Venâncio e 24ª buscam vaga à final do Enart

Publicado em 23/10/2017 às 10h04

xxEncantar com as coreografias de entrada e saída não garante o passaporte às invernadas, para o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), mas contam histórias de amor e fé, ao mesmo tempo que saúdam o público. No entanto, são as três danças tradicionais, sorteadas minutos antes de entrar no palco, que decidem o destino dos grupos à grande final. Quanto às modalidade individuais, estas são no peito e na raça mesmo.

Neste fim de semana, 21 e 22, estes critérios serão colocadas à prova durante a 3ª Inter-regional, que reunirá dez Regiões Tradicionalistas (RTs), em Canoas, no Parque dos Empregados da Petrobras, evento que deverá reunir cerca de 2,5 mil competidores. Os classificados nesta etapa se somam às outras duas seletivas. Venâncio Aires e 24ª RT estão representados na competição, que ainda seleciona em oito modalidades individuais

''Estamos levando a alma de Venâncio" - destaca o instrutor Tiago Schwengber, referindo-se a coreografia do grupo

 CTG CHALEIRA PRETA - FORÇA A

xx

O Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Chaleira Preta concorre com Danças Tradicionais com instrução de Tiago Schwengber. O grupo leva a coreografia para entrada e saída em homenagem a São Sebastião Mártir. O grupo se apresenta no domingo, disputa uma vaga com mais 15 concorrentes. Destes, dez serão classificados para a final. A entidade leva também modalidades individuais e de pares que se iniciam no sábado. Os selecionados, nas modalidades, retornam ao palco no domingo, quando classificam à grande final. Para Santa Cruz, a entidade já tem assegurada a participação do Conjunto Vocal, classificado na fase regional. 

DTG PIAZITO DA TRADIÇÃO - FORÇA B

Em Danças Tradicionais, a invernada instruída por Bruno Cassariego e Sandro Moreira leva a temática coreográfica o romance de João Afonso e Ana Luiza. O DTG concorre com mais 25 grupos, no sábado, quando se classificam 15 para o domingo em busca das dez vagas à final. A entidade também leva as modalidades individuais. 


 

 CONCORRENTES VENÂNCIO-AIRENSES

Causos
Eagro Humberto Muller
Gustavo Ariel Schuler 
Oli Joaquim Franco
Valentim Galarsa Silveira

Chula
Lucas Zarth Lenz

Dança de Salão 
Douglas Rodrigues Kist e Leticia Schuler

Declamação Feminina
Michele Lehmen
Rosângela da Rosa Aquino

Declamação Masculina
Douglas Rodrigues Kist
Eagro Henrique Brennner Muller
Edison Luìs Azambuja Aquino
Lucas Zarth Lenz

Intérprete Solista Vocal
Marla Louriane de Oliveira
Paula Cristine Ilha

Intérprete solista vocal masculino
Guilherme Lermen Eggers
Jessel Adriano de Souza
Leandro de Bittencourt

Violão
Felipe Fengler Hickmann
Jonatahn Stumm da Silva
Lucas Zarth Lenz

CTG ERVA-MATE
Chula
Lucas Gabriel Keller

Intérprete solista vocal feminino
Camila Ruggeri 
Letícia Schmachtenberg

Intérprete solista vocal masculino
Everton Rafael Ernesto Lopes

Violão
Arthur Sulzbacher Montenegro

DTG PIAZITO DA TRADIÇÃO
Chula
Hezequiel Simon da Silva

Declamação Masculina
Adriano Miguel Rodrigues da Silva
Carlos Ulisses de Vargas Moreira
Matheus André Henckes

- Na modalidade Danças Tradicionais Força A concorre a invernada do CTG Giuseppe Garibaldi, de Encantado, e também com seus integrantes nas modalidades.

- Da Região, ainda, participam com Danças Tradicionais (Força B), os CTGs Querência da Amizade, de Bom Retiro; Tropilha Farrapa e Raízes do Sul, de Lajeado. Todas as entidades também concorrem nas modalidades individuais e de pares.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e fotos: Beatriz Colombelli

voltar para Notícias - Geral

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||