Notícias - Polícia

Patres/PCI apreende tijolo de maconha, celulares e serras

Publicado em 19/05/2016 às 13h59

Droga e objetos estavam dentro de uma caixaIntegrantes da Patrulha Especial e da Patrulha Comunitária do Interior (Patres/PCI) de Venâncio Aires apreenderam, por volta das 19h desta quarta-feira, tijolos de maconha, celulares, carregadores, serras e outros objetos. Tudo estava dentro de uma caixa de papelão, escondida em uma área particular, ao lado da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).

Segundo apurado, um tijolo de maconha pesou 848 gramas e o outro, 45g. Também foram recolhidos 11 celulares, mais de 20 cartões para recarga, 12 carregadores, alguns fones de ouvido, quatro serras para cortar ferro, chaves de fenda e um estanhador.

A suspeita é de que alguém tentaria entrar com este material na casa prisional. O caso será investigado. Ninguém foi preso.

 

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e Foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Condenado por latrocínio, Cabeça está foragido

Publicado em 19/05/2016 às 13h57

Cabeça saiu dia 5 de maio e não voltouEstá foragido o homem que foi condendo a 19 anos e meio, por um latrocínio praticado em agosto de 2003, em Venâncio Aires. Émerson de Oliveira, o Cabeça, 35 anos, consta como foragido desde o dia 16 de maio, quando deveria retornar ao Instituto Penal de Charqueadas (IPC), onde cumpria pena em regime semi-aberto.

Segundo informado pela polícia, Cabeça progrediu de regime e no dia 4 de maio saiu da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) e foi para o IPC. No dia seguinte, teve direito a uma saída temporária, tendo que retornar até as 16h do dia 16 passado.

Como não voltou, consta no sistema informatizado da polícia como foragido. Além do latrocínio, é acusado por outros crimes, como assaltos.

 

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e Foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Morador de Venâncio compartilha vídeo onde flagra ladrão

Publicado em 18/05/2016 às 14h19

Folha do Mate recebeu nesta manhã, o vídeo do morador de Venâncio Aires, César Paulo Junges, que através de câmeras de segurança, registrou um ladrão agindo em sua casa. Antes desta ação, as imagens mostram que ele já tinha 'arrecadado' duas bicicletas. 

O roubo ocorreu nesta madrugada, por volta das 3h20min, na rua Emílio Selbach, próximo ao Corpo de Bombeiros.

 

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Letícia Wacholz

Compartilhar

Aposentado é agredido dentro de banheiro, em Venâncio

Publicado em 17/05/2016 às 14h47

Um aposentado foi violentamente agredido, por volta das 13h30min desta segunda-feira, dentro do banheiro da praça da Matriz, centro de Venâncio Aires. Orlando Richter, 66 anos, foi atingido por pedradas na cabeça.

Brigada Militar foi ao local e acionou o Samu, que encaminhou a vítima ao Hospital São Sebastião Mártir. Richter disse que foi agredido pelas costas e não viu quem foi o agressor. Aparentemente, nada foi roubado. A polícia trabalha no caso.

 

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Quadrilha ataca posto de combustíveis em Venâncio Aires

Publicado em 16/05/2016 às 16h32

Quadrilha ataca posto de combustíveis em Venâncio AiresQuatro homens armados invadiram o posto Nevoeiro às margens da RSC-453 na região do bairro Coronel Brito em Venâncio Aires. 

A ação foi às 23h50 deste domingo. Segundo informações da Brigada Militar, os bandidos chegaram em um carro preto e tentaram arrombar o cofre do posto. Sem sucesso, os criminosos roubaram uma quantia em dinheiro e fugiram pela RSC-453 em direção à Mato Leitão.

Um dos detalhes que chamou a atenção da polícia foi a marca de sujeira de barro vermelho deixado pelos bandidos no local. A polícia deve investigar o caso.

 

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Brigada Militar Venâncio Aires

Compartilhar

Incêndio criminoso destrói casa no bairro Coronel Brito

Publicado em 16/05/2016 às 16h30

Incêndio criminoso destrói casa no bairro Coronel BritoEntre quatro e cinco homens invadiram uma casa na madrugada desta segunda-feira, 15, na Rua Onorina Pinheiro de Sá, no bairro Coronel Brito, próximo ao CAIC.

Segundo informações da Brigada Militar (BM) e Bombeiros, por volta de 2h20min os elementos efetuaram diversos tiros e em seguida invadiram o chalé e atearam fogo nas cortinas. A moradora da casa, Íria Schabach, conseguiu sair rapidamente e não sofreu ferimentos. No entanto, praticamente toda a casa de madeira, de cerca de 80 m2, foi destruída. A BM ainda recolheu seis cartuchos de espingarda calibre 12 deflagrados no portão da casa.

A polícia acredita que os homens procuravam por um familiar da moradora da casa.  

 

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Brigada Militar Venâncio Aires

Compartilhar

Venâncio-airense capota carro na BR-386

Publicado em 15/05/2016 às 18h08

Um venâncio-airense se envolveu em um acidente na BR-386, em Bom Retiro do Sul, nesta tarde. De acordo com informações preliminares, o rapaz tem 25 anos e é morador de Linha Magueirão. Ele capotou o carro que conduzia por volta das 14h, no quilômetro 369 da BR-386. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista teve lesões leves.

 

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Felipe Kroth

Compartilhar

Jovens presos com bananas de dinamite viriam para Venâncio

Publicado em 15/05/2016 às 16h54

Polícia investiga para saber de onde veio, qual seria o destino e o que seria feito com as três bananas de dinamite apreendidas, sábado à tarde, na estação rodoviária de São Lopoldo. Também foram apreendidos três cordões usados na detonação e um isqueiro.

Os artefatos estavam com um casal (a garota de 20 anos e o rapaz, de 18 anos), que tinha passsagens compradas para Venâncio Aires. Segundo informado, brigadianos desconfiaram dos jovens e fizeram uma revista nas mochilas que carregavam, onde foram apreeenddidas as 'bananas' de dinamite.

Aos brigadianos, os jovens disseram que ganhariam R$ 200 para fazer o transporte do dinamite. No entanto, não revelaram aonde compraram e nem para quem entregariam. Os nomes dos jovens não foram divulgados.

 

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro
Foto: Brigada Militar / Folha do Mate

Compartilhar

Vítima de atentado em Vila Mariante está hospitalizado

Publicado em 15/05/2016 às 16h51

Inspira cuidados o estado de saúde do homem ferido a tiros, sábado à tardinha, em Vila Mariante, interior de Venâncio Aires. A vítima foi identificada como Marcos Antônio da Rosa. Segundo apurado preliminarmente, ele foi atingido por três tiros disparados de um revólver calibre 38.;

Aparentemente, houve um desentendimento entre a vítima e o atirados. Rosa está internado no Hospital São Sebastião Mártir. O autor dos tiros ainda não foi identificado.

 

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Homem fica ferido em troca de tiros na Vila Mariante

Publicado em 15/05/2016 às 16h49

Brigada Militar atende, neste momento, uma tentativa de homicídio na localidade de Vila Mariante, interior de Venâncio Aires. A informação é de que um homem foi baleado, mas ainda não se sabe a sua identidade e nem a motivação do tiroteio.

Aparentemente, houve um desentendimento e uma troca de tiros, a seguir. Em breve, mais informações.

 

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||