Atividades marcam aniversário da ONG Alphorria

Publicado em 22/10/2018 às 09h14

Palestra com Denis Eger sobre Outubro é o mês do aniversário da Organização Não Governamental (ONG) Alphorria, de Venâncio Aires, que no último dia 7 completou sete anos de atividade. Para celebrar a data, a entidade está desenvolvendo atividades especiais durante este mês.

O pontapé inicial da programação ocorreu no dia 5, quando foi realizada, na sede da entidade, uma palestra motivacional com o tema "Empreendedorismo do Bem", ministrada pelo produtor de eventos corporativos, com formação em Marketing e proprietário da Sieger Marketing, Denis Eger.

A coordenadora da ONG, Ana Lúcia Landim, relata que o palestrante buscou abordar este tema através de um olhar social, fazendo alusão a sua trajetória de vida. 'Foi um momento muito gratificante, de agregar conhecimentos e no qual os participantes puderam reconhecer em si a capacidade de fazer a diferença, a partir das suas ações, e que vale muito a pena praticar o bem e contribuir para o crescimento do outro. Vale ressaltar que o palestrante veio de Porto Alegre, onde reside, de forma voluntária e ainda sugeriu, em seu material de divulgação, que o ingresso fosse a doação de um quilo de alimento, em benefício da ONG Alphorria', comenta.

Depois disso, no dia 6, a ONG realizou, no turno da manhã, o encontro do Grupo de Estudos Alphorria, que ocorre tradicionalmente no primeiro sábado de cada mês, e que nesta edição contou com a apresentação do vídeo "Minha Tese em 180 segundos", da ativista, integrante da equipe de apoio do grupo de estudo e doutora em Educação, Viviane Inês Weschenfelder. Com este vídeo Viviane participou de um concurso realizado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), do qual foi vencedora.

Neste mesmo dia, no turno da tarde, a ONG Alphorria realizou o encontro com pais, alunos e professores da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Aloisius Paulino Algayer, na qual é desenvolvido o projeto "Somos todos coloridos". Depois, os alunos participantes do projeto fizeram uma apresentação cultural durante o evento Sorriso de Criança, promovido pela Folha do Mate, em conjunto com a Terra FM.

Ainda dentro da programação de aniversário, a ONG Alphorria participou, a convite da associação da Metalúrgica Venâncio, da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da empresa. Na oportunidade, parte do Grupo Vocal realizou uma apresentação musical. A ONG também recebeu alimentos arrecadados pelos funcionários do local.

 

Semana da diversidade

No dia 10, a coordenadora da ONG Alphorria, Ana Lúcia Landim, participou da Semana da Diversidade e Promoção da Igualdade, realizada pelo Comitê de Direitos Humanos Para a Promoção da Diversidade Cultural, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

Na oportunidade, ela relatou ações realizadas na ONG Alphorria e falou sobre a importância do combate ao racismo, junto com o professor Mozart Linhares da Silva, durante a palestra "Combate à discriminação e luta pela igualdade racial no Brasil: uma questão de justiça social, democracia racial e racismo cordial no Brasil". Além disso, a entidade também participou do encerramento da Semana da Diversidade e Promoção da Igualdade no dia 11, com a apresentação de integrantes do Grupo Vocal.

 

Fonte: Folha do Mate
Créditos: Taís Fortes

voltar para Notícias - Geral

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||