Notícias - Polícia

Condenado por homicídio volta para o presídio

Publicado em 18/02/2015 às 08h52

Um foragido da Justiça foi preso pela Brigada Militar de Venâncio Aires às 1h30 da madrugada desta quarta-feira (18). João Carlos Ferreira, 43 anos, havia fugido do Albergue Padre Pio Buck, na região metropolitana do Estado, no dia 14 de dezembro do ano passado. Ele cumpre pena por homicídio.

Ferreira foi flagrado à margem da RSC-453, altura do km 5, bairro Battisti. Ele fugiu para um matagal ao perceber a aproximação de uma guarnição da Patrulha Especial (Patres), mas foi perseguido e preso em seguida. O foragido tentou fornecer um nome falso aos PMs, mas foi identificado e apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento. Depois foi recolhido ao regime fechado do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM
Foto: Divulgação/Brigada Militar

Compartilhar

Idoso fica ferido em acidente na rua Julio de Castilhos

Publicado em 15/02/2015 às 15h08

Uma colisão entre dois carros deixou um idoso ferido na manhã deste sábado (14), no centro de Venâncio Aires. O homem de 69 anos conduzia um automóvel Renault Logan. Ele havia estacionado o carro na rua Júlio de Castilhos, próximo do cruzamento com a 15 de Novembro, perto da nova entrada da loja Afubra, no sentido bairro-centro. Quando ele realizou a conversão à esquerda, para sair da vaga de estacionamento, acabou cortando a frente de um Kadett que vinha pela Júlio. O Kadett atingiu a porta do motorista. Com a colisão, o Logan ainda bateu em uma árvore na calçada.

O acidente aconteceu pouco antes das 10h.

De acordo com a Brigada Militar, o idoso teve apenas uma lesão na mão. Ele foi atendido pelo Samu e encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir, onde está internado.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM
Foto: João Berte

Compartilhar

Compartilhar fotos íntimas na internet é crime, alerta polícia

Publicado em 15/02/2015 às 15h07

Com os avanços tecnológicos, está cada vez mais fácil e ágil compartilhar informações, pensamentos, fotos, notícias e qualquer outra coisa que tenha vontade. Basta um clique. O cuidado com o que se passa, repassa ou posta, deve ser redobrado. Afinal, divulgar fotos sem o consentimento da pessoa envolvida é crime. Pelo menos nove venâncio-airenses são vítimas da rede. Eles tiveram suas intimidades compartilhadas nas telas de diversos celulares.

Se uma pessoa se sentir aborrecida ou ofendida por uma foto sua estar sendo veiculada sem permissão, poderá processar as pessoas que estão compartilhando a imagem. Segundo o delegado da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Venâncio Aires, Vinícius Lourenço de Assunção, 41, o fato se enquadra em crimes processados diante de queixa, mediante a uma ação penal privada.

O delegado explica que o caso se enquadra em crime de injúria. A pena, segundo Assunção, é inferior a dois anos, podendo gerar um termo circunstanciado. 'Então o agressor, se quer vai para a cadeia, quando muito vai pagar uma sexta básica no Fórum', acrescenta. Assunção, ainda observa que a Lei é muito branda, para o tamanho do aborrecimento.

Em artigo publicado no JusBrasil, um site de advogados, o ex-presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da Ordem dos Advogados (OAB) Nacional, Alexandre Rodrigues Atheniense, diz que os crimes de internet estão aumentando porque os autores acreditam que suas ações ficarão impunes. 'O desconhecimento da existência de leis e métodos que podem efetivamente punir os infratores também é fator predominante', analisou.

As autoridades usam os artigos do Código Penal para fixar as penas. Por isso, as vítimas que tiveram fotos, montagens ou vídeos íntimos divulgados - com ou sem - autorização, têm seus casos avaliados através do artigo de crimes contra a honra. Os mesmos são enquadrados em difamação (o ato de disponibilizar imagens íntimas de uma pessoa) ou injúria (ofensas realizadas em meio eletrônico).

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos: Giuliane Silva 

Compartilhar

Revólver é apreendido com dupla em Linha Bem Feita

Publicado em 15/02/2015 às 14h48

Dois homens foram detidos no final da tarde desta sexta-feira (13), em Linha Bem Feita, interior de Venâncio Aires. Por volta das 18h30 a Patrulha Especial da Brigada Militar abordou os dois saindo de uma residência em uma motocicleta. Na abordagem, os policiais verificaram que o caroneiro da moto tinha um revólver de calibre 38 na cintura. Os dois foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Na delegacia, o delegado Vinicius Lourenço de Assunção determinou a apreensão da arma, mas permitiu que os dois respondessem em liberdade ao processo por porte ilegal de arma.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM
Foto: Brigada Militar

Compartilhar

Apreendida motocicleta com placa adulterada

Publicado em 15/02/2015 às 14h46

Uma motocicleta foi apreendida na noite desta sexta-feira (13), em Venâncio Aires. Um jovem de 19 anos conduzia a motocicleta na rua Wilma Helena Kunz quando foi abordado pela Patrulha Especial da Brigada Militar.

