Notícias - Polícia

Ladrões assaltam loja no bairro Aviação

Publicado em 27/03/2015 às 14h21

Uma loja foi assaltada no fim da tarde desta quinta-feira (26) em Venâncio Aires. Segundo informações da Brigada Militar, a ação aconteceu na rua Carlos Wagner, bairro Aviação, às 17h.

Dois homens chegaram ao local em uma moto Twister vermelha. Um ficou na rua e o segundo entrou no estabelecimento sem tirar o capacete. Armado, rendeu funcionários da loja e roubou dinheiro do caixa, segundo informação da Brigada Militar. A loja funciona como correspondente bancário.

Os bandidos fugiram e não foram encontrados pela Brigada Militar. A ação foi gravada por câmeras de monitoramento e as imagens devem ser entregues à Polícia Civil, que assume a investigação.

Fonte: Rádio Terra FM

Compartilhar

BM prende traficante no bairro Gressler

Publicado em 27/03/2015 às 14h19

As buscas pelos assaltantes que atacaram uma loja no bairro Aviação nesta quinta-feira (26) resultaram na prisão de um jovem por tráfico de drogas. A Brigada Militar flagrou Jonathan Samuel de Lima, o Muca, 19 anos, no bairro Gressler. Ele fugiu ao ver a viatura da Patres na rua Claudio Reckziegel, próximo ao Bar dos Gringos.

Muca foi perseguido e abordado próximo de sua casa. Ele carregava 15 pedras de crack, que pesaram três gramas, de acordo com a Brigada Militar. Na casa dele os PMs encontraram mais 31 gramas de maconha e R$ 287. O jovem foi apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento e depois foi encaminhado ao presídio regional de Santa Cruz.

Fonte: Rádio Terra FM

Compartilhar

Polícia investiga incêndio criminoso

Publicado em 26/03/2015 às 14h01

Um carro foi incendiado na noite desta quarta-feira (25) em Venâncio Aires. O fato aconteceu em Linha Santa Tecla, por volta de 22h, na estrada que segue para Linha Olavo Bilac, próximo do beco dos macacos.

A Brigada Militar foi acionada e, segundo os PMs, o veículo que pegou fogo é um Renault Scenic ano 2002, placas IMF-0105, de Venâncio Aires. O carro não consta como furtado ou sob qualquer irregularidade no sistema da Brigada e da Polícia Civil.

Os bombeiros também foram acionados e fizeram apenas o rescaldo do incêndio. O carro ficou destruído.

Testemunhas afirmaram à Brigada Militar que um homem saiu de um matagal e ateou fogo no Scenic. Em seguida o suspeito desapareceu e não foi mais visto. O veículo foi recolhido ao depósito do Detran e deve ser analisado pela Polícia Civil nesta quinta-feira.

Fonte: Rádio Terra FM

Compartilhar

Homem é denunciado por manter relações sexuais com égua

Publicado em 26/03/2015 às 00h21

Um caso curioso foi registrado nesta quarta-feira (25), na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Venâncio Aires. O caseiro de uma propriedade em Vila Santa Emília prestou queixa contra um homem que, de acordo com ele, vem invadindo o local para manter relações sexuais com uma égua.

O homem, que seria conhecido como Facada, de acordo com o registro, estaria há cerca de um ano entrando na propriedade durante a noite para se relacionar com o animal.

O caso ainda não chegou ao delegado, que deve decidir se faz uma investigação e dá andamento ao processo. O homem que mantém relações sexuais com a égua pode responder pelo crime maus tratos a animais.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Compartilhar

Polícia Civil soluciona caso envolvendo duplo homicídio

Publicado em 26/03/2015 às 00h18

Polícia Civil soluciona caso de duplo homicídioPolicia Civil de Cruzeiro do Sul encerra o caso envolvendo o duplo homicídio que aconteceu na madrugada de domingo, dia 22, próximo à divisa de Cruzeiro do Sul com Mato Leitão. O ex-companheiro de Luciana Reiter, Delmar Tavares de Oliveira, 51 anos e o filho do casal, de 16 anos, confessaram a autoria do crime.

Em depoimento ao delegado de Polícia Civil de Cruzeiro, José Romaci Reis, ambos deram detalhes do crime que chocou a região. De acordo com o delegado, os dois autores do crime moravam no município de Casca. Para renderem ambos, o filho de 16 anos teria combinado com a mãe Luciana Reiter, de 38 anos, de encontrá-la  no acesso à cidade de Mato Leitão.

