Notícias - Polícia

Quatro são presos com armamento pesado no interior de Venâncio

Publicado em 27/11/2017 às 14h12

A Brigada Militar prendeu quatro homens em uma propriedade rural na localidade de Estância São José, interior de Venâncio Aires, na manhã desta segunda-feira, 27. Três deles são foragidos do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. 


Também foi apreendido armamento pesado – três pistolas 9mm, uma submetralhadora 9mm e aproximadamente 300 munições do mesmo calibre. A quadrilha ainda tinha coletes a prova de balas, toucas ninja e binóculos. 

A Brigada Militar se dirige à Delegacia de Polícia de Venâncio Aires, onde serão registradas as prisões. As primeiras informações foram repassadas pela comandante da 3ª Companhia, capitão Michele Vargas. 

COMO FOI A PRISÃO 
Segundo a comandante, o setor de inteligência da Brigada Militar recebeu a informação da possível localização de foragidos do Presídio Regional. Durante o final de semana foi feita análise e coleta de dados, sendo confirmado a informação. 

A operação foi montada durante a madrugada e, no início da manhã desta segunda feira, agentes de inteligência e policiais militares da Patrulha Especial (Patres) localizaram e prenderam o quarteto na propriedade rural de um apenado da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires. 

Os presos são Lucas Gabriel Franco Graff, 21 anos, de Venâncio Aires; Luciano Barbosa, 47; Anderson Fernando Machado, 30; e Fernando Pablo Alves, 30 anos, de Novo Hamburgo. Os três primeiros participaram da fuga do Presídio regional de Santa Cruz do Sul no último dia 17. Todos serão levados à Peva.

 

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos e foto: Adriano Claudino

Compartilhar

Adolescente acusada de esfaquear homem de 30 anos cumprirá medida sócio-educativa

Publicado em 17/11/2017 às 12h01

Adolescente foi apreendida em casaAgentes da Polícia Civil, juntamente com o delegado Vinícius Lourenço de Assunção e um oficial de Justiça apreenderam, na manhã desta sexta-feira, a jovem acusada de ter desferido um golpe de faca em um homem de 30 anos. Ela foi localizada na casa onde vive com a família, no Loteamento Tirelli, em Venâncio Aires. Segundo o delegado Felipe Staub Cano, que representou pela internação da adolescente de 17 anos, "não é porque ela é menor de idade que não pode sofrer com a segregação da sua liberdade." A jovem será encaminhada à Fundação de Atendimento Sócio-Educativa (Fase), em Porto Alegre, onde cumpirára internação de 45 dias.

A Polícia Civil apurou que ela foi a responsável pelo golpe de faca que atingiu Élker Henrique Severo, fato que aconteceu na noite do dia 26 de outubro, no bairro Xangrilá. A vítima ficou gravemente ferida e permaneceu alguns dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir e hoje se recupera em casa.

Cano ressaltou que postagens em redes sociais e ameaças a familiares da vítima, feitas pela adolescente, reforçaram a sua intenção de representar pela internação da menor de idade.

Leia a reportagem completa na edição de sábado e domingo.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Brigada recupera no interior de Venâncio, carro roubado em Estrela

Publicado em 14/11/2017 às 16h17

Guarnição da Brigada Militar de Venâncio Aires localizou, na tarde desta terça-feira, um automóvel que foi roubado no interior de Estrela. O Spacefox placas ITB-9305 estava abandonado na mata, distante cerca de um quilômetro da estrada geral de Linha Picada Nova. O veículo está sem as quatro rodas, sem o estepe e sem a bateria.

Segundo apurado, o Spacefox foi roubado na noite da quinta-feira passada, 9, na localidade de Linha São José. Dois homens armados invadiram um ginásio de esportes e além da Spacefox, roubaram um Cruze e diversos celulares. O Cruze foi abandonado logo após o crime.

