Notícias - Polícia

Moto é furtada e incendiada no interior de Venâncio Aires

Publicado em 03/03/2015 às 12h35

Moto teve queima totalMorador de Linha Herval denunciou que sua moto, uma Honda Titan, foi furtada e incendiada, na segunda-feira. Segundo declarou à polícia, o autor do furto e da queima da moto, é um antigo desafeto.

A moto teve queima total. A polícia já investiga o caso e intimou o acusado do crime.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e Foto: Alvaro Pegoraro 

Compartilhar

Homem que assaltou taxista está identificado

Publicado em 03/03/2015 às 12h34

Homem pediu uma corrida até o centro da cidade, no final da noite da sexta-feira, mas atacou o taxista, no trevo do bairro Coronel Brito. Sacou um revólver e roubou cerca de R$ 40. Depois, fugiu correndo.

Ontem à tarde, a vítima prestou depoimento ao delegado Felipe Staub Cano. Segundo o titular da Delegacia de Polícia, o suspeito do assalto está identificado. "E espero esclarecer este crime ainda esta semana", disse.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro 

Compartilhar

Patres/PCI cumpre mandado de prisão em Linha Arroio Grande

Publicado em 01/03/2015 às 21h38

A Brigada Militar de Venâncio Aires cumpriu mais um mandado de prisão na tarde deste sábado (28). Por volta das 17h, uma mulher de 26 anos foi presa pela Patrulha Especial/Patrulha Comunitária do Interior (Patres/PCI), em casa, em Linha Arroio Grande. Ela foi condenada por homicídio e deve cumprir pena de 13 anos em regime inicial fechado.

A mulher, cujo nome não foi divulgado, foi apresentada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e encaminhada ao presídio de Santa Cruz do Sul.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Foto: Felipe Kroth

Compartilhar

Patres encontra droga enterrada no Bairro Coronel Brito

Publicado em 28/02/2015 às 12h34

A Patrulha Especial da Brigada Militar prendeu um homem por tráfico de drogas na madrugada deste sábado (28). Ricardo Daniel Schlitzer, 23 anos, conhecido como Pau D’Água, foi detido por volta das duas e meia, na rua José Duarte de Macedo, Bairro Coronel Brito.

De acordo com a Patres, os policiais foram abordar Schlitzer na rua e ele tentou correr para dentro do pátio de uma casa. Ele foi detido e revistado. Com ele foram encontradas sete pedras de crack. Como a Brigada Militar já tinha informações de que Pau D'Água praticava o tráfico e estaria guardando droga enterrada, os policias resolveram procurar e encontraram mais 28 pedras de crack prontas para a venda e enterradas dentro de um balão, nos fundos da residência na qual ele tentou entrar.

As 35 pedras de crack apreendidas tinham peso de 5,5 gramas. Também foram apreendidos um tablete de maconha com 5,4 gramas, 315 reais em dinheiro, dois celulares e seis munições de calibre 32.

Pau D’Água foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi lavrado flagrante por tráfico de drogas, e deve ser encaminhado ainda na manhã deste sábado ao presídio de Santa Cruz do Sul.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM
Foto: Brigada Militar

Compartilhar

Patres cumpre mandado de prisão no Bairro Gressler

Publicado em 28/02/2015 às 12h33

No final da tarde desta sexta-feira (27), a Patrulha Especial da Brigada Militar cumpriu um mandado de prisão. Lizo Marth, de 47 anos, foi preso por volta das 17h30, em um bar, no Bairro Gressler.

Ele foi condenado por porte ilegal de arma de fogo. Marth foi apresentado pela Patres na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Venâncio Aires e depois encaminhado ao Presídio de Santa Cruz. Ele deve cumprir pena de três anos e seis meses.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Compartilhar

Incêndio atinge casa na rua Tiradentes

Publicado em 27/02/2015 às 14h07

Incêndio atingiu a sala de uma casa no início da tarde desta sexta-feira (27) em Venâncio Aires. O fogo foi percebido por funcionários de uma oficina que fica ao lado da residência. Eles arrombaram a janela e fizeram o combate inicial das chamas, o que pode ter salvado o restante da casa, segundo os bombeiros.

O fato aconteceu por volta de 12h30 na rua Tiradentes, em frente à Venax Eletrodomésticos, onde mora a professora Ivênia Lagasse. Não havia ninguém no local no momento do incêndio. Dois funcionários de uma oficina perceberam a fumaça que saía da residência. Eles arrombaram a janela e fizeram o primeiro combate ao fogo, enquanto os bombeiros se deslocavam.

Dois sofás queimavam na sala. Os mecânicos usaram dois extintores de incêndio e uma mangueira de jardim para apagar parte do fogo. Logo os bombeiros chegaram e fizeram o rescaldo das chamas. Segundo os soldados, o fogo estava próximo de atingir o forro da casa, de onde rapidamente se espalharia pelos outros cômodos. Ninguém ficou ferido e ainda não há informações sobre o que causou o incêndio.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM
Foto: Adriano Claudino

Compartilhar

Autor de saques indevidos presta depoimento

Publicado em 26/02/2015 às 14h24

Câmeras de segurança de uma agência bancária ajudaram a polícia a esclarecer um crime, praticado contra uma moradora do interior de Mato Leitão. A vítima, de 65 anos, teve furtados ou perdeu seus cartões bancários, há duas semanas, quando saques indevidos começaram a ser feitos. O autor dos saques prestou depoimento na quarta-feira e disse que estava endividado.

