Notícias - Polícia

Ladrão usa taquara com faca para furtar cabos de telefonia em Venâncio

Publicado em 24/12/2018 às 08h29

A forma como um ladrão agiu para furtar cabos de telefonia na região do Acesso Leopoldina chama a atenção. O suspeito amarrou uma faca de serra na ponta de uma taquara e cortou cabos no cruzamento do Acesso com a rua dos Expedicionários. 

Com o prejuízo, serviços de telefonia da operadora Oi foram afetados na região do Parque do Chimarrão e no Loteamento Eisermann na manhã deste sábado, 22. Responsáveis pelo serviço já trabalham para reestabelecer o sistema.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Motorista colide em poste e é autuado por embriaguez em Venâncio

Publicado em 24/12/2018 às 08h28

O motorista de um Vectra, de 31 anos, colidiu em um poste na rua dos Expedicionários, na região alta de Venâncio Aires, na madrugada deste sábado, 22.

Segundo registro na Polícia Civil, o condutor do carro, que estava sozinho e não se feriu, negou-se a fazer o teste do etilômetro, mas foi autuado por prova testemunhal. O delegado plantonista estipulou fiança de R$ 1 mil para liberar o motorista. O valor foi pago e ele vai responder o caso em liberdade.

Outro acidente também foi registrado por volta das 4h30 da madrugada deste sábado na esquina das ruas Osvaldo Aranha e Sete de Setembro. A colisão envolveu um Celta e um Santana.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Brigada recupera caminhonete roubada no interior de Mato Leitão

Publicado em 21/12/2018 às 11h16

Brigada Militar de Mato Leitão recuperou há poucos instantes, na localidade de Vila Santo Antônio, interior daquele município, a caminhonete S 10, pertencente ao comerciante Marco Aurélio Heinen, 49 anos. Ela foi roubada por volta das 7h30min desta sexta-feira, depois que dois indivíduos renderam o comerciante, sua esposa e os seus três filhos.

De acordo com o que foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), os assaltantes estavam de cara limpa e armados com dois revólveres. Eles renderam a família, que reside e tem comércio em Vila Santo Antônio, roubaram cerca de R$ 2 mil, jóias, um celular e outros objetos e fugiram com a caminhonete.

Os ladrões foram descritos como jovens, de estatura baixa e de pele clara. Um terceiro indivíduo levou a dupla até o local do assalto. A Brigada fez buscas, mas não localizou os assaltantes.

 

Fonte: Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro 

Compartilhar

Vai viajar, avise a Brigada Militar

Publicado em 21/12/2018 às 08h53

Capitão Michele pede cuidados redobrados antes de sair de viagemO 2018 está quase terminando, as férias escolares já começaram e é neste período que as famílias aproveitam para viajar e curtir um merecido descanso. Mas para que suas férias não lhe tirem a tranquilidade, alguns cuidados devem ser observados. E para facilitar ainda mais o seu descanso e evitar que seu patrimônio seja violado, a Brigada Militar lança a 'Operação Férias de Verão'. Ela começa hoje e se estende até o dia 3 de março.

Neste período, afora o policiamento diário e rotineiro, viaturas percorrerão outros endereços previamente determinados. São residências de pessoas que foram viajar e solicitaram esta 'ronda' extra da BM. Os interessados devem comparecer ao quartel da 3ª Companhia, localizado na rua Henrique Millyus, 915, e preencher um cadastro.

O tenente Carlos Leandro Altermann Platen ressalta que um dado importante é informar dois números de telefones, em caso de necessidade. "A pessoa deve deixar o seu número de telefone e de uma pessoa que ficará responsável pela sua casa", pediu o comandante dos 1º e 2º Pelotões da 3ª Cia.

Outra dica importante, observa o tenente Altemann, é de pedir que a pessoa que ficará como responsável pela casa, recolha jornais, contas e demais objetos deixados nas caixas de Correio ou no pátio. "Também é importante abrir janelas para mostrar que a casa não está abandonada e nunca deixar luzes externas ligadas durante o dia", orientou. Criar grupos de wattsapp, entre os moradores, para troca de informações, é outra dica importante.

