Cerimônia marca a abertura oficial da Fenachim 30 Anos

Publicado em 06/05/2016 às 15h03

O dia 6 de maio entrará para a história da Festa Nacional do Chimarrão. A data foi a escolhida para a abertura oficial da Fenachim 30 Anos. A solenidade, que está marcada para iniciar às 18h30min, no Chimarródromo.

Na ocasião, as soberanas - rainha Daiara Stein e princesas Gabriela Hantt e Nayara Simões, além do casal presidente Luiz Paulo e Zilda Assmann e os integrantes das comissões organizadoras, estarão dando as boas vindas aos visitantes. Na presença de autoridades, das embaixatrizes e dos nove embaixadores dos distritos de Venâncio, será feito o brinde de chimarrão. Além dos discursos, uma queima de fogos em frente ao parque marcará o evento, seguido da visita oficial aos pavilhões do evento. 

Antes disso, quem estiver pelo parque, pode conferir a apresentação da Orquestra Municipal de Venâncio Aires, no Chimarródromo, a partir das 18h. 

À tarde, os prefeitos integrantes da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) têm encontro marcado, às 16h, na Escola Móvel da Agas, no Parque do Chimarrão. A reunião durante a Fenachim 30 Anos tem o objetivo de debater temas diversos de interesse comum das comunidades.

Hoje, amanhã e domingo, 8, a Fenachim também abre espaço para o teatro. O projeto 'Histórias da Bergamotinha', do Teatro Mototóti, de Porto Alegre, estará apresentando a peça 'Histórias da Realeza'. Neste trabalho a dupla de atores, Geison Aquino (de Venâncio Aires) e Mariana Beppler, apresenta as mais divertidas e emocionantes histórias de príncipes, princesas e os incríveis habitantes destes povoados, que irão compartilhar seus maiores segredos, retirados diretamente dos livros infantis e da cultura popular. A peça será apresentada a partir das 15h, no Chimarródromo. 

Hoje, o parque abre ao público a partir das 10h, com ingresso de R$ 10 e meia-entrada, de R$ 5, para idosos, estudantes com carteirinha e portadores de necessidades especiais também com identificação específica.

Show da Anitta é hoje. Veja os detalhes > Prepara, que é hora do show da poderosa

Movimentação no primeiro dia

Os portões do Parque Municipal do Chimarrão foram abertos ontem para o público. O primeiro dia foi de ingresso gratuito e contou com a presença de escolas e moradores do interior do município, no Encontro de Famílias Rurais.

O primeiro baile, realizado no Palco Super Lenz, foi animado pelo Musical Schuster durante toda a tarde. O presidente da Fenachim 30 Anos, Luiz Paulo Assmann, diz que a festa começou da melhor maneira possível. 'Com a hospitalidade, a animação, o conforto e as muitas opções que queremos apresentar aos visitantes', afirma.

No Chimarródromo, o show da inauguração, à noite, foi com o tradicionalista Luiz Carlos Borges. O local, onde se concentra a programação da bebida-símbolo da festa, traz como atrações a Escola do Chimarrão, onde o visitante pode aprender a preparar 36 tipos de mate, além de sair com a cuia pronta e a térmica cheia.

 

'Até o dia 15 teremos atrações para todos. Para a família que quer passar o dia no parque, comer bem e visitar os diferentes setores, os jovens que vêm em busca de diversão e os idosos, que terão um dia dedicado a eles'

Luiz Paulo Assmann
Presidente da Fenachim 30 Anos

 

>>> Confira a programação desta sexta-feira aqui <<<

 

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Vanessa Behling

Categoria: Noticias - Fenachim

voltar para Notícias - Geral

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||