Notícias - Polícia

Escolas e cemitério são alvo de ladrões e vândalos, no interior

Publicado em 24/04/2017 às 16h56

No ano passado, ladrões entraram pela basculante da escola Bento GonçalvesLadrões agiram na área urbana e rural de Venâncio Aires, durante o feriadão de Tiradentes. Na cidade, o caso mais ousado foi o arrombamento do prédio onde funciona a Secretaria de Cultura e Esporte e a Junta de Serviço Militar. Deste local foi furtada grande quantidade de objetos.

No interior, ladrões invadiram quatro escolas e o cemitério de Linha Cachoeira. Deste local, furtaram crucifixos metálicos de aproximadamente 30 túmulos. Os denunciantes relataram que os ladrões tiveram o cuidado de usar serras ou outras ferramenta para não danificar as peças furtadas.

Entre as escolas 'visitadas', a única que teve algo furtado foi a Bento Gonçalves, de Estância São José. Os ladrões entortaram uma grade de ferro e furtaram um botijão de gás. No ano passado, a escola foi alvo de arrombamentos e a polícia suspeita que o autor seja o mesmo.

As outras escolas invadidas e que tiveram danos ao patrimônio foram a Frida Reckziegel, de Vila Palanque; a Adelina Isabela Konzen, de Vila Estância Nova; e a Miguel Macedo de Campos, de Linha Herval. A polícia tem imagens e sabe que em uma destas escolas, quatro jovens foram responsáveis pelos danos.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e foto: Alvaro Pegoraro

 
Compartilhar

Ladrões arrombam e fazem uma 'limpa' na Secretaria de Cultura e Esportes

Publicado em 24/04/2017 às 16h34

Porta lateral foi arrombadaLadrões arrombaram, durante o feriadão de Tiradentes, o prédio onde funciona a Secretaria de Cultura e Esportes de Venâncio Aires. Segundo apurado, eles entraram por uma porta lateral e depois, fugiram pela porta dos fundos.

Levantamentos preliminares feitos pelo secretário Saul Zart revelam que foram furtados cinco computadores, um notebook, uma máquina de lavar roupas, um rádio, uma TV, um micro-ondas, entre outros objetos.

Testemunhas contaram que, provavelmente, o arrombamento foi praticado na madrugada do sábado, 22. A polícia investiga o caso e busca imagens de câmeras de segurança.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Operação Avante Tiradentes aborda quase 200 pessoas na região

Publicado em 24/04/2017 às 16h30

Trabalho foi realizado em todo o BrasilEntre a quinta feira à noite, 20, e o domingo, 23, a Brigada Militar de Venâncio Aires desenvolveu, em sua área de atuação, a Operação Avante Tiradentes. No período foram realizadas atividades de policiamento ostensivo, visando coibir os indicadores criminais de maior repercussão em nossa região.

Durante os três dias foram abordadas 189 pessoas - com cinco prisões -, fiscalizados 94 veículos - 22 foram notificados - e cinco bares. A BM também recuperou um carro roubado.

A Operação Avante Tiradentes foi realizada em todo território nacional pelas polícias militares, tendo como objetivo concentrar os esforços na prevenção criminal, orientar a população e inibir e coibir a ação de organizações criminosas. A medida foi tomada durante a 1ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares (CNCG-PM/CBM).

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro
Foto: Brigada Militar

Compartilhar

Sábado tem dois registros de incêndio em residências em Venâncio

Publicado em 24/04/2017 às 14h17

Duas casas de madeira foram destruídas por incêndios neste sábado (22), em Venâncio Aires. O segundo caso aconteceu por volta das 22h, em Linha Ponte Queimada. Os Bombeiros deslocaram dois caminhões e utilizaram dez mil litros d’água, mas não foi possível salvar o chalé de 100 metros quadrados, que foi completamente destruído. 

De acordo com informado pela corporação, moram na casa dois casais. Três pessoas estavam em casa na hora que o fogo começou; o proprietário, identificado como Jaime de Moura, a companheira dele e um sobrinho, que também mora no local. Eles preparavam um jantar em uma parte mais aos fundos da casa e foram surpreendidos pelo fogo, que começou na parte frontal. Os moradores tiraram da residência duas motocicletas e o resto foi destruído pelo fogo. 

Na manhã do sábado, uma outra casa de madeira foi destruída no Bairro Santa Tecla. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a residência ficava na ERS-422, número 4.854, nas proximidades do Posto Pinheiro. A corporação foi acionada por volta de 8h30 para combater o fogo. A casa, de 40 metros quadrados, teve queima total. 

A moradora, que morava de aluguel no chalé, relatou aos Bombeiros que tinha acabado de sair de casa quando o fogo começou. Ela afirmou que não tem ideia do que pode ter causado o incêndio e disse que a casa não tinha nem energia elétrica instalada.

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Felipe Kroth
Foto: Bombeiros de Venâncio Aires

Compartilhar

Brigada prende rapaz armado que ameaçava trabalhadores

Publicado em 19/04/2017 às 14h57

Jazon foi preso em flagrante e levado à cadeiaPatrulha da Brigada Militar, com apoio da guarnição que faz a segurança na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) prendeu, no início da noite desta terça-feira, um rapaz suspeito de ameaçar trabalhadores que saiam das empresas e circulavam às margens da RSC-287, em Linha Estrela.

