Confirmado: Liga Futsal 2017 com 17 participantes

Publicado em 29/03/2017 às 14h44

Para a Assoeva está tudo certo. Estreia na Liga Futsal no sábado, 1º de abril, em casaHoje, com o confronto isolado entre Joaçaba x Atlântico, a partir das 20h15min, começa a 22ª edição da Liga Futsal. Até o fim de semana passado estavam confirmadas 19 equipes. Na segunda-feira, 27, rumores davam conta de um provável 'canetaço' por parte da Liga Nacional de Futsal (LNF) dando conta na diminuição dos participantes, o que veio a se confirmar na manhã de ontem. Flores da Cunha, do Rio Grande do Sul, e o Floripa, de Florianópolis, Santa Catarina, estão fora da temporada pelo não cumprimento de algumas determinações exigidas pela entidade.

Em vez de 19 agora serão apenas 17, as agremiações participantes. A maior dúvida era quanto a fórmula de disputa, pois se torna desgastante até porque passam os 16 melhores colocados. Pelo fato da posição da LNF na manhã de ontem e a competição ter o pontapé inicial hoje à noite, a entidade confirmou na mesma Nota Oficial que mantém a classificação de 16 equipes para o mata-mata.

A Assoeva, por exemplo, teria tanto os compromissos diante do Flores da Cunha como contra o Floripa, fora de casa. Informações dão conta que a LNF pretende igualar o número de jogos, ou seja, oito em casa e oito fora para cada equipe.

O técnico Fernando Malafaia, da Assoeva, esteve em contato na manhã de ontem com dirigentes da Liga. "Minha opinião é que mediante essa fórmula de disputa, tudo se torna muito desgastante. Poderiam classificar 14 equipes e depois fazer uma divisão de dois grupos de sete como já tivemos em oportunidade anterior. Conforme o contato, todos acham difícil a mudança da fórmula de disputa até por estar muito em cima da largada oficial", comentou o técnico.

Considerando os 16 jogos da Assoeva, nove estão marcados para o Poliesportivo e sete na condição de mandante. "A Liga já se manifestou que pretende equilibrar esse número para todas as equipes. Com isso a Assoeva com certeza irá perder um destes jogos na condição de mandante", avalia o técnico.

Neste caso a direção da Assoeva precisa ficar atenta até para não perder daqueles jogos em que o clube tem a oportunidade de uma renda considerável, como é caso de jogos contra Magnus, Corinthians, Intelli e até os clássicos locais contra ACBF e Atlântico.

1º.4: Assoeva x Minas

21.4: Tubarão x Assoeva

29.4: Assoeva x Pato Branco

05.5: Copagril x Assoeva

20.5: Assoeva x Concórdia

26.5: Jaraguá x Assoeva

03.6: Assoeva x Atlântico

09.6: Joinville x Assoeva

17.6: Marreco x Assoeva

24.6: Assoeva x Joaçaba

1º.7: Guarapuava x Assoeva

08.7: Assoeva x Magnus

22.7: Assoeva x Corinthians

29.7: Assoeva x Intelli

05.8: Assoeva x ACBF

11.8: Foz Iguaçu x Assoeva

LIGA GAÚCHA

Em reunião realizada na noite de segunda-feira, 27, em Carlos Barbosa, dirigentes de clubes definiram a fórmula de disputa do Campeonato Estadual de Futsal Série Ouro 2017. A competição deste ano será denominada de Liga Gaúcha e contará com a participação de 12 equipes. O primeiro compromisso da Assoeva será contra a Alaf, em Lajeado.

No encontro ficou definido que a Liga Gaúcha começa dia 6 de maio. Na primeira fase, em jogos de turno e retuno, passam os oito melhores classificados para a série do mata-mata que será em confrontos de ida e volta. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série Prata de 2018.
As quatro melhores classificadas na fase inicial levam a vantagem do jogo de volta da eliminatória.

Os confrontos da rodada inaugural foram definidos por sorteio:

- Flores da Cunha x América;

- Abelc x Sase,

- Sobradinho x Guarany,

- ACBF x Atlântico,

- Bento x Asif, de Ibirubá.

Alaf x Assoeva, em Lajeado, provavelmente ficará para o dia 9 de maio.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e foto: Roni Müller

voltar para Notícias - Esportes

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||