Notícias - Polícia

Patres prende suspeito de tráfico no interior de Venâncio Aires

Publicado em 18/12/2014 às 13h20

Homem é autuado por porte ilegal de arma e tráficoA Patrulha Especial da Brigada Militar de Venâncio Aires prendeu um homem por porte ilegal de arma e tráfico de drogas em Linha Tangerinas, nesta quarta-feira, dia 17. Após denúncias, a guarnição realizou buscas pela localidade, e ao chegar na propriedade de um homem de 40 anos, por volta das 19h, percebeu que o indivíduo saiu correndo e deu uma volta na residência quando avistou a viatura, retornando em seguida. Ao desconfiar da ação, o policiamento entrou no estabelecimento e realizou buscas.

Foram encontrados um revólver calibre 32 com numeração raspada e duas munições intactas, além de 5g de maconha, 23 buchas de cocaína, 35 reais em dinheiro e duas compotas de vidro com moedas em valor ainda não contabilizado.

Durante a ação, o homem ainda recebeu uma ligação telefônica que foi atendida por um dos policiais. Na conversa, foi possível perceber que se tratava de uma possível solicitação para compra de entorpecentes.

O elemento, natuaral de Barros Cassal, foi autuado em flagrante e encaminhado para registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Venâncio Aires. 

Fonte: Portal RVA

Foto: Veridiana Röhsler

Compartilhar

Brigada Militar cumpre dois mandados de prisão em Venâncio

Publicado em 17/12/2014 às 08h28

A Patrulha Comunitária do Interior da Patres da Brigada Militar de Venâncio Aires, cumpriu dois mandados de prisão por volta das 16h40 da tarde desta terça-feira (16). As prisões foram feitas na rua Josefredo Metzdorf, no Bairro Cruzeiro, e na Fernando Abott, no centro. Os dois homens, que aguardavam julgamento em liberdade e receberam condenação, são Flávio Pereira Dias, 36 anos, e Marcelo Luís da Rosa, de 32.

Flávio Dias foi condenado a três anos e nove meses em regime semiaberto. Marcelo da Rosa deve cumprir cinco anos e quatro meses, também em regime semiaberto. Eles foram encaminhados ao presídio já no final da tarde desta terça-feira.

 

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Foto: Felipe Kroth

Compartilhar

Foragido da Justiça é preso no bairro Santa Tecla

Publicado em 11/12/2014 às 11h36

Brigada Militar de Venâncio Aires prende foragido do regime semi-aberto do sistema prisional. Daniel Arenhardt, 37 anos, foi encontrado por PMs em uma casa situada na rua Valmir Luis Pochmann, bairro Santa Tecla. A prisão aconteceu à 0h25 desta quinta-feira (11), após denúncia anônima.

Daniel é conhecido pelo apelido Calibre. Ele foi apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento e depois foi levado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Calibre está condenado a seis anos e seis meses de prisão por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. Ele tentou matar o próprio irmão a facadas, anos atrás, em Linha Sapé.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Compartilhar

Senhora fica ferida no centro da cidade

Publicado em 10/12/2014 às 13h39

Uma senhora de 76 anos ficou ferida após ser atingida por uma bicicleta no fim da manhã desta quarta-feira (10) no centro de Venâncio Aires. A informação é do Corpo de Bombeiros. 

O acidente ocorreu na rua Voluntários da Pátria, quase esquina com a Tiradentes. A vítima, que ainda não teve o nome divulgado, foi resgatada pelo Samu e encaminhada ao Hospital São Sebastião Mártir. Conforme o Samu, ela sofreu um corte na cabeça e escoriações nas pernas.

 

Fonte: Terra Fm

Foto: Bill Martinez.

Compartilhar

BM prende homem por tráfico de drogas

Publicado em 09/12/2014 às 17h53

Droga e dinheiro apreendidos com TeixeiraA Brigada Militar de Venâncio Aires prendeu um homem por tráfico de drogas na madrugada desta terça-feira, 09. Por volta das 4h30, em patrulhamento no bairro Battisti, os policiais avistaram Charles Ilton Teixeira, 41 anos, entrando em um lugar conhecido como ponto de tráfico. A BM acompanhou Teixeira e realizou a abordagem.

Foram apreendidas 12 pedras de crack, 5 buchas de cocaína e 2 de maconha. Segundo a BM, em uma mesa havia cal, pó royal e resquícios de cocaína. Ainda foram apreendidos R$ 137,60, durante revista do suspeito.

O Flagrante está sendo registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Venâncio Aires. Após, ele vai ser encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

É a segunda vez que Charles Ilton Teixeira é preso em 2014. Em março, Teixeira foi flagrado por PMs no final da Rua 3, do bairro Battisti, com 34g de maconha, 2g de cocaína e R$ 24. 

