Notícias - Polícia

Dois motoristas são autuados por embriaguez em Venâncio

Publicado em 28/11/2014 às 16h34

Dois motoristas foram autuados por embriaguez ao volante durante a madrugada desta sexta-feira, dia 28, no trevo de acesso à Venâncio Aires.

No primeiro caso, à 1h15 da madrugada, foi parado um motociclista. Já às 2h, um condutor de um Pálio também foi abordado. Nas duas situações, os motoristas, ambos de Venâncio Aires, negaram-se a fazer o teste do etilômetro, sendo autuados de forma administrativa. Os veículos foram entregues a condutores habilitados em condições de dirigir.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Homem arromba casa da própria mãe e da irmã para furtar objetos

Publicado em 28/11/2014 às 16h33

Um homem arrombou duas casas na tarde desta quarta-feira (26), no Bairro Macedo, e furtou alguns objetos. As casas ficam no mesmo terreno, na rua Manuel de Macedo e pertencem à mãe e à irmã do ladrão. Ele, que tem 29 anos e é conhecido da polícia, atualmente mora em Porto Alegre, mas de vez em quando vem a Venâncio Aires.

Quando a proprietária de uma das residências chegou em casa, por volta das 17h, e percebeu o arrombamento, logo desconfiou que o autor fosse seu irmão e foi atrás dele. Às 17h20 ela encontrou ele na rodoviária e o deteve lá até a chegada da Brigada Militar.

O homem, de 29 anos, foi levado à Delegacia de Polícia para registro. Ele furtou alguns objetos pequenos e alimentos, das casas da mãe e da irmã dele. Como são objetos de pouco valor e o furto foi entre familiares, ele não será preso em flagrante e responderá a processo em liberdade.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Compartilhar

Acusado de matar taxistas é condenado a 54 anos de prisão

Publicado em 26/11/2014 às 12h32

A Justiça de Venâncio Aires condenou um dos acusados de matar dois taxistas no ano passado. Leonardo Pereira Sieben, 19 anos, respondia pelas mortes de Luiz André da Rocha e Paulo Roberto Lagemann – crimes praticados entre os dias 12 e 17 de agosto de 2013. O segundo acusado é um menor de idade, hoje com 18 anos, que segue recolhido à Fase.

Leonardo foi condenado pela 3ª Vara Judicial a 54 anos de prisão pelos crimes de latrocínio e ocultação de cadáver. Ele e o menor eram vizinhos em Vila Palanque, interior de Venâncio Aires.

Como a sentença ainda está sujeita a recursos, a juíza da terceira Vara, Márcia Wrasse, preferiu não se pronunciar a respeito.

O promotor Pedro Rui da Fontoura Porto afirmou que acredita que a justiça foi feita neste caso e que a pena aplicada condiz com os crimes cometidos. Ele lembra que mesmo que a pena máxima de reclusão seja de 30 anos, é importante que a punição aplicada seja a total, referente aos delitos.

Porto também ressaltou que este caso é um exemplo de que a questão da maioridade penal deve ser discutida, já que por uma diferença pequena de idade, um dos envolvidos terá uma pena de 54 anos de prisão e outro ficará, no máximo, três anos na Fase.

Segundo o delegado Paulo César Schirrmann, que comandou a investigação na época, os dois acusados eram usuários de drogas e teriam cometido os crimes para roubar dinheiro em função do vício em crack. Foram roubados menos de 200 reais de cada taxista.

Leonardo Sieben já cumpria prisão preventiva desde o dia 19 de agosto do ano passado no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

O outro suspeito é um jovem, hoje com 18 anos, mas que era menor de idade quando os crimes foram cometidos. Ele está recolhido à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) e ainda será julgado pela Vara da Infância e da Juventude.

 

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Compartilhar

Moto furtada em Venâncio Aires é encontrada em Vale Verde

Publicado em 25/11/2014 às 16h32

Uma moto furtada em Venâncio Aires foi encontrada no município vizinho de Vale Verde no início da madrugada desta terça-feira (25). A Sundown Hunter 125, placa IMU-6641, estava em um matagal próximo ao balneário Monte Alegre, à beira da estrada que segue para o balneário Nero. A informação é da Brigda Militar de Vale Verde.

Segundo registro da Polícia Civil de Venâncio Aires, a moto pertence a João Valter Coutinho. O furto aconteceu no último dia 5, na rua Brígida Fagundes, em frente à casa da vítima.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Compartilhar

Acidentes nas últimas horas deixam pelo menos cinco feridos

Publicado em 25/11/2014 às 16h31

Uma série de acidentes envolvendo motos deixou pelo menos cinco feridos nas últimas horas em Venâncio Aires.

O primeiro acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 24, na RSC-453 no trevo da Vila Battisti. A colisão às 16h envolveu uma moto de Mato Leitão e um Crossfox de Bento Gonçalves. O motociclista foi socorrido pelo resgate dos bombeiros e encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir.

Já na noite desta segunda-feira, foram outros dois acidentes. Às 21h, houve uma queda de moto na RSC-287 em Linha Estância Nova. Ficaram feridos Emanoel Espíndola, 30 anos, e Patrícia Moreira, 29 anos.