Em entrevista à Rádio Venâncio Aires, o delegado Reis detalhou como pai e filho escolheram o local do crime. Segundo ele, a estrada estreita e com pouca luminosidade foram decisivas para a escolha. O delegado ainda destacou que o duplo homicídio foi planejado em detalhes, principalmente, pelo filho de 16 anos.

O relacionamento entre Delmar Tavares de Oliveira e Luciana Reiter, terminou em setembro do ano passado. Porém, segundo as investigações, o homem não aceitava a separação e o filho de 16 anos não gostava do novo namoro da mãe. Segundo o delegado Reis, Oliveira foi encaminhado ao presidio estadual de Lajeado e o jovem de 16 anos já está na Fase, em Porto Alegre.

A industriária Luciana, natural de Mato Leitão e o metalúrgico Luciano André Ferreira, de Venâncio Aires, estavam juntos há cerca de três meses e foram mortos a tiros na madrugada de domingo. O homem e a mulher foram executados com disparos na cabeça dentro de um Fusca, na localidade de Boa Esperança. 

 

Fonte: Portal RVA

Foto: Cristiano Wildner 

Compartilhar

Atendimento à vítima de homicídio é alvo de investigação

Publicado em 25/03/2015 às 15h52

A atuação da Polícia Civil no caso que culminou com o assassinato de Miriam Roselene Gabe é alvo de críticas da população de Venâncio Aires. A mulher de 33 anos foi morta a tiros pelo ex-marido na madrugada do último domingo, 22, em frente ao hospital São Sebastião Mártir. A população questiona o atendimento por parte da Polícia Civil, que não acompanhou e protegeu a vítima durante o exame médico.

O Ministério Público de Venâncio Aires, através do promotor Pedro Rui da Fontoura Porto, instalou inquérito civil para apurar o atendimento prestado pelo policial que não acompanhou a vítima até o hospital. O namorado de Miriam prestou depoimento na manhã desta quarta-feira, 25. Porto revelou que pretende ouvir ainda o delegado e o policial plantonista antes de concluir o caso. O promotor prevê que investigação possa ser concluída em até 30 dias.

O chefe da Polícia Civil no Vale do Rio Pardo, delegado regional Julci Severo, diz que a determinação para os policiais é de que não acompanhem ninguém durante atendimento médico. “Caso a vítima demonstrasse preocupação com a vida, o servidor deveria solicitar apoio da Brigada Militar, mas isso não aconteceu”, aponta o delegado.

Para o responsável pela delegacia de Pronto Atendimento de Venâncio Aires, delegado Vinícius Lourenço de Assunção, o procedimento adotado foi correto. Segundo ele, o policial estava sozinho em um plantão de 24 horas, a vítima estava acompanhada do namorado e em momento nenhum ela relatou estar sob ameaça.

Julci Severo vai aguardar os relatórios dos delegados Felipe Cano e Vinícius Lourenço de Assunção sobre os fatos para analisar uma possível punição ao plantonista. Já o Ministério Público vai atuar de forma independente, conduzindo investigação própria.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Foto: Adriano Claudino

Compartilhar

Colisão entre carro e caminhão na RSC-453

Publicado em 24/03/2015 às 16h37

Terminou sem feridos a colisão entre um Celta e um caminhão no início da tarde desta terça-feira (24) em Venâncio Aires. O acidente aconteceu às 12h40, no km 11 da RSC-287, próximo ao trevo de acesso a Vila Palanque.

O carro tem placas de Mato Leitão e o caminhão de leite era de Encantado. A colisão aconteceu depois que o Celta, que seguia no sentido Venâncio/Mato Leitão, invadiu a pista contrária. O motorista do veículo de carga percebeu que o carro vinha na direção dele e conseguiu sair para o acostamento. Ainda assim, o carro bateu nas rodas traseiras do caminhão.

O condutor do carro afirmou que o carro teve um problema mecânico em uma roda ou no volante, que o fez perder o controle.

O Celta ficou bastante danificado, mas ninguém se feriu. O trânsito só foi interrompido no sentido Mato Leitão/Venâncio por pouco tempo, enquanto o guincho removia o carro que ficou na pista.

