Notícias - Polícia

Polícia Civil apreende 'buchas' de cocaína próximo a escola, em Venâncio

Publicado em 21/03/2019 às 17h05

Foram apreendidas porções de cocaína, dinheiro e dois celularesOperação Anjos da Lei, da Polícia Civil, em combate à venda de drogas próximo a estabelecimentos de ensino, resultou na apreensão de porções de cocaína e na prisão de uma pessoa. O flagrante foi feito por volta das 15h desta quinta-feira, na Travessa São Sebastião Mártir, distante alguns metros da escola Cônego Albino Juchem (CAJ), em Venâncio Aires.

De acordo com o delegado Felipe Staub Cano, os agentes têm imagens da traficância naquele local e nesta quinta-feira cumpriram mandados de busca e apreensão. O rapaz preso tem 26 anos e está prestando depoimento na Delegacia de Polícia.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Agentes da Polícia Civil prendem homem por descumprimento da Lei Maria da Penha

Publicado em 21/03/2019 às 17h03

Agentes da Polícia Civil cumpriram o mandado de prisãoAgentes da Polícia Civil prenderam, na manhã desta quinta-feira, um homem de 41 anos, acusado de descumprir as medidas protetivas da Lei Maria da Penha. A vítima, da mesma idade, denunciou que foi agredida, no mês de fevereiro, e que o acusado seguia desrespeitando as determinações judiciais.

O homem foi preso preventivamente em seu local de trabalho, no bairro Aviação, apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e foto: Alvaro Pegoraro

 

Compartilhar

Polícia Civil apreende, no interior de Venâncio, outra parte da carga de fumo roubada

Publicado em 21/03/2019 às 11h23

Cerca de 80 fardos de tabaco foram apreendidos em Vila PalanqueOntem pela manhã, agentes da Polícia Civil souberam que da totalidade do tabaco roubado, pouco mais de 5 toneladas não haviam sido encontradas. Foi mantido contato com um dos homens que já havia prestado depoimento e ele levou os policiais até uma casa, em Vila Palanque. No local foram encontrados cerca de 80 fardos de fumo, amontoados dentro do imóvel.

À tarde, acompanhados pelo dono do fumo - um morador da localidade de São Roque, no interior de Boqueirão do Leão -, os agentes voltaram ao local. A vítima confirmou aquilo que os agentes já sabiam e os cerca de 80 fardos de tabaco foram recolhidos e quase encheram a carroceria de um caminhão.

De acordo com os agentes do Setor de Investigações (SI), o fumo apreendido ontem foi carregado antes da chegada da Brigada Militar. "Pelo que descobrimos, usaram aquele Mercedes Benz 608, que estava na propriedade, em Linha Bem Feita, para levar aquela quantidade até Vila Palanque", explicaram.

De acordo com o delegado Felipe Staub Cano, as investigações serão aprofundadas, pois a quadrilha responsável pelo roubo daquela carga, assegurou, atua há tempo neste ramo.

 

COMO FOI DESCOBERTO O ROUBO DA CARGA

1 - Faltavam alguns minutos para o meio-dia de terça-feira, quando um irmão da vítima, que também é caminhoneiro, cruzou pelo caminhão do irmão. Naquele momento ele andava pela RSC-287, em direção a Venâncio Aires, e deu sinal de luz a quem ele imaginava ser o seu irmão.

2 - Porém, lembrou que o irmão saiu de Boqueirão do Leão com quase 18 toneladas de tabaco e que entregaria o produto por volta das 11h, em uma fumageira localizada às margens da BR-471, em Santa Cruz do Sul.

3 - Desconfiado, ligou para o celular do irmão, mas ele não atendeu. Foi então que ligou para a Brigada Militar, informando a situação e repassando os dados do caminhão.

3 - A BM iniciou as buscas e chegou em Linha Bem Feita, onde encontrou parte da carga jogada no chão da propriedade, um caminhão já carregado e enlonado e outro sendo carregado.

