Notícias - Esportes

Assoeva enfrenta Atlântico hoje com a obrigação de vencer no tempo regulamentar e na prorrogação

Publicado em 23/10/2018 às 12h49

Assoeva enfrenta Atlântico hoje com a obrigação de vencer no tempo regulamentar e na prorrogaçãoUm confronto tratado como uma final. É assim que os jogadores da Assoeva observam o jogo da noite desta terça-feira, às 20h15min, em Erechim, pela volta das oitavas de final da Liga Nacional. Quis o destino que as equipes que fizeram a final do Estadual – Série Ouro de 2017 se enfrentassem no primeiro mata-mata da Liga Nacional de 2018. No primeiro jogo, em Venâncio Aires, o time de Erechim levou a melhor e venceu por 3 a 2. Por isso, a obrigação da Assoeva de vencer no tempo regulamentar e encaminhar para a prorrogação. Mas, entretanto, o time de Erechim possui melhor campanha e por isso joga pelo empate no tempo extra, tendo a Assoeva a necessidade de mais uma vitória.

Para esse compromisso, o técnico Malafaia terá desfalques. Além dos lesionados há mais tempo, casos de Zico e Carlão, o goleiro Deividi foi expulso no jogo de ida, em Venâncio Aires, e por isso cumpre suspensão automática. Dois jogadores são dúvida: o ala Marcílio, com uma lesão no pé e o pivô Caio Jr, com uma lesão muscular na panturrilha.

O grupo da Assoeva já está em Erechim. Se deslocou pra lá ontem à tarde, concentrou essa noite, treinou nesta manhã no Caldeirão do Galo e joga às 20h15min. O ouvinte confere todas as emoções da partida aqui na RVA AM 910 a partir das 20h. 



Confrontos confirmados nas quartas de final :
Joinville x Magnus 
Corinthians x Pato 
ACBF x Copagril 
Minas x Assoeva ou Atlântico

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Assessoria de Imprensa Atlântico

Compartilhar

Assoeva perde para a ACBF e é vice-campeã no Estadual de Futsal

Publicado em 22/10/2018 às 09h31

Na noite deste sábado, 20, Assoeva/Unisc/ALM e ACBF disputaram o título do Campeonato Estadual de Futsal Sub-20. Na finalíssima realizada no ginásio Poliesportivo, a Laranja Mecânica venceu pelo placar de 3 a 2. No começo da primeira etapa, a ACBF abriu a contagem de 2 a 0.

Na etapa final, quando a Assoeva ingressou com goleiro linha, isso faltando 7min para o apito final, a ACBF, numa escapada, marcou o terceiro gol. A 1min33seg do fim, Dickson, de bico, acertou o canto, descontando para a Assoeva. Na última volta do ponteiro, Vagner Manica acertou o chute da intermediária, marcando o segundo gol da Assoeva.

Com o resultado, o título foi para a equipe de Carlos Barbosa, que também já havia vencido a primeira partida da decisão. No ano passado, a Assoeva foi quem levou a melhor, justamente sobre a ACBF.

 

Fonte: Folha do Mate
Créditos: Roni Müller 

Compartilhar

Parque do Chimarrão sedia campeonato de Kart

Publicado em 22/10/2018 às 09h29

O Venâncio Kart Club (VKC), no Parque Municipal do Chimarrão, sedia neste fim de semana a sexta e última etapa do campeonato Centro-Noroeste Gaúcho de Kart.


Ao longo deste sábado e domingo, dias 20 e 21, o local sedia a disputa de nove categorias: Cadete, Mirim, Fórmula 125 Sport, Fórmula 125 Máster, Fórmula 400 Sport, Fórmula 400 Máster, Fórmula 400 Light Sport, Fórmula 400 Light Máster e Speed Kart.


A programação inicia na manhã deste sábado, às 9h, com treinos livres ao longo de todo o dia. Já no domingo, a abertura de pista e tomadas de tempo iniciam às 8h30min. Sendo que a primeira corrida ‘valendo’ será às 11h com a categoria Fórmula 400 Sport.


