Venâncio Aires - Domingo de tempo bom lota a 15ª Fenachim e público visitante chega a 95 mil pessoas

Publicado em 13/05/2019 às 07h34

Venâncio Aires (RS) – Depois de receber mais de 50 mil visitantes nos cinco primeiros dias, de 1º a 5 de maio, a 15ª edição da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), encerrou neste domingo, 12, em Venâncio Aires (RS), depois de reiniciar na última quarta-feira, 9. A Comissão Organizadora estima que mais de 95 mil visitantes tenham prestigiado a Festa com o Sabor do Rio Grande em nove dias de intensa programação. “Nem mesmo o tempo instável, que nos acompanhou nestes últimos dias, tirou o brilho da nossa festa. Ver o parque lotado neste domingo, com o público prestigiando todas as atrações musicais, artísticas, esportivas e culturais que preparamos com tanto carinho, nos deixa muito felizes”, enfatizou a presidente da 15ª Fenachim, Cleiva Giovanaz Heck.

Na última quinta e sexta-feira, mesmo com o acesso gratuito, a predominância da chuva e do tempo instável prejudicaram o movimento no Parque Municipal do Chimarrão. Já na noite de sábado, 11, a expectativa de um grande público para o show nacional da dupla João Neto & Frederico se confirmou. Cerca de oito mil pessoas prestigiaram a apresentação, embalada pelos maiores sucessos da dupla. “Foi um show inesquecível, do tamanho da nossa festa e um presente para Venâncio Aires no dia do seu aniversário de 128 anos”, salientou a presidente.

Quem visitou o último dia da Fenachim encontrou o parque lotado e uma diversificada programação. O 3º Rodeio Artístico da Associação Tradicionalista Venâncio-Airense (ATVA) reuniu cerca de 500 participantes nas competições de danças tradicionais nas categorias pré-mirim, mirim, juvenil, adulta e Veterana/Xirú, conforme regulamentos do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e da 24ª Região Tradicionalista. Os passeios de helicóptero e de balão, que sobrevoaram o parque e o município, também chamaram a atenção dos visitantes.

Galinhada – Uma das grandes novidades da 15ª Fenachim foi o tradicional prático tipo de Venâncio Aires, a galinhadaque foi servida a preço popular de R$ 10,00 diariamente no Espaço Galinhada Bom Frango. “A ideia da galinhada foi plenamente aprovada pelo público, que teve o apoio fundamental do grupo de festeiros, que atuaram de forma voluntária. A todos só temos que agradecer”, completou a presidente da festa.

Festeiros – Outra inovação desta festa foi a participação efetiva de um grupo de 42 festeiros (foto), representantes dos distritos, bairros e centro do município. Durante os meses que antecederam a Fenachim, eles participaram de diversas festividades, na cidade ou região, divulgando a Festa com o Sabor do Rio Grande. Na noite da última sexta-feira, todos foram recepcionados para um jantar no estande da Alliance One e China Brasil Tabacos (CBT), como forma de agradecimento pelo trabalho voluntário realizado.

Organização - Organizada em parceria pela Associação Festa Nacional do Chimarrão (AFenachim), com apoio da Prefeitura de Venâncio Aires e patrocínio âncora da Alliance One e China Brasil Tabacos, patrocínio máster da Corsan e Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, patrocínio da Dália Alimentos, Farmácia São João, Tabacos Marasca, Super Lenz e Philips Morris, e financiamento do Governo Federal via Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania; a 15ª Fenachim teve como suas principais divulgadoras a Rainha Lavínia Wachholz Naue, e suas Princesas, Thaíse Fagundes e Andressa Halmenschlager.

 

 

Sertanejo de João Neto & Frederico atrai oito mil pessoas à Fenachim

Público lotou a Arena de Shows e marcou o último fim de semana da Festa com o Sabor do Rio Grande

 

Venâncio Aires (RS) – A música e a alegria da dupla goiana João Neto & Frederico embalaram a noite do último sábado, 11 de maio, em Venâncio Aires. Última atração nacional da 15ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), encerrada neste domingo, 12, os sertanejos trouxeram músicas autorais como Lê Lê Lê, Meio Seu – que tem participação de Leo Santana – ,Tá Combinado, Rapariga Não e Não Tem Tu, Vai Tu Mesmo, reunindo mais de oito mil pessoas na Arena de Shows Euro Bier. Além de músicas próprias, os irmãos agitaram o público cantando o hit do verão 2019, Jenifer, além de entoar um dos maiores clássicos do sertanejo brasileiro, a canção Telefone Mudo.

 Simpáticos e atenciosos com os fãs, os irmãos chegaram ainda durante à tarde na cidade, e atenderam as rádios locais. À noite, minutos antes de subirem ao palco, eles receberam fãs no camarim e ainda experimentaram o prato típico de Venâncio Aires, a tradicional galinhada. Representantes da música sertaneja universitária há 12 anos, João Neto & Frederico têm 11 álbuns no currículo. A dupla gravou seu primeiro CD, intitulado Se Não For por Amor, em 2004. O álbum João Neto & Frederico – Ao Vivo, lançado em 2008, foi um marco na carreira dos músicos e colocou os goianos pela primeira vez em uma trilha sonora da Rede Globo, na novela Paraíso.

 Mas foi em 2012, com o DVD Ao Vivo em Palmas, que a carreira alavancou e os colocou mais uma vez em um folhetim da Rede Globo, Cheias de Charme, em que os artistas lançaram Lê Lê Lê. Já em 2017, a dupla gravou em Goiânia o mais recente trabalho da carreira, o DVD João Neto & Frederico Em Sintonia. Este projeto conta com músicas inéditas e participações especiais como Jorge e Mateus, Simone e Simaria, Gusttavo Lima e Mc Kevinnho.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da 15ª Fenachim
Créditos: Four Comunicação
Foto: Willian de Oliveira 

voltar para Notícias - Geral

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||