Notícias - Polícia

Jovens assaltam postos de combustíveis e lancherias

Publicado em 22/02/2017 às 10h20

A Brigada Militar de Venâncio Aires prendeu três jovens hoje, após uma série de assaltos. Dois deles, a bordo de uma moto Honda Fan vermelha, assaltaram dois postos de combustíveis na RSC-287 e duas lancherias que ficavam junto aos postos. 

Os bandidos foram seguidos por testemunhas, que informaram a Brigada Militar sobre o paradeiro deles. Os dois seguiram para o Bairro Coronel Brito, em Venâncio Aires, e depois até a localidade de Linha Coronel Brito. Por fim, eles entraram em uma casa. 

A BM chegou ao local logo depois deles. Os dois assaltantes foram presos, juntamente com um outro jovem que estava na casa. Os três foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. 

Segundo a Brigada Militar, os presos são Eduardo Patan Moreira, 18 anos, e Giovane Vargas Furtado, 24. Ambos são moradores de Santa Cruz do Sul. O terceiro, um adolescente de 16 anos, é de Venâncio Aires. 

A polícia recuperou celulares e dinheiro que tinham sido roubados nos assaltos e também apreendeu a moto e a arma usadas nos crimes. A moto é uma Fan, com placas de Santa Maria, que, segundo a Brigada Militar, não consta como roubada. 

A dupla foi apresentada na delegacia de polícia e recolhida ao presídio estadual de Venâncio Aires. O adolescente foi liberado aos responsáveis.

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Felipe Kroth
Foto: Brigada Militar de Venâncio Aires

Compartilhar

Mulher é detida com porção de maconha dentro de um táxi

Publicado em 17/02/2017 às 15h30

Patrulha da Brigada Militar prendeu, por volta da 1h desta sexta-feira, no bairro Aviação, em Venâncio Aires, uma mulher que portava uma porção de maconha. O flagrante foi feito durante abordagem a um táxi que seguia pela rua Voluntários da Pátria.

A mulher foi identificada e liberada, já que alegou que a droga era para consumo próprio.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro 

Compartilhar

Ex-morador de Venâncio é morto em confronto com a polícia em SC

Publicado em 17/02/2017 às 15h26

Lúcio foi morto a tirosUm dos homens mortos no confronto entre agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e uma quadrilha de assaltantes de banco, que aconteceu na madrugada de sábado, 11, em Santa Catarina, já morou em Venâncio Aires. Lúcio Mauro Lau, 44 anos, foi atingido por diversos tiros, quando ele e outros dez comparsas tentavam arrombar uma agência do Banco do Brasil da cidade de São João Batista, no Sul catarinense.

Além de Lau, mais duas pessoas foram mortas, uma foi baleada e outras três acabaram presas em flagrante. A polícia suspeita que além do líder do bando - identificado como um gaúcho, mas que não teve a identidade revelada -, outros três membros da quadrilha conseguiram fugir e são procurados.

Segundo informado pela polícia, com o bando foram apreendidos dez armas pesadas, entre fuzis, metralhadoras e pistolas. Também foi recolhida farta munição, diversas 'bananas' de dinamite, além de um colete balístico, uma jaqueta da Polícia Civil gaúcha e miguelitos. O armamento e demais materiais foram apreendidos dentro de um Citroën C4, abandonado na cidade litorânea de Sombrio, bem próximo da divisa com o Rio Grande do Sul. A suspeita da polícia é que o líder do bando estava com o veículo e o armamento.

A quadrilha é responsabilizada por, no mínimo, seis ataques a bancos nos últimos tempos, no RS e em Santa Catarina. Entre eles, os praticados nas cidades de Nova Hartz e Parobé.

