Notícias - Polícia

Motorista preso diz que foi obrigado a beber e a ir em boate

Publicado em 12/04/2019 às 07h38

O caso do acidente registrado na manhã desta quinta-feira na RSC-453, no trevo da Coronel Brito, em Venâncio Aires, segue repercutindo. Nesta manhã, o motorista da Nissan Frontier prata, que estava com a habilitação cassada, prestou depoimento na Delegacia de Polícia.

Segundo o Delegado Vinícius Lourenço de Assunção, o motorista de 42 anos, morador de Linha Ponte Queimada, no depoimento relatou que dois indivíduos armados chegaram em sua residência. Os intrusos teriam obrigado o homem a ingerir bebidas alcoólicas. Ele, diante das armas de fogo, teria respeitado as ordens e se embriagado.

Em determinado momento, ele teria que buscar um funcionário nas proximidades da rodoviária de Venâncio Aires. O homem de 42 anos e os indivíduos armados teriam embarcado na Nissan e ido até a rodoviária. Chegando no local, o funcionário também teria sido rendido. Em vez de voltarem para a residência em Linha Ponte Queimada, foram até nas proximidades do pedágio de Cruzeiro do Sul.

Faltando cerca de dois quilômetros para o pedágio, os sujeitos armados ordenaram que o motorista parasse o carro. Todos ficaram por algum tempo ali bebendo e, na sequência, o responsável pela colisão foi obrigado a dirigir até uma boate noturna. Em seu depoimento, ele garante não recordar o período que ficou no local, apenas que consumiu bebidas e não teve relações sexuais.

Em seguida, entraram no trajeto de retorno para Linha Ponte Queimada. Neste percurso que ocorreu o acidente. Ele não lembra de muitos detalhes. Segundo o homem, logo após a batida esses indivíduos armados também mandaram ele fugir embora. Contudo, ao invés de ir para Ponte Queimada, como era ideia inicial, ele teria sido ordenado para ir para Cerro dos Bois.

O veículo, que estava bastante danificado com a colisão, teria ficado preso em um buraco. Ele foi pedir ajuda para os moradores nas proximidades e, quando retornou, percebeu que os dois homens armados teriam ido embora. A guarnição militar encontrou o morador local e o responsável pelo acidente próximos ao veículo. Assim, os policiais encaminharam o motorista para Delegacia de Polícia.

O acidente ocorreu às 6h20 e envolveu um caminhão de Teutônia, um Santana de Caxias do Sul e a Nissan Frontier. O caminhão e o carro estavam parados na sinaleira, quando foram atingidos na traseira pela camionete. O motorista fugiu e foi encontrado somente em uma vala na Linha Cerro do Bois. O caroneiro do Santana, identificado como Arildo Zampiron, 55 anos, morreu no local. O motorista do Santana foi encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Motorista envolvido em acidente com morte na 453 é preso

Publicado em 12/04/2019 às 07h37

O motorista da camionete Nissan Frontier envolvido em um grave acidente na RSC-453, na sinaleira do trevo do bairro Coronel Brito, em Venâncio Aires, está sendo autuado em flagrante na delegacia de polícia. 

Segundo o delegado Vinicius Lourenço de Assunção, o motorista da Nissan prata com placas de Lajeado, soprou o bafômetro, que apontou a embriaguez. Além disso, ele também está sendo autuado por fuga do local do acidente. Ele tem 42 anos e é morador da Linha Ponte Queimada

O acidente ocorreu às 6h20 e envolveu um caminhão de Teutônia, um Santana de Caxias do Sul e a Nissan Frontier. O caminhão e o carro estavam parados na sinaleira, quando foram atingidos na traseira pela camionete. O motorista fugiu e foi encontrado somente em uma vala na Linha Cerro do Bois. O caroneiro do Santana, identificado como Arildo Zampiron, 55 anos, morreu no local. O motorista do Santana foi encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir. 

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Jeferson Schwingel 

Compartilhar

Acidente grave deixa um morto na RSC-453 no bairro Coronel Brito

Publicado em 11/04/2019 às 11h24

Uma grave acidente de trânsito deixou um morto e outro ferido na RSC-453 no trevo do bairro Coronel Brito, em Venâncio Aires. 

O acidente foi por volta das 6h30 desta quinta, 11 e envolveu um caminhão de Teutônia, um Santana de Caxias e uma camionete não identificada. Segundo relatos de testemunhas, o caminhão e o carro estavam parados na sinaleira, quando o Santana foi atingido na traseira por uma camionete. O motorista da camionete fugiu do local, mas a placa ficou na pista. 

Um dos ocupantes do Santana, com placas de Caxias do Sul, morreu no local. O motorista foi levado ao hospital. Ainda segundo informações preliminares, a camionete envolvida, uma Nissan Prata, já foi localizada pela Brigada Militar em uma valeta na Linha Cerro dos Bois, no interior de Venâncio. Um homem foi flagrado junto ao veículo. 

O trânsito está completamente interrompido. Mais informações na programação da RVA 910 AM. 

