Notícias - Polícia

Chileno é preso com motocicleta furtada

Publicado em 15/05/2019 às 13h04

Na manhã desta terça-feira, 14, a Brigada Militar de Venâncio Aires recuperou uma motocicleta furtada. A guarnição foi até um posto de combustível e prendeu o suspeito, que é chileno e estava em posse do veículo.

O órgão de segurança soube do caso após denúncias de que uma motocicleta estaria sem placa em um posto de combustível, localizado às margens da RSC-287. Os policiais militares abordaram o indivíduo por volta do meio-dia.

O proprietário da motocicleta reconheceu o suspeito, que teria estado na residência pedindo alimentos e teria furtado o veículo nesta segunda-feira, 13. O possível responsável pelo furto está sendo apresentado na delegacia de polícia para registro da ocorrência e, por se tratar de um estrangeiro, será encaminhado para a Polícia Federal de Santa Cruz do Sul na sequência.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Nenhuma ocorrência grave foi registrada no Parque, durante a 15ª Fenachim

Publicado em 14/05/2019 às 13h17

Presença dos alunos-soldados trouxe mais segurança à FestaFoi positiva a presença dos alunos-solados na 15ª Fenachim. Nos dias de festa, nenhuma ocorrência grave foi registrada. E as que aconteceram, foram atendidas prontamente. O evento também contou com segurança privada.

Uma das situações foi de um homem embriagado, que tentou entrar, com seu carro, pelo portão principal do Parque do Chimarrão, o que é proibido. Os futuros soldados atenderam a ocorrência e o homem teve o veículo apreendido (estava com o licenciamento vencido) e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi autuado com prova testemunhal.

Outro caso flagrado pelos alunos-soldados, que concluem o curso no mês de agosto, foi de dois jovens (um deles menor de idade) que estavam em atitudes suspeitas, próximo à arena de shows. Eles foram abordados e com eles apreendidos comprimidos de ecstasy e um cigarro de maconha.

Na sequência, um guarnição da Patrulha Tático Móvel (Patamo) foi até a casa do menor de idade, que estava com as 'balinhas', e lá apreendeu mais porções de maconha, cocaína e comprimidos de ecstasy.

Segundo o Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Vale do Rio Pardo, parte deste contingente que atuou na Fenachim, virá trabalhar na Brigada Militar de Venâncio.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro 
Foto: Brigada Militar / Divulgação

 

Compartilhar

Homem mata mulher com tiro e se suicida, no bairro Gressler, em Venâncio

Publicado em 14/05/2019 às 13h15

Brigada Militar e Polícia Civil de Venâncio Aires (BM) atenderam, no meio-dia desta segunda-feira, a segunda ocorrência de feminicídio em oito dias, em Venâncio Aires. O fato aconteceu na rua Emiliano de Macedo, no bairro Gressler. Conforme o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, Aurimar Gollmann, 62 anos, matou a mulher, Nélia Bertha Golmann, 56 anos, e se suicidou.

O delegado Vinícius acredita que o crime aconteceu entre 6h e 6h30min, dentro do quarto do casal. Foi apurado que Aurimar matou a mulher com um tiro de espingarda e depois se suicidou. Um filho do casal encontrou os pais sem vida, quando retornou do serviço, ao meio-dia, e avisou a BM.

Conforme a capitão Michele da Silva Vargas, não havia denúncia de violência doméstica envolvendo o casal.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro 

Compartilhar

Motocicleta é roubada em Linha Bem Feita

Publicado em 14/05/2019 às 13h14

Um assalto foi registrado no início da manhã desta terça-feira em Venâncio Aires. No boletim de ocorrência, a mulher, de 54 anos, disse que estava se deslocando de casa para o trabalho, em uma Honda CG 125 Fan, de cor vermelha, e na altura da Linha Bem Feita, próximo a conservas Guterres, dois elementos surgiram no meio da estrada e abordaram a senhora, anunciando o assalto.

Segundo a vítima, um deles estava portando uma arma prateada. Os indivíduos fizeram a vítima descer da moto e retirar o capacete. Eles tomaram o veículo, embarcaram na moto e fugiram em direção a localidade de Bela Vista. A bolsa da vítima não foi levada e ela também não foi agredida. 

O veículo, com placa ISW-5078, segue desparecido. Informações sobre a motocicleta ou sobre os suspeitos podem ser repassadas para Brigada Militar, pelo fone 190, ou para a Polícia Civil, pelo fone 197. Os órgãos de segurança acreditam que a motocicleta possa ser usada para próxima ação criminosa.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Rapaz de 19 anos é preso com quase 500 pedras de crack no bairro Batistti

Publicado em 14/05/2019 às 13h12

A Brigada Militar de Venâncio Aires prendeu um rapaz de 19 anos com quase 500 pedras de crack, prontas para a comercialização, no início da noite desta segunda, 13, no bairro Batistti.

