Notícias - Polícia

Veículo é apreendido no interior de Venâncio

Publicado em 28/05/2016 às 10h03

Veículo foi recolhido ao depósito Em patrulhamento de rotina pelo interior de Venâncio Aires, na Linha 17 de Julho, por volta das 21h, desta sexta- feira, 27, uma guarnição da Brigada Militar tentou abordar um veículo em atitude suspeita.

O carro modelo Ford Fiesta vermelho acabou fugindo. A BM perseguiu a tão logo, o fugitivo colidiu. Com isso, o condutor abandonou o veículo e fugiu para um matagal nas proximidades.

Feita a averiguação no veículo, os policiais militares contataram parentes do proprietário e tiveram a informação de que o mesmo havia passado o dia inteiro consumindo álcool e outras substâncias, sendo que esse fato já havia acontecido em outras ocasiões.

Lavrados os Autos de Infração de Trânsito, o veículo foi recolhido ao depósito.

 

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro
Foto:  Divulgação / BM

Compartilhar

Homem é preso no interior por tentativa de homicídio

Publicado em 28/05/2016 às 10h00

Brigada Militar perseguiu e conseguiu fazer a identificação e prisão do autor dos disparos Por volta da 1h da madrugada deste sábado, 28, a Brigada Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de uma suposta briga envolvendo indivíduos na localidade de Linha Tangerinas.

Ao chegar no local, um veículo GM Astra passou pelos policiais em altíssima velocidade, o mesmo empreendeu fuga por quatro quilômetros, sendo que no caminho os ocupantes atiraram pela janela uma arma de fogo.

Perseguidos, alcançados e encurralados pelas guarnições da Brigada Militar, os dois indivíduos desceram do automovel e tentaram fugir a pé. No entanto, foram alcançados pelos policiais militares e presos.

Identificados como Geizo Ferreira, 35 anos (motorista), e Leandro Felipe Gregory, 31 anos, foram imobilizados. Assim, os policiais iniciaram buscas no automóvel, onde encontraram uma cápsula de revólver 38. Os elementos confessaram que haviam jogado um revólver calibre 38 pela janela. Momento em que o caroneiro admitiu que o motorista havia disparado contra um desafeto há poucos instantes.

Realizadas buscas pelas imediações, as guarnições encontraram a arma de fogo calibre 38 de cinco tiros (3 munições deflagradas e 2 intactas) com a numeração raspada e, logo em seguida, nas proximidades, a vítima de 41 anos deitada, baleada e agonizando, com duas perfurações. A vítima ainda teve forças para apontar Geizo como autor dos disparos. Acionado imediatamente o SAMU, o indivíduo foi socorrido e conduzido ao Hospital São Sebastião Mártir às pressas onde permanece até o momento.

Os dois elementos foram conduzidos à DPPA para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante de Geizo e coleta do testemunho de Leandro. O veículo foi recolhido ao depósito.

 

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro
Foto: Divulgação / BM

 
Compartilhar

Brigada recupera veículo clonado no bairro Coronel Brito

Publicado em 27/05/2016 às 15h09

Strada é clonadaPatrulha da Brigada Militar apreendeu, por volta das 20h da quinta-feira, um automóvel clonado que circulava pelo bairro Coronel Brito, em Venâncio Aires. Segundo informado, os brigadianos suspeitaram de um Fiat Strada vermelho e tentaram fazer a abordagem.

O motorista fugiu por cerca de dois quilômetros, até colidir o veículo contra um muro de uma casa. Ele desceu e fugiu correndo, não sendo identificado. As placas do carro são de Medianeira (PR), de um carro idêntico.

Ao conferirem o chassi, descobriram a clonagem. Trata-se de um automóvel furtado dia 9 de maio, no município de Ibiraiaras (RS). O Fiat Strada foi recolhido ao depósito do guinho.

 

EMBRIAGADO

Pouco depois desta apreensão, a BM atendeu um acidente de trânsito com fuga do local, no bairro Bela Vista. O condutor de uma camioneta, que seguia no sentido centro bairro, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente contra um Honda Fit.

Após a colisão, o motorista da camioneta, com sinais de embriaguez, fugiu do local. A camioneta, com placas de Passo do Sobrado, foi aprendida.

 

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro;
Foto: Brigada Militar / Folha do Mate

Compartilhar

Criminosos levam terror ao Battisti e são presos em flagrante

Publicado em 27/05/2016 às 15h07

No dia em o capitão da Brigada Militar, Fábio Bilhar voltou às atividades na Capital do Chimarrão, depois de um período de férias,ainda pela manhã desta quinta-feira, 26, feriado, ele liderou a prisão de três criminosos no bairro Battisti. Por volta das 10h30min a Brigada Militar através do Disque-Denúncia recebeu a informação de disparos de arma de fogo na Rua 1 do bairro Battisti. Uma guarnição deslocou até o lugar, onde encontrou alguns indivíduos que foram abordados e revistados, não sendo encontrado nada.

Ao retornarem à área central, novas ligações deram conta que os elementos teriam entrado em diversas residências, agredindo os moradores, dando tiros e quebrando móveis e pertences. Nesse momento, três viaturas foram despachadas ao local, com as guarnições completas.

Chegando à Battisti, os elementos já haviam fugido, restando os moradores desolados, com a parte interna de suas residências completamente destruídas pelos marginais.

