Assoeva tem a melhor defesa no Estadual

Publicado em 16/08/2017 às 10h44

André Deko tem sido o titular na maioria dos jogosEnquanto que algumas equipes oscilam entre dois até cinco gols sofridos por jogo na Liga Gaúcha (Estadual), a Assoeva/Unisc/ALM tem uma média de apenas 1,73. Com 26 sofridos em 15 jogos, a equipe desponta com a melhor defesa da competição. A ACBF, quinta colocada na geral, tem 29 gols sofridos. A terceira melhor defesa é do líder Atlântico, com 30 gols.

"É uma excelente informação pra gente. Fico feliz mesmo em saber disso. Agora tem que é seguir trabalhando firme e forte para manter essa posição. É o que estamos fazendo aqui a cada dia, a cada atividade. A entrega é intensa. Nossa rotina de trabalho não para um segundo. Se o restante do grupo tem academia, por exemplo, a gente se movimenta ainda mais com os treinamentos específicos da nossa posição. Nesse trabalho participam os três goleiros, inclusive o Suita que é da Sub-20. O Tuchê, nosso preparador, não dá folga. A rotina realmente é intensa", explica André Deko.

Em relação quanto a melhor defesa no Estadual, Deko comenta que isso é o resultado da dedicação de todos. "A gente trabalha e muito pra chegar, pra alcançar resultados assim. Passamos por alguns jogos em que as coisas não foram como deviam ser. Mas a volta por cima foi dado creio que no jogo contra o Atlântico. A atuação dos goleiros foi fundamental na conquista do resultado positivo. O Deividi, por exemplo, quando chamado para o tiro dos dez metros, foi bem demais. Isso é uma prova que não está faltando dedicação, empenho e muito menos coragem. Todo goleiro sofre gols, comete falhas. Isso faz parte da profissão. Nestas horas temos que mostrar o quanto somos capazes de dar a volta por cima", comenta o camisa 22.

Para Deividi vale e muito o destaque do momento ainda mais no Estadual de 2017 que vem demonstrando muito equilíbrio. "O trabalho vem sendo bem feito pelo treinador de goleiros Tuchê. Estamos trabalhando bastante para que possamos melhorar a cada jogo. Nunca achamos que está bom.

Fico feliz de fazer parte da defesa menos vazada da Liga Gaúcha, mas a equipe toda está de parabéns pelo empenho e entrega na marcação. Estamos em busca da liderança a cada jogo que passa para que possamos trazer os jogos dos play offs para casa", destaca o camisa 3.

Agora para seguir nesta condição de destaque, André Deko alerta que o foco deve ser mantido. "A questão psicológica de cada atleta merece uma atenção. Nessas horas tem que ter cabeça boa, manter os pés no chão, e trabalhar ainda mais pra gente manter esse destaque não apenas no Estadual. Queremos buscar algo mais também na Liga Futsal. No Gauchão tanto eu como o Deividi tivemos boas atuações. Ganhei prêmios de destaque contra a Abelc, em Boa Vista do Buricá. Fui escolhido o melhor contra o América, lá em Tapera. Na Liga Futsal fui eleito igualmente em alguns jogos como destaque. Tudo isso motiva a gente. Penso que a Assoeva está muito bem servida em termos de goleiros. Ambos já tiveram passagem pela Seleção Brasileira. Aqui estamos dando a vida. Tudo em pról da Assoeva porque temos nossos objetivos e estamos em busca de tudo que foi planejado", completa o goleiro.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e Foto: Roni Müller / Folha do Mate

voltar para Notícias - Esportes

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||