Notícias - Polícia

O lixo que encobre o crime

Publicado em 24/05/2018 às 13h22

E meio a muito lixo e à ação policial, mãe amentam tranquilamente o seu filhoAção realizada ontem pela manhã, no bairro Battisti, resultou na apreensão de mercadorias sem procedência e na identificação de suspeitos. Bicicletas, motores, máquinas e outros objetos foram recolhidos e estão na Delegacia de Polícia, à disposição dos proprietários. Mas o que chamou atenção foi a quantidade de lixo encontrado em diversos pontos do bairro, principalmente no final da rua Quatro.

Polícia Civil e Brigada Militar entraram no bairro por volta das 8h15min e cumpriram oito mandados de busca e apreensão. Na terça-feira, 22, já haviam cumprido outros três. O que dificultou as buscas, ressaltaram os agentes da Polícia Civil, foi a quantidade de lixo e entulhos, que se amontoam dentro e fora das casas.

No final da rua Quatro, por exemplo, a via está ficando intransitável, tamanha a quantidade de quinquilharias que se amontoam. "Alguém precisa tomar uma providência, dar um prazo para que isso seja retirado daqui e, se nada for feito, entrar com máquinas e caminhões e retirar tudo, pois com certeza, em breve esse lixo vai parar dentro do Castelhano", comentou um dos policiais que participaram da operação.

Neste local, em uma das casas vistoriadas, foram apreendidas três bicicletas, um motor, uma motosserra e outros objetos. Para os agentes do Setor de Investigações (SI), são mercadorias furtadas e que foram trocadas por drogas, o que configura receptação. Porém, foram encontradas em casas vizinhas ao suspeito, que nega qualquer envolvimento com o tráfico e a receptação.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e foto: Alvaro Pegoraro 

Compartilhar

Ladrões arrombam loja, no centro de Venâncio, e furtam grande quantidade de mercadorias

Publicado em 23/05/2018 às 09h23

Ladrões praticaram um audacioso furto, na madrugada desta quarta-feira em uma loja, no centro de Venâncio Aires. Imagens mostram que uma caminhonete Fiat Fiorino branca estaciona em frente a loja, por volta das 3h30min, e três indivíduos descem e estouram os vidros da parte frontal.Um quarto ladrão permanece dentro do veículo.

A ação dura um minuto e meio e a quadrilha foge levando uma grande quantidade de mercadorias, principalmente calçados. A gerência da loja está fazendo os levantamentos e ainda nõa tem noção do valor do prejuízo. A Brigada Militar foi acionada por uma empresa de segurança e fez buscas, mas os ladrões ainda não foram localizados.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro 

Compartilhar

Réu é condenado por crime praticado no interior de Venâncio

Publicado em 23/05/2018 às 09h21

Pitiço, ao lado da defensora Luciana Artus SchneiderSessão realizada nesta terça-feira, no salão do júri da Comarca de Venâncio Aires, julgou uma tentativa de homicídio que aconteceu na noite do dia 5 de fevereiro de 2012, no interior de Venâncio Aires. Altair Elói Eichler, o Pitiço, respondia pelas agressões em Edo Balduíno Richter.

O réu alegou legítima defesa e os jurados desclassificaram a tentativa de homicídio para lesões corporais gravíssimas. A vítima, que trabalhava na agricultora, ficou com uma deformidade no crânio, virou cadeirante e perdeu a fala. Ao final, Pitiço foi condenado a 4 anos e dois meses de reclusão, em regime semiaberto. Acusação e defesa vão recorrer.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Duas motos colidem frontalmente na Osvaldo Aranha

Publicado em 21/05/2018 às 15h40

Por volta das 21h15min deste domingo, um acidente foi registrado na Rua Osvaldo Aranha, no centro de Venâncio Aires, envolvendo duas motocicletas. O fato aconteceu na esquina com a Rua 15 de Novembro, nas proximidades do Posto Shell.

Segundo pessoas que estavam no local na hora do acidente, um dos motociclistas tinha acabado de abastecer e estava ingressando na Osvaldo Aranha, em direção ao Acesso Dona Leopoldina, quando colidiu frontalmente com uma biz que estava descendo a rua principal. Na biz, além do motorista, uma mulher estava na carona.

Segundo o Corpo de Bombeiros, que auxilou no resgate, na biz estavam Henrique Reckziegel, 25 anos e a namorada, Ketryn Schmidt, 19 anos. Conforme os bombeiros, Reckziegel teve uma fratura na perna direita, um corte no maxilar e uma dilaceração em um dedo da mão direita. Já a jovem Ketryn teve um pequeno corte no couro cabeludo, na região da nuca.

