Atenção e trabalho para melhorar a Venâncio de todos

Publicado em 05/04/2019 às 11h15

Através das solicitações das comunidades e demandas vindas dos atendimentos no programa Portas Abertas, surgem as obras que movimentam a capital nacional do chimarrão. O prefeito Giovane Wickert, o Vice-prefeito Celso Krämer juntamente com os secretários Renato Gollmann, da Secretária de Obras e André Kaufmann, da Secretaria de Agricultura – cedendo material humano e maquinário para atender maior quantidade de demandas - estão realizando semanalmente vistorias in loco em alguns bairros e linhas para ver o andamento das obras.

Nos fundos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro Cruzeiro, havia um canal, uma valeta à céu aberto. Depois de solicitações dos moradores e inspeções realizadas pelas equipes da Secretária de Obras, a vala foi canalizada e aterrada, atendendo uma carência, um pedido da comunidade e de saúde pública também.

No mesmo local, outra grande obra também teve a atenção na vistoria realizada pelos gestores. Trata-se da canalização e reconstrução de uma parede de contenção que caiu devido a erosão, bem atrás campo do Cruzeiro.

Neste trecho passa uma parte da sanga do Angito, onde foi montada uma estrutura para iniciar as obras com estacas de contenção e aplicação de concreto. Segundo o Secretário de Obras, as movimentações na local serão concluídas com prazo de 60 dias.

Uma solicitação antiga dos moradores era a canalização da valeta junto a ERS-457, próximo ao trevo da Coronel Brito. O mau cheiro, acúmulo de água de chuva e esgoto, proliferação de insetos e outros bichos, além do lixo jogado no local. Era uma grande preocupação da gestão atual ao ouvir as reclamações dos moradores. A valeta foi fechada após autorização da EGR e do DAER onde a Secretaria de Obras realizou o serviço. Para o Sr. Agenor, residente próximo, “a obra é de grande valia. Não só eu como outros vizinhos aprovam e ficam mais tranquilos sem ver os problemas que antes tinham devido a valeta estar a céu aberto.”

Próximo dali, a faixa de segurança do trevo da Coronel Brito também recebeu reforço na sua pintura. Com o trafego intenso na via, a repintura faz-se necessária para uma maior segurança no trânsito.

Outro importante trabalho realizado pela Secretaria de Obras facilitando o deslocamento de estudantes e funcionários das empresas do bairro Industrial é a continuidade da via lateral que passa em frente a CTA – Continental Tobbacos e se estende até a via que liga o Loteamento Scienza. Essa estrada secundária promoveu maior trafegabilidade de pedestres, Vans escolares e funcionários que moram na região.

Na Linha Hansel, trecho de 1Km que liga a Linha Arlindo, operários realizam a limpeza de valeta, a colocação de canos e após esta etapa, será adicionado material na estrada.

Já na Linha Arlindo, a Secretaria de Agricultura em suporte de pessoal e máquinas para a Secretaria de Obras está realizando em um trecho, uma grande manutenção da via que sofre com alagamentos constantes em períodos de chuva.  No local, além da limpeza nas valetas e também há colocação de canos e, posteriormente o nivelamento da via, facilitando o acesso de moradores e produtores da localidade.

 

Fonte: PMVA
Créditos: Leandro Osório 

voltar para Notícias - Prefeitura

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||