Notícias - Polícia

Menor foge da Brigada e só para após perder o controle do carro

Publicado em 17/03/2014 às 17h41

Patrulha da Brigada Militar tentou abordar o condutor de uma camioneta Fiat Pick Up, no centro de Venâncio Aires, no domingo à noite, mas o motorista só parou na localidade de Linha Cecília. O adolescente de 16 anos disse que fugiu, pois não tinha carteira de motorista.

Segundo a BM, o rapaz andou pela ERS-422 e na localidade de Linha Maria Madalena, parou ao ser advertido. Quando os brigadianos estacionavam a viatura, o jovem deu marcha ré e iniciou nova fuga. Ele só parou ao cair em um barranco. Para evitar a colisão na camioneta, o motorista da viatura fez uma manobra e ficou atolado.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Perseguição de veículo termina em acidente

Publicado em 17/03/2014 às 12h17

Um adolescente de 17 anos foi detido ontem (16) depois de fugir de abordagem da Brigada Militar no Centro de Venâncio Aires. Houve perseguição pelo interior até que a fuga terminou em acidente.

A ocorrência iniciou às 22h30, quando o jovem trafegava pela Júlio de Castilhos em alta velocidade, segundo relatado no boletim de ocorrência da Polícia Civil. Uma viatura da Brigada Militar percebeu o Fiat Uno Pick Up ano 1986 e passou a perseguir o veículo.

O adolescente pegou a ERS-422 até Linha Maria Madalena, onde estacionou. Os PMs foram abordá-lo e houve nova fuga, até Linha Brasil, onde o jovem conseguiu desviar de mais uma viatura. A perseguição foi então até Linha Cecília, onde o Fiat 147 caiu em um barranco. A Viatura da Brigada Militar quase colidiu no carro após isso e também ficou atolada no barranco.

O jovem de 17 anos foi detido e trazido ao Hospital São Sebastião Mártir, onde recebeu atendimento. Em seguida foi apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento e liberado para seus pais. Ele alegou que fugiu da abordagem por não possuir habilitação. O carro foi recolhido ao depósito do Detran.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Compartilhar

Carro é incendiado em Venâncio Aires

Publicado em 17/03/2014 às 03h13

Carro é incendiado em Venâncio AiresNa madrugada deste sábado, 15, em Venâncio Aires, houve um incêndio em uma caminhonete S10 4x4 Placa IQE 5585, prata. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local as chamas já haviam sido praticamente apagadas por populares. O sinistro aconteceu por volta das 2h, na rua Conde D'eu, próximo ao Posto Ipiranga. O veículo teve a lataria do lado direito queimada. Ainda não se sabe o que pode ter causado o incêndio. Ninguém ficou ferido.

 

Fonte: Portal RVA

Foto: Adriane Gomes

Compartilhar

Polícia invade o bairro Battisti e impõem respeito

Publicado em 17/03/2014 às 03h08

Operação foi realizada nesta sexta-feira à tarde, em conjunto entre a Polícia Civil e Brigada Militar. Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Battisti, em Venâncio Aires, e foi usado um cão farejador nas buscas.

Um menor de idade, morador de Porto Alegre, foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Com ele foi encontrado uma pedra de crack, que  pesou cerca de 15 gramas. Em frente à casa onde ele estava morando foram apreendidas outras duas pedras da droga, dentro de uma carteira de cigarros. Em outro local foi aprrendido um 'tijolinho' de maconha.

A polícia também localizou seis pássaros silvestres em uma das casas fiscalizadas. O trabalho prossegue e a intenção da polícia é fazer uma blindagem no bairro.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Foragidos há mais de dois meses

Publicado em 17/03/2014 às 03h03

Dois moradores de Venâncio Aires, envolvidos em assaltos e até em um homicídio, estão foragidos do sistema prisional. Um deles é apontado como autor de um assalto, praticado na madrugada de ontem, contra uma agricultora que aguardava para pegar uma ficha, no posto de saúde central.

