Notícias - Polícia

Homem rouba moto em assalto no interior de Venâncio Aires

Publicado em 01/03/2017 às 14h48

Um morador de Vila Santa Emília foi rendido em assalto na noite desta terça-feira, 28. De acordo com informações da Brigada Militar e da Polícia Civil de Venâncio Aires, um homem invadiu a residência por volta de 19h45. O ladrão estava armado com um revólver e usava uma touca ninja. 

O desconhecido rendeu um vizinho da vítima, que estava no local. Já o proprietário da casa estava na rua, próximo de um galpão, e fugiu ao ver a movimentação. 

O bandido roubou dois celulares e uma moto, que foi usada na fuga. Ele teria chegado à residência a pé, mas a Brigada Militar não descarta a possibilidade de um comparsa ter agido junto. Ninguém foi ferido durante o assalto. 

A motocicleta roubada foi encontrada cerca de 2 quilômetros distante da residência, caída em uma estrada secundária. A BM acredita que o bandido tenha abandonado o veículo e fugido para matagais. A moto foi removida ao depósito do Detran e fica à disposição da Polícia Civil, que investiga o crime a partir dessa quarta-feira.

 

Fonte: Rádio Terra Fm
Créditos: Adriano Claudino

Compartilhar

Morador de Venâncio está desaparecido desde o sábado

Publicado em 01/03/2017 às 14h46

Familiares seguem as buscas a Rogério da Rosa, 25 anos. Ele sumiu da casa onde reside com a mãe e um irmão, no bairro Gressler, no sábado à tardinha. Segundo familiares, ele saiu de casa caminhando.

Rogério, que é portador de transtornos mentais, precisa usar medicação especial. Na madrugada de segunda-feira, teria sido visto em Santa Cruz do Sul. Porém, o rapaz não foi localizado pela polícia.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro 

Compartilhar

Noite de carnaval tem prisão, brigas e furto de veículos

Publicado em 01/03/2017 às 14h43

Um homem condenado por estupro foi preso em Venâncio Aires. 
Adriano Ferreira, 28 anos, é natural de Agudo. Ele foi preso na noite desta segunda-feira, 27, ao comparecer à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registrar um boletim de ocorrência. 

Ferreira está condenado a 10 e 6 meses de reclusão, em regime fechado, por um estupro cometido no município de Viamão, na região Metropolitana. A informação é da Polícia Civil. 

O condenado estava acompanhado da irmã. Juntos, fizeram o registro de um boletim de ocorrência onde informavam o desaparecimento de um parente. 

A prisão foi feita pelo policial civil plantonista, ao verificar os documentos de Ferreira. Ele pediu apoio de um colega e informou a situação ao homem, que não esboçou reação. 

Adriano Ferreira disse aos policiais que não sabia da condenação e que não compareceu a nenhuma das audiências durante o processo criminal contra ele. O preso foi recolhido à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires. 

MOTO RECUPERADA 
Uma motocicleta furtada foi recuperada pela Brigada Militar. Trata-se de uma Honda CG 150 Titan KS, ano 2008, placa IOR-0241. 

O veículo havia sido furtado ontem, próximo da escola Monte das Tabocas. 

A BM encontrou a moto na madrugada de hoje, estacionada na rua Visconde do Rio Branco, próximo do Jornal Nossos Vales. O veículo foi recolhido ao depósito do Detran e vai ser devolvido ao proprietário. 

Outra motocicleta teria sido furtada nessa madrugada, mas a Brigada Militar não forneceu detalhes da ocorrência. 

BRIGAS E DANOS 
A virada de noite ainda teve registros de lesão corporal na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento decorrentes de brigas em via pública, principalmente no centro da cidade. 

O hospital São Sebastião Mártir recebeu pacientes durante toda a madrugada com ferimentos em virtude de brigas. 

O Samu foi acionado às 4h30 para resgatar dois homens, um de 26 e outro de 40 anos, após briga nas proximidades da Sova. A BM também esteve no local. 

