Vini e Keruba garantem o título da 13ª Copa Rotary

Publicado em 05/06/2017 às 14h48

Atletas foram premiados com troféus e valores em dinheiroA 13ª Copa Rotary teve dois jogadores experientes como os campeões desta temporada, mas o retorno de uma dupla de Venâncio Aires a decisão foi muito comemorado pelos organizadores. Na final, Luciano Spies e Zilomar Nagel fizeram um duelo nivelado contra Vinícius Lucas e Rafael 'Keruba' Savi e recolocaram a Capital do Chimarrão entre os melhores do estado.

Desde 2009 os anfitriões não chegavam na decisão da Copa Rotary e viam os visitantes decidirem o título, mas em 2017 foi diferente. Mesclando juventude e experiência, a dupla formada por Luciano e Zilo chegou invicta na final e encarou adversários experientes. "Nós não tivemos vida fácil na competição, todos os jogos foram nivelados e isso fez com que a nossa chegada na decisão fosse ainda mais comemorada", disse Zilo.

Com o objetivo inicial de estar, pelo menos, entre os seis melhores, a dupla de Venâncio Aires jogou de sangue doce contra Vini e Keruba. A dupla formada neste ano chegou na Copa Rotary com um currículo de dar inveja, credenciados como favoritos ao título, mas a trajetória deles não teve muita tranquilidade e foi repleta de desafios. Durante o dia, Keruba sofreu com enjoos e náusea para encarar a jornada durante os jogos. Na semifinal, o experiente Vini sentiu uma lesão na virilha e sentiu dificuldade para se locomover em quadra, porém na superação ele seguiu com suas defesas impressionantes. "A Copa Rotary é um dos melhores torneios do Rio Grande do Sul. Além do excelente nível de organização, a quadra é a melhor do estado e sempre somos bem acolhidos aqui. É sempre um prazer jogar em Venâncio Aires", avalia Vini, um dos maiores vencedores da Copa Rotary.

Luciano Spies mostrou raça durante a competição e precisou de alguns analgésicos para superar as dores após os jogosNa final, o jogo foi disputado ponto a ponto e não houve tranquilidade para nenhuma das duplas. Luciano e Zilo apostaram em forçar o saque em Vini que, mesmo lesionado, conseguia se locomover para efetuar o passe, mas não tinha a mesma potência na hora do ataque. Os adversários escolheram o jovem Zilo como o foco e, em alguns momentos, deu certo, já que Keruba estava bem postado no bloqueio. Com a sequência de recepções, o venâncio-airense encaixou o passe e passou a intercalar ataques poderosos e estratégicos na diagonal e paralela, dificultando a vida do defensor Vini.

O jogo nivelado seguiu até os últimos pontos, gerando a ansiedade entre as pessoas que assistiam ao duelo decisivo. Já com os refletores ligados, a dupla Vini e Keruba garantiu o título da 13ª Copa Rotary de Vôlei de Praia pelo placar de 21 a 18. "Não foi um jogo fácil e o dia foi ainda mais complicado, mas sempre que venho para Venâncio Aires eu saio satisfeito já que é um grande torneio. Na primeira temporada fiquei em 5º e agora são dois títulos na sequência", disse o bicampeão Keruba.

Rafael Rafael 'Keruba' e Vini superaram as dores e lesões para garantirem o título da temporada.

Após a partida, os organizadores fizeram a entrega da premiação para a dupla Carlos Bittencourt e Iuri do Canto, 4º lugar, depois para Herlon 'Carioca' Santana e Márcio 'Bixeiro' Silveira, 3º lugar, e, por fim, aos finalistas Luciano e Zilo e Vini e Keruba. Atleta e integrante do Rotary, Ricardo Silberschlag agradeceu aos patrocinadores e falou sobre a felicidade de rever uma dupla da casa na final. "Após oito anos, a Copa Rotary volta a ter atletas de Venâncio Aires na final e isso é motivador para nós que organizamos e jogamos. Ao final de mais uma edição quero agradecer aos atletas, equipe de arbitragem e aos nossos patrocinadores Unisc, Prefeitura de Venâncio Aires, jornal Folha do Mate e Rotary Venâncio Aires que incentivam a modalidade. Aguardamos todos no ano que vem, possivelmente durante a programação da Fenachim", convocou.

Luciano Spies e Zilomar Nagel recolocaram Venâncio Aires entre os melhores do estado

Luciano Spies e Zilomar Nagel recolocaram Venâncio Aires entre os melhores do estado.

Márcio

Márcio 'Bixeiro' Silveira e Herlon 'Carioca' Santana ficaram na terceira colocação.

A 4ª colocação ficou com Carlos Bittencourt e Iuri do Canto

A 4ª colocação ficou com Carlos Bittencourt e Iuri do Canto.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e fotos: Daniel Heck

voltar para Notícias - Esportes

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||