Notícias - Polícia

Casa é consumida por incêndio em Venâncio Aires

Publicado em 27/02/2019 às 13h10

Uma casa desabitada na rua 7 de Setembro foi consumida por um incêndio na noite de ontem em Venâncio Aires. Por volta das 22h30min, a equipe dos Bombeiros foi acionada para fazer o atendimento da ocorrência. 

A residência de 160m² estava desabitada e foi totalmente consumida pelas chamas. Segundo os atendentes não é possível afirmar as causas do sinistro. 

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Daniel Heck

Compartilhar

Brigada Militar prende homem após roubo a farmácia

Publicado em 27/02/2019 às 13h09

A Brigada Militar de Venâncio Aires prendeu na noite desta terça-feira, 26, um homem por roubo e estabelecimento localizado na rua Joaquim Pereira Lima. A prisão de um jovem de 24 anos aconteceu por volta de 21h. Segundo o policiamento, o criminoso teria chegado ao local e simulou estar armado, anunciando o assalto.

Após tomar conhecimento do crime, as guarnições da Brigada Militar iniciaram buscas. De posse de imagens das câmeras do estabelecimento, o homem foi identificado e acabou abordado na entrada do bairro Brands. Ao ser identificado e revistado o mesmo confessou a autoria do roubo, informando que simulou a posse de uma arma com um pedaço de madeira, que depois jogou no mato.

Diante dos fatos, o jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registro do flagrante. As vítimas reconheceram o autor e fio recuperada uma quantia em dinheiro de de R$ 133.

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Brigada Militar

Compartilhar

Loja é arrombada no centro de Venâncio Aires

Publicado em 26/02/2019 às 11h21

Loja é arrombada durante a madrugada no centro de Venâncio Aires. Por volta das 4h30min, um homem utilizou um martelo para quebrar a vitrine de um estabelecimento comercial na rua Osvaldo Aranha, no calçadão de Venâncio Aires. 

Do local o assaltante furtou bonés e camisetas, além de levar uma quantia em dinheiro não revelada. As imagens da câmera de monitoramento mostraram a ação do assaltante e a fuga. A Brigada Militar foi acionada, mas não localizou o assaltante. 

O suspeito da autoria do crime é o mesmo que executou outros crimes e havia sido preso dias atrás.

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Daniel Heck

Compartilhar

Confirmado: Corpo encontrado em Mariante é de adolescente de 15 anos

Publicado em 25/02/2019 às 11h10

Garoto tinha apenas 15 anosO corpo encontrado domingo pela manhã, boiando nas águas do arroio Castelhano, quase na junção com o rio Taquari, na localidade de Linha Chafariz, em Vila Mariante, é mesmo do adolescente Jordan Henrique Heuser, 15 anos. Ele estava desaparecido desde a tarde da terça-feira, 19, quando foi levado por desconhecidos de dentro da oficina de motos do pai, localizada no bairro Planalto, em Lajeado.

Aparentemente, o jovem foi executado com tiros na cabeça e jogado de cima da ponte do Castelhano, que posteriormente deságua no Taquari. Sobre a ponte os brigadianos apreenderam quatro cápsulas de pistolas, sendo três calibre 9 milímetros e uma.40. O corpo de Jordan estava no Departamento Médico Legal (DML) de Santa Cruz do Sul, onde foi feito o reconhecimento.

De acordo com o que o pai registrou na Delegacia de Polícia de Lajeado, ele não estava no local quando o filho foi levado e recebeu a notícia da sua companheira, madrasta do jovem. Ainda conforme Alexandre Heuser, um dia antes do sequestro, pessoas deram tiros dentro da sua oficina, tentando atingir outro rapaz, que o auxiliava no conserto das motos. Naquele dia, Jordan não estava lá e ninguém foi ferido.

 

Fonte: Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro 

Compartilhar

Aposentada tem a carteira furtada, no centro de Venâncio

Publicado em 25/02/2019 às 11h08

Uma aposentada, de 70 anos, teve a carteira furtada, por volta das 13h do domingo, 24, enquanto caminhava pela rua Senador Pinheiro Machado, na área central da cidade. A vítima disse que estava com a carteira na mão e que o autor do furto vinha em sentido contrário, pela calçada.

Descrito como um homem negro, alto, magro, cabelos curtos e com cerca de 25 anos, ele pegou a carteira e fugiu correndo em direção à rua Júlio de Castilhos. A vítima não foi agredida.

 

Fonte: Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro 

Compartilhar

Corpo encontrado no Castelhano, em Vila Mariante, pode ser de j

Publicado em 25/02/2019 às 10h20

A polícia suspeita que o corpo encontrado domingo pela manhã, nas águas do arroio Castelhano, próximo à junção com o rio Taquari, na localidade de Linha Chafariz, em Vila Mariante, seja de um adolescente de 15 anos, morador de Lajeado. Jordan Henrique Heuser foi sequestrado por membros de uma facção, na tarde da terça-feira da semana passada, na oficina do pai, no bairro Planalto, em Lajeado, e desapareceu.