Já às 21h50, no Loteamento Bela Vista, outro acidente de moto deixou dois feridos. Giovane Silveira, 19 anos, e Mônica Silveira, 25 anos, foram socorridos pelo resgate dos Bombeiros e encaminhados ao Hospital São Sebastião Mártir. Neste último caso, as vítimas relataram que um carro obstruiu a frente da moto e fugiu sem prestar socorro. O motorista não foi identificado. 

 

 

Fonte: Portal RVA

Foto: Felipe Kroth

Compartilhar

Mulher morre atropelada na RSC-287, em Venâncio

Publicado em 24/11/2014 às 11h37

Vítima caminhava com uma amigaAtropelamento na manhã desta segunda-feira, na RSC 287, em Linha Hansel, causou a morte de Maria Helena Paranhos Lopes, 54 anos. Ela foi atingida por um caminhão que seguia em direção ao trevo de Venâncio Aires.

A vítima morava em Santa Cruz do Sul e veio àquela localidade, com uma amiga, para trabalhar na colheita do tabaco.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos e Foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Operação Balada Segura notifica três pessoas no final de semana

Publicado em 24/11/2014 às 11h36

Três são notificados na Balada Segura em VAA Brigada Militar e Fiscais de Trânsito realizaram neste fim de semana a Operação Balada Segura, do Governo do Estado, em Venâncio Aires. Durante a madrugada de sábado para o domingo, dia 23, três pessoas foram notificadas. O principal ponto de abordagem ficou localizado em frente a Caixa Econômica Federal, na rua Oswaldo Aranha. Segundo o Departamento Municipal de Trânsito 1h40 uma condutora foi autuada por se recursar a fazer o teste do bafômetro e o veículo dela foi liberado com autorização de um condutor.

Além disso, durante a operação um motociclista foi abordado e constatado que os documentos da moto estavam vencidos. O motorista da moto foi autuado e o veículo recolhido ao guindo. O terceiro caso envolveu uma condutora que estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais 30 dias. Ela também foi autuado o veículo liberado a um condutor habilitado. 

Ainda na madrugada de sexta para sábado, dia 22, a Brigada Militar flagrou uma menor de idade dirigindo sem habilitação. O caso ocorreu por volta de 1h45min. Além do foco na embriaguez ao volante, a inspeção também fiscaliza documentos e itens obrigatórios do veículo. Uma segunda blitz está prevista para ocorrer na sexta-feira e no sábado no município.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Homem de 50 anos fica ferido em acidente

Publicado em 21/11/2014 às 23h28

Um homem foi atropelado na noite desta sexta-feira, 21. O acidente aconteceu às 21h15 na RSC-453, 08 km. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual de Cruzeiro do Sul, Adão Domingos Spreng, 50 anos, estava em uma bicicleta quando colidiu com uma motocicleta. Ele foi encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir, onde segue em observação.

O condutor da motocicleta foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, do bairro Cruzeiro, onde está em atendimento.

 

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Compartilhar

Homem é preso por tráfico nesta sexta

Publicado em 21/11/2014 às 22h36

A Patrulha Especial da Brigada Militar (Patres) prendeu homem em flagrante por tráfico de drogas no bairro Gressler, nesta sexta-feira, 21. Foi por volta das 19h45min quando apreenderam diversas trouxinhas de cocaína na casa do suspeito. A droga ainda não foi pesada pois policiais e suspeito estão em direção a Delegacia de Polícia para registrar o flagrante.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Bombeiros alertam para os riscos de incêndio em estufas

Publicado em 21/11/2014 às 11h23

A safra de tabaco 2014/2015 iniciou em outubro e segue até março. Passado um mês, Venâncio Aires já registrou seis incêndios em estufas de fumo. O último caso aconteceu na segunda-feira, 17, na propriedade de Paulo Roberto Bohn, em Linha Bem Feita. Houve queima parcial da estufa onde secavam 900 varas de tabaco.

O Major Eduardo Gener destaca que os principais motivos desse tipo de incêndio deve-se aos descuidos durante o processo de secagem do fumo e a falta de proteção sobre os canos. "Geralmente é uma falta de cuidado, o descontrole da temperatura, cano furado e a manutenção do local", aponta o major. 

Para evitar que incidentes como estes aconteçam, recomenda-se instalar telas de proteção para evitar que as folhas caiam sobre a tubulação; regular a tecedeira para realizar uma costura firme e com linha de boa qualidade; verificar furos ou rachaduras nos canos ou ductos; utilizar varas de qualidade e observar as folhas, as varas caídas e também controlar a temperatura.

 

Números

Situações como a da última segunda-feira, dia 17, acontece, em média, 34 por safra no município, segundo balanço do Corpo de Bombeiros. Na safra passada o número foi de 18 estufas queimadas. Em 2010/2011, o Corpo de Bombeiros chegou a atender mais de 40 incêndios em estufas.

 

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Foto: Joel Julião

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05|||news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase b01 bsd c05|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||