Ronda Policial: As ocorrências das últimas horas em Venâncio Aires e região

Publicado em 17/07/2018 às 16h03

Sinistro em Passo do Sobrado foi registrado por volta das 20h30min deste domingo, 15Incêndio - Bombeiros Voluntários de Passo do Sobrado foram acionados por volta das 20h30min de domingo, 15, para conter princípio de incêndio em uma residência na localidade de Corredor dos Rosa, no interior do município. De acordo com a corporação, as chamas teriam iniciado em um fogareiro e chegaram a se alastrar pelo forro da moradia. Ninguém ficou ferido.

Furto - Um aparelho de solda e um jogo de ferramentas foram levados do galpão de uma propriedade no quilômetro 9 da RSC-453, localidade de São José. O furto ocorreu na quinta-feira, 12, mas só foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) no dia seguinte, quando o dono se deu conta da falta dos equipamentos.

Veneno - Agricultor de Linha Mangueirão registrou ocorrência na DPPA por suspeita de que seus três cães tenham sido envenenados propositalmente. Ele disse que estava trabalhando na lavoura e notou que os animais passaram mal, caíram no chão, se retorceram, babaram e vomitaram. Perto do local onde estavam os cachorros, segundo o denunciante, foi encontrado um pedaço de gordura de origem animal com coloração rosa. Os animais foram levados ao veterinário, que teria reforçado a hipótese de veneno. Os cães foram medicados e em recuperação.

Notebook - Um notebook foi furtado do interior de um veículo Fiat Idea, por volta das 18h de quarta-feira, 11, na rua Júlio de Castilhos, região central de Venâncio Aires. O proprietário do automóvel esquecer do travamento e saiu para um compromisso. Quando retornou, o equipamento já não estava mais lá.

Celulares - Homem que a secretária nunca tinha visto é o suspeito de furtar dois telefones celulares de uma sala da sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Venâncio Aires. Ocorrência registrada na DPPA aponta que, quando retornava para a sua sala de trabalho, a mulher viu o suspeito, que teria tentado disfarçar perguntando o número do telefone do sindicato. Quando chegou ao local onde tinha deixado os aparelhos, eles haviam sumido. Um telefone era da secretária e, o outro, do sindicato.

Bicicleta - Avaliada em R$ 749, uma Caloi Andes 21 marchas foi levada do estacionamento para bicicletas localizado em frente à Biblioteca Municipal. O furto ocorreu no sábado, 14, e, de acordo com a vítima, a bicicleta estava presa junto à estrutura com um cadeado, o que não impediu o crime.

Prejuízo - Uma casa localizada na rua Benno Breunig, no bairro São Francisco Xavier, teve a portal lateral arrombada, no sábado, 14. Do interior da residência, o autor do arrombamento furtou um notebook, um tênis Adidas, pulseira, anel e documentos.

Arrombamento - No domingo à tarde, por volta das 15h40min, foi arrombada a porta frontal de vidro da Fisk Centro de Ensino de Línguas, na rua Júlio de Castilhos, quase na esquina com a rua Conde D'Eu, uma via central, de intenso movimento naquele horário. A porta de vidro foi 'estourada' e, como o alarme disparou, apenas um celular foi roubado na secretaria pelo autor do crime. Pessoas que passaram pelo local viram um rapaz de cabelo castanho com uma bicicleta escorado no muro da casa em frente à escola de inglês minutos antes. A guarnição da Brigada que atendeu a ocorrência, suspeita que o arrombador seja o mesmo jovem viciado em crack que já arrombou outras empresas no centro da cidade do mesmo modo.

Ambulância - Uma ambulância que ficava estacionada em um posto de combustíveis do bairro Cruzeiro foi furtada no sábado, 14. De acordo com ocorrência registrada na DPPA, o veículo ficava no local, à noite, havia cerca de 20 dias. Um homem, se dizendo proprietário, conseguiu que um frentista entregasse a chave. A ambulância pertence a um socorrista, que segundo a Polícia trabalha para uma empresa de Santa Catarina.

 

Fonte: Jornal Folha do Mate
Créditos: Carlos Dickow 
Foto: Bombeiros Voluntário / Divulgação

voltar para Notícias - Polícia

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||