Notícias - Polícia

Motorista é baleado em possível assalto, no interior de Venâncio

Publicado em 25/05/2017 às 14h59

Um homem ainda não identificado foi baleado, por volta das 11h20min desta quinta-feira, na localidade de Linha Estância São José, interior de Venâncio Aires. Segundo informações de moradores, a vítima foi atingida por um tiro na cabeça. O caminhão que ele conduzia parou dentro de uma lavoura de erva-mate.

Os moradores acionaram a Brigada Militar e a vítima foi encaminhada ao Hospiotal São Sebastião Mártir. Aparentemente, o motorista do caminhão foi vítima de uma tentativa de assalto. Extra-oficialmente, a vítima seria morador de Encantado.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Brigada Militar prende homem por receptação de moto furtada

Publicado em 25/05/2017 às 14h05

Brigada Militar prende homem por receptação de moto furtadaA Brigada Militar (BM) de Venâncio Aires prendeu um homem por receptação no fim da tarde desta quarta-feira, 24, em Linha Ponte Queimada.

Segundo informações da BM, Marcelino Daniel Lopes, 23 anos, foi detido e na casa dele foi encontrada uma moto Honda CG Titan Azul. A moto constava no sistema da polícia como furtada no último dia 15 de maio no Bairro Santa Tecla.

Na casa, também foram apreendidos dois capacetes e uma touca ninja. O jovem também é suspeito de participação em um assalto a um posto de combustíveis na última segunda-feira, 22, em Vila Estância Nova.

Marcelino Dias Lopes foi encaminhado a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires.

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Brigada Militar Venâncio Aires

Compartilhar

Operação "Reciclagem" prende três por tráfico de drogas

Publicado em 25/05/2017 às 14h00

Operação "Reciclagem" prende três por tráfico de drogasUma operação da Polícia Civil de Venâncio Aires prendeu três pessoas por tráfico de drogas na manhã desta quinta-feiram, 25. 

Segundo o delegado Felipe Cano, que comandou o trabalho, as prisões ocorreram nos bairros Gressler, Coronel Brito e Xangrilá. 

Na rua Henrique Vila Nova, no Bairro Gressler, foi preso o gerente do tráfico em diversos pontos da cidade. A quadrilha é comandada por um apenado da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC). Neste momento os presos estão na Delegacia de Polícia. A operação é denominada "Reciclagem", pois o gerente do tráfico preso teria, como fachada, uma empresa de reciclagem de lixo. 

Foram cumpridos três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão. Participaram agentes da Polícia Civil de Venâncio Aires e Defrec de Santa Cruz do Sul. 

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Jeferson Schwingel / RVA

Foto: Jeferson Schwingel / RVA

Compartilhar

Câmera de segurança pode ter flagrado furto de moto no centro

Publicado em 24/05/2017 às 14h35

Câmera instalada na esquina do hospital deve ter flagrado o furtoForte aliado à segurança pública de Venâncio Aires, o sistema de câmeras de vídeomonitoramento carece de mais atenção por parte dos governantes. Instaladas para serem os olhos da polícia em pontos distintos do município, principalmente na área bancária e entradas e saídas da cidade, as câmeras funcionam perfeitamente, mas carecem de material humano para operá-las.

Desde que começaram a funcionar, em junho de 2012, as 20 câmeras de segurança são monitoradas por brigadianos, que têm outras atribuições. Além de observar a movimentação das ruas e tentar identificar veículos e pessoas que entram e saem da cidade, precisam atender telefone e repassar informações, via rádio, aos colegas de trabalho.

Por isso, há situações que poderiam ser evitadas, mas que passam despercebidas, pela pura falta de material humano. Casos como o furto de uma moto, praticado segunda-feira, por volta das 22h, no centro da cidade, resultaria na prisão em flagrante do autor.

Mesmo sem monitoramento, a câmera instalada na rua Tiradentes, quase esquina com a Jacob Becker, pode ter flagrado um crime. Pela posição, ela deve ter filmado o momento em que o ladrão vai até o estacionamento de motos, na rua Jacob Becker, ao lado do Hospital São Sebastião Mártir. Pouco depois, o ladrão sai de lá com a Honda Titan preta, placa IMU-8904.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Incêndio atinge casa no Bairro Macedo

Publicado em 23/05/2017 às 14h38

Um incêndio destruiu parte de uma casa no Bairro Macedo, na noite desta segunda-feira. A residência fica na rua Herval Mirim, perto do posto de saúde do bairro. 

Os bombeiros de Venâncio Aires relatam que foram informados do incêndio às 21h50. Dois caminhões da corporação foram mobilizados para o combate às chamas, que durou cerca de uma hora. Foi possível salvar os quartos da casa. Garagem, cozinha e sala foram destruídas. A residência tinha cerca de 50 metros quadrados. 

Ainda segundo os bombeiros, a casa pertence a Lucas Martinelli, que é morador de Passo do Sobrado. A residência estava alugada, mas estava vazia quando o fogo começou. Ninguém se feriu.

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Felipe Kroth

Compartilhar

Brigada Militar registra assalto, furto de veículo e prisão de foragido

Publicado em 23/05/2017 às 14h36

A noite de segunda-feira (22) teve movimentação na área policial em Venâncio Aires. A Brigada Militar registrou um assalto, a prisão de um foragido da justiça e o furto de um veículo. 

O assalto aconteceu por volta de 20h, quando dois homens em uma moto atacaram um posto de combustíveis em Vila Estância Nova, à margem da rodovia RSC-287. Um dos bandidos estava armado e rendeu o frentista. A dupla fugiu depois de roubar dinheiro do caixa e o frentista não foi agredido. A Brigada Militar acredita que a moto azul usada no crime tenha sido roubada no último dia 15. 

