Dia do Trabalhador: de operário à Secretário, 35 anos prestando serviços ao munícipes

Publicado em 02/05/2018 às 13h24

Rui Délsio Schwinn iniciou na Prefeitura com 19 anos, em 1983, através de escolha seletiva, e iniciou os trabalhos como operário na capatazia de Vila Deodoro, com o tempo foi aprendendo a operar as máquinas e se tornou operador. Anos depois, em 1986, Schwinn prestou o concurso público e desde então trabalhou nos mais diversos cargos da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e Secretaria de Agricultura. Ele teve ainda  passagem nas mais diversas capatazias do interior, em 2003 Schwinn foi Secretário de Obras, e em 2012 Secretário Adjunto de Agricultura.

Neste ano, Schwinn deixou a SISP e iniciou uma nova experiência de trabalho na Secretaria de Meio Ambiente,  ele está responsável pela Revitalização das nascentes do Castelhano e proteção das águas, juntamente com o comitê que está sendo formado e empossado no próximo dia 8, às 14 horas.

O Servidor que completou 35 anos de Prefeitura comenta que se sente satisfeito com os amigos que conquistou ao longo desses anos. “Sempre trabalhei nas secretarias que mais tem contato com o público, então, conheço o município de ponta a ponta, e  com isso conheci muita gente, e nos tornamos amigos, isso é o mais bacana”. Ele também destaca que a humildade é a ação fundamental para seguir em frente “sempre trabalho em favor da Administração, independentemente de partido, valorizo a minha função e faço o que precisa ser feito que é atender bem os munícipes”, destaca Schwinn.

Ao longo desses anos, muitas coisas mudaram entre as principais o colaborador elenca os avanços com relação à segurança do trabalho, e a qualidade no serviço prestado. Schwinn relata que quando trabalhava na Capatazia de Vila Deodoro teve a perda de um colega devido um acidente de trabalho. “Hoje as máquinas são mais modernas, com cabine fechada, o sistema de freios também responde mais rapidamente. Além disso, temos todas as orientações necessária para trabalhar com segurança, ginástica laborar para liberar a tensão nos nervos para auxiliar no trabalho”. Outros avanços que ele elenca é a assistência saúde, triênios, licença premium e programas de prevenção de acidente.

Agora, Schwinn se prepara para deixar um legado positivo na nova meta antes de se aposentar, daqui há aproximadamente dois anos. “Após a instalação do comitê vamos trabalhar juntos na recuperação do castelhano e nascentes, junto da Emater, Corsan, Administração e Instituto Gaúcho de Sustentabilidade”.

O Dia do Trabalho é feriado nacional no Brasil, em Portugal, Rússia, França, Espanha, Argentina, entre outras nações. Esta data representa o momento que os empregados e as empresas têm para refletir sobre as legislações trabalhistas, normas e demais regras de trabalho.

Nesta data também é homenageada a luta dos trabalhadores que reivindicaram por melhores condições trabalhistas. Graças à coragem e persistência desses trabalhadores, os direitos e benefícios atuais dos quais usufruímos foram conquistados.

A conversa com Rui Schwinn é para homenagear quem trabalha a favor do município. A conversa foi com ele, mas a homenagem pelo Dia do Trabalhador é para todos os 1762 servidores públicos, e todos demais trabalhadores de Venâncio Aires.

 

Fonte: PMVA
Créditos: Rosana Wessling

voltar para Notícias - Prefeitura

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||