Notícias - Esportes

Semana de estreia para a Assoeva

Publicado em 03/04/2019 às 16h06

A semana marca o pontapé inicial da Assoeva/Unisc/ALM na temporada 2019. Nesta sexta-feira, 05, a equipe começa sua caminhada na Liga Nacional de Futsal deste ano. O primeiro compromisso na competição será fora de casa, diante do Copagril, em Marechal Cândido Rondon. A bola rola a partir das 19h30min, no ginásio Ney Braga.

A equipe amarela viaja para o Paraná na noite desta quarta-feira, 03. Na quinta, 04, à tarde e também na manhã de sexta-feira, 05, realiza ainda duas atividades preparatórias para o jogo. Para a partida, o técnico Fernando Malafaia não poderá contar com o goleiro Deividi, que se recupera de lesão no joelho esquerdo sofrida em um amistoso em casa diante do Tubarão, no dia 19 de março.

Ao longo dos últimos dois meses, em preparação para a temporada, a equipe disputou uma série de amistosos. Foram quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota.  O primeiro jogo em casa, será no sábado, 13, contra o Jaraguá Futsal, a partir das 19h.

A LNF inicia nesta quinta-feira, 04, com um jogo: Atlântico e Intelli, em Erechim abrem a competição deste ano, a partir das 20h15min, no Caldeirão do Galo.

 

Fonte: Olá Jornal 

Compartilhar

Bola Oito conquista título no Futebol Sete de Teutônia

Publicado em 01/04/2019 às 11h06

Na sexta-feira, 29/03, o Bola Oito, equipe representante de Venâncio Aires, faturou o título do 39º Campeonato Aberto de Futebol Sete na Languiru, em Teutônia, na categoria Máster. 

O jogo final foi entre Bola 8 e Teutônia e terminou com o placar de 4 a 0 para o time de Venâncio Aires. Marcaram os gols, Zé Peiter, João Fernando, Capela e Sabiá. 



O Bola 8 ainda recebeu as seguintes premiações individuais:

Treinador Destaque – Zé Elias 
Jairzinho – Destaque do Campeonato 
João Fernando – destaque da final
Goleadores da categoria com 6 gols – Zé Peiter, Sabiá, Jairzinho mais um representante do Zagonel

Campanha do Bola Oito no campeonato da Languiru – categoria Máster 
Primeira Fase 
Bola 8 6 x 1 Taquari 
Bola 8 2 x 0 Paverama 
Bola 8 5 x 2 Teutônia 
Bola 8 4 x 2 Imigrante 

Segunda Fase 
Bola 8 7 x 1 Lajeado 

Semifinal 
Bola 8 3 x 1 Languiru 

Final

Sexta-feira – Bola 8 4 x 0 Teutônia

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Serrana define classificados para próxima fase

Publicado em 01/04/2019 às 07h51

Na tarde deste sábado foram disputadas as partidas válidas pela última rodada da primeira fase da Copa Serrana de Futebol Amador. Com os jogos concluídos ficou definida a classificação (confira abaixo) e, consequentemente, as 08 equipes classificadas para a próxima fase.

A organização também confirmou para quarta-feira, dia 3 de abril, às 19h30min. uma reunião para tratar sobre a próxima fase e demais assuntos de interesse dos clubes. Pede-se a presença de um representante de cada equipe. O encontro será na rua Júlio de Castilhos, 230.

 

JOGOS:

Em Vila Deodoro – Deodoro 2 X 3 Horríver Plate, nos aspirantes 4 x 4

Em Boa Esperança/ML – União 3 X 0 São José, nos aspirantes 3 x 2

Em Linha Duvidosa – Duvidosa 2 X 5 Assespe, nos aspirantes 3 x 2

Em Linha Andréas – Avante 1 X 2 São Luiz, nos aspirantes 4 x 1

Em Vila Terezinha – Aert 5 X 2 Juventude, nos aspirantes 2 x 1

 

CLASSIFICAÇÃO:

1º – Assespe - 19 pontos

2º - São Luiz - 16 pontos

3º – Deodoro - 16 pontos

4º – Avante - 14 pontos

5º – União - 12 pontos

6º – Juventude - 11 pontos

7º – Aert - 10 pontos

8º - Horríver Plate - 6 pontos

9º - São José - 5 pontos

10º - Duvidosa - 4 pontos

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Assoeva faz último teste antes do início da temporada

Publicado em 01/04/2019 às 07h49

Em Santa Cruz, no Poliesportivo do Parque da Oktoberfest, a Assoeva/Unisc/ALM encerra a série de amistosos preparatórios para a temporada 2019. Neste sábado, 30, os comandados do técnico Fernando Malafaia enfrentam a Assaf, a partir das 20h. Este será o último amistoso da equipe de Venâncio antes de estrear na próxima sexta-feira, 05, na Liga Nacional de Futsal, diante do Copagril, em Marechal Cândido Rondon, no Paraná.

