Notícias - Polícia

Homem é preso após o furto de uma garrafa de whisky em loja de conveniência

Publicado em 11/05/2019 às 09h14

Um homem foi preso após o furto de uma garrafa de whisky em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis, na noite desta quinta, 09, no centro de Venâncio Aires. 

Segundo registro na delegacia, o homem furtou o produto no estabelecimento, no cruzamento das ruas General Osório e Coronel Agra. Um outro cliente avistou a ação e avisou os atendentes. A Brigada Militar foi acionada e, nas proximidades o suspeito foi abordado. A garrafa foi apreendida e o homem agora vai responder em liberdade pelo crime de furto. 

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Patamo apreende drogas, dinheiro e prende duas pessoas no bairro Gressler

Publicado em 09/05/2019 às 10h45

Dinheiro e drogas apreendidos com duas pessoas, em uma Guarnição da Patrulha Tático Móvel (Patamo) da Brigada Militar apreendeu, por volta das 21h30min da quarta-feira, no bairro Gressler, porções de drogas, dinheiro e prendeu duas pessoas. O flagrante foi feito na rua Henrique Vila Nova, em um conhecido ponto de venda de entorpecentes.

Segundo os brigadianos, eles abordaram um rapaz de 26 anos, que saía do 'boca de fumo' e com ele apreenderam uma pedra de crack. A guarnição entrou no local e encontrou, enterrado no pátio do imóvel, uma porção de cocaína que pesou 12 gramas. Também apreendeu R$ 378,35 com um homem de 31 anos, abordado no imóvel.

A droga, o dinheiro e as duas pessoas foram apresentadas na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o caso foi registrado. O rapaz de 26 anos responderá por posse de entorpecentes e o outro, de 31 anos, por tráfico de drogas.

 

Fonte: Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro 
Foto: Brigada Militar 

Compartilhar

Vândalos colocam óleo dentro de canos de poço artesiano em condomínio avícola na Linha 17

Publicado em 09/05/2019 às 10h43

Um ato de vandalismo foi registrado por integrantes do condomínio avícola que está sendo construído na Linha 17 de Junho, no interior de Venâncio Aires. 

Na manhã desta quinta, 09, o presidente do condomínio Lauri Schwendler e o tesoureiro Carlos Schwendler procuraram a delegacia de polícia e relataram que alguém colocou óleo diesel dentro dos canos de um poço artesiano construído no local. 

Eles acreditam que pelo menos 40 metros de cano de metal, até alcançar o nível da água, precisarão ser trocados. Também ainda não se sabe se a qualidade da água será prejudicada. A Polícia Civil investiga o caso. 

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Mulher é perseguida por homem em Venâncio Aires

Publicado em 09/05/2019 às 07h34

Uma mulher realizou um registro por perturbação do sossego nesta quarta-feira, 08, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Ela estaria sendo perseguida, por meio de ligações e cartas, por um homem de 46 anos.

No boletim de ocorrência, a vítima de 64 anos relata que no final do mês de abril, quando ele foi na residência dela para se conhecerem melhor, tentou agarrá-la. A mulher negou a investida, ele pediu desculpas e se retirou da residência.

No entanto, desde então, ela estaria recebendo ligações e cartas do homem. Nelas, a vítima é ofendida com mensagens ofensivas e palavras de baixo calão. A mulher registrou ocorrência na delegacia e levou as cartas como prova.

 

Fonte: Portal RVA
Foto: RVA

Compartilhar

Jovem de 18 anos tem bicicleta levada e diz ter sido ameaçado de morte na praça Evangélica

Publicado em 08/05/2019 às 16h31

Dois jovens foram vítimas de furto na tarde desta quarta-feira, 08, no Centro de Venâncio Aires. Conforme registro feito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, um jovem de 18 anos teria deixado sua bicicleta com uma colega de escola para ir ao banheiro, na praça Evangélica. Quando retornou, a garota comunicou que um indivíduo havia levado a bicicleta. Segundo a jovem, o homem ainda teria a ameaçado, dizendo que, caso relatassem sobre o furto à Polícia, seriam mortos.

 

Fonte: Portal RVA
Foto: RVA

Compartilhar

Vítima de acidente, que teve quatro fraturas na mão, ficará com sequelas

Publicado em 08/05/2019 às 13h16

Moradora de Ponte Queimada buscou orientações na Delegacia de PolíciaDesde que sofreu um acidente de trânsito, na manhã do dia 30 de abril, a vida de Janece Tereza Anhanha mudou. Aos 68 anos, ela depende das filhas para fazer suas atividades normais e, principalmente, ir às consultas médicas. Ontem, descobriu que precisará ficar mais um longo período com o braço esquerdo engessado e, provavelmente, terá sequelas irreversíveis na mão esquerda.

Moradora de Linha Ponte Queimada, ela se acidentou por volta das 7h30min daquela terça-feira e ontem, pela manhã, esteve na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Janece declarou que andava de bicicleta pelo acostamento da rua Gustavo Bülow, no bairro Coronel Brito, quando teve a frente obstruída por uma Topic.

Segundo disse, o acidente aconteceu próximo à escola 11 de Maio. Ambas andavam em direção ao centro da cidade, quando o utilitário a ultrapassou e a condutora tentou ingressar à direita. "Dobrei para a direita o máximo que pude, para evitar a colisão, mas bati contra a Topic e cai", relatou.

