Notícias - Polícia

Identificados autores de assaltos contra taxistas, em Venâncio

Publicado em 28/12/2015 às 14h30

Vítimas reconheceram a duplaEstá preso um dos suspeitos de ter praticado dois assaltos contra taxistas, em uma semana, em Venâncio Aires. Éverton Wagner Cheiran, 26 anos, admitiu participação no caso registrado sábado à noite, em Linha Bela Vista, interior de Venâncio Aires.

Ele e outro indivíduo foram identificados pelas vítimas como autores dos dois crimes. No primeiro, dia 20, a vítima não foi agredida. No outro, dia 26, o taxista, de 45 anos foi violentamente agredido a socos. Ele chegou a ser colocado dentro do porta-malas e escutou os assaltantes dizerem que colocariam fogo no veículo.

Nesta segunda-feira, os dois taxistas assaltados reconheceram Cheiran, que foi preso pela Brigada Militar e está recolhido em uma cela da Delegacia de Polícia. O delegado Vinícius Lourenço de Assunção vai pedir a prisão preventiva deste indivíduo. O outro está sendo procurado.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do Mate

Compartilhar

Adolescente é detido por tráfico de drogas

Publicado em 28/12/2015 às 14h29

Um jovem de 17 anos foi detido por tráfico de drogas na madrugada desta segunda-feira (28) em Venâncio Aires. Segundo a Brigada Militar, o flagrante aconteceu por volta de 0h40, na rua Padre Reus, bairro Gressler. 

A polícia realizava patrulhamento de rotina, já que haveria um ponto de tráfico no local. Segundo a BM, quando o adolescente percebeu a aproximação da viatura, saiu correndo e deixou cair 18 papelotes de cocaína, pesando nove gramas, e um papelote de maconha, de seis gramas. 

Na casa onde ele estava, os policiais encontraram um caderno de anotações sobre venda de drogas, uma balança de precisão, R$ 60 em dinheiro, uma touca ninja e um celular. O jovem e o itens apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento. Após o registro simples por tráfico, o adolescente foi entregue à mãe. 

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Débora Kist
Foto: Brigada Militar de Venâncio Aires

Compartilhar

Dois incêndios causam prejuízo e destruição em Venâncio Aires

Publicado em 24/11/2015 às 00h31

Moradores registraram o sinistroUm principio de incêndio ocorreu em um atelier de costura, na Rua Coronel Agra com a Duque de Caxias, ao chegar ao local, o corpo de bombeiro teve que arrombar a porta para entrar e controlar o fogo. Uma mulher que tinha ido ao local passou mal e foi socorrida.

Depois de controlado o principio de incêndio a guarnição retornou para sua base e enquanto que arrumava seu material de trabalho, foram acionados novamente.

Desta vez eles se deslocaram para a Rua Augusto Hansel no Bairro Sol Nascente, vizinhos informaram que o morador da casa estava dormindo quando escutou barulhos no telhado e percebeu muita fumaça em seu quarto.  Rapidamente ele saiu para rua. A casa de madeira acabou sendo consumido pelo fogo.

O morador foi para casa de parentes.

Ambos os incêndios não teve feridos, apenas perda matérias.

 

 

Fonte: Guia Venâncio
Créditos: Willian de Oliveira
Fotos: Juliana Mohr - Folha do Mate / Willian de Oliveira - Guia Venâncio

Compartilhar

Carro é encontrado na RST-453

Publicado em 06/11/2015 às 01h22

Um Gol branco placa IBY-3698 de Venâncio Aires foi encontrado na noite de hoje, dia 06, abandonado nas margens da RST-453 Km 3, próximo a Tramontina.

Informações apurado no local, o veículo ao realizar o retorno no rotatório do bairro Industrial, acabou errando o traçado da rua e subindo no canteiro, o condutor do veículo não foi encontrado.

O veículo ficará sobre responsabilidade do Comando Rodoviário de Cruzeiro até que o condutor entre em contato.

