Notícias - Polícia

Acusado de agredir esposa é preso com base na Lei Mª da Penha

Publicado em 20/10/2014 às 13h06

Um homem teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de Venâncio Aires depois de agredir a esposa, com base na Lei Maria da Penha. O mandado foi cumprido às 20h20 deste domingo pela Brigada Militar. Rodrigo Lima dos Santos, 21 anos, foi encontrado em sua casa, na rua 1 do bairro Battisti.

Segundo informações do boletim de ocorrência, Rodrigo teve a prisão decretada devido a antecedentes por lesão corporal. Ele foi apresentado pelos PMs na Delegacia de Pronto Atendimento e depois levado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Compartilhar

Vendaval causa prejuízos no interior de Venâncio Aires e Sério

Publicado em 19/10/2014 às 23h46

Rajadas de vento e forte chuva causaram prejuízos no interior de Venâncio Aires e Sério na madrugada deste domingo, dia 19. Prejuízos ainda são contabilizados, mas entre as comunidades que tiveram registros de estragos estão Linha Travessa, Linha Andreas e Linha Marmeleiro. Na região serrana, granizo e ventos causaram estragos em casas e fornos de fumo. Em Linha Andreas postes de luz e parada de ônibus foram derrubados.

Em Linha Marmeleiro, entre as propriedades afetadas estão a de Valdecir Luiz Meneghetti. O granizo provocou danos no telhado da casa e o vento destelhou o forno de fumo. Além disso, a comunidade está desde às cinco horas da manhã deste domingo sem luz. Ainda em Marmeleiro, outras casas, como a de Aildo da Silva, estão sem luz a três dias. Ventos fortes já haviam sido registrados na comunidade durante a semana.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 4h30 para liberar a ERS-816. Uma árvore caiu sobre o asfalto que liga o Grão Pará à Linha Travessa, próximo ao arroio São João.

Já no interior de Sério, na comunidade de Linha Alto Sampaio, dezenas de postes de luz foram arrancados. Por conta da fiação no chão, o trânsito na comunidade ficou interrompido por quase todo o dia.  Ainda na região, bombeiros trabalharam na retirada de três árvores que caíram sobre a ERS-332, entre Doutor Ricardo e Anta Gorda.

No estado, queda de árvore durante temporal causa morte de uma jovem em Gramado. Priscila Grade, 29 anos, foi atingida por uma araucária que caiu sobre sua residência. Em São Borja, Alegrete e Santiago também foram registrados estragos. Em algumas cidades, as rajadas de vento que chegaram a passar dos 100 km/h.

 

Fonte: Portal RVA

Foto: Jean Wildner

Compartilhar

Motorista de Venâncio Aires é autuado por embriaguez ao volante

Publicado em 17/10/2014 às 12h29

Um motorista de 29 anos foi autuado por embriaguez ao volante durante a madrugada desta sexta-feira, dia 17, na RSC-287 em Santa Cruz do Sul.

O rapaz dirigia um Astra com placas de Venâncio Aires e foi parado pelo Grupo Rodoviário da Brigada Militar em frente ao posto policial à 1h20min. O condutor negou-se a fazer o teste do etilômetro, sendo autuado de forma administrativa. Ele teve a carteira de habilitação recolhida e o carro foi entregue a um motorista habilitado em condições de dirigir.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Liga Feminina de Combate ao Câncer alerta para golpe

Publicado em 16/10/2014 às 11h49

Representantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Venâncio estiveram na Rádio Terra FM na tarde desta quarta-feira, 15, para alertar sobre golpe. O clube de serviços recebeu denúncias de que pessoas estariam arrecadando dinheiro em nome da Liga.

A secretaria, Ilazir Kist dos Santos, a Cizinha, explica que a entidade aceita doações em dinheiro, mas apenas na sede da Liga ou em forma de mensalidade. “Está acontecendo de pessoas irem até as casas pedindo contribuição, que não é aquela contribuição espontânea ou mensal”.

Para fazer doações em dinheiro, é necessário ser cadastrado junto a Liga Feminina. “A pessoa que faz doação vai até a sede, junto ao hospital, e ao contribuir damos à ela um recibo do valor que foi doado”, destaca Cizinha.

Outra opção é a forma de contribuição mensal, que também deve ser feito o cadastro. "Os contribuintes mensais recebem um carnê que deve ser pago na sede ou, quando necessário, representantes da Liga vão até a casa da pessoa fazer a cobrança".

Segundo Cizinha, a Liga está recadastrando os contribuintes, pois uma nova forma de pagamento está sendo organizada para 2015. "Estamos com duas contas bancárias, na Caixa Econômica Federal e no Banrisul, a intenção é facilitar as arrecadações em dinheiro, que vão poder ser feitos via boleto ou por depósito", explica. 

Interessados em contribuir com a Liga podem se cadastrar na sede que fica no Hospital São Sebastião Mártir ou entrar em contato pelo 3741 6787. 

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Compartilhar

Acidente de trabalho deixa homem ferido no Brands

Publicado em 16/10/2014 às 11h48

Um acidente com um trator Tobata deixou um homem de 58 anos ferido na tarde desta quarta-feira, dia 15, no Bairro Brands, em Venâncio Aires. 

