Notícias - Polícia

Quadrilha assalta família no interior de Venâncio

Publicado em 18/01/2017 às 15h22

Parte do tabaco foi roubadoUma quadrilha assaltou, na madrugada desta quarta-feira, uma família que reside na localidade de Vila Estância Nova, interior de Venâncio Aires. Os bandidos entraram pela porta dos fundos de um galpão e renderam um rapaz de 24 anos, que cuidava o tabaco que estava secando em uma estufa.

Depois, os três assaltantes, que usavam toucas ninja, luvas, botas e portavam duas pistolas e uma espingarda, renderam outras três pessoas. Todos foram amarrados na sala e viram os assaltantes levarem três celulares e documentos.

Depois, as vítimas escutaram barulho de um veículo estacionando junto ao galpão, de onde foram roubados dez fardos de fumo BO1, que custam cerca de R$ 6.800. A polícia suspeita que a caminhonete seja a mesma que já foi usada em outras ações semelhantes naquela região.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e Foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Tráfico de drogas é o crime que mais leva jovens à cadeia

Publicado em 18/01/2017 às 10h53

Tráfico e suas facções dominam os presídio do BrasilTráfico de drogas - e suas ramificações - é o crime que mais leva pessoas às cadeias. Levantamento baseado no ano de 2014 mostra que quase 30% dos presos do Brasil têm envolvimento com o tráfico, direta ou indiretamente. No Rio Grande do Sul este número é maior e ultrapassa os 40%. Na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), a metade dos presos cumpre pena por tráfico de drogas. Na Polícia Civil, no entanto, a estimativa do delegado Felipe Staub Cano é de que cerca de 80% dos presos tem ligação com o tráfico de drogas.

O titular da Delegacia de Polícia se refere aos demais crimes relacionados ao tráfico. "A polícia ataca o tráfico e descapitaliza os traficantes. Eles furtam veículos, praticam assaltos, pois precisam arrumar dinheiro para comprar drogas e isso faz com que o tráfico seja controlado de dentro dos presídios. Uma coisa liga a outra", observa o delegado.

Na casa prisional de Vila Estância Nova, a estimativa é de que pelo menos a metade da massa carcerária cumpre pena por infração ao artigo 33 da Lei de Tóxicos. Artêmio Rossi estima que pouco mais de 250 apenados estão presos por envolvimento com o tráfico de drogas.

Levantamento da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), atualizada no dia 11, mostra que existem 34.820 pessoas ocupando vagas nas cadeias do Estado. São 32.961 do sexo masculino e 1.859 do feminino. A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do órgão para saber qual o percentual atualizado de presos que cumprem pena por tráfico de drogas no Estado, mas até o fechamento desta edição não havia obtido resposta.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e Foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Brigada prende suspeitos de crime em agropecuária

Publicado em 18/01/2017 às 10h51

Guarnição da Brigada Militar prendeu em flagrante, por volta das 4h30min da madrugada desta quarta-feira, dois suspeitos de arrombar uma agropecuária, no centro de Venâncio Aires. De lá eles furtaram dinheiro e um monitor de computador.

Segundo informado, a guarnição fazia patrulhamento, quando cruzou pelos dois suspeitos, que empurravam um carrinho semelhante ao dos catadores de material reciclável. Eles seguiram, escutaram o alarme da agropecuária e constataram o arrombamento.

Os brigadianos retornaram e avistaram a dupla, que fugiu correndo. Os indivíduos, de 29 e 27 anos foram detidos, mas não estavam em poder dos objetos furtados. A dupla foi apresentada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e liberada.

ASSALTO
Ao saírem desta ocorrência, os brigadianos foram atender um assalto, praticado por um rapaz negro. A vítima, uma mulher, caminhava pela rua 7 de Setembro, quando foi abordada. O assaltante estava armado com um revólver e lhe roubou o celular. Foram feitas buscas, mas o ladrão não foi localizado.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Ladrões roubam moto no interior de Venâncio Aires

Publicado em 18/01/2017 às 10h47

Uma moto foi roubada nesta noite de terça-feira (17) no interior de Venâncio Aires. O fato aconteceu por volta de 20h30, de acordo com informações da Polícia Civil. 

Carlos de Borba Ferreira, 62 anos, trafegava por uma estrada vicinal de Linha Hansel, quando teve a frente obstruída por uma corda, esticada de uma margem à outra da via. Ele seria morador de Passo do Sobrado, segundo o que foi informado pela polícia. 

O motociclista conseguiu frear e evitar a queda, momento em que foi rendido por dois homens. Ambos usavam capuz para cobrir o rosto e carregavam armas de fogo. 

A dupla fugiu levando a moto Honda Titan, ano 1996, prata, placa IER-4773, de Passo do Sobrado. O veículo permanece desaparecido.

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Adriano Claudino

Compartilhar

Dois estabelecimentos comerciais são invadidos na madrugada

Publicado em 18/01/2017 às 10h44

Dois estabelecimentos comerciais foram arrombados na madrugada desta quarta-feira (18) em Venâncio Aires. Segundo a Brigada Militar (BM), as invasões aconteceram por volta de 4h20, na rua Júlio de Castilhos, próximo da Câmara Municipal de Vereadores. 