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Dupla é presa com maconha, cocaína e crack no bairro Battisti

Publicado em 08/12/2014 às 07h24

Dupla é presa com maconha, cocaína e crackA Patrulha Especial da Brigada Militar de Venâncio Aires prendeu dois indivíduos com drogas, em Venâncio Aires. A prisão aconteceu por volta das 17h, desta sexta-feira, dia 5, no bairro Battisti. Foram presos um homem de 23 anos e outro de 25 anos. Eles foram abordados em uma moto CG 150 Fan e carregavam uma mochila. Durante revista à mochila foram encontrados 2,8 kg de maconha, 89 gramas de crack e 30,3 gramas de cocaína. A moto em que a dupla estava foi apreendida e foi levada por um guincho ao depósito do Detran. Os jovens residem no bairro Gressler. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

 

Fonte: Portal RVA

Foto: Cristiano Wildner

Compartilhar

Mulher tem bolsa roubada no bairro Coronel Brito, em Venâncio

Publicado em 03/12/2014 às 12h48

Mulher tem bolsa roubada no bairro Coronel BritoUma mulher foi assaltada e teve a bolsa roubada no bairro Coronel Brito, em Venâncio Aires, no início da manhã desta terça-feira, dia 2. Conforme registro feito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, por volta das 5h10min, Maria Noeli da Rosa, de 48 anos, caminhava pela rua Melvin Jones, quando um indivíduo de bicicleta se aproximou pelas costas e roubou sua bolsa. Após o roubo, o homem fugiu com a bicicleta. Na bolsa de cor cinza, que foi levada, estavam documentos e cartões.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Incêndios já destroem dez estufas na safra em Venâncio

Publicado em 02/12/2014 às 15h08

Dez estufas de fumo já foram destruídas por incêndio na safra 2014/2015 em Venâncio Aires. O último caso foi na manhã desta terça-feira, dia 02, em Linha Ponte Queimada. Os bombeiros atenderam uma queima parcial na propriedade de Dorci Haas. No local, foram destruídas 600 varas de fumo. O sinistro ocorreu às 7h da manhã.

Coincidentemente, ontem, no mesmo horário e localidade, outro incêndio destruiu 650 varas de fumo na propriedade de José Dias.

 

Fonte: Portal RVA

Foto: Guia Venâncio

Compartilhar

Patrulha Maria da Penha reforça combate à Violência Doméstica

Publicado em 02/12/2014 às 15h06

Uma solenidade realizada no centro de Venâncio Aires marcou o início das atividades da Rede de atendimento da Segurança Pública para o enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar. A partir desta terça-feira, 02, as mulheres do município, que são vítimas de agressão, contam com a Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar. A patrulha surgiu na BM de Porto Alegre e ganhou força em 2012 ao ser incorporada pela secretaria estadual de segurança, virando um programa permanente. Na região, a patrulha já atua em Santa Cruz do Sul desde o ano passado.

A guarnição da Patrulha Maria da Penha vai atuar na comunidade por meio de medidas protetivas, fazendo um link com demais órgãos públicos que lutam contra à violência doméstica. Segundo o secretário adjunto da Segurança Pública do Estado, Juarez Pinheiro, um dos principais objetivos da patrulha é auxiliar no cumprimento de medidas protetivas determinada pelo poder judiciário. "Com viatura identificada, ela comparece à residência da vítima para fiscalizar se a medida protetiva está sendo cumprida, verificar a situação da vítima, esclarecer dúvidas e realizar encaminhamentos aos Centros de Referência ou a outros órgãos, conforme a necessidade do caso", explica.

Desde que policiais militares passaram a acompanhar vítimas de agressão, nenhuma mulher com medida protetiva morreu em decorrência de crimes enquadrados na Lei Maria da Penha. Segundo Pinheiro, no primeiro semestre de 2014, comparado ao mesmo período em 2013, o número de femícidios reduziu em 34,7%. "Outro dado importante é, que em mais de 1440 casos de mulheres vítimas de violência domésticas, em atendimento em Porto Alegre, não veio à óbito", destaca o secretário adjunto. 

 

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Foto: Giuliane da Silva

Compartilhar

Acidente em Rio Pardo envolve caminhão e deixa feridos

Publicado em 01/12/2014 às 17h46

O motorista de um caminhão de uma empresa de Venâncio Aires teve ferimentos leves após um acidente de trânsito no início da tarde desta segunda-feira (01/12). A colisão entre o caminhão e uma caminhonete D20 ocorreu pouco antes das 14h, na BR-471, em Rio Pardo, no trevo de acesso à Avenida Perimetral.

O motorista da caminhonete também teve ferimentos. Ambos foram atendidos pelos bombeiros e encaminhados ao hospital. O motorista do caminhão de Venâncio Aires passa bem. O Hospital Regional de Rio Pardo não passou mais informações sobre a situação do outro ferido.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05|||news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase b01 bsd c05|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||