Notícias - Polícia

Vila Palanque projeta instalação de câmeras videomonitoramento

Publicado em 04/07/2014 às 14h19

O delegado de polícia de Venâncio Aires, Felipe Cano, se reuniu, na última semana, com a comunidade de Vila Palanque para tratar da segurança pública na região. Neste encontro, uma das ideias discutidas foi a instalação de câmeras de videomonitoramento na localidade.

O vereador e morador da região, Edemir Freda, relatou que já esteve em contato com uma empresa que instala as câmeras para obter um orçamento. Ele destaca que, com as câmeras, um policial, ou até um morador da localidade, pode monitorar, em tempo real, a movimentação nos locais com o sistema. De acordo com o vereador, em um primeiro momento, seriam instaladas de três a cinco câmeras em pontos estratégicos, mas com possibilidade de ampliação da cobertura.

A reunião dos moradores de Vila Palanque com o delegado Felipe Cano faz parte de um projeto que o delegado pretende desenvolver, promovendo encontros com as comunidades do interior e dos bairros do município. O principal tema destes encontros é a conscientização sobre a importância de as pessoas contribuírem com o trabalho da polícia, por meio de denúncias e ações que promovam a segurança.

A partir da próxima sessão da câmara de vereadores, Edemir Freda deixa novamente o legislativo. Ele ocupou a cadeira do vereador Vilson Gauer por 30 dias e deixa a vaga para outro suplente, Paulinho Tirelli.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Posto da BM em Palanque funciona com apenas um policial

Publicado em 04/07/2014 às 14h18

O posto da Brigada Militar na localidade de Vila Palanque tem, atualmente, apenas um policial atuando. O brigadiano reside na comunidade e trabalha sem uma viatura no local. O vereador Edemir Freda relatou a situação em entrevista à Rádio Venâncio Aires. Ele afirma que seria necessário o trabalho de mais um policial e também uma viatura para possibilitar uma atuação mais efetiva do policiamento na Vila Palanque.

A partir da realização de uma reunião com o delegado Felipe Cano na última semana, a comunidade de Palanque estuda instalar até cinco câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos, como possíveis rotas de fuga e locais de maior movimentação.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Motociclista fica ferido em acidente no Centro de Venâncio

Publicado em 03/07/2014 às 15h39

Motociclista fica ferido em acidente no CentroUm motociclista ficou ferido em um acidente de trânsito registrado às 11h30min desta quarta-feira, 02, na esquina das ruas Tiradentes e Sete de Setembro, no centro de Venâncio Aires. A colisão envolveu um Gol e uma moto. O Samu encaminhou a vítima, com ferimentos leves, ao hospital São Sebastião Mártir, onde recebe atendimento neste momento.

 

Fonte: Portal RVA

Foto: Adriane Gomes

Compartilhar

Idoso vai responder por maus-tratos a cachorro

Publicado em 02/07/2014 às 11h55

O idoso quebrou a mandíbula do animal utilizando uma barra de ferro e o cachorro teve que ser sacrificadoA Secretaria Municipal do Meio Ambiente recebeu denúncia de maus-tratos a um cachorro e, nesta tarde, com apoio da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros, resgatou o animal em uma residência localizada próximo ao bairro Aviação.

O cachorro foi agredido por um idoso de 81 anos, que utilizou uma barra de ferro para lhe ferir, alegando às autoridades que apenas se defendeu.

Após o animal ser encaminhado para atendimento veterinário pela Secretaria, ele teve que ser sacrificado. E o idoso, que inclusive já havia aberto uma cova para enterrar o Pitbull, responderá por maus tratos.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos: Letícia Wacholz

Foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Acidente envolve ambulância e charrete no trevo do Battisti

Publicado em 02/07/2014 às 11h51

Acidente envolve ambulância e charretePor volta das 18h45m da tarde desta terça-feira, 1º de julho, um acidente envolveu uma charrete e uma ambulância, no trevo do Bairro Battisti, na RSC-453, em Venâncio Aires. A ambulância, com placas de Lajeado e que se dirigia a Caçapava do Sul para buscar um paciente e seguia pela RSC-453, colidiu com o cavalo que puxava a charrete e adentrou a rodovia, vindo da rua Sete de Setembro. De acordo com o motorista da ambulância, a charrete teria cortado a frente do veículo.

Duas pessoas estavam na ambulância e um senhor conduzia a charrete. Ninguém se feriu. O cavalo morreu na hora e ficou no meio da pista, no sentido Lajeado-Venâncio. O proprietário do animal e condutor da charrete, de 53 anos, foi levado ao Hospital São Sebastião Mártir porque, após o acidente, afirmou ter problemas no coração e estar passando mal. Ele ficou em observação, mas passa bem e não corre risco de morte.

A Brigada Militar foi até o local para coordenar a movimentação na rodovia. A RSC-453 ficou bloqueada parcialmente, para retirada do cavalo da pista, por cerca de 50 minutos.

