Notícias - Polícia

Polícia procura suspeito de feminicídio em Venâncio

Publicado em 06/05/2019 às 07h43

Um caso de feminicidio foi registrado na tarde deste domingo em Venâncio Aires. Júlia Graciela de Mattos Corrêa, de 19 anos, foi morta por enxadadas pelo ex-companheiro.

Segundo informações repassadas pela Brigada Militar, uma viatura foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, em Linha Coronel Brito, por volta das 15h30min. Chegando no local, a guranição se deparou com a vítima já sem vida.

Os familiares informaram para os policiais militares que a jovem havia retornado de Montenegro, onde morava com o companheiro, após a separação. O homem, que não aceitava o fim do relacionamento, já possuía antecedentes por ameaça à outra mulher.

O suspeito, identificado como André dos Santos Nepomuceno, que reside em Montenegro, fugiu a pé, tem pele clara, aparenta ter entre 70 e 80kg, cabelo castanho, cerca de 1,60m e pode tentar pegar carona na rodovia. Qualquer informação pode ser repassada para a Brigada Militar pelo 190.

 

 Fonte: Portal RVA
Foto: Brigada Militar Venâncio Aires

 

Compartilhar

Brigada Militar de Venâncio Aires apreende objetos com suspeito no bairro Brígida

Publicado em 03/05/2019 às 07h37

A Brigada Militar de Venâncio Aires, durante patrulhamento de rotina, abordou um suspeito por volta das 2h30 no bairro Brígida.

Já conhecido da polícia, o homem de 31 anos, carregava um saco com 19 espetos, um pé de cabra e uma serra da marca Black Decker. Ao ser questionado, o suspeito não soube explicar a origem do material. Apresentado na delegacia, após o registro ele foi liberado. O material foi recolhido. A polícia acredita que possivelmente um local tenha sido alvo de arrombamento ainda nesta madrugada.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Delegado indicia por homicídio doloso o motorista envolvido em acidente com morte em Venâncio

Publicado em 02/05/2019 às 11h10

Vítima era caroneira de um Santana que foi atingido pela caminhoneteAs responsabilidades da segunda morte causada no trânsito do município neste ano, podem ser definidas pelo júri popular. No inquérito assinado pelo delegado Felipe Staub Cano, o condutor da Nissan Frontier que colidiu contra um Santana, na manhã do dia 11 de abril, na RSC-453, no bairro Coronel Brito, causando a morte de uma pessoa e ferimentos em outra, foi indiciado por homicídio doloso. O caso já chegou ao Ministério Público, que solicitou mais algumas diligências. Se for denunciado e o juiz responsável acatar a decisão, Claiton Rossano Machado da Silva, 42 anos, sentará no bancos dos réus.

Para o delegado Cano, Silva assumiu o risco de provocar o acidente, que envolveu três veículos. "Por isso o indiciei por homicídio doloso", explicou. O titular da Delegacia de Polícia disse que há comprovação de que ele estava embriagado e que fugiu do local, sem prestar socorro às vítimas.

Silva chegou a ser preso, mas já foi posto em liberdade. Em depoimento, declarou ao delegado Vinícius Lourenço de Assunção que na noite anterior, foi obrigado por dois desconhecidos a ingerir bebidas alcoólicas. Inclusive, disse que eles estavam armados com pistolas e que chegaram na casa dele, em Linha Ponte Queimada, com um isopor que continha cervejas e dois litros de uísque. "Me parece uma história fantasiosa, mas foi isso que ele disse em seu depoimento", observou o titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Ainda conforme o depoimento de Silva, os dois desconhecidos o obrigaram a ir com eles - havia uma quarta pessoa envolvida - até uma casa de prostituição, onde beberam até o amanhecer do dia seguinte.

 

OUTRA VERSÃO

A exceção de um rapaz, que será apresentado por seu advogado, todas as outras pessoas envolvidas já prestaram depoimento na DP. Inclusive, os dois indivíduos que teriam sequestrado o motorista da Frontier. Um deles, que tem 26 anos, disse que ele e seu amigo, que tem 35 anos, estavam tomando uma cerveja em um posto de combustíveis da cidade, quando Silva apareceu, dirigindo a caminhonete. Ele parou, conversou com os dois e os convidou para irem até uma casa de prostituição. Um terceiro convidado, que seria funcionário de Silva, também os acompanhou.

O relato destes dois homens deixa claro que ambos foram convidados por Silva e que ninguém o obrigou a beber e ir para a 'boate'. Não bastasse, os agentes da Polícia Civil conseguiram imagens que mostram Silva se divertindo com mulheres e depois, sozinho, indo à rua, onde sua caminhonete estava estacionada.