Para o jogo deste sábado, Malafaia ainda não poderá contar com o retorno do goleiro Deividi, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo, no amistoso contra o Tubarão em casa. O goleiro, agora está em tratamento, já que que o laudo apontou um estiramento do ligamento colateral medial. A recuperação é de cerca de sete semanas.

Outra baixa na equipe, e que se despediu nesta semana é o pivô Dudu. O jogador, de 20 anos, recebeu uma proposta do Shriker Osaka, do Japão, onde jogará a Liga Oficial de Futsal (1ª Divisão do Japão). O atleta já está em São Paulo preparando a documentação para viajar no início do mês de maio. A direção adianta que por enquanto não anunciará nenhuma reposição.

 

Fonte: Olá Jornal 

Compartilhar

Guarani vence e volta a liderança da Divisão de Acesso

Publicado em 01/04/2019 às 07h47

Jogando em seus domínios, o Guarani venceu na tarde deste sábado, dia 30, o Cruzeiro e com isso voltou a liderança do Grupo A da Divisão de Acesso de 2019.

O jogo, no estádio Edmundo Feix, válido pela 11ª rodada da Fase Classificatória da competição, terminou em 1 a 0 para a equipe de Venâncio.

Na partida, o técnico Leocir Dall’Astra promoveu a estreia do zagueiro Negretti, que chegou na equipe no início da semana. Depois de um primeiro tempo com praticamente total domínio da equipe visitante, o rubro-negro se impôs logo na volta da etapa final. E assim, conseguiu marcar logo aos seis minutos. Juninho cobrou escanteio, mandou para o meio da área, onde estava Saulo, que subiu mais alto e mandou para o fundo da rede.

Com a vitória, o Guarani agora soma 18 pontos e assume o topo da tabela, posição que divide com o São Paulo de Rio Grande, que tem a mesma pontuação mas tem um gol a menos de saldo (três do Guarani e dois do time de Rio Grande).

O próximo duelo do time Índio será na quarta-feira, dia 3, em casa contra o São Gabriel. Depois, a equipe vai no fim de semana a Rio Grande enfrentar o São Paulo.

 

FICHA TÉCNICA

Guarani (1): Villa, Peixoto (Leozão), Negrtti, Saulo, Bruno, Augusto, Negueba, Sampson, André (Salib), Yuri Souza (Oscar) e Juninho. Técnico: Leocir Dall’Astra.
Cruzeiro (0): Prezzi, Diego Superti (Igor Nobre), Fernando Pinto, Júlio Santos, Raphinha, Bahiano, Fabrício, Eduardo, Hyantony (Lucas Sodré), Garraty (Thiago) e Wander. Técnico: Claiton dos Santos.
Gol: Saulo (Guarani aos 6min do 2º Tempo).
Cartões amarelos: Yuri Souza (Guarani) e Eduardo (Cruzeiro).

 

JUNIORES

Já pelo Estadual de Juniores, o Guarani estreou com derrota.
Jogando no Edmundo Feix, no início da noite deste sábado, o rubro-negro foi derrotado pelo Grêmio de Porto Alegre, por 2 a 0.
Agora, a equipe jogará fora de casa, contra o Novo Horizonte, no próximo sábado, dia 6.

 

Fonte: Olá Jornal 

Compartilhar

Guarani ainda não venceu no returno

Publicado em 30/03/2019 às 08h37

hhForam quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Líder ao fim do primeiro turno com 62% de aproveitamento. A melhor campanha do Grupo A credenciou o Guarani a obter com facilidade a classificação à segunda fase da Divisão de Acesso. Porém, um início muito ruim no returno, com apenas dois pontos somados em nove disputados, acendeu o sinal de alerta no Edmundo Feix: é preciso buscar vitórias para não deixar os adversários se aproximarem e consolidar a vaga o quanto antes.

