Wolfram recebe prêmio de destaque estadual

Publicado em 04/11/2017 às 12h49

Como premiação da escola Wolfram pelo destaque estadual, Élida recebeu como prêmio, em Florianópolis, a viagem para os Estados UnidosNa terça-feira, a Escola Estadual de Ensino Médio Wolfram Metzler recebeu, em Florianópolis, Santa Catarina, a premiação de destaque estadual no Prêmio Gestão Escolar, um concurso coordenado pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Udime), em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias do Estado (Consed). O prêmio foi comemorado com uma carreata que recepcionou a diretora do educandário, Élida Klamt, que foi quem representou e apresentou as atividades de gestão da escola durante o concurso.

A etapa em solo catarinense reuniu diretores e professores de escolas da região Sul do Brasil, onde foi selecionada a escola que seguiu para a etapa nacional. Na ocasião, a escola de Venâncio Aires, uma das classificadas do Rio Grande do Sul, recebeu o destaque estadual.
Mesmo sem a classificação para a competição a nível Brasil - a qual resulta no prêmio de R$ 30 mil - a diretora Élida Klamt não esconde a felicidade de ter recebido como premiação uma viagem para os Estados Unidos que deve ser realizada em março do ano que vem. Até lá, ela irá participar de uma formação em Brasília onde será orientada sobre quais as tarefas e atividades que deverão ser desenvolvidas no exterior. A data exata da viagem e a cidade do intercâmbio ainda não foram definidas.

Ampliação do conhecimento 
Segundo Élida, durante a viagem aos EUA ela terá a oportunidade de visitar escolas e ter conhecimento sobre a forma como cada uma delas trabalha. A experiência e bons exemplos serão trazidos para os profissionais do educandário como forma de melhorar ainda mais o trabalho que já é feito.

A diretora conta que durante a apresentação em Florianópolis sobre o que a escola desenvolve ao longo do ano, as pessoas ficaram encantadas e o que mais recebeu destaque foi a coesão de equipe e o fato de serem realizadas atividades diferenciadas: 'Quando falei que servimos 800 refeições, as pessoas se apavoraram, mas eu disse que isso está certo. Elas ficaram surpresas como a escola consegue se manter tão bonita e ainda com 60 hectares de terra', conta.

Élida ressalta que como a instituição comprovou que desenvolveu um bom trabalho nos últimos anos, o compromisso agora é muito maior: 'É um desafio, a escola não pode regredir. O interessante do prêmio é que ele faz a gente refletir e ver o que pode melhorar'.

De acordo com ela, foi uma tarefa difícil classificar qual escola irá para a etapa nacional, pois todos os projetos apresentados traziam como destaque a participação da comunidade. 'Tivemos um aprendizado muito grande em ver como escolas pequenas e até grandes trabalham. Mas todas as escolas tinham características em comum', comenta a diretora.

Ela conta que o apoio da comunidade e o auxílio das pessoas torna o trabalho feito pela instituição ainda mais gratificante.

DIFERENCIAL
A escola Wolfram Metzler tem diversos projetos com os alunos do tempo integral e curso técnico em agroindústria, os quais são responsáveis por abastecerem boa parte da merenda escolar com a produção de hortaliças, mel, ovos, frango, gado e porcos, que dão base para as 800 refeições diárias. Ao todo, a instituição conta com 42 professores, 18 funcionários e 507 alunos.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Kethlin Meurer 
Foto: Arquivo Pessoal

voltar para Notícias - Geral

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||