15 Fenachim: Aberto período de inscrições para soberanas da edição 2019

Publicado em 01/08/2018 às 16h45

A Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) chega à sua 15º edição em 2019 com muita expectativa. A partir de hoje, 1o e até o próximo dia 24 interessadas em disputarem uma das três coroas da Festa poderão se inscrever na Secretaria de Cultura e Esportes. O novo trio de soberanas será conhecido no dia 1o de novembro em um evento no Ginásio Poliesportivo, no Parque Municipal do Chimarrão. 

Para ser uma soberana, as candidatas terão que ter entre 17 e 27 anos e cumprirem uma série de regramentos como representar no máximo três entidades, não ter filhos, ou estar grávida, estar cursando no mínimo o Ensino Médio, residir em Venâncio Aires entre outros critérios. A novidade este ano é que não será mais levado em conta o estado civil da candidata.

Com uma agenda extensa de compromissos sociais durante o concurso, as meninas que buscarem a coroa serão apresentadas oficialmente à comunidade Venâncio-airense no dia 2 de setembro durante a 19º Feira do Livro. Até o dia do desfile final, provas como redação, vídeo, sarau artístico e mateada farão parte das atividades entre setembro e outubro. O calendário oficial com as datas das etapas serão divulgados pela comissão organizadora ao longo deste mês. 

No ponto alto do concurso, um corpo técnico de jurados convidados farão a avaliação final das concorrentes. Além do coquetel e do desfile na passarela, os jurados irão avaliar o vídeo que será produzido pelas meninas. “Neste ano vamos inovar também durante o concurso, as candidatas terão que produzir um vídeo de até dois minutos falando de um ponto turístico da Capital Nacional do Chimarrão. Este material será produzido por elas e postado nas redes sociais pessoais com a #Fenachim2019 para auxiliar na mobilização, no clima da festa e ainda na divulgação do concurso. O mesmo vídeo será analisado e avaliado pelos jurados”, salienta o Secretário de Cultura e Esporte Saul Zart. 

As meninas também passarão por votação popular no site da Prefeitura Municipal, uma galeria será disponibilizada com foto e informação das candidatas para que a comunidade possa também participar da escolha e acrescentar 0,5 na nota final da concorrente, assim como a venda de ingressos para a noite, as candidatas ganharão 1 ponto se venderem acima de cem entradas. 

A escolha das soberanas da 15o Fenachim é organizada por uma comissão da Prefeitura liderada pela Secretaria de Cultura com apoio da Coordenação de Comunicação, Secretaria de Turismo e Central de Projetos. 


REQUESITOS

1 Ser brasileira, sexo feminino, ter idade mínima de 17 anos (completados até 1º de novembro de 2018) e máxima de 27 anos.
2 Não ter filhos e não estar grávida.
3 Ter domicílio em Venâncio Aires por pelo menos dois anos, podendo residir em outro município durante alguns dias em razão de estudos. Porém, deverá participar ativamente da comunidade venâncio-airense.
4 Estar cursando, no mínimo, o Ensino Médio.
5 Não estar participando de outros concursos similares e/ou representando títulos de beleza fora do município de Venâncio Aires. 
6 Ter disponibilidade de horários tanto para as atividades preparatórias do concurso, inclusive aos finais de semana, bem como disponibilidade de participar de toda a programação durante o período da Festa Nacional do Chimarrão.
7 Ter boa conduta, apresentar padrões de comportamento e relacionamento condizentes ao título almejado.
8 Gozar de boa saúde.
9 Não possuir vínculo ou compromisso com qualquer agência ou empresa que, de alguma maneira, venha a prejudicar ou impedir o cumprimento dos compromissos durante o concurso e o reinado da vencedora.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para a inscrição, as candidatas deverão apresentar os seguintes documentos:

1 Ofício de apresentação da entidade ou entidades que representará;
2 Cópia da certidão de nascimento atualizada;
3 Cópia da carteira de identidade e CPF;
4 Cópia do título de eleitor;
5 Comprovante de residência;
6 Comprovante da escolaridade em curso;
7 Entrega de termo de compromisso, assinado, que consta na ficha de inscrição 
8 Em caso de contrato de trabalho, a candidata deverá apresentar declaração do empregador liberando a candidata para cumprir todos os compromissos relativos ao concurso e a festa.

 

Fonte: PMVA
Créditos: Adriene Antunes

voltar para Notícias - Prefeitura

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||