Notícias - Esportes

Resultados do Futebol Amador envolvendo equipes de Venâncio Aires

Publicado em 05/11/2018 às 08h22

A LIGA FUTEBOL AMADOR Nesse fim de semana foram disputados os jogos de ida das semifinais. Resultados:
Titulares:
São José 3 x 1 Horríver Plate 
Duvidosa 3 x 4 Aert 

Aspirantes 
São José 2 x 1 Avante 
São Luiz 1 x 2 Aert 

Jogos de volta devem ser ainda nessa semana. Nos Titulares, São José e Aert jogam pelo empate para avançar às finais. Em caso de vitória do Horríver Plate e Duvidosa a decisão das vagas será nos pênaltis. Nos Aspirantes, a vantagem também é do São José e da Aert e em caso de vitória do São Luiz e do Avante nos jogos de volta a decisão também será nos pênaltis. 

TAÇA DA AMIZADE Nesse fim de semana foram disputados os jogos de ida dos mata-matas. Resultados 
Sexta-feira – Em Linha Tangerinas
Titulares – Tangerinas 0 x 1 Palmeiras.
Aspirantes – Tangerinas 3 X 0 Palmeiras. 

Sábado – jogos transferidos em função da chuva 
Em Cecília – Cecília x Santo Antônio 
Em Vila Arlindo – Juventude x 25 de Julho 

Domingo – Em Cerro dos Bois 
Titulares – 20 de Setembro 2 x 1 Assoessa 
Aspirantes – 20 de Setembro 0 x 0 Assoessa 

REGIONAL DA ASLIVATA Palanque vence novamente e está nas semifinais dos Aspirantes

Na tarde deste domingo, 04, foram disputados os jogos de volta das quartas de final do Regional da Aslivata. O Palanque jogou em Encantado, contra o Independente e mais uma vez foi vitorioso. Repetiu o placar do jogo da ida, 1 a 0, com gol marcado por Robinho. 

Com a vitória, o representante da Capital do Chimarrão garantiu vaga nas semifinais da competição e agora enfrentará o Rui Barbosa, de Arroio do Meio. Por ter a melhor campanha, o Palanque joga por dois empates. 

O outro representante de Venâncio na competição é a Assespe, de Grão Pará, na categoria Veteranos. As semifinais iniciam no próximo dia 11, onde em Santa Clara, se enfrentam Santa Clara e Assespe. O jogo da volta está agendado para o dia 18, em Linha Grão Pará. 

Confrontos das semifinais do Regional da Aslivata 
Aspirantes 
Palanque x Rui Barbosa/AM 
São Cristóvão x Rudibar 

Titulares 
7 de Setembro/Capitão x Ouro Verde 
Sete de Setembro/AM x Juventude/Westfália 

Veteranos 
Assespe x Santa Clara 
Estudiantes/Lajeado x Gaúcho/Teutônia

 

 Fonte: Portal RVA

 

Compartilhar

Assoeva vence Guarany e avança às semifinais da Liga Gaúcha

Publicado em 05/11/2018 às 08h20

Na noite do sábado, 03, a Assoeva venceu o Guarany de Espumoso no placar de 5 a 3. Dimas, André Deko, Vini Scola, Ygor e Dilvo anotaram os gols da Assoeva, enquanto Alisson Feroz(2x) e Bipe descontaram para o Guarany. 

O jogo parecia dominado pela Assoeva, quando o marcador apontava 4 a 0. O adversário encostou no placar que chegou a marcar 4 a 3. Dilvo fez o 5° gol da Assoeva e praticamente confirmou a vitória. Quando faltavam 8seg para o término, a arbitragem assinalou pênalti para o time visitante. Douglas Beiço bateu e Deividi defendeu, garantindo o 5 a 3. 

