Notícias - Polícia

Furtos de placas de sinalização causam acidentes de trânsito

Publicado em 08/03/2014 às 12h37

Furtos de placas de sinalização causam transtornosO departamento de trânsito constatou uma série de furtos de placas de sinalização em Venâncio Aires e os crimes estão gerando diversos prejuízos ao município. A primeira causa é referente aos danos econômicos que estão sendo gerados, já que as placas são constantemente retiradas. Segundo o coordenador do departamento de trânsito de Venâncio Aires, Rodrigo Decker, os prejuízos estão aumentando cada vez mais já que os vândalos estão utilizando o material para ser vendido no ferro velho.

Outra causa que vem preocupado os profissionais é com relação ao acidentes que vem ocorrendo em decorrência da falta de sinalização após as placas serem furtadas. Nessa semana, um jovem morreu após colidir de motocicleta em um caminhão. De acordo com Rodrigo Decker, após o aumento dos prejuízos o departamento de trânsito decidiu fazer o registro na Delegacia de Polícia. Rodrigo afirma que esses furtos ocorrem em toda a cidade, mas o ápice foi após a colisão no bairro Cidade Nova.

Rodrigo Decker afirma que o processo irá seguir até identificar os autores desses crimes. A falta de sinalização já causou uma tragédia na terça-feira, 04, quando dois jovens obstruíram a frente de um caminhão, por não haver sinalização no local. O condutor da motocicleta morreu e o caroneiro segue internado na UTI do Hospital São Sebastião Mártir.

Fonte: Portal RVA

Foto: Adriane Gomes

Compartilhar

Localizado carro roubado em Linha Travessa

Publicado em 07/03/2014 às 21h20

O caso do roubo ocorreu na noite de 27 de fevereiro, no interior de Venâncio Aires. A ação havia começado por meio de uma dupla que derrubou da moto Lotário Jacinto Pereira, em uma estrada de chão, em Linha Herval. Após a queda da vítima, os criminoso fugiram levando a moto Honda Titan. Posteriormente, já à 1h30min, um dos bandidos atravessou a motocicleta no meio de uma estrada de chão em Linha Travessa. O motorista de um Corsa Sedan prata parou para verificar o ocorrido e foi rendido por dois elementos. A dupla estava armada, cada um com um revólver.

A moto roubada anteriormente em Linha Herval foi abandonada, e os criminosos fugiram levando o Corsa pertencente a Eloi Miguel Finkler, de 40 anos. Porém, na noite de quinta-feira, 06, o  Corsa foi localizado em Vila Santo Antônio, em Mato Leitão. Tanto na parte interna, sobre o estofado quanto na parta externa do carro, havia pó branco, possivelmente pó de extintor de incêndio, usado para  apagar as impressões digitais.

Na manhã desta sexta-feira, 07, ouvintes relataram a Rádio Venâncio Aires que na noite de quinta-feira, 06, por volta das 19h30min, um Corsa cinza Sedan com três indivíduos tentou assaltar um caminhoneiro em Linha Herval. No caminhão estavam três homens e ao perceberem que se tratava de roubo, eles abandonaram o caminhão e saíram correndo entre as lavouras próximas. Os assaltantes seguiram um dos indivíduos, mas não foi roubado nada. Os bandidos abandonaram o Corsa em Vila Santo Antônio, interior de Mato Leitão, onde foi localizado pela Brigada Militar. No momento o carro está recolhido no guincho de Cruzeiro do Sul.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Brigada faz mais uma apreensão de drogas no bairro Battisti

Publicado em 07/03/2014 às 21h17

Buchas de cocaína e dinheiro apreendidos com o suspeitoA Brigada Militar de Venâncio Aires voltou a fazer uma aprensão de drogas no bairro Battisti. E pela terceira vez consecutiva, o flagrante foi feito próximo ao campo de futebol, depois que os brigadianos receberam uma denúncia anônima.

Na quinta-feira à noite, Douglas José Fontoura da Silva, 19 anos, foi preso e próximo a ele, aprendidas cinco buchas de cocaína. No bolso da sua bermuda os brigadianos encontraram R$ 98.

Depois de receber a denúncia de tráfico, os brigadianos do Setor de Inteligência monitoraram o local, no final da rua Três. Além de Silva, um indivíduo foi detido, próximo ao local. Ele confirmou que comprou dois 'tijolinhos' de maconha de Silva. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento como tráfico de drogas, mas ninguém foi levado ao presídio.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos e Foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Acidente no Centro causa danos materiais em quatro carros

Publicado em 07/03/2014 às 12h03

Acidente causa danos materiais em quatro carrosUma colisão por volta das 8h30min desta sexta-feira, 7, no Centro de Venâncio Aires deixou o trânsito lento. A colisão ocorreu na esquina das ruas 7 de Setembro e Tiradentes, envolvendo quatro veículos.

A condutora de uma Voyage, com placas de Lajeado, seguia pela rua 7 de Setembro, no sentido centro-bairro, quando obstruiu a frente de uma Parati, com placas de Mato Leitão, que vinha pela rua Tiradentes em direção ao centro da cidade. Após o choque, o veículo que seguia pela preferencial bateu em dois carros que estavam estacionados. Houve apenas danos materiais e o trânsito ficou lento no local.