O furto de veículo aconteceu na área central da cidade. Um homem estacionou a moto Honda CG 150 Titan KS, 2006, preta, na rua Jacob Becker, quase na esquina com a Tiradentes. Ele entrou no hospital São Sebastião Mártir por volta de 22h e não encontrou o veículo ao retornar. A ação do ladrão foi filmada pelas câmeras monitoradas pela Brigada Militar, mas o suspeito ainda não foi identificado. A placa da moto é IMU-8904. 

Por fim, um homem foi preso em cumprimento de mandado de prisão no bairro Santa Tecla. Edico Paulo Beckenkamp, 28 anos, foi encontrado por PMs em sua residência, na rua Aurino Guterres de Carvalho, às 23h50. Beckenkamp está condenado a 4 anos e 2 meses de prisão em regime semiaberto. O motivo da prisão não consta no mandado expedido pela 1ª Vara de Execuções Criminais de Venâncio Aires.

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Adriano Claudino

Compartilhar

Localizado corpo de homem desaparecido em Vila Mariante

Publicado em 19/05/2017 às 14h09

Localizado corpo de homem desaparecido em Vila MarianteBombeiros de Venâncio Aires localizaram o corpo de Gilnei Ricardo Wendt, 42 anos, nas águas do Rio Taquari em Vila Mariante na manhã desta sexta-feira, 19.

Gilnei estava desaparecido no rio desde a manhã desta quinta, 18, quando pulou da ponte em Vila Mariante. Segundo relato de uma testemunha à Polícia Civil, ele estacionou o carro às margens da RSC-287 e foi até a guarda da ponte e se jogou no rio.

O corpo, que estava nas proximidades da ponte onde ele pulou, foi retirado e em seguida serão divulgadas informações sobre os atos fúnebres.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Homem pula da ponte do Rio Taquari em Vila Mariante

Publicado em 18/05/2017 às 14h59

Bombeiros fazem buscas a um homem que pulou da ponte do Rio Taquari em Vila Mariante na manhã desta quinta-feira, 18.

Segundo informações da Polícia Civil, uma testemunha viu um homem estacionar um carro e pular da ponte por volta das 10h.

O carro, um Corsa prata placas KHX-1668, está no local. A polícia suspeita que o dono do carro seja o mesmo que pulou da ponte. No entanto, ainda não há a identificação oficial.

Até o momento, o corpo não foi encontrado.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Homem é morto e outro ferido em matagal no Bairro Coronel Brito

Publicado em 18/05/2017 às 14h22

Homem é morto e outro ferido em matagal no Bairro Coronel BritoUm homem foi assassinado e outro ferido com golpes de faca no fim da tarde desta quarta-feira, 17, em um matagal às margens da RSC-453, na região do Bairro Coronel Brito.

Segundo apurado preliminarmente pela Polícia Civil e Brigada Militar, Márcio Luis de Oliveira, 46 anos, foi morto no local. Eles apresentava um ferimento de tiro. Já Carlos Maciel Quintana, conhecido como Facada, 23 anos, foi ferido com golpes de facão e foi encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir.

No Hospital, Quintana, que é morador de Linha Monte Belo, repassou informações sobre as circunstâncias do caso. Segundo apurado preliminarmente, as vítimas estavam no matagal quando chegaram os três suspeitos do crime. Inicialmente foi dado um tiro para o alto e, posteriormente, os suspeitos atiram contra Márcio, que caiu morto. Na sequencia, os elementos tentataram atirar em Quintana, mas a arma falhou. Os criminosos, armados ainda com um facão, continuaram as agressões contra ele, que conseguiu fugir a pé e pedir socorro na UPA.

No local, foram recolhidas duas bicicletas e um facão.

O homem morto, Márcio Luis de Oliveira, era morador do Bairro Macedo e já tinha diversas passagens pela polícia e já cumpriu pena por furto e roubo. O corpo dele será encaminhado para necropsia no Departamento Médico Legal em Santa Cruz do Sul

 

Fonte: Portal RVA 

Compartilhar

Localizado morador de Venâncio Aires desaparecido no Rio Uruguai

Publicado em 18/05/2017 às 14h14

Localizado morador de Venâncio Aires desaparecido no Rio UruguaiO corpo encontrado nas águas do Rio Uruguai na cidade de Doutor Maurício Cardoso, na região da fronteira com a Argentina, no fim da tarde desta quarta-feira, 17, é mesmo de Júlio César de Campos, 30 anos.

O corpo foi encontrado a cerca de 60 km do local onde desapareceu no último sábado, 13, na cidade de Tiradentes do Sul.

O pai de Julio, Inácio Francisco de Campos, reconheceu o corpo por volta de 9h30 desta quinta-feira, 18, no Departamento Médico Legal em Santa Rosa, para onde o corpo foi levado.

O corpo de Júlio César de Campos será transladado para Venâncio Aires e a previsão de chegada é para a noite desta quinta. Ele será sepultado no Cemitério da Vila Rica.

O afogamento

Um morador de Venâncio Aires está desaparecido no Rio Uruguai, na região de Crissiumal, desde o final de semana.

Júlio Cesar de Campos, 30 anos, estava pescando com um amigo na tarde de sábado, 13, quando o barco de madeira que estavam virou em função das marolas no rio.

Segundo registro na Delegacia de Polícia de Crissiumal, o amigo que estava junto, Felipe Rohsler, conseguiu nadar até a margem do rio no lado argentino. Já Júlio desapareceu.

Moradores ribeirinhos e Bombeiros já fizeram buscas, mas até o momento a vítima segue desaparecida.

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||