Na próxima fase a Assoeva enfrentará o Atlântico de Erechim. O primeiro jogo será em Venâncio Aires e a volta em Erechim. A outra semifinal será entre ACBF e Uruguaianense, com o primeiro jogo em Uruguaiana e o segundo em Carlos Barbosa. As datas dos jogos ainda não foram definidas.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Esporte amador de luto: morre Denis Silva, o Tigrinho

Publicado em 29/10/2018 às 12h55

Esporte amador de luto: morre Denis Silva, o TigrinhoDesportistas venâncio-airenses lamentam com profundo pesar o falecimento de Denis Silva. Tigrinho, como era conhecido, atuou em diversas equipes do futebol amador de Venâncio Aires. Foi destaque em muitos campeonatos e tinha uma vida esportiva bastante intensa, inclusive disputando campeonatos nos dias que antecederam a sua morte.

Na tarde deste domingo, 29, quando estava na residência da sua namorada, Tigrinho sofreu uma parada cardíaca e foi encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir. Lá, foi encaminhado em estado grave à UTI. Internado e em estado grave, sofreu outra parada cardíaca, agravando ainda mais a situação. Tigrinho tinha infecção nos pulmões, O que teria agravado a sua situação de saúde. 

Por volta das 23h15, Denis Silva teve o óbito confirmado. O velório está sendo realizado na capela da Funerária Kist e o enterro está programado para acontecer às 16h, no Cemitério da Vila Rica.

Com 30 anos, Tigrinho passou por diversas equipes de futebol amador de Venâncio Aires e região, entre elas Palanque, Cecília, Monterey, Tangerinas, Bruxaria, Bola 8, Lendas e muitas outras. Ele deixa família e amigos enlutados.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Pista de Atletismo deve ser inaugurada em novembro

Publicado em 29/10/2018 às 12h53

A inauguração da primeira pista atlética do município, deve ser realizada no dia 27 de novembro. O ato que iria marcar o início da utilização do local estava sendo adiado desde o mês de junho, por causa das más condições climáticas.

Segundo coordenador de Esportes da Secretaria de Cultura e Esportes, Diego Konrad, até a chegada do evento a data ainda pode sofrer alterações, já as programações continuaram as mesmas, com a realização do 1º Meeting de Velocidade.

A pista que possui uma extensão de 400 metros para a pratica de atividades físicas, ainda deve passar por algumas readequações, que só poderão ser projetadas após a entrega oficial do local.

 

Fonte: Olá Jornal 

Compartilhar

Venâncio-airense disputa Mundial de Cross Triatlhon

Publicado em 29/10/2018 às 09h21
Carlos Eduardo Kroth, 27 anos, disputará o maior desafio de sua carreira esportiva. Neste domingo, 28, ele irá competir em Kapalua, na costa noroeste da ilha de Maui no Hawaii, o Mundial de Cross Triathlon XTerra, categoria Amador Masculino, 25-29 anos.
 

A competição, que contará com mais de 800 atletas entre Elite e Amadores, será dividido em 1500m de natação no mar, 30km de bicicleta em trilhas e montanhas e mais 10km de corrida também em trilhas.


A prova ocorre neste domingo, 28, a partir das 9h (horário local), sendo aqui às 16h. A expectativa de Carlos Eduardo é concluir o percurso em até quatro horas. O jovem, que está a pouco mais de um ano treinando no Triathlon, embarcou na terça-feira, dia 23. A classificação para o Mundial foi obtida pelo Venâncio-airense após conquistar o primeiro lugar na seletiva realizada em maio, em Ilhabela/SP.


Retrospecto
Durante 2018 Carlos Eduardo participou das etapas do XTerra de Ilhabela/SP em maio, conquistando o 1º lugar na categoria. Em junho, participou da etapa em Praia do Forte/BA, alcançando novamente o 1º lugar na categoria e ainda o segundo lugar geral. Desde agosto, quando passou a representar o Corpo de Bombeiros do RS, Carlos Eduardo alcançou mais algumas conquistas. Em setembro, participou da etapa de Tiradentes/MG, desta vez inscrito como Elite, obteve a sexta colocação.


E na semana passada em Garibaldi, o venâncio-airense ainda assegurou o primeiro lugar da Copa Soul RS Duathlon (não havia a modalidade de natação), após quatro etapas e vencer três delas ao longo do ano.

