Notícias - Esportes

Janine Schwendler é pioneira no BMX na região dos vales

Publicado em 21/12/2018 às 08h56

Janine participa de diversas competições e já subiu ao pódio diversas vezesA venâncio-airense Janine Schwendler, 22 anos, é uma das revelações do esporte, em uma modalidade ainda pouco comum na cidade: o bicicross, também conhecido como BMX. A estudante de Nutrição na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), ingressou no esporte por ter amigos que andavam na pista no município e também participaram de eventos. Segundo ela, o bicicross não tem idade. 'É dos 6 aos 60 anos competindo', destaca.

Janine começou no esporte em 2017, com bicicleta e capacete emprestados. Aos poucos, a jovem desenvolveu uma rotina de treinos na pista de bicicross do Parque Municipal do Chimarrão, à tardinha, nos dias que não tem aula, e aos fins de semana. A preparação ainda inclui frequentar a academia três vezes na semana.

A jovem define a participação no bicicross como um hobby e conta que já participou de diversas competições, inclusive duas edições Campeonato Gaúcho. Em quase todas as corridas, conquistou o pódio.

A etapa do Gaúcho de BMX em Santa Cruz do Sul, neste ano, foi a mais marcante para a atleta. 'Não foi uma corrida fácil, a pista estava muito pesada, por conta da chuva, e eu estava muito desanimada pois estava um tempo sem conseguir treinar. Apesar de tudo, consegui o primeiro lugar', lembra.

Um dos aspectos destacados por Janine é a falta de mulheres entre competidores, o que faz com que, em competições menores, não ocorram corridas femininas. 'Na região dos Vales, tem apenas eu competindo no Campeonato Gaúcho. Falta incentivo para que mais mulheres comecem e, principalmente, não desistam. Muitas vezes, acabo não correndo pois, se eu quiser, tenho que competir entre os homens e aí é totalmente diferente', explica. 'Precisamos trazer mais meninas para o esporte."

 

MAIS INCENTIVO E INICIATIVA

A atleta acredita que muitas mulheres gostam do esporte, mas que, às vezes, falta mais divulgação e iniciativa. 'Tenho a sensação que as mulheres têm muito medo, vergonha, acham que é um esporte masculino. Também falta divulgação, muitas não têm nem ideia do que é o bicicross, acabam confundindo com o motocross, ou não fazem ideia de como é uma corrida. A pergunta que eu mais escuto é 'quantas voltam têm que dar?'. Chega até ser engraçado', comenta Janine.

'Sempre competi em algum esporte, acabei me apaixonado pelo BMX e tudo o que ele proporciona. Por mais que eu encontre dificuldades em conciliar trabalho, faculdade, treinos e competições, após o fim de cada competição, sinto que vale a pena.'
JANINE SCHWENDLER - Atleta de BMX

 

Fonte: Folha do Mate
Créditos: Rosana Wessling 

Compartilhar

Sergio Batista é reeleito presidente do Guarani

Publicado em 21/12/2018 às 08h54
 Na noite desta quarta-feira, dia 19, o Guarani elegeu a diretoria para o biênio 2019/2020.  Sergio Batista, que presidiu o clube neste ano, segue no comando.  A diretoria ainda tem o acréscimo de outras pessoas, como Marcos Bresciani, conhecido no futebol Amador e agora ocupará o cargo de vice-presidente do Financeiro do rubro-negro.

A vice-presidência do clube fica com Éder Silva, que também responde pelo futebol.]

 

Confira a nova composição do grupo:

Presidente: Sergio Batista;
Vice-presidente e Vice-presidente de futebol: Éder Silva
Vice-presidente jurídico: Luciano Dutra;
Vice-presidente de marketing: Moacir Eisermann;
Vice-presidente financeiro: Marcos Bresciani;
2º vice de financeiro: Paulo Weschenfelder
Vice-presidente de patrimônio: Eduardo Sperb;
Vice-presidente futebol amador: Arthur Henrique Pereira;
Coordenador da Base: Alex Klafke.

 

 Fonte: Olá Jornal 
Compartilhar

Sérgio Batista deve seguir à frente da presidência do Esporte Clube Guarani

Publicado em 19/12/2018 às 09h53

O Guarani que está se organizando dentro de campo, agora também planeja o andamento dos trabalhos nos bastidores. Na noite desta quarta-feira, dia 19, será feita a eleição da diretoria que ficará afrente do clube em 2019.

