Assoeva tem jogo no feriado

Publicado em 18/04/2017 às 14h43

Treinos com bola hoje e amanhã antes do jogo na sexta-feiraNa Sexta-feira Santa, a Liga Futsal 2017 teve sua retomada após pouco mais de dez dias em recesso, tendo em vista a participação da Seleção Brasileira de Futsal na Copa América, em San Juan, na Argentina. A competição nacional volta com força total nesta semana quando serão disputados os jogos da segunda rodada. Tem jogo isolado na quinta-feira, 20. Serão mais três no feriado, um no sábado e pra fechar, outro na segunda-feira, 24.

No feriado, 14, foram dois os jogos. Em solo gaúcho, ACBF e Jaraguá empataram em 1 a 1 em confronto que marcou oficialmente o encerramento da primeira rodada. A equipe de Carlos Barbosa, jogando em casa e com o apoio de mais de 2 mil torcedores, saiu na frente com gol de Bruno Souza. O representante de Santa Catarina empatou com Daniel a 30seg do término do primeiro tempo. Na etapa complementar, apesar das oportunidades criadas, as duas equipes não movimentaram mais o placar.

A exemplo de ACBF e Jaraguá, quem também estreou na rodada foi o Marreco Futsal, equipe onde estão o goleiro Quinzinho e o pivô Pedro Rei quem em 2016 defenderam a Assoeva. A equipe paranaense, jogando em casa, venceu a Intelli/Paraíso, de virada, por 4 a 2. Rafinha fez 1 a 0 para a Intelli. O pivô Sinoê garantiu o empate ainda na etapa inicial. Suelton, com dois gols, virou o placar no segundo tempo. A Intelli encostou no marcador com gol de Well. Por fim o Marreco fez o quarto gol com Émerson.

Ao longo do jogo, o goleiro Quinzinho sofreu uma torção no joelho esquerdo, lesão que deve afastá-lo por um bom período da competição.

ASSOEVA

Depois da folga ao longo da Páscoa, o grupo da Assoeva recomeçou os trabalhos ontem pela manhã. Nesta semana tem jogo contra o Tubarão, em Santa Catarina. O confronto será na sexta-feira, 21, a partir das 20h15min.

Na estreia da equipe catarinense frente ao seu torcedor, a Assoeva vai com equipe completa. Daniel, que serviu à Seleção Brasileira de Futsal onde conquistou o título da Copa América, se apresentou com os demais companheiros. O pivô Dilvo, recuperado da lesão, vai igualmente para o jogo.

A confiança por parte da Assoeva é total para o primeiro compromisso fora de casa. Equipe fez 4 a 1 contra o Minas e agora pega um adversário 'embalado'. O Tubarão estreou contra o Corinthians, em pleno Parque São Jorge. O Timão abriu 2 a 0 com Genaro e Edson. A equipe catarinense descontou com Douglas Jesus. Após apostar na jogada de goleiro-linha, o Tubarão chegou ao empate no último minuto com Charuto.

Ontem, hoje e amanhã, na parte da manhã, os trabalhos da Assoeva serão em dois grupos na Academia do Poliesportivo. Fernando Malafaia comanda na parte da tarde as atividades com bola. Conforme a programação da comissão técnica, a delegação viaja quinta-feira, pela manhã, até a cidade de Tubarão. No final da tarde haverá um treino do grupo para o reconhecimento da quadra.

Depois o grupo abre o período de descanso e concentração para o jogo na noite seguinte onde a Assoeva busca um resultado positivo para se manter na ponta da tabela. Tem Assoeva, Pato Futsal, Marreco, Foz Cataratas e Joinville dividindo o primeiro lugar com três pontos cada.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e foto: Roni Muller

voltar para Notícias - Esportes

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||