Segundo informações da Patrulha Tático Móvel, durante policiamento de rotina, foi avistado um motociclista em atitude suspeita. Ao perceber a viatura, o condutor acelerou e parou em frente a uma casa na rua 4. No local, em fugiu correndo para dentro da residência, sendo acompanhado pelos policiais. Já embaixo de um travesseiro, foram encontrados 8 invólucros com 416 "pedrinhas" de crack, pesando 56,5g, além de um celular, 11 munições e 1 cápsula deflagrada.

O suspeito, com as iniciais L.C.D.S.F, foi autuado em flagrante por tráfico e encaminhado a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires.


Fonte: Portal RVA
Foto: Brigada Militar Venâncio Aires

Compartilhar

Vereador tem veículo roubado em frente a Câmara de Vereadores

Publicado em 14/05/2019 às 13h11

Na noite desta segunda-feira, 13, o vereador Clécio Espíndola (PTB) teve seu carro roubado enquanto participava da sessão ordinária.

A Amarok de cor preta ano 2013, placa IVD-4537 foi levada entre às 19h e pouco antes das 22h. Ao término da reunião, o parlamentar deu falta do carro que havia sido estacionado em frente ao Legislativo.

A Brigada Militar foi acionada e o registro de ocorrência foi feito na Delegacia de Polícia. Informações podem ser repassadas diretamente para a Brigada Militar pelo 190.

 

Fonte: Jornal Olá 

Compartilhar

Homem é preso por furto em Venâncio Aires

Publicado em 13/05/2019 às 07h40

A Brigada Militar prendeu um suspeito de furto na noite desta sexta, 10, em Venâncio Aires. 

O suspeito, de 21 anos, foi flagrado na região central da cidade por volta das 20h. Ao avistar a viatura, o suspeito tentou fugir, sendo capturado na sequencia. Com ele, foram encontrados cinco amaciantes, furtados de um estabelecimento comercial. Após o registro, o jovem foi liberado.

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Brigada Militar Venâncio Aires

Compartilhar

Delegado Vinícius alerta sobre os golpes pelo Whatsapp

Publicado em 11/05/2019 às 09h19

Whats é o aplicativo da Os golpes praticados via aplicativos de redes sociais estão aumentando e a cada dia fazendo novas vítimas. Golpistas clonam contatos de Whatsapp e se passam pelos verdadeiros donos para pedir dinheiro emprestado.

Segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, os criminosos invadem a conta da vítima, escolhem um contato (geralmente pessoas da família ou amigos próximos) e enviam mensagens pedindo valores. "Eles dizem que precisam fazer um depósito bancário para pagar uma conta, com urgência, e que por algum problema não conseguiram", explica o delegado. Por isso, segue o titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o depósito será feito em nome de um terceiro.

Ele observa que o correto é as pessoas se certificarem antes de fazer qualquer depósito, ligando e conversando com a pessoa dona do contato e que supostamente está lhe solicitando o empréstimo.

 

Fonte: Folha do Mate
Créditos e Foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Homem é preso por furto em Venâncio Aires

Publicado em 11/05/2019 às 09h17

A Brigada Militar prendeu um suspeito de furto na noite desta sexta, 10, em Venâncio Aires. 

O suspeito, de 21 anos, foi flagrado na região central da cidade por volta das 20h. Ao avistar a viatura, o suspeito tentou fugir, sendo capturado na sequencia. Com ele, foram encontrados cinco amaciantes, furtados de um estabelecimento comercial. Após o registro, o jovem foi liberado.

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Brigada Militar Venâncio Aires

Compartilhar

Adolescente é apreendido duas vezes com drogas em Venâncio Aires

Publicado em 11/05/2019 às 09h16

Um adolescente de 15 anos foi apreendido duas vezes nas últimas horas pela Brigada Militar em Venâncio Aires. 

No primeira caso, ele foi flagrado com 4 comprimidos de ecstasy no Parque do Chimarrão, durante a Fenachim. Após a apreensão, os policiais militares foram até a casa do jovem, no bairro Gressler, já na madrugada deste sábado,11. No local, foram apreendidos 33g de maconha, 22 comprimidos de ecstasy e 43g de cocaína. Após o registro, o menor foi novamente liberado.

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Brigada Militar Venâncio Aires

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||