Notícias - Polícia

Homem é assassinado em frente a sua residência

Publicado em 19/06/2014 às 18h41

O morador da localidade de Cerro dos Claudio, próximo ao centro de Vale Verde, Alcemar Quadros de Freitas, de 48 anos, morreu assassinado na noite da quarta-feira, 18, por volta de 20h20min, em frente a sua residência, após ser baleado.

Conforme o Boletim de Atendimento da Brigada Militar de Vale Verde, familiares da vítima relataram que os cachorros estavam latindo muito, quando Alcemar foi averiguar o que estava acontecendo. Então sua esposa disse ter ouviu três tiros. Quando chegou ao local o encontrou caído, e disse ter avistado uma pessoa correndo mato a dentro. Então ela ligou para o Posto de Saúde para pedir socorro. A Secretaria Municipal de Saúde acionou a Brigada Militar que compareceu ao local e fez o socorro da vítima e o isolamento do local do crime para perícia.

Segundo o comandante da Brigada Militar, Cristian Robson Limberger a vítima (Macega) como era popularmente conhecido, já chegou sem vida ao Posto de Saúde, conforme afirmou o médico plantonista, que constatou oito perfurações no corpo da vítima. Alcemar era casado e pai de cinco filhos. O sepultamento ocorre às 17h de hoje no Cemitério dos Mellos.
Conforme o comandante Limberger a investigação segue sendo feita pela Polícia Civil de Passo do Sobrado, porém, não há pistas dos criminosos até o momento. Freitas já tinha antecedentes criminais.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Compartilhar

Gol incendiado pode revelar cemitério de desmanches em Venâncio

Publicado em 19/06/2014 às 18h40

Gol foi completamente destruídoDurante atendimento a uma ocorrência de queima de um automóvel, neste quarta-feira, a polícia pode ter descoberto um local que funciona como desmanche de veículos. O Gol placas IMA-8964, pertencente a Olíbio Francisco da Silva, 62 anos, foi furtado terça-feira à noite e foi completamente destruído.

O Gol estava sobre uma ponte, próximo ao lixão, na ERS-244, em Linha Estrela, interior de Venâncio Aires. Os ladrões retiraram as rodas e outras peças e acessórios. No local o delegado Vinícius Lourenço de Assunção encontrou peças de outros veículos.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos e Foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Carro furtado é encontrado em Linha Canto do Cedro

Publicado em 19/06/2014 às 18h39

Um carro foi encontrado incendiado na manhã desta terça-feira, 17 de junho, em Linha Canto do Cedro, no interior de Venâncio Aires. O veículo, um Pálio consta no sistema da Polícia Civil como furtado no último domingo na localidade de Picada Treib.

No entanto, a suspeita da Polícia Civil é de que o carro havia sido levado depois de um desentendimento familiar. Um inquérito policial vai apurar o caso. O Pálio estava destruído.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Polícia Civil apreende cerca de 40 quilos de maconha

Publicado em 19/06/2014 às 18h37

maconha apreendia pesa cerca de 40 quilosOperação realizada nesta quarta-feira à tarde, no bairro Coronel Brito, em Venâncio Aires, resultou na maior apreensão de maconha realizada este ano no município. O delegado Felipe Staub Cano, que coordenada o trabalho, estima que foram encontrados 46 quilos da droga e meio quilo de cocaína.

A maconha estava escondida dois sacos plásticos, dentro de uma empresa de revenda de móveis usados, localizada às margens da RSC-453.

Um homem foi preso em flagrante. No local também foram apreendidos dinheiro, cheques, uma balança de precisão, um revólver calibre 38, entre outros objetos.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos e Foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Brigada Militar recaptura foragido no Bairro Battisti

Publicado em 19/06/2014 às 18h33

Nego estava foragidoA Brigada Militar de Venâncio Aires recapturou na tarde desta quarta-feira, 18 de junho, um foragido do presídio regional de Lajeado. Luís Adenilson de Jesus, de 36 anos, foi capturado pela BM na rua 2 do Bairro Battisti, às 13h40m minutos da tarde.

Luís Adenilson de Jesus estava foragido do presídio de Lajeado desde novembro de 2013.

 

Fonte: Portal RVA

Foto: Alvaro Pegoraro/ Folha do Mate

Compartilhar

Estudo mostra que 27 pessoas morreram no período do 1º semestre

Publicado em 13/06/2014 às 19h07

Tragédia em 2012 matou três pessoasLevantamentos feitos pela Folha do Mate mostram que 27 pessoas morreram em acidentes de trânsito nas estradas e rodovias que cortam Venâncio Aires. O estudo leva em conta os seis primeiros meses de 2012, 2013 e 2014.

