Estadual de Futsal de 2017 com 50 equipes

Publicado em 24/03/2017 às 14h22

O Campeonato de Futsal do Rio Grande do Sul terá 50 equipes em 2017. As inscritas estão divididas nas categorias Ouro, Prata e Bronze. As duas primeiras contam com 12 agremiações. A 'Terceirona' que terá a rodada inaugural no dia 8 de abril, chega a 26 clubes.

A Série Ouro definiu no começo desta semana as 12 participantes. No dia 27, em nova reunião na cidade de Carlos Barbosa, será 'batido o martelo' quanto a fórmula de disputa. A tendência é que as equipes irão se enfrentar em turno e returno na primeira fase. As oito melhores seguem para o mata-mata. No próximo encontro também será definida a data de abertura da 1ª Divisão. É bem provável que os primeiros jogos serão disputados no dia 6 de abril.

A Assoeva/Unisc/ALM, que na Liga Futsal terá a maioria dos seus compromissos nos sábados à noite quando for mandante, pretende realizar seus jogos no Estadual nas terças-feiras à noite. Isso abre um curto espaço de tempo de recuperação entre um jogo para o outro, sem contar que será necessário em meio a isso projetar as viagens para Santa Catarina e Paraná pela competição nacional. Quando a Assoeva for atuar fora de casa pela Liga Futsal, a maioria dos jogos serão nas sextas-feiras à noite.

No Estadual Prata está definido que a primeira fase também será em turno e returno e os oito melhores avançam para a fase eliminatória.

O Vale do Rio Pardo terá um representante a menos na Série Bronze. A APF, de Passo do Sobrado, talvez retorne somente em 2018.Candelária mais uma vez contará com a participação de duas equipes (Maxxy Candeias e o Atlético). Além disso tem ainda o Nadas Branco, de Rio Pardo. Cachoeira do Sul, que em 2016 foi rebaixado para a Série Prata, irá mesmo disputar a 3ª Divisão.

As 26 equipes foram divididas em três grupos - duas chaves de nove e uma de oito.

A Assoeva, que segue os trabalhos para o amistoso de amanhã à noite, no Poliesportivo, a partir das 20h, contra o Guarany, de Espumoso, terá trabalho com bola na tarde de hoje. Os ingressos antecipados à R$ 10 estão à disposição do torcedor.

SÉRIE OURO

Assoeva Venâncio Aires
ACBF Carlos Barbosa
Atlântico Erechim
ALAF Lajeado
ASIF Ibirubá
América Tapera
BGF Bento Gonçalves
Sobradinho Sobradinho
Flores da Cunha Flores da Cunha
Guarany Espumoso
Sase Selbach
Abelc Boa Vista do Buricá

SÉRIE PRATA

Passo Fundo Futsal Passo Fundo
AGE Guaporé
ASAF Santa Cruz do Sul
ADCH Salto do Jacuí
ACBF Cerro Branco
SER Alvorada Alvorada
Figueira Tupanciretã
AFF Fortaleza dos Valos
Parobé Futsal Parobé
Lagoa Futsal Lagoa Vermelha
Uruguaianense Uruguaiana
Horizontina Horizontina

SÉRIE BRONZE

Chave 1:

União Independente Santa Maria
UFSM Santa Maria
Nova Geração Santa Maria
La Maquina São Sepé
ACF Caçapava do Sul
AABC/São José Cachoeira do Sul
Palmeiras São Gabriel
Serade São Borja
SER Santiago Santiago

Chave 2:

Asaf Santo Ângelo
Cerro Largo Cerro Largo
SI Cruz Alta Cruz Alta
Meninos da Vila Carazinho
Jaqtaqva Chapada
Jaboticaba Jaboticaba
Cometa Jaboticaba
Gaúcho Tupanciretã

Chave 3:

Acesa Charqueadas
Nadas Branco Rio Pardo
Atlético Candelária
Maxxy Candeias Candelária
XV de Novembro Vila Maria
Sercca Casca
Mga/River Caxias do Sul
ASTF Teutônia
AMF Marau

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Roni Müller

voltar para Notícias - Esportes

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||