Domingo será de Abertura da “Magia da Páscoa”

Publicado em 16/03/2018 às 15h31

O lançamento oficial da programação de Páscoa acontece no domingo dia 18, à partir das 16h na Praça Henrique Bender, a Praça Evangélica, e contará com uma atração diferente e especial, a chegada do coelhinho.

O domingo será de mateada, feira de artesanato, foodtrucks, Dindinho e exposição de brinquedos infláveis. A chegada do coelho está prevista às 18 horas e, segundo a Primeira-Dama Cristiane Wickert, promete ser especial. O coelho vem a Venâncio Aires através do espetáculo “Chegada do Coelho num passe de Mágica”, da Companhia do Riso. A apresentação acontece em parceria com o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (Sesc-RS) de Venâncio Aires. Além disso,  o Jef's Studio de Dança está programando uma apresentação e momentos de interação com o público antes da chegada do Coelho.

Em frente à Praça Evangélica, será montado o palco para o espetáculo da chegada do Coelho, juntamente dos brinquedos infláveis expostos por empresas do município e a feira de artesanato. Na Travessa Pastor Menzel, ao lado da Praça Evangélica, estarão instalados os foodtrucks, e na Voluntários da Pátria, em frente ao ponto de táxi, estará estacionado o Dindinho.

 

Decoração

Cada praça recebeu uma toca do coelho. Serão colocados quatro animaizinhos em cada uma. Ovos de Páscoa de 1,10 metros, 80 centímetros e 60 centímetros também estão  distribuídos nos gramados das duas praças. Outra novidade é a cor do chafariz da Praça da Matriz, ele foi pintado de amarelo e assim como a Casa do Coelho recebeu aplicações artificiais de doces e guloseimas artificiais.

A Praça Evangélica recebeu a 'Fábrica de Chocolates'. Cristiane explica que da chaminé do local saíra fumaça de verdade produzida por uma máquina. Além disso, ao lado desse ambiente será instalado um coelho que estará mexendo uma panela de ferro - semelhantes às usadas para fazer galinhada - com movimento reais. 

No local, também foi instalado o 'Moinho Encantado', que terá movimentos reais de catavento. Os dois coelhos gigantes também estão na Praça Evangélica.

Arcos, vasos, coelhos, cenouras e outros enfeites fazem parte da decoração das praças e do Calçadão da Cidade.  Os pinheiros ornamentados pelas escolas também já compõem a decoração da Praça da Matriz. A decoração foi feita por cada instituição de ensino.  Foram elas: José Duarte de Macedo, Cidade Nova, Dois Irmãos, Professora Odila Rosa Scherer, Colégio Professor José de Oliveira Castilhos, Colégio Bom Jesus Nossa Senhora Aparecida e Colégio Gaspar Silveira Martins.

 

Programação do “Magia da Páscoa”

18/03 DOMINGO (Brinquedos, artesanatos, food trucks e Dindinho do Rotaract) - PRAÇA EVANGÉLICA

16:00 Programação de interação e oficinas (malabares e dança studio Jefs)

18:00 Chegada do coelho e em seguida espetáculo “A chegada do coelho num passe de Mágica” – Cia do Riso

* Dindinho a partir 16:30

23/03 – SEXTA FEIRA - PRAÇA DA MATRIZ

17h às 22h - Brinquedos

18:30 - Dindinho (saída do ponto de costume na Osvaldo Aranha com a Travessa São Sebastião Mártir)

24/03 - SÁBADO - PRAÇA MATRIZ

17h às 22h - Brinquedos

17h - Dindinho (saída do ponto de costume na Osvaldo Aranha com a Travessa São Sebastião Mártir)

25/03 DOMINGO

17:00 - Dindinho concentração na Tiradentes frente do Mahle

Largo do Chimarrão estará fechado para atrações culturais

 

Fonte: PMVA
Créditos: Rosana Wessling

voltar para Notícias - Prefeitura

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||