Notícias - Polícia

Pedestre é assaltado no caminhódromo em Linha Grão-Pará

Publicado em 14/01/2019 às 13h54

Pedestre é assaltado por dupla de motoqueiros. Por volta das 20h, um adolescente de 16 anos estava caminhando em direção a sua residência no caminhódromo, próximo da academia ao ar livre. 

Uma moto, de cor verde, parou ao lado do jovem e o caroneiro anunciou o assalto, fazendo menção de estar armado. A vítima entregou o seu celular e viu os assaltantes fugirem em direção ao centro da cidade. 

Segundo a vítima, o autor do crime teria aproximadamente 20 anos, usava boné, camisa do Barcelona, era magro e moreno. 

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Daniel Heck

Compartilhar

Brigada Militar flagra adolescentes em moto furtada e apreende drogas na madrugada

Publicado em 14/01/2019 às 13h52

Em duas ações nesta madrugada, dia 12, a Brigada Militar de Venâncio Aires recuperou uma motocicleta furtada e apreendeu 134 gramas de maconha. Na primeira abordagem a guarnição abordou dois indivíduos de 18 e 16 anos que estavam em moto com placa adulterada a partir de fita isolante. Ao consultarem no sistema a placa original foi constado que o veículo estava em situação de furto. 

Depois do registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento o menor foi acompanhado até a casa indicada como sendo sua residência. No interior da casa dois adolescentes, ambos de 17 anos, foram flagrados embalando drogas.

No local, foram apreendidos um tablete de 85 gramas de maconha, 20 buchas prontas de maconha, totalizando 49 gramas, R$ 50, um notebook, uma calculadora e quatro celulares. Os infratores também foram conduzidos à delegacia para registro da ocorrência. 



Rádio apreendido 

Antes disso, por volta de 1h30min deste sábado, a Brigada Militar abordou um indivíduo na rua Fernando Manoel Schwingel, no bairro Santa Tecla. O homem, que estava em atitude suspeita, passou por revista. Debaixo do casaco escondia um rádio de carro. Questionado sobre a origem do objeto, disse que o havia ganho. Em contato com o suposto morador das imediações que teria doado o equipamento, o fato foi negado. Com isso, o rádio foi apreendido. O indivíduo foi identificado e liberado.

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Cristiano Wildner
Foto: BM Venâncio Aires/Divulgação

Compartilhar

Incêndio destrói casa no bairro Aviação

Publicado em 14/01/2019 às 13h46

Uma residência, de madeira, no bairro Aviação, foi totalmente consumida pelo fogo, na madrugada deste domingo, 13. O imóvel, na rua Major Hermes Pereira, estava desabitado, contudo havia móveis no local. 

O Corpo de Bombeiros Militar de Venâncio Aires não conseguiu evitar que as chamas consumissem a residência, mas evitou que se alastrasse para casas vizinhas. Por estar desabitada, até que vizinhos perceberam o fogo, as chamas já haviam se espalhado por todo o imóvel. 

Na ocorrência foram utilizados 6 mil litros de água e o atendimento durou cerca de uma hora. Ninguém ficou ferido. 

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Cristiano Wildner 

Compartilhar

Ladrões furtam três bicicletas e três botijões de gás, no centro de Venâncio

Publicado em 11/01/2019 às 13h54

Ladrão deixou uma impressão digital em uma lâmpadaLadrões invadiram uma casa no centro de Venâncio Aires, na madrugada desta sexta-feira, e furtaram três bicicletas e três botijões de gás, sendo que dois estavam cheios.

Segundo as vítimas, para entrar no local eles pularam uma grade, arrancaram três postes de madeira e arrombaram uma porta de ferro. Um par de tênis e um estilete foram deixados no local. Tamabém há uma impressão digital e uma lâmpada.

O caso é inevestigado e há suspeitas para a autoria. Uma das bicicletas já foi recuperada nesta manhã.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Identificado, jovem que aparece em imagens nega a autoria de furtos

Publicado em 11/01/2019 às 13h52

Câmeras flagraram a ação do jovemNa teoria, diz o ditado que contra fatos não há argumentos. Na prática, o resultado nem sempre é o esperado e mesmo diante de provas contundentes, há sempre uma tentativa de negar aquilo que está exposto. Isso foi provado ontem, quando um suspeito de furtos foi colocado diante de imagens que supostamente o mostram em ação, mas ele disse ter provas que não estava naquele local, naquele dia e horário.

