Notícias - Polícia

Casa teve queima parcial em Linha Olavo Bilac

Publicado em 22/02/2015 às 12h29

Os bombeiros de Venâncio Aires foram chamados por volta das 12h desta sexta-feira (20) para controlar um incêndio em uma casa, em Linha Olavo Bilac. De acordo com os bombeiros, a casa era mista e teve queima parcial. Ficaram destruídos principalmente um quarto e a cozinha. A proprietária havia saído na hora do incêndio e não havia ninguém na residência. Ainda não há suspeita do que teria causado o fogo.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Compartilhar

Policial federal é condenado por se negar a pagar pedágio

Publicado em 20/02/2015 às 13h38

Um policial federal foi condenado pela 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) por improbidade administrativa. Ele se recusou a pagar pedágio na praça de Venâncio Aires, sob o argumento de que era isento devido à profissão. O policial terá que pagar multa civil de um salário bruto dele, atualizado de juros e correção monetária.

O fato ocorreu em julho de 2007. O réu estava em carro particular e insistiu em passar sem pagar, intimidando a funcionária e o controlador de pista, a quem ameaçou prender. O funcionário do pedágio acabou liberando o carro e pagando a tarifa para evitar tumulto.

A ação por improbidade administrativa foi ajuizada pelo Ministério Público Federal na Justiça Federal de Santa Cruz do Sul e o policial foi condenado por exigir vantagem indevida. Ele recorreu então ao tribunal alegando que acreditava estar isento, visto que passava sempre com a viatura sem pagar e que posteriormente ressarciu o funcionário da concessionária.

A relatora do processo, desembargadora federal Vivian Josete Pantaleão Caminha, ressaltou que a isenção restringe-se a veículos oficiais e a veículos do corpo diplomático e que não se sustenta a tese do réu de que teria agido pensando estar no exercício de um direito. O nome do policial punido não foi divulgado pela Justiça.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM
Foto: Divulgação

Compartilhar

Patres prende mais um foragido do sistema prisional

Publicado em 20/02/2015 às 13h30

Patrulha Especial (Patres) da Brigada Militar de Venâncio Aires captura mais um foragido do sistema prisional. Mateus Morais Rodrigues, 29 anos, havia fugido do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul no dia 31 de janeiro deste ano. Ele cumpre pena por assalto. Foi a segunda prisão desse tipo realizada nesta semana.

O foragido foi preso às 19h30 desta quinta-feira (19) na rua João Antônio Ferreira, bairro Coronel Brito. A guarnição patrulhava a região quando abordou o suspeito em frente à uma residência conhecida como ponto de venda de drogas. Identificado, foi constatada a situação de foragido da Justiça. Ele é natural de Cachoeira do Sul.

Mateus Morais Rodrigues está na Delegacia de Pronto Atendimento local, onde é feito o registro da prisão. Ele será levado ainda hoje ao regime fechado do Presídio Regional. As informações são da Brigada Militar.

 

HOMICIDA TIRADO DE CIRCULAÇÃO

A Patres já havia detido um foragido nesta semana. João Carlos Ferreira, 43 anos, foi preso na madrugada de ontem (18) em uma parada de ônibus na RSC-453. Ele havia fugido do Albergue Padre Pio Buck no dia 14 de dezembro do ano passado, onde cumpria pena por homicídio.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM
Foto: Brigada Militar

Compartilhar

Duduzão é preso na Capital, suspeito de estupro e porte de arma

Publicado em 19/02/2015 às 11h23

Duduzão reside na Vila RicaBrigada Militar de Porto Alegre foi avisada que gritos de socorro foram ouvidos em um barraco, localizado próximo ao Sambódromo, na Vila Dique. No local, encontraram cinco pessoas e uma adolescente, de 15 anos.

A jovem, moradora de Linha Travessa, interior de Santa Cruz, era dada como desaparecida. Ela estava sendo estuprada por três pessoas, dentro do banheiro. Entre elas estavam Eduardo Ferreira, o Duduzão, 24 anos, que reside na Vila Rica, em Venâncio Aires.

Outro preso no local foi Júlio Cézar Antunes, 26 anos. Acusado de três homicídios em São Leopoldo, Antunes também residia na Vila Rica. A polícia suspeita que ele estava se escondendo, já que estava com mandado de prisão.

Com o bando foram apreendidas uma bucha de cocaína, duas pistolas e munição. O flagrante foi feito na noite da segunda-feira, 16

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos e Foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Patres encontra drogas em casa abandonada

Publicado em 18/02/2015 às 09h47

A Patrulha Especial (Patres) da Brigada Militar de Venâncio Aires encontrou drogas escondidas em uma casa abandonada, no bairro Battisti, na tarde desta terça-feira (17). A cocaína foi recolhida depois de denúncias anônimas. A informação apontava que traficantes conhecidos na região como “Os Porto Alegre” esconderiam drogas em uma residência próxima ao campo de futebol da rua 4 do bairro.

Os PMs foram até o local e recolheram 66,5 gramas de cocaína – sendo que 34 petecas estavam embaladas e prontas para serem vendidas. A droga que estava escondida dentro de uma churrasqueira. O material foi entregue à Polícia Civil na Delegacia de Pronto Atendimento. Ninguém foi preso.