 

Fonte: Rádio Terra FM
Foto: Bruno Uhry

Compartilhar

Duas mulheres são presas por tráfico de drogas

Publicado em 24/03/2015 às 10h17

Duas mulheres foram presas por tráfico de drogas no fim da tarde desta segunda-feira, 23, em Venâncio Aires. A dupla foi flagrada pela Patrulha Especial (Patres) da Brigada Militar por volta de 17h, na rua 8 do bairro Battisti. Foram apreendidas 22 pedras de crack, três telefones celulares e R$ 651,50.

As presas são Fabiana Patrícia Pereira, 31 anos, e Angélica Rodrigues de Campos, 30. O flagrante foi possível depois que um usuário foi abordado pelos PMs próximo ao ponto de tráfico. Ele carregava uma pedra de crack e indicou que havia comprado a droga das duas mulheres.

Segundo a Brigada Militar, a casa onde Fabiana e Angélica foram presas pertence ao traficante conhecido como Novo, atualmente recolhido ao sistema prisional. Fabiana é esposa dele e teria assumido o comando da boca de fumo. Angélica é de Sobradinho e possui extensa ficha policial por crimes como homicídio, receptação, furto, ameaça e lesão corporal.

As duas estão na Delegacia de Pronto Atendimento, onde o flagrante é lavrado pelo delegado Vinicius Lourenço de Assunção. Em seguida elas devem ser levadas ao presídio regional de Santa Cruz do Sul.

Fonte: Rádio Terra FM
Foto: Brigada Militar

Compartilhar

Primeiros 30 presos já ocupam a penitenciária de Venâncio Aires

Publicado em 24/03/2015 às 10h13

Presos da Pena usarão uniformePrimeiros 30 condenados já ocupam a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires Peva). Eles vieram dos presídios de Lajeado e Santa Cruz do Sul e serão treinados para trabalhar na cozinha, lavanderia e manutenção.

Depois, farão uma faxinha geral na casa prisional e então começam a chegar outros 300 presos, provenientes das duas cadeias. A capacidade da casa prisional é de 529 pessoas. Nestes primeiros 30 dias, a Peva também abrigará presos provisórios, oriundos da Comarca de Montenegro. Depois, eles serão encaminhados ao presídio de Canoas, que está em fase de conclusão.

A remoção destes primeiros 30 apenados aconteceu na segunda-feira à noite, por questões de segurança. Uma das novidades da Peva é que todos usarão uniformes.

Fonte: Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro 

Compartilhar

Assassino confesso está no presídio

Publicado em 23/03/2015 às 14h09

Foi preso na manhã desta segunda-feira o homem que assassinou Miriam Roselene Gabe, 33 anos, na madrugada deste domingo, 22, em frente ao hospital São Sebastião Mártir. Ele se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado. A Justiça aceitou o pedido de prisão preventiva para Júlio Cesar Kunz, 35 anos, que foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

Em rápido depoimento, ele não deu detalhes sobre a motivação, mas assumiu a autoria do crime, segundo revela o delegado Felipe Staub Cano. “Ele respondeu apenas duas perguntas. Questionei se ele havia atirado contra Miriam e ele confirmou. Depois questionei se ele havia baleado o segurança e ele também assumiu o fato. Depois se reservou ao direito de se pronunciar apenas em juízo”. Cano ainda questionou sobre a lesão que Kunz apresentava no rosto, mas ele se recusou a responder.

Júlio Cesar Kunz vai ser acusado de dois crimes, segundo o delegado. Um deles é o feminicídio, já tipificado como crime hediondo previsto no Código Penal a partir de lei recentemente aprovada. O outro é a tentativa de homicídio contra o segurança do hospital, Luis Carlos Vilante, 44 anos, atingido no abdome. Ele segue internado na casa de saúde

A Polícia Civil tem dez dias para concluir o inquérito e remetê-lo à Justiça. Agora pela manhã foram colhidos depoimentos de familiares e colegas de trabalho para serem anexados aos autos. Sobre a prisão preventiva concedida pela Justiça, o delegado Cano explica que não há prazo específico que ela seja encerrada e que a decisão cabe ao Juiz que assumir o caso.

Miriam Roselene Gabe foi assassinada quando buscava um laudo sobre as agressões sofridas horas antes por parte do ex-companheiro, com quem tinha um filho. O corpo dela foi sepultado no fim da tarde de ontem em Monte Alverne, interior de Santa Cruz do Sul.

Fonte: Rádio Terra FM
Foto: Adriano Claudino

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05|||news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase b01 bsd c05|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||