 

Fonte: Portal Guia Venâncio
Créditos e Foto:  Willian de Oliveira - Guia Venâncio

Compartilhar

Dupla rouba moto e assalta posto de combustíveis em Venâncio

Publicado em 02/11/2015 às 17h13

Uma dupla praticou pelo menos dois crimes em cerca de meia hora na noite deste domingo, dia 1º, em Venâncio Aires.

Por volta de 20h30min, uma dupla roubou uma moto nas proximidades da ponte do Rio Taquari, na RSC-287 em Vila Mariante. Após o roubo, os dois criminosos foram até um posto de combustíveis também às margens da RSC-287, próximo ao trevo de Venâncio Aires, onde renderam um frentista e levaram uma quantia em dinheiro.

A moto usada na ação e roubada momentos antes, foi encontrada abandonada em Linha Estrela por volta de 21h. A Brigada Militar recolheu a moto Yamaha TDM placa de Bom Retiro do Sul.

 

Fonte: PORTAL RVA

Compartilhar

Jovem de 20 anos é morto no bairro Batistti

Publicado em 02/11/2015 às 17h10

Jovem de 20 anos é morto no bairro BatisttiRobson Rodolpho Maggioni, 20 anos, foi morto na noite deste domingo, 1º de novembro, no bairro Batistti. Ação teria acontecido por volta das 20h30min na rua dois do bairro. Ele foi encaminhado por moradores ao Hospital São Sebastião Mártir, mas não resistiu. De acordo com a Brigada Militar, o rapaz não tinha ficha criminal e as causas da morte passam a ser investigadas pela Polícia Civil. No hospital, a mãe de Maggioni passou mal ao receber a notícia da morte do filho e precisou ser medicada.

 

Fonte: PORTAL RVA

Compartilhar

Lotérica é assalta no centro de Venâncio Aires

Publicado em 28/10/2015 às 17h20

O assalto em Lotérica, que fica na rua Osvaldo Aranha, foi por volta das 11h10min desta quarta-feira, dia 28. De acordo com a Polícia Militar dois assaltantes teriam ingressado no estabelecimento e levados entre R$ 100,00 a 400,00. Dos dois homens, apenas um estava armado com revolver. A Brigada Militar acredita que um terceiro ladrão aguardava em um carro branco. Não foram feitos reféns durante a ação e ninguém ficou ferido. A Brigada Militar de Venâncio Aires faz buscas no interior e cidade.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Seis presos em troca de tiros com a Brigada Militar

Publicado em 28/10/2015 às 17h17

Seis homens foram presos e um adolescente apreendido em Venâncio Aires nesta terça-feira (27). O grupo foi detido pela Brigada Militar (BM) depois de tentar matar um homem no bairro Gressler. 

Para a BM, o atentado tem relação direta com a tentativa de homicídio ocorrida na noite do último sábado (24) contra Nilson César da Silva, o Nilsinho, 45 anos – crime ocorrido na casa da vítima, na rua Padre Reus, bairro Bela Vista. 

O atentado de ontem aconteceu por volta de 18h15, na rua Marechal Floriano, bairro Gressler, próximo à creche da Mônica. Sete homens chegaram ao local em um Vectra e dispararam contra a casa de um homem conhecido por Kojack, suposto rival de Nilsinho. A vítima escapou ilesa dos disparos. 

O monitoramento do setor de inteligência do 23º Batalhão de Polícia Militar já sabia da intenção dos criminosos e havia alertado guarnições de Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul. Os PMs agiram rápido e perseguiram o Vectra. Houve tiroteio entre a quadrilha e os PMs. 

A fuga terminou no Centro da cidade, na rua Senador Pinheiro Machado, quadra entre a Osvaldo Aranha e a Júlio de Castilhos, onde o bando foi interceptado pela Brigada Militar. 

Foram presos Luís Eduardo Pereira, o Xuxinha, 24 anos, morador de Venâncio Aires; Fabiano Farias Scot, 18, de Alvorada, que foi baleado no tiroteio; Fabrício Lima, 19, de Porto Alegre; Silvio Vieira, 33 e Anderson Henrique de Lima, 27, ambos moradores de Santa Cruz do Sul; e Jonatan de Freitas, 26 anos. Ainda foi apreendido um adolescente de 17 anos. 