A capitão Michele da Silva Vargas destaca a importância de também avisar outras pessoas da sua confiança, como vizinhos, por exemplo, de que sairá em viagem. "É importante, pois se o vizinho notar uma movimentação estranha, pode ligar para a BM", orientou a comandante da 3ª Cia.

 

RONDAS

De acordo com a capitão, serão feitas rondas diárias nas casas das pessoas que se credenciaram. "E deixaremos um cartão, na caixinha de Correio, informando o horário que foi feito a ronda", explicou a oficial.

A capitão Michele também destacou que nesta semana, com o horário estendido das lojas, a 'Operação Papai Noel' vai até as 21h. "É mais segurança para as pessoas que vão às compras e para os comerciantes", disse.

 

Fonte: Folha do Mate
Créditos e Foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

Noite e madrugada tranquilas na área da segurança pública de Venâncio

Publicado em 21/12/2018 às 08h51

Noite da quinta-feira e madrugada de hoje foram tranquilas na área da segurança pública de Venâncio Aires, com nenhum registro grave.

Destaque para as filmagens que a Brigada Militar e a Polícia Civil obtiveram de jovens praticando furtos no município, em plena luz do dia. Em um dos casos, a dupla para um veículo em frente a uma casa e começa a carregar as mercadorias furtadas, como uma TV de tela plana.

A polícia também sabe que um dos suspeitos está usando um tablet furtado para acessar o seu perfil na rede social. Os dois jovens já estão identificados e seguem agindo. A prisão deles é questão de tempo. A polícia também quer saber quem são os receptadores destes objetos furtados.

 

Fonte: Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro 

Compartilhar

Advogado diz que a mãe do pequeno Enzo não sabia das agressões

Publicado em 20/12/2018 às 10h03

Advogado: Ainda abalada pela morte trágica do filho Enzo Gabriel Quintana Dilenburg, de apenas 2 anos, que aconteceu na madrugada do dia 5 de dezembro passado, em Encruzilhada do Sul, a mãe Vanessa, 30 anos, passa os dias na casa do pai, Valdir Quintana, em Venâncio Aires. Indiciada por tortura e homicídio, nega as acusações e garante que fazia uso de medicamento controlado e que não viu o ex-companheiro - e réu confesso - agredir a criança. Jonatas Gomes de Melo, 32 anos, foi preso um dia após o crime e está recolhido no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

Ontem, o advogado de Vanessa deu uma entrevista exclusiva à Folha do Mate. Em seu escritório, no centro de Venâncio, Diego Lopes dos Santos disse que sua cliente está muito abatida e nega omissão na morte do filho. "Ela fazia uso de medicamento controlado e inclusive há um exame toxicológico comprovando isso", explicou o advogado, ao se referir que ela estava dormindo, na madrugada do fato, e que não viu o ex-companheiro agredir o menino, cujas lesões o levaram à morte.

Cauteloso, Santos revelou que antes deste episódio, sua cliente se separou do acusado do crime, já que era vítima de agressões. "Ela saiu de casa e me contou que buscava uma nova vida e passou a frequentar uma igreja evangélica. Mas para buscar uma reaproximação, o ex-companheiro também começou a frequentar a igreja, mostrou arrependimento e pediu para voltar", mencionou.

O casal, segue o advogado, voltou a morar junto e o resultado foi a morte do pequeno Enzo. O ex-padrasto foi preso e a Polícia Civil representou pela prisão da mãe dele, que não foi concedida. O pedido foi reiterado, mas a defesa solicitou a manutenção da liberdade, que foi mantida.

Sobre a possibilidade do caso ir a júri, Diego dos Santos ressaltou que poderá pedir o desaforamento, para que a sessão aconteça em outro município e não em Encruzilhada. Ele ressaltou que sua cliente nega que o filho tenha sido agredido pelo ex-companheiro, em episódios anteriores, como chegou a ser denunciada.

