Colunista da Folha é premiada em concurso

Publicado em 20/10/2017 às 10h07

Beatriz voltará ao palco do MTG para receber mais uma distinçãoMas bah, tchê! Mais um prêmio para o currículo profissional de uma apaixonada pela tradição gaúcha e para as distinções da Folha do Mate foi anunciado nesta semana. O Movimento Tradicionalista Gaúcho divulgou os vencedores da edição 2017 do Prêmio MTG de Jornalismo e na lista dos profissionais premiados está a colunista da Folha do Mate, Beatriz Colombelli.

Autora da coluna Cultura Gaúcha publicada todas as sextas-feiras no caderno Folha Dois, Beatriz também abastece um blog com o mesmo nome, no site da Folha em www.folhadomate.com. E foi com uma postagem no endereço digital da coluna que a profissional recebeu a premiação na categoria 'Site, Blog, Fanpage', nesta que é a terceira edição do concurso. Na publicação online, a colunista traz uma das matérias da série 'Direto do Galpão', criada com o objetivo de apresentar e valorizar as entidades tradicionalistas. Na postagem publicada em agosto do ano passado, Beatriz destaca a trajetória do Piquete Parceria Campeira. 

E este não é o primeiro prêmio que Beatriz recebe do concurso. Na edição do ano passado ela recebeu a distinção de 'Melhor Matéria de Jornal Impresso' e o fotógrafo e repórter da Folha, Alvaro Pegoraro, garantiu o prêmio de 'Melhor Fotografia'. Já na primeira edição do concurso, a Folha foi premiada na categoria Melhor Caderno, com a publicação sobre o Acendimento da Chama Crioula em Venâncio.

O PRÊMIO

Neste ano, ao todo, o certame recebeu 48 inscrições nas categorias profissional e estudantes de comunicação. Todos os trabalhos foram veiculados no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2016. Os troféus aos vencedores serão entregues durante o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), a ser realizado de 17 a 19 de novembro, em Santa Cruz do Sul.

Através da assessoria do MTG, o presidente do Movimento Tradicionalista, Nairo Callegaro, disse que a imprensa tem papel fundamental na difusão da pauta tradicionalista, revelando-se, ao longo dos anos, uma forte parceira. 'São critérios, neste prêmio, por exemplo a capacidade de traduzir os fatos tradicionalistas para quem não é tradicionalista, também a consistência na divulgação desses temas, mas sobretudo a contribuição para preservação da memória do tradicionalismo gaúcho e contribuição para uma reflexão sobre a figura folclórica e simbologia do gaúcho', afirma.

OS VENCEDORES:

? Profissional

Fotografia: Isadora Neumann - Zero Hora (Pauta: Enart 2016);

Cobertura Evento Campeiro: Henrique Massaro Rodrigues - Correio do Povo (Pauta: Acendimento e distribuição da Chama Crioula);

Rádio: Marcos Nunes Correa - Rádio Onda FM 97.7 (Pauta: Festejos Farroupilhas);

Caderno Especial: Leonardo Pujol - Zero Hora (Pauta: Acampamento Farroupilha);

Cobertura Evento Artístico: Natalia Silva Carapeços Fucks - Zero Hora (Pauta: Enart);

Impresso: João Cleber Caramuz - Gazeta do Sul (Pauta: Enart);

Site, Blog ou Fanpage: Beatriz Colombelli - Folha do Mate (Pauta: Série Direto de Galpão)

Revista: Dilerman Zanchet - Revista Somando (Pauta: Inclusão no tradicionalismo).

? Universitário

Rádio: Luana Kanitz - Fadergs (Pauta: Acampamento Farroupilha)

Jornal Impresso: Louise Fisher - Unisc (Pauta: Viver o sonho)

Cobertura de Evento Campeiro: Thaís Dutra - Unochapecó (Pauta: Cavalgada Perfumada)

Site, Blog ou Fanpage: Tuanny Prado Flores - Unisinos (Pauta: Enart)

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Letícia Wacholz
Foto: Divulgação 

voltar para Notícias - Geral

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||