Para isso o time rubro-negro tem dois jogos considerados decisivos em casa. Cruzeiro neste sábado e São Gabriel na próxima quarta-feira, dia 3 de abril. Vencendo os dois jogos, o Índio chegaria a 21 pontos e com uma das quatro vagas encaminhada. No ano passado, o Lajeadense obteve a quarta vaga do grupo A com 19 pontos. A mesma situação ocorreu em 2017, quando o Aimoré avançou à fase de mata-mata com 19 pontos (ver quadro).
'O Cruzeiro é um concorrente direto e não podemos deixar mais escapar pontos em casa', analisou o volante Bruno Bêra, que entra em campo pendurado com dois cartões amarelos. Cristiano ressalta o equilíbrio da competição, onde os clubes se revezam com trocas constantes de posição na tabela de classificação. 'A gente ganha, a gente perde. O campeonato está assim desde o início e não podemos desistir. Só depende de nós', avalia o segundo volante.

- Aproveitamento do Guarani no primeiro turno 62% 
- Aproveitamento do Guarani no returno 22%

 

Divisão de Acesso 2017 - Classificados Grupo A

1° Avenida 26 pontos
2° Inter-SM 23 pontos
3° Pelotas 22 pontos
4° Aimoré 19 pontos - última vaga
5° Guarani 18 pontos


Divisão de Acesso 2018 - Classificados Grupo A

1° Pelotas 26 pontos
2° Aimoré 24 pontos
3° Inter-SM 23 pontos
4° Lajeadense 19 pontos - 5 vitórias - última vaga
5° Bagé 19 pontos - 4 vitórias

 

Fonte: Folha do Mate
Créditos: Rui Borgmann 
Foto: Ezequiel Neitzke

Compartilhar

Fim de semana será de Municipal e Copa Serrana

Publicado em 30/03/2019 às 08h33

A bola rola nesse fim de semana nos campeonatos amadores de Venâncio Aires 



MUNICIPAL 

Fim de semana com jogos válidos pela terceira rodada 
Sábado, 30 
Na Santa Tecla – Santa Tecla x 20 de Setembro

Domingo, 31
Na Santa Emília – 25 de Julho x Cecília 
Na Linha Santana – Santo Antônio x Juventude 



COPA SERRANA 

Nesse fim de semana serão disputados os últimos jogos da primeira fase. Todas as partidas serão na mesma data e mesmo horário. Sábado, 14h nos aspirantes e 16h nos titulares, se enfrentam:
Em Vila Deodoro – DEODORO X HORRIVER PLATE
Em Boa Esperança/ML – UNIÃO X SÃO JOSÉ 
Em Linha Duvidosa – DUVIDOSA X ASSESPE 
Em Linha Andréas – AVANTE X SÃO LUIZ 
Em Vila Terezinha – AERT X JUVENTUDE



TAÇA DA AMIZADE 

Na noite desta quinta-feira, ocorreu uma reunião envolvendo clubes e direção da Taça da Amizade. O assunto foi o jantar-baile. Ficou confirmado que o evento será no dia 13 de abril, no ginásio da comunidade do 25 de Julho em Santa Emília, a partir das 20h. A animação será do Musical Novo Encontro. Os ingressos estão ao valor de R$20 e podem ser adquiridos com os integrantes dos clubes filiados à Taça. Cada clube ficou responsável pela venda de pelo menos 20 ingressos.

A abertura da modalidade Futebol Sete será no dia 04 de maio no Palmeiras de Arroio Grande e no campo do Juventude, em Vila Arlindo.

 

 Fonte: Portal RVA

 

Compartilhar

Sábado tem Assaf e Assoeva em Santa Cruz do Sul

Publicado em 30/03/2019 às 08h32

Nesse sábado, dia 30, a Assoeva disputa mais um amistoso. Em Santa Cruz do Sul, o time amarelo enfrenta a Assaf, no Parque da Oktoberfest, às 20h.

Os ingressos antecipados custam R$10,00 e estão à venda apenas em Santa Cruz, na loja MD Pneus do Centro, Sulauto e Restaurante Alviverde. Na hora do jogo, o valor passa para R$15.

Toda a renda será revertida à santa-cruzense Joice Indianara Brandt Pereira, de 15 anos, que sofre de Neurofibromatose não maligna – doença que provoca crescimento anormal de tumores, chamados de neurofibromas, alterações ósseas e no sistema nervoso. Moradora do Bairro Belvedere, ela foi diagnosticada aos 3 anos.

A Assoeva se prepara para as competições do ano que serão Copa do Brasil, Liga Gaúcha, Série Ouro da Federação e Liga Nacional. A Assaf se prepara para a disputa da Série Ouro do Campeonato Gaúcho de Futsal.

