Comunicação: Venâncio lança lista de transmissão para aproximar

Publicado em 24/04/2019 às 13h37

A comunicação pública possui uma tarefa grandiosa: a de informar o cidadão dos atos da administração de forma clara, ágil e com o máximo de transparência possível. Pensando nisso, a Coordenadoria de Comunicação e Marketing de Venâncio Aires iniciou mais um canal de informação, uma lista de transmissão via aplicativo WhatsApp. 

Com o recurso, a equipe consegue enviar aos cidadãos diretamente informações, notícias, recados, ações e campanhas de utilidade pública. Para acessar o recurso é preciso que o cidadão envie uma mensagem com nome e o bairro que reside e automaticamente o número é incluído na lista de transmissão. 

Conforme a Coordenadora, a ferramenta surge como mais uma ponte de união entre o Poder Público e a população, buscando o alinhamento da informação que deve chegar ao cidadão sem interrupções, com a veracidade e transparência de uma comunicação que é pública e voltada aos moradores de Venâncio Aires e demais interessados em receber as informações. “A comunicação é cada vez mais fundamental para o avanço da sociedade. A nossa meta é construirmos uma base sólida na atuação do setor que possibilite cada vez mais transparência, clareza nos atos e um canal direto que permita a informação chegar ao cidadão com a celeridade que a Administração Pública necessita“, destaca Adriene Antunes.

A lista de transmissão da Prefeitura une-se aos demais canais de comunicação como as redes sociais oficiais no Facebook, Instagram, YouTube, Flickr e Twitter, além do site e dos programas de rádio e colunas em jornais impressos que são produzidos pela Coordenadoria em busca de informar cada vez mais e melhor o cidadão venâncio-airense. 

A lista de transmissão funciona automaticamente e para acessar basta adicionar o número(51) 99910.9500 na lista de contatos e mandar uma mensagem informando nome e bairro. O canal não funciona para recebimentos de demandas. De acordo com Adriene a lista é apenas de uso Informativo e os cidadãos interessados em solicitar demandas ou tirar dúvidas devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

 

Fonte: PMVA
Créditos: Leandro Osório 

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