As mesmas imagens mostram Silva e os outros três indivíduos entrando na Frontier e saindo do estacionamento da boate, por volta das 6h10min. Instantes depois, a caminhonete colidiu violentamente contra a traseira do Santana, que foi arremessado contra a carroceria de um caminhão. Arildo Zampiron, 55 anos, caroneiro do Santana, morreu no local. Wayton Guilherme dos Santos Godoi, 25 anos, motorista do carro, ficou preso nas ferragens, mas sobreviveu.

Em depoimento, ele disse que viu as luzes da caminhonete se aproximando e anunciou que ela iria bater em seu carro. Godoi saiu de casa, em Caxias do Sul, as 4h15min, passou em Carlos Barbosa, onde pegou Zampiron e ambos seguiram para Cachoeira do Sul, para trabalhar. No caminhão que estava a frente do seu veículo, havia três pessoas. Ambos partiram de Teutônia e seguiam para Santa Maria, com uma carga de ração animal.

A Frontier, com a parte frontal danificada, foi apreendida pela Brigada Militar, por volta das 9h, em Linha Cerro dos Bois. Silva estava no local e foi preso e encaminhado à DPPA.

 

RELEMBRE O CASO

De acordo com o que foi registrado pela Polícia Rodoviária Estadual, o acidente aconteceu por volta das 6h15min do dia 11 de abril. A caminhonete Nissan Frontier conduzida por Claiton Rossano Machado da Silva, 42 anos, saiu de uma 'boate', localizada às margens da RSC-453, em Linha Grão Pará, e seguiu em direção ao bairro Coronel Brito. Além de Claiton, havia outras três pessoas em seu interior. Ao se aproximar da sinaleira existente no trevo de acesso ao bairro Coronel Brito, havia uma fila de veículos aguardando o sinal abrir. Os envolvidos no acidente foram um caminhão, de Teutônia; um Santana, de Caxias do Sul; e a Frontier, emplacada em Lajeado. Com o impacto da caminhonete na traseira do Santana, o carro foi projetado contra a carroceria do caminhão. Wayton Guilherme dos Santos Godoi, 25 anos, que dirigia o Santana, ficou presos nas ferragens, mas sobreviveu. Já o caroneiro Arildo Zampiron, 55 anos, morreu no local. Os ocupantes do caminhão nada sofreram. Claiton fugiu do local, sem prestar socorro às vítimas, e sua caminhonete foi apreendida horas depois, em Linha Cerro dos Bois. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia, prestou depoimento, foi autuado em flagrante pelo crime e encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).

 
Fonte: Folha do Mate
Créditos e Foto: Alvaro Pegoraro
Compartilhar

Suspeito de se masturbar em praças de pedágio presta depoimento

Publicado em 30/04/2019 às 07h32

Homem de 40 anos, morador de Santa Cruz do Sul, se apresentou na tarde desta segunda-feira na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Venâncio Aires, pois disse que era procurado como sendo a pessoa que estava se masturbando nas praças de pedágio da região.

Ele foi ouvido pelo delegado Vinícius Lourenço de Assunção e contou que em 2014 operou um testículo e que, por isso, perdeu parcialmente a ereção. Desde então, toma medicamento para ter ereções que, segundo ele, duram cerca de 24 horas.

Por isso aconteceram episódios, sempre pela manhã, onde ele tirou o membro fora das calças, conforme disse, para se aliviar. Porém, negou que tivesse a intenção de constranger as atendentes e prometeu que isso não se repetirá. Ele responderá por importunação sexual.

 

Fonte: Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Moradora de Venâncio Aires compra celular pela internet e recebe pacote de macarrão instantâneo

Publicado em 30/04/2019 às 07h30

Nesta segunda-feira, uma moradora de Venâncio Aires realizou um registro inusitado na delegacia de polícia. A mulher, de 51 anos, diz que comprou um celular modelo Moto G7 Plus pelo site Mercado Livre, mas que teria recebido apenas um pacote de macarrão instantâneo.

A abertura da mercadoria ocorreu na sexta-feira. Ao abrir o pacote do celular, que custou R$ 1.300,00, a mulher viu que dentro estava apenas um pacote de macarrão instantâneo.

Segundo o registro, quando foi atrás do ressarcimento do valor viu que a empresa teria excluído a conta do site. Contudo, ela registrou uma reclamação dentro da plataforma e realizou o boletim de ocorrência. 

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Brigada Militar flagra homem tentando furtar residência de idosa de 82 anos

Publicado em 29/04/2019 às 08h24

Na noite deste sábado, por volta 20h30min, a guarnição da Brigada Militar foi comunicada de ocorrência de furto arrombamento, na qual um ladrão teria invadido uma residência. No local foi preso Antônio Ismael de Oliveira, de 23 anos, que invadiu uma residência e estava no interior da mesma.

