Notícias - Polícia

Bombeiros atendem a duas queimas de estufa da safra 2014/15

Publicado em 05/11/2014 às 01h32

No ano passado bombeiros atenderam a queima de 18 estufasO Corpo de Bombeiros atendeu a primeira queima de estufa da safra 2014/2015. Pouco depois do meio-dia desta terça-feira, atenderam ao chamado na propriedade de Juciano Pereira, em Linha Campo Grande, interior de Venâncio Aires.

O sinistro aconteceu em uma estufa elétrica e o fogo não atingiu as cerca de 3 mil varas de tabaco que estavam secando.

Na safra passada, 18 estufas incendiaram no Município, sendo que o primeiro caso aconteceu dia 14 de outubro e o último, dia 8 de fevereiro.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros está se deslocando para atender a segunda queima de estufa desta terça-feira e a segunda da safra 2014/14. O destino é a localidade de Vila Teresinha, distante cerca de 20 quilômetros do centro da cidade.

Segundo informado pelo major Eduardo Gener Pinheiro Medeiros, um caminhão tanque está se deslocando. Ainda não há maiores informações sobre o nome do proprietário, assim como o número de varas de tabaco que estavam sendo curadas.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos e  Foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Mais um caso de furto termina com autor do crime liberado

Publicado em 05/11/2014 às 01h30

Mais um caso de furto é registrado em Venâncio Aires. E, mais uma vez, o autor do crime deixa a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) em liberdade. A história se repete freqüentemente e sempre pelo mesmo motivo. A fragilidade da lei, que ampara a pessoa que comete o crime e dificulta o trabalho da polícia.

No caso da manhã desta terça-feira (4), foi presa Daniela Müller Ramos, 26 anos, moradora do bairro Aviação. Ele foi flagrada furtando roupas íntimas em uma loja na rua Tiradentes, área central da cidade.

Funcionárias perceberam a ação e avisaram a gerente, que então verificou o fato nas câmaras de monitoramento. A Brigada foi acionada e deteve Daniela quando ela deixava a loja. Dentro de sua bolsa foram encontrados três conjuntos de lingerie e uma calcinha, todas furtadas no estabelecimento.

A suspeita foi apresentada à Polícia Civil, onde o delegado Vinícius Lourenço de Assunção determinou a devolução das peças e o registro por furto simples. Ele explica que o baixo valor do material furtado e a ausência de violência na ação fizeram com que a acusada fosse liberada em seguida. O titular da DPPA salienta ainda que uma prisão em flagrante desse tipo não é homologada pela Justiça.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Foto: Adriano Claudino

Compartilhar

Foragido de Presídio é capturado no bairro Coronel Brito

Publicado em 03/11/2014 às 09h43

Foi capturado na manhã deste domingo, dia 02, um homem que estava foragido deste o mês passado do Presídio Estadual de Lajeado. Lindomar da Silva, de 27 anos, foi pego pela Brigada Militar de Venâncio Aires, na rua 13 de Maio, no bairro Coronel Brito. Silva é natural de Barros Cassal.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Motociclista fica ferido no bairro Gressler

Publicado em 03/11/2014 às 09h41

Um motociclista foi hospitalizado depois de ser atingido por um veículo na madrugada deste sábado, na rua Armando Ruschel, em frente ao posto de saúde do Bairro Gressler. O acidente aconteceu por volta de 4h30, segundo informações da Brigada Militar de Venâncio Aires.

O carro que atingiu a moto fugiu do local sem prestar socorro. De acordo com a BM, trata-se de um veículo branco, mas não há informações sobre o modelo. Ficou ferido o motociclista Antonio Alexandre dos Santos Kreiner, 32 anos. Ele foi socorrido pelo Samu e atendido no hospital São Sebastião Mártir. Kreiner é morador de Linha Alto Paredão e já teve alta hospitalar.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Compartilhar

Patres prende traficante no bairro Battisti

Publicado em 03/11/2014 às 09h40

A Patrulha Especial (Patres) da Brigada Militar de Venâncio Aires prendeu um traficante na noite deste sábado (1º). O flagrante aconteceu às 20h30 na rua 1 do bairro Battisti.

Marcio Muraro de Souza, 21 anos, foi flagrado vendendo crack em frente à sua casa. Ele estava no portão quando foi abordado pelos PMs e não tentou fugir.

O suspeito tinha na mão um isqueiro sem miolo, onde guardava algumas pedras de crack. No seu bolso, os soldados encontraram uma embalagem de kinder ovo, onde estavam mais entorpecentes. No total, foram recolhidas 22 pedras de crack.

Dentro da casa os policiais encontraram plásticos usados para embalar as drogas. Dois usuários estavam no local e foram liberados depois de serem identificados. A Patres ainda recolheu dois celulares que estavam com Souza e cerca de R$ 10 em moedas.