Os agentes da Polícia Civil chegaram até o nome do suspeito, ao investigarem uma série de furtos com as mesmas características. Em um dos locais, conseguiram imagens que mostram o indivíduo em ação e a roupa que ele usava chamou atenção. Ontem, ao ser detido, usava a mesma roupa e foi encaminhado à Delegacia de Polícia (DP) para prestar esclarecimentos. Ao delegado Vinícius Lourenço de Assunção, negou que a pessoa que aparece nas filmagens, seja ele.

Há uma série de furtos atribuídos a este rapaz e o delegado Vinícius destaca dois deles, considerados os mais graves. Um, praticado contra um estabelecimento comercial, na madrugada do dia 21 de dezembro, no bairro Xangrilá, de onde foram furtadas 200 pizzas, quatro peças de queijo, três pacotes de chocolate, pacotes de balas, um multiprocessador, cartões bancários, documentos e uma TV de tela plana. Neste local o ladrão entrou por uma porta de vidro e foi auxiliado por um segundo indivíduo.

O outro é o arrombamento de uma ótica, no centro da cidade. As imagens mostram o suspeito quebrando um vidro lateral do estabelecimento - com um tesourão usado para cortar barras de ferro -, por onde ele entra e furta 45 relógios de pulso. O comparsa fica do lado de fora, mas não foi possível identificá-lo.

 

NÃO FUI EU

Ontem à tarde, agentes do Setor de Investigações (SI) receberam informações sobre a localização de três pássaros, furtados naquela madrugada. Foram feitas buscas e o investigado pela autoria dos furtos estava nas imediações da casa onde as aves foram apreendidas.

Levado à DP e cientificado das acusações que recaem sobre ele, negou o envolvimento em furtos e disse viver de biscates e do recolhimento de material reciclável. O delegado Vinícius mostrou as imagens do ataque a ótica e mesmo ele estando com a mesma roupa e o mesmo boné, disse que não era ele. Também foi interrogado pela autoria de outros furtos, mas seguiu negando e disse que só se manifestará em juízo.

Para o delegado Vinícius - assim como para os agentes -, não há dúvidas do envolvimento do rapaz na autoria de alguns furtos recentes. "Ele deve ser retirado do convívio social o mais rapidamente possível, eis que há vários indícios de seu envolvimento em crimes contra o patrimônio praticados em Venâncio Aires. Uma vez comprovada a autoria, e demonstrada que a liberdade do suspeito põe em risco à ordem pública, a prisão preventiva é de ser decretada", mencionou.

Por isso, o titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) - e que responde interinamente pela DP - vai representar pela prisão preventiva do indivíduo. E para materializar ainda mais as provas (principalmente as filmagens), a camiseta e o boné foram apreendidos.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Registrado na DP de Venâncio desaparecimento de homem de 29 anos

Publicado em 10/01/2019 às 13h45

Um desaparecimento de pessoa foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires.

Ricardo Luís Rodrigues, de 29 anos, não é mais visto desde o último dia 03 de janeiro. Segundo a mãe dele, Ricardo teria saído de casa no município de Sinimbu, onde mora, para ir até o Hospital São Sebastião Mártir realizar um exame. No entanto, desde então ele não atende mais celular e não é mais visto. Em outras oportunidades, conforme a mãe, ele também já teria sumido. 

Qualquer informação sobre o paradeiro pode ser repassada ao telefone 197 da Polícia Civil.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Jovem comete infrações de trânsito e tem moto apreendida

Publicado em 10/01/2019 às 08h56

Jovem faz acrobacias com motocicleta e comete infrações de trânsito antes de ser apreendido. Por volta das 20h30min da noite de ontem, a Brigada Militar começou as buscas a um motoqueiro que estava fazendo acrobacias com seu veículo e subiu a Osvaldo Aranha na contra mão. 

Após uma perseguição, a equipe da Brigada Militar conseguiu realizar a captura próximo da Praça Evangélica, detendo o homem, de 19 anos, morador de Linha Palanque Pequeno. Ele apresentou sinais de embriaguez. 

A motocicleta CG150, preta, placa IUB-3227, foi recolhida ao depósito do guincho. O motoqueiro foi ouvido na Delegacia de Polícia e agora responderá pelas infrações de trânsito em liberdade. 

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos:  Daniel Heck 

Compartilhar

Brigada Militar prende foragido no centro de Venâncio Aires

Publicado em 10/01/2019 às 08h55

A Brigada Militar de Venâncio Aires prendeu um foragido no fim da tarde desta quarta, 09, no centro da cidade. A abordagem dos policiais foi na rua Osvaldo Aranha. Foi preso Adair Francisco dos Santos Antunes, 37 anos. Ele estava foragido desde abril de 2018, quando rompeu a tornozeleira eletrônica. 

