódios do World Roller Games 2019. Neste ano, de 04 a 14 de julho, em Barcelona, na Espanha, a competição de patinação será em meio às diversas modalidades sobre rodas.

De Venâncio, Fernanda Bortoluzzi, Nathália Bortoluzzi e Nayara Simões, integrando a delegação da Seleção Brasileira, embarcam na segunda-feira, 08. As irmãs, Fernanda e Nathália estarão na pista no sábado, dia 13 de julho, quando, integrando o Minigrupo Together, encenarão, por cinco minutos, a luta de Wakanda, um fictício país africano que guarda substância poderosa, a qual o seu povo procura proteger. O líder Pantera Negra enfrenta inimigos que desejam tomar o poder. A coreografia foi montada ainda no ano passado, pelo argentino Juan Lopes. O Minigrupo, do Clube Pattins Sul, é composto por 10 atletas, que competirão na categoria Sênior modalidade Minigrupo de Show.

Nathália vai para seu segundo Mundial, já Fernanda fará sua estreia na competição que reúne os melhores atletas da patinação artística do mundo. Para aperfeiçoar a coreografia, o grupo tem treinado aproximadamente 20 horas semanais, normalmente com treinos noturnos, para conseguir reunir o grupo todo. “As meninas tem treinado muito neste último mês, após o Sul-americano. Muitas vezes, em função de ginásio, os treinos têm ocorrido a partir das 22h, com mais ou menos 3 horas de duração. São horas para aperfeiçoar a coreografia e estarem a altura de representar o Brasil junto aos melhores do mundo”, destaca a mãe das irmãs, Marinete Bortoluzzi, que acompanhará a delegação para Barcelona.

Já Nayara Simões, integrante do Quarteto Wheels On Fire competirá na categoria Sênior modalidade Quarteto. Também no dia 13 de julho, a jovem disputará seu sétimo Mundial. No ano passado, o grupo de Novo Hamburgo, ficou com a quinta colocação. Este ano apresentam “The show must go on” (tributo ao Queen).

 

 Fonte: Olá Jornal 
Compartilhar

Vanderson Pereira conquista acesso com o Guarany-BA

Publicado em 01/07/2019 às 10h53

Técnico do Guarani-VA em 2018, Vanderson Pereira ajudou o Guarany de Bagé a retornar à Divisão de Acesso do RS, neste domingo, ao superar o Gaúcho nas cobranças de pênaltis por 3 a 2 no Estádio Estrela D’Alva. No tempo normal, o placar foi de 1 a 1, o mesmo da ida em Passo Fundo. Rafinha marcou para os mandantes aos 19 minutos e Adílson igualou aos 34 minutos do primeiro tempo.

No fim do jogo, Vanderson vestiu uma camisa alusiva ao autismo, transtorno que compromete a comunicação e interação social da criança. “Com toda certeza merece tudo de melhor. Momento especial da sua vida. Nosso filho orgulhoso por ter um pai que veste a camisa em prol a conscientização do autismo. Mega orgulhosos de você, meu amor!!!!, escreveu Luciane Morais, esposa do treinador nas redes sociais. O casal tem um filho autista e luta pela conscientização da causa.

O Brasil de Farroupilha venceu o Santo Ângelo por 2 a 1 e também garantiu vaga na Divisão de Acesso em 2020. A partida foi disputada no Estádio das Castanheiras. Andrion abriu o placar para o time da casa aos cinco minutos e Luis Carlos ampliou aos 12. O Santo Ângelo descontou na etapa final com Thiago, aos 34 minutos. O jogo de ida, no Estádio da Zona Sul, havia sido 1 a 1.

Nos próximos finais de semana, Brasil e Guarany vão decidir o título da ‘Terceirona’ do Campeonato Gaúcho.

 

Fonte: Folha do Mate
Créditos: Rui Borgmann

 
Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||