Notícias - Polícia

Motociclista fica ferida em acidente no centro de Venâncio

Publicado em 27/09/2014 às 02h42

Uma mulher ficou ferida em um acidente de trânsito na manhã desta sexta-feira, dia 26, na rua Tiradentes, em frente ao ginásio do Colégio Bom Jesus, no centro de Venâncio Aires. A colisão ocorreu às 11h15min envolveu uma moto Biz e uma Fiorino de propaganda política. A jovem foi removida ao Hospital São Sebastião Mártir pelo Samu. O trânsito ficou lento no local até a remoção da vítima, o Departamento de Trânsito atuou na sinalização do local.

 

Fonte: Portal RVA

Foto: Willian de Oliveira - Guia Venâncio

Compartilhar

Vítima de atropelamento no centro está internada no HSSM

Publicado em 27/09/2014 às 02h41

Segue internada no Hospital São Sebastião Mártir a mulher de 67 anos, vítima de um atropelamento, por volta das 8h10min desta sexta-feira, no cruzamento das ruas Júlio de Castilhos e 7 de setembro, centro de Venâncio Aires. Segundo apurado, Elcida Weber sofreu fratura exposta em um dos pés e algumas escoriações.

Ela foi atingida por uma caminhão frigorífico. O motorista alegou que a mulher surgiu repentinamente sobre a via e não conseguiu evitar o atropelamento.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Cães são mortos e jogados em córrego

Publicado em 27/09/2014 às 02h39

Cães mortos eram despachados em córrego em Linha Coronel BritoSituação chocou os moradores e pessoas que passam pelo local. Diversos cães, a maioria de grande porte, foram encontrados mortos, em Linha Coronel Brito. Um deles, aparentemente, foi enforcado e jogado às margens da estrada. Outros dois, dentro de um córrego.

O caso não chegou ao conhecimento da polícia, mas já circula nas redes sociais. Não se sabe quantos cães foram mortos e estão a céu aberto. Alguns, enrolados em uma lona plástica; outro ainda tem uma corda ao redor do pescoço e está praticamente sem pele (ambos estão à beira da estrada); e outros dois estão dentro de um córrego.

Moradores que residem nas proximidades deste local, que liga a RSC-453 à localidade, não sabem explicar o que aconteceu ou quem foi o autor desta crueldade.

Pelo que se vê, é possível que todos os animais foram mortos em um mesmo dia e jogados naquele local. Visivelmente, cinco cães estão mortos. Mas o número pode ser ainda maior. Eles estão em estado de decomposição e cheiram mal.

Além da matança, o que irrita os moradores é o fato de dois cães, ambos de grande porte, terem sido jogados dentro do córrego. "Tem gente que usa esta água, mesmo que seja para os animais", denuncia um agricultor, que prefere não se identificar.

Nesta semana, moradores do interior de Venâncio Aires denunciaram, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a matança de animais. Em uma propriedade, em Vila Estância Nova, um agricultor perdeu seis cães, todos envenenados.

Situações como esta se repetem, principalmente na área rural do município, e a polícia tem dificuldades para identificar os autores destas crueldades. Quem tiver qualquer informação que leve às pessoas que são os responsáveis por estes crimes ou a quem comercializa venenos proibidos por Lei, pode auxiliar, ligando anonimamente para a polícia. Para a Brigada Militar, basta ligar para o 190 e para a Polícia Civil o número é o 197.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos e Foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Incêndio destrói casa de madeira em Linha Tangerinas

Publicado em 26/09/2014 às 04h10

Um incêndio destruiu uma residência em Linha Tangerinas, interior de Venâncio Aires, na tarde desta quinta-feira (25). A casa de madeira, de cerca de 56 metros quadrados, pertence a Eugênio Schuler. Segundo ele, moravam no local um casal de trabalhadores agregados e seus três filhos.

Não havia ninguém na residência no momento que as chamas iniciaram. Os bombeiros foram acionados e chegaram a tempo de evitar que o fogo atingisse um galpão ao lado. Ainda não se sabe o que ocasionou o incêndio.

 


Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Foto: Débora Kist

Compartilhar

Brigada Militar volta a recolher cigarros contrabandeados

Publicado em 26/09/2014 às 04h09

A Brigada Militar de Venâncio Aires apreendeu 16 pacotes de cigarro contrabandeados do Paraguai nesta quarta-feira (24). O flagrante aconteceu após denúncia anônima, em um bar e mini-mercado situado no Bairro Brands, às 19h15. Foram recolhidos 13 pacotes da marca Classic e outros três da marca Paladium. Não houve prisão – os PMs confeccionaram apenas um Termo Circunstanciado devido à pequena quantidade apreendida.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Compartilhar

Rapaz aproveita descuido e furta carro ligado em Venâncio Aires

Publicado em 24/09/2014 às 16h35

Um furto de veículo atípico foi registrado no início da noite desta terça-feira, dia 23, em Venâncio Aires.

Segundo registro na delegacia de polícia, por volta de 19h, uma jovem de 24 anos foi, junto com o seu pai, até a rua Floriano Bogorny, no Bairro Bela Vista, para olhar a construção de uma casa pertencente à família. Como estava escuro, eles deixaram o veículo, um Prisma vermelho, ligado em frente à construção, ainda com os faróis acessos e a porta aberta.