 

Fonte: Folha do Mate
Créditos e Foto: Alvaro Pegoraro 

Compartilhar

Juiz decreta a prisão e pede a internação de usuário de crack

Publicado em 20/12/2018 às 09h06

Guarnição da Brigada Militar prendeu, na manhã desta quarta-feira, um usuário de drogas que é apontado como o principal autor de furto na região central de Venâncio Aires. Além da prisão de Fábio Eduardo Levino, 27 anos, o juiz João Francisco Goulart Borges pediu que ele seja internado para tratamento do vício do crack e também solicitou um estudo social com a sua família.

De acordo com o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, que representou pela prisão preventiva, Levino foi preso após a pratica de furtos, mas o número de vítimas que ele fez, nos últimos dias, é bem maior. "Ele é um ladrão de miudezas e sabemos que muitas destas vítimas não registram estes fatos", explicou o delegado.

Levino, que já cumpriu pena por furto e tráfico, será encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires.

 

Fonte: Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro 

Compartilhar

Preso preventivamente suspeito de diversos furtos em Venâncio Aires

Publicado em 20/12/2018 às 09h05

A Brigada Militar de Venâncio Aires apresentou na manhã desta quarta, 19, preso na delegacia, um suspeito de diversos furtos no município nos últimos dias. 

Já com extensa ficha policial, Fábio Eduardo Levino, 27 anos, foi apresentado duas vezes por furto somente nas duas últimas semanas. Diante da reincidência dos fatos, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, deferida pela justiça. Na manhã desta quarta, Levino foi encaminhado a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Morador de Linha Grão-Pará tem carteira levada enquanto dormia de madrugada em banco de praça

Publicado em 19/12/2018 às 09h52

Foi registrado na Delegacia de Polícia de Venâncio Aires um caso inusitado. Morador de Linha Grão-Pará teria tido a sua carteira furtada enquanto dormia em um banco da Praça da Matriz, no Centro. Ele teria dormindo no local na madrugada de domingo, dia 16. 

De acordo com o homem, de 34 anos, a carteira estava no bolso da frente de seu casaco. Ele diz que não percebeu a ação criminosa. A carteira continha R$ 8 e documentos pessoais. Ainda segundo o registro não possui testemunhas ou suspeitos do caso.

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos:  Cristiano Wildner

Compartilhar

Receita Federal combate em Venâncio Aires empresas fantasmas em venda de fumo

Publicado em 19/12/2018 às 09h50

A Receita Federal está efetuando monitoramento online do setor de tabaco a partir da cadeia de fornecedores das grandes empresas (com faturamento acima de R$ 100 milhões) do setor fumageiro. As empresas envolvidas na primeira fase da Operação Caça Fantasmas estão localizadas em Venâncio Aires, Candelária, Vera Cruz, Rio Pardo, Camaquã, Cerro Grande do Sul e São Lourenço do Sul. 

As empresas que emitirem nota fiscal comercializando tabaco que apresentem características de empresas fantasmas criadas somente para simular operação de compra e venda de tabaco e sonegar impostos, a partir do mês de dezembro de 2018 serão fechadas. 

Nessa primeira fase, os auditores-fiscais selecionaram uma empresa fantasma da cadeia de fornecedores de algumas das grandes empresas do setor de tabaco. Segundo a Receita Federal somente três não se identificou indício de irregularidade na cadeia de fornecedores, sendo duas fabricantes de cigarros e uma de processamento de folha de tabaco. As demais possuem fornecedores com indícios de serem fantasmas em alguma fase de sua cadeia de fornecimento de tabaco, e serão acompanhadas. 

O valor que deixou de ser recolhido aos cofres públicos, R$ 105,1 milhões, é mais que suficiente para o pagamento, durante um ano, do programa mais médico no RS, estimado em R$ 97,1 milhões. Ou ainda poderia contratar por um ano 3.292 professores, ou ainda 2.149 novos policiais militares. 

 

Fonte: Rádio Terra FM
Foto: Alvaro Pegoraro

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||