Notícias - Polícia

Dupla é presa com drogas no bairro Macedo

Publicado em 11/06/2019 às 07h53

Dois homens foram presos por tráfico de drogas em ação da Brigada Militar na noite desta segunda, 10, no bairro Macedo. 

Segundo informação policiais, por volta das 22h15, um suspeito, de 22 anos, saiu correndo de um ponto com grande movimentação na rua Salvador Stein Goulart. Abordado, com este rapaz foram encontrados 80g de cocaína. Já em buscas na casa onde o suspeito havia buscado a droga, foram flagrados o proprietário do local, de 33 anos, e o outro suspeito, de 26 anos, que acabou assumindo ser dono do restante da droga apreendida na casa. Foram recolhidos 305g de cocaína, 34g de maconha, duas tesouras e material para embalagem e dois celulares. 

Dois foram presos e encaminhados à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires. O dono da casa foi liberado.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Brigada Militar fecha casa de tele-entrega de drogas no Loteamento Parque do Chimarrão em Venâncio

Publicado em 10/06/2019 às 07h55

Uma  guarnição da Brigada Militar estava em patrulhamento neste domingo, 09, às 11h50min, quando avistou uma motocicleta placa ILJ2418 efetuando manobra perigosa.

Diante disso então iniciou-se o acompanhamento com uso do giro flash e sinal sonoro indicando para o veículo parar, desobedecido pelo condutor que iniciou a fuga com o veículo que estava com uma caroneira.

O acompanhamento continuou por várias ruas da cidade,  com seu início na Rua Carlos Wagner. Na Rua Voluntários da Pátria, o condutor deixou a caroneira, identificada como G.C.S.G., 16 anos, sendo colocada na viatura  e prosseguindo o acompanhamento, até chegar na residência, já no Loteamento Parque do Chimarrão. No local o condutor estava entrando a residência e a motocicleta estava escondida atrás da casa. Foi identificado como G.B.B. 25 anos,  e no momento da abordagem a guarnição visualizou uma porção de substância sobre a mesa, aparentando ser maconha.

Como já tinha informações prévias de que no local era um ponto base de onde saiam tele-entregas de entorpecentes, o que ficou evidenciado com as provas colhidas no imóvel e que, portanto, confirmaram as suspeitas. Foi feito uma busca, sendo localizado e apreendidos entorpecentes, balança de precisão, dinheiro, além de uma lista de clientes (usuários de drogas). O veículo que era utilizado para entrega dos entorpecentes foi autuado e recolhido ao CRD Fontoura.


Material apreendido

156 g de cocaína
5.075 kg de maconha
03 balanças de precisão
01 celular
1015 reais em dinheiro
01 veículo recolhido
01 folha constando nomes de clientes
01 mochila preta marca "Multilaser"

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Brigada Militar Venâncio Aires

Compartilhar

Morador da Ponte Queimada é preso por embriaguez ao volante

Publicado em 10/06/2019 às 07h54

Um homem de 52 anos, morador de Linha Ponte Queimada, foi preso na noite deste sábado, 08, por embriaguez ao volante, em Venâncio Aires. 

Na ocorrência, consta que o motorista dirigia um Fiat Uno no bairro Xangrilá, por volta das 22h30, quando a Brigada Militar avistou o carro em zigue-zague. Na abordagem, o motorista soprou o bafômetro, que apontou 0,44 mg de alcool por litro de ar expelido. Diante do flagrante, o homem, que também não tinha carteira da habilitação, foi levado à delegacia. 

Na DP, o homem não pagou a fiança de R$ 1 mil, estipulada pelo delegado plantonista, e acabou sendo encaminhado a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires já na madrugada deste domingo.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Moto furtada é recuperada em Vila Deodoro

Publicado em 10/06/2019 às 07h53

A Brigada Militar (BM) de Venâncio Aires recuperou uma motocicleta no fim da tarde deste sábado, 08, no interior do município. 

Segundo informações da BM, por volta das 18h, o policiamento recebeu denúncia na localidade de Vila Deodoro, após um homem ter oferecido uma moto, aparantemente com placa alterada.

No local, a guarnição localizou a motocicleta Honda CG/125 Fan, cor vermelha, placa IXJ 2985. A placa pertencia a outra motocicleta. Através do número do chassi, também foi constatado que a moto era furtada.

O suspeito, de 52 anos, foi encaminhado à delegacia de Venâncio Aires para o registro da ocorrência.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Ladrões furtam dois caminhões de marcenaria, em Monte Alverne

Publicado em 07/06/2019 às 10h33

Caminhão Ford Cargo é um dos que foram furtadosDois caminhões pertencentes à Marcenaria e Serraria Gass, de Monte Alverne, interior de Santa Cruz do Sul, foram furtados na madrugada da sexta-feira. Trata-se de um caminhão Ford Cargo branco, placas MDM-0793, e um Mercedes Benz azul, placas IBW-1822.

Segundo informações, os furtos foram praticados entre a 1h e 1h30min e os caminhões teriam sido levados pela localidade de Linha Araçá, sendo acompanhados por um automóvel Onix branco.

