Notícias - Polícia

Smartphone é furtado dentro de estabelecimento comercial

Publicado em 07/10/2014 às 15h22

Um celular foi furtado dentro de estabelecimento comercial no centro de Venâncio Aires na tarde deste domingo, 05. O registro foi feito na tarde desta segunda-feira. As câmeras da sorveteria Kaskita registraram o momento em que um indivíduo pegava o smartphone Motorola da gerente do local. O aparelho estava atrás da balança que pesava os sorvetes, em cima do balcão do caixa. O homem que aparece nas imagens tem cabelo escuro e curto, na hora do crime vestia uma camiseta pólo branca. A imagem do suspeito deve circular pelas redes sociais para auxiliar a Polícia Civil a identificá-lo. 

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Compartilhar

Venâncio-airense fica ferida em acidente na ERS-436

Publicado em 07/10/2014 às 15h20

Uma venâncio-airense de 24 anos ficou ferida na colisão entre dois automóveis por volta de 10h45 deste sábado (4), na ERS-436, a Rodovia Aleixo Rocha, em Taquari.

As informações são do Comando Rodoviário da Brigada Militar. Camila Batista Reichenbach está em observação no Instituto Vida, em Taquari, e não corre risco de morte.

O acidente envolveu um Ford Focus e um Corsa – onde estava Camila. O motorista do Focus, morador de Taquari, apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do etilômetro.

O suspeito teve a embriaguez atestada clinicamente por um médico e acabou na Delegacia de Polícia de Lajeado, onde foi preso em flagrante. Porém, pagou fiança de um salário mínimo e vai responder pelo crime em liberdade.

 

Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Compartilhar

Mulher morre afogada ao ficar presa em carro no interior

Publicado em 07/10/2014 às 15h16

Uma tragédia na madrugada deste domingo, dia 5, vitimou uma mulher no interior de Venâncio Aires, na localidade de Linha Arroio Grande. Segundo informações preliminares, por volta das 4h45min um homem estacionou o veículo Fusca próximo a um barranco, quando o automóvel, que estava com problemas no freio, começou a se deslocar e parou em um arroio. Ao cair na água, três pessoas conseguiram sair, ficando apenas Iracema do Couto, de 53 anos, que estava no banco traseiro e não conseguiu escapar, morrendo possivelmente afogada.

 

Fonte: Portal RVA

Foto: Álvaro Pegoraro/Folha do Mate

Compartilhar

Felipinho é atingido por quatro tiros no bairro Gressler

Publicado em 02/10/2014 às 15h52

Felipinho é baleado no bairro GresslerUm jovem foi baleado por volta das 12h15min desta quinta-feira, dia 2, no bairro Gressler, em Venâncio Aires. Felipe Stein, de 24 anos, conhecido como Felipinho, foi atingido por pelo menos quatro tiros, na rua Armando Ruschel esquina com a Coronel Vila Nova, próximo a comunidade Santa Rita de Cássia. Segundo informações de testemunhas, dois criminosos chegaram em um Clio de cor prata e dispararam contra a vítima. Pelo menos nove tiros atingiram o carro da vítima, um Ford Fusion prata. O Samu atendeu a ocorrência e conduziu Felipinho, ainda com vida, ao Hospital São Sebastião Mártir. Ele encontra-se em estado gravissímo.

 

Fonte: Portal RVA

Foto: Cristiano Wildner

Compartilhar

Trio rouba carro em Santa Cruz, assalta posto bancário

Publicado em 02/10/2014 às 15h51

Pessoas passavam pela calçada enquanto a dupla (à direita) planejava o assaltoTrio roubou um automóvel, quarta-feira à tarde, em Santa Cruz do Sul, e no início da noite, assaltou uma lan hause, no bairro Cruzeiro, em Venâncio Aires. Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que um assaltante entra no local, enquanto outro permanece do lado de fora.

Segundo a polícia, o terceiro bandido permaneceu dentro do carro, na rua Voluntários da Pátria. Junto a lan hause funciona um posto bancário da Caixa Federal. Extra-oficialmente, foram roubados cerca de R$ 2 mil.

O trio fugiu em direção a Linha Coronel Biro e o veículo roubado, um Voyage, foi abandonado na mata. O carro foi recuperado nesta quinta-feira.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos e Foto: Alvaro Pegoraro 

Compartilhar

Carro e moto colidem em frente a UPA

Publicado em 02/10/2014 às 15h49

Na tarde desta quarta-feira, dia 1º, foi registrada uma colisão em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Venâncio Aires. Um Ford Focus prata, de Venâncio Aires, colidiu com uma Honda Biz preta, também de Venâncio Aires. A condutora da Biz, Raquel Graciela da Cruz, de 33 anos, e seu filho de cerca de 12 anos, tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital São Mártir pelo Samu. Segundo a Brigada Militar, o garoto foi arremessado por cerca de três metros. O motorista do Ford Focus Élinton Hinterholz, de 19 anos, nada sofreu. A rua Voluntários da Pátria ficou bloqueada por cerca de 15min.