No imóvel reside uma idosa de 82 anos, que estava dormindo no momento e acordou com os barulhos e o indivíduo dentro do quarto. A senhora gritou por socorro para a filha, que mora na casa ao lado. Quando a guarnição chegou no local, o criminoso subiu pelo alçapão e ficou dentro do forro da casa, onde foi localizado e preso.

Com ele estava uma niqueleira com 35 reais, que a vítima identificou como dela, e também já havia separado alguns objetos, roupas e um rádio. Para adentrar na casa, ele danificou uma janela e uma porta. Foi dado voz de prisão, ele foi encaminhado para a UPA e para a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado Auto de Prisão em flagrante. O criminoso é de Sobradinho e possui diversas passagens por furto.

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Brigada Militar

Compartilhar

Colisão entre motocicleta e carro deixa um ferido na Armando Ru

Publicado em 29/04/2019 às 08h23

Uma colisão entre uma motocicleta azul, com placas de Candelária, e um automóvel Scénic prata, placas de Venâncio Aires, deixou um jovem ferido na manhã deste domingo. O caso aconteceu por volta das 08h na esquina das ruas Armando Ruschel e Major Hermes Pereira.

Conforme informações de populares, ambos veículos seguiam pela Armando Ruschel em direção ao centro da cidade. Em determinado momento, o motoqueiro tentou fazer uma ultrapassagem e o condutor do Scénic buscou realizar uma conversão, resultando na colisão. 

Segundo informações preliminares, o jovem de 20 teria caído ao chão sem capacete. Ele foi atendido pelo Samu e encaminhado para o Hospital de São Sebastião Mártir, onde está sendo atendido pelo setor de emergência.

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Eduardo Wachholtz

Compartilhar

Brigada Militar apreende drogas em prédio abandonado no bairro Battisti

Publicado em 29/04/2019 às 08h22

Após ligações anônimas na madrugada deste sábado, 27, a Brigada Militar de Venâncio Aires localizou um ponto utilizado para armazenar drogas e materiais do tráfico. Por volta de 3h30min, a guarnição se deslocou até uma olaria no bairro Battisti. No local, segundo populares, havia entorpecentes e objetos de furto. Não havia ninguém no prédio.

Durante as buscas, os policiais verificaram que no chão havia sinais de que algo poderia ter sido enterrado. Foi quando localizaram 160g de maconha, 98g de crack e 125g de cocaína. Em salas do prédio abandonado, também foram encontrados balança de precisão, um revólver calibre 38 e 14 munições. Ninguém foi preso.

 

Fonte: Portal RVA
Foto: RVA

Compartilhar

Brigada Militar de Venâncio Aires prende criminosos com objetos

Publicado em 26/04/2019 às 07h41

Guarnição da Brigada Militar de Venâncio Aires, dia 25, às 13h, por meio da Patrulha Tático Móvel, fez averiguação na Linha 17 de Junho, onde teriam dois indivíduos suspeitos. Na localidade as informações é que haviam furtado uma residência. 

Durante as buscas foram abordados dois homens, de 42 anos, conduzindo veículo chevette, e homem de 33 anos. Na revista pessoal foi encontrado relógio, caixinha com joias e relógio de pulso. Objetos compatíveis com os furtados na residência. Foi recuperado também uma televisão 40' escondida em uma lavoura próxima a residência furtada. 

Enquanto que o veículo foi recolhido ao Centro de Remoção e Depósito (CRD) credenciado junto ao DetranRS, pelo fato do condutor efetuar manobras bruscas ao tentar fugir da guarnição, momento em que o veículo estragou. 

As vítimas foram conduzidas a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, juntamente com os acusados. Foi lavrado o auto de prisão em flagrante para o criminoso que tinha as joias e relógios, sendo encaminhado ao Presídio Estadual de Venâncio Aires, em Vila Estância Nova. 

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Cristiano Wildner
Foto: Brigada Militar

Compartilhar

Tarado do pedágio é identificado pela Polícia Civil

Publicado em 26/04/2019 às 07h40

Nesta quinta-feira, a Polícia Civil de Venâncio Aires, em conjunto com o policiamento de Cruzeiro do Sul, identificou o homem que vinha atormentado os atendentes de pedágio na região. Segundo o delegado Vinicius Lourenço de Assunção, o homem suspeito de constranger mulheres mostrando o órgão sexual tem 40 anos, é morador de Santa Cruz do Sul e dirige um Megane prata. No entanto, a Polícia não autorizou a divulgação do nome. Ele deve ser ouvido pela Polícia nos próximos dias.

 

Fonte: Portal RVA
Foto: RVA

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||