Além de fraturas no braço e mão direita, Janece bateu o rosto, a cabeça e o joelho direito no chão, levando alguns pontos. "Além das fraturas e cortes, a mãe ficou toda roxa", disse a filha Marlita da Rosa, 40 anos, que a acompanhou até a DPPA.

 

XINGAMENTOS

Janece conta que após o acidente, a condutora da Topic parou e disse que ela estava errada, pois colidiu atrás do veículo. A motorista também impediu que as pessoas chamassem o Samu, para socorrê-la, ou acionassem a Brigada Militar. "Até xingou dois guris que me levantaram, tentando me ajudar", referiu, enquanto buscava orientação com a plantonista na DPPA.

A ciclista, com auxílio da motorista da Topic, foi levada até uma parada de ônibus, onde aguardou a chegada de uma conhecida da sua filha. A mulher a levou até a casa de outra filha e só então Janece foi encaminhada ao Hospital São Sebastião Mártir. Um raio-x comprovou quatro fraturas na mão esquerda. Ontem ela retornou ao médico, para trocar o gesso, mas foi informada que a região está muito inchada e que, por conta das fraturas, terá que ficar mais duas semanas e só então colocará outro gesso.

A família de Janece disse que fez contato com a motorista da Topic, para que ela auxiliasse com as despesas médicas, mas não obteve respostas. Por isso, busca mais informações para registrar uma ocorrência na DPPA.

 

Fonte: Folha do Mate
Créditos e Foto: Alvaro Pegoraro 

Compartilhar

Caso de abuso sexual contra garota de 10 anos é denunciado na Delegacia de Polícia

Publicado em 08/05/2019 às 13h15

Mulher de 32 anos denunciou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Venâncio Aires caso envolvendo um crime sexual praticado contra a sua filha, de 10 anos. A denunciante informou que a menina lhe confidenciou que um homem de 33 anos, conhecido da família, teria a abusado diversas vezes. Inclusive, o acusado teria ameaçado a menina para que não contasse nada a ninguém. Conforme a denúncia, a menina teve violada a sua liberdade sexual. 

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Cristiano Wildner

Compartilhar

Brigada Militar apreende armas ao procurar por foragido na Linha Hansel

Publicado em 08/05/2019 às 13h13

A Brigada Militar (BM) apreendeu duas espingardas e munições após buscas a um foragido na noite desta terça, 07, no interior de Venâncio Aires. 

Segundo a BM, durante ações de polícia ostensiva, foram feitas buscas na residência de um homem que está foragido da justiça. No local, os policiais foram recebidos pela companheira dele, que afirmou que ele estaria trabalhando em outro município. Franqueada a entrada no local, foram localizadas em um armário uma espingarda calibre 20, uma espingarda calibre 32 e munições. A companheira confirmou que as armas pertencem ao indivíduo, que não estava no local. Ela foi encaminhada à delegacia, junto com o material apreendido. Após registro, ela foi liberada.

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Brigada Militar Venâncio Aires

Compartilhar

Brigada Militar recebe armamento em Venâncio Aires

Publicado em 08/05/2019 às 13h12
A Brigada Militar, na noite de terça, 07, no Salão de Eventos do Posto Chama, em Venâncio Aires, participou de uma Reunião/Jantar do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), onde foram entregues pistolas Md5-GC ao efetivo da 3ª Companhia do 23°BPM.
 
Estiveram presentes no evento, o Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), Coronel Valmir José dos Reis, o Chefe do Estado Maior do CRPO/VRP, Major Paulo Fernando Soares do Nascimento, a Comandante das 3ª Companhia do 23°BPM, Capitão Michele da Silva Vargas, o Presidente do Consepro, Sr Flávio Bienert, o Secretário do Consepro, Sr Gilberto Bender, representando os demais empresários e autoridades locais, membros do Consepro. 
 
Segundo o Comandante Regional, Coronel Reis, quando a polícia está bem preparada, bem equipada, há uma melhor prestação de serviços ao cidadão.
O comandante ainda garantiu que Venâncio Aires estará priorizado entre os municípios a receberem policiais militares do Curso Básico de Formação Policial Militar do Comando do Vale do Rio Pardo.
 
A Comandante da 3ª Companhia, capitã Michele Vargas, relatou que um bom armamento aliado a técnica e treinamentos constituem o principal instrumento de trabalho policial.
 
 
Fonte: Portal RVA
Foto: Brigada Militar Venâncio Aires
Compartilhar

Brigada Militar apreende entorpecentes e objetos relacionados ao tráfico no Bairro Aviação

Publicado em 08/05/2019 às 13h11

A Brigada Militar realizou apreensão de entorpecentes e objetos relacionados ao tráfico na tarde desta terça-feira. Segundo o registro, os policiais militares abordaram um indivíduo, por volta das 14h, em frente a conhecido ponto de tráfico no bairro Aviação. Com homem, de 48 anos, foi encontrada pequena quantidade cocaína.

Os policiais adentraram na residência, localizada na rua Treze de Maio, e foram localizados R$ 572,00, balança de precisão, duas porções de maconha e objetos relacionados ao tráfico. O responsável pela residência, de 29 anos, vai responder por tráfico de entorpecentes.

Após a averiguação dos fatos, o suspeito por tráfico e o usuário foram liberados. O registro foi realizado na delegacia de polícia.

 

Fonte: Portal RVA
Foto: RVA

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||