Notícias - Polícia

BM atende ocorrência de furto no centro de Venâncio Aires

Publicado em 22/04/2016 às 16h26

BM atende ocorrência de furto no centro de Venâncio AiresTrio de mulheres realizou furtos nas lojas da região central de Venâncio Aires. Em um estabelecimento na rua Osvaldo Aranha foram surpreendidas pelos funcionários que acionaram a Brigada Militar. Os funcionários observaram que as mulheres dispensaram os objetos furtados dentro de um veículo Siena preto, com placas de Porto Alegre, estacionado na rua Voluntários da Pátria, quase esquina com a rua Osvaldo Aranha, e fugiram.

A Brigada Militar chegou ao local e verificou o veículo que continha diversos objetos aparentemente furtados. Foram encontradas duas sacolas revestidas internamente com material que impossibilita o acionamento dos alarmes anti-furto das lojas.  

De acordo com o comandante da Brigada Militar de Venâncio Aires, o capitão Fábio Bilhar, o veículo e os objetos foram apreendidos, bem como diversos documentos que possibilitarão a identificação das mulheres. “A Brigada Militar segue na busca do trio”, garante.

 

 

Fonte: Portal RVA
Foto:  Cristiano Wildner / RVA

Compartilhar

Homem pode ter morrido afogado em rampa de posto de combustível

Publicado em 22/04/2016 às 14h51

Santos pode ter morrido afogadoPolícia faz levantamentos para tentar apurar as causas da morte de João Fagundes dos Santos, 62 anos. Ele foi encontrado sem vida, por volta das 19h30min da quinta-feira, em uma rampa existente junto ao posto Peteba, localizado às margens da RSC-287, em Vila Estância Nova.

O corpo estava parcialmente submerso na água. A Brigada Militar, que esteve no local antes da chegada da Polícia Civil, apurou que Santos caiu da rampa, ficando com o corpo preso na grade de saída da água. A provável causa da morte é afogamento, o que será apurado através do laudo de necropsia.

Santos está sendo velado no necrotério Paul Harris, mas ainda não há definição do local e horário do sepultamento.

 

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro
Foto: Reprodução / Folha do Mate

Compartilhar

Condenado por homicídio, Negão Americano vai à cadeia

Publicado em 22/04/2016 às 14h47

Integrantes da Patrulha Especial (Patres) capturaram, quinta-feira à tarde, um condenado da Justiça. Marcelo Luís da Silva, o Negão Americano, 31 anos, foi condenado a 12 anos de prisão pela prática de um homicídio, na localidade de Linha Mangueirão.

Negão Americano havia sido julgado e aguardava recurso em liberdade. Ele foi localizado em uma propriedade, quase na divisa com Mato Leitão, e não resistiu à prisão. Após ser apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).

 

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Patres prende suspeito de tráfico no bairro Battisti

Publicado em 21/04/2016 às 16h17

Dedé foi levado à PevaIntegrantes da Patrulha Especial (Patres) prenderam em flagrante, durante a madrugada desta quinta-feira, um suspeito de tráfico de entorpecentes. André Justino da Rosa, o Dedé, 27 anos, foi preso na rua Um, no bairro Battisti, por volta das 3h.

Segundo apurado, ele vendia droga no momento da abordagem. Com ele foram apreendidas 41 pedras de crack e 18 porções de maconha, além de R$ 21.

Encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e levado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).

 

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro
Foto: Brigada Militar / Folha do Mate

 
Compartilhar

Caminhão carregado de baterias automotivas tomba na RSC-287

Publicado em 20/04/2016 às 14h22

Acidente ocorreu nesta tardeO Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires atendeu, nesta tarde, uma ocorrência na RSC-287. Um caminhão que carregava baterias automotivas, tombou no km 61.

O veículo, de propriedade da empresa baterias Guaíba LTDA, percorria o sentido Venâncio/Porto Alegre. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o condutor quebrou o braço e foi encaminhado imediatamente ao hospital.

 

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Letícia Wacholz
Foto: Divulgação / Bombeiros

Compartilhar

Vítima de sequestro e tiros no interior segue na UTI

Publicado em 20/04/2016 às 14h20

Ainda é grave, mas estável, o estado de saúde de Édson Becker, 37 anos. Ele foi submetido a cirurgia e se recupera na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Cruz (HSC).

Becker foi vítima de dois indivíduos, no início da tarde da terça-feira, no Distrito Industrial de Venâncio Aires. Ele saia para almoçar, quando foi abordado pelos desconhecidos. Armados, o colocaram no porta-malas do seu Fox prata e foram em direção à cidade.

