Notícias - Polícia

Correio lotado pode ter evitado assalto, em Venâncio

Publicado em 17/01/2019 às 13h14

Autor do assalto no mercado, no bairro Aviação, pode ser o mesmo que esteve no CorreioO intenso movimento na agência dos Correios de Venâncio Aires pode ter evitado um assalto, por volta das 11h de ontem. Imagens de câmeras de segurança mostram um indivíduo que chega, abre a porta, olha o movimento e sai em seguida. Uma testemunha foi até a Delegacia de Polícia e garante que o rapaz estava armado com um revólver.

Para os agentes da Polícia Civil, o indivíduo que aparece nas imagens pode ser o mesmo que assaltou, um dia antes - quase no mesmo horário - um estabelecimento comercial, no bairro Aviação. Pela descrição das vítimas do roubo, a arma é semelhante à descrita pelo homem que estava nos Correios. Ainda segundo esta pessoa - que correu até a DP para informar sobre o indivíduo que estava armado -, o desconhecido caminhou até a rua Reinaldo Schmaedecke e embarcou em uma moto, onde estava outro rapaz, e fugiu.

Analisando as imagens, os agentes acharam semelhança no porte físico, altura e nas vestes e calçados do rapaz. Ainda de acordo com os policiais, há informações de que os possíveis autores do assalto no bairro Aviação têm dívidas com um traficante e que estariam praticando assaltos para pagar o que devem.

 

LOCALIZADA

A moto usada no assalto ao mercado foi apreendida terça-feira à tardinha, próximo ao 'Corredor dos Macacos', no bairro Santa Tecla. Trata-se de uma Honda Today vermelha, que estava com placas de outra moto. As placas pertencem a uma moto Honda, de Mato Leitão.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro 
Foto: Reprodução / FM

 

Compartilhar

Brigada Militar de Venâncio recupera carro furtado

Publicado em 17/01/2019 às 13h12

A Brigada Militar de Venâncio Aires recuperou um carro furtado na tarde desta quarta, 16. A abordagem foi realizada na rua Salvador Stein Goulart, na Vila Rica. No local, foi apreendido um Logus azul placas BHS-4835 de Lajeado. O carro havia sido furtado de uma oficina em Lajeado no dia 29 de dezembro. O motorista foi apresentado na delegacia de polícia de Venâncio Aires e alegou que teria comprado o carro, na "boa fé", por R$ 4 mil. O carro foi recolhido ao guincho e um inquérito irá apurar o caso. 

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Portal RVA
Foto: Brigada Militar Venâncio Aires

Compartilhar

Mulher é ferida a facada ao discutir com a nora por causa de um balde, no interior de Venâncio

Publicado em 16/01/2019 às 13h53

Um fato inusitado foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Uma mulher de 67 anos, moradora do interior de Venâncio Aires, declarou que foi agredida pela nora, de 36 anos.

Segundo a vítima, tudo aconteceu depois de uma briga por causa de um balde. Descontente, a nora se armou com uma faca e atingiu um golpe em um dos braços da sogra. O ferimento não foi grave e ela passa bem.

A vítima não referiu no registro policial, por que houve o desentedimento que envolveu o balde.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro 

Compartilhar

Moto usada em assalto é abandonada no "Corredor dos macacos"

Publicado em 16/01/2019 às 13h52

A motocicleta usada em um assalto no fim da manhã desta terça, 15, foi abandonada pelos ladrões no "Corredor dos macacos" na região do bairro Santa Tecla. 

A moto Honda Today ano 1991 foi localizada por volta das 17h de ontem. A polícia acredita que o veículo tenha sido usado em outros assaltos e foi abandonado após divulgação de imagens do roubo ocorrido no supermercado Schlosser nesta terça. 

A moto tem placas originais de Veranópolis, mas estava com uma outra placa furtada de uma Biz de Mato Leitão e ainda adulterada mais uma vez. A moto também estava em situação regular.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Portal RVA

Compartilhar

Ladrões capotam carro após furto de fumo no interior de Venâncio

Publicado em 16/01/2019 às 08h21

O início da madrugada desta terça, 15, foi movimentada na localidade de Linha Cerro dos Bois, no interior de Venâncio Aires. Por volta da meia-noite, um agricultor chegou em casa e percebeu o furto do fumo no galpão. Ao seguir os rastros do carro, ele encontrou a cerca de 100 metros da residência um veículo Gol com placas de Progresso, capotado, com 40 arrobas de fumo dentro.

A Brigada Militar foi acionada e ao deslocar até Cerro dos Bois, se deparou com dois elementos em uma motocicleta já por volta de 1h. Segundo informações preliminares, na abordagem, a dupla efetuou tiros contra o policiamento. Houve revide e um dos suspeitos foi baleado na perna. Ele deu entrada no Hospital São Sebastião Mártir, mas ainda não foi confirmada a identidade e o estado de saúde. Os policiais militares não ficaram feridos.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Portal RVA

Compartilhar

Homem baleado em troca de tiros com a Brigada é preso por receptação

Publicado em 16/01/2019 às 08h19

O homem que foi baleado em uma troca de tiros com a Brigada Militar na madrugada desta terça, 15, foi encaminhado a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires nesta tarde. 

