Notícias - Polícia

Mascarado assalta família no interior e foge com carro

Publicado em 19/02/2014 às 10h31

Um homem armado com um revólver e com o rosto encoberto com uma meia calça assaltou, terça-feira à noite, a família do agricultor Carlos Henrique Ruppenthal, 45 anos. Ele e seus familiares amarravam fumo na propriedade, em Linha Hansel, interior de Venâncio Aires, quando o bandido surgiu e rendeu todos.

Ele já havia roubado uma quantia em dinheiro e joias e se preparava para trancar as vítimas dentro de casa, quando surgiu um comprador de fumo, que também foi rendido e assaltado.

O ladrão fugiu levando dinheiro, joias e um Fiesta prata, placas IPJ-0073.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Mecânico é preso em flagrante com mais de meio quilo de cocaína

Publicado em 19/02/2014 às 10h30

Agentes da Polícia Civil de Venâncio Aires prenderam em flagrante, na tarde desta terça-feira, um suspeito de tráfico de drogas. Na casa do mecânico Marcos Fernando Feldamann, 47 anos, quase na divisa dos bairros União e Morsch, foram apreendidos 578,3 gramas de cocaína.

A droga estava separada em duas buchas – 5,5g e 5,8g – e em um ‘tijolo’ que pesou 567 gramas. Segundo os policiais, as buchas estavam escondidas dentro de um fogão a lenha e o ‘tijolo’, em um guarda-roupas. No local também foram recolhidos cinco rolos de fitas adesiva e uma balança de precisão.


Feldamann está sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas e será encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Vítima de acidente em Linha Travessa está na UTI

Publicado em 19/02/2014 às 10h27

Está na UTI do Hospital São Sebastião Mártir o jovem de 17 anos que ficou ferido em acidente na tarde desta terça-feira (18), em Linha Travessa, interior de Venâncio Aires. O adolescente seguia em um ciclomotor quando bateu de frente contra uma Parati, próximo ao salão Gigante. O jovem foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir, onde segue internado na UTI. O motorista da Parati, morador de Vila Santa Emília, não ficou ferido.

 

ÔNIBUS

Também está internado no hospital o adolescente de 13 anos que foi atingido por um ônibus no fim da tarde de ontem na RSC-453, próximo ao restaurante Pingão. O menino estava em uma bicicleta. Ele foi resgatado pelo Samu e está internado em um quarto comum. A circunstância do acidente não foi esclarecida pelo Comando Rodoviário de Cruzeiro do Sul.

 

PONTE QUEIMADA

Outro acidente por volta de 19h dessa terça-feira deixou um homem ferido. Uma Saveiro e um caminhão colidiram na RSC-287, altura de Linha Ponte Queimada. O motorista saía de uma propriedade para atravessar a rodovia e não percebeu o veículo de carga. O motorista da Saveiro foi medicado no hospital São Sebastião Mártir e já teve alta. 

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Compartilhar

Acidente deixa menor de idade ferido em Linha Travessa

Publicado em 19/02/2014 às 10h26

Acidente deixa menor ferido em Linha TravessaUm acidente na tarde desta terça-feira, 18 de fevereiro, próximo ao Gigante de Linha Travessa, deixou um jovem de 17 anos gravemente ferido. O menor de idade teve fraturas em uma das pernas. Ele pilotava um ciclomotor Phoenix Shineray que acabou colidindo de frente com uma Parati WV vermelha, placas INE 5888 de Canela.

O carro seguia no sentido Venâncio Aires – Linha Travessa e o ciclomotor seguia no sentido contrário. Os dois acabaram colidindo praticamente de frente e o ciclomotor ficou totalmente destruído na parte frontal. O carro era dirigido por Cássio Alex Bitencourt, de 22 anos, que reside em Vila Santa Emília. O jovem acidentado foi atendido pelo Samu e a Brigada Militar fez o isolamento do local.

Fonte: Portal RVA

Foto: Adriane Gomes

Compartilhar

Moto roubada em latrocínio é encontrada incendiada Santa Cruz

Publicado em 18/02/2014 às 14h44

A Polícia Civil ainda trabalha no caso de latrocínio registrado no último dia 05 de fevereiro em Linha Bem Feita, divisa com Linha Hansel, no interior de Venâncio Aires. No caso, Fátima Rejane Moreira, de 43 anos, foi morta com um tiro na perna por dois criminosos que invadiram a casa da família dela, em uma propriedade rural.

No latrocínio, foi roubada uma moto Titan vermelha, placa ILB-1492. A motocicleta, segundo a Polícia Civil, foi localizada incendiada na segunda-feira, 17, em Santa Cruz do Sul. A polícia já tem os dois suspeitos do crime.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Pai e filho têm casa assaltada na rua Tiradentes

Publicado em 18/02/2014 às 12h42

A Polícia Civil de Venâncio Aires investiga um assalto ocorrido nesta semana, na região central da cidade. Segundo registro feito na tarde de segunda-feira, 17, na delegacia de polícia, a vítima de 60 anos estava na companhia do pai de 90 anos em uma casa na rua Tiradentes.

