Notícias - Polícia

Carro sai de pista e precisa ser removido por guincho

Publicado em 30/10/2014 às 21h58

Carro sai de pista e é removido por guinchoO trânsito ficou lento na tarde desta quinta-feira, dia 30, no trevo de Venâncio Aires, na RSC-287. Um Siena de Venâncio Aires saiu da pista após ter problemas mecânicos. Segundo a condutora, Sudania Friedrich, de 58 anos, o incidente aconteceu por conta de problemas na direção. A motorista reside em Vila Arlindo. Com a saída de pista, o carro foi parar em uma vala próxima à rodovia. Garoava no momento do acidente. Apesar do susto, a mulher não se feriu. Um guincho foi necessário para remover o Siena da vala.

 

Fonte: Portal RVA

Foto: Veridiana Röhsler

Compartilhar

Dois acidentes com moto deixam três feridos nesta tarde

Publicado em 30/10/2014 às 21h39

Dois acidentes aconteceram por volta das três e meia da tarde desta quarta-feira (29) em Venâncio Aires. O primeiro deles envolveu uma Honda Biz e um Fiat Uno, na rua Jacob Becker, Bairro Brígida. O motociclista ficou bastante ferido e há suspeita de que tenha fraturado a perna.

O outro acidente aconteceu na esquina das ruas Reinaldo Schmaedecke e Visconde do Rio Branco e envolveu duas motos. Um motociclista com uma Honda Strada seguia pela Reinaldo Schmaedecke quando, ao cruzar a Visconde, obstruiu a frente de uma motociclista, em uma Titan. O rapaz teve ferimentos leves e a moça estava com dores nas costas. Eles foram levados ao hospital por uma motorista que passava pelo local.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Foto: Felipe Kroth

Compartilhar

Mãe solicita medidas protetivas contra o filho

Publicado em 29/10/2014 às 11h57

Uma mãe solicitou medidas protetivas contra o próprio filho em Venâncio Aires. O caso aconteceu por volta de 22 horas de ontem no bairro Cidade Nova. De acordo com informações da Polícia Civil, a mulher de 41 anos foi agredida pelo filho de 17 após reclamar com ele sobre a baderna em que a casa se encontrava.

Segundo relato da vítima, o jovem não tolerou a cobrança e passou a agredi-la com socos e pontapés. Em seguida o adolescente foi para fora de casa e passou a apedrejar o telhado da casa onde reside com a mãe. A mulher ficou ferida em um dos braços e precisou de atendimento no hospital.

A mulher acionou a Brigada Militar e o caso terminou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. A vítima solicitou medidas protetivas e o jovem foi afastado do lar. Não foi informado onde ele está abrigado. O nome dos envolvidos não é divulgado no intuito de preservar a vítima das agressões.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Compartilhar

Menor de idade é presa furtando objetos de supermercado

Publicado em 29/10/2014 às 06h57

Menor é presa furtando objetos de supermercadoPor volta das 16h30min desta terça-feira, dia 28, funcionários de um supermercado, localizado na rua Osvaldo Aranha, no Centro de Venâncio Aires, perceberam por câmeras de segurança que uma garota de 17 anos havia pego objetos e saído sem pagar.

Os funcionários foram atrás da menor e quando a pararam encontraram em sua bolsa, empanados de frango, chocolates, pacotes de suco em polpa e desodorantes, entre outros. A Brigada Militar foi acionada e a menor encaminhada à Delegacia de Polícia de Proto Atendimento.

A jovem disse que seus pais não moram em Venâncio Aires, e que atualmente reside aqui com o avô. De acordo com o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, foi feito registro por ato infracional equiparado ao crime de furto descuido. A jovem deve ser entregue a um responsável.

 

Fonte: Portal RVA

Foto: Veridiana Röhsler

Compartilhar

Detido por diversos furtos no centro é liberado do presídio

Publicado em 29/10/2014 às 06h56

Um jovem de 20 anos foi preso na manhã desta terça-feira, 28, depois de roubar roupas em uma loja na rua Osvaldo Aranha, Centro de Venâncio Aires. O furto aconteceu às 9h20 e a prisão foi feita pela Brigada Militar 10 minutos depois, na rua Júlio de Castilhos, próximo ao Super Imec.

Jonathan Diego de Oliveira, o Tatá, havia furtado quatro camisetas na loja. Ele chamou atenção das vendedoras ao entrar no local usando uma jaqueta em um dia de forte calor. O suspeito colocava as camisetas nos bolsos da jaqueta, que tinha a forração rasgada e funcionava como um fundo falso. 