Na ação de sábado, pretendiam explodir a agência do BB. Porém, a polícia sabia da ação e montou um forte esquema para prender o bando. No entanto, como já era previsto pelos policiais, houve confronto e além de Lau, foram mortos Anderson da Silva Santos e Marcelo de Oliveira Flores da Silva, todos moradores do Estado. O assaltante baleado é Jaider Torrão Ferreira, também do RS.

PROCURADO
Natural de Restinga Seca, Lau viveu em Venâncio Aires até por volta dos 13 anos. Nesta época, lembrou o inspetor Paulo Ullmann, já tinha envolvimento em pequenos furtos. "Mas decidiu sair daqui e ir morar com a avó, em Porto Alegre, e nunca mais tive notícias de que tenha voltado para cá", observou o chefe do Setor de Investigações (SI).

Lau estava foragido desde a tarde do dia 31 de dezembro de 2016, após permanecer pouco mais de um dia no regime semi-aberto do Instituto Penal de Charqueadas (IPC). Antes, cumpriu pena na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), após ser preso em Porto Alegre, durante assalto a uma joalheria.

 

Fonte/: Jornal Folha do Mate
Créditos e Foto: Alvaro Pegoraro/Reprodução / Folha do Mate

Compartilhar

Chuva e ventania provocam queda de árvore sobre casa

Publicado em 17/02/2017 às 15h13

Os bombeiros foram acionados no fim da tarde desta quinta-feira (16) para fazer a remoção de uma árvore que caiu sobre uma residência. O caso ocorreu por volta de 18h, na rua Gastão Guedes, bairro Coronel Brito. 

Não houve feridos. Os soldados removeram a árvore e cobriram as telhas danificadas com lonas. O incidente aconteceu no momento em que chovia e ventava forte em Venâncio Aires.

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Adriano Claudino

Compartilhar

Carro pega fogo no Bairro Cruzeiro

Publicado em 17/02/2017 às 15h11

Um carro pegou fogo no início da tarde desta quinta-feira (16), na rua Conde D’Eu, Bairro Cruzeiro, em Venâncio Aires. De acordo com os Bombeiros, por volta de 12h15, um Citroën C4, com placas de Venâncio Aires, estava andando quando fumaça começou a sair do capô. O condutor estacionou nas proximidades do Fórum do município e o carro pegou fogo. Ele tentou controlar as chamas com o extintor, mas não conseguiu e, por isso, os Bombeiros foram chamados. O fogo queimou apenas a parte frontal do carro. O motorista não se feriu.

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Felipe Kroth

Compartilhar

Bombeiros atendem queima de estufa em Linha Marmeleiro

Publicado em 14/02/2017 às 16h52

Caso é o 15º da atual safraGuarnição do Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires atendeu,na manhã desta terça-feira, uma queima de estufa na localidade de Linha Marmeleiro, distante cerca de 50 quilômetros do centro da cidade. O sinistro foi na propriedade de Delfino Francisco da Silva e resultou na perda de 740 varas de tabaco. Este é o 15º incêndio da atual safra de tabaco.

No ano passado, os bombeiros de Venâncio Aires atenderam a queima de dez estufas de tabaco. A maior incidência de incêndios em estufas foi registrado na safra 2003/04, com 58 casos atendidos.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e Foto: Alvaro Pegoraro / Arquivo FM

Compartilhar

Gerente de loja é assaltado na área de caixas eletrônicos

Publicado em 14/02/2017 às 10h09

Um homem foi assaltado dentro da área de caixas eletrônicos do Banrisul, na área central de Venâncio Aires. O ataque aconteceu por volta de 18h45 desta segunda-feira, 13, na rua Osvaldo Aranha. 

Conforme informações da Brigada Militar, a vítima é o gerente de uma loja. Ele foi até o banco depositar o dinheiro recebido durante o dia quando foi rendido por um homem armado. 

O ladrão chegou ao local pouco tempo depois de o gerente entrar no banco. Segundo o relato da vítima aos PMs, o bandido desceu de uma caminhonete Chevrolet Montana vermelha, com um capacete na mão. 