A outra moto era conduzida por Maicon Junior de Oliveira, 24 anos, que sofreu algumas escoriações. Os três foram encaminhados para o Hospital São Sebastião Mártir.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Letícia Wacholz 

Compartilhar

Árvore cai sobre carro no centro de Venâncio

Publicado em 21/05/2018 às 15h38

.Por volta das 15h30min deste sábado, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência no centro de Venâncio Aires, onde uma árvore caiu sobre um carro. O acidente aconteceu na Travessa Rufino Pereira, em frente à escola Monte das Tabocas.

O Fiat Pálio de cor prata ficou parcialmente destruído com o impacto e foi necessário o corte de galhos para conseguir retirar o veículo do local. Segundo o proprietário, Gledson Franco Ribeiro, ele participava de um curso no momento da queda e viu, pela janela da escola, a árvore tombar sobre o carro que era o único estacionado na quadra, naquele momento. Ninguém estava no veículo no momento da queda.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Letícia Wacholz 
Foto: Gledson Ribeiro / Divulgação

Compartilhar

Delegado pede que vítimas do tarado denunciem o crime na DPPA

Publicado em 21/05/2018 às 15h36

O jovem que agarra e constrange mulheres, no centro de Venâncio Aires, fez mais uma vítima. Na quinta-feira à noite, atacou uma garota, de 22 anos, quando ela caminhava pela rua Conde D'Eu. Ela pediu socorro a um familiar, que localizou o suspeito e o entregou à Brigada Militar. Levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o tarado, de 20 anos, foi identificado e disse que já buscou tratamento, mas não consegue se conter quando cruza por uma vítima.

Este caso aconteceu por volta das 18h30min. A vítima caminhava em direção à sua casa, no bairro Aviação, quando um rapaz cruzou por ela, na calçada. Repentinamente ele voltou e agarrou a garota, pelas costas. Em seguida a soltou e fugiu do local.

Apavorada, a vítima correu até a sua casa, localizada naquelas imediações, com a intenção de ligar para a BM. No entanto, seu irmão estava em casa e ela contou o que tinha acontecido e passou as características do tarado. Ele saiu em perseguição, localizou,deteve o jovem e o levou até a sua irmã, para que pedisse desculpas.

A guarnição da BM chegou no local e vítima e suspeito foram apresentados na DPPA. No órgão policial, a garota revelou que dias atrás uma pessoa passou a mão em sua nádegas, quando ela seguia para sua casa a pé, e depois fugiu. Ela reconheceu o indivíduo que a atacou quinta como sendo a mesma pessoa responsável pelo outro ato.

Em depoimento, o suspeito das importunações admitiu que já fez aquilo em outras oportunidades. Demonstrando ter algum distúrbio mental, alegou que já buscou tratamento médico, mas garante que não consegue se controlar.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro 

Compartilhar

Mais de 2,5 furtos são registrados a cada dia, na DPPA de Venâncio

Publicado em 18/05/2018 às 16h25

Casal, que ainda não foi identificado, já agiu em outros locais de VenâncioLevantamento feito pelo delegado Vinícius Lourenço de Assunção mostra que, desde o início do ano até a quarta-feira, 16, um total de 340 pessoas procuraram a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registrar uma ocorrência de furto. Isso significa que 2,52 casos chegam, diariamente, ao conhecimento dos agentes do Setor de Investigações (SI). São crimes praticados em Venâncio Aires e Mato Leitão. Mas para o titular da DPPA, o número de furtos é bem maior do que o registrado.

O delegado Vinícius explica que este desinteresse das pessoas em comunicar o furto dificulta o mapeamento dos locais, assim como impossibilita de se chegar a autoria do crimes. "É importante registrar os fatos na DPPA por dois motivos: primeiro para que nós consigamos mapear os locais e, assim, intensificar as ações naquelas áreas; e segundo, para que consigamos responsabilizar os autores e tentarmos recuperar os bens furtados", observa.

Quando o registro não é feito, salienta o delegado, não há como saber onde aconteceu e nem quem é a vítima. Em muitas situações, principalmente envolvendo o policiamento ostensivo, feito pela Brigada Militar, mercadorias são apreendidas em poder de suspeitos, mas estes indivíduos acabam liberados, pois não há registro de furto daquilo que foi apreendido.

É o caso de uma apreensão feita na semana passada pelos integrantes da Patrulha Tático Móvel (Patamo). Suspeitos foram abordados no bairro Battisti e tinham em seu poder máquinas e aparadores de cortar grama. Tudo foi apreendido e um jovem, apresentado na DPPA. As máquinas ficaram retidas, mas o suspeito foi liberado, pois não havia - e ainda não há - registro de furtos das máquinas.