Também há relatos que os dois caminhões foram vistos na RSC-287, nas imediações do Posto Chama, em Venâncio, por volta das 2h. Quem tiver informações pode entrar em contato com a Brigada Militar, através do número 190.

 

Fonte: Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro 

Compartilhar

Brigada Militar aborda veículo e apreende drogas e dinheiro em

Publicado em 07/06/2019 às 10h31

A Brigada Militar (BM) de Venâncio Aires apreendeu drogas e dinheiro após a abordagem de um veículo no centro da cidade, na noite desta quinta, 06. 

Segundo informações da BM, foi abordado um Ford Fiesta na rua Conde D"Eu por volta das 22h25. Durante revista, dentro do carro foram encontrados 37,7g de maconha, e R$ 1.147 em notas fracionadas.

O suspeito, com o nome de iniciais A.F, de 24 anos, conhecido como Chaleira, foi apresentado na delegacia de polícia para o registro da ocorrência. Ele já havia sido preso a poucos dias com drogas em uma residência, próximo ao cemitério municipal. O carro foi recolhido ao guincho, pelo crime de tráfico, por determinação do delegado plantonista.

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Brigada Militar Venâncio Aires

Compartilhar

Acidente entre moto e charrete é registrado na RSC-453 e deixa dois feridos

Publicado em 07/06/2019 às 07h38

Um acidente de trânsito envolvendo uma moto NX Falcon 400 e uma charrete deixou dois feridos no início da noite desta quinta-feira, 06, na RSC-453, próximo à ponte do Arroio Castelhano. Ficaram feridos o motociclista e o charreteiro, que foram encaminhados ao Hospital São Sebastião Mártir pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Já o cavalo não se feriu.

O trânsito ficou interrompido no local, para atendimento às vitimas, e um congestionamento chegou a ser registrado. Até a chegada do Comando Rodoviário da Brigada Militar de Santa Cruz do Sul, a Brigada Militar de Venâncio Aires acompanhou a situação.

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Veridiana Röhsler

 

Compartilhar

Jovem tem celular roubado no Centro de Venâncio Aires

Publicado em 07/06/2019 às 07h37

Um jovem foi roubado na manhã desta quinta-feira, 06, no Centro de Venâncio Aires. O homem, de 22 anos, foi abordado nas proximidades do Ginásio da Coopeva e teve o celular levado.

Segundo a ocorrência, a vítima caminhava pela rua Barão do Triunfo, quando foi abordado por outro homem, que teria perguntado o que ele carregava na sacola. Quando o jovem parou, o homem puxou a sacola das mãos e o telefone celular, que estava dentro, caiu no chão. O ladrão pegou o eletrônico e saiu correndo em direção ao bairro Brígida.

Segundo o relato, a vítima não conhece o criminoso. O jovem descreveu com alguém com pele parda, altura aproximada de 1,75m, cabelo castanho escuro, idade entre 35 e 40 anos e ainda acrescentou que ele usava calça jeans e jaqueta marrom.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Furto de veículo é registrado na Delegacia de Polícia

Publicado em 07/06/2019 às 07h36

Um furto de veículo foi registrado na manhã desta quinta-feira, 06, nas proximidades da metalúrgica Venâncio. A vítima, Marcos Roberto Moraes, de 38 anos, procurou a Delegacia de Polícia para realizar o registro.

Segundo a ocorrência, ele havia deixado o veículo, uma S10 Executive, de cor vermelha, próximo do local em que trabalha, na rua Professor Guido Lenz, no bairro Bela Vista. Quando retornou, constatou o furto.

Não há testemunhas ou suspeitos para o crime. A vítima ainda relatou que o carro possui alarme, que estava ativo no momento. Ele verificará se as câmeras nas proximidades do local captaram a ação dos criminosos.

Ainda, um conhecido teria afirmado que teria visto o veículo, por volta das 11h30min, se deslocando pela rua Armando Ruschel, em direção à rodovia RSC-287, via que leva a Santa Cruz do Sul. Informações sobre o veículo, que tem placas IKV-6124, podem ser repassadas para a Polícia Civil pelo telefone 197. 

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Loja de eletrodomésticos é furtada no Centro de Venâncio Aires

Publicado em 07/06/2019 às 07h35

Uma loja de eletrodomésticos foi furtada nesta quinta-feira, 06, em Venâncio Aires. Quatro criminosos, dois homens e duas mulheres, teriam levado duas televisões de 32 polegadas e cinco notebooks.

Segundo a Polícia Civil, os criminosos teriam entrado no estabelecimento comercial por volta das 12h20min. Eles teriam cortado os lacres, que mantinham os equipamentos presos ao expositor, e saído. Na segunda entrada, os ladrões teriam pego os objetos.

A loja fica localizada na rua Osvaldo Aranha e conta com câmeras de videomonitoramento. A Polícia trabalha no caso e deve utilizar as imagens no possível reconhecimento dos criminosos.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||