Mesmo preso com o material furtado, Tatá foi liberado após o registro da ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento. O delegado Vinícius Lourenço de Assunção explicou que o caso se trata de furto simples, com material de baixo valor, e que nesses casos a prisão em flagrante não é homologada pela Justiça.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Compartilhar

Justiça proíbe a entrada de menores de idade em festas Open Bar

Publicado em 28/10/2014 às 14h19

Proibida a entrada de menores em festas Open BarA juíza da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Venâncio Aires assinou portaria que proíbe o acesso da menores de idade a eventos que se enquadrem no chamado Open Bar. A portaria foi assinada por Maria Beatriz Londero Madeira nesta sexta-feira, dia 24, e vale para os municípios de Venâncio Aires, Mato Leitão e Boqueirão do Leão. A responsabilidade de fiscalizar os acesso das pessoas nestes eventos é dos organizadores. Denuncias poderão ser verificadas pela Brigada Militar e conselhos tutelares. Caso confirmadas, as medidas podem implicar em multa aos promotores.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Trote mobiliza viaturas e socorristas do Samu

Publicado em 28/10/2014 às 14h16

Uma prática que estava esquecida em Venâncio Aires, mobilizou viaturas e socorristas do Samu e do Corpo de Bombeiros. Na madrugada do domingo, uma voz masculina ligou para a base do Samu, informando sobre um acidente envolvendo um automóvel e duas motos. O trote foi feito a partir de um telefone fixo.

Eram cerca de 4 horas quando a campainha do telefone soou na base do Samu, localizada no centro da cidade. Do outro lado da linha, uma voz masculina informava sobre um grave acidente na rua Cândido de Moura, no bairro Aviação. O informante convenceu o médico que o atendeu, na central de Porto Alegre, de que havia duas pessoas inconscientes, provavelmente uma morta e outras feridas.

De imediato, o médico determinou que os socorristas - com as duas viaturas do Samu - fossem atender as vítimas. Como aparentemente se tratava de um fato grave e que poderiam haver pessoas presas às ferragens, pediu que fosse solicitado apoio do Corpo de Bombeiros.

Os socorristas percorreram toda a rua Cândido de Moura e arredores e então suspeitaram de que haviam sido vítimas de um trote. Um morador chegou a auxiliar nas buscas, mas nenhum acidente havia acontecido.

 

SUSPEITAS

O caso deve ser levado ao conhecimento da polícia, que conseguirá identificar de onde partiu a chamada. Há suspeitas de que o autor do trote seja a mesma pessoa que enganou Samu e bombeiros, há quase dois anos.

No dia 27 de dezembro de 2012, um homem informou sobre uma ocorrência semelhante, nas proximidades do local citado desta. Se identificado, o indivíduo será responsabilizado criminalmente.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Compartilhar

Brigada Militar irá reforçar a segurança da praça evangélica

Publicado em 22/10/2014 às 18h31

A Brigada Militar de Venâncio Aires irá intensifcar as ações para aumentar a sensação de segurança na região central da cidade. O trabalho será focado nas proximidades da praça evangélica. O vereador Neri da Silveira, do PDT, repassou a informação na sessão da Câmara de Vereadores na segunda-feira, dia 20, após contato com o capitão Rafael Tiarajú de Oliveira. O motivo para a medida são os últimos ataques de vândalos ao patrimônio público.

Na sessão da semana passada, os vereadores Rudemar Glier, do PMDB, e Cleiva Heck, do PDT, também se manifestaram sobre ações envolvendo a praça evangélica. Solicitando, além de segurança, melhorias na infraestrutura como reformas na cancha de areia. Além disso, será instalado na praça evangélica um bicicletário.

 

Fonte: Portal RVA

Foto: Guia Venâncio

Compartilhar

Homem é assaltado durante a madrugada no bairro Brígida

Publicado em 21/10/2014 às 18h47

Um homem foi assaltado na madrugada desta terça-feira, na rua Sete de Setembro, no bairro Brígida, em Venâncio Aires. Por volta das 3h, um homem de 39 anos, estava indo até uma parada de ônibus que fica na Vila Sete, quando próximo a uma mecânica, foi rendido por dois indivíduos que saíram de trás de algumas árvores. Os elementos mostraram uma faca e mandaram o homem entregar o que tinha de valor. Após o roubo, os indivíduos fugiram correndo em direção ao trevo da Vila Batisti.

De acordo com registro feito na Delegacia de Polícia Civil, um dos assaltantes era alto e magro e o outro era baixo e magro. Os dois aparentavam ter aproximadamente 14 anos, tinham cabelos curtos, estavam sujos e maltrapiados. Eles ainda pareciam estar sequelados por uso de drogas. Foram levados uma carteira preta com R$10,00 e alguns documentos.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Jovem que matou amiga a facadas é condenada

Publicado em 21/10/2014 às 16h10

Sessão realizada na manhã desta terça-feira, no Tribunal do Júri de Venâncio Aires, julgou um homicídio praticado na noite do dia 4 de fevereiro de 2013, às margens da RSC-453, entre os bairros Brígida e Coronel Brito, em Venâncio Aires. A ré Karine Joanella Berté, 20 anos, foi condenada pela morte de Joice Franciele dos Santos, 16 anos.

Formado por quatro homens e três mulheres, o corpo de jurados entendeu que a autora do crime estava drogada e que não tinha plena consciência do ato que cometeu. Por isso, sua pena que era de 14 anos, por homicídio qualificado, foi reduzida para 4 anos e oito meses, em regime fechado.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05|||news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase b01 bsd c05|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||