 

Acidente na Aviação

Pela manhã, a Brigada Militar também atendeu acidente envolvendo um Fiesta prata com uma bicicleta no bairro Aviação, nas esquinas das ruas Carlos Wagner com a Senador Pinheiro Machado. Segundo a Brigada Militar, o motorista do carro fugiu sem prestar atendimento a vítima da bicicleta. Populares teriam repassado o número da placa do carro e a Polícia Civil passa a investigar o caso.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Motociclista fica ferida em acidente no centro de Venâncio

Publicado em 27/09/2014 às 02h42

Uma mulher ficou ferida em um acidente de trânsito na manhã desta sexta-feira, dia 26, na rua Tiradentes, em frente ao ginásio do Colégio Bom Jesus, no centro de Venâncio Aires. A colisão ocorreu às 11h15min envolveu uma moto Biz e uma Fiorino de propaganda política. A jovem foi removida ao Hospital São Sebastião Mártir pelo Samu. O trânsito ficou lento no local até a remoção da vítima, o Departamento de Trânsito atuou na sinalização do local.

 

Fonte: Portal RVA

Foto: Willian de Oliveira - Guia Venâncio

Compartilhar

Vítima de atropelamento no centro está internada no HSSM

Publicado em 27/09/2014 às 02h41

Segue internada no Hospital São Sebastião Mártir a mulher de 67 anos, vítima de um atropelamento, por volta das 8h10min desta sexta-feira, no cruzamento das ruas Júlio de Castilhos e 7 de setembro, centro de Venâncio Aires. Segundo apurado, Elcida Weber sofreu fratura exposta em um dos pés e algumas escoriações.

Ela foi atingida por uma caminhão frigorífico. O motorista alegou que a mulher surgiu repentinamente sobre a via e não conseguiu evitar o atropelamento.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Cães são mortos e jogados em córrego

Publicado em 27/09/2014 às 02h39

Cães mortos eram despachados em córrego em Linha Coronel BritoSituação chocou os moradores e pessoas que passam pelo local. Diversos cães, a maioria de grande porte, foram encontrados mortos, em Linha Coronel Brito. Um deles, aparentemente, foi enforcado e jogado às margens da estrada. Outros dois, dentro de um córrego.

O caso não chegou ao conhecimento da polícia, mas já circula nas redes sociais. Não se sabe quantos cães foram mortos e estão a céu aberto. Alguns, enrolados em uma lona plástica; outro ainda tem uma corda ao redor do pescoço e está praticamente sem pele (ambos estão à beira da estrada); e outros dois estão dentro de um córrego.

Moradores que residem nas proximidades deste local, que liga a RSC-453 à localidade, não sabem explicar o que aconteceu ou quem foi o autor desta crueldade.

Pelo que se vê, é possível que todos os animais foram mortos em um mesmo dia e jogados naquele local. Visivelmente, cinco cães estão mortos. Mas o número pode ser ainda maior. Eles estão em estado de decomposição e cheiram mal.

Além da matança, o que irrita os moradores é o fato de dois cães, ambos de grande porte, terem sido jogados dentro do córrego. "Tem gente que usa esta água, mesmo que seja para os animais", denuncia um agricultor, que prefere não se identificar.

Nesta semana, moradores do interior de Venâncio Aires denunciaram, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a matança de animais. Em uma propriedade, em Vila Estância Nova, um agricultor perdeu seis cães, todos envenenados.

Situações como esta se repetem, principalmente na área rural do município, e a polícia tem dificuldades para identificar os autores destas crueldades. Quem tiver qualquer informação que leve às pessoas que são os responsáveis por estes crimes ou a quem comercializa venenos proibidos por Lei, pode auxiliar, ligando anonimamente para a polícia. Para a Brigada Militar, basta ligar para o 190 e para a Polícia Civil o número é o 197.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos e Foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Incêndio destrói casa de madeira em Linha Tangerinas

Publicado em 26/09/2014 às 04h10

Um incêndio destruiu uma residência em Linha Tangerinas, interior de Venâncio Aires, na tarde desta quinta-feira (25). A casa de madeira, de cerca de 56 metros quadrados, pertence a Eugênio Schuler. Segundo ele, moravam no local um casal de trabalhadores agregados e seus três filhos.

Não havia ninguém na residência no momento que as chamas iniciaram. Os bombeiros foram acionados e chegaram a tempo de evitar que o fogo atingisse um galpão ao lado. Ainda não se sabe o que ocasionou o incêndio.

 


Fonte da notícia: Rádio Terra FM

Foto: Débora Kist

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05|||news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase b01 bsd c05|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||