Com auxílio da comunidade, através de informações, os brigadianos avistaram três suspeitos e detiveram Jazon Samuel Fontoura da Silva, 18 anos. Na tentativa de fuga, o jovem dispensou um revólver calibre 32, municiado com três cartuchos, que foi apreendido. Um dos parceiros dele chegou a ameaçar os brigadianos, que revidaram a tiros. Ele o outro comparsa conseguiram fugir.

Preso em flagrante, Silva foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi autuado em flagrante e encaminhado à Peva.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro
Foto: Brigada Militar / Folha do Mate

Compartilhar

Abigeatos mudam a rotina de moradores de Estância São José

Publicado em 18/04/2017 às 14h50

Denunciante diz que abigeatos são fequentesOnda de crimes preocupa os moradores do interior, principalmente na região do 9º Distrito de Venâncio Aires. Nesta terça-feira, um agricultor foi à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e denunciou o furto de uma junta de bois,totalizando um prejuízo superior a R$ 6 mil.

Conforme o denunciante, que reside na localidade de Linha Estância São José, afora os frequentes abigeatos - e que segundo ele muitos casos não chegam ao conhecimento da polícia -, os ladrões praticam furtos naquela localidade. Um dos alvos, por um longo perídio, foi o ginásio de esportes.

O denunciante disse que a Brigada Militar faz rondas frequentes, mas os autores se escondem e seguem agindo. De acordo com ele, há uma quadrilha envolvida, principalmente nos abigeatos.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Veículos se envolvem em acidente no loteamento Artus

Publicado em 17/04/2017 às 16h07

Dois veículos se envolveram em um acidente na tarde deste domingo, 16, na esquina das ruas Tiradentes e Adolfo Scheibler Sobrinho, no loteamento Artus. Um Ford Ka, conduzido por um rapaz de 23 anos, chocou-se com uma caminhonete, cujo motorista fugiu do local, após a colisão. No Ford Ka também estavam a mãe e o pai do condutor. Ninguém ficou ferido. 

De acordo com moradores, é o quarto acidente que ocorre no local depois que foram tiradas as placas de sinalização, para o asfaltamento da rua. Apesar de a pavimentação ter sido concluída, ainda não foram recolocadas as placas, o que tem sido reivindicado pela comunidade. 

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Compartilhar

Acidente deixa três pessoas feridas no bairro Gressler

Publicado em 17/04/2017 às 16h05

Três pessoas ficaram feridas em um acidente na noite de sábado, 15, na rua Armando Ruschel, no bairro Gressler. Por volta das 20h, um automóvel Ford Fiesta e um Fiat Pálio colidiram frontalmente. Após serem atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os dois ocupantes do Fiesta, Camila da Silva de Freitas, 19 anos, e Maicon da Silva de Freitas, 27 anos, e o do Palio, Alexandre Jesus da Rosa, 29 anos, foram encaminhados ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Os dois primeiros foram liberados, mas Rosa segue em observação. 

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Compartilhar

Acusado de mais um estupro, Roni da Silva volta à cadeia

Publicado em 17/04/2017 às 15h56

Silva tentou fugir, mas foi presoAgentes da Polícia Civil prenderam, quinta-feira à noite, o acusado de praticar quatro estupros em menos de um ano, em Venâncio Aires. Roni da Silva, 27 anos, foi localizado perto da casa onde residem seus familiares, no Loteamento Scienza, no bairro Industrial.

Silva tentou fugir para a mata, mas foi preso. Ele foi reconhecido como autor do estupro de uma adolescente de 17 anos, praticado na noite da quarta-feira, no centro da cidade. Silva também foi reconhecido por outros três estupros, praticados em 2016.

Preso preventivamente, foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e foto:  Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Encontrada jovem de 19 anos que estava desaparecida em Venâncio

Publicado em 17/04/2017 às 14h14

Foi localizada a jovem de 19 anos que estava desparecida. O morador de Vila Teresinha Lauri Röesch havia registrado o desaparecimento da filha Tatiane Inês Roesch, de 19 anos, na Delegacia de Polícia de Venâncio Aires. Ele também esteve na Rádio Venâncio Aires pedindo divulgação para o caso e relatando que ela não era vista desde quinta-feira, 13. 

Segundo o pai, Tatiane havia trabalhado normalmente na quinta-feira, e à noite teria ido a uma festa, no Centro de Venâncio Aires. Pouco depois de 12h deste sábado, 15, Lauri Röesch entrou em contato novamente com a RVA, muito abalado, e disse que a filha foi encontrada e está bem.

De acordo com ele, houve um desentendimento na comunicação de que ela não retornaria para casa após a festa. O homem disse que a menina avisou um primo e pediu que repassasse o recado à mãe. Após, esse primo mandou como resposta à jovem que a mãe apenas teria dito que era para a filha "se virar". O que, segundo o pai, não teria sido dito pela mulher. Desde então, a filha não teria mais falado com os pais. O caso não passou de um susto para amigos e familiares e a jovem, felizmente, está bem.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Veridiana Rohsler

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||