Sérgio Batista, que presidiu a entidade ao longo deste ano, deverá ser reeleito para mais um ano. O atual mandato encerra dia 17 de janeiro, mas devido aos trabalhos já iniciados para 2019, a eleição foi antecipada. A reunião, desta noite, está marcada para iniciar às 19h30min, no Edmundo Feix.

Quem se juntará ao Serginho, é Éder Silva, que, como vice de futebol, ficará responsável por questões práticas, como a interlocução entre clube e o investidor Fernando Otto. Outro que se junta ao grupo de trabalho é Marcos José Bresciani, conhecido do futebol amador, eleito como Dirigente Destaque neste ano e que ocupará o cargo de vice de finanças. Já Sandra Schifelbein será a segunda vice financeira; Moacir Eisermann segue no Marketing e Eduardo Sperb no Patrimônio. Rafael Bitencourt, Franthesco Dal Prá e Augusto Ruppenthal também auxiliarão no departamento de marketing.

 

Em campo

Já na preparação para início da disputa da Divisão de Acesso de 2019, os jovens que estão em fase de testes no Guarani terão mais uma prova nesta quarta-feira. A partir das 15h30min, os atletas, sob o olhar e comando do técnico Leocir Dall’Astra enfrentam no Edmundo Feix, o time Sub-20 do Grêmio, de Porto Alegre.

Para o jogo será cobrado ingresso, no valor de R$ 10. A entrada dá direito a concorrer a uma camisa do clube.

Este será o quarto jogo-treino do grupo rubro-negro. Os dois primeiros foram contra equipes amadoras da cidade. Vitória no primeiro contra o palanque e empate no segundo com o Flor de Maio. Já no sábado, em casa, a equipe acabou perdendo por 2 a 0 para a equipe Júnior do Juventude, de Caxias.

Depois do teste desta de quarta-feira, o grupo terá um novo desafio no sábado, dia 22. Às 17h será a vez de enfrentarem o Avenida, de Santa Cruz, que já se prepara para a disputa do Gauchão. A partida será realizada no estádio Edmundo Feix.

Para a disputa da Divisão de Acesso, o Guarani abre, oficialmente, a temporada dia 03 de janeiro. A estreia do time Índio na competição será dia 17 de fevereiro, contra o Farroupilha, fora de casa. O rubro-negro integra o grupo B, ao lado de Inter-SM, Cruzeiro, Lajeadense, São Paulo, São Gabriel e Bagé.

 

Fonte: Olá Jornal 
Foto: Rui Borgmann/ Invoga Assessoria e Comunicação Digital

Compartilhar

Guarani estreia na Divisão de Acesso 2019 contra o Farroupilha, em Pelotas

Publicado em 18/12/2018 às 08h21

No sábado, jogando em casa, Índio perdeu para o Juventude, de Caxias do Sul, pelo placar de 2 a 0Começará em Pelotas, diante do Farroupilha, a caminhada do Guarani na Divisão de Acesso em 2019. A partida de estreia foi confirmada para o dia 17 de fevereiro, um domingo, às 17h. As definições ocorreram em congresso técnico realizado na sexta-feira, 14, em Bento Gonçalves. Serão dois grupos de oito clubes disputando jogos de ida e volta dentro das chaves, com os quatro melhores avançando às quartas de finais. No caminho do Guarani de Venâncio Aires ainda estão as equipes do Inter-SM, São Gabriel, Bagé, São Paulo, Lajeadense e Cruzeiro.

A estreia diante do seu torcedor acontecerá na segunda rodada, no dia 20, às 20h30min, no Estádio Edmundo Feix, contra o São Paulo, de Rio Grande. As demais rodadas ainda não foram divulgadas pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Entre os 16 clubes participantes, o Glória, de Vacaria, não mandou representante para o congresso e precisará confirmar, nos próximos dias, se vai jogar o Acesso.

JOGOS-TREINOS - No sábado, a equipe comandada por Dall"Astra sofreu a primeira derrota em um jogo-treino desde que iniciou o período de avaliação de jovens atletas. Foi diante do Juventude, de Caxias do Sul, por 2 a 0, no Edmundo Feix. Os gols da equipe da Serra saíram em duas cobranças de escanteio, o que já levará o técnico a treinar, nesta semana, um pouco mais a bola aérea defensiva.