O traficante foi apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento, onde teve prisão em flagrante decretada pelo delegado Felipe Staub Cano. Marcio Muraro de Souza é natural de Porto Alegre e vai ser encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Foto: Brigada Militar

Compartilhar

Homem é preso por furto de roupas em Venâncio Aires

Publicado em 31/10/2014 às 10h02

Um homem foi preso em flagrante após o furto de roupas durante a madrugada desta sexta-feira, dia 31, no centro de Venâncio Aires.

Edson Ferreira da Rosa, de 27 anos, foi detido pela Brigada Militar por volta de 4h desta madrugada quando "pescava" roupas com um arame da vitrine de uma loja na rua Osvaldo Aranha.

Ele já havia retirado três peças de roupas quando a polícia chegou. Ele foi apresentado na delegacia de polícia e após o registro, acabou sendo liberado.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Carro sai de pista e precisa ser removido por guincho

Publicado em 30/10/2014 às 21h58

Carro sai de pista e é removido por guinchoO trânsito ficou lento na tarde desta quinta-feira, dia 30, no trevo de Venâncio Aires, na RSC-287. Um Siena de Venâncio Aires saiu da pista após ter problemas mecânicos. Segundo a condutora, Sudania Friedrich, de 58 anos, o incidente aconteceu por conta de problemas na direção. A motorista reside em Vila Arlindo. Com a saída de pista, o carro foi parar em uma vala próxima à rodovia. Garoava no momento do acidente. Apesar do susto, a mulher não se feriu. Um guincho foi necessário para remover o Siena da vala.

 

Fonte: Portal RVA

Foto: Veridiana Röhsler

Compartilhar

Dois acidentes com moto deixam três feridos nesta tarde

Publicado em 30/10/2014 às 21h39

Dois acidentes aconteceram por volta das três e meia da tarde desta quarta-feira (29) em Venâncio Aires. O primeiro deles envolveu uma Honda Biz e um Fiat Uno, na rua Jacob Becker, Bairro Brígida. O motociclista ficou bastante ferido e há suspeita de que tenha fraturado a perna.

O outro acidente aconteceu na esquina das ruas Reinaldo Schmaedecke e Visconde do Rio Branco e envolveu duas motos. Um motociclista com uma Honda Strada seguia pela Reinaldo Schmaedecke quando, ao cruzar a Visconde, obstruiu a frente de uma motociclista, em uma Titan. O rapaz teve ferimentos leves e a moça estava com dores nas costas. Eles foram levados ao hospital por uma motorista que passava pelo local.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Foto: Felipe Kroth

Compartilhar

Mãe solicita medidas protetivas contra o filho

Publicado em 29/10/2014 às 11h57

Uma mãe solicitou medidas protetivas contra o próprio filho em Venâncio Aires. O caso aconteceu por volta de 22 horas de ontem no bairro Cidade Nova. De acordo com informações da Polícia Civil, a mulher de 41 anos foi agredida pelo filho de 17 após reclamar com ele sobre a baderna em que a casa se encontrava.

Segundo relato da vítima, o jovem não tolerou a cobrança e passou a agredi-la com socos e pontapés. Em seguida o adolescente foi para fora de casa e passou a apedrejar o telhado da casa onde reside com a mãe. A mulher ficou ferida em um dos braços e precisou de atendimento no hospital.

A mulher acionou a Brigada Militar e o caso terminou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. A vítima solicitou medidas protetivas e o jovem foi afastado do lar. Não foi informado onde ele está abrigado. O nome dos envolvidos não é divulgado no intuito de preservar a vítima das agressões.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Compartilhar

Menor de idade é presa furtando objetos de supermercado

Publicado em 29/10/2014 às 06h57

Menor é presa furtando objetos de supermercadoPor volta das 16h30min desta terça-feira, dia 28, funcionários de um supermercado, localizado na rua Osvaldo Aranha, no Centro de Venâncio Aires, perceberam por câmeras de segurança que uma garota de 17 anos havia pego objetos e saído sem pagar.

Os funcionários foram atrás da menor e quando a pararam encontraram em sua bolsa, empanados de frango, chocolates, pacotes de suco em polpa e desodorantes, entre outros. A Brigada Militar foi acionada e a menor encaminhada à Delegacia de Polícia de Proto Atendimento.

A jovem disse que seus pais não moram em Venâncio Aires, e que atualmente reside aqui com o avô. De acordo com o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, foi feito registro por ato infracional equiparado ao crime de furto descuido. A jovem deve ser entregue a um responsável.

 

Fonte: Portal RVA

Foto: Veridiana Röhsler

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05|||news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase b01 bsd c05|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||