Ele cobriu o rosto com o capacete antes de entrar no Banrisul e sacou um revólver, levando cerca de R$ 4 mil que estavam em um envelope. O dinheiro era o segundo depósito que o gerente fazia. Pouco antes, ele havia depositado outra quantia no caixa eletrônico. 

O ladrão fugiu em uma moto Honda Titan cinza. 

Para a Brigada Militar, a ação envolveu uma quadrilha, já que ao menos três pessoas participaram do assalto: o bandido que executou o crime, o motorista da Montana e o que estava na moto. Imagens das câmeras de vigilância do banco devem auxiliar a investigação policial.

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos:  Adriano Claudino

Compartilhar

Brigada Militar apreende drogas e detém dois no Bairro Gressler

Publicado em 13/02/2017 às 14h41

A Brigada Militar de Venâncio Aires deteve no fim da tarde deste sábado (11) dois suspeitos de tráfico de drogas. Os dois foram detidos em uma casa na rua Cândido de Moura, Bairro Gressler. 

A polícia chegou ao local através de uma denúncia, que informava que uma remessa de drogas tinha recém chegado na casa e estaria escondida em uma caixa de som. Os policiais encontraram o objeto e apreenderam 26 gramas de cocaína, 168 gramas de maconha, uma balança de precisão e uma folha com anotações, supostamente sobre o tráfico. 

Os dois, um adolescente de 16 anos e um jovem de 19, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. O adolescente disse que era ele o dono das drogas e, por isso, foi feito um registro contra ele, como adolescente infrator. Para o rapaz de 19 anos, o registro foi de suspeita de tráfico. 

O adolescente informou que mora na casa onde eles foram detidos. Já o maior de idade disse que mora no interior, mas costuma vir à cidade. 

O mais velho foi liberado após o registro e o mais novo, até o início da noite, continuava na DPPA, aguardando a chegada de um responsável que o levasse.

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Felipe Kroth
Foto: Brigada Militar de Venâncio Aires

Compartilhar

Motociclista morre em acidente na RSC-287 em Venâncio Aires

Publicado em 13/02/2017 às 14h35

Motociclista morre em acidente na RSC-287 em Venâncio AiresUm motociclista morreu em acidente de trânsito, no final da noite desta sexta-feira (10), na RS-287, em Venâncio Aires. Houve uma colisão frontal entre a moto e um Fox vermelho na altura do quilômetro 80 da rodovia, próximo ao Restaurante Casa Cheia. A moto tinha placas de Santa Cruz do Sul e o carro era de Venâncio Aires.

 De acordo com informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar de Santa Cruz, o piloto da moto, identificado como Luis Sandro Fagundes de Moraes, natural de Candelária, morreu no local. O motorista do carro sofreu ferimentos leves. O corpo da vítima foi encaminhado para necropsia em no Departamento Médico Legal em Santa Cruz do Sul.

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Divulgação / Polícia Civil

Compartilhar

Caminhão tomba durante a madrugada na RSC-287

Publicado em 08/02/2017 às 10h14

Caminhão tombou na RSC-287 e deixou o trânsito lento nesta manhãA Polícia Rodoviária Estadual de Santa Cruz do Sul atendeu nesta madrugada uma ocorrência de um tombamento de caminhão, na RSC-287, em Venâncio Aires. O acidente ocorreu às 3h30min, próximo ao trevo de acesso ao município, na localidade de Linha Estrela.

As circunstâncias do tombamento estão sendo avaliadas pela equipe de atendimento, já que aparentemente não houve outro veículo envolvido. O condutor do caminhão teve ferimentos e foi encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir, onde passa por exames.

O trânsito no local ficou lento neste início de manhã para a remoção do caminhão, como houve vazamento de óleo a equipe precisou lavar a pista.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Daniel Heck 
Foto: Ronaldo Falkenback / Rádio Gazeta AM

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||