De Venâncio, dois pilotos estão próximos de assegurarem os títulos em suas respectivas categorias. Maninho Wiebbeling, líder da categoria Fórmula 400 Light Máster, tem uma grande vantagem e deve confirmar a conquista do título. Já o jovem Bayard Santos é vice-líder em duas categorias: Fórmula 400 Sport e na Fórmula 125 Sport. Como a pontuação será dobrada nesta última etapa, o venâncio-airense poderá alcançar o lugar mais alto do pódio.

 

Fonte:Olá Jornal 

Compartilhar

Passeio ciclístico mobiliza dezenas de crianças e adultos

Publicado em 22/10/2018 às 09h27

Passeio Ciclístico da Prevenção foi realizado no final da tarde de sábadoA Liga Feminina de Combate ao Câncer de Venâncio Aires, com auxílio de parceiros, promoveu neste sábado, 20, passeio ciclístico com foco na prevenção ao Câncer de Mama. O evento reuniu dezenas de pessoas das mais diferentes idades. A concentração foi na Praça Evangélica.

O passeio teve um trajeto de 6 km. Os ciclistas foram até o monumento de homenagem ao imigrante, no acesso Grão-Pará, e retornaram até a praça Evangélica. O passeio ciclístico foi organizado pelo Sesc Venâncio Aires e o grupo foi guiado com veículo de som da rádio Terra FM.

 

PREMIAÇÕES

Ao final foram entregues premiações específicas. O prêmio de bicicleta mais enfeitada foi conquistada por Eleodete Lenhardt, 58. Ela participou pela primeira vez de um passeio ciclístico e garantiu que no próximo ano retornará. 'Mais do que voltar quero trazer amigos e amigas. Adorei a experiência', destacou a moradora do bairro Coronel Brito.

O troféu de ciclista mais novo foi para Antônia da Silva, 6, que reside no Centro. Ela esteve acompanhada pelo pai Nilton Cesar da Silva que revelou que a jovem aprendeu a pedalar há apenas três meses.

Já o prêmio de ciclista mais idoso foi para Lino Mário Faller, que mora também no bairro Coronel Brito. Ele, aos 65 anos, estava no evento com uma bicicleta laranja. 'Desde pequeno pedalo e não quero deixar a atividade por enquanto' destacou em tom de brincadeira.

 

PROGRAMAÇÃO

A programação do Outubro Rosa iniciou no dia 4 e encerra no dia 29 com palestra. O evento será liderado pelo médico oncologista Hugo Eduardo Schunemann que falará sobre 'Sexualidade Inconsequente x Risco de Câncer' no auditório do Colégio Professor José de Oliveira Castilhos.

 

Fonte: Folha do Mate
Créditos: Cristiano Wildner
Foto: Cassiane Rodrigues

 
Compartilhar

Assoeva: Agora é pela Liga Gaúcha

Publicado em 19/10/2018 às 08h07

Chegou o momento dos mata-matas. A derrota para o Atlântico por 4 a 3 na última sexta-feira, 12, pelas oitavas de finais da Liga Nacional de Futsal já é passado no grupo da Assoeva. Com foco total em cada partida, a equipe está otimista para o duelo de ida pelos play offs da Liga Gaúcha de Futsal, em Espumoso, nesta quinta-feira, 18, quando enfrenta o Guarany, a partir das 20h30min.


Quem sair na frente garante a vantagem do empate no confronto da volta, em Venâncio Aires, 27 de outubro, sábado, a partir das 20h15min, no Poliesportivo.


“Sabemos da grande dificuldade, mas ganhamos deles em casa, no entanto, perdemos na casa deles, é uma equipe bem treinada e tem jogadores qualificados. Então é um jogo digno de quartas de finais e com certeza, com a nossa evolução que estamos tendo, iremos fazer um bom jogo nesta quinta em Espumoso. É preciso pensar na nossa equipe, no nosso trabalho, focar em nós mesmos, para vencer e depois em casa concretizar a vaga à próxima fase da Liga Gaúcha”, enfatiza o capitão da Assoeva, o fixo Boni.


Para a partida, o técnico Fernando Malafaia ainda tem as dúvidas do pivô Caio Júnior, que sentiu dores na panturrilha e não voltou para a segunda etapa do jogo contra o Atlântico; e o ala Marcílio, que também saiu de quadra com dores no pé. Nesta quarta-feira a equipe treina em dois períodos.
Pela Liga Nacional, a equipe de Venâncio joga pela volta dos play offs na terça-feira, 23, em Erechim. A partida contra o Atlântico inicia às 20h15min. Para seguir na competição nacional, a Assoeva precisa vencer no tempo normal e na prorrogação.

