Samuel Neivel assume em junho a Rotaract Brasil

Publicado em 11/05/2018 às 13h59

Novo integrante Guilherme Mantelli; atual presidente do Rotaract, Jardel Piffer; próxima presidente da entidade Andressa Palludo; presidente da Conferência Bidistrital Jéssica Schwingel e próximo presidente da Rotaract Brasil, Samuel NeivelO dia 30 de junho será histórico para a família rotariana local. Nesta data Samuel Neivel, 29 anos, assume a presidência da Rotaract Brasil para a gestão 2018/19. Para a cerimônia, que será realizada no Clube CTA, a partir das 20h30min, são aguardados integrantes da entidade de todo o Brasil. 'Sou o primeiro venâncio-airense a assumir o cargo, o que torna a responsabilidade ainda maior', informa.

A Rotaract Brasil é uma organização que reúne os 38 distritos rotários do Brasil e tem como intuito promover a troca de informação entre os clubes do Brasil, elevar o nível de trabalho, profissionalismo e marketing de toda a organização. Entre outras palavras, promover o crescimento do programa no país através do gerenciamento eficaz de informação.

'Uma das metas é ampliar o número de integrantes da entidade.No mundo o Rotaract tem como objetivo dobrar o número de associados', informa Neivel. Ele também quer aumentar a promoção de intercâmbios culturais e implementar os intercâmbios profissionais, tanto entre as diferentes regiões do Brasil, quanto para no exterior. Além disso, incentivar aos clubes do Brasil a realização de projetos de impacto e sustentabilidade.

Ele adianta que o primeiro ato como presidente eleito, no entanto, foi a convocação dos Representantes Distritais brasileiros para treinamento. 'Esse treinamento dos Representantes Distritais ocorreu em Atibaia, interior de São Paulo, no ano passado. Esse evento capacita os representantes dos distritos para a gestão', cita.

A vice-presidente é Luma Moreschi, de Maringá, do Paraná. Os 11 diretores também estão definidos e os gaúchos são de Osório, Cachoeirinha e Santa Rosa. Outros representantes da diretoria são do Paraná, Minas Gerais, Bahia e São Paulo.

Neivel foi eleito durante a Conferência Nacional de Rotaract realizada em janeiro do ano passado, na cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo.

 

CONFERÊNCIA BIDISTRITAL

Além disso, nos dias 30 de junho e 1º de julho ocorre no Colégio José de Oliveira Castilhos a Conferência Bidistrital, que envolverá os distritos 4680 e 4670. Por conta disso, estarão na Capital Nacional do Chimarrão representantes de 20 cidades gaúchas. A programação ainda não está definida, mas são aguardadas cerca de 150 pessoas.

 

ROTARACT VENÂNCIO AIRES

A associação é aberta a jovens de 18 a 30 anos e tem por objetivo desenvolver uma liderança construtiva, criar consciência da importância do lar e da família. A posse oficial da nova diretoria em Venâncio Aires será dia 14 de julho, quando assume a advogada Andressa Palludo no lugar do estudante de Educação Física, Jardel Luiz Piffer.

Os dois maiores projetos que a entidade mantém atualmente são os passeios de Dindinho - no Natal, Páscoa e Dia das Crianças - e a realização do 2º Baile das Debutantes que ocorre em 15 de setembro na Sociedade Olímpica de Venâncio Aires (Sova).

 

SAMUEL NEIVEL

É formando em Ciências Contábeis pela Universidade de Santa Cruz do Sul. Neivel é participante do Rotaract Venâncio Aires desde 30 de junho de 2007, o qual já presidiu. Ele foi apadrinhado por Tiago Marquetto. Também participou do Interact de 2004 a 2007.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e foto: Cristiano Wildner 

voltar para Notícias - Geral

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||