4 - Nos fardos que estavam no chão, encontraram etiquetas com nome do proprietário do fumo e seu endereço, no interior de Boqueirão. Dentro de um galpão, em um fogão a lenha, foram apreendidas etiquetas parcialmente queimadas.

 

Fonte: Folha do Mate
Créditos e Foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Idoso volta a ser preso com drogas no bairro Cruzeiro

Publicado em 21/03/2019 às 07h37

A Brigada Militar voltou a prender um idoso por tráfico de drogas em Venâncio Aires na tarde desta quarta, 20. Segundo informações policiais, foram recebidas denúncias de movimentação em um ponto na rua Antônio Tarelli, no bairro Cruzeiro.

No local, por volta das 14h30, foi percebida a chegada do filho do suspeito na casa. Ao receber voz de parada pelos policiais militares, ele correu para dentro da casa, segurando a porta. Com autorização do proprietário e com apoio de outros colegas da BM, foram feitas buscas no interior da residência. Na casa, foram encontradas 4 pedras grandes de crack, 80 pedras prontas para o consumo, um invólucro de maconha, dinheiro e uma folha com anotações referente ao tráfico. 

O suspeito foi identificado como Odécio José da Silva, 67 anos. Ele já havia sido preso pelo mesmo crime na semana passada. 

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Brigada Militar Venâncio Aires

Compartilhar

Polícia encontra tabaco roubado dentro de uma casa, em Vila Palanque

Publicado em 20/03/2019 às 17h20

Casa com carga roubada fica em Vila PalanqueDando sequência nas investigações sobre a carga de tabaco que foi roubada em Linha Bem Feita, ontem, a Polícia Civil de Venâncio Aires localizou na tarde desta quarta-feira, parte da carga escondida dentro de uma casa. A residência fica localizada em Vila Palanque, interior do município.

Segundo informações apuradas pela reportagem da Folha do Mate, que está no local acompanhando a força-tarefa, o setor de investigações da Polícia Civil identificou a falta de, pelo menos, cinco mil quilos de tabaco. Com informações obtidas durante a investigação, chegaram até a casa onde estão efetuando o recolhimento dos fardos, neste momento.

 

Fonte: Folha do Mate
Créditos: Letícia Wacholz 
Foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Dono da propriedade onde foi apreendida a carga de fumo se apresenta na DP, mas fica calado

Publicado em 20/03/2019 às 13h41

Caminhão da vítima foi incendiadoHoras depois da Brigada Militar apreender quase 18 toneladas de fumo que tinham sido roubadas de um caminhão que saiu de Boqueirão do Leão e seguia para Santa Cruz do Sul, na terça-feira, o dono da propriedade onde foi feito o flagrante se apresentou na Delegacia de Polícia de Venâncio Aires. Acompanhado por um advogado, foi até o órgão policial dizer que não se manifestaria sobre o fato. De acordo com o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, o homem de 40 anos foi ouvido na condição de suspeito de receptação. A mulher dele, um 'peão' e um suposto comprador de fumo, que estavam na propriedade no momento na apreensão, foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e prestaram depoimento.

Na propriedade onde estava o fumo, em Linha Bem Feita, os brigadianos descobriram que parte dos 294 fardos roubados estava sobre um caminhão, já enlonado, e outra estava sendo carregada em outro caminhão. "E ainda existiam alguns fardos no chão", explicou a capitão Michele da Silva Vargas.

O caminhão da vítima, um Volskwagen, foi incendiado em Vale Verde e o motorista, libertado próximo ao acesso a Montenegro. O delegado Vinícius Lourenço de Assunção disse que o caso será investigado, para saber qual a participação do dono da propriedade no roubo do fumo e qual destino seria dado ao produto.

Em depoimento, o homem que disse comprador de fumo afirmou que o dono da propriedade ligou para ele, pedindo que fosse até lá buscar fardos de fumo. Parte ele teria recolhido de um agregado e o resto, comprado.

