Assoeva com a Sub-20 é vice-líder do Estadual

Publicado em 19/06/2017 às 15h49

Sub-20 da Assoeva agora soma nove pontos em 15 disputadosQuem esteve em quadra na manhã da última quinta-feira (15) foi a equipe Sub-20 da Assoeva/Unisc/ALM. No ginásio Centro de Eventos Coopeva, os comandados pelo técnico Tuchê Dipp venceram a UJR, de Novo Hamburgo, pelo placar de 3 a 2. Com a terceira vitória no primeiro turno da fase inicial - e a segunda consecutiva dentro de casa - a equipe de Venâncio Aires chega à vice-liderança da Chave 'A' com nove pontos.

Os dois tropeços iniciais 'assustaram'. "Perdemos em casa para a ACBF. Depois tivemos uma derrota para o Bella Futsal, em Caxias do Sul, num jogo em que realmente tivemos uma atuação muito abaixo do que podemos render. Conseguimos os primeiros três pontos em Flores da Cunha. Agora com estas duas vitórias nesta semana voltamos a 'respirar'. Estamos evoluindo", disse o técnico Tuchê após o jogo de ontem.

Contra a UJR, a Assoeva começou o jogo com Lucas Suita no gol, Maurício, Jacson, Douglas e Axel. Entraram ainda Vinícius e Vagner Manica.
A equipe visitante abriu o escore aos 6min10seg com Guilherme. O empate da Assoeva veio em seguida após cobrança de escanteio pela direita. Douglas mandou por cobertura para o chute de primeira de Maurício.

A Assoeva virou o placar aos 14min30seg. Axel, pela direita, chutou cruzado para dentro da área. Jacson completou. Quatro minutos depois, em mais uma jogada de bola parada, a Assoeva chegou ao terceiro gol. Na cobrança de escanteio pela esquerda, Axel se antecipou do marcador e de canhota mandou no canto oposto do goleiro adversário.

Na segunda etapa o jogo foi ainda mais equilibrado. A equipe de Novo Hamburgo adiantou a marcação e diante dos arremates que a Assoeva conseguiu, o goleiro adversário defendeu. Nos minutos finais a UJR ingressou com goleiro-linha. A menos de 15seg do final, Oséias marcou o segundo gol para a equipe de Novo Hamburgo.

Depois do jogo, o camisa 10 da Assoeva, Douglas Meurer, comentou sobre a campanha da equipe no Estadual. "Com nove pontos agora é possível 'respirar'. Estamos evoluindo na competição. Importante é garantir a classificação. A aposta é que estamos no caminho certo."

O próximo compromisso da Assoeva no Estadual Sub-20 será contra o MGA, em Caxias do Sul, com data a ser confirmada nos próximos dias pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS).

EQUIPE ADULTA

A Assoeva/Unisc/ALM já está em solo paranaense. Na madrugada de hoje a equipe viajou para a cidade de Francisco Beltrão onde amanhã, no Complexo Esportivo Arrudão, a partir das 20h15min, enfrenta o Marreco Futsal. O compromisso é válido pela nona rodada da primeira fase da Liga Futsal.

A rodada começa hoje com dois jogos. Às 20h15min tem o clássico catarinense entre Tubarão e Jaraguá, na cidade de Tubarão. No mesmo horário, no Parque São Jorge, em São Paulo, a equipe do Corinthians recebe o Guarapuava.

Com 11 pontos e oito jogos disputados, a Assoeva ocupa a sétima colocação na geral. O adversário de amanhã ocupa o nono lugar. Equipe tem nove pontos somados em seis jogos. 
"São apenas dois pontos que temos de vantagem e como eles tem dois jogos a menos, pretendemos somar algum ponto até para manter a nossa vantagem atual. Será um jogo dificílimo mas são nas adversidades atuais que precisamos mostrar a nossa capacidade de reverter a má fase", comenta o pivô Dilvo. O camisa 27 da Assoeva é o artilheiro da equipe na competição nacional com cinco gols.

LIGA GAÚCHA

Depois do jogo de sábado e até mesmo antes de retornar à Venâncio Aires, a Assoeva joga ainda na segunda-feira, 19, na cidade de Boa Vista do Buricá. O compromisso das 20h15min será contra a Abelc.

Conforme tabela do Estadual, o sábado à noite terá jogo único (Asif x América, em Ibirubá).

Para segunda-feira, 19, além de Abelc x Assoeva, serão mais dois jogos: Sobradinho x Atlântico e Alaf x Guarany, em Lajeado.

Na quarta-feira, 21, a rodada será completada com BGF x ACBF, em Bento Gonçalves.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e foto: Roni Muller

voltar para Notícias - Esportes

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||