 

Fonte: Olá Jornal 

Compartilhar

Conhecidos os campeões da Copa Mocva 2018

Publicado em 17/10/2018 às 13h37

O Moto Clube Venâncio Aires (Mocva) realizou no fim de semana, a sexta e última etapa da 7ª Copa Mocva de Veloterra e Motocross Amador. Mais de cem pilotos de todo o estado aceleraram na pista do Parque do Chimarrão em busca do lugar mais alto do pódio em 17 categorias.


Após a realização das provas válidas pela sexta etapa, realizadas na noite de sábado, dia 13, foi feita a entrega da premiação aos melhores, aos grandes campeões e foi feito um reconhecimento ao Mecânico Destaque e Piloto Destaque.


Os pilotos locais fizeram bonito e três deles asseguraram o título em suas respectivas categorias: Joel Eisermann (Motocross Força Livre Importada), Ismael Leandro da Cruz (Motocross Força Livre Nacional) e Rafael Henrique Debald (Jovens Tão Lentos). Outros quatro pilotos da Capital do Chimarrão ficaram com o título de vice-campeões: Henrique Stertz (Jovens Tão Lentos), Airon Dettenborn de Souza (Júnior), Jonas da Silva (230 Pro) e Odilar Tonelo Junior (Promocional).


Agora, após uma avaliação da competição deste ano na noite desta terça-feira, a entidade passa a formular a realização da Copa Verão que irá contar somente com provas noturnas e poderá iniciar já no mês de novembro.

 

PREMIADOS

Jovens TãoLentos
Campeão: Rafael Henrique Debald – Venâncio
Vice-campeão: Henrique Stertz – Venâncio

MX3
Campeão: Tiago Pollo – Sapiranga
Vice-campeão: Evandro Cagliari – Carlos Barbosa

Infantil
Campeão: Diego Leonardo Müller – Nova Padua
Vice-campeão: Augusto Wening – Montenegro

Mirim
Campeão: João Victor Lanzarin – Serrafina Correa
Vice-campeão: Víctor Weisemann – Arroio do Meio

Júnior
Campeão: Djeison Douglas Grasel – Monte Alverne
Vice-campeão: Airon Dettenborn de Souza – Venâncio

Feminino
Campeã: Marina Zauza – Nova Bassano
Vice-campeã: Andrea Marino – Lajeado

Nacional 4 Tempos
Campeão: Gustavo Wening – Montenegro
Vice-campeão: Ademir José Tembas – Lajeado

Força Livre Nacional
Campeão: Gustavo Wening – Montenegro
Vice-campeão: Ivan Luis Pilz – Mato Leitão

Força Livre Importada
Campeão: Felipe Marcelo Deloss – Lajeado
Vice-campeão: Paulo Sérgio Kappes – Lajeado

Motocross Força Livre Nacional
Campeão: Ismael Leandro da Cruz – Venâncio
Vice: Djeison Douglas Grasel – Monte Alverne

Motocross Força Livre Importada
Campeão: Joel Eisermann – Venâncio Aires
Vice-campeão: Augusto Pompermeier – Arvorezinha

230 Estreantes
Campeão: Márcio Graff – Arroio do Meio
Vice-campeão: Mariano Mallmann – Lajeado

230 Pró
Campeão: Gustavo Wening – Montenegro
Vice-campeão: Jonas da Silva (Dudinha) – Venâncio

Novatos A
Campeão: Leonardo Augusto Zanatta – Lajeado
Vice-campeão: Robson Bueno Pittol – Lajeado

Novatos B
Campeão: Tiago Jovani Locateli – Lajeado
Vice-: Henrique Fernando de Oliveira – Santa Cruz

Promocional
Campeão: Leonardo Augusto Zanatta – Lajeado
Vice: Odilar Tonelo Junior (Açude) – Venâncio

Open
Campeão: Ademir Jose Tenbass – Lajeado
Vice-campeão: Ivan Luis Pilz – Mato Leitão

Espelhinho
Campeão: Mauro Frederico Schuster – Lajeado
Vice: Alan Trombini (Brau) – Marques de Souza

 