 

Fonte: Portal RVA

Foto: Adriane Gomes

Compartilhar

Ladrão furta duas bicicletas e é identificado

Publicado em 07/03/2014 às 12h02

Homem furta duas bicicletas e é identificado após deixar carteira de trabalho no local do furto. Registro feito na quinta-feira, 06, na delegacia dá conta de que foram furtadas duas bicicletas da residência localizada na rua Tiradentes, no Centro de Venâncio Aires. De acordo com o proprietário, de 23 anos, foram levados os itens e o assaltante deixou no local a sua carteira de trabalho nas Industrias da Construção e Mobiliário.

Após a identificação do homem, os agentes da Polícia Civil entraram em contato com uma familiar do acusado que confirmou que o homem chegou em casa com duas bicicletas. Uma delas era presente para o filho. Ao se deslocar até o local, um dos itens furtado foi recuperado. A outra bicicleta segue desaparecida. A Polícia Civil investiga o caso.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Carro furtado é localizado incendiado em Linha Primavera

Publicado em 06/03/2014 às 10h33

Um carro furtado no dia 15 de fevereiro, em Venâncio Aires, foi localizado na quarta-feira, 05, às 14h15min, em Linha Primavera, interior de Cruzeiro do Sul. O Passat Alemão, azul, placas COO-0017, estava completamente incendiado em um matagal da localidade. O carro foi roubado em Linha Tangerinas, interior de Venâncio Aires. O fato ocorreu em uma cancha de bocha da localidade.

Naquela oportunidade, conforme a Brigada Militar, o proprietário do estabelecimento e o dono do carro haviam sido rendidos por um indivíduo encapuzado e armado. Além do carro, foram levados também dois celulares, R$ 60 em dinheiro, e dois homens foram levados como reféns. Eles haviam sido soltos nas proximidades do Restaurante Casa Cheia, na RSC-287.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Homem fica ferido em acidente no acesso Dona Leopoldina

Publicado em 06/03/2014 às 10h32

Acidente no Acesso Dona Leopoldina deixa uma pessoa ferida. Segundo informações do Comando Rodoviário de Santa Cruz do Sul, o acidente envolveu um carro e uma moto. O acidente ocorreu por volta das 17h30min de quarta-feira, 05, e deixou o condutor da moto Honda, de 47 anos, ferido. Ele foi socorrido pelo Samu. Já a motorista do carro Citroen é uma mulher de 40 anos, que não se feriu. As placas de ambos os veículos é de Santa Cruz do Sul.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Acidente no Gressler deixa dois feridos

Publicado em 06/03/2014 às 10h31

Uma colisão entre um Escort e uma CG Titan, por volta das 19h de quarta-feira, 05, no bairro Gressler, deixou os dois ocupantes da moto com ferimentos. O acidente foi na rua Carlos Wagner, esquina com Henrique Vilanova. Segundo a Brigada Militar, as vítimas tiveram ferimentos leves, sendo medicadas no hospital São Sebastião Mártir e liberadas em seguida. O acidente foi atendido por dois veículos do Samu.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Jovens envolvidos em acidente continuam internados na UTI

Publicado em 06/03/2014 às 00h56

Seguem internados na unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir, os dois jovens que se envolveram em um grave acidente de trânsito, terça-feira à tarde, no bairro Cidade Nova. Gustavo Germano Posselt, 18 anos, e Josemar Santos, 20 anos, tripulavam uma moto Honda, que foi atingida por um caminhão.

Com o impacto, Posselt ficou preso embaixo do caminhão e foi arrastado por alguns metros. Ele e Santos foram socorridos pelo Samu e Corpo de Bombeiros e seguem na UTI. O motorista do caminhão, Odilar Paulo Tonello, 57 anos, não se feriu.

A colisão aconteceu no cruzamento das ruas Emílio Michels, por onde seguia o caminhão, com a rua Fernando Bencke.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos: Alvaro Pegraro

Compartilhar

Brigada flagra dupla vendendo drogas no bairro Battisti

Publicado em 06/03/2014 às 00h53

Maconha, cocaína e dinheiro foram apreendidosBrigada Militar atendia ocorrência de desordem, no bairro Battisti, na terça-feira à noite, quando foi avisada de um local onde era feito o tráfico de entorpecentes. Uma guarnição foi até o final da rua Três e flagrou duas pessoas em atitudes suspeitas. Charles Ilton Teixeira, 40 anos, foi preso em flagrante e um adolescente, apreendido.

Próximo da dupla, os brigadianos apreenderam um pacote plástico que continha 34,6 gramas de maconha e outros 2,4 gramas de cocaína. Teixeira foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

Este é o segundo flagrante de tráfico de drogas em um espaço de 30 horas, no mesmo bairro, em Venâncio Aires. Na segunda-feira, um adolescente de 16 anos foi apreendido.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate

Créditos e Foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05|||news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news fwR uppercase b01 bsd c05|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||