 

Fonte: Olá Jornal 

Compartilhar

De virada, Assoeva vence Guarany de Espumoso

Publicado em 29/10/2018 às 09h20

De virada, Assoeva vence Guarany de EspumosoMais um 4 a 1 entre Guarany e Assoeva. Dessa vez, pela partida de ida das quartas de final da Liga Gaúcha, a Assoeva venceu o Guarany, em Espumoso. No jogo deste sábado, 27, Alisson Feroz abriu o placar para o time da casa. A Assoeva empatou com André Deko, virou com Éder Shade e ampliou o marcador com Vini Scola e Deivão. 

Com a vitória, a Assoeva joga pelo empate no próximo sábado, dia 03/11, em Venâncio Aires. Em caso de vitória do Guarany, independente do placar, a partida vai para a prorrogação. Empatando a prorrogação, a classificação é da Assoeva por ter a melhor campanha. 

Jogos das quartas de final 
Parobé 4 x 4 ACBF – ACBF 8 x 4 Parobé 
Asif 1 x 1 Atlântico – Atlântico 4 x 3 Asif 
Uruguaianense 4 x 0 América – 02/11 – América x Uruguaianense 
Guarany 1 x 4 Assoeva – 03/11 – Assoeva x Guarany

Semifinais 
ACBF x Uruguaianense ou América 
Atlântico x Assoeva ou Guarany

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Definidos os mata-matas da Taça da Amizade

Publicado em 29/10/2018 às 09h17

Definidos os mata-matas da Taça da AmizadeNa tarde deste sábado, 27, foi disputada a última rodada da primeira fase. Com isso, já se definiram os classificados e os confrontos das quartas de final.

Resultados: 
Em Linha Tangerinas – Tangerinas 6 x 1 Assoessa – Aspirantes 3 x 1
Em Linha Arroio Grande – Palmeiras 3 x 2 Flor de Maio – Aspirantes 3 x 0
Em Linha Cerro dos Bois – 20 de Setembro 3 x 0 25 de Julho – Aspirantes  0 x 0
Em Vila Arlindo – Juventude 1 x 1 Santo Antônio – Aspirantes 3 x 3  

Classificação dos Titulares 
1 – 20 de Setembro – 10 pontos 
2 – Santo Antônio – 10 pontos 
3 – Juventude – 10 pontos 
4 – Palmeiras – 8 pontos 
5 – Tangerinas – 5 pontos 
6 – 25 de Julho – 3 pontos 
7 – Cecília – 3 pontos 
8 – Assoessa – 1 ponto 
9 – Flor de Maio – 0 ponto

Confrontos das quartas de final da Taça da Amizade dos Titulares 
20 de Setembro x Assoessa – Primeiro jogo em Cerro dos Bois e o segundo em Sampaio;
Santo Antônio x Cecília – Primeiro jogo em Cecília e o segundo em Linha Santana;
Juventude x 25 de Julho – Primeiro jogo em Vila Arlindo e o segundo em Santa Emília;
Palmeiras x Tangerinas – Primeiro jogo em Tangerinas e o segundo em Arroio Grande.

20 de Setembro, Santo Antônio, Juventude e Palmeiras jogam por dois empates. Em caso de uma vitória pra cada equipe, independente do saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. 

Nos Aspirantes, os classificados e os confrontos são os mesmos, só mudando as equipes que possuem as vantagens. Assoessa, Cecília, 25 de Julho e Tangerinas possuem a vantagem em caso de dois empates. Em caso de uma vitória pra cada equipe, independente do saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. 

Os jogos de ida estão confirmados para o fim de semana dos dias 03 e 04 de novembro e os jogos de volta para o fim de semana dos dias 10 e 11 de novembro.

 

Fonte: Portal RVA

 

 

 

Compartilhar

Assoeva tem jogos dos play offs reagendados

Publicado em 25/10/2018 às 14h30

A Assoeva/Unisc/ALM entra em quadra no sábado, 27, pela ida das quartas de finais da Liga Gaúcha de Futsal. O jogo será contra o Guarany, na cidade de Espumoso. A bola rola a partir das 20h. Esta partida foi reagendada, após o duelo de ida ter sido cancelado no último dia 16, devido a intensa umidade no Módulo Esportivo de Espumoso.

