Que venha o segundo turno da Divisão de Acesso

Publicado em 05/04/2017 às 15h33

Grupo que começou a Divisão de Acesso representando o GuaraniO fim do primeiro turno da Divisão de Acesso apresenta o grupo 'A' muito embolado, com uma diferença pequena entre os clubes. Na avaliação do técnico Gelson Conte, o Guarani chegou por méritos ao segundo lugar, apesar dos erros cometidos. Para conseguir a classificação, a comissão técnica projeta somar 20 pontos.

O grupo de jogadores do Guarani se reapresentou ontem para os treinamentos projetando a abertura do returno da Divisão de Acesso. A missão do time Índio é diante do Avenida, em Venâncio Aires. A direção solicitou a transferência do duelo para segunda-feira, 10, às 20h.

Nos sete jogos da primeira fase, o Guarani venceu dois jogos, empatou quatro e perdeu apenas um, acumulando seis jogos de invencibilidade. O time comandado por Gelson Conte tem a melhor defesa do grupo, com seis gols sofridos. 

Na avaliação do técnico, o rubro-negro teve falhas na trajetória, mas é importante ressaltar que está na segunda colocação ao final do primeiro turno. "Cometemos muitos erros, mas chegamos ao final do turno equilibrados. Eu calculava a primeira ou segunda colocação com 12 pontos, nós chegamos com 10 e com a defesa menos vazada da chave. Isso mostra o equilíbrio da competição", disse Conte.

A justificativa para alcançar a segunda colocação, segundo o técnico, é a união do grupo. Para Conte é necessário manter o foco para alcançar o Guarani alcançar o seu objetivo. "Se nós mantivermos a corda esticada faremos um grande segundo turno, consequentemente vamos alcançar o nosso objetivo que é a classificação. Eu faço a conta de 19 pontos para a classificação, mas acho que com 20 vamos alcançar a meta", ressalta.

SEGUNDO TURNO

O regulamento prevê que o segundo turno seja o 'espelho' do primeiro, ou seja, começa de trás para frente. O Guarani volta a enfrentar o Avenida, agora em Venâncio Aires. A partida deve ocorrer na segunda-feira, 10, às 20h, resta a Federação Gaúcha de Futebol confirmar o pedido da direção do rubro-negro.

Para o primeiro jogo, o técnico Gelson Conte prega respeito ao adversário. "Nós vencemos o Avenida fora, mas temos que respeitar o adversário para conseguir vencer em casa e somar seis pontos contra um adversário direto para ficar em uma situação interessante. Nós não podemos é ter resultados negativos para ficar no bloco intermediário ou na parte inferior da tabela", afirma.

"Eu faço a conta de 19 pontos para a classificação, mas acho que com 20 vamos alcançar a meta. Se tivermos três vitórias vamos estar bem próximos da classificação, para não deixar dúvida vamos manter essa sequência positiva até o final", Gelson Conte - técnico do Guarani.

PLANTEL

Na reapresentação, o técnico Gelson Conte teve boas notícias do Departamento Médico. O zagueiro/volante Matheus Alemão faz um raio-x no dedão do pé para saber como está a recuperação da fratura. O zagueiro Eduardo Ludwig segue em tratamento, mas tem grande possibilidade de atuar na segunda-feira. O centroavante Mauro voltou a correr e pode aparecer entre os relacionados, mas começa o jogo no banco de reservas.

Como desfalques, o técnico não poderá contar com os suspensos Alexandre Lando, Manolo e Sirena. O trio levou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Avenida. 

A direção trabalha nos bastidores para buscar reforços para o plantel. A data limite para inscrever novos jogadores é o dia 13 de abril. Até lá novos atletas chegam ao Edmundo Feix.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e foto: Daniel Heck

voltar para Notícias - Esportes

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||