Notícias - Polícia

Motociclista fica gravemente ferida no Centro de Venâncio

Publicado em 28/07/2015 às 17h46

.Uma motociclista ficou gravemente ferida ao colidir com um caminhão caçamba, por volta das 9h, na esquina das ruas Emílio Selbach e General Osório. Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir. 

Conforme o camioneiro, de 56 anos, que seguia na Emilio Selbach, não viu a mulher ao parar no cruzamento e seguiu viagem. "Quando escutei o barulho parei", disse o homem. Segundo testemunhas, as rodas do lado direito do caminhão passaram por cima da mulher que conduzia uma Honda Biz. 

Quando a reportagem chegou no local do acidente, a motociclista já havia sido encaminhada, pelo Samu, ao Hospital São Sebastião Mártir, onde segue em atendimento. Não há informações sobre o estado de saúde da mulher, nem sua identidade. 

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e Foto: Giuliane Giovanaz / Folha do Mate

Compartilhar

Pedestre é assaltado no bairro Gressler

Publicado em 28/07/2015 às 17h45

Por volta das 5h desta terça-feira, 28, um jovem de 20 anos foi assaltado em Venâncio Aires. Enquanto percorria o trajeto de volta para casa, pela rua Emílio Michel, bairro Gressler, a vítima foi abordada por um homem, que pegou sua carteira e fugiu. Acionada, a Brigada Militar foi até o local e procurou o criminoso, mas não encontrou-o. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Giuliane Giovanaz 

Compartilhar

Homem é atropelado na RSC-287, próximo ao trevo de Venâncio

Publicado em 28/07/2015 às 16h04

Um homem de 62 anos tentou atravessar a pista, no quilômetro 73 da RSC-287, próximo a Ervateira Elacy, quando foi atingido por um Ford Focus. Ele teve uma fratura exposta na perna, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir, onde passa por exames.

Segundo as equipes de atendimento do Samu, o idoso apresentava sinais de embriaguez. O condutor do carro que atingiu o pedestre prestou socorro. Conforme o Comando Rodovia?rio da Brigada Militar de Taquari, responsável pelo trecho, o registro ocorreu por volta das 21h10min.

Ele continua internado no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Ao ser socorrido, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) percebeu que, em função do acidente, ele teve uma fratura exposta na perna. 

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Guilherme Siebeneichler / Giuliane Giovanaz 

Compartilhar

Motorista fica ferido ao colidir carro em caminhão estacionado

Publicado em 28/07/2015 às 16h02

Motorista fica ferido ao colidir carro em caminhão estacionado na Santa TeclaUm motorista ficou ferido ao colidir o carro que dirigia em um caminhão estacionado no início da noite desta segunda-feira.

Márcio José Vedoy, 34 anos, seguia com um Fiesta pela Rua Guido Paulo Schimdt no Bairro Santa Tecla por volta de 19h, quando atingiu uma carreta que estava estacionada. O lado do caroneiro ficou bastante danificado.

O motorista, que estava sozinho no carro, foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir. Bombeiros também atenderam a ocorrência.

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Jeferson Schwingel / RVA

Compartilhar

Brigada Militar prende jovem em flagrante por tráfico

Publicado em 24/07/2015 às 06h52

A Brigada Militar prendeu, por volta das 17h30min de hoje, um jovem de 25 anos identificado como Douglas Ricardo Grispin. Conforme informações da BM, ele foi abordado na rua Cláudio Reckziegel, próximo do bar dos gringos. Com ele, foram apreendidos 137 gramas de crack. 

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Carolina Schmidt 

Compartilhar

Patres apreende drogas no bairro Brands

Publicado em 21/07/2015 às 14h54

Noite sem registros policiais em Venâncio Aires, conforme Brigada Militar e Corpo de Bombeiros. Segundo a Polícia Civil, a última ocorrência na área policial no município foi de ontem à tarde, quando a Patrulha Especial da Brigada Militar (Patres) apreendeu drogas, no Bairro Brands.

De acordo com a polícia, o fato aconteceu devido ao patrulhamento de rotina. Por volta das 16h, a Patres abordou um homem de 24 anos, próximo a um ponto conhecido por traficar drogas. Foram recolhidos 15 invólucros de maconha e uma pequena quantia em dinheiro.

Após o registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o homem foi liberado.  

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Giuliane Giovanaz 

Compartilhar

Polícia Civil investigará incêndio em casa no bairro Gressler

Publicado em 21/07/2015 às 14h51

Bombeiros trabalharam por cerca de duas horas para apagar as chamasA Polícia Civil de Venâncio Aires investiga um incêndio que aconteceu, por volta das 3h30min da madrugada de domingo, 19, na rua Emílio Michels no bairro Gressler. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros do município que trabalhou durante duas horas para combater o sinistro.