A moto dele era vermelha com a placa IKW-7836, do município de Viamão. No entanto, em verificação no sistema, a placa constava como sendo de uma motocicleta da cor verde. A checagem pelo chassi apontou que a moto vermelha que o rapaz conduzia era de Venâncio Aires.

A motocicleta foi apreendida e o jovem — que, de acordo com a Polícia Civil, é morador de Santa Cruz do Sul — foi liberado e vai responder por adulteração de sinais característicos.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM
Foto: Brigada Militar

Compartilhar

Acidente deixam feridos na RSC 287

Publicado em 13/02/2015 às 17h08

Acidente por volta das 10 horas da manhã desta sexta-feira (13) bloqueou o trânsito na RSC-287, na altura de Estância Nova, em Venâncio Aires. A colisão aconteceu no km 66, perto do Posto Peteba. Os bombeiros informam que retiraram vítimas das ferragens e trabalharam na limpeza da pista.

O tráfego de veículos já foi retomado. Samu e Comando Rodoviário de Taquari também estiveram no local. A colisão envolveu um caminhão, uma carreta e um Fiat Palio. Três pessoas que estavam no carro ficaram feridas. Segundo testemunhas, eram dois idosos e um jovem, de São Leopoldo. A idosa e o rapaz saíram do Palio caminhando, com ferimentos leves. O motorista ficou preso nas ferragens e teve que ser socorrido pelos bombeiros, que fizeram uso do desencarcerador. Apesar da violência do choque, não houve mortes, segundo o Comando Rodoviário.

 

Fonte: Radio Terra FM

Foto: Eduardo Pádua.

Compartilhar

Virada de noite tem dois assaltos em Venâncio Aires

Publicado em 13/02/2015 às 09h08

A Brigada Militar de Venâncio Aires registrou dois assaltos na virada de quinta para sexta-feira. O primeiro foi perto de meia-noite, no bairro Cruzeiro. Wagner Moraes Rodrigues caminhava pela rua Berlim da Cruz quando foi rendido por dois homens em uma motocicleta. A dupla usava capacetes e roupas escuras. Os bandidos estavam armados com revólveres e roubaram mochila, celular e documentos da vítima.

O segundo assalto foi na madrugada desta sexta, por volta de 2h30, no posto de combustíveis Nevoeiro, na RSC-453, altura do bairro Coronel Brito. Quatro homens chegaram ao local em um Fiat Palio. Todos usavam capuzes. A quadrilha fez menção de estar armada, rendeu o frentista e roubou dinheiro, quatro fardos de cerveja em lata e chicletes. Em seguida, fugiram em direção a Lajeado.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Compartilhar

Acidente deixa motociclista ferido no Bairro Gressler

Publicado em 13/02/2015 às 08h31

Uma colisão entre uma moto e um carro deixou um homem ferido no início da noite desta quinta-feira (12), em Venâncio Aires. O acidente aconteceu na esquina das ruas Armando Ruschel e Willibaldo Lenz, quase em frente ao posto de saúde do Bairro Gressler. Ficou ferido o condutor da moto, Luciano Carvalho, 42 anos, funcionário da empresa Segurança Kessler. O motociclista foi atendido no Hospital São Sebastião Mártir e teve alta ainda ontem à noite, pois sofreu apenas escoriações.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM
Foto: Kelvin Severo

Compartilhar

Minicarregadeira colide em carro na rua Sete de Setembro

Publicado em 12/02/2015 às 08h47

Pouco antes das seis da tarde desta quarta-feira (11), um carro Peugeot 206 e uma minicarregadeira Case colidiram na rua Sete de Setembro, quase esquina com a Osvaldo Aranha, bem no centro de Venâncio Aires. O Peugeot, com placas de Venâncio Aires, trafegava pela Sete de Setembro e ia ingressar na Osvaldo Aranha. A minicarregadeira trabalhava em obras na rua e retirava areia da calçada, quando deu ré e atingiu o carro. O acidente causou confusão no trânsito do local. Ninguém se feriu.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM
Foto: Bruno Uhry

Compartilhar

Brigada Militar encontra Fiat Uno furtado nesta terça-feira

Publicado em 12/02/2015 às 08h45

A Brigada Militar encontrou o Fiat Uno que havia sido furtado na tarde desta terça-feira (10) em Venâncio Aires. O veículo foi recuperado às 13h30, na esquina das ruas Gastão Guedes e Sete de Setembro, no Bairro Coronel Brito. Aparentemente, o Uno não tem avarias.

O carro de Adão Lairton Quintana havia sido furtado na tarde da terça-feira, na Avenida Ruperti Filho.

Fonte da notícia: Rádio Terra FM
Foto: Brigada Militar

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05|||news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase b01 bsd c05|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||