Venâncio-airenses participam da Ciranda Cultural de Prendas

Publicado em 17/05/2019 às 10h44

Marina Mayer e Ana Júlia dos Santos (1ª Prenda e 1ª Prenda Mirim da 24ª RT), concorrem representando a Capital do Chimarrão no concursoMarina Mayer, 19 anos, acadêmica do curso de Fisioterapia da Univates e Ana Júlia dos Santos, 12 anos, estudante do 7º ano no Colégio Bom Jesus/Aparecida, representam a Capital Nacional do Chimarrão na 49ª Ciranda Cultural de Prendas, na cidade de Lajeado. Elas representam a 24ª Região Tradicionalista (24ª RT), nas categorias Adulta e Mirim, respectivamente, e a entidade de origem, o Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Erva-Mate. Completa o trio, a candidata Juvenil, Cristini Zilio, representante do Grupo de Artes Nativas (GAN), Anita Garibaldi de Encantado.

Dentre as participantes, nove que se destacarem na prova escrita, com 30 questões; na oralidade, habilidades artísticas, Mostra Folclórica e relatório de eventos e projetos, conquistam os três 'tão sonhados' títulos de representantes da juventude tradicionalista gestão 2019/20.

 

REALIZAÇÃO

Nesta sexta, pela manhã teve início a prova escrita para todas as categorias, no complexo da Univates. Na sequência, serão avaliadas as Mostras Folclóricas e à noite ocorre a instalação oficial da Ciranda, com a presença das concorrentes, familiares e autoridades convidadas. As habilidades artísticas e oralidade serão apresentadas e avaliadas, ao longo deste sábado, também na Univates. Todas as atividades são abertas ao público sem cobrança de ingresso. No entanto, para o fandango oficial, o custo do ingresso será de R$ 35. Animado pelo Grupo Alma Gaúcha, o baile ocorrerá no Clube Tira e Caça.

 

CONQUISTA

Embora outros títulos de prendas e peões tenham colocado a 24ª RT no cenário estadual, foi por meio de Jéssica Thaís Herrera, do CTG Tropilha Farrapa, ao conquistar a colocação de 1ª Prenda do RS, em maio de 2018, que a Região é anfitriã pela primeira vez de uma Ciranda Cultural em âmbito estadual. Ela que fez a despedida na noite de ontem, junto das demais companheiras de gestão, entra para a galeria das eternas Prendas do MTG e do Estado. O concurso é realizado pela primeira vez na 24ª RT, que conquistou o direito a sediar o evento por meio do título de 1ª Prenda do RS, alcançado por Jéssica Thaís Herrera. Com a coordenação, atualmente de Luce Carmen da Rosa Mayer, a Região recebe 73 concorrentes das 30 Regiões Tradicionalistas do Rio Grande do Sul.

 

Sabemos que cada pessoa é única e que o importante é se orgulhar de nosso crescimento pessoal e tradicionalista durante a caminhada
MARINA MAYER - 1ª Prenda da 24ª RT

 

- Sexta-feira, 17 - Univates
8h - Prova escrita (Salas de aula, 5º andar, números 511, 512 e 513, Prédio 16)
9h às 12h - Montagem da Mostra Folclórica (Complexo Esportivo)
13h30min - Avaliação da Mostra Folclórica (Complexo Esportivo)
20h30min - Sessão Solene de Instalação da 49ª Ciranda Cultural de Prendas (Teatro)

- Sábado, 18 - Univates
8h30min - Prova Oral e Artística (Univates)
22h30min - Salão social do Clube Tiro e Caça
Fandango de resultado da 49ª Ciranda Cultural de Prendas - animação Conjunto Alma Crioula

 
 
Fonte: Folha do Mate
Créditos e Foto: Beatriz Colombelli

voltar para Notícias - Geral

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||