Assoeva x Copagril: agora vale vaga nas quartas de final da LNF

Publicado em 04/10/2017 às 09h28

Assoeva joga com a vantagem de dois empates, hoje, no PoliesportivoHoje, a partir das 19h, tem Assoeva/Unisc/ALM contra o Copagril, no Poliesportivo. É o jogo do ano para a equipe de Venâncio Aires contra o representante de Marechal Cândido Rondon. A Liga Futsal 'oferece' uma única vaga para ambas. No Paraná houve o empate em 1 a 1. Agora, na Capital do Chimarrão, quem vencer irá avançar para a fase quartas de final.

Dentro da competição nacional, a Assoeva tem como objetivo em no mínimo chegar mais uma vez na reta final - foi semifinalista em 2016 quando perdeu a vaga para a decisão diante do Corinthians. Para isso terá que inicialmente eliminar o Copagril que igualmente chegou entre os quatro melhores na temporada anterior. Agora Assoeva e Copagril decidem primeiro quem irá para as quartas, ou seja, estar entre os oito melhores.

No primeiro jogo, no Paraná, a Assoeva conquistou uma vantagem até considerável. Garantiu o empate em 1 a 1. O Copagril saiu na frente com gol de pênalti de Gustavinho. A Assoeva igualou na segunda etapa após cobrança de falta de Renatinho que Sacon mandou para o fundo da rede.

"Conquistamos sim um bom resultado fora de casa. Trouxemos para dentro do Poliesportivo a decisão da vaga. Jogamos uma primeira fase justamente para isso, ou seja, decidir a vaga em casa pela campanha. Conseguimos. Agora é comprovar isso dentro de quadra", destaca o capitão Boni.

Dilvo, que segue tratamento de recuperação após a fratura na perna esquerda e que a exemplo de Boni já atuou no Paraná, aposta que o adversário vem à Venâncio Aires para marcar na defensiva e jogar por 'uma bola'. "É jogo que se decide no detalhe. Não vai faltar marcação por parte do Copagril. Irão apostar quem sabe numa jogada isolada para tentar o gol", disse o jogador.

O técnico Fernando Malafaia priorizou os trabalhos de posse de bola no treino de ontem. 'Ataque contra defesa', finalização e muita atenção no encaixe das jogadas foram atividades ao longo de quase 2h de trabalhos no Poliesportivo na parte da manhã.

Com a exceção de Dilvo, Malafaia terá o restante do grupo à disposição. Daniel, que não atuou no sábado, contra a ACBF, por estar servindo à Seleção Brasileira de Futsal - treinou normalmente ontem em dois turnos.

André Deko e Deividi para o gol, além de Daniel, Boni, Sacon, Renatinho, Valdin, Zico, Ygor, Caio Júnior e Rezala irão para o jogo. Malafaia deve compor ainda o restante da equipe tendo as opções de Axel, Vagner, Maurício, Douglas, além do recém contratado Marcílio que vai usar a camisa 6.

A SITUAÇÃO

Diante do 1 a 1 no Paraná, quem vencer o confronto de volta no tempo normal estará classificado. Mediante um novo empate haverá a prorrogação de 10min. No tempo adicional, por ter melhor campanha, a Assoeva joga com a vantagem do empate.

"Essa é a hora do torcedor jogar junto com a gente. O apoio será fundamental para a nossa equipe que busca essa vaga. Compareçam ao Poliesportivo. Prestigiem a Assoeva. Vai ser um jogão de futsal. São dois semifinalistas do ano passado buscando uma vaga na fase seguinte da competição", convoca o capitão Boni.

A VOLTA

29.09 SP Corinthians 4x1 Intelli

30.09 RS Atlântico 4x1 Joaçaba

PR Pato Futsal 1x2 Foz Cataratas

Hoje 19h Assoeva x Copagril

Sexta-feira 19h15 ACBF x Minas

21h30 Joinville x Concórdia

Sábado 11h Magnus x Tubarão

18h30 Jaraguá x Marreco

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e Foto: Roni Müller 

voltar para Notícias - Esportes

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||