 

Fonte: Portal RVA

Foto: Veridiana Röhsler

Compartilhar

Motorista causa confusão no Bairro Coronel Brito

Publicado em 02/07/2014 às 11h49

Motorista causa confusão no Bairro Coronel BritoUm motorista causou uma confusão no trânsito de Venâncio Aires no fim da tarde desta terça-feira, 1º de julho. Segundo informações preliminares da Brigada Militar, por volta de 17h o homem fugiu do Hospital São Sebastião Mártir, onde estava internado por medidas judiciais por embriaguez e descumprimento de medidas protetivas desde a manhã desta terça-feira. Em seguida, ele foi até a casa de um familiar e pegou um veículo Gol.

Com o carro, ele saiu andando pela cidade, até quando a Brigada Militar foi acionada por manobras perigosas feitas pelo homem. No trevo do Bairro Coronel Brito, ele atingiu uma placa de Pare e atravessou a RSC-453 sem parar. Já na Rua Gustavo Bulow, o motorista colidiu em um outro gol que estava estacionado.

O homem ainda tentou fugir, mas foi contido por populares. Não houve feridos. O acusado será apresentado na delegacia de polícia para o devido registro. Não está descartada a prisão dele por furto do carro e ainda embriaguez ao volante. Ele é morador do Bairro Cidade Nova.

 

Fonte: Portal RVA

Foto: Veridiana Röhsler

Compartilhar

Homem é assassinado em frente a sua residência

Publicado em 19/06/2014 às 18h41

O morador da localidade de Cerro dos Claudio, próximo ao centro de Vale Verde, Alcemar Quadros de Freitas, de 48 anos, morreu assassinado na noite da quarta-feira, 18, por volta de 20h20min, em frente a sua residência, após ser baleado.

Conforme o Boletim de Atendimento da Brigada Militar de Vale Verde, familiares da vítima relataram que os cachorros estavam latindo muito, quando Alcemar foi averiguar o que estava acontecendo. Então sua esposa disse ter ouviu três tiros. Quando chegou ao local o encontrou caído, e disse ter avistado uma pessoa correndo mato a dentro. Então ela ligou para o Posto de Saúde para pedir socorro. A Secretaria Municipal de Saúde acionou a Brigada Militar que compareceu ao local e fez o socorro da vítima e o isolamento do local do crime para perícia.

Segundo o comandante da Brigada Militar, Cristian Robson Limberger a vítima (Macega) como era popularmente conhecido, já chegou sem vida ao Posto de Saúde, conforme afirmou o médico plantonista, que constatou oito perfurações no corpo da vítima. Alcemar era casado e pai de cinco filhos. O sepultamento ocorre às 17h de hoje no Cemitério dos Mellos.
Conforme o comandante Limberger a investigação segue sendo feita pela Polícia Civil de Passo do Sobrado, porém, não há pistas dos criminosos até o momento. Freitas já tinha antecedentes criminais.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Compartilhar

Gol incendiado pode revelar cemitério de desmanches em Venâncio

Publicado em 19/06/2014 às 18h40

Gol foi completamente destruídoDurante atendimento a uma ocorrência de queima de um automóvel, neste quarta-feira, a polícia pode ter descoberto um local que funciona como desmanche de veículos. O Gol placas IMA-8964, pertencente a Olíbio Francisco da Silva, 62 anos, foi furtado terça-feira à noite e foi completamente destruído.

O Gol estava sobre uma ponte, próximo ao lixão, na ERS-244, em Linha Estrela, interior de Venâncio Aires. Os ladrões retiraram as rodas e outras peças e acessórios. No local o delegado Vinícius Lourenço de Assunção encontrou peças de outros veículos.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos e Foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Carro furtado é encontrado em Linha Canto do Cedro

Publicado em 19/06/2014 às 18h39

Um carro foi encontrado incendiado na manhã desta terça-feira, 17 de junho, em Linha Canto do Cedro, no interior de Venâncio Aires. O veículo, um Pálio consta no sistema da Polícia Civil como furtado no último domingo na localidade de Picada Treib.

No entanto, a suspeita da Polícia Civil é de que o carro havia sido levado depois de um desentendimento familiar. Um inquérito policial vai apurar o caso. O Pálio estava destruído.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Polícia Civil apreende cerca de 40 quilos de maconha

Publicado em 19/06/2014 às 18h37

maconha apreendia pesa cerca de 40 quilosOperação realizada nesta quarta-feira à tarde, no bairro Coronel Brito, em Venâncio Aires, resultou na maior apreensão de maconha realizada este ano no município. O delegado Felipe Staub Cano, que coordenada o trabalho, estima que foram encontrados 46 quilos da droga e meio quilo de cocaína.

A maconha estava escondida dois sacos plásticos, dentro de uma empresa de revenda de móveis usados, localizada às margens da RSC-453.

Um homem foi preso em flagrante. No local também foram apreendidos dinheiro, cheques, uma balança de precisão, um revólver calibre 38, entre outros objetos.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos e Foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05|||news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase b01 bsd c05|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||