 

Fonte: Folha do Mate
Créditos:  Alvaro Pegoraro 

 
Compartilhar

Brigada Militar prende condenado da justiça no bairro Battisti

Publicado em 20/03/2019 às 08h13

A Brigada Militar, através da Patrulha Tático Móvel, prendeu um homem de 26 anos na rua 4 no bairro Battisti na noite desta terça, 19. Contra o acusado, de iniciais M.M.S, havia um mandado de prisão. Ele foi conduzido à delegacia de polícia e posteriormente recolhido a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires.

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Brigada Militar Venâncio Aires

Compartilhar

Carga de fumo roubada é recuperada em Linha Bem Feita

Publicado em 20/03/2019 às 08h10

Na tarde desta terça-feira, uma carga de fumo roubada foi encontrada em Linha Bem Feita. A Brigada Militar trabalhava com ronda na Patrulha Comunitária do Interior. Chegou ao conhecimento da corporação que uma carga de fumo deveria ter chegado em uma indústria, em Santa Cruz, por volta das 11h15min, o que não ocorreu. O irmão do motorista, sabendo do fato, teria visto o caminhão circulando por Venâncio Aires. Desconfiado do caso, ele acionou a Brigada Militar.

Imediante, a patrulha, que estava nas imediações de Palanque, se deslocou para Linha Bem Feita, próximo ao restaurante Casa Cheia, onde, segundo informações, foi visto um caminhão descarregando grande quantidade de fumo e saindo, por volta das 13h. A guarnição foi, verificou que várias etiquetas estavam rasgadas pelo chão e outras queimadas. Logo após, foi feito contato com a Policia Civil.

O caminhão roubado, de Boqueirão do Leão, foi encontrado em chamas no interior de Vale Verde e o motorista foi largado em Montenegro. Foram apresentados na Delegacia de Polícia a esposa do proprietário do local, um peão e o motorista de um caminhão, que já estava carregando o fumo. O proprietário do local não foi encontrado, mas já foi identificado. Neste momento, o delegado Vinicius Lourenço de Assunção ouve os envolvidos.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Eduardo Wachholtz
Foto: Divulgação

Compartilhar

Adolescente e namorada são flagrados com drogas em beco do bairro Gressler

Publicado em 19/03/2019 às 07h33

A Brigada Militar de Venâncio Aires voltou a um ponto de tráfico em um beco na rua Henrique Vila Nova no Bairro Gressler, no fim da tarde desta segunda, 18, e flagrou mais uma vez a comercialização de drogas no local. 

Após inúmeras denúncias de movimentação de usuários no ponto, os policiais militares foram até o local e ao abordarem um suspeito no portão, ele empreendeu fuga para dentro da casa, tentanto dispensar algo no vaso sanitário do banheiro. Ele foi surpreendido antes pelos policiais e identificado como um adolescente de 15 anos. Quando averiguado o que ele havia jogado no banheiro, foram encontrada 24 pedras de crack. Posteriormente, em uma revista minuciosa, foram encontradas mais duas pedras maiores, dinheiro, material para embalar droga, monitor e câmeras de monitoramento.

O adolescente de 15 anos e a namorada, também de 15 anos, foram apresentados na delegacia de polícia de pronto atendimento e, após o registro, liberados. O detalhe é que esse rapaz de 15 anos é irmão de um outro adolescente de 17 anos, apreendido oito vezes neste mesmo ponto, sendo a última na sexta-feira, 15. Contra esse adolescente de 17 anos, o delegado Vinicius Lourenço de Assunção solicitou a internação. 

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Brigada Militar Venâncio Aires

Compartilhar

Brigada Militar prende condenado da justiça em Linha Tangerinas

Publicado em 19/03/2019 às 07h32

A Brigada Militar (BM) de Venâncio Aires prendeu um condenado da justiça na tarde desta segunda, 18, no interior de Venâncio Aires.

Após informações do setor de inteligência da BM, os policiais militares deslocaram até Linha Tangerinas, onde prenderam E.A.R, de 30 anos. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Judicial de Venâncio Aires. Ele tem uma condenação de cinco anos e quatro meses por assalto a um posto de combustíveis em Vila Arlindo, ocorrido em novembro de 2017. 

A condenação é no regime semi-aberto. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Brigada Militar Venâncio Aires

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||