Ainda houve um caso de dano qualificado ao patrimônio público. PMs apresentaram na delegacia um homem que teria danificado um telefone público na rua Osvaldo Aranha, próximo ao Super Lenz. O suspeito negou ser o autor do dano e foi liberado depois de prestar esclarecimentos.

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos:Adriano Claudino

Compartilhar

Morre homem envolvido em acidente entre moto e ônibus

Publicado em 01/03/2017 às 14h40

Morre homem envolvido em acidente entre moto e ônibus em Vila DeodoroFaleceu nesta segunda-feira, 27, o homem que se envolveu em um grave acidente na noite do último sábado, 25, em Vila Deodoro. Clair Haedecker, 30 anos, conduzia uma motocicleta que colidiu contra um ônibus. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir. Na manhã de domingo, 26, ele foi transferido para a Casa de Saúde em Cachoeira, com traumatismo craniano.

Segundo informações da Funerária Halmenschlager de Santa Cruz do Sul, que realizou os serviços fúnebres, o corpo de Haedecker foi sepultado na manhã desta terça-feira, 28, no município de Boqueirão do Leão. 

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Veridiana Röhsler

Compartilhar

Bombeiros atendem à 16ª queima em estufa de fumo da safra

Publicado em 01/03/2017 às 14h38

O Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires atendeu a uma queima em estufa de fumo nesta terça-feira, 28. O sinistro foi na localidade de Vila Palanque, por volta de 10h30min, na propriedade de Orlando Schuch. Houve queima total de aproximadamente 800 varas de tabaco. O produtor possui seguro. Esta é 16ª queima em estufa nesta safra em Venâncio Aires.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Veridiana Röhsler

Compartilhar

Jovens assaltam postos de combustíveis e lancherias

Publicado em 22/02/2017 às 10h20

A Brigada Militar de Venâncio Aires prendeu três jovens hoje, após uma série de assaltos. Dois deles, a bordo de uma moto Honda Fan vermelha, assaltaram dois postos de combustíveis na RSC-287 e duas lancherias que ficavam junto aos postos. 

Os bandidos foram seguidos por testemunhas, que informaram a Brigada Militar sobre o paradeiro deles. Os dois seguiram para o Bairro Coronel Brito, em Venâncio Aires, e depois até a localidade de Linha Coronel Brito. Por fim, eles entraram em uma casa. 

A BM chegou ao local logo depois deles. Os dois assaltantes foram presos, juntamente com um outro jovem que estava na casa. Os três foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. 

Segundo a Brigada Militar, os presos são Eduardo Patan Moreira, 18 anos, e Giovane Vargas Furtado, 24. Ambos são moradores de Santa Cruz do Sul. O terceiro, um adolescente de 16 anos, é de Venâncio Aires. 

A polícia recuperou celulares e dinheiro que tinham sido roubados nos assaltos e também apreendeu a moto e a arma usadas nos crimes. A moto é uma Fan, com placas de Santa Maria, que, segundo a Brigada Militar, não consta como roubada. 

A dupla foi apresentada na delegacia de polícia e recolhida ao presídio estadual de Venâncio Aires. O adolescente foi liberado aos responsáveis.

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Felipe Kroth
Foto: Brigada Militar de Venâncio Aires

Compartilhar

Mulher é detida com porção de maconha dentro de um táxi

Publicado em 17/02/2017 às 15h30

Patrulha da Brigada Militar prendeu, por volta da 1h desta sexta-feira, no bairro Aviação, em Venâncio Aires, uma mulher que portava uma porção de maconha. O flagrante foi feito durante abordagem a um táxi que seguia pela rua Voluntários da Pátria.

