Notícias - Polícia

Morador do interior de Venâncio registra furto de veículo

Publicado em 07/06/2019 às 07h34

Um morador do interior de Venâncio Aires registrou o furto de um veículo na manhã desta quinta, 06, na delegacia de polícia.

Segundo informações da vítima, Douglas Lara Patan, ele havia deixado o carro estacionado ao lado da casa. Depois de sair no final de semana e retornar na última terça, 04, a vítima percebeu o furto do Escort azul ano 1992 placas IAQ-5004. O carro segue desaparecido.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Bebidas de origem estrangeira adquiridas em Venâncio Aires são apreendidas pela polícia

Publicado em 06/06/2019 às 07h41

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu diversas garrafas de bebidas na manhã desta quarta-feira, dia 5, na BR-386, em Montenegro. O condutor de um Ford Fiesta de Araranguá-SC foi abordado pelos policiais durante ação de fiscalização e enfrentamento ao crime realizada na rodovia. 

No interior do automóvel, havia 360 garrafas de whisky, além de 36 garrafas de licor, todas provenientes do exterior. A mercadoria estava acondicionada em caixas, as quais tinham sobre si um pano preto. O homem, de 32 anos e morador de Içara-SC, alegou que pegou os produtos com um terceiro, em Venâncio Aires, e que os levaria para Criciúma-SC. 

Ele responderá em liberdade pelo crime de descaminho. As bebidas foram encaminhadas à Receita Federal.

 

Fonte: Rádio Terra FM

Compartilhar

Homem é preso após furtar mochila no Centro de Venâncio Aires

Publicado em 06/06/2019 às 07h40

Um caso de furto foi registrado na tarde desta quarta-feira, 05, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Venâncio Aires. O homem, de 29 anos, foi abordado pela Brigada Militar e conduzido à DPPA para o registro.

Segundo a ocorrência, o caso ocorreu por volta das 12h45min. A Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência. Chegando no local, na rua Emílio Selbach, a guarnição foi informada, pelos populares, que o indivíduo ainda estava na região.

O suspeito foi abordado e identificado. Ele confessou que havia cometido o furto de uma mochila, que estava pendurada em uma árvore e que teria escondido o objeto em um mictório móvel. Os policiais militares encontraram o objeto, que será devolvido ao proprietário, e o criminoso foi encaminhado para Delegacia de Venâncio Aires.

 

Fonte: Portal RVA
Foto: RVA

Compartilhar

Princípio de incêndio é registrado em residência no bairro Coronel Brito

Publicado em 05/06/2019 às 13h24

Um princípio de incêndio foi registrado na manhã desta terça-feira, 04, em Venâncio Aires. Segundo registro do Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta de 08h30min para atender o caso na residência de uma idosa, de 78 anos. Chegando na casa, localizada no bairro Coronel Brito, os bombeiros abriram o local para a saída da fumaça. Foi constatado que a idosa havia se enganado e colocado uma jarra elétrica sobre a chama fogão a gás, ocasionando o incêndio. A mulher, que ficou nervosa com a situação, foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

 

Fonte: Portal RVA
Foto: RVA

Compartilhar

Moto furtada em Venâncio é recuperada em Boqueirão

Publicado em 04/06/2019 às 13h41

A Patrulha Comunitária da Brigada Militar de Boqueirão do Leão recuperou uma motocicleta furtada, na manhã desta terça, 04. 

Segundo a ocorrência, os policiais militares foram acionadas até a localidade de Linha Sete Léguas, para checar a situação de uma moto, comprada por uma mulher de 22 anos. Segundo a mulher, ela recebeu a informação do CRVA que a moto comprada tinha placas de uma outra moto.

Em consulta ao sistema, foi constatado que o veículo tem placas originais INK-0624 e havia sido furtada em Venâncio Aires. A moto será devolvida ao proprietário.

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Brigada Militar Venâncio Aires

Compartilhar

Três adolescentes são flagrados pela BM com drogas no centro

Publicado em 04/06/2019 às 07h59

Uma guarnição da Brigada Militar apreendeu drogas com três adolescentes na noite desta segunda, 03, na rua Tiradentes, próximo à escola Monte das Tabocas. 