O crime foi praticado por volta das 2h30min. A agricultora Ivoni Reni Nowotny Siebeneichler, 50 anos, estava sentada em um dos bancos do posto de saúde, localizado na rua Reinaldo Schmaedecke, quando um homem sentou ao seu lado.

O indivíduo permaneceu conversando com a agricultora por cerca de uma hora. Disse que estava no local para pegar uma ficha médica para a companheira e deu o nome da mulher e outras informações.

Mas em um determinado momento, tentou roubar a bolsa da agricultora. A mulher resistiu e tentou evitar o assalto. Covardemente, Barrasco passou a agredí-la com socos. Depois, roubou o celular da vítima e saiu do local com uma bicicleta.

Acionada, uma patrulha da Brigada Militar foi ao local. A vítima contou o que tinha acontecido e moradores de rua que estava nas proximidades, disseram que o autor do roubo e das agressões era Barrasco.

A mulher disse que havia conversado com o assaltante e que ele forneceu o nome da sua companheira. Os brigadianos localizaram a mulher e ela confirmou que pediu para Barrasco pegar uma ficha para ela, no posto de saúde central. O acusado não foi localizado pela Brigada Militar.

 ------------------------------------------------------------------------------

 

Barrasco, 34 anos. Procurado por todo o estadoForagido


Consta no sistema informatizado na polícia que Barrasco está foragido desde o dia 2 de dezembro do ano passado. Ele cumpria pena no Presídio Estadual de Lajeado, de onde fugiu.

Na sua ficha de antecedentes, casos de assaltos, arrombamentos e até de uma tentativa de homicídio contra um brigadiano.

Em fevereiro de 2008, Barrasco foi preso em Salto do Jacuí e deu nome falso. Ficou no presídio até o mês de maio daquele ano, quando a polícia descobriu sua verdadeira identidade.

 

Mano, 31 anos. Acusado por homicídio e diversos assaltosPerigoso

O outro foragido é Émerson Luís da Silva, 31 anos. Mano, como é conhecido, tem uma extensa ficha criminal e condenações que chegam a 35 anos. Ele está foragido desde o dia 27 de janeiro, quando recebeu uma dispensa judicial e não retornou à Penitenciária Estadual de Uruguaiana.

A dispensa informa que ele visitaria familiares, em Venâncio Aires. Mano não retornou à cadeia e a polícia tem informações de que ele está na região. Inclusive, é apontado como autor de um assalto, em Santa Cruz, onde houve troca de tiros com a polícia.

Na sua ficha criminal, acusações de assaltos, tentativa de homicídio, de um homicídio e até de estupros. Mano é conhecido por resistir às abordagens policiais.

Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Barrasco ou de Mano, pode ajudar a polícia na 

Basta ligar, anonimamente, para a Polícia Civil, através do número 197, ou à Brigada Militar, pelo 190.

 

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos: Alvaro Pegoraro

 

Compartilhar

Brigada apreende 39 pacotes de cigarros contrabandeados

Publicado em 17/03/2014 às 03h01

Brigada Militar foi informada de que havia uma Fiorino branca, no bairro Gressler, por volta das 19h de quinta-feira, e seu motorista distribuía cigarros contrabandeados do Paraguai. Uma guarnição foi ao local, na rua Carlos Wagner, e abordou o indivíduo.

Na Fiorino onde estava Selmo Jair Keller, 41 anos, os brigadianos apreenderam 39 pacotes de cigarros. Ele disse que pegou o cigarro para vender, de uma mulher. Inclusive, forneceu nome e endereço dela. Os 39 pacotes foram apreendidos e serão encaminhados à Polícia Federal.


Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos: Alvaro Pegoraro 

Compartilhar

Aluno de 15 anos ameça colocar fogo na Escola Wolfran Metzler

Publicado em 13/03/2014 às 13h51

Segundo registro feito na quarta-feira, 12, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Venâncio Aires, a ameaça teria sido feita em sala de aula e também no corredor da instituição. Segundo a professora que fez o registro, esse aluno de 15 anos já teria agredido alunos e também já teria ameaçado uma docente da Wolfran Metzler. O incidente teria acontecido na quarta-feira, 12, às 10h30min. Ele reside na Bela Vista e é natural de Lajeado.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Acidente com danos materiais é registrado no trevo da cidade

Publicado em 13/03/2014 às 13h50

Acidente com danos materiais é registrado no trevoUm acidente com danos materiais foi registrado na manhã desta quinta-feira, 13, em Venâncio Aires. Segundo informações dos condutores, por volta das 7h30min, um Polo cinza da Capital do Chimarrão, dirigido por Cassiana Lopes de Melo, de 36 anos, ao atravessar o trevo de acesso à Venâncio Aires, teria obstruído a frente de um Ford Fusion. O Fusion, com placas de Canoas, seguia pela RSC-287. Ninguém se feriu.

 

Fonte: Portal RVA

Foto: Adriane Gomes

Compartilhar

Motociclista fica ferido em acidente na RST-453

Publicado em 13/03/2014 às 13h48

Motociclista fica ferido em acidente na RST-453Acidente que ocorreu as 6h15min da manhã desta quinta-feira, 13, no trevo de entrada do bairro Coronel Brito  da RST-453. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual de Santa Cruz do Sul, que atendeu a ocorrência, um taxi Fiat Idea obstruiu a frente de uma Biz preta. Ambos os veículos são de Venâncio Aires. O taxi Fiat Idea era dirigido por Irineu Elstor Weiss, 58 anos.

Enquanto que na Biz estava Nataniel Henrique de Souza, de 27 anos. O trânsito não chegou a ser interrompido na 453. Nataniel foi o único que teve ferimentos e foi atendido pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi levado ao Hospital São Sebastião Mártir. Os dois veículos foram recolhidos pelo guincho ao depósito.

 

Fonte: Portal RVA

Foto:Cristiano Wildner

Compartilhar

Dois acidentes são registrados no acesso Dona Leopoldina

Publicado em 13/03/2014 às 13h47

Dois acidentes são registrados no AcessoDois acidentes foram registrados na quarta-feira, 12, no Acesso Dona Leopoldina. O último ocorreu por volta das 21h e envolveu um carro Zafira com placas de Portão e uma Van, com placas de Ibarama. O acidente aconteceu no trevo de acesso a cidade. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual de Santa Cruz do Sul, que atendeu a ocorrência, a Zafira teria obstruído a frente na Van.

Ficaram feridos Ederson Langhammer, de 30 anos, e Patrícia Libre Lotto, de 31 anos. Ambos foram socorridos por Unidade do Corpo de Bombeiros e pelo Samu e levados ao hospital São Sebastião Mártir. Os dois envolvidos no acidente foram liberados ainda do hospital ainda na noite de quarta-feira.

Antes disso, uma mulher ficou ferida em uma colisão por volta das 16h45min de quarta-feira, 12. Segundo informações dos envolvidos no acidente, uma caminhonete de uma vidraçaria de Venâncio Aires seguia pelo Acesso Dona Leopoldina em direção ao centro da cidade e ao passar no segundo quebra-molas, uma motocicleta, com placas de Gramado Xavier, colidiu na traseira da caminhonete. Com o choque, as duas pessoas foram arremessadas da motocicleta.

O condutor da moto, Adislon Gabe, 22 anos, teve apenas alguns arranhões no ombro e na perna. Enquanto que a caroneira da motocicleta, Patrícia Machado da Silva, 21 anos, foi levada imobilizada pela equipe do Samu ao hospital São Sebastião Mártir. Uma unidade do Corpo de Bombeiros auxiliou no atendimento. Ambos foram liberados ainda na noite de quarta-feira, pelo hospital São Sebastião Mártir.

 

Fonte: Portal RVA

Foto: Adriane Gomes

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05|||news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase b01 bsd c05|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||