 

 Fonte: Portal RVA

 

Compartilhar

Juniores do Guarani estreiam neste sábado no Estadual da categoria

Publicado em 29/03/2019 às 07h40

Na noite deste sábado, o time Júnior do Guarani estreia no Campeonato Estadual da categoria. O confronto será no Edmundo Feix, às 19h e será contra o Grêmio, de Porto Alegre. A preparação da equipe rubro-negra iniciou ainda no fim do ano passado e hoje é composta por cerca de 20 atletas. 

O comandante técnico do Guarani é Luiz Carlos Bertran, o Chicão. O trabalho é em conjunto com o time profissional do Guarani, o que agrega conhecimento e experiência aos jovens atletas. 

De acordo com Chicão, o grupo todo estará à disposição. Pelo fato do técnico Leocir Dall'Astra utilizar algumas peças na equipe profissional, Chicão vai agregar para essa partida pelo menos dois atletas da categoria Juvenil, que é coordenada por Alex Klafke. 

A provável escalação do Guarani para o jogo deste sábado vem com Felipe; Leonardo, Ricardo, Émerson e Iuri; Vinícius Alemão e Lucas; Matheus(Marquinhos), Luan e Marcos Vinícius; Ivanaldo. 

Disputam o Estadual de Juniores: Grêmio/POA, Brasil de Pelotas, São José/POA, Juventude/Caxias, Novo Hamburgo, Brasil de Farroupilha, Internacional/POA, Soledade, União Harmonia/Canoas, Guarani/Venâncio Aires, Nova Prata, Lajeadense/Lajeado, Nacional/Cruz Alta e Novo Horizonte/Esteio. 



Profissional

Mais cedo, ainda no sábado, ás 16h, o time profissional do Guarani entra em campo pela Divisão de Acesso. O confronto também será no Edmundo Feix e o rubro-negro terá como adversário e Cruzeiro, de Porto Alegre. Trata-se de um confronto direto, afinal as duas equipes disputam ponto a ponto uma vaga entre os classificados. Hoje, o Cruzeiro é terceiro, com 16 pontos, enquanto o Guarani é quarto, com 15.  

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Rodolfo Becker 

Compartilhar

Bola Oito disputa a final da categoria Máster no Campeonato em

Publicado em 28/03/2019 às 07h53

A cidade de Venâncio Aires é representada pelo Bola 8 no 39º Campeonato Aberto de Futebol Sete na Languiru, em Teutônia. O tradicional certame envolve desportistas de todo estado, com atletas de alto nível. Não é rara a presença de jogadores que representaram a dupla Grenal em anos anteriores. O representante da Capital do Chimarrão está invicto e com 100% de aproveitamento. São seis jogos e seis vitórias. 

O Bola 8 entrou pela primeira vez no campeonato e já na estreia, conseguiu chegar na decisão da categoria Máster. Além desta categoria, o time venâncio-airense também disputou a Força Livre, porém foi eliminado nos pênaltis na fase de mata-matas. 

A final será nessa sexta-feira, 29/03, no complexo esportivo da Languiru, em Teutônia. A bola rola às 20h20. Haverá um micro-ônibus à disposição dos torcedores que quiserem acompanhar a equipe. O valor da passagem será de R$10 e os interessados devem entrar em contato com Zé Elias, através do telefone 99871-3285. Os nomes serão aceitos até o meio dia de sexta-feira, a saída será às 18h45, em frente à Serfesta Bebidas.

Campanha do Bola 8 na categoria Máster 
Primeira Fase 
Bola 8 6 x 1 Taquari 
Bola 8 2 x 0 Paverama 
Bola 8 5 x 2 Teutônia 
Bola 8 4 x 2 Imigrante 

Segunda Fase 
Bola 8 7 x 1 Lajeado 

Semifinal 
Bola 8 3 x 1 Languiru 

Final
Sexta-feira, 20h20 – Bola 8 x Teutônia 

Grupo Bola 8 – Categoria Máster
Jogadores 
Aurélio
Zé Elias 
Sabiá 
Valdir Scheibler
Valmor 
João Fernando 
Jocelito 
Márcio Chagas 
Émerson 
Donário 
Rosnei
Oneide 
Boneco 
Capela 
Traíra
Zé Peiter 
Jairzinho 
Cascão 
Luciano 
Gersinho 
Vilson
 
Massagista
João Nieland 

Diretor
Marcos Brescianni

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||