Os alvos foram uma agropecuária e uma loja de decorações. Ainda de acordo com a BM, as fechaduras foram arrombadas. Da agropecuária foram levados monitores de computador e dinheiro. Os responsáveis pela loja de decorações não estiveram no local e ainda não foi apurado o que foi levado. 

A Brigada Militar fez buscas e dois homens foram detidos como suspeitos. Eles foram flagrados circulando pela rua Sete de Setembro, próximo dos comércios invadidos. Porém, negaram a autoria e como não carregavam nada com eles, foram incluídos como suspeitos no boletim de ocorrência. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Adriano Claudino

Compartilhar

Mulher fratura o fêmur em acidente envolvendo carro e moto

Publicado em 18/01/2017 às 10h40

.Uma mulher de 22 anos e o seu companheiro, de 25 anos, ficaram feridos ao se envolver em um acidente de trânsito, por volta das 17h30min desta terça-feira, no cruzamento da avenida Ruperti Filho com a rua 7 de Setembro, no centro de Venâncio Aires.

Segundo apurado, Patrícia Inês Ertel era caroneira da moto conduzida por Adair José Hickmann. Eles seguiam pela avenida, em direção ao centro, e colidiram contra a frente de um Kadett, que seguia pela mesma rua, em sentido contrário, e ingressou à esquerda na 7 de Setembro.

Socorrido pelo Samu, o casal foi encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir. A mulher fraturou o fêmur e seu marido teve escoriações. A motorista do carro não se feriu.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e Foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Menino de sete anos morre após ser atropelado em Linha Sª Cruz

Publicado em 18/01/2017 às 10h37

Um atropelamento terminou em tragédia na tarde desta terça-feira (17) em Santa Cruz do Sul. Um menino de sete anos morreu após ser atingido por um caminhão. O acidente aconteceu por volta de 15h30, na rua Professor Afonso Rabuske, em Linha Santa Cruz. 

Segundo a Brigada Militar de Santa Cruz, um caminhão carregado de areia seguia pela rua quando tentou fazer uma conversão. O veículo acabou atingindo a criança, que seguia de bicicleta no mesmo sentido. O menino ficou preso entre as rodas do veículo. 

Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e Samu e encaminhado ao Hospital Santa Cruz. No entanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Conforme a BM, o caso é registrado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul. 

 

Fonte: Terra FM
Créditos: Débora Kist

Compartilhar

Morre idosa atropelada no bairro Santa Tecla na semana passada

Publicado em 17/01/2017 às 11h20

Morre idosa atropelada no bairro Santa Tecla na semana passadaMorreu na manhã desta segunda-feira, 16, a idosa de 77 anos, vítima de atropelamento ocorrido na semana passada. O acidente aconteceu na manhã da terça-feira, dia 10. Eni Lücke foi atropelada por uma motoneta Biz, na rua Fernando Manoel Schwingel.

Após a colisão, a idosa foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital São Sebastião Mártir. Inclusive, familiares pediram ajuda para doações de sangue. Devido à gravidade dos ferimentos, Eni Lücke precisou ser transferida para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas, onde permaneceu até esta segunda-feira.  

O corpo da mulher está sendo velado na Capela Mortuária da Funerária Venâncio e o sepultamento está marcado para ocorrer nesta terça-feira, 17, a partir de 9h no Cemitério Municipal. 

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Veridiana Röshler
Foto: Divulgação

Compartilhar

Estufa é destruída por incêndio em Taquari Mirim

Publicado em 17/01/2017 às 11h18

O Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires atendeu à 12ª queima de estufa de tabaco nesta safra. O incêndio aconteceu por volta de 15h desta segunda-feira (16), em Linha Taquari Mirim, no interior do município. O fogo destruiu completamente a estufa onde secavam cerca de 400 varas de fumo. Ninguém se feriu. 

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Débora Kist

Compartilhar

Adolescente que estava desaparecida é encontrada

Publicado em 16/01/2017 às 17h36

A adolescente que estava desaparecida em Venâncio Aires, Jeisa Gabriela Kist, de 14 anos, foi encontrada na tarde desta segunda-feira (16) em Capão da Canoa. Ela tinha sido vista pela última vez na manhã de domingo (15), nas imediações da Igreja São Sebastião Mártir, no centro da cidade. 

O pai dela fez o registro ainda no domingo na Delegacia de Polícia. Ele relatou que Jeisa teria passado a noite de sábado na casa de uma amiga e saído do local na manhã de domingo. Depois desapareceu. 

Em contato com a rádio Terra FM, informou que teria recebido informações de que a menina estava em Capão da Canoa. Foi para o litoral nesta manhã e achou a filha. Agora à tarde, um colega de trabalho do pai da adolescente relatou à reportagem que a jovem teria ido para Capão da Canoa para se encontrar com um rapaz que conheceu pela internet. Ela já está com a família e está bem. 

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Débora Kist

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||