Quarta-feira, 19, às 15h30min, será a vez do Rubro-Negro enfrentar o Grêmio, mais uma vez em casa. O time tricolor é o que vai disputar a Taça São Paulo de Futebol Júnior. Encerrando o período para as avaliações, o atual campeão da Copa Wianey Carlet, o Avenida, de Santa Cruz do Sul, é quem vem a Venâncio Aires para medir forças com o Guarani. A partida está marcada para o sábado, dia 22, a partir das 16h.

 

Fonte: Folha do Mate
Créditos: Carlos Dickow 
Foto: Roni Müller 

Compartilhar

Assoeva anuncia 12 renovações para a temporada de 2019

Publicado em 17/12/2018 às 13h37

Para 2019 a Assoeva/Unisc/ALM terá um time composto pela maioria de jovens de pouco mais de 20 anos. Isso porque, o clube anunciou nesta segunda-feira, dia 17, a renovação de boa parte do plantel Sub-20 de 2018.
O goleiro Vini Mello, além de Marcílio, Axel, Maurício, Rafael, Vagner Manica, Maninho, Xoxo e Vinicius Carvalho, integrarão o elenco profissional.

Já do time Adulto deste ano, quem permanece no clube para a próxima temporada é o goleiro Deividi Bassani-que vai para a terceira temporada no clube, o ala Vini Scola – que pelo segundo ano vestirá a camisa da Assoeva; e ainda o capitão Boni, que estará pelo sexto ano vestindo a camisa 2 da equipe da Capital do Chimarrão.

Além destes, o clube também já anunciou Matheus Torres (ex Jaraguá), Dudu (ex ACBF) e Marcelo Giba (ex Alaf) como reforços para 2019.

 

Fonte: Olá Jornal 

Compartilhar

Assoeva anuncia mais dois reforços para 2019

Publicado em 17/12/2018 às 13h36

Aos poucos a equipe da Assoeva/Unisc/ALM de 2019 vai tomando forma. Nesta sexta-feira, dia 14, o clube anunciou mais dois reforços para a temporada. Um é o fixo/ala Marcelo Souza Pires, conhecido como Marcelo Giba, atleta que atuou nas últimas seis temporadas com a camisa da Alaf, de Lajeado.

Aos 35 anos, o jogador, com espírito de liderança em grupo, e que nas últimas temporadas usou a braçadeira de capitão, destaca que a “expectativa é a melhor possível em estar podendo jogar em mais um grande clube em minha carreira, estar também voltando a jogar umas das maiores ligas do mundo e, além disso, em uma equipe que tem o sexto jogador ao lado, que a torcida de Venâncio que conheço bem e sei o quanto isso é importante na disputa de competições tão equilibradas”.

Marcelo Giba, sobrinho do atual técnico do Atlântico, tem uma longa trajetória no futsal. Começou na Ulbra, passou pelo Internacional, Atlântico, jogou em São Paulo e por quatro temporadas na Espanha, onde fez cerca de 30 gols por temporada.

Além de Giba, quem também será novidade na equipe amarela no próximo ano é o pivô Eduardo Bonfim dos Santos. Dudu, de 20 anos, que estava atuando na ACBF, de Carlos Barbosa, é natural de São Paulo, e também acumula passagem pelo Corinthians. O pivô vestirá a camisa 98.

Além destes, o clube já anunciou o ala Mateus Torres dos Reis, de 20 anos, conhecido como Torres, e atuou na última temporada pelo Jaraguá. O atleta está atualmente com a Seleção Brasileira Sub-20 disputando no Rio de Janeiro a Liga Sul-Americana de Futsal, na qual já marcou gol e volta a quadra neste sábado, diante do Peru.

Além destas novidades, a direção da Assoeva, em conjunto com o técnico Fernando Malafaia também já tem algumas renovações encaminhadas e que serão divulgadas ainda neste fim de semana.