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Jeferson Schwingel

Compartilhar

Bombeiros são acionados para capturar gamba

Publicado em 11/04/2019 às 07h41

O Corpo de Bombeiros Militar de Venâncio Aires foi acionado na tarde desta quarta-feira, dia 10, às 16h, para regatar um gamba. Ele estava atrapalhando o trabalho de uma empresa de internet que instalava cabos ao longo do Acesso Leopoldina, em Venâncio Aires. O animal foi capturado e na sequência foi solto novamente, mas em um matagal próximo. 

Compartilhar

Bandidos assaltam supermercado no bairro Macedo

Publicado em 11/04/2019 às 07h40

Pelo menos quatro assaltantes roubaram um supermercado no bairro Macedo, em Venâncio Aires, na manhã desta quarta, 10. 

Segundo informações preliminares, os bandidos invadiram o local por volta das 10h15. Não há informações sobre o que foi levado. Eles teriam fugido em um carro de cor prata, possivelmente um Voyage. Brigada Militar faz buscas aos criminosos e analisa camêras de segurança do estabelecimento. 

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

BM terá reforço de efetivo durante a 15ª Fenachim

Publicado em 09/04/2019 às 07h44

O Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), coronel Valmir José dos Reis, recebeu na tarde de segunda-feira, 08, na sede do Comando Regional, em Santa Cruz do Sul, a visita coordenador da Comissão de Segurança e Trânsito da 15ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), Dário dos Santos Martins. 

Durante o encontro, foram tratados assuntos relacionados com a Segurança Pública e a consolidação de parcerias relacionadas à Fenachim, que ocorre de 1º a 5 e 9 a 12 de maio, no Parque Municipal do Chimarrão, em Venâncio Aires. Neste sentido, ficou acertado o reforço do efetivo, auxiliando na segurança da população, através de ações preventivas visando orientar os visitantes e contribuir para o sucesso do evento.

 

Fonte: Rádio Terra FM
Créditos: Cristiano Wildner 

Compartilhar

Ladrão é flagrado dentro da caixa d'Água em tentativa de furto no Cidade Nova

Publicado em 09/04/2019 às 07h42

Ladrão é flagrado pela Brigada Militar de Venâncio Aires dentro de uma caixa d”água em um galpão na rua Coronel Vila Nova, no bairro Cidade Nova, na madrugada desta terça, 09.

Segundo registro na delegacia, por volta da 1h30, vizinhos ouviram barulho e acionaram o policiamento. O suspeito teria subido no telhado, que acabou quebrando e ele caiu dentro da caixa. Molhado, o homem foi levado à DP, onde foi feito o registro por tentativa de furto. Após a ocorrência, o rapaz foi liberado.

 

Fonte: Portal RVA
Foto: Brigada Militar Venâncio Aires

Compartilhar

Mulher é assaltada no bairro Macedo, em Venâncio

Publicado em 08/04/2019 às 11h19

Uma mulher foi assaltada, durante o domingo, na rua Salvador Stein Goulart, no bairro Macedo, em Venâncio Aires. Ela estava na via pública, quando um Gol branco parou ao seu lado e o caroneiro, que estava armado com uma faca, anunciou o assalto.

A dupla roubou a bolsa da mulher e fugiu. A vítima não conseguiu ver a placa do carro.

 

Fonte: Folha do Mate
Créditos: Alvaro Pegoraro 

Compartilhar

Ladrões furam tanque e furtam mais de 200 litros de combustível de caminhão no centro

Publicado em 08/04/2019 às 11h17

Ladrões furaram um tanque de combustíveis de um caminhão e levaram mais de 200 litros do oléo diesel na madrugada desta segunda, 08, no centro de Venâncio Aires. 

Segundo registro feito pelo proprietário do caminhão Mercedes Benz 1218, Paulo Richter, o veículo estava estacionado na Avenida Ruperti Filho. Os ladrões furaram o tanque e levaram 220 litros de combustível. Segundo a vítima, é a segunda vez que acontece um furto semelhante.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

Briga Militar realiza prisão por tráfico no centro de Venâncio

Publicado em 08/04/2019 às 07h39

A Brigada Militar de Venâncio Aires, na madrugada deste domingo, por volta da 00h45min, realizou uma prisão por tráfico. Na rua Henrique Millius, durante patrulhamento de rotina, os policiais militares resolveram abordar um dos indivíduos que estava saindo de um local onde a guarnição tinha conhecimento de ser um ponto de tráfico de drogas.

Na tentativa de abordagem, o individuo fugiu da patrulha. A residência, que estava sendo usada para venda de entorpecentes, estava aberta e foi possível visualizar um indivíduo de 23 anos, que foi abordado pela guarnição. Ele estava na sala com objetos ligados ao tráfico, sendo: 01 balança de precisão, 01 celular Motorola, 10 buchas de cocaína, 674 gramas de maconha, R$ 1.409 em dinheiro, 01 faca, 01 arma, 06 munições intactas calibre 38, 01 rolo de papel insulfilme e uma tesoura.

No local ainda estavam presentes 03 menores de idade. O indivíduo de 23 anos foi preso, conduzido para a UPA e para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

 

Fonte: Portal RVA

Compartilhar

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||