Assoeva tem estreia de luxo na Liga Futsal

Publicado em 04/04/2017 às 15h14

Gol de Thiaguinho, de pênaltiEm casa tem que convencer e se possível, vencer bem. Pois foi isso que a Assoeva/Unisc/ALM fez no sábado, 1º, diante do seu torcedor. A equipe do técnico Fernando Malafaia, sem contestações, estreou com goleada de 4 a 1 na Liga Futsal 2017. O primeiro resultado positivo na quadra do Poliesportivo foi diante do Minas Tênis Clube, de Minas Gerais. Os gols foram de Caio Júnior, Zico, Thiaguinho e Daniel.

O maior volume durante todo o jogo por parte da Assoeva foram nos 12 minutos iniciais. Marcando em cima, saindo para o toque em alta rotatividade, passes curtos e precisos e conclusões a gol. Todas estas ações dificultaram a marcação do Minas. A Assoeva sobrou em quadra.

A primeira conclusão da Assoeva em gol e que fez o torcedor levantar da arquibancada foi em um lance pouco comum no futsal. Foi de cabeça, de fora da área, por cobertura e tem mais, por um atleta de média estatura. Zico, da Assoeva, subiu para o cabeceio aos 6min30seg. O goleiro Bianchini ficou no meio do caminho e na torcida pelo desvio da bola que pegou no poste e foi para o lado.

Aos 9 minutos, o goleiro Deividi avançou com a bola e do meio da rua mandou ver. Bianchini espalmou para escanteio. Thiaguinho pôs a bola em jogo e mandou para o meio da área. Caio Júnior ficou de frente para o gol. O pivô da Assoeva, de primeira, estufou a rede.

Alternando as jogadas pelas alas, a Assoeva chegou ao segundo gol depois que Zico, a 1min55seg do fim do primeiro tempo, levou a bola pela esquerda. O camisa 19 da Assoeva cruzou para trás. A bola foi interceptada pelo braço do defensor, dentro da área. Pênalti marcado é pênalti convertido. Zico chutou forte, sem chances para o goleiro Anderson.

O Minas descontou 12seg depois com Tom.

Na segunda etapa a Assoeva teve momentos de pouca concentração. Com 5min de jogo a equipe já se apresentava com cinco faltas contra. Qualquer irregularidade a partir daí seria adversário contra goleiro - cara a cara.
Para a Assoeva foi fundamental o pênalti sofrido por Thiaguinho aos 6min. Ele mesmo cobrou, no meio do gol. Bianchini chegou a tocar na bola com a mão direita. Sorte que a bola foi para o lado e cruzou a linha do gol.
Mais tarde, entre um lance e outro, a arbitragem teve algumas dificuldades mas dentro dos padrões dos jogos de Liga Futsal, tudo foi controlado. A Assoeva 'matou' o jogo aos 12min. O Minas tentava a jogada pelo meio. Daniel interceptou o passe. A bola sobrou para Sacon que engatou o contra-ataque. Daniel passou pela direita, recebeu a bola e acertou o chute cruzado, 4 a 1.
O Minas, nos instantes finais, pressionou com duas alterações no linha-gol. A marcação da Assoeva prevaleceu.

GOLS DE BOLA PARADA

Sábado mais uma vez ficou comprovado o quanto é importante o trabalho quase que diário em cima das jogadas de bola parada. A Assoeva/Unisc/ALM marcou quatro gols e três deles partiram com a 'pelota' estática.

O primeiro foi de escanteio onde Thiaguinho achou Caio Júnior, dentro da área. Outros dois foram de conclusões precisas. Zico e Thiaguinho marcaram de pênalti.

Para o técnico Fernando Malafaia ficou a satisfação pela boa atuação da equipe. "Na parte técnica os atletas foram dentro daquilo que habitualmente fazem. Na parte tática realizamos um primeiro tempo muito bom. Os primeiros 12min foram excelentes. Todos tiveram a percepção da marcação. Perceberam o momento certo de avançar, de alargar a quadra e achar o espaço da conclusão. No segundo tempo cometemos cinco faltas em pouquíssimos minutos. Depois minha equipe se superou. Jogou na excelência máxima. Passamos 14min sem cometer falta e ainda criamos inúmeros contra-ataques. Gostei muito da minha equipe mas sempre é bom destacar que temos ainda para evoluir. Querer sempre mais", disse o comandante.

Para o ala Zico, importante foi começar com os três pontos. "Fizemos o dever de casa num primeiro momento mas agora é procurar manter o foco para buscarmos resultados positivos também na condição de visitante. Tem muita coisa pela frente mas como deve ser um passo de cada vez, ao menos o primeiro foi dado de forma positiva", declarou o camisa 19.

"Tivemos todos os méritos para sair com o resultado positivo. Nossa equipe está jogando bem. Está numa crescente considerável. Estamos jogando bem sim mas agora é tentar manter isso também fora de casa", destacou o ala.

Para o fixo e capitão Boni, a ansiedade da estreia foi superada. "Mesmo diante de toda nossa experiência, não tem como esconder aquela ansiedade antes e durante o jogo. Agora sim, pós jogo, vem o alívio do dever cumprido. Trabalhamos em busca do resultado positivo e ele veio com méritos. O ritmo da nossa equipe é esse, a exemplo do foco num todo. É trabalhar, é buscar os resultados jogo pós jogo. Temos um longo caminho pela frente mas começamos de forma positiva e isso precisa ser destacado", disse.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e foto: Roni Müller

voltar para Notícias - Esportes

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||