O corpo foi encontrado por populares, que acionaram os órgãos de segurança de Venâncio Aires. Um equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi ao local e resgatou o corpo, que estava em adiantado estado de decomposição.

Ele foi encaminhado ao Posto do Departamento Médico Legal (DML) de Santa Cruz do Sul, para que seja feita a identificação.

 

Fonte: Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro 

Compartilhar

Brigada toma o 'campo da 7' e festa funk não é realizada

Publicado em 25/02/2019 às 07h47

Órgãos de segurança permaneceram no campo por cerca de uma horaFoguetes espocaram ontem à tarde quando viaturas da Brigada Militar (BM), da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM)e da Fiscalização de Trânsito ingressaram no bairro Battisti. Todos foram prestar apoio aos fiscais da Secretaria da Fazenda, que foram até o campo de futebol do bairro para verificar se a determinação de não realizar a festa funk estava sendo cumprida.

A realização do evento, que viralizou nas redes sociais depois da divulgação de um áudio do intitulado 'MC Orelha', chegou ao conhecimento das autoridades e preocupou o promotor Pedro Rui da Fontoura Porto. "Não havia um responsável pelo evento, que seria realizado em local aberto, do tipo 'open bar', com consumo de bebidas alcoólicas e certamente com a presença de menores de idade, o que é proibido", destacou o promotor.

E como nenhuma pessoa foi até a Prefeitura para solicitar e assumir a autoria do evento, a Secretaria da Fazenda determinou que ele não poderia ser realizado. "O artigo 203 do Código de Posturas refere que eventos em locais abertos, onde haja acesso às pessoas, só pode ser realizado com licença prévia", explicou uma fiscal.

Ainda segundo a profissional, outros estabelecimentos foram impedidos de realizar eventos por não se adequarem às normas exigidas. A fiscal explicou que diariamente é feito um controle, através de buscas em redes sociais e outros, justamente para coibir irregularidades. "Não é uma questão deste bairro", alegou.

 

INTEGRAÇÃO

Por cerca de uma hora, os órgãos de segurança permaneceram no interior do 'campo da 7', que estava com a grama cortada. Paralelamente, viaturas da PRE e da Fiscalização de Trânsito se posicionaram no acesso ao bairro, para garantir que nenhum caminhão de som ou algo do gênero ingressasse no local. Segundo apurado pelos órgãos, o evento tinha sido cancelado.

 

Fonte: Folha do Mate
Créditos e Foto: Alvaro Pegoraro 

Compartilhar

Bombeiros trabalham para retirada de corpo do Castelhano

Publicado em 25/02/2019 às 07h45

Os bombeiros trabalham neste momento para a retirada de um corpo do Arroio Castelhano. Conforme informações da corporação, o apoio foi solicitado pela Brigada Militar. Os moradores da localidade entraram em contato com a Brigada Militar antes das 7:00, informando o caso. O corpo foi encontrado próximo ao local onde o arroio desemboca no Rio Taquari. 

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Bombeiros atendem casos de incêndios em estufa de fumo e contêineres

Publicado em 25/02/2019 às 07h44

O Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires atendeu a um caso de queima de estufa de fumo no interior e contêineres no Centro nas últimas horas. Pouco antes das 20h desta sexta-feira, 22, os bombeiros foram acionadas para atender ao caso de queima em estufa de tabaco em Vila Santa Emília. Houve queima total da estrutura, que continha 416 varas. Esse foi do 13º caso da safra.

Já na madrugada deste sábado, 23, por volta 5h10min, a guarnição controlou as chamas de dois contêineres no Centro da cidade. Os equipamentos estavam na rua Osvaldo Aranha, em frente ao Banrisul.

 

Fonte: Portal RVA
Foto: RVA

Compartilhar

Homem fica ferido após capotamento de veículo na rua Voluntários da Pátria

Publicado em 25/02/2019 às 07h42

Um acidente de trânsito foi registrado na madrugada deste sábado, 23, no Centro de Venâncio Aires. Conforme registro feito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, a Brigada Militar foi acionada via 190 por volta das 4h30min. Havia informações de que um veículo estava capotado na rua Voluntários da Pátria. No local, os policiais encontraram um Corsa Classic de cor branca.

No interior do carro havia marcas de sangue e latas de cerveja. Um poste também foi derrubado com a batida. Nas proximidades, foi encontrado caminhando o proprietário do Corsa. De acordo com o registro, o homem de 30 anos possuía visíveis sinais de embriagues e tinha ferimentos. Ele foi levado à UPA-24h e, depois, encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir para fazer exames de raio x. Na Delegacia, foi feito registro de embriagues ao volante.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||