Um rapaz de 18 anos, que passava na rua, entrou no carro e saiu andando. Minutos depois, a Brigada Militar foi acionada e localizou o carro no pátio de uma residência ainda na Bela Vista e o acusado detido por populares. O jovem foi apresentado na delegacia de polícia e foi constatado, segundo o registro, um desequilíbrio mental. Ele foi ouvido e liberado. O carro foi devolvido à proprietária. 

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Polícia tem o nome do rapaz que decepou a mão de jovem

Publicado em 24/09/2014 às 16h33

Incidente que aconteceu na madrugada do domingo, no interior de Venâncio Aires, está prestes a ser esclarecido. Ontem, os agentes do Setor de Investigações (SI) identificaram o provável autor do golpe de facão, que decepou a mão esquerda de Delair Alex Ribeiro, 19 anos.

O rapaz ainda não confessou a autoria do golpe e imputa a ação a outra pessoa. Ele deve prestar depoimento para que a policia esclareça o caso. Para o delegado Felipe Staub Cano, trata-se de uma tentativa de homicídio.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos: Alvaro Pegoraro 

Compartilhar

Incêndio destrói parcialmente bar no Viasul Streep Center

Publicado em 24/09/2014 às 09h06

Os bombeiros de Venâncio Aires foram acionados no início da madrugada desta quarta-feira, dia 24, para atender um princípio de incêndio em uma lancheria localizada no Viasul Strip Center, próximo à rodoviária.

Segundo informações dos bombeiros, o fogo teria iniciado por volta de 0h20min em uma fritadeira elétrica. A ação rápida evitou que o incêndio se alastrasse para todo o estabelecimento. A lancheria estava fechada. Houve prejuízos na parte da cozinha e no exaustor.

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Acusado de causar um grave acidente de trânsito revelou detalhe

Publicado em 23/09/2014 às 17h39

Metalúrgico envolvido em um grave acidente de trânsito, no sábado pela manhã, na rua Osvaldo Aranha, prestou depoimento nesta terça-feira, 23.

José Alexandro de Quadros, 32 anos, confirmou que dirigia o Gol que cortou a frente de uma moto e revelou que havia muita cerração no momento do acidente.

Conforme depoimento, por volta das 6h30min, Sandro, como é conhecido, foi até o posto Shell buscar o carro, pois o havia deixado estacionado naquele local. Ele saiu pela rua Osvaldo Aranha e seguiu até o cruzamento com a Marechal Floriano, onde pretendia ingressar à esquerda para ir embora.

Sandro relatou que havia uma forte cerração naquele momento, por volta das 7h, e que viu uma luz vindo em sentido contrário. No entando, achou que estava longe e que havia tempo para fazer a manobra.

Quando dobrava à esquerda ocorreu a colisão. O impacto da moto contra a lateral direita foi violento. Felipe Schabarum, 23 anos, que conduzia a moto em direção ao centro da cidade, foi arremessado alguns metros do Gol. O automóvel e a moto sofreram grandes avarias.

Socorrido pelo Samu, Schabarum foi encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir e permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Sandro não se feriu.

 

Fuga do local

Em depoimento, Sandro disse que se apavorou e foi direto para casa. "Fugi do local sem prestar socorro porque entrei em pânico e não sabia o que fazer."

Ele também mencionou que a moto estava em alta velocidade, segundo ele, muito acima do permitido no local, que é de 50 km/h. Sandro prestou depoimento e foi liberado. O delegado Cano aguarda pelo restabelecimento da vítima para tomar seu depoimento.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos: Alvaro Pegoraro 

Compartilhar

Quatro acidentes são registrados em Venâncio Aires

Publicado em 23/09/2014 às 13h51

Quatro acidentes são registrados em Venâncio AiresNa tarde desta segunda-feira, dia 22, foram registrados quatro acidentes na cidade. Um deles ocorreu por volta das 17h30min no Acesso Dona Leopoldina com a rua Marechal Floriano. Se envolveram na colisão um gol de Venâncio Aires e um caminhão com placas de Santa Cruz do Sul. No mesmo horário se envolveram em um acidente na rua Salvador Stein Goulart, no bairro Macedo, um carro e uma moto. O Samu atendeu a ocorrência, porém no registro constam apenas escoriações aos ocupantes da moto. 

Antes disso, ocorrem dois acidente com danos materiais em que estiveram envolvidos veículos com placas de Santa Catarina. A primeira colisão aconteceu na rua Armando Ruschel, próximo ao posto de saúde do bairro Gressler. Esse acidente, que aconteceu por volta das 13h15min, se envolveu  um Pálio de Venâncio Aires e um Corsa com placas de Florianópolis, Santa Catarina.

Já na outra ocorrência que teve um veículo com placas de Santa Catarina envolvido ocorreu nas esquinas da rua Tiradentes com a Sete de Setembro. O Space Fox com placas de Criciúma, Santa Catarina teve prejuízos principalmente na porta frontal. O segundo carro envolvido na colisão é de Venâncio Aires. Ninguém ficou ferido.

 

Fonte: Portal RVA

Foto: Régis Fabris

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05|||news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase b01 bsd c05|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||