Leia a reportagem completa na edição de quarta-feira.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro 

Compartilhar

Brigada apreende carro clonado e prende uma pessoa

Publicado em 14/11/2017 às 14h10

Siena é furtado e estava clonadoA desconfiaça de um brigadiano que atua em General Câmara, no final da noite da segunda-feira, levou guarnições da Brigada Militar a apreender um automóvel clonado e a prender uma pessoa em flagrante. Segundo a capitão Michele da Silva Vargas, o policial desconfiou de um Fiat Siena preto, que estava com as placas IVL-1340, e iniciou o acompanhamento ao veículo. A comandante da 3ª Companhia disse que houve apoio das guarnições do policiamento ostensivo de São Jerônimo, Charqueadas, Arroio dos Ratos e do Pelotão de Operações Especiais (POE), até que o carro fosse abordado na ERS-470, próximo ao bairro Bandeira Branca, em São Jerônimo.

Os dois indivíduos que estavam no veículo fugiram correndo para a mata, sendo que Diego Silveira e Silva foi preso. Como ele foi apreendido um revólver calibre 38, municiado. O outro é um adolescente que já está identificado.

A BM constatou que o Siena é furtado e estava clonado.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro 

Compartilhar

Patres pega cocaína, maconha e crack no bairro Gressler

Publicado em 11/11/2017 às 17h45

Uma guarnição das Patrulhas Especiais (Patres) da 3ª Cia da Brigada Militar de Venâncio Aires fez uma significativa apreensão de drogas na noite desta sexta-feira, 10, na Vila Bom Jesus, no bairro Gressler. De acordo com informações repassadas pela BM, por volta das 22h40min a corporação foi acionadas para atender uma ocorrência de vias de fato, em ponto bem próximo a um local suspeito de ser um ponto de tráfico de drogas, e deslocou para o compromisso.

Depois de controlar a situação, os brigadianos suspeitaram de uma casa abandonada próximo ao local e resolveram fazer uma incursão em busca de entorpecentes. Foram surpreendidos com cinco tijolos de maconha (total de 1,1 quilo), dois pacotes de cocaína (pesando no total cerca de 90 gramas) e um invólucro com 72 gramas de crack, além de uma balança de precisão. Tudo foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Ninguém foi preso.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Carlos Dickow e Alvaro Pegoraro 

Compartilhar

Quatro foragidos da Peva são recapturados em Bom Princípio

Publicado em 11/11/2017 às 17h43

Quatro foragidos da Peva são recapturados em Bom PrincípioA Brigada Militar de Bom Princípio prendeu, na noite desta sexta-feira, 10, quatro foragidos da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). A abordagem aos criminosos ocorreu nas proximidades do posto do Comando Rodoviário, na ERS-122, em Bom Princípio.

Um policial à paisana teria visto o bando ainda em Garibaldi, ao identificar que o Peugeot usado pelo grupo havia sido utilizado em outros crimes em Garibaldi e em São Sebastião do Caí. Então, o policial acompanhou o grupo e informou os colegas sobre a ação, até a abordagem. Não houve resistência à prisão.

No carro estavam Arlei da Silva, de 41 anos, Maicon Medeiros Rosa, de 24 anos, Maicon Ricardo da Silveira Soares, de 25 anos e João Pedro da Silva Trindade, de 30 anos. Foram apreendidas diversas armas e munições, além de joias, relógios e dinheiro, que seriam fruto de um roubo a uma joalheria em Soledade. Os quatro fugiram da Peva no dia 28 de outubro.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Jeferson Schwingel
Foto: Divulgação

Compartilhar

Polícia Civil fecha bingo no centro de Venâncio e identifica apostadores

Publicado em 10/11/2017 às 19h39

Máquinas foram apreendidasDelegado Felipe Staub Cano e agentes da Polícia Civil de Venâncio Aires fecharam um bingo, nesta sexta-feira, no centro do município. A casa de jogos funcionava no segundo piso de um prédio, na rua Barão do Triunfo.

No local os agentes detiveram quatro pessoas, apreenderam 12 máquinas e R$ 1.860. Segundo o delegado Cano, durante as investigações foram identificadas diversas pessoas que frequentavam a casa de jogos. Todas serão intimadas para prestar depoimentos.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro 
Foto: Polícia Civil / Folha do Mate

Compartilhar

Polícia identifica homem que se masturba perto de escolas de Venâncio

Publicado em 08/11/2017 às 11h02

Delegado quer que outras vítimas procurem a DPPAEstá identificado o indivíduo que pratica atos obscenos nas imediações das escolas Monte das Tabocas e Gaspar Silveira Martins, no centro de Venâncio Aires. Ele é branco, tem 34 anos e é morador do bairro Gressler. Por enquanto, seu nome e foto não serão divulgados, mas o delegado Vinícius Lourenço de Assunção espera que mais vítimas procurem a Polícia Civil para endossar as denúncias contra ele.