Fonte: Olá Jornal 

Compartilhar

Definidos os mata-matas do campeonato amador A Liga

Publicado em 15/10/2018 às 08h38

Definidos os mata-matas do campeonato amador A LigaResultados da última rodada da primeira fase, disputada na tarde de domingo
DUVIDOSA 1 X 1 AERT – Aspirantes 2 x 1 
UNIÃO 1 X 2 DEODORO – Aspirantes 2 x 5
AVANTE 0 X 0 HORRIVER PLATE – Aspirantes 2 x 1
SÃO LUIZ 2 X 3 SÃO JOSÉ – Aspirantes 0 x 0

Confrontos da segunda fase
Titulares
(2º)SÃO JOSÉ X DEODORO(7º)
(6º)DUVIDOSA X UNIÃO(3º)
(5º)AVANTE X HORRIVER PLATE(4º)

Aspirantes
São José x Deodoro
Duvidosa x São Luiz
Avante x Horriver Plate

A AERT, de Vila Terezinha, está classificada diretamente para as semifinais nas duas categorias. Nos titulares, fez 18 pontos e nos aspirantes fez 16 pontos, tendo cinco vitórias. Como não conta a disciplina na categoria aspirantes, o primeiro critério é o numero de vitórias, já que ficou empatado com o Duvidosa. Nos titulares o mando de campo da segunda partida é da melhor disciplina.

A diretoria do campeonato irá definir, se necessário for, reunião essa semana para ver definir questões relacionadas ao campeonato. Uma definição certa é que haverá trio de arbitragem nos aspirantes.

 

Fonte: Portal RVA
Foto: J30 Eventos

 

Compartilhar

Assespe e Flor de Maio estão eliminadas do Regional da Aslivata

Publicado em 15/10/2018 às 08h36

Assespe e Flor de Maio estão eliminadas do Regional da AslivataO domingo, 14 de outubro, ficou marcado pela eliminação dos times de Venâncio Aires do Campeonato Regional da Aslivata. Os resultados não foram de derrota, mas foram suficientes para decretarem o fim para Assespe e Flor de Maio no campeonato – Palanque já havia sido eliminado na primeira fase.

O Flor de Maio foi até Westfália enfrentar o Juventude de Berlim. No jogo de ida, empate em 0 a 0. Como tinha a melhor campanha, o Juventude jogava por dois empates. O representante de Linha Travessa até saiu na frente com o gol do zagueiro Júlio. Porém, no segundo tempo, o atacante Maikel igualou o marcado, dando números finais ao confronto, classificando o Juventude.

A Assespe que perdeu o jogo da ida em Linha Grão Pará, na volta venceu o Juventude de Brochier por 2 a 0, com gols de Padilha e Adriano. Uma vitória para cada lado e a decisão se deu nos pênaltis, onde o Juventude venceu por 4 a 3.

Resultados das oitavas de final do Regional/Titulares
Juventude/Bro 0 x 2 Assespe – Pênaltis 4 x 3
Juventude/Berlim 1 x 1 Flor de Maio 
7 de Capitão 4 x 0 Cruzeiro 
Rui Barbosa 1 x 1 Sete de Arroio do Meio 
Ouro Verde 1 x 0 São Cristóvão 
Esperança 2 x 0 Brasil 
Atlético Gaúcho 2 x 2 Rudibar 
Independente 2 x 0 Boavistense

Confrontos das quartas de final – Titulares 
Rudibar x 7 de Capitão 
Esperança x Juventude/Westfália 
Sete de Arroio do Meio x Juventude/Brochier 
Independente x Ouro Verde

Nos Aspirantes, o Flor de Maio que já havia perdido o jogo da ida por 2 a 0, perdeu novamente para o Imigrante de Estrela pelo mesmo placar. A Assespe, que empatou o jogo da ida em 1 a 1, empatou novamente, dessa vez em 0 a 0. Como tinha a melhor campanha, o Juventude passou de fase. O Palanque que jogou na sexta-feira, venceu o Brasil de Marques de Souza novamente no placar de 3 a 1 e é o único venâncio-airense vivo no campeonato.

