Empresários denunciam furtos e intimidações no Distrito Industrial de Venâncio
Empresários e pessoas que trabalham no Distrito Industrial estão preocupados com uma situação que seguidamente vira caso de polícia. Ladrões continuam invadindo o prédio onde funcionava a Real Tabacos. A empresa está desativada e vem sendo saqueada quase que diariamente.
A situação é de conhecimento da Brigada Militar e da Polícia Civil. Tanto que algumas pessoas já foram presas e apresentadas na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), acusadas de furtos. Inclusive, confessaram a autoria dos crimes, mas por força da lei, receberam o direito de responder em liberdade.
Mas segundo denúncia encaminhada à Folha do Mate, a empresa continua sendo alvo dos ladrões. "Eles entram lá de dia e de noite e ficam nos encarando, em uma clara e manifesta intenção de nos intimidar", comentou um empresário que tem negócios no Distrito Industrial.
Não bastasse esta intimidação, os trabalhadores estão preocupados com a sua segurança pessoal e de seus veículos, que ficam estacionados próximo ao prédio da Real Tabacos. "Se estão saqueando aquela empresa, quem disse que em breve não podem querer arrombar veículos e assaltar pessoas", questiona o empresário.
Conforme a capitão Michele da Silva Vargas, sempre que a Brigada Militar é informada e tem viaturas e profissionais disponíveis, verifica a situação. "E já prendemos pessoas e apreendemos objetos furtados de lá", observa.
Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos e foto: Alvaro Pegorao