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Compartilhar

Condenado por homicídio volta para o presídio

Publicado em 18/02/2015 às 08h52

Um foragido da Justiça foi preso pela Brigada Militar de Venâncio Aires às 1h30 da madrugada desta quarta-feira (18). João Carlos Ferreira, 43 anos, havia fugido do Albergue Padre Pio Buck, na região metropolitana do Estado, no dia 14 de dezembro do ano passado. Ele cumpre pena por homicídio.

Ferreira foi flagrado à margem da RSC-453, altura do km 5, bairro Battisti. Ele fugiu para um matagal ao perceber a aproximação de uma guarnição da Patrulha Especial (Patres), mas foi perseguido e preso em seguida. O foragido tentou fornecer um nome falso aos PMs, mas foi identificado e apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento. Depois foi recolhido ao regime fechado do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM
Foto: Divulgação/Brigada Militar

Compartilhar

Idoso fica ferido em acidente na rua Julio de Castilhos

Publicado em 15/02/2015 às 15h08

Uma colisão entre dois carros deixou um idoso ferido na manhã deste sábado (14), no centro de Venâncio Aires. O homem de 69 anos conduzia um automóvel Renault Logan. Ele havia estacionado o carro na rua Júlio de Castilhos, próximo do cruzamento com a 15 de Novembro, perto da nova entrada da loja Afubra, no sentido bairro-centro. Quando ele realizou a conversão à esquerda, para sair da vaga de estacionamento, acabou cortando a frente de um Kadett que vinha pela Júlio. O Kadett atingiu a porta do motorista. Com a colisão, o Logan ainda bateu em uma árvore na calçada.

O acidente aconteceu pouco antes das 10h.

De acordo com a Brigada Militar, o idoso teve apenas uma lesão na mão. Ele foi atendido pelo Samu e encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir, onde está internado.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM
Foto: João Berte

Compartilhar

Compartilhar fotos íntimas na internet é crime, alerta polícia

Publicado em 15/02/2015 às 15h07

Com os avanços tecnológicos, está cada vez mais fácil e ágil compartilhar informações, pensamentos, fotos, notícias e qualquer outra coisa que tenha vontade. Basta um clique. O cuidado com o que se passa, repassa ou posta, deve ser redobrado. Afinal, divulgar fotos sem o consentimento da pessoa envolvida é crime. Pelo menos nove venâncio-airenses são vítimas da rede. Eles tiveram suas intimidades compartilhadas nas telas de diversos celulares.

Se uma pessoa se sentir aborrecida ou ofendida por uma foto sua estar sendo veiculada sem permissão, poderá processar as pessoas que estão compartilhando a imagem. Segundo o delegado da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Venâncio Aires, Vinícius Lourenço de Assunção, 41, o fato se enquadra em crimes processados diante de queixa, mediante a uma ação penal privada.

O delegado explica que o caso se enquadra em crime de injúria. A pena, segundo Assunção, é inferior a dois anos, podendo gerar um termo circunstanciado. 'Então o agressor, se quer vai para a cadeia, quando muito vai pagar uma sexta básica no Fórum', acrescenta. Assunção, ainda observa que a Lei é muito branda, para o tamanho do aborrecimento.

Em artigo publicado no JusBrasil, um site de advogados, o ex-presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da Ordem dos Advogados (OAB) Nacional, Alexandre Rodrigues Atheniense, diz que os crimes de internet estão aumentando porque os autores acreditam que suas ações ficarão impunes. 'O desconhecimento da existência de leis e métodos que podem efetivamente punir os infratores também é fator predominante', analisou.

As autoridades usam os artigos do Código Penal para fixar as penas. Por isso, as vítimas que tiveram fotos, montagens ou vídeos íntimos divulgados - com ou sem - autorização, têm seus casos avaliados através do artigo de crimes contra a honra. Os mesmos são enquadrados em difamação (o ato de disponibilizar imagens íntimas de uma pessoa) ou injúria (ofensas realizadas em meio eletrônico).

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos: Giuliane Silva 

Compartilhar

Revólver é apreendido com dupla em Linha Bem Feita

Publicado em 15/02/2015 às 14h48

Dois homens foram detidos no final da tarde desta sexta-feira (13), em Linha Bem Feita, interior de Venâncio Aires. Por volta das 18h30 a Patrulha Especial da Brigada Militar abordou os dois saindo de uma residência em uma motocicleta. Na abordagem, os policiais verificaram que o caroneiro da moto tinha um revólver de calibre 38 na cintura. Os dois foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Na delegacia, o delegado Vinicius Lourenço de Assunção determinou a apreensão da arma, mas permitiu que os dois respondessem em liberdade ao processo por porte ilegal de arma.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM
Foto: Brigada Militar

Compartilhar

Apreendida motocicleta com placa adulterada

Publicado em 15/02/2015 às 14h46

Uma motocicleta foi apreendida na noite desta sexta-feira (13), em Venâncio Aires. Um jovem de 19 anos conduzia a motocicleta na rua Wilma Helena Kunz quando foi abordado pela Patrulha Especial da Brigada Militar.

A moto dele era vermelha com a placa IKW-7836, do município de Viamão. No entanto, em verificação no sistema, a placa constava como sendo de uma motocicleta da cor verde. A checagem pelo chassi apontou que a moto vermelha que o rapaz conduzia era de Venâncio Aires.

A motocicleta foi apreendida e o jovem — que, de acordo com a Polícia Civil, é morador de Santa Cruz do Sul — foi liberado e vai responder por adulteração de sinais característicos.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM
Foto: Brigada Militar

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05|||news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase b01 bsd c05|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||