Por volta de 15h, na rua Artur Alfredo Borgmann, o operador teria se desequilibrado e caído, sendo atingido pelo Tobata. A vítima teve fratura exposta em um dos braços. Socorrido pelo Samu, o trabalhador permanece hospitalizado.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Vítima de acidente será sepultada em Ponte Queimada

Publicado em 15/10/2014 às 11h23

Vítima será sepultada em Ponte QueimadaSerá sepultada na manhã desta quarta-feira, dia 15, o corpo da vítima de acidente na RSC-287 em Linha Ponte Queimada. Eva Henrique Baron, de 58 anos, era caroneira de um Gol de Venâncio Aires que colidiu com um Honda Civic de Brochier.

Eva morreu no local do acidente. O motorista do Gol Arnildo Ferreira, 60 anos, permanece hospitalizado. A família que estava no Honda Civic já receberam alta hospital.

 

O acidente

Colisão envolvendo dois carros é registrada por volta das 12h15min na RSC-287, próximo à entrada da Unisc da Capital do Chimarrão. Segundo informações da Policia Rodoviária Estadual um Honda Civic, de Brochier, seguia no sentido Porto Alegre-Venâncio Aires quando colidiu em um WV Gol, de Venâncio Aires. Cinco pessoas foram removidas pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital São Sebastião Mártir.

A mulher, de 58 anos, que estava no Gol morreu no local. Trata-se de Eva Henrique Baron. Segundo informações de populares, ela era moradora da região de Linha Cerro dos Bois. Com o impacto da colisão o gol capotou. A Polícia Civil de Venâncio Aires esteve no local.

O motorista do Gol era Arnildo Ferreira, de 60 anos. No Civic estavam o condutor Calso Nicolau Kerber, de 54 anos; sua esposa Marisa Gomes Kerber, de 49 anos; e as filhas do casal, Carolina Gomes Kerber, de 19 anos, e outra menina de nove anos. Todos os sobreviventes estão em observação no Hospital São Sebastião Mártir.

 

Fonte: Portal RVA

Foto: Veridiana Röhsler

Compartilhar

Acidente deixa seis feridos no centro de Venâncio

Publicado em 15/10/2014 às 11h22

Acidente deixa seis feridos no centro de VenâncioUma violenta colisão entre dois carros deixou seis feridos durante a madrugada desta terça-feira, dia 14, no centro de Venâncio Aires. Segundo informações da Brigada Militar, o acidente ocorreu por volta de 2h na esquina das ruas Júlio de Castilhos e 15 de Novembro.

Um táxi Fox e um Gol ficaram bastante danificados. Seis ocupantes dos dois carros foram socorridos pelo Samu e encaminhados ao Hospital São Sebastião Mártir. Dois deles permaneciam em observação na manhã desta terça-feira.

 

Fonte: Portal RVA

Foto: Cristiano Wildner

Compartilhar

Pálio e Micro-ônibus colidem no bairro Gressler

Publicado em 13/10/2014 às 14h37

Um Pálio branco e um micro-ônibus escolar, ambos de Venâncio Aires, colidiram no cruzamento das ruas Armando Ruschel e Coronel Agra, bairro Gressler. O acidente aconteceu por volta das 13h30, desta segunda-feira, 13.

O condutor do micro não se feriu e o motorista do outro veículo está sendo atendido pelo Samu. Segundo a Brigada Militar, ele não teve ferimentos graves.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Foto: Giuliane da Silva

Compartilhar

Golpista está agindo em Venâncio Aires e Santa Cruz

Publicado em 13/10/2014 às 14h35

Mulher loira e 'forte' é apontada pela polícia como autora de golpes em Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul. Nos dois municípios, agiram em padarias. Na cidade vizinha, também deram prejuízos em um salão de beleza.

Segundo o que a polícia apurou, a mulher age na companhia de uma adolescente. Ela gasta nos locais 'escolhidos' e depois tenta pagar com um cartão de débito bancário. A máquina rejeita o cartão e a golpista sai do local, dizendo que vai sacar o valor em um caixa eletrônico e depois voltar para pagar. Mas desaparece, deixando o prejuízo.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos: Alvaro Pegoraro 

Compartilhar

Família sai de Venâncio e três morrem em acidente

Publicado em 13/10/2014 às 14h33

Uma família saiu de Venâncio Aires neste sábado, dia 11, para voltar a Caxias do Sul e durante a viagem um acidente tirou a vida de três pessoas. 

Sérgio José Scortegagna Filho, 40 anos, saiu de Venâncio Aires com uma Zafira juntamente com a esposa e dois filhos. Na região de Teutônia, por volta de 20h40, o GPS instalado no carro indicou o caminho por uma estrada de chão. Ele seguiu por essa estrada, vindo a cair no Arroio Posses, na divisa com Linha Winck Alta. Sérgio conseguiu sair do carro.

No entanto, a esposa dele Maria Carolina Homrich Scortegagna, 33 anos, e os filhos Rafaela Homrich Scortegagna, 03 anos e Eduardo Homrich Scortegagna, 07 anos, morreram afogados. Eles moravam em Caxias do Sul.

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05|||news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase b01 bsd c05|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||