Após o registro na delegacia de polícia, ele será encaminhado a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires. 

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Crimes contra a vida apresentam queda superior a 20% no RS em 2018

Publicado em 09/01/2019 às 17h05

A tendência de queda na ocorrência de crimes contra a vida no Rio Grande do Sul foi confirmada, de acordo com balanço anual de 2018, em comparação com o ano anterior. Os dados estatísticos da criminalidade foram divulgados nesta quarta-feira (9) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), apontando redução de 21,8% nos homicídios e 29,9% nos latrocínios. A redução de vítimas fatais nos indicadores de homicídio doloso também se manteve, chegando a 22,1% (total de 652 mortes a menos).

Em Porto Alegre, as ocorrências de homicídio doloso diminuíram 21,8%, enquanto o número de vítimas fatais de homicídio decresceu a 20,9%. A redução representa 139 mortes a menos em comparação com 2017. O crime de latrocínio, no entanto, registrou uma ocorrência a mais em 2018.

No total, 16 indicadores compõem a divulgação oficial da SSP. Eles representam os crimes de maior potencial ofensivo contra a vida e contra o patrimônio. No âmbito estadual, apenas o crime de roubo de bancos teve alta: 20%.

 

Dados estatísticos da criminalidade 2018

- Homicídio doloso: -21,8%
- Latrocínio: -29,9%
- Furtos: -9%
- Abigeato: -25%
- Furto de veículo: -14,9%
- Roubos: -18,6%
- Roubo de veículo: -10%
- Furto de bancos: -25,2%
- Roubo de bancos: 20%
- Furto de comércio: -14,2%
- Roubo de comércio: -27,7%
- Roubo de usuários de transporte coletivo: -38,8%
- Roubo de profissionais de transporte coletivo: -31%
- Ameaça contra mulheres: -3,5%
- Lesão corporal contra mulheres: -6,2%
- Estupro de mulheres: -10,3%

 

Fonte: Portal RVA
Créditos: Claiton Silva/Ascom SSP
Foto: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Compartilhar

Delegado alerta sobre o golpe do aluguel de verão

Publicado em 09/01/2019 às 14h30

Delegado: O golpe não é novo, mas a cada verão ganha mais força no Rio Grande do Sul e no Brasil afora. Estelionatários criam falsos perfis nas redes sociais e oferecem imóveis em praias conhecidas e badaladas, onde geralmente é difícil de se encontrar locais à disposição. Cobram valores que não chegam a R$ 400 como garantia e, por isso, a maioria das vítimas amarga calado com o prejuízo.

Para o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, há muitas vítimas deste golpe em Venâncio Aires, mas poucas procuraram a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para comunicar o fato. "Os valores cobrados como garantia oscilam em torno dos R$ 300, as vítimas, ao saberem que caíram em um golpe, preferem amargar sozinhas com o prejuízo, do que se sujeitar a comunicar o fato à Polícia", observa.

O titular da DPPA ressalta que a falta de cuidados das pessoas que querem locar um imóvel - e a possibilidade de pagar um pouco a menos - é o que fomenta o golpe. Ele ressalta que as pessoas devem procurar imóveis em sites conhecidos, principalmente em imobiliárias, e desconfiar sempre que a oferta for muito abaixo das demais existentes no mercado.
Dias atrás, uma mulher comunicou que perdeu R$ 180, depois que tentou alugar um imóvel em uma praia do Litoral Norte do estado. Pela internet, olhou fotos da casa, acertou o período que iria veranear e depositou o valor em uma conta bancária, como garantia. Depois disso, nunca mais conseguiu contato com 'corretores'.

O delegado afirma que os criminosos têm se mostrado pródigos em termos de criatividade, fazendo cada vez mais vítimas com suas artimanhas. "Com a pena abrandada em razão da inexistência de violência ou grave ameaça e acobertados pelo manto do ambiente virtual, os meliantes se sentem intocáveis, praticando diversos golpes que vão desde aluguéis de casa de veraneio inexistentes até a compra e venda de produtos que existem apenas em fotografias digitais", mostra.

O que a pessoa não pode deixar de ter em mente, segue o delegado, é que o negócio realizado no meio virtual pode, muito bem, se tratar de um golpe, sendo necessária a adoção de todas as cautelas possíveis.

"Desconfie sobre pagamentos sem antes receber a mercadoria. Evite compras em sites pouco conhecidos. Certifique-se em saber ao certo com quem está negociando e nunca esqueça de utilizar o bordão: quando a esmola é muita, o santo desconfia", orienta o delegado.

 

Fonte: Folha do Mate
Créditos e Foto: Alvaro Pegoraro

 
Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||