Notícias - Polícia

Jovem escapa de prisão depois de quebrar vidro em armazém

Publicado em 19/03/2014 às 18h14

A Brigada Militar de Venâncio Aires deteve um jovem na madrugada desta quarta-feira (19) depois de ele quebrar um dos vidros de um bar e armazém no Bairro Brígida. A ação aconteceu por volta de 4h30 e foi percebida pelo proprietário.

Rafael Nunes, 25 anos, o Pio, foi levado até a Delegacia de Pronto Atendimento. Ele vai responder por dano ao patrimônio, já que não retirou nada do estabelecimento nem invadiu o local após quebrar o vidro. Nunes é morador do Bairro Coronel Brito e possui longo histórico policial por crimes de furto arrombamento, furto em veículo e furto em residência.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Compartilhar

Casas são arrombadas na Cidade Alta

Publicado em 19/03/2014 às 18h14

Duas casas que ficam no mesmo terreno foram alvo de arrombadores ontem (18) à tarde. As moradoras são duas jovens de 27 e 29 anos, que trabalhavam no momento da invasão. As casas ficam na Rua Tiradentes, Bairro Cidade Alta.

Uma delas foi invadida após ser quebrada a janela do banheiro. De lá foram furam furtados aparelho de DVD, secador de cabelos, mochila e cosméticos como protetor solar, perfume e desodorantes.

A segunda casa foi invadida pela janela dos fundos. Foram levados relógio de pulso, R$ 970, pulseira, par de brincos de ouro, anel de ouro e diversas bijuterias.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Compartilhar

Agricultor é flagrado com cigarros contrabandeados

Publicado em 18/03/2014 às 15h17

Um agricultor foi detido ontem (17) com cigarros contrabandeados. O suspeito foi flagrado pela Brigada Militar por volta de 19h30 no bairro Coronel Brito.

Dentro da camioneta Toyota Hilux havia 22 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, todos da marca Classic. O material foi entregue na Delegacia de Pronto Atendimento e o agricultor foi liberado após o registro. Ele tem 46 anos e é morador de Linha Cerro dos Bois.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Compartilhar

Calçadista é assaltada a caminho do trabalho

Publicado em 18/03/2014 às 15h16

Uma mulher foi assaltada na madrugada desta terça-feira (18) no Bairro Aviação. A vítima de 38 anos seguia de casa em direção a parada de ônibus quando foi atacada, por volta de 5h30. Ela trabalha na Calçados Beira-Rio, em Mato Leitão.

O bandido usou uma faca para render a mulher e roubar seu relógio de pulso, par de tênis e uma pulseira. Ele ainda ameaçou a vítima dizendo que voltaria a atacá-la caso fosse identificado pela polícia. O bandido fugiu a pé sem agredir a trabalhadora.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Compartilhar

Incêndio destrói casa em Vila Palanque

Publicado em 17/03/2014 às 18h16

Incêndio destrói casa em Vila PalanqueO sinistro ocorreu por volta das 14h e destruiu a residência localizada em Vila Palanque, no interior de Venâncio Aires, em uma propriedade de erva-mate. No momento da ocorrência não havia nenhum morador no interior da casa, mas com ajuda dos vizinhos foi possível retirar diversos itens do local.

O Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires deslocou três caminhões para atender a ocorrência, além de uma ambulância. Uma mulher que mora no local foi removida ao Hospital São Sebastião Mártir em estado de choque. As causas ainda são desconhecidas.

 

Fonte: Portal RVA

Foto: Adriane Gomes

Compartilhar

Brigada apreende 471 pacotes de cigarros e uma espingarda

Publicado em 17/03/2014 às 18h14

Apreensão foi feita sexta-feira à noite, no Bar da Genessi, no centro de Vila Mariante. Uma guarnição da Brigada Militar encontrou 471 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. A comerciante Genessi Lima de Souza, 35 anos, foi presa em flagrante e apresentada na sede da Polícia Federal, em Santa Cruz do Sul.

No local, os brigadianos também encontraram uma espingarda calibre 12. A arma é registrada, mas o proprietário não estava no local. Por isso, também foi apreendida. A comerciante pagou fiança e foi liberada. As 4.710 carteiras de cigarros ficaram apreendidas na PF.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos:Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Casa é arrombada em Linha Canto do Cedro

Publicado em 17/03/2014 às 17h43

A situação foi registrada na delegacia de policia de Venâncio Aires por Elstor Keller de 63 anos. segundo o aposentado, duas portas foram arrombadas para que os ladrões conseguissem acesso a casa. Eles levaram um compressor. Na ação, os criminosos também envenenaram os cães da propriedade.

Na mesma comunidade, foi registrado o envenenamento de cachorros também na residência de José Guterres, de 55 anos. Porém, nessa propriedade não foi registrado nenhum roubo. os proprietários não possuem suspeitos nos casos.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Battisti

Publicado em 17/03/2014 às 17h42

A Brigada Militar de Venâncio Aires prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta segunda-feira (17), no bairro Battisti. Após receber denúncia anônima, os brigadianos foram até a localidade, onde observaram as ações do suspeito.

Segundo a BM, Cristiano de Souza Dias, de 27 anos, natural de Porto Alegre, mantinha a droga escondida atrás de um galpão. No local foram encontrados nove tijolinhos de maconha e seis buchas de cocaína dentro de um pote plástico. Dias foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia, com ele havia R$ 57,00 em dinheiro. 

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Foto: Bruna Staub

Compartilhar

Menor foge da Brigada e só para após perder o controle do carro

Publicado em 17/03/2014 às 17h41

Patrulha da Brigada Militar tentou abordar o condutor de uma camioneta Fiat Pick Up, no centro de Venâncio Aires, no domingo à noite, mas o motorista só parou na localidade de Linha Cecília. O adolescente de 16 anos disse que fugiu, pois não tinha carteira de motorista.

Segundo a BM, o rapaz andou pela ERS-422 e na localidade de Linha Maria Madalena, parou ao ser advertido. Quando os brigadianos estacionavam a viatura, o jovem deu marcha ré e iniciou nova fuga. Ele só parou ao cair em um barranco. Para evitar a colisão na camioneta, o motorista da viatura fez uma manobra e ficou atolado.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Perseguição de veículo termina em acidente

Publicado em 17/03/2014 às 12h17

Um adolescente de 17 anos foi detido ontem (16) depois de fugir de abordagem da Brigada Militar no Centro de Venâncio Aires. Houve perseguição pelo interior até que a fuga terminou em acidente.

A ocorrência iniciou às 22h30, quando o jovem trafegava pela Júlio de Castilhos em alta velocidade, segundo relatado no boletim de ocorrência da Polícia Civil. Uma viatura da Brigada Militar percebeu o Fiat Uno Pick Up ano 1986 e passou a perseguir o veículo.

O adolescente pegou a ERS-422 até Linha Maria Madalena, onde estacionou. Os PMs foram abordá-lo e houve nova fuga, até Linha Brasil, onde o jovem conseguiu desviar de mais uma viatura. A perseguição foi então até Linha Cecília, onde o Fiat 147 caiu em um barranco. A Viatura da Brigada Militar quase colidiu no carro após isso e também ficou atolada no barranco.

O jovem de 17 anos foi detido e trazido ao Hospital São Sebastião Mártir, onde recebeu atendimento. Em seguida foi apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento e liberado para seus pais. Ele alegou que fugiu da abordagem por não possuir habilitação. O carro foi recolhido ao depósito do Detran.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05|||news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase b01 bsd c05|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||