No bairro Macedo, deram diversos tiros contra um ciclista e uma das 'balas' atingiu outro ciclista, de 65 anos, que não era o alvo da dupla. Danilo dos Santos foi ferido em um pé, mas passa bem.

Os atiradores foram até Linha Tangerinas, onde retiraram Becker do porta-malas e, friamente, lhe deram três tiros, sendo dois no rosto. Ferido, permaneceu alguns minutos às margens da estrada, até ser socorrido pela Brigada Militar e Samu.

Ele foi levado ao Hospital São Sebastião Mártir e terça-feira à noite transferido para o HSC. O carro de Becker, que reside em Lajeado, foi localizado no interior de Rio Pardinho, Santa Cruz do Sul. O caso é investigado e a polícia suspeita que a dupla pretendia executar o rapaz que andava de bicicleta e escapou ileso.

 

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Homem é baleado por assaltantes no interior de Venâncio Aires

Publicado em 19/04/2016 às 16h08

A Brigada Militar atende, neste momento, ocorrência de tentativa de homicídio na localidade de Linha Tangerinas, interior de Venâncio Aires. Segundo o que foi informado pelo comandante da BM, capitão Fábio Bilhar, um homem foi baleado e está sendo encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir. Ele teria sido vítima de ladrões, que fugiram em um Fox prata, de propriedade da vítima.

Informações preliminares dão conta de que o homem teria sido sequestrado no Distrito Industrial e colocado no porta-malas do automóvel. Em seguida, os bandidos teriam se deslocado até a Vila Rica, onde executariam um desafeto. Chegaram a atirar contra o alvo, mas não o acertaram. Uma bala perdida, no entanto, acertou o pé de um morador das proximidades onde os disparos foram efetuados.

Na sequência, os criminosos fugiram na direção de Linha Tangerinas. Lá, tiraram a vítima de sequestro do porta-malas e atiraram três vezes contra ela, com dois disparos atingindo sua cabeça. Tudo indica que a intenção era de não deixar testemunhas do ocorrido. A Brigada Militar chegou ao local e socorreu a vítima para o Hospital São Sebastião Mártir.

O veículo roubado foi abandonado em Rio Pardinho, no interior de Santa Cruz do Sul. A Polícia faz buscas na região e já iniciou as investigações para apurar qual teria sido a motivação do crime. A reportagem da Folha do Mate acompanha os desdobramentos e a cobertura completa pode ser conferida na edição impressa desta quarta-feira.

 

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Dupla assalta posto de combustível no balneário Monte Alegre

Publicado em 19/04/2016 às 14h09

Dois homens armados e encapuzados assaltaram, por volta das 7h20min da segunda-feira, o posto de combustíveis Fischer, localizado às margens da ERS 244, próximo ao acesso do Balneário Monte Alegre, em Vale Verde.
Segundo apurado, a dupla chegou em um Gol prata, rendeu e agrediu o dono do estabelecimento, de 66 anos. Ele foi obrigado a levar um deles até a sua residência, enquanto o outro ficou com os familiares e clientes como reféns, até que o roubo fosse concluído. 
Os ladrões levaram cerca de R$ 5 mil, entre cheques e dinheiro, além de um rifle puma, calibre 775. Antes da fuga, os bandidos aida deram uma coronhada na cabeça da vítima.

A Brigada Militar fez buscas, mas ninguém foi preso até o momento.

 

Fonte: Cláudio Froemming

Compartilhar

Moto e camionete colidem no centro de Venâncio Aires

Publicado em 18/04/2016 às 16h05

Moto e camionete colidem no centro de Venâncio AiresAcidente com danos mateias foi registrado no centro de Venâncio Aires na tarde desta segunda-feira, dia 18. Uma camionete Toyota Hilux, placas de Venâncio Aires, e uma moto Honda Titan, de Boqueirão do Leão, colidiram nas esquinas das ruas Tiradentes com a Sete de Setembro. O motorista da Capital do Chimarrão, de 24 anos, mais os três colegas de trabalho, bem como o piloto da moto, de 31 anos, nada sofreram. A ocorrencia foi atendida pelo Departamento Municipal de Trânsito.

 

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Brigada 'pega' indivíduos com entorpecentes em Mariante

Publicado em 18/04/2016 às 13h56

Em patrulhamento de rotina, a Brigada Militar de Venâncio, na tarde deste domingo, 17, prendeu duas pessoas por posse de entorpecentes. 

Depois de registrada ocorrência, ambos foram liberados mas responderão termo Circunstanciado em juízo.

 

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Vanessa Behling

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||