Britadores passam por vistoria hoje, na SISP

Publicado em 12/07/2018 às 13h40

Máquinas e caminhões novos devem ser apresentados à comunidade na manhã de hoje, em ato que deve ocorrer em frente à Igreja Matriz São Sebastião MártirUm engenheiro mecânico contratado pela Prefeitura de Venâncio Aires estará, na manhã de hoje, na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP) para a vistoria dos dois britadores que foram comprados pelo Executivo e que, segundo suspeitas, contariam com peças usadas em sua composição. A informação foi confirmada, ontem, pelo titular da pasta, Renato Gollmann, que disse também que uma denúncia em relação ao caso chegou à SISP. 'Como não temos um técnico para as análises, tivemos que contratar um engenheiro, pois se for confirmada a irregularidade, não teremos como ficar com os britadores', antecipou.

Cada máquina custou R$ 359 mil, aproximadamente, e foi adquirida com recursos de financiamento no valor de R$ 5,5 milhões junto ao Banco do Brasil, dinheiro que possibilitou, também, a aquisição de várias outras máquinas. Além do suposto problema com os britadores, a SISP tem de resolver um imbróglio referentes à compra de quatro caminhões truck. Conforme Gollmann, os veículos pesados entregues à secretaria não atendiam às exigências do edital da licitação. 'Não tinham dez marchas e, ainda, não estavam emplacados, como previa o edital. Foram devolvidos e a empresa pediu prazo de 40 dias para trazer os novos', esclareceu.

 

MAQUINÁRIO

A previsão do titular da SISP é que já na semana que vem estejam à disposição todos as máquinas e caminhões - com exceção dos quatro que precisam ser trocados - adquiridos pela Administração. De acordo com o secretário, quando o maquinário estiver todo na SISP, serão dois rolos compactadores, oito patrolas, 18 caminhões, quatro britadores, duas escavadeiras hidráulicas e quatro carregadeiras. Emendas do deputado federal Sérgio Moraes (PTB) e da bancada gaúcha na Câmara Federal foram destinadas para a compra de máquinas e equipamentos. 'Certamente passaremos a ter mais força no atendimento das demandas', comentou Gollmann.

 

Ação no Battisti e atenção para as estradas do interior

Também na manhã de hoje, se o tempo permitir, as máquinas novas que já estão à disposição serão colocadas em frente à Igreja Matriz São Sebastião Mártir, na região central, para apresentação à comunidade. Na sequência, a intenção do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Renato Gollmann, é deflagrar uma ação de recuperação das ruas do bairro Battisti, que de acordo com ele sofreram sérias avarias em virtude das chuvas. A rua Rodolpho Knies, na divisa dos bairros Brígida e Cruzeiro, também deve ser revitalizada. 'Vamos patrolar e colocar material, para resolver de uma vez por todas. Se não tiver brita, vira barro. No Battisti, também pretendemos retirar pelo menos um pouco do lixo acumulado', declarou.

A recuperação das estradas do interior também está na pauta da secretaria. No entanto, para que os serviços ganhem em agilidade, é necessário que as máquinas sejam entregues e estejam prontas para o trabalho. 'A gente tem uma série de queixas, é verdade, e vamos atacando os pontos mais críticos. À medida que vistoriamos as estradas, vamos elegendo as prioridades', argumentou o secretário. O titular da pasta pediu paciência à comunidade, pois o mau tempo tem comprometido os trabalhos de revitalização e manutenção de estradas. 'Em dias de chuva, não conseguimos sequer fazer brita para colocar nos lugares onde a situação está pior. Pela previsão, teremos chuva de segunda a quinta da semana que vem, mas estamos atentos aos problemas. Quem tiver demanda, pode ligar para a SISP. Não adianta botar no Facebook', concluiu.

 

PLANEJAMENTO

 Quem também se manifestou sobre as queixas referentes às estradas do interior foi o vice-prefeito Celso Krämer. 'Não vejo terra arrasada e digo que quem falar mal do nosso planejamento vai queimar a língua. As máquinas estão chegando, as pedreiras estão licenciadas e em muito pouco tempo a população vai visualizar as melhorias', garantiu. Ele ainda falou sobre comentários feitos a respeito do assunto pelos vereadores de oposição, na sessão de segunda-feira, 9, da Câmara. 'Se eu disser que está tudo às mil maravilhas nas estradas do interior, é mentira. Mas volto a afirmar que estou cuidando pessoalmente dessa questão e, em breve, veremos o resultado do planejamento. Eu cobrava isso quando era vereador e acho que a oposição deve estar vigilante mesmo, porque assim o governo se esforça mais', falou.

Quem fala que este governo não fez nada, não anda pelo município. A SISP e as capatazias estão fortalecidas e, em 30 dias, o cenário será bem diferente.' CELSO KRÄMER, Vice-prefeito de Venâncio Aires.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Carlos Dickow 
Foto: Rafaela Etges / Especial

voltar para Notícias - Geral

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||