O delegado Vinícius revela que as vítimas também podem registrar os furtos pela internet. Basta acessar o endereço www.delegaciaonline.rs.gov.br, preencher os 'campos' necessários e denunciar o crime. "E é possível - se existir - anexar fotos e imagens dos suspeitos ou da mercadoria furtada, facilitando o trabalho da investigação", salienta.



PROCURADOS

Mas há casos que, mesmo registrados e com a existência de imagens, seguem sem solução. Na tarde da terça-feira, 1º, feriado do Dia do Trabalho, um casal arrombou o portão de uma empresa, na rua General Osório e depois uma porta, para ter acesso ao interior do prédio. De lá eles furtaram uma quantia em dinheiro e depois fugiram.

Imagens das câmeras de segurança mostram toda a ação e revelam que o casal, provavelmente, não é do município. Quem tiver qualquer informação ou conhece um dos 'personagens ' da foto acima pode ajudar, ligando para a Polícia Civil, através do 197. O homem é branco, magro e tem cerca de 1,75m de altura, enquanto que a mulher é morena e com cerca de 1,60m de altura.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Adolescente envolvido em tortura é encaminhado à Fase

Publicado em 17/05/2018 às 13h16

Adolescente foi apreendido no bairro BattistiFotos publicadas nas redes sociais, ostentando armamento pesado, denúncias de tortura e o envolvimento com uma organização criminosa determinaram a internação de um menor de idade. O jovem de 16 anos, morador do bairro Battisti, foi encaminhado ontem pela manhã, por agentes da Polícia Civil, à Fundação de Assistência Sócio-Educativa (Fase), em Porto Alegre.

O adolescente estava com mandado de internação e era um dos procurados, na ação conjunta realizada segunda-feira, envolvendo Polícia Civil e Brigada Militar. Naquele dia foi preso Igor da Silva Vachols, 22 anos. Begega, como é conhecido, teve a prisão temporária decretada, acusado, assim como o menor de idade, pela prática de tortura e organização criminosa. Um terceiro indivíduo, que seria 'parceiro' destes dois, segue foragido.

Os agentes da Polícia Civil apuraram que os três moradores do bairro Battisti são integrantes de uma facção criminosa e torturaram um menor de idade.

Este crime, juntamente com as imagens do adolescente empunhando armas - e que foi apreendido ontem -, levaram o delegado Felipe Staub Cano a representar pela sua internação. O pedido foi acatado pelo Ministério Público e o Poder Judiciário determinou o recolhimento do menor de idade. Foi determinado que ele permaneça um período na casa de acolhimento e depois a sua situação será reavaliada.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e foto: Alvaro Pegoraro 

Compartilhar

Carro atinge vitrine de loja após acidente no centro de Venâncio Aires

Publicado em 17/05/2018 às 13h14

Um Gol se envolveu em um acidente com uma moto, por volta das 15h20 desta quarta-feira, no cruzamento das ruas Júlio de Castilhos e Voluntários da Pátria. Segundo relato de testemunhas, o condutor do carro seguia pela Voluntários e teria perdido o controle antes do cruzamento, possivelmente por um mal súbito. Ele cortou a frente da moto, que seguia pela Júlio, subiu a calçada e bateu em uma parede entre duas vitrines. Uma das vitrines foi quebrada. 

O Samu foi ao local com duas ambulâncias e atendeu os dois feridos. O motorista foi encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir, onde deve ficar em observação. O motociclista teve ferimentos leves e foi levado à UPA. 

Os bombeiros também foram ao local, porque havia uma suspeita de vazamento de combustível.

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Felipe Kroth
Foto: Rádio Terra / Whatsapp

 

Compartilhar

Ladrões envenenam cão para furtar fumo, no interior de Venâncio

Publicado em 15/05/2018 às 13h19

Ladrões que envenenam cães para furtar tabaco voltaram a agir no interior de Venâncio Aires. Desta vez, a vítima foi um morador de Linha Bem Feita. Segundo o que foi denunciado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o crime foi praticado na madrugada da segunda-feira.

Os marginais usaram um gomo de linguiça envenenado para matar um cão. Depois, invadiram a propriedade e furtaram 20 arrobas de fumo, que estavam dentro de um galpão. As pegadas revelam que os ladrões caminharam até as margens da RSC-287, onde carregaram o tabaco.

No mês passado, três cães foram envenenados em Linha Rincão de Souza, de onde foi levado cerca de uma tonelada de fumo.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||