Notícias - Polícia

Morre idosa atropelada no bairro Santa Tecla na semana passada

Publicado em 17/01/2017 às 11h20

Morre idosa atropelada no bairro Santa Tecla na semana passadaMorreu na manhã desta segunda-feira, 16, a idosa de 77 anos, vítima de atropelamento ocorrido na semana passada. O acidente aconteceu na manhã da terça-feira, dia 10. Eni Lücke foi atropelada por uma motoneta Biz, na rua Fernando Manoel Schwingel.

Após a colisão, a idosa foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital São Sebastião Mártir. Inclusive, familiares pediram ajuda para doações de sangue. Devido à gravidade dos ferimentos, Eni Lücke precisou ser transferida para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas, onde permaneceu até esta segunda-feira.  

O corpo da mulher está sendo velado na Capela Mortuária da Funerária Venâncio e o sepultamento está marcado para ocorrer nesta terça-feira, 17, a partir de 9h no Cemitério Municipal. 

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Veridiana Röshler
Foto: Divulgação

Compartilhar

Estufa é destruída por incêndio em Taquari Mirim

Publicado em 17/01/2017 às 11h18

O Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires atendeu à 12ª queima de estufa de tabaco nesta safra. O incêndio aconteceu por volta de 15h desta segunda-feira (16), em Linha Taquari Mirim, no interior do município. O fogo destruiu completamente a estufa onde secavam cerca de 400 varas de fumo. Ninguém se feriu. 

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Débora Kist

Compartilhar

Adolescente que estava desaparecida é encontrada

Publicado em 16/01/2017 às 17h36

A adolescente que estava desaparecida em Venâncio Aires, Jeisa Gabriela Kist, de 14 anos, foi encontrada na tarde desta segunda-feira (16) em Capão da Canoa. Ela tinha sido vista pela última vez na manhã de domingo (15), nas imediações da Igreja São Sebastião Mártir, no centro da cidade. 

O pai dela fez o registro ainda no domingo na Delegacia de Polícia. Ele relatou que Jeisa teria passado a noite de sábado na casa de uma amiga e saído do local na manhã de domingo. Depois desapareceu. 

Em contato com a rádio Terra FM, informou que teria recebido informações de que a menina estava em Capão da Canoa. Foi para o litoral nesta manhã e achou a filha. Agora à tarde, um colega de trabalho do pai da adolescente relatou à reportagem que a jovem teria ido para Capão da Canoa para se encontrar com um rapaz que conheceu pela internet. Ela já está com a família e está bem. 

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Débora Kist

Compartilhar

Taxista é assaltado no bairro Bela Vista

Publicado em 16/01/2017 às 17h15

Um taxista foi assaltado, por volta das 23h20min do domingo, no bairro Bela Vista, em Venâncio Aires. Irineu Elstor Weiss, 61 anos, disse que fez uma corrida para duas mulheres e ao retornar para o bairro Santa Tecla, pela rua Guido Paulo Schmidt, foi atacado por um homem armado.

Weiss disse que em uma curva, onde estava em baixa velocidade, o assaltante surgiu no meio da rua, com uma arma na mão. Em seguida, surgiu outro assaltante, que estava nas margens da rua. O primeiro assaltante colocou uma arma na sua cabeça e exigiu o dinheiro.

O taxista entregou R$ 350 e viu a dupla fugir em uma moto vermelha, que estava com a placa entortada. A vítima não foi agredida.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro

 
Compartilhar

Acidente revela motorista embriagado no Acesso Grão Pará

Publicado em 16/01/2017 às 10h41

A embriaguez ao volante pode ter provocado um acidente de trânsito por volta de 8h15 deste sábado (14), em Venâncio Aires. O motorista de um Corsa Wind perdeu o controle do veículo logo após passar sobre as lombadas na Rua Flávio Menna Barreto Mattos, conhecido como Acesso Grão Pará. O carro parou quando colidiu na mureta sobre o arroio Castelhano. Apesar do choque, o condutor, que tem 37 anos, não se feriu. 

Segundo o Departamento Municipal de Trânsito, o motorista realizou o teste do bafômetro, o qual acusou 1,15 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. A quantidade é considerada crime de embriaguez ao volante, por isso ele foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento. 

Segundo a Polícia Civil, o homem foi multado em R$ 2.934, teve a Carteira de Habilitação recolhida e responderá pelo crime de embriaguez ao volante, o que pode gerar a suspensão do direito de dirigir. O carro foi recolhido ao depósito. 