Oficialmente, uma vítima reconheceu o tarado. No registro que fez na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a mulher de 28 anos relatou que caminhava pelas imediações do Monte das Tabocas, em direção ao seu trabalho, quando viu que havia um Corsa estacionado e o vidro do motorista estava abaixado. Dentro do carro estava o tarado, se masturbando.

Ainda de acordo com a vítima, esta foi a terceira vez que ela foi constrangida pelo mesmo indivíduo. Ela declarou que o tarado estacionava no mesmo local e sempre na mesma hora. "Ele costumava parar o carro próximo das escolas, por volta das 9h", explicou o delegado Vinícius.

Para o titular da DPPA, este morador do bairro Gressler deve ter um distúrbio sexual, já que há indícios de que vem agindo há mais tempo. Nas primeiras denúncias, as vítimas relataram que o tarado estava se masturbando dentro de um Chevette branco. "Agora a situação é a mesma, só que o homem trocou de carro e passou a usar um Corsa", observou Vinícius.

MAIS VÍTIMAS
Com o tarado identificado, o delegado espera que mais vítimas procurem a DPPA para fazer o reconhecimento. "E talvez para denunciar que viram ele cometendo o ato obsceno, pois acredito que mais pessoas devem ter presenciado a cena, mas os casos não chegaram ao conhecimento da Polícia Civil."
O delegado Vinícius recorda que no mês de outubro recebeu informações de mulheres e jovens que viram o tarado se masturbando, mas os casos não foram registrados. "Eu mesmo fiz diversas buscas pelos locais onde ele costuma agir e nunca o flagrei. Agora conto com o auxílio das vítimas para ter mais provas e levar o caso adiante", pediu.
O crime de ato obsceno tem pena prevista de três meses a um ano de reclusão ou multa. "Mas quanto mais vítimas tivermos, melhor, pois este tipo de crime não pode ser tolerado", acrescenta. Vinícius salienta que pessoas como esta são potenciais suspeitos de cometerem crimes sexuais.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e foto: Alvaro Pegoraro 

Compartilhar

Dupla é flagrada com pistola próximo ao Fórum

Publicado em 07/11/2017 às 15h34

Brigada Militar prende homem com arma nas proximidades do Fórum de Venâncio Aires. Por volta das 13h de segunda-feira, 7, a polícia recebeu denúncia sobre atitude suspeita de dois homens em uma moto. Uma viatura encontrou os suspeitos na rua Berlim da Cruz, perto do fórum. 

Os dois são moradores de Taquari e, segundo a BM, têm antecedentes criminais. Com um deles, Jonathan Luis da Silva de Assis, 26 anos, os brigadianos encontraram uma pistola .380, sem munição. O homem tinha cartuchos com ele. A arma tinha registro de furto. Assis também carregava, em uma sacola plástica, cerca de R$ 2,3 mil. 

Os suspeitos foram detidos e levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Assis foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. O outro, com 20 anos, serviu de testemunha e foi liberado. A moto em que eles estavam, uma Honda CG 125, foi recolhida pois estava com o licenciamento vencido.

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Felipe Kroth / Adriano Claudino
Foto: Brigada Militar de Venâncio Aires

Compartilhar

Condenado por furto é preso pela Patres

Publicado em 07/11/2017 às 14h58

Fábio Júnior foi levado ao presídioIntegrantes da Patrulha Especial (Patres) 9973 da Brigada Militar de Venâncio Aires cumpriram mandado de prisão e capturaram um condenado da Justiça. Fábio Júnior dos Santos, o Fábio Papel, 33 anos, foi preso segunda-feira à noite. Segundo os brigadianos, ele foi condenado pela Comarca de Venâncio Aires por crime de furto, a uma pena de 2 anos e sete meses, que será cumprida em regime semiaberto. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e encaminhada ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro 
Foto: Brigada Militar  

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||