A mulher foi identificada e liberada, já que alegou que a droga era para consumo próprio.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro 

Compartilhar

Ex-morador de Venâncio é morto em confronto com a polícia em SC

Publicado em 17/02/2017 às 15h26

Lúcio foi morto a tirosUm dos homens mortos no confronto entre agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e uma quadrilha de assaltantes de banco, que aconteceu na madrugada de sábado, 11, em Santa Catarina, já morou em Venâncio Aires. Lúcio Mauro Lau, 44 anos, foi atingido por diversos tiros, quando ele e outros dez comparsas tentavam arrombar uma agência do Banco do Brasil da cidade de São João Batista, no Sul catarinense.

Além de Lau, mais duas pessoas foram mortas, uma foi baleada e outras três acabaram presas em flagrante. A polícia suspeita que além do líder do bando - identificado como um gaúcho, mas que não teve a identidade revelada -, outros três membros da quadrilha conseguiram fugir e são procurados.

Segundo informado pela polícia, com o bando foram apreendidos dez armas pesadas, entre fuzis, metralhadoras e pistolas. Também foi recolhida farta munição, diversas 'bananas' de dinamite, além de um colete balístico, uma jaqueta da Polícia Civil gaúcha e miguelitos. O armamento e demais materiais foram apreendidos dentro de um Citroën C4, abandonado na cidade litorânea de Sombrio, bem próximo da divisa com o Rio Grande do Sul. A suspeita da polícia é que o líder do bando estava com o veículo e o armamento.

A quadrilha é responsabilizada por, no mínimo, seis ataques a bancos nos últimos tempos, no RS e em Santa Catarina. Entre eles, os praticados nas cidades de Nova Hartz e Parobé.

Na ação de sábado, pretendiam explodir a agência do BB. Porém, a polícia sabia da ação e montou um forte esquema para prender o bando. No entanto, como já era previsto pelos policiais, houve confronto e além de Lau, foram mortos Anderson da Silva Santos e Marcelo de Oliveira Flores da Silva, todos moradores do Estado. O assaltante baleado é Jaider Torrão Ferreira, também do RS.

PROCURADO
Natural de Restinga Seca, Lau viveu em Venâncio Aires até por volta dos 13 anos. Nesta época, lembrou o inspetor Paulo Ullmann, já tinha envolvimento em pequenos furtos. "Mas decidiu sair daqui e ir morar com a avó, em Porto Alegre, e nunca mais tive notícias de que tenha voltado para cá", observou o chefe do Setor de Investigações (SI).

Lau estava foragido desde a tarde do dia 31 de dezembro de 2016, após permanecer pouco mais de um dia no regime semi-aberto do Instituto Penal de Charqueadas (IPC). Antes, cumpriu pena na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), após ser preso em Porto Alegre, durante assalto a uma joalheria.

 

Fonte/: Jornal Folha do Mate
Créditos e Foto: Alvaro Pegoraro/Reprodução / Folha do Mate

Compartilhar

Chuva e ventania provocam queda de árvore sobre casa

Publicado em 17/02/2017 às 15h13

Os bombeiros foram acionados no fim da tarde desta quinta-feira (16) para fazer a remoção de uma árvore que caiu sobre uma residência. O caso ocorreu por volta de 18h, na rua Gastão Guedes, bairro Coronel Brito. 

Não houve feridos. Os soldados removeram a árvore e cobriram as telhas danificadas com lonas. O incidente aconteceu no momento em que chovia e ventava forte em Venâncio Aires.

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Adriano Claudino

Compartilhar

Carro pega fogo no Bairro Cruzeiro

Publicado em 17/02/2017 às 15h11

Um carro pegou fogo no início da tarde desta quinta-feira (16), na rua Conde D’Eu, Bairro Cruzeiro, em Venâncio Aires. De acordo com os Bombeiros, por volta de 12h15, um Citroën C4, com placas de Venâncio Aires, estava andando quando fumaça começou a sair do capô. O condutor estacionou nas proximidades do Fórum do município e o carro pegou fogo. Ele tentou controlar as chamas com o extintor, mas não conseguiu e, por isso, os Bombeiros foram chamados. O fogo queimou apenas a parte frontal do carro. O motorista não se feriu.

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Felipe Kroth

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||