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Débora Kist
Foto: Laércio Bohn/Departamento de Trânsito de Venâncio Aires

Compartilhar

Bombeiros Atendem Caso de Afogamento em Lª Arroio Grande

Publicado em 16/01/2017 às 10h38

Bombeiros atendem caso de afogamento em Lª Arroio GrandeO Corpo de Bombeiros foi acionado para atender caso de afogamento em Linha Arroio Grande, no interior de Venâncio Aires por volta de 16h15min deste domingo, 15. Segundo informações repassadas pela guarnição, a vítima identificada como Davi Axel Stafen, de 19 anos, estaria de banhando na águas do arroio no Balneário Weber, quando teve uma convulsão. O jovem acabou engolindo bastante água.

Retirado do arroio, recebeu os primeiros atendimentos dos próprios familiares que o acompanhavam. Quando os bombeiros chegaram no local, o rapaz já estava acordado, mas com tonturas devido à ingestão de água. Os profissionais seguiram com os trabalhos de salvamento e encaminharam Davi Axel Stafen para o Hospital São Sebastião Mártir. Pelo caminho até o Centro da cidade, ele teria vomitado mais água. Apesar do susto, o jovem passa bem. 

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Veridiana Röhsler

Compartilhar

Homem morre eletrocutado no bairro Gressler

Publicado em 16/01/2017 às 10h34

Um choque elétrico vitimou um homem de 43 anos na manhã deste sábado (14) em Venâncio Aires. O fato aconteceu na rua Silveira Martins, no bairro Gressler, por volta de 8h20. 

Conforme apurado pela reportagem da Terra FM, Dinilson dos Santos realizava a pintura de um telhado de zinco na casa de um vizinho, quando foi atingido por uma descarga elétrica, da própria estrutura de luz da residência. 

Bombeiros e Samu foram acionados e o socorro foi feito ainda sobre o telhado. No entanto, a vítima não resistiu e faleceu no local. 

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Débora Kist
Foto: Bruno Uhry

Compartilhar

Delegado indicia acusado de matar casal

Publicado em 13/01/2017 às 17h19

Suspeito caminhou pelo centro de Venâncio após os crimesDelegado Juliano Stobbe encaminhou ao Poder Judiciário de Lajeado o inquérito policial que apura a morte de um casal. Para a polícia, Fernanda Rodriga Hunemeyer, 33 anos, e o companheiro Luís André Schulde, 38 anos, foram mortos com golpes de faca, pouco depois das 12h do dia 1º de janeiro, na localidade de Linha Nova Santa Cruz, interior de Santa Clara. Os corpos das vítimas foram colocados dentro do Vectra do casal, que foi deixado no centro de Venâncio Aires.

Imagens de câmeras de estabelecimentos comerciais mostram o suspeito próximo ao local onde o Vectra foi 'desovado', pouco depois dos assassinatos, assim como na estação rodoviária, onde ele embarcou em um táxi e foi até Lajeado. No dia seguinte, Marcelo da Costa Silveira, 30 anos, foi preso preventivamente e encontra-se recolhido no Presídio Estadual de Lajeado.

Baseado nas investigações e provas, o delegado Juliano indiciou Silveira por homicídio duplamente qualificado. Ele também poderá ser indiciado pelo estupro da mulher, se a perícia confirmar as suspeitas policiais.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e Foto: Alvaro Pegoraro/Reprodução / Folha do Mate

Compartilhar

Bandidos atacam veículo e roubam cigarros na RSC-287

Publicado em 13/01/2017 às 12h13

Bandidos atacaram e roubaram um veículo de entrega de cigarros em Venâncio Aires. Segundo a Brigada Militar, a Fiat Ducato pertence à empresa Souza Cruz, de Santa Cruz do Sul. 

O ataque aconteceu em plena luz do dia, por volta de 9h desta sexta-feira, 13. Ainda de acordo com a BM, a van fazia o retorno para acessar o posto de combustíveis Casa Cheia, no km 81 da rodovia RSC-287. Foi quando dois mascarados renderam o motorista. Eles estavam em uma Ecosport e carregavam armas de fogo. 

Um dos bandidos assumiu o volante da Ducato, enquanto o segundo dirigiu a camioneta furtada em Lajeado. Os veículos seguiram até o km 78, próximo ao Posto Chama, em Linha Estrela. Ali foram baldeadas quatro caixas de cigarro da Ducato para a Ecosport. A dupla fugiu em direção a Vila Mariante. O motorista da Souza Cruz não foi ferido.

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Adriano Claudino

Compartilhar

Ladrão invade lancheria pelo telhado

Publicado em 13/01/2017 às 12h10

Uma lancheria foi arrombada na madrugada desta sexta-feira, 13, na área central de Venâncio Aires. O alvo foi o X-Bitenka, na rua Félix da Cunha, próximo ao INSS. 

De acordo com o registro feito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, o invasor entrou no estabelecimento através do telhado, por volta de 2h. 

Foram furtados um forno micro-ondas, uma máquina de recarga de celulares e uma assadeira de pizza. Ninguém foi preso até o momento.

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Adriano Claudino

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||