Segundo informações da Polícia Civil, Adriano dos Silva, 25 anos, estava tripulando uma motocicleta quando foi abordado por policiais militares em Linha Cerro dos Bois. Ele teria investido com a moto contra um policial e ainda efetuado tiros contra a guarnição. Houve revide e o suspeito foi baleado na perna. Após atendimento no Hospital São São Sebastião Mártir, ele acabou sendo autuado em flagrante por receptação pelo delegado Felipe Cano e levado ao presídio. A moto que ele tripulava era furtada. A polícia agora também investiga a participação destes dois motociclistas em um caso anterior, de furto de fumo também em Linha Cerro dos Bois, próximo à comunidade São Caetano.

 

Entenda o caso

O início da madrugada desta terça, 15, foi movimentada na localidade de Linha Cerro dos Bois, no interior de Venâncio Aires. Por volta da meia-noite, um agricultor chegou em casa e percebeu o furto do fumo no galpão. Ao seguir os rastros do carro, ele encontrou a cerca de 100 metros da residência um veículo Gol com placas de Progresso, capotado, com 40 arrobas de fumo dentro.

A Brigada Militar foi acionada e ao deslocar até Cerro dos Bois, se deparou com dois elementos em duas motocicletas já por volta de 1h. Na abordagem, a dupla efetuou tiros contra o policiamento. Houve revide e um dos suspeitos foi baleado na perna. Ele deu entrada no Hospital São Sebastião Mártir. Os policiais militares não ficaram feridos.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Portal RVA

Compartilhar

Polícia investiga assalto a mercado no bairro Aviação

Publicado em 16/01/2019 às 08h18

A Polícia Civil deve investigar um assalto ocorrido no fim da manhã desta terça, 15, na rua Barão do Triunfo, no bairro Aviação. 

Um criminoso, armado e de capacete, invadiu o supermercado Schlosser, às 11h20. Em uma ação rápida, foi roubado o dinheiro do caixa. Um comparsa aguardava em uma moto Honda vermelha. Imagens flagraram a ação e poderão auxiliar a polícia na identificação dos bandidos. 

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Portal RVA
Foto: Divulgação

Compartilhar

Brigada Militar recupera fumo furtado e troca tiros em Cerro dos Bois

Publicado em 15/01/2019 às 08h23

A noite foi movimentada para a equipe da Brigada Militar que começou a noite, por volta da 1h, atendendo uma ocorrência de furto de fumo na localidade de Linha Cerro dos Bois. 

Após receber denúncia de moradores se deslocaram até a localidade e conseguiram recuperar o produto furtado, que estava em um veículo que acabou capotando após a fuga dos assaltantes. O carro estava abandonado, apenas com as 40 arrobas de fumo que foram restabelecidas ao proprietário. 

Durante a mesma ocorrência, a guarnição recebeu a informação de dois homens em atitudes suspeitas tripulando um moto na mesma região. Ao se deparar com a dupla houve troca de tiros, um dos homens acabou baleado e foi encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir. Agora será investigada a relação destes homens com o furto de fumo em Cerro dos Bois. Mais informações sobre a ocorrência na programação da Rádio Terra FM. 

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Daniel Heck

Compartilhar

Córnea é localizada em um contêiner, no bairro Gressler

Publicado em 14/01/2019 às 13h57

A Brigada Militar de Venâncio Aires atendeu uma ocorrência neste domingo, 13, por volta das 19h, no bairro Gressler. Uma córnea foi encontrada em um contêiner, na rua Coronel Vila Nova. O material passará por perícia, segundo informado pela Polícia Civil. A análise servirá para detectar se o material é de origem humana ou animal.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Cristiano Wildner 

Compartilhar

Brigada de Venâncio prende autor do furto de hidrômetros e o receptador dos aparelhos

Publicado em 14/01/2019 às 13h55

Guarnição da Brigada Militar prendeu em flagrante, na madrugada desta segunda-feira, no bairro Gressler, em Venâncio Aires, o autor do furto de dois hidrômetros e o receptador dos objetos furtados. Os brigadianos chegaram até o ladrão depois de receber denúncias anônimas de pessoas que aguardavam na fila do posto de saúde do bairro Gressler, para pegar uma ficha para atendimento médico. Um hidrômetro foi furtado do posto de saúde e o outro, de uma loja, nas imediações.

Com a informação, eles encontraram o suspeito e ele disse que vendeu os hidrômetros e um ferro velho existente nas proximidades. Os brigadianos foram no local e em um primeiro momento, o dono do ferro velho negou. Posteriormente, disse que comprou os dois hidrômetros por R$ 10 e os devolveu.

O autor do furto e o receptador foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e responderão pelos crimes em liberdade.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||