O crime foi descoberto pela vítima, depois que a gerência de uma agência bancária entrou em contato com ela. Queriam detalhes sobre um empréstimo pessoal que ela tentou contrair. Foi então que ela descobriu que estava sem seus cartões e foi conferir suas outras contas. Já havia sumido R$ 8 mil.
O caso chegou ao conhecimento da Brigada Militar de Mato Leitão e foi denunciado dia 9 de fevereiro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Haviam sido feitos diversos saques na agência do Sicredi, de Mato Leitão, e um em uma agência da cidade de Montenegro.
De posse das informações, o sargento Antônio Pereira foi até o Sicredi e olhou as imagens das câmeras de segurança. "De cara já identifiquei quem era a pessoa que estava fazendo os saques", mencionou o brigadiano, que ontem prestou depoimento na DPPA.
Pereira relatou que após confirmar a identificação da pessoa que fazia os saques, saiu para localizá-lo. Na terça-feira, o indivíduo, que tem 34 anos, circulava de carro por Mato Leitão e foi abordado. Além de não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), não estava com a documentação do veículo regularizada.
Após ser multado administrativamente, o infrator foi indagado sobre os saques bancários. "Ele não negou, mas disse que achou os cartões na rua", observou o sargento.
De posse destas informações, o sargento conversou com a vítima. Indagou sobre como havia conseguido os cartões, já que a suspeita é que ele tenha furtado os mesmos, em um momento de descuido da vítima, que pagava contas em um mercado, em Venâncio Aires. No entanto, ele negou, garantindo ter achado os mesmos na rua.

Fonte: Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Segundo acidente é registrado na mesma rua em Venâncio Aires

Publicado em 24/02/2015 às 23h18

Segundo acidente é registrado na mesma rua em V.AMais um acidente foi registrado nesta terça-feira, dia 24, na esquina das ruas Sete de Setembro e Tiradentes. Por volta das 17h15min, um ônibus bateu na roda traseira de uma motocicleta e acabou derrubando as duas ocupantes.

A moto com placas de Marques de Souza era conduzida por Leci Lurdes Dutra, 35 anos, e na carona estava sua irmã, Neusa Maria Dutra, 40 anos. Ambas não se feriram, mas devido ao susto, a caroneira acabou desmaiando e foi necessário acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Neusa foi encaminha ao Hospital São Sebastião Mártir. Segundo testemunhas, o motorista do ônibus não teria visto a moto. As irmãs são moradoras de Linha Santo Antônio, Mato Leitão.

Nesta manhã, o motorista de uma carreta atravessou direto a rua Sete de Setembro atingindo uma moto que passava pela rua Tiradentes. A condutora da moto, Eliane Rodrigues Pinheiro, 35 anos, moradora de Linha Santa Emília, foi arrastada por cerca de 20 metros. O caminhão ainda passou por cima da motocicleta. A vítima teve ferimentos nas duas pernas e foi levada ao Hospital São Sebastião Martir. Depois de passar por procedimento cirúrgico, foi encaminhada à UTI. 

Fonte: Portal RVA
Foto: Veridiana Röhsler

Compartilhar

Brigada Militar intensificará fiscalização na Conde D'Eu

Publicado em 24/02/2015 às 23h15

Um ofício do Ministério Público solicita que a Brigada Militar intensifique as abordagens na rua Conde D'Eu próximo da escola Monte das Tabocas após a reclamações sobre os jovens que estacionam os veículos naquela quadra. A principal preocupação dos vizinhos são os casos em que há abuso do volume do som, conversas altas e da bebida alcoólica.

Inicialmente, uma reunião estava marcada com os moradores da região na Promotoria para tratar do assunto. No entanto, conforme o promotor de justiça, Pedro Rui da Fontoura Porto, não seria possível firmar um Termo de Ajustamento de Conduta com cada um dos motoristas ou jovens que frequentam o local, pois pelo fato de ser na rua, é via pública e não um espaço fechado ou particular.

O local já recebe patrulhamentos de rotinas da Brigada Militar durante à noite, mas o objetivo é intensificar os trabalhos de fiscalização no próximo fim de semana, de acordo com o capitão da Brigada Militar, Rafael Tiarajú de Oliveira. Ele explica que, a partir do momento em que a BM receber ligações e denúncias, os policiais militares irão até o local e irão averiguar a situação. 'Para tomarmos as devidas providências é necessário o flagrante.'

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Carolina Schmidt 

Compartilhar

Mulher fica gravemente ferida em acidente no centro de Venâncio

Publicado em 24/02/2015 às 14h07

Jovem teve graves ferimentosAcidente, por volta das 7h45min desta terça-feira, no centro de Venâncio Aires, causou graves ferimentos em uma mulher, identificada como Eliane Rodrigues Pinheiro, 35 anos. Ela seguia de moto pela rua Tiradentes e foi atingida por uma carreta, com placas de Itaiópolis (SC), que andava pela 7 de Setembro.

A moto e a jovem ficaram presas no rodado dianteiro e foram arrastadas por cerca de dez metros. Duas equipes do Samu socorreram a vítima e a encaminharam ao Hospital São Sebastião Mártir. A vítima tem graves ferimentos nas duas pernas.

O motorista da carreta, Baltazar Guelbcke, 58 anos, disse que desviava do bloqueio feito por camioneiros e pretendia cruzar por dentro da cidade e ir para Santa Cruz, onde descarregaria a carga de tabaco. O trânsito no local do acidente está totalmente interrompido.

Mais informações no decorrer do dia e na edição impressa de quarta-feira


Fonte: Folha do Mate
Créditos e Foto: Alvaro Pegoraro 

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05|||news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase b01 bsd c05|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||