Segundo o registro, os policiais militares visualizaram os três jovens por volta das 22h em atitude suspeita. Durante a ordem de parada, os adolescente fugiram e dispensaram invólucros, sendo abordados na sequencia. Com eles, foram apreendidos dois celulares, um total de 23g de maconha, R$ 200 e um faca. 

Os adolescentes de 14, 16 e 17 anos foram apresentados na delegacia e, após o registro, entregues aos pais.

 

Outra prisão

A Brigada Militar também realizou outra prisão na madrugada desta terça, 04, em Venâncio Aires. Na rua 4, no bairro Batistti, foi abordado um motociclista, de 18 anos. Com o suspeito, foram apreendidas 52 buchas de maconha e R$ 30. Encaminhado à delegacia, após o registro, ele foi liberado.

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Brigada Militar Venâncio Aires

Compartilhar

Jovem tem Facebook invadido e mensagem ofensiva postada no perfil

Publicado em 04/06/2019 às 07h58

Um registro de crime virtual foi realizado nesta segunda-feira, 03, na Delegacia de Polícia de Venâncio Aires. Segundo a ocorrência, realizada pela mãe da vítima, alguém invadiu o perfil da menina e realizou uma postagem ofensiva. A responsável pela jovem desconfia que o autor possa ser um menino que tinha a senha da rede social.

A polícia civil deve investigar o caso, já que há legislação específica para crimes virtuais. “A pessoa que invadir indevidamente um dispositivo conectado ou não na internet vai acabar respondendo por um crime, cuja pena pode ser de três meses a um ano”, explicou o delegado Vinicius Lourenço de Assunção.

Algumas ações podem ser realizadas para evitar problemas como esse.  "As pessoas tem que ter cuidado [...], evitar o compartilhamento e não salvar as senhas no dispositivo”, destacou Vinicius Lourenço de Assunção.

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Agência Brasil

Compartilhar

Polícia Civil deve investigar morte dentro da Penitenciária de Venâncio Aires

Publicado em 03/06/2019 às 10h13

Polícia Civil deve investigar a morte de um apenado dentro da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires no final de semana.

Segundo registro na delegacia, Jefferson Luís Amaral Pires, 25 anos, foi encontrado morto em uma das celas da casa prisional no início da manhã de sábado, 1º. Segundo os outros apenados que estavam na cela, o homem, que é natural de Gravataí, se enforcou.

Ainda segundo a ocorrência, agentes penitenciáriaos não teriam ouvido qualquer barulho ou confusão entre os detentos. Socorristas do SAMU foram ao local, mas o apenado já estava morto. A Polícia Civil também esteve no local. Um inquérito deve ser aberto para apurar o caso, que foi registrado como suicídio.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Acidente entre dois carros deixa cinco feridos

Publicado em 03/06/2019 às 07h45

Um acidente de trânsito foi registrado na tarde deste domingo (02), no trevo de acesso a Venâncio Aires. Dois veículos, um automóvel Fiat Uno com placa de Candelária e um Volkswagen Voyage, de Sapucaia do Sul, colidiram.

Segundo informações do corpo de bombeiros cinco pessoas ficaram feridas. Três ocupantes do Fiat Uno foram encaminhados para o Hospital São Sebastião Mártir. Os outros dois que estavam no automóvel Voyage foram conduzidos a UPA.

Samu, Corpo de Bombeiros e EGR atenderam a ocorrência.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Operação Gerência prende sete envolvidos com o tráfico em Venâncio

Publicado em 31/05/2019 às 10h39

A Polícia Civil de Venâncio Aires prendeu sete pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no fim da madrugada desta sexta, 31, em quatro bairros do município.

Segundo o delegado Felipe Cano, as prisões ocorreram nos bairros centro, Morsch, Gressler e Aviação. Seis foram presos preventivamente, após uma investigação de alguns meses. Entre os presos, estão duas mulheres. Um outro foi preso, por porte ilegal de arma. Duas armas foram apreendidas. Uma das armas estava com um homem, em um bar na rua Voluntários da Pátria, na esquina com a rua Emílio Michels. 

A operação é denominada "Gerência", segundo o delegado, pois os suspeitos comandavam bocas de fumo nos bairros onde ocorreram as prisões. 46 policiais civis da região participaram dos trabalhos.

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Polícia Civil Venâncio Aires

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||