O bando carregava um arsenal. Foram recolhidos dois revólveres calibre 38, três pistolas – duas calibre 45 e uma 40, uma espingarda calibre 12, munições e celulares. O grupo foi levado à Delegacia de Pronto Atendimento, onde foi enquadrado pelos crimes de tentativa de homicídio e associação criminosa. 

Fabiano Scot, baleado na troca de tiros com a BM, está no hospital São Sebastião Mártir. O adolescente foi liberado após o registro do flagrante. Os outros cinco criminosos foram levados à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires na madrugada desta quarta-feira (28).

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Adriano Claudino
Foto: Brigada Militar de Venâncio Aires

Compartilhar

BM de Venâncio realiza quase duas prisões por dia em 2015

Publicado em 28/10/2015 às 17h12

A Brigada Militar de Venâncio Aires chegou a 545 prisões em 2015. O número equivale a quase dois casos por dia. Até esta terça-feira (27) pela manhã, eram 539, mas o número aumentou com as seis prisões ocorridas no início da noite de ontem no Bairro Gressler, após uma tentativa de homicídio, perseguição e tiroteio. 

Das 545 prisões registradas nesse ano, 46 foram por tráfico de drogas e 84 por posse de entorpecentes. Os números foram apresentados nesta terça, durante coletiva de imprensa na 3ª Companhia da Brigada Militar de Venâncio Aires. 

O alto escalão da BM da região veio a Venâncio Aires para falar sobre as ações e objetivos da polícia militar, comandada no município pelo capitão Rafael Tiarajú de Oliveira. 

O tenente coronel Valmir José dos Reis, comandante Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo, afirma que o grande número de prisões está relacionado diretamente com uma falha na legislação, que, segundo ele, não pune corretamente. O comandante entende que se não houvesse a reincidência nas prisões, ou seja, ter que prender sempre os mesmos que deveriam estar reclusos, os índices de criminalidade diminuiriam. 

Para o tenente coronel, Venâncio Aires avançou em melhorias na segurança pública e citou a importância de ter um presídio fechado ao invés de um sistema precário como era o caso da Colônia Penal Agrícola. Sobre a polêmica das câmeras de videomonitoramento, que não estão funcionando, o comandante afirmou que elas já auxiliaram muito no trabalho e a manutenção será em breve. 

AUMENTO NO EFETIVO 
Quando a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires entrou em funcionamento, 16 policiais da região foram remanejados pelo CRPO para atuar no presídio. O tenente coronel Valmir José dos Reis diz que um dos objetivos é trazer mais brigadianos para o município. Ele não fala em números, mas diz que o acréscimo será “razoável”. 

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e Foto: Débora Kist

Compartilhar

Assaltante alega que "precisa" de veículo e rouba Vectra

Publicado em 20/10/2015 às 11h43

A polícia de Venâncio Aires procura por um carro roubado na noite desta segunda-feira (19) na área central da cidade. Trata-se de um Vectra Hatch GT, quatro portas, cinza, placas IOL-9704. A suspeita e de que o veículo possa ser usado em um assalto nas próximas horas. 

O Vectra pertence a Israel Peixoto, 27 anos. De acordo com informações da Brigada Militar e da Polícia Civil, ele estacionou na rua Emílio Selbach para aguardar a esposa, por volta de 20h45. Foi quando um homem o abordou e exigiu o veículo. Segundo relato de Israel à BM, o bandido estava armado com um revólver e não cobria o rosto. 

O ladrão ainda alegou que precisava do veículo e que logo ele iria ser abandonado. Também foi levado também o celular da vítima, que não foi agredida. Informações sobre o Vectra podem ser repassadas anonimamente à Brigada Militar pelo telefone 190.

 

Fonte: Radio Terra FM
Créditos: Adriano Claudino

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||