IV Seminário de Educação Infantil aborda os encadeamentos pedagógicos e afetivos da profissão

Publicado em 04/11/2017 às 11h53

foto Em torno de 300 professores da Educação Infantil da rede municipal e das escolas privadas participaram do IX Seminário Municipal de Educação Infantil com o tema “Sou Educador Infantil: Encadeamentos Pedagógicos e Afetivos”. O evento aconteceu em duas noites, 31 de outubro e 1º de novembro. A promoção foi da Secretaria Municipal de Educação de Venâncio Aires.

Para a Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação do Município Alice Theis a avaliação do seminário é ótima “Foram duas noites de palestras muito significativas que refletiram sobre dois aspectos fundamentais. Foram duas palestras de alto nível, que agregou conhecimento aos presentes, promoveu reflexões e deu um novo ânimo aos educadores.” Alice também destaca a postura dos educadores que foi maravilhosa. 

A programação na primeira noite foi com a psicóloga Chana Tischer Sulzbacher, que palestrou sobre “Sou educador infantil: meus sentimentos e minhas emoções”, Alice conta que a profissional focou na pessoa do educador, seus sentimentos, pensamentos, emoções, na necessidade de cuidarmos de si mesmo.

Na segunda noite, o professor Max Haetinger tratou do tema “Planejamento pedagógico na educação infantil”, a distribuição do tempo, a importância desta etapa da educação, a importância do educador.

Para a Coordenadora de Educação Infantil Silvana Gerhard “O seminário superou as expectativas, foi pensado nas necessidades das profissionais que atuam diariamente com a diversidade de crianças e famílias. Estamos muito satisfeitos com o sucesso do evento que mostra a valorização da EI como etapa mais importante da educação básica”.

 

Fonte: PMVA
Créditos: Rosana Wessling

voltar para Notícias - Prefeitura

left show fwB tsN|left tsN fwB|left show tsN fwR|c05||skype_c2c_logo_img|news login uppercase c05 b01 bsd|fsN uppercase c05 fwB sbss|fwR c05 uppercase b01 bsd|login news uppercase b01 bsd fsN tsN fwB c15|tsN fwR uppercase c05|fwR c05 uppercase|content-inner c05||