Ornélio Sausen empossado presidente do Sindicato Rural

Publicado em 08/05/2018 às 13h23

 Francisco Lineu Chardon procedeu a posse da nova diretoria e conselho fiscalCom o lema ´Um sindicato para todos, onde o produtor não tem tamanho`, o Sindicato Rural de Venâncio Aires empossou a nova diretoria para o período 2018/23. A solenidade ocorreu na noite da sexta-feira, 4, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

O primeiro diretor Administrativo da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) Francisco Lineu Chardon, representando o presidente Gideão Pereira, procedeu o termo de posse da nova diretoria, conselho fiscal e delegados representantes junto à federação, cuja eleição, por aclamação, foi realizada no dia 11 de abril de 2018. Depois, reforçou que o lema do Sindicato Rural também é o mesmo da federação, destacando que o sindicato de Venâncio Aires pratica a legítima parceria com as duas mãos. 'Parceria que não é praticada com as duas mãos, não serve para nós, produtores rurais', destacou, salientando que a Farsul, nos seus 90 anos de história, nunca foi meia parceria e que para ela, o produtor não tem tamanho.

O presidente Ornélio Sausen, salientou as parcerias e apoio do Sindicato Rural com as mais diversas entidades, destacando o trabalho dos funcionários, cuja equipe é composta pela assessora jurídica Isabel Cristina Oestreich, e por Luciana Immig, Débora Rocha e Rodrigo Bohrer da Rosa, e, também, o trabalho de toda a diretoria que se reúne a cada 60 dias, onde são definidas as ações do sindicato. 'Fomos empossados hoje (sexta-feira) e a partir de agora, começa uma nova tarefa e tenho certeza que o time vai continuar o mesmo e sempre procurando inovar', afirmou, ao se dirigir à nova diretoria.

Para o prefeito Giovane Wickert, todas as entidades ligadas à agricultura, são muito representativas no município como Venâncio Aires, que tem mais de 5 mil produtores rurais. 'Vejo na diretoria que vocês conseguiram fazer aquilo que precisa ser feito, o equilíbrio entre a experiência e a renovação', frisou, acentuando que se uma entidade quer ter vida longa, precisa pensar nisso, destacando ainda o crescimento do Sindicato Rural nos últimos anos.

'Defender o produtor rural que não tem tamanho é o dever de nosso sindicato.'
ORNÉLIO SAUSEN, presidente do Sindicato Rural de Venâncio Aires.

'Aqui em Venâncio Aires, vocês vêm fazendo o tema de casa, mostrando que com parcerias, a gente pode sobreviver.'
FRANCISCO LINEU CHARDON, primeiro diretor Administrativo da Farsul.

 

406
é o número de cursos ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RS) nos últimos cinco anos e solicitados pelo Sindicato Rural.

 

Diploma

Os representantes da Farsul, Senar/RS, Casa Rural e Regional 9, entregaram a Ornélio Sausen, um diploma como reconhecimento pela eleição para mais um mandato à frente do Sindicato Rural.

 

Convidados

Entre os convidados marcaram presença, Giovane Wickert, prefeito de Venâncio Aires; Francisco Lineu Chardon, primeiro diretor Administrativo da Farsul; André Kaufmann, secretário municipal de Agricultura; Marco Antônio dos Santos, presidente do Sindicato Rural de Santa Cruz e coordenador da Regional 9 da Farsul; Ricardo Lopes de Almeida, supervisor do Senar/RS; Sandra Helena Wagner, presidente da Câmara de Vereadores e secretária do STR de Venâncio Aires; Vicente Fin, chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar; Marco Antônio Dornelles, vice-presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra); Heitor Álvaro Petry, presidente do conselho de Administração da Sicredi VRP; Gérson Dahmer, gerente da agência do Banco do Brasil de Venâncio Aires, além de familiares e representantes da Farsul e demais entidades.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e foto: Edemar Etges

voltar para Notícias - Geral

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||