Com isso, o jogo da volta também foi adiado. Em Venâncio, as duas equipes se enfrentam no duelo derradeiro no dia 03 de novembro, sábado, a partir das 20h15min, no Poliesportivo.

Quem sair na frente garante a vantagem do empate no confronto da volta.

 

Fonte: Jornal Olá

Compartilhar

Desafio Noturno recebe inscrições até esta quinta-feira

Publicado em 24/10/2018 às 14h27

Para a quarta edição do Desafio Noturno são aguardados cerca de 50 participantes, sendo a maioria da Capital do Chimarrão. O evento, organizado pela Academia Papaventuras, está marcado para iniciar às 20h. A largada será na rua Jacob Becker, 649, defronte a academia.

Os participantes, divididos em duplas masculinas ou mistas (mulheres serão incluídas na categoria Mista), terão a missão de cumprir 10 quilômetros no menor tempo possível, tendo como orientação a memória. Ou seja, as largadas das duplas serão dadas de meio em meio minuto e a cada ponto que chegarem encontrarão um novo mapa, o qual indicará o próximo ponto a ser alcançado. A equipe vencedora é aquela que conseguir fazer o trajeto em menor tempo. A premiação em troféus e brindes será para as três primeiras colocadas em cada categoria.

Durante a realização do trajeto, é proibido o uso de equipamentos fotográficos, celulares, assim como canetas e qualquer outro artifício que possa auxiliar a memorização das rotas. O único equipamento permitido será o uso de lanterna.

De acordo com uma das organizadoras do evento, a atleta Larissa Schneider, o evento tem como objetivo desafiar tanto a parte física como a mental dos participantes. “Mas no fim, tudo não passa de uma grande brincadeira entre familiares e amigos. Por isso convidamos pais e filhos, casais, amigos e pessoas de todas as idades para virem caminhar ou correr nesse desafio na noite de sexta-feira”.

 

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira, dia 25, na Academia Papaventuras, ao valor de R$ 30 por pessoa. Menores de 16 anos somente poderão participar acompanhados de um responsável.

 

Fonte: Jornal Olá
Foto: Larissa Schneider

Compartilhar

Venâncio-airenses são pódio na 5ª etapa do Gaúcho de BMX

Publicado em 24/10/2018 às 14h25

A pista Luiz Augusto Baptista, no Parque do Chimarrão foi sede da quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Bicicross no domingo, 21. Em meio aos mais de 180 participantes que disputaram os pódios de 31 categorias estiveram dez pilotos da casa. Destes, três subiram ao lugar mais alto do pódio e asseguraram o troféu de campeões das respectivas categorias.

Léo Borba, que disputa a categoria Cruiser 17-24 anos, conquistou o primeiro lugar. Com isso, o atleta alcançou o título gaúcho de sua categoria de forma antecipada, já que o Campeonato encerra com a etapa de Sapiranga, em novembro.

Quem também subiu no lugar mais alto do pódio foram Éder Martins, que disputa a categoria Elite Men; e André Fonseca, na categoria Cruiser 35 – 39 anos. Éder e André agora são líderes em suas categorias e se vencerem a última etapa irão se sagrar campeões estaduais nas respectivas categorias.

Mequias dos Santos ficou em terceiro lugar na categoria Men 17 – 24 anos. Lucas Reiter, que competiu na categoria Boys 7 chegou em sexto lugar. Lucas Lauer, da categoria Boys 5 – 6 anos, ficou com o quarto lugar. Murilo Ribeiro, que competiu na Cruiser até 16 anos, ficou com o quarto lugar.

Já a única mulher da Capital do Chimarrão que disputa o Campeonato Gaúcho, Janine Schwendler, na Elite Woman, foi vice-campeã. Ela agora segue na terceira colocação na classificação geral da categoria da competição estadual.

 

Fonte: Jornal Olá

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||