A porta estava aberta quando o criminoso, armado, aparentando ter no máximo 25 anos, entrou no local por volta de 16h15min de domingo, 16. O ladrão rendeu as duas vítimas e roubou R$ 350 em dinheiro, dois celulares e uma máquina fotográfica.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Ladrão é preso após tentativa de roubo de bolsa no Centro

Publicado em 18/02/2014 às 12h41

Dois homens foram presos em flagrante desde a madrugada em Venâncio Aires. No primeiro caso, às 4h45min desta terça-feira, 18, um entregador de jornais foi assaltado nas imediações da rua Arnoldo Uhry. Ele andava de moto, quando foi derrubado por três bandidos. A vítima teve roubados o capacete, uma pequena quantia em dinheiro e um celular.

A Brigada Militar de Venâncio Aires foi avisada e fez buscas nas imediações do assalto. Foi preso na entrada da Vila Batisti, Maicon Diego da Rosa, de 25 anos, conhecido como Maicon Biriva, que foi reconhecido pela vítima como participante do roubo. Já conhecido da polícia por uma série de crimes, ele foi autuado em flagrante por roubo e encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Os outros dois criminosos envolvidos não foram localizados pela polícia.

Já por volta de 8h, uma mulher de 31 anos foi vítima de tentativa de assalto na rua Tiradentes, nas proximidades do colégio Gaspar no Centro de Venâncio Aires. Ela chegava para trabalhar, quando um elemento tentou arrancar a bolsa dela. A moça reagiu e conseguiu segurar a bolsa. O suspeito fugiu e acabou sendo capturado pela Brigada Militar já na rua Roberto Stertz Filho, no bairro Santa Tecla.

Apresentado na delegacia de polícia de Venâncio Aires, o acusado foi identificado como sendo Jonas Ismael dos Santos Silva, de 31 anos, morador do bairro Santa Tecla. O acusado, já também conhecido da polícia, foi autuado em flagrante por tentativa de roubo. No fim do ano passado, ele já havia sido preso por roubo da bolsa de uma criança de apenas 9 anos, no bairro Santa Tecla. Jonas será levado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Bombeiros atendem princípio de incêndio na Aviação

Publicado em 18/02/2014 às 09h14

O Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires foi acionado por volta das 20h desta segunda-feira, 17, para atender um princípio de incêndio. O caso foi registrado na rua Carlos Wagner no bairro Aviação, defronte ao Mercado Walter e junto a residência de Luiz Ertel.

Segundo a corporação, vizinhos perceberam fumaça nas proximidades e para controlar as chamas dentro da casa quebraram um vidro na garagem para ingressar no local e controlar o fogo, pois ninguém estava na residência.

A origem do incêndio teria partido do fogão a gás, onde panelas teriam ficado ligadas ao fogo. As chamas se alastraram pelo teto, que com água foi controlado. Ao chegar no local os Bombeiros abriram toda moradia, para fumaça sair. A Brigada Militar foi até o local para controlar o trânsito, que após cerca de 30 minutos foi todo liberado.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos e Foto: Maicon Nieland

Compartilhar

Maicon Biriva é preso mais uma vez

Publicado em 18/02/2014 às 09h13

Um homem foi preso na madrugada desta terça-feira (18) depois de assaltar um entregador de jornais. Maicon Diego da Rosa, o Maicon Biriva, 25 anos, está sendo autuado em flagrante na Delegacia de Pronto Atendimento.

Biriva contou com a ajuda de outros dois homens para assaltar o entregador de jornais por volta de 4h45 da madrugada de hoje. O ataque aconteceu na rua Arnoldo Uhry, Bairro Coronel Brito. O trabalhador seguia de moto quando foi derrubado pelo trio.

Os bandidos fugiram levando o capacete, celular e dinheiro da vítima. A Brigada Militar foi acionada e fez buscas pela região até encontrar Biriva na entrada do Bairro Battisti. Ele foi reconhecido pelo entregador de jornais.

Maicon Biriva tem diversas prisões registradas em sua ficha criminal. Ele possui antecedentes por furto, roubo, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e ameaça. Também é suspeito de ter ateado fogo na casa da própria mãe.

Ele está sendo autuado em flagrante e deve ser encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz no decorrer da manhã.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Compartilhar

Adolescente é assaltada no Centro de Venâncio Aires

Publicado em 17/02/2014 às 16h00

Uma adolescente foi assaltada na tarde de domingo, 16, no estacionamento de um supermercado no rua Voluntários da Pátria, no Centro de Venâncio Aires.

A moça, de 14 anos, estava no mercado quando um elemento, de bicicleta, fez menção de estar armado e anunciou o roubo. Foram levados R$ 25 e um celular. O ladrão fugiu para um destino ignorado.

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwR|left show tsN fwR|c05|||news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase b01 bsd c05|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase