Notícias - Polícia

Suspeito de tráfico é preso no centro

Publicado em 27/03/2017 às 13h49

A Brigada Militar de Venâncio Aires prendeu um jovem de 19 anos por tráfico de drogas na noite deste sábado (25). O rapaz foi preso em casa, na rua 15 de Novembro. Os policiais militares chegaram até ele depois de abordar um taxista, com quem encontraram cocaína. O homem indicou que tinha comprado a droga na casa do jovem, que já era conhecido pela BM. 

O suspeito de tráfico foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi determinada a prisão em flagrante. Ele foi levado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires. 

Foram apreendidas quatro “petecas” de cocaína, que pesaram quatro gramas.

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Felipe Kroth
Foto: Bruno Uhry

Compartilhar

Fim de semana é marcado por série de acidentes em Venâncio

Publicado em 27/03/2017 às 13h46

Fim de semana é marcado por série de acidentes em Venâncio AiresO fim de semana foi marcado por uma série de acidentes em Venâncio Aires. Em um dos casos, o motociclista Salvador Derli de Campos, 57 anos, conhecido como Derli ou Chapolin, morreu em colisão com um carro na RSC-453.

A movimentação no trânsito começou na madrugada de sábado, 25, quando dois acidentes foram registrados na rua Osvaldo Aranha. No primeiro, o motorista de um Fiat Stilo colidiu em dois carros parados no início do Acesso Dona Leopoldina. Já em outro acidente, o motorista de um Chevrolet Ônix branco perdeu o controle do veículo e colidiu em um poste próximo à agência da Caixa Federal. O motorista abandonou o local, mas já estaria identificado pela polícia. Durante todo o sábado, comerciantes no entorno do acidente ficaram sem energia elétrica para a troca do poste atingido.

O mais grave dos acidentes ocorreu na noite de sábado na RSC-453 no trevo de Vila Palanque. A vítima, Salvador Derli de Campos, 57 anos, tentava atravessar a rodovia, quando foi atingido por um Corolla. Socorrido pelo Samu, ele estava na UTI do Hospital São Sebastião, mas morreu no início da tarde deste domingo, 26. Derli será sepultado na tarde desta segunda, 27, no cemitério em Linha Travessa.

Na manhã desta segunda-feira, dois acidentes já foram registrados por volta de 7h. Na rua Armando Ruschel, em frente o Salão do Freda, um motociclista ficou ferido em colisão com um carro. Já na esquinas das ruas Osvaldo Aranha e Duque de Caxias, um ciclista foi atingido por um carro. Nos dois casos, o Samu encaminhou as vítimas ao Hospital São Sebastião.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Motorista colide carro em poste e foge do local em Venâncio

Publicado em 25/03/2017 às 16h06

Poste atingiu uma loja e causou trantorno nesta manhãO motorista de um Onix, com placas de Venâncio Aires, colidiu em um poste de energia elétrica na rua Osvaldo Aranha, no centro da cidade, próximo da agência da Caixa Econômica Federal. A Brigada Militar foi acionada por volta das 3h10min desta madrugada para ir ao local e ao chegar deparou-se com o veículo abandonado.

O veículo foi removido ao depósito do guincho e agora o proprietário terá que ir ao batalhão da Brigada Militar para se identificar e dar prosseguimento aos atos legais.

Com a colisão, a estrutura do poste ficou comprometida e teve que ser trocada. A empresa responsável pelo serviço está atuando no local, com isso o trânsito na rua Osvaldo Aranha está em meia pista em um pequeno trecho, na região da praça evangélica.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Daniel Heck
Foto: Carlos Dickow

Compartilhar

Motorista com sinais de embriaguez causa acidente

Publicado em 25/03/2017 às 15h56

Uma colisão fora do comum ocorreu nesta madrugada em Venâncio Aires. A Brigada Militar foi acionada por volta da 1h50min para atender um acidente de trânsito no início do Acesso Dona Leopoldina. Segundo informações repassadas pela guarnição, o motorista de um Fiat Stilo, de 37 anos, colidiu em dois carros estacionados.

Ao chegar no local, o motorista que causou o acidente não aceitou fazer o teste do bafômetro, mas foi autuado por prova testemunhal já que apresentava sinais de embriaguez. Os dois veículos atingidos na colisão - Polo e Fiesta - estavam estacionados em local proibido e foram multados pela infração.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Daniel Heck 

Compartilhar

Pai e filho são presos por tráfico de drogas no Bairro Cruzeiro

Publicado em 25/03/2017 às 15h12

Pai e filho são presos por tráfico de drogas no Bairro CruzeiroA Brigada Militar (BM) de Venâncio Aires prendeu pai e filho por tráfico de drogas na noite desta sexta, 24, no Bairro Cruzeiro.

Segundo informações repassadas pela Delegacia de Polícia, por volta de 22h30, os policiais militares perceberam uma movimentação em uma casa na rua Antônio Tarelli. Ao fazer uma “campana”, os policiais abordaram um usuário que havia saído do local com uma quantidade de droga. Diante do flagrante, foi feita uma revista na residência.

Foram apreendidos um revólver calibre 32, munição, 49 pedras de crack pesando 5g, um tijolo de maconha com 669g, mais 29g de maconha e R$ 1850,00. Um boné com a marca R7 – que remeteria a uma facção criminosa – foi apreendido no local.

O pai, de 63 anos, e o filho de 18 anos, foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Venâncio Aires, e autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes. Ainda na madrugada deste sábado, 25, os dois foram levados à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires.

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Portal RVA
Foto: Brigada Militar Venâncio Aires

Compartilhar

Tarde de quinta tem dois acidentes com motos

Publicado em 24/03/2017 às 13h53

Pelo menos dois acidentes de trânsito foram registrados na tarde desta quinta-feira (23), em Venâncio Aires. Ambos envolveram motociclistas. 

O primeiro aconteceu no trevo de acesso ao município, na RSC-287. Por volta de 15h20 uma motocicleta bateu na porta dianteira esquerda de um carro Gol. O motociclista ficou ferido e, segundo o Samu, que atendeu a ocorrência, sentia muitas dores no peito. Porém, não tinha lesões graves aparentes. A motorista do Gol também foi atendida. Ela sentia dores no braço e estava muito abalada. Os dois foram encaminhados pelo Samu ao Hospital São Sebastião Mártir. 

Mais tarde, perto das 16h30, colidiram uma motoneta Biz e uma van Sprinter, no cruzamento das ruas Emílio Selbach e Conde D’Eu. A van tinha placas de Lajeado e a motoneta era emplacada em Venâncio Aires. Segundo a Brigada Militar, apenas o condutor da Biz, de 30 anos, ficou ferido. De acordo com o Samu, ele não teve ferimentos graves.

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Felipe Kroth
Foto: Bruno Uhry

Compartilhar

Polícia Civil estoura ponto de tráfico no Beco do Laçaço

Publicado em 23/03/2017 às 16h17

Pelo menos 27 tijolos de maconha já foram encontrados pela Polícia, que segue as buscasA Polícia Civil de Venâncio Aires acaba de estourar um ponto de tráfico de drogas no Beco do Laçaço, localizado no bairro Macedo. Um homem que estava na residência no momento do cumprimento do mandado foi detido e identificado, até o momento, como Zé Borba. Até agora, segundo informações do delegado Felipe Staub Cano, foram encontrados 27 tijolos de maconha - cada um pesando meio quilo, aproximadamente - e cerca de 10 mil pinos para embalar cocaína para venda.

Informações dão conta de que também foram encontrados comprimidos de ecstasy, 'papéis' de LSD, além de armas, munição, pólvora, chumbo e celulares. O homem é apontado como gerente do tráfico na região, uma vez que seria o responsável pelo fracionamento da droga para comercialização e distribuição entre vendedores dos entorpecentes.

Agora, as buscas se voltam à localização de cocaína.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e foto: Alvaro Pegoraro 

Compartilhar

Vítima de assalto no interior de Venâncio diz que está com medo

Publicado em 23/03/2017 às 15h34

Bergmann mostrou como foi a ação dos assaltantesAgentes da Polícia Civil buscam pistas dos autores do assalto praticado segunda-feira à noite contra um casal, na localidade de Centro Linha Brasil, interior de Venâncio Aires. Dois homens armados com uma espingarda e usando toucas ninja imobilizaram as vítimas com presilhas plásticas e roubaram dinheiro e um celular.

Na quarta-feira, o agricultor Hildemar Bergmann, 68 anos, e sua esposa contaram à reportagem da Folha do Mate como foram os momentos vivivos sob a mira de uma espingarda. "Foi horrível e está difícil de dormir, pois sempre vem aquela imagem da espingarda apontada para nós", disse Bergmann.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Carro incendeia no interior de Venâncio Aires

Publicado em 23/03/2017 às 14h29

Um veículo foi destruído em incêndio no interior de Venâncio Aires. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fato aconteceu nesta quarta-feira, por volta de 19h15. 

O motorista Jurandir Lopes seguia em um Monza pela estrada Josefredo Metzdorf, na localidade de Vila Tatu, Em palanque, quando o motor incendiou. 

O condutor saiu do carro e acionou o socorro, mas o fogo se espalhou rapidamente e só foi possível fazer o rescaldo das chamas quando o caminhão dos bombeiros chegou ao local. Lopes escapou sem ferimentos.

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Adriano Claudino

Compartilhar

Promotor pede a absolvição de segurança

Publicado em 21/03/2017 às 14h56

Luis Antônio disse que não teve outra escolhaResponsável pela acusação no júri que se realiza neste terça-feira, em Venâncio Aires, o promotor Pedro Rui da Fontoura Porto pediu a absolvição do réu. O representante do Ministério Público entende que o réu Luís Antônio Veiga Gonçalves, 34 anos, agiu em legítima defesa, sem excessos.

O réu responde pela morte de Altair da Silva e ferimentos em outras duas pessoas, que aconteceram na madrugada do dia 10 de junho de 2012, no interior do salão da comunidade Menino Jesus, no bairro Battisti. Gonçalves atuava como segurança e atirou contra as vítimas, depois de intervir em uma briga. "O erro dele foi estar armado, mas as vítimas não eram polícia para tentar desarmá-lo", disse o promotor.

A família da vítima contratou o advogado José Valdir Kist para atuar como assistente de acusação. A defesa está a cargo dos advogados Diego Lopes dos Santos e Carlos Heitor de Averedo. Sete homens atuam no conselho de sentença.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e foto: Alvaro Pegoraro 

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||