Resultados das oitavas de final – Categoria Aspirantes 
7 de Capitão 0 x 0 Estudiantes
Rui Barbosa 1 x 0 Sete de Arroio do Meio – Pênaltis 7 x 6
Ouro Verde 0 x 0 São Cristóvão
Palanque 3 x 1 Brasil
Atlético Gaúcho 2 x 2 Rudibar 
Imigrante 2 x 0 Flor de Maio 
Independente 2 x 1 Taquariense 
Juventude/Bro 0 x 0 Assespe

Confrontos das quartas de final do Regional/ Aspirantes 
Rudibar x Imigrante
Rui Barbosa x Estudiantes 
São Cristóvão x Juventude/Brochier 
Independente x Palanque

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Rodolfo Becker / RVA

 

Compartilhar

Assoeva é derrotada no primeiro duelo das oitavas de final da Liga Nacional

Publicado em 15/10/2018 às 08h32

Assoeva é derrotada no primeiro duelo das oitavas de final da Liga NacionalO primeiro jogo das oitavas de final da Liga Nacional foi um belo espetáculo. Porém, com interferência direta da arbitragem. Na noite do feriado desta sexta-feira, 12 de outubro, em Venâncio Aires, Assoeva e Atlântico disputaram o jogo de ida das eliminatórias da Liga Nacional. O placar final foi 4 a 3 para o time de Erechim. Jé, Silva, Keké e Café anotaram os gols do time erechinense, enquanto Ygor Mota, Boni e Vagner anotaram os gols da Assoeva. 

A Assoeva perdeu dois atletas por lesão: Caio Jr e Marcílio. A presença dos dois vai depender dos resultados de exames que serão feitos ainda nessa semana. O goleiro Deividi foi expulso, mesma situação dos integrantes da comissão técnica Tuchê Dipp e Lei Cândido. 

O jogo de volta está agendado para dia 23 de outubro, uma terça-feira, às 20h15min, em Erechim. Para avançar, a Assoeva necessita vencer no tempo regulamentar por qualquer placar para aí encaminhar a decisão para a prorrogação. No tempo extra a Assoeva também necessita vencer, visto que o time adversário possui a melhor campanha e por isso tem a vantagem na prorrogação. 

Jogos de ida das oitavas de final da LNF 
12/10 - 20h15 - Assoeva 3 x 4 Atlântico 
13/10 - 11h - Pato x Marreco 
13/10 - 13h - Copagril x Blumenau 
13/10 - 20h15 - ACBF x Tubarão 
14/10 - 11h - Joaçaba x Magnus 
15/10 - 19h - Jaraguá x Minas 
15/10 - 20h15 - Corinthians x Foz Cataratas 
16/10 - 20h15 - Joinville x Cascavel

 

Fonte: Portal RVA 
Foto: Ricardo Artifon/ACF

 

 
Compartilhar

Soberanas da Taça serão conhecidas neste sábado

Publicado em 11/10/2018 às 13h48

Sete candidatas estão na disputa A comunidade de Linha Santana, sedia neste sábado, 13, o baile de escolha das soberanas da Taça da Amizade 2018. Sete meninas representantes dos clubes do interior disputam o título de rainha, princesas e simpatia do maior campeonato de futebol amador de Venâncio Aires. O baile, com início às 22h e ingressos antecipados ao preço de R$ 15, contará com show da banda Celebration Band

Na segunda-feira, 8, as candidatas acompanharam as atuais soberanas da Taça da Amizade na divulgação do evento junto à Câmara Municipal de Vereadores. Na oportunidade, o grupo destacou a integração entre os clubes e o envolvimento das mulheres no futebol amador do interior. 'Mais do que um concurso de beleza, o momento é de ressaltar a amizade entre as meninas, a competição saudável entre os clubes e a presença das mulheres no futebol de Venâncio. Somos todas atletas e apaixonadas pelo esporte', destacou a atual rainha Ana Luiza Silva.

 

Candidatas

Luana Beckenkamp - 25 de Julho, Vila Santa Emília

Aline Müller - Santo Antônio, Linha Santana

Cândida Ertel - Santo Antônio, Linha Santana

Thaissa Martins - Palmeiras, Linha Arroio Grande

Eduarda Oliveira - Juventude, Vila Arlindo

Lia Nunes - 20 de Setembro, Cerro dos Bois

Chayenni Motta - Flor de Maio, Linha Travessa

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Assessoria de Imprensa 
Foto: Rosilene Müller

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||