Com o fato, uma casa ficou totalmente destruída e duas tiveram queima parcial. O incêndio tem a investigação da Civil, pois pode ter sido criminoso. Conforme informações da delegacia, um homem de 33 anos é suspeito de ter ateado fogo na casa da companheira que dormia no local com os dois filhos. Ela conseguiu sair da casa com as crianças antes das chamas se alastrarem e foi abrigar-se na residência de um dos vizinhos. O indivíduo teria esperado eles dormirem para cometer o crime. 
De acordo com o delegado Felipe Staub Cano, como o casal discutiu no sábado, a mulher foi fazer um registro de Maria das Penha na DP onde relatou que foi ameaçada de morte. Segundo Cano, o suspeito já tem antecedentes criminais por tentativa de homicídio e lesão corporal. O homem não foi encontrado pela Polícia.

 

O CRIME DE INCÊNDIO

O crime de incêndio está previsto no artigo 250 do Código Penal Brasileiro na divisão 'Dos crimes contra a incolumidade pública - Dos crimes de perigo comum.' O delito constitui em causar um incêndio, expôr perigo a vida, a integridade física ou ao patrimônio de alguém. A pena é de três a seis anos de reclusão e multa.

Conforme o Código Penal, as penas aumentam-se de um terço se o crime é cometido com intuito de obter vantagem em proveito próprio ou alheio e se o fato é em casa habitada ou destinada a habitação; em edifício público ou destinado a uso público ou a obra de assistência social ou de cultura; em embarcação, aeronave, comboio ou veículo de transporte coletivo; em estação ferroviária ou aeródromo; em estaleiro, fábrica ou oficina; em depósito de explosivo, combustível ou inflamável; em poço petrolífico ou galeria de mineração; em lavoura, pastagem, mata ou floresta.

Caso o crime for culposo, a pena de detenção é de seis meses a dois anos.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Vanessa Behling 

Compartilhar

Motociclista fica ferido em acidente no centro de Venâncio

Publicado em 21/07/2015 às 14h45

Um motociclista ficou ferido após se envolver em um acidente no cruzamento das ruas Voluntários da Pátria e Visconde do Rio Branco, por volta das 13h desta segunda-feira (20). 

Ele seguia em uma Honda Fan com placa de Venâncio Aires pela Voluntários, no sentido bairro/centro, quando foi atingido na lateral por um Uno, também com placa de Venâncio, que vinha pela Visconde do Rio Branco e invadiu a preferencial. 

Depois de ser atingida, a moto ainda bateu contra um Corolla, com placas de Mato Leitão, que estava estacionado na Voluntários. 

O motociclista foi atendido pelo Samu e tem suspeita de fratura na perna. Após a colisão, ele ainda teria andado até a calçada, para não ficar caído na rua. 

Informações preliminares dão conta de que o motorista do Uno, que causou o acidente, não tem carteira de habilitação.

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Felipe Kroth
Foto: Adriano Claudino

Compartilhar

Agricultor é encontrado morto em lavoura, no interior

Publicado em 17/07/2015 às 13h50

O agricultor José Joaquim Granja, 59 anos, foi encontrado morto por volta das 16h desta quinta-feira, em uma lavoura, na localidade de Linha Taquari Mirim, interior de Venâncio Aires. Ele estava caído ao lado do trator que usava na lavoura.

Aparentemente, ele pode ter sofrido um mal súbito, caído e sido atingido pelo trator. Granja foi socorrido pelo filho Gilberto, 35 anos, e encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir, onde foi confirmada a sua morte.

O corpo será encaminhado à necrópsia para que seja apurada qual foi a causa da morte.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro 

Compartilhar

Acidente envolve dois carros na Voluntários Pátria

Publicado em 14/07/2015 às 17h25

Acidente envolve dois carros no centro de VenâncioAcidente entre dois carros de Venâncio Aires é registrado no centro. O choque aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 14 de julho, na rua Voluntários da Pátria. Em ambos os veículos os motoristas estavam sozinhos e ninguém se feriu. Os dois carros – Fiat Palio cinza e Volkswagen Fox vermelho – sofreram avarias, principalmente, na parte frontal. O Fox parou no canteiro central da via e derrubou também uma placa. Os agentes do departamento municipal de Trânsito atenderam a ocorrência.

 

Fonte: Portal RVA
Foto: José Augusto Kuhn/RVA

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05|||news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase b01 bsd c05|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||