Notícias - Polícia

Brigada faz operação e apreende aves silvestres em Venâncio

Publicado em 23/04/2014 às 12h56

Aves silvestres e gaiolas foram apreendidas Operação foi realizada nesta quarta-feira, pela Brigada Militar, em conjunto com o Ministério Público e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma). Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Venâncio Aires, que resultama na apreensão de mais de 40 aves, gaiolas e alçapões.

Uma bióloga da da Semma analisou as aves. Todas estavam em boas condições e foram libertadas na natureza. As gaiolas foram inutilizadas. Os donos das aves responderão a Termos Circunstanciados.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos e Foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Mulher fica ferida em atropelamento no Centro de Venâncio Aires

Publicado em 23/04/2014 às 12h55

Uma mulher foi atropelada na manhã desta quarta-feira, 23, no centro de Venâncio Aires. O acidente foi na esquina das ruas Osvaldo Aranha e Voluntários da Pátria, às 10h. Segundo informações dos bombeiros, que atenderam a ocorrência, Lourdes Cassol, de 46 anos, moradora de Vila Palanque, foi atingida por um carro quando tentava atravessar a rua. Ela foi encaminhada ao hospital São Sebastião Mártir para atendimento.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Dupla assalta farmácia no bairro Cruzeiro

Publicado em 23/04/2014 às 12h54

Dois criminosos assaltaram uma farmácia na manhã desta quarta-feira, 23, no bairro Cruzeiro em Venâncio Aires. Os criminosos, armados e de capacetes pretos, entraram na farmácia na rua Voluntários da Pátria, nas imediações da UPA no bairro Cruzeiro, por volta de 10h30min. No local, renderam funcionários e roubaram o dinheiro do caixa. A dupla fugiu de moto em direção à RSC-453. A Brigada Militar fez buscas, mas não encontrou os criminosos.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Cancha de bocha vendia cigarros contrabandeados

Publicado em 23/04/2014 às 12h53

A Brigada Militar de Venâncio Aires apreendeu 42 pacotes de cigarro contrabandeados do Paraguai. O material foi recolhido na manhã desta quarta-feira (23) em uma cancha de bocha no Bairro Aviação. O material foi recolhido e entregue à Polícia Civil. O proprietário vai responder pelo crime de descaminho

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Compartilhar

Ladrão invade salão de beleza no bairro Brígida

Publicado em 23/04/2014 às 12h52

Um ladrão invadiu um salão de beleza na tarde de terça-feira, 23, no bairro Brígida em Venâncio Aires. Segundo o registro policial, o elemento entrou no local na rua Barão do Triunfo por volta de 16h com uma das mãos no bolso de uma jaqueta, com menção de estar armado. Em seguida, arrancou um colar e uma pulseira que a dona do salão usava e exigiu dinheiro. No entanto, a vítima disse que não tinha nada de dinheiro. A mulher então foi colocada em uma sala nos fundos do salão de beleza. O ladrão fugiu na carona de uma moto Titan de cor verde dirigida por um comparsa que o esperava na rua.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Motorista bate carro em barranco na Santa Tecla

Publicado em 22/04/2014 às 16h55

Um motorista foi apresentado na delegacia de polícia de Venâncio Aires na noite passada suspeito de dirigir embriagado. Segundo registro policial, o condutor de 42 anos dirigia um Monza pelo bairro Santa Tecla em atitudes suspeitas por volta de 20h. A Brigada Militar foi abordar o motorista, que perdeu o controle do carro e bateu em um barranco, ocasionando apenas danos materiais.

O motorista foi apresentado na delegacia, onde negou-se a fazer o teste do bafômetro. No entanto, segundo a ocorrência, confirmou que havia bebido duas cervejas. Após ouvido, ele foi liberado. O carro foi recolhido ao guincho.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Adolescente furta carro para ir à parada de ônibus

Publicado em 22/04/2014 às 16h35

A Brigada Militar deteve no fim desta manhã um adolescente de 17 anos suspeito de furtar um veículo. O Fiat Uno foi levado por volta das 11 horas, na Rua Visconde do Rio Branco, em frente ao Casva.

Segundo informações dos PMs que participaram da ação, o jovem usou o carro para se deslocar até a parada de ônibus da praça evangélica, na Rua Tiradentes. Lá ele estacionou o carro e foi até a parada aguardar o ônibus para Vila Arlindo, onde reside.

O Fiat Uno foi recuperado e o menor levado à Delegacia de Pronto Atendimento, onde está sendo autuado. O carro pertence a uma técnica em enfermagem que trabalha no Hospital São Sebastião Mártir. Ela já conhecia o adolescente, pois ele esteve internado no local até pouco tempo atrás. A técnica afirmou que o jovem sofre de problemas mentais.

 

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Foto: Adriano Claudino

Compartilhar

Camioneta furtada é recuperada no interior de Venâncio Aires

Publicado em 22/04/2014 às 13h25

Furto da camioneta Fiat Strada foi praticado por volta das 22h da sexta-feira, na rua Voluntários da Pátria, centtro de Venâncio Aires. O veículo, pertencente a uma empresa que revenda gás de cozinha, estava carregado com 12 botijões de 13 quilos.

A Brigada Militar fez buscas e localizou a camioenta dentro de uma valeta, em Linha Cerro dos Bois. Próximo ao veículo, deteve Juliano Silva Fagundes, 25 anos. O rapaz disse que apenas pegou uma carona na camioneta e delatou aos brigadianos quem estava dirigindo o veículo.

Fagundes foi apresentado na Delegacia de Policia de Pronto Atendimento e após prestar depoimento, foi liberado.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Mulher morre atropelada na RSC-287, em Venâncio Aires

Publicado em 22/04/2014 às 13h17

Acidente fatal aconteceu por volta das 15h40min deste domingo, na RSC-287, imediações da ponte sobre o arroio Castelhano, em Linha Ponte Queimada, em Venâncio Aires. A vítima é Adélia Catarina Fischer, 25 anos, que morava na localidade.

Casada e mãe de um filho de 6 anos, ela caminhava às margens da rodovia, quando foi atingida por um Celta, com placas de Criciúma (SC), que andava no mesmo sentido da mulher (Venâncio-Porto Alegre).

O motorista do carro, Danilo Guilherme Karnopp, 53 anos, foi colocado dentro da viatura da Brigada Militar e deverá ser submetido ao teste do bafômetro. O local foi isolado. Um grande congestionamento se formou no local, mas as duas pistas já estão liberadas.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Feriadão de Páscoa e Tiradentes registra 53 mortes violentas

Publicado em 22/04/2014 às 13h16

Entre a madrugada de sexta-feira e a manhã de ontem foram registradas 53 mortes violentas no Rio Grande do Sul. Foram 34 homicídios, 16 mortes nas rodovias e estradas e três vítimas de incêndio.

Uma das mortes no trânsito foi registrada domingo à tarde, na RSC-287, em Venâncio Aires. Adélia Catarina Fischer, 25 anos, morreu após ser atropelada por um automóvel, com placas de Criciúma (SC).

Os dados oficiais sobre a operação Viagem Segura serão divulgados neste terça-feira, às 11h, pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Uma das notícias boas é a queda no número de mortes no trânsito. A média, que era de 7,4 mortes por dia no período, deve cair cerca de 30%.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05|||news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase b01 bsd c05|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||