Realizadas buscas nas proximidades, as guarnições encontraram os indivíduos escondidos num barraco nos fundos de outra casa. Sendo reconhecidos pelas vítimas, eles foram presos em flagrante e conduzidos para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante. Os indivíduos foram identificados como Igor de Souza Vachols (vulgo Begeba) de 19 anos, Fabiano Faria Scot (vulgo Bibi) de 18 anos, que havia saído da penitenciária na sexta-feira, 20, e um menor de 14 anos. Os indivíduos foram presos por invasão de domicílio, disparo de arma de fogo, dano qualificado, ameaça, lesão corporal e associação criminosa.

As vítimas prestam depoimento na delegacia da Polícia Civil. O delegado Vinicius de Assunção, deve encaminhar os criminosos à Penitenciária de Venâncio. Quanto ao menor, ainda não há informações. 

Veja alguns registros feitos pela Brigada Militar de Venâncio, nas residências destruídas pelos criminosos. E também, imagens dos meliantes presos.

 

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Vanessa Behling

Compartilhar

Suspeito de tentativa de homicídio em Mariante é preso

Publicado em 26/05/2016 às 09h42

Silva já responde por um homicídioAgentes da Polícia Civil prenderam, nesta quarta-feira à tarde, um suspeito de uma tentativa de homicídio, praticada na tarde do sábado, 14 de maio, em Vila Mariante, interior de Venâncio Aires. Edmilson da Silva, 34 anos, foi preso em casa, naquela localidade, e não resistiu.

Segundo apurado, ele é o autor dos tiros contra Marcos Antônio Peres, 45 anos. A vítima foi atingida por quatro tiros e pode ter escapado da morte, pois um dos projéteis se alojou no carregador de celular que ele carregava no bolso superior esquerdo da jaqueta que vestia.

Silva também é apontado como autor da morte de Marcos Antônio da Costa, praticada no dia 19 de abril do ano passado, em Linha Mangueirão. Ele teve a prisão temporária decretada e foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires.

 

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e Foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Agricultor registra abigeato no interior de Venâncio Aires

Publicado em 25/05/2016 às 15h27

Noite de terça-feira e madrugada de hoje foram tranquilos no setor policial de Venâncio Aires. A registrar, um abigeato praticado terça-feira de madrugada, na localidade de Linha Estância São José.

De acordo com a vítima, os ladrões invadiram a sua propriedade, carnearam uma rês de aproximadamente 300 quilos e levaram somente a carne. O caso foi encaminhado para investigações da Polícia Civil.

 

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

GAP inicia reformas no plantão da Delegacia de Polícia

Publicado em 24/05/2016 às 14h20

Franck doou R$ 500 ao GAPGrupo de Apoio à Polícia Civil (GAP) iniciou, nesta terça-feira, as reformas do prédio onde funciona a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires. Através da Simom Empreendimentos, as obras têm previsão de ficarem prontas em dois meses.

Enquanto isso, o atendimento no plantão da DPPA será feito entre os dois prédios, na parte dos fundos, e o acesso se dá pela garagem, do lado direito.

Segundo o presidente do GAP, o comissário Walmor Machado Mariante, foi lançada uma campanha para arrecadar fundos para custear a obra. Quem quiser doar pode ligar para o telefone da DP (3741-1692), ou 9617-0484, our doar diretamente na agência do Banrisul (0957), conta 06.105046.0-8.

Assim que a solenidade se encerrou, o empresário Hélio Franck, proprietário da Metais Franck, fez uma doação de R$ 500. "Precisamos ajudar", mencionou.

 

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e Foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Cabeça será sepultado nesta terça-feira, no Parque Jardim

Publicado em 24/05/2016 às 14h19

Está sendo velado na capela Paul Harris, em Venâncio Aires, o corpo de Émerson de Oliveira, o Cabeça, 35 anos. Ele será sepultado nesta terça-feira, às 9h30min, no cemitério Parque Jardim Bela Vista.

Casado e pai de três filhos, Cabeça foi morto domingo à noite, em confronto com a Brigada Militar de Alvorada. Outras duas pessoas que estavam com ele também faleceram. Cabeça estava foragido da Colônia Pena Agrícola de Charqueadas desde o dia 16 de maio.

 

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Morre em confronto com a polícia venâncio-airense Emerson

Publicado em 23/05/2016 às 15h01

Morre em confronto com a polícia venâncio-airense Emerson de OliveiraO venâncio-airense Emerson de Oliveira, conhecido como Cabeça, de 35 anos, morreu em um confronto com a polícia na região metropolitana do estado na noite deste domingo, 22.

Ele estava foragido do sistema prisional há uma semana, depois de muitos anos preso na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC) condenado pelo latrocínio de um comerciante em uma agropecuária de Venâncio Aires em 2003, além de integrar uma quadrilha que praticou diversos assaltos no município.

Envolvido no mundo do crime desde o início dos anos 2000, Emerson de Oliveira será sepultado nesta terça-feira, 24, no cemitério Parque Jardim Bela Vista, após a liberação do corpo no Instituto Médico Legal de Porto Alegre.

 

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Dupla é flagrada após furtar bateria no bairro Brígida

Publicado em 23/05/2016 às 14h59

Fim de semana foi tranquilo no setor policiail de Venâncio Aires. De mais grave, a detenção de dois suspeitos de um furto, praticado domingo à noite, no bairro Brígida.

A detenção foi feita no bairro Battisti. Os brigadianos faziam uma patrulha rotineira, quando flagraram a dupla, carregando uma bateria de veículo.

Eles foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e liberados. A BM descobriu que a bateria foi furtada de dentro de uma empresa de lavagam de veículos, no bairro Brígida.

 

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||