 

Fonte: Olá Jornal 

Compartilhar

Começa nesse domingo a decisão da Taça da Amizade – Futebol de

Publicado em 14/12/2018 às 11h26

O campeonato amador de mais tradição na região fará nesse domingo, 16, os jogos de ida da final. Se enfrentam, em Vila Santa Emília:
15h – Aspirantes – Assoessa x Santo Antônio 
17h – Titulares – 25 de Julho x Palmeiras 

Os jogos de volta serão no outro domingo, dia 23, em Linha Arroio Grande. Santo Antônio, nos Aspirantes e Palmeiras, nos Titulares, possuem a vantagem em caso de dois empates por terem a melhor campanha. Em caso de uma vitória para cada equipe a decisão será nos pênaltis. A RVA transmite os jogos das finais dos Titulares da Taça da Amizade.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Taça Coopeva conhecerá hoje os campeões de mais quatro categorias

Publicado em 14/12/2018 às 11h25

A noite desta sexta-feira, 14, será marcada pelas partidas finais do campeonato. Serão quatro jogos na totalidade. Se enfrentam:
19h30min – Bronze – Juventus Futsal x WE Futsal (ida 4 x 3 para o Juventus)
20h30min – Prata – Bar do Minas X AG Eletrônicos (ida 3 x 3)

Entrega da premiação das categorias bronze e prata

21h15min – Feminino Ouro – Atléticas x Kipoder (ida 3 x 0 Kipoder)
22h – Ouro Masculino – Momento Exato X QVS (ida 3 x 2 para o QVS)

Entrega da premiação das categorias feminino e masculino ouro.

Os campeões das demais categorias já foram conhecidos em rodadas anteriores. Na chumbo, a campeã foi a equipe Loja Nina. No Feminino Prata, a equipe campeã foi o Porto FC.

Em função da Voz do Brasil, a RVA transmite as finais da Coopeva a partir das 20h.

 

Fonte: Portal RVA
Foto: J30 Eventos

Compartilhar

Depois do Flor de Maio, Guarani pega o Juventude, sábado, no Edmundo Feix

Publicado em 13/12/2018 às 08h36

Leocir DallApós empatar em 3 a 3 diante do Flor de Maio, nesta terça-feira, 11, no Estádio Edmundo Feix - o jogo não chegou a ser disputado até o fim do tempo normal, por conta de desentendimento entre os atletas -, o grupo de garotos em avaliação no Guarani terá pela frente um adversário de peso. Neste sábado, 15, o Juventude, de Caxias do Sul, vem a Venâncio Aires com seu time que vai disputar a Taça São Paulo de Futebol Júnior, maior competição de categorias de base do Brasil. O duelo está confirmado para as 11h.

Será uma nova oportunidade para que o técnico Leocir Dall"Astra observe seus comandados, que lutam por uma vaga no elenco que disputará a Divisão de Acesso em 2019. Neste período de testes, há ainda a previsão de amistosos contra o São José, de Porto Alegre, e o Avenida, de Santa Cruz do Sul. Em seguida o grupo será liberado para as festas de fim de ano e só retornarão para o Edmundo Feix, no início de janeiro, os jogadores que forem fazer parte do grupo principal. Para o dia 2, está prevista a apresentação.

 

PRELIMINAR - Outra atração está reservada para sábado. Às 9h acontece um jogo festivo dos ex-atletas do Índio, dos anos de 1997 a 2001. Após a partida, todos acompanharão o teste dos garotos para, em seguida, confraternizarem. Não será cobrado ingresso no estádio, mas a diretoria solicita que, quem quiser, leve um quilo de alimento não perecível para doação. Na próxima quarta-feira, 19, às 19h, o clube reúne os conselheiros para prestação de contas do último mandato e eleição da diretoria executiva. Em breve, o Índio deve lançar campanha para novos sócios, visando a arrecadação de recursos para os compromissos da temporada

 

Fonte: Folha do Mate
Créditos: Carlos Dickow 
Foto: Rui Borgmann 

Compartilhar

Piloto de Venâncio Aires é campeão do Campeonato Gaúcho de Kart

Publicado em 10/12/2018 às 17h35

O Campeonato Gaúcho de Kart consagrou no fim de semana um venâncio-airense no topo do pódio. O jovem Bayard Santos, 22 anos, sagrou-se campeão na F4 Livre Sport, categoria que teve dez pilotos inscritos na etapa. Já na categoria 125 Sport o piloto local ficou em terceiro no Estado. 

Em entrevista a Terra FM, Santos declarou que está fechando o ano da melhor forma possível e colhendo tudo que foi plantado. Ele também agradeceu aos patrocinadores, apoiadores e equipe – que passa dos dez integrantes, direta e indiretamente. 

A etapa foi no fim semana e ocorreu em Pelotas, no Kartódromo da APA, um dos mais antigos do Rio Grande do Sul e do Brasil. O Gaúcho teve 12 categorias na pista. O Campeonato Gaúcho é a mais importante competição do kartismo do estado. 

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Cristiano Wildner

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||