O levantamento apura o sexo das vítimas, o local onde aconteceram os acidentes e os veículos envolvidos. O mês mais violento destes últimos três anos foi o de maio de 2012, quando sete pessoas morreram no trânsito do município.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos e Foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Registros de incêndio em 2014 já atingiram a média de 2013

Publicado em 12/06/2014 às 20h21

O corpo de bombeiros de Venâncio Aires tem grande preocupação com o alto número de incêndios que aconteceram somente neste ano. No primeiro semestre de 2014, foram 19 incêndios em residências no município. Desta forma, Venâncio já teve, até aqui, número de registros igual a média anual, conforme explicou o Comandante do Corpo de Bombeiros da Capital do Chimarrão, Major Eduardo Gener, em entrevista à Rádio Venâncio Aires.

Entre os diversos fatores que causam incêndio, o Major Eduardo Gener ressaltou a sobrecarga da rede. Gener falou ainda que é pequeno o número do efetivo em Venâncio Aires e explicou de que forma é realizado o trabalho.

O último registro de incêndio em Venâncio Aires, ocorreu na tarde desta quarta-feira, 11 de junho, na Rua Barão do Triunfo, Bairro Aviação. Dois caminhões do Corpo de Bombeiros se deslocaram até uma casa de alvenaria.

Segundo informações da equipe que atendeu ao chamado, não havia ninguém morando na casa, localizada aos fundos do terreno. Ainda segundo levantamento dos Bombeiros, não havia energia elétrica no local e faz com que haja a suspeita de um incêndio criminoso.

E os dois últimos incêndios com vítmas, aconteceram nos meses de abril e maio. O primeiro, no Bairro Morsch, morreu carbonizado o médico Claudio Gelain e o outro, na Vila Freese, vitimou Mário Antônio Padilha, que também morreu carbonizado.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Suspeita de incêndio criminoso destrói casa no bairro Aviação

Publicado em 12/06/2014 às 20h18

Incêndio destrói casa no bairro AviaçãoO Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires foi acionado por volta das 15h desta quarta-feira, dia 11, para atender uma ocorrência no bairro Aviação. Um incêndio em uma casa de alvenaria fez com que a guarnição deslocasse dois caminhões para o atendimento. Segundo informações da equipe que atendeu ao chamado não havia ninguém morando na casa, localizada aos fundos do terreno. Ainda segundo levantamento dos Bombeiros, não havia energia elétrica no local e faz com que haja a suspeita de um incêndio criminoso. As casas próximas não foram afetas pelas chamas.

 

Fonte: Portal RVA

Foto: Daniel Heck

Compartilhar

Acidente deixa mulher ferida e gera discussão no atendimento

Publicado em 12/06/2014 às 20h16

Mulher fica ferida em acidente com moto no centroUm acidente por volta das 12h20min na esquina das ruas Senador Pinheiro Machado e Coronel Agra deixou uma mulher ferida, no centro de Venâncio Aires. A colisão envolveu uma moto Biz, vermelha, com placa da Capital do Chimarrão, e um Fiat Palio, verde, de Vera Cruz. Duas pessoas ficaram feridas, ambos tripulantes da motocicleta. O condutor do carro não teve ferimentos.

A passageira da motocicleta,  Daiana de Souza Closs, 19 anos, natural de Venâncio Aires, sofreu maiores escoriações e ficou caída na rua, aguardando o atendimento. De acordo com informações de populares e familiares da vítima, o Samu demorou cerca de 30 minutos para efetuar o atendimento, fato que gerou revolta do pai da moça que cobrou os médicos e socorristas no momento da chegada ao local, por volta das 12h45min.

O médico responsável pelo atendimento explicou que assim que a base recebeu a informação chegou ao local em dois minutos, ou seja, a demora para efetuar o atendimento partiu da reguladora em Porto Alegre. Mesmo com a explicação e a comprovação de que o chamado foi realizado de forma imediata, o familiar não se acalmou e precisou ser contido pela Brigada Militar.

Outro fato que foi motivo de discussão no local do acidente foi referente a sinalização. O motorista do Palio, de Vera Cruz, alegou que não viu a placa de "Pare" e obstruiu a frente da motocicleta.

 

Fonte: Portal RVA

Foto: Daniel Heck

Compartilhar

Parceiro de Seco é morto após tentar interceptar um carro-forte

Publicado em 09/06/2014 às 18h52

Teco foi morto pela políciaCarlos Ivan Fischer, mais conhecido como Teco, 47 anos, que em 2013 cumpriu pena na Colônia Penal Agrícola de Venâncio Aires (Cpava), foi morto nesta sexta-feira, pouco antes do meio-dia, após confronto com a polícia. Ele e outros três comparsas tentaram interceptar um carro-forte, usando um caminhão, na ERS-400, entre Candelária e Passa Sete.

A polícia sabia da ação da quadrilha e conseguiu evitar o assalto. Além de Teco, outros

dois assaltantes foram mortos, mas ainda não estão identificados. O quarto bandido conseguiu fugir.

Teco era parceiro de